Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Sab 30 Mar - 14:02

    A residência Mendell destacava-se no meio de uma região antiga e algo reclusa da cidade, terrenos quase totalmente pertencentes a famílias antigas e figuras em busca de um pouco de privacidade e isolamento. O sistema público de transporte era bastante reduzido, mas, impressionantemente, isso não era culpa direta do governo: as classes endinheiradas, de carros privados e não raro motoristas, preferiam certa distância “da ralé” – os empregados, entretanto, ainda precisavam chegar lá de alguma forma.

    A casa de Ezra, entretanto, diferenciava-se negativamente, sendo alvo de constante reclamação da vizinhança. “Antes mesmo do velho morrer já não era essas coisas... devia ser um desses excêntricos obcecados por alguma coisa”, alfinetavam duas senhoras uma vez. “Agora então é que não tem cuidado nenhum...”.

    De fácil acesso à saída noroeste de Santa Dômina – a ponte sobre o lago das Cobras –, era muito distinta, e distante, do fervo central. O porto novo era ainda mais longe, considerando não ser possível deslocar-se numa linha reta e que, mesmo cedo, o engarrafamento matutino daria as caras, botando expressões fechadas a todas as pessoas ao redor – era preciso rezar que alguma imprudência ou irritação não terminasse em acidente ou briga.

    O carro com o herdeiro de Levi cortou boa parte da zona Norte, cruzando o rio de Abril por uma das várias partes que davam acesso à zona seguinte, a Leste. O deslocamento tomara bem mais tempo que o normal, várias ruas ainda com danos da noite anterior.
    Um ônibus passara por uma enorme poça de lama, dando um banho em um grupo de pedestres e jogando sujeira no veículo de Ezra.

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 E8e79b10


    A vista da região central era de outro mundo, prédios que pareciam estranhas obras dum mundo mágico e futurístico. Era um cartão postal pelo qual a circulação de dinheiro não poderia ser contada pela capacidade de processamento de uma mente humana.


    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 F33ea610

    Levara bastante tempo para alcançar a última – e pior – parte do trajeto. O terminal ficava na zona Sul, área mais empobrecida e cheia de feias fábricas. O asfalto pouco conservado era um suplício ao veículo, que sacudia a cada buraco.
    Ao final, era necessário escolher um rumo: tentar contornar o morro da Madalena, aumentando um pouco o tempo de viagem – e o estresse – ... ou atravessar por dentro da perigosa favela, uma com os maiores índices de criminalidade do município.

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Recort10
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Sab 30 Mar - 17:12

    Ezra dirigia com cautela já que a chuva do dia anterior deixara a estrada em lastimável condição e por isso também colocou o alarme bem cedo para que tivesse tempo suficiente para chegar no porto e na autoridade alfandegaria. Ele tinha a documentação e esperava que ao recuperar a caixa sanasse a situação também havia observado que seu bilhete ainda estava na caixa de correio, pois se outro fosse entregue o seu seria visto.

    Dirigia o velho carro ao som de Vivaldi e até relevou quando o ônibus jogando lama sob seu carro já que a musica clássica o relaxava e ao ver que tinha a escolha de passar dentro de uma área altamente perigosa e levar um pouco mais de tempo o estudioso obviamente escolheu pela segurança e pegou o caminho contornando o morro da Madalena, mas instintivamente olhou o porta luvas onde havia colocado a arma.

    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Seg 1 Abr - 15:01

    Longos muros, a maioria coberta de símbolos exotéricos em spray preto por sobre rachaduras e manchas irregulares de pintura porca, sujeira e poluição. Exibiam ameaçadoras coroas de espinhos metálicos ou de pontas de vidro colorido. Tirando o mato que crescia pelas falhas da calçada e o lixo despejado ao léu, eram verdadeiros corredores vazios.
    Para além deles, estranhas torres expelindo fumaça branca ou escura.

    Aqui e ali, porém, havia fileiras de caminhões de variados tipos, dos que mal pareciam se aguentar de pé aos que exibiam propagandas e marcas das respectivas empresas.

    Alguns pátios eram envelopados por altas grades, complexos de formas ora monótonas, ora difíceis de definir a função. Cancelas de carro, portarias com guardas, sistemas de vigilância e vigias armados para alguns; portas de correr cerradas e cachorros vira-latas para outros.

    A área era árida à presença humana, paisagem nada convidativa. Andar ali à noite era atravessar uma cova de leões, uma vez que segurança, orgulhosamente definida como “patrimonial”, podia dar um tiro em alguém urinando no lugar errado, mas simplesmente ignoraria um latrocínio bárbaro.

