Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Introdução

    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 387
    Reputação : 22

    Introdução Empty Introdução

    Mensagem por Lnrd em Qua Mar 13, 2019 1:59 pm

    PROPOSTA

    Não se desperta vampiro, torna-se vampiro. A citação corrompida coloca em questão que ser uma criatura amaldiçoada é mais que sofrer uma mordida e sair assombrando lugares agourentos - ou seduzindo inocentes, dependendo da referência).

    “Às Portas da Noite” é uma crônica de “Vampiro: a Máscara” (baseada na 5ª versão do jogo) sobre o atravessar do “umbral” que guarda o pós-vida "imortal" – personagens começando como pessoas comuns.

    Para além – ou não – de megatramas sobre salvação ou danação mundial, o foco é no desvelar do “mundo das trevas” (WoD) diante dos olhos de cada participante – braços abertos a iniciantes – e no desdobrar de relações (in)humanas numa história de “horror pessoal”.

    Ambientada na fictícia Santa Dômina, cidade algo afastada das eternas maquinações do(s) velho(s) mundo(s), trata-se de um conto dentro, porém independente, do metaplot desenvolvido no cenário ao longo de várias edições (além do respectivo – e abundante – material de apoio), havendo liberdades.

    “Santa Dômina” nasce de discussões sobre toxicidade em mesas de RPG e polêmicas sobre escolhas criativas “pouco sensíveis” nos materiais lançados recentemente. Este é, então, um espaço inclusivo, não sendo toleradas atitudes e representações ofensivas contra mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e demais grupos.

    Temas controversos, quando/se abordados, devem ser conduzidos de maneira producente, não levianamente, por mero “choque” ou "reflexo/extrapolação" das mazelas do mundo: a proposta é beber de fontes macabras que não passem por “gatilhos” (temas como violência sexual etc.) ou que os abordem com responsabilidade; além, se consideramos "verossimilhante" a existência de monstros, podemos aceitar ambientes criativos mais plurais, diversos e inclusivos.


    SISTEMA

    “Vampiro: a Máscara” foca numa versão piorada do mundo atual: não só corrupção e violência são mais presentes, mas dividem espaço com uma sociedade oculta de “criaturas da noite” – uma ambientação com toques de terror sobrenatural.

    A versão original, lançada em 1991, recebeu várias versões (e suplementos) que modificavam detalhes no sistema e na história, incluindo avanços temporais para mostrar mudanças no “panorama geral”.

    Aqui, usaremos como base a 5ª versão, de 2018, cujas mudanças principais são: um “reboot” das regras, tentando dinamizá-las; um salto dos 1980 para os anos 2010 – incluindo o afastamento duma estética intitulada “punk-gótico”, abraçando gostos de um público contemporâneo.

    Não é cobrado conhecimento do sistema/ambientação (de igual forma, preferiríamos que não houvesse cobranças do tipo “mas na terceira versão do suplemento tal diz isso, isso e isso”). O jogo seguira um estilo misto, centrado na descrição, porém com rolagens de dado para acrescentar elementos de imprevisibilidade – sem, entretanto, focar na ação, tiroteios etc. (mas não havendo proibição nesse sentido).


    PERSONAGENS

    Tratam de PESSOAS COMUNS, não – ainda – vampiros, provavelmente sem conhecimento sobre a existência deles. Além, personagens com enfoque no combate ou “acima do topo” (“gênia bilionária”, “escolhido da profecia”, “descendente de Van Helsing”, “maior hacker do planeta”) podem ficar fora de sintonia.


    OUTROS DETALHES

    Frequência: mínimo de 1 post por semana.
    Experiência: não necessária.
    Obs.: o jogo começará com posts individuais, só depois o grupo se juntando.

      Data/hora atual: Sex Ago 23, 2019 3:30 am