    Aquele tabuleiro era observado pelo morro, lugar que, contrariando o esperado, não era uma rede comunitária de pessoas se ajudando solidariamente em todas as situações e comemorando junto pequenas vitórias. Dominada por guerras de facções, era um caldeirão sempre pronto a explodir e a fazer vítimas para além das próprias fronteiras.
    À medida que tal sombra se aproximava, mais lotes residenciais e pequenos comércios eram visíveis.
    A estrada principal, com ronco de enormes máquinas, caminhões de carga que esmagariam facilmente aquele pequeno carro, seguia até atingir o litoral, curto trecho que mudava drasticamente os ares da viagem. Isso num dos lados: no outro, a ameaça de um deslizamento repentino ou um ataque trazia o contrário do relaxamento.

    Felizmente, naquele dia, nada acontecera a Ezra – ao menos por enquanto.

    Já tendo à vista as estranhas montanhas de contêineres, a imagem colossal dos navios cargueiros e a estranha rede de estruturas de carga e descarga, o prédio principal do porto parecia perdido, lembrava um moderno e rico aeroporto.

    De fato, era um terminal bastante eficiente, alimentando a cidade e escoando a produção – o que não impedia que os funcionários conseguissem burlar o sistema, seja para não trabalhar, seja para exercer funções obscuras. Para além da fachada, todo o tipo de crime era cometido, de comércio ilegal a exploração sexual.

    Na sede da alfandega, uma moça guardava a recepção falando ao telefone e mexendo no computador. Se tinha algo em relação ao emprego dela, era difícil saber.
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Ter 2 Abr - 14:24

    Ezra agradeceu sua boa sorte a Elohim e estacionou o carro perto do escritório alfandegário ele desceu e entrou no saguão parando em frente a moça da recepção e aguardou que a mesma terminasse ao telefone já que seria descortês interromper. Tirou o gorro que protegia sua cabeça e o segurou em uma das mãos enquanto a outra segurava a papelada que lhe assegurava direitos de retirada da misteriosa caixa.

    Espero que isso não demore e bem que as coisas deem certo... Pensou ele.
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Qua 3 Abr - 12:04

    Armado da certidão de óbito de Levi Mendell, das notas de compra e importação e dos documentos que comprovavam o parentesco de Ezra, a recepcionista gentilmente confirmou que seria possível retirar a caixa.

    Papéis carimbados, a embalagem não demorou a ser entregue. Era relativamente grande, mas não muito pesada, podendo ser carregada por uma pessoa só.
    - Não nos responsabilizamos por danos a objetos mal embalados – declarou a moça, usando um sorriso falto e o tom de voz padrão que devia usar com qualquer criatura que passasse por ali.

    O primeiro passo do compromisso estava feito. Sorte do jovem que tal item não fazia parte, diretamente, dos bens inventariados no testamento: o montante financeiro da venda entraria na divisão de bens, tendo o acesso bloqueado. Quanto à encomenda em si, a justiça permitia que negócios antigos fossem honrados.
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Qua 3 Abr - 14:24

    - Sou grato por sua assistência e ajuda. É um momento difícil. Diz Ezra colocando novamente o gorro  e segurando a caixa levando-a até o carro e acomodando a mesma na mala logo depois ele consultou seu relógio para ver quanto tempo havia levado e se seu horário havia sido afetado, pois ainda precisava trabalhar.

    Ezra se acomodou no veiculo e deu a partida no mesmo...
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Qui 4 Abr - 10:39

    Na iminência de pôr o carro em movimento e deixar o porto, Ezra nota um papel preso ao vidro dianteiro. Lixo trazido pelo vento, uma multa por algum motivo desconhecido ou... outra coisa?

    Sob o constante olhar das câmeras, a circulação do local seguia com um ou outro veículo saindo: uma Pick-up preta algo suja manobrava saindo dum espaço por demais apertado; um carro de luxo num vermelho alaranjado incomum atravessava a cancela de saída; um vulto numa moto passava junto à; uma Kombi de entregas dava passagem a um homem com uma criança no colo... . Não tão distante, um segurança do estacionamento ajudava uma senhora com dificuldades de andar; um pedinte tentava a sorte próximo à portaria, enquanto não era expulso pela guarda; um executivo falava ao celular ao mesmo tempo que se abaixava para pegar a chave que deixara cair... .
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Qui 4 Abr - 10:55

    - Agora tudo bem. Vamos embora e Hmmm? Que é isto? Ezra nota o papel no para-brisa e pega o mesmo para ver o que era.
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Qui 4 Abr - 12:11

    Dobrado no para-brisa, num papel ordinário, uma mensagem simples.


    “23h.
    Hoje.
    Parque Louis-Blanc
    Ass.: 37”


    37 estivera seguindo Ezra?
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Qui 4 Abr - 13:34

    - 37 me observa? 37 está me seguindo ... Perturbador. Pensa Ezra colocando o papel no bolso e pegando a arma no porta luvas colocando-a no bolso e ligando o carro para ir para casa se aprontar para o trabalho que ele sabia que não conseguiria fazer com total eficiência, pois estaria pensando apenas no encontro marcado para as 23h ...
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Sab 6 Abr - 12:05

    O retorno da noite sobre Santa Dômina reiniciara o ciclo de marés daquele rio de podridão. Como costume, o dia fora coberto de notícias trágicas, das que ganhavam a mídia às que calavam de medo.

    O parque Louis-Blanc, para sorte de Ezra, era na própria zona Norte, próximo à parte montanhosa, economizando bastante a viagem. Trava-se, na verdade, do jardim às costas de um antigo casarão de grossas paredes de pedra, transformado em um museu daqueles a reunir mais antiguidades do que pinturas ou esculturas famosas.

    Havia apenas um problema: àquela hora, já estava completamente fechado.

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Estzet10
    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Estzet12
    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Estzet11
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Sab 6 Abr - 14:02

    Ezra observa os arredores e vê um lugar que teria gostado de visitar durante o dia com luz natural e bem com mais pessoas ao redor ... E lá estava ele as 23 horas nesse lugar sem ninguém ao redor com o carro estacionado e estranhando que nem guardas para o museu estavam presentes...

    - Eu não vou invadir lugar nenhum disse em tom baixo. E bem o bilhete em si não dava marcos ou pontos referenciais apenas diziam um horário e o nome do local e pois bem ele estava no local agora que 37 o ache ou ao menos dê algum sinal... Ele havia pego a arma e colocado dentro do casaco, não sabia com quem estava lidando e queria apenas entregar isso e terminar tudo indo pra casa, mas se as coisas engrossassem ele não estaria desamparado.
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Seg 8 Abr - 17:23

    Não havia ali sinos ao redor que anunciassem as vinte e três badaladas, mas fora sem atraso que um veículo escuro na tinta e nos vidros parou em frente à casa principal e entrada do museu. De dentro dele, um homem elegante e bem vestido, apesar dum gosto exótico para aquela cidade, desceu com agilidade, deixando o motorista para trás.


    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 0110
    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 0410


    Santa Dômina não ficava no tipo de lugar em que se pudesse distinguir uma pessoa estrangeira apenas pelo rosto, mas a figura tinha definitivamente traços de descendência indo-arábica.
    Com um curto meneio de cabeça, cumprimentou o rapaz que o aguardava. "O jovem Ezra Miller... finalmente nos encontramos... formalmente".
    - Pode me chamar de Kadif. Anour Kadif Ianus. Melhor que “cliente 37”.

    Identificara-se, porém o papel dele não parecia bater: os registros no caderno do avô apontavam negócios iniciados faz muito tempo. Aquela pessoa, apesar de mais velha que Ezra, parecia jovem demais para ser o 37.

    Tinha uma postura nobre, mas não a de um pavão que desfila numa festa da corte. Estava mais para alguém em plena caçada.
    Se fizer a gentileza de me acompanhar... – pediu polidamente, virando em direção à porta do local – e, caso não seja pedir muito, poderia trazer o "pacote"?
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Ter 9 Abr - 15:06

    Ezra olhou para a pessoa que assumira o manto de 37, Anour Kadif Ianus ou Kadir para encurtar era mais jovem do que o registro indicava, porém poderia indicar que ele representava o 37 como um dublê para situações perigosas ou uma face para proteger o verdadeiro, mas também 37 poderia indicar um grupo ou firma o que até o momento Ezra sabia era que terminar isso estava dentro de permanecer respeitando o legado do avô.

    - Sim eu sou o neto de Levi Mendell e vim aqui para terminar os negócios inacabados dele para com o senhor, bem eu trouxe o que estava na alfândega e entregarei dentro da caixa lacrada como a recebi. Ele pega a caixa e segue não sem antes questionar. - Achei que isso fosse agora um museu não é mesmo?



    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Qua 10 Abr - 10:30

    “Há quem considere o mundo em si um grande museu”, soltou o homem numa resposta que parecia ignorar, deliberadamente ou não, um possível questionamento prático de Ezra. “Um grande depósito de coisas antigas, um lixão de herança, ruínas”. Andava sem pressa, conduzindo o passeio em direção à entrada. “Há quem tenha os outros para ver beleza justamente aí, no quanto o tempo transforma, ou não, as coisas”. Atrás deles, o carro estava desligado, não parecendo esperar que o encontro fosse se resolver tão rapidamente.
    - Mas também há quem prefira o conceito de ‘biblioteca’. Ler o texto impresso nas pequenas e nas grandes coisas... ler as pessoas pequenas e as grandes. Você lê muito, senhor Ezra?

    Havia alcançado a porta e, com firmeza, usou a argola presa à porta como um batedor, fazendo ecoar o som lá dentro.
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Qua 10 Abr - 15:58

    - De fato sim. Eu herdei de meu avô o amor pelos livros, companheiros silenciosos, porém que dizem grandes mensagens. Responde Ezra de soslaio, não estava muito a vontade, mas iria seguir o jogo de Kadir pelo momento, mas ele tinha um seguro dentro do casaco.

    Ele seguia Kadir segurando a caixa.

    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Qui 11 Abr - 22:21

    Não demorara nada para que a resposta viesse materializada na forma de um homem de meia-idade vestindo o uniforme da segurança, apesar de fora de forma para a função.
    Aparentemente, já estava esperando aquela chegada.

    Algo solícito, destrancou a porta e, algo solícito, convidou-os a entrar. 37 nem ao menos tentou disfarçar o momento em que passou um pequeno monte de notas dobradas para ele, difícil de dizer o quanto exatamente.
    A velha lei da corrupção dando as caras.
    - Ah, o seu avô... . Homem curioso, com um gosto particular por leituras. No fim, acho que estamos aqui justamente para discutir a história que ele estava escrevendo – aquela informação, jogada como se não fosse nada, era não só nova, como trazia junto a questão: o que diabos aquele homem teria a discutir sobre tal assunto, considerando-o importante a ponto de ter esquematizado aquele encontro com Ezra?

    O interior da construção era definitivamente mais largo que comprido, de modo que, da entrada, já era possível ver a vidraça que se abria para o jardim. Era preciso apenas atravessar o salão inicial, com jarros e louças expostos em armários de época, algo que Anour Kadif Ianus já se punha a fazer em passos leves.
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Sex 12 Abr - 17:53

    - Levi Mendell, meu finado avô bibliografo por natureza possuía muitos interesses em diversos campos, mas creio que sua paixão fosse a história antiga ... Agora sei que ele escrevia poesia e filosofia também, mas nos últimos tempos ele estava mais preocupado com rusgas familiares do que as de literatura, mas não compreendo o vosso interesse nessa faceta dele. Diz com prudência se detendo no caminhar.
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi
    Lnrd
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 289
    Reputação : 20

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Lnrd em Seg 15 Abr - 0:08

    Abrira sem qualquer esforço a porta que dava para os jardins tingidos de noite, encarando a friagem sob o céu aberto. Talvez, por conta das árvores, a sensação térmica fosse ligeiramente menor.
    Notava que o jovem havia se detido e, sob o umbral que dividia os espaços, virou-se para ele.
    - Digamos que eu tenha um papel recorrente nessa história. Mas confesso que, sem saber o final, não consigo vislumbrar o como Levi me via nessa trama. Talvez eu fosse a donzela em perigo? – Riu daquela possibilidade algo tola – Aliás, é uma espécie de saga familiar, um romance que atravessa gerações. Seu avô era o primeiro protagonista e narrador, mas, como bom cavaleiro, trazia um escudeiro consigo. Um jovem esperando para assumir o lugar de herói.

    Com um sorriso, pusera-se a caminhar novamente.

    O guarda não os acompanhava, o máximo de descrição comprada por aquele monte de papéis coloridos.
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco
    gaijin386
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2437
    Reputação : 3

    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por gaijin386 em Seg 15 Abr - 0:37

    Ezra ponderou nas palavras ditas por Kadir e voltou a caminhar - Entendo ... Pelo que entendi meu avô estava escrevendo uma crônica de longa duração. Devo informa-lo que meu avô era uma pessoa reservada e certas coisas ele não disse nem a mim. Existe muito a ser feito agora que ele nos deixou. Ainda mais no imbróglio quanto ao espólio e a herança os papeis de meu avô também serão organizados, mas confesso que não tenho ciência de tal manuscrito.
    Conteúdo patrocinado


    Uma Antessala Vermelha - Ezra - Página 2 Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Ezra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 18 Jun - 23:56