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    EXOWARS 2055 Off-topic

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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Maio 13, 2019 12:44 am

    Lyvio escreveu:
    @Lnrd escreveu:Opa! Tô só esperando um pouco mais pra solicitar lá - na verdade tô corrigindo as últimas partes do sistema.

    Tá dando certo terminarem a primeira parte da ficha?

    @Christiano Keller é isso mesmo! Bem, se quiser ter um propulsor pra voar pode ser útil, mas não é obrigatório.

    Sim, como vc definiu as pontuações? Quantons NPs pro jogador e quantos pro Titã ou Veste?

    Eu peguei o que tem no post 5 e no 19. Bem isso mesmo pois é a primeira vez que estou fazendo M&M.
    Agora vou tentar fazer os combos que o Lnrd passou.
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    Mensagem por Lnrd em Seg Maio 13, 2019 1:57 am

    IMPORTANTE:
    1 em breve chegarão as regras sobre como usar a tripulação (para atacar e executar outras ações), assim como a questão da "sobrevivência" (fome, doenças etc.). Isso ajudará a entender a razão para se investir em "enfermarias" (uma forma de usar "poderes de cura") e assim por diante. Ia publicar junto com a coisa do navio, mas resolvi adiantar liberar logo o que já tá pronto.
    2 acho que amanhã peço a abertura da mesa, pra ficar mais organizado essas informações lá.


    # NAUS E TRIPULAÇÃO
    A base é um "destroyer" com capacidade de 300 pessoas, 150 metros por 20 de largura, espaço para 2 helicópteros, 9 mil toneladas e velocidade de 50km/h.

    O número inicial da tripulação é 100 (+ você), podendo variar com baixas em batalhas, o alistamento de novas pessoas, mudanças de lado, a troca com outros barcos e cidades, além de treinamentos. Inclui crianças, pessoas idosas etc., mas, evitando complicar o sistema, desconsideremos diferenças na pontuação.

    Ela estará dividida em níveis de "0" a "4", considerando que, mecanicamente, possuem apenas "habilidades”, todas niveladas (alguém de nível 0 possui força, energia etc. de 0). Como comparação, após as descrições há o número de Power Points hipoteticamente gastos em cada integrante, além de um custo em "Pontos de Tripulação" (algo conquistado ou comprado com experiência).

    0 – Padrão: pessoas cujas habilidades resumem-se ao necessário para sobreviver e trabalhar em meio à “massa”. [0 PP / 16 PT]
    1 – Pau-pra-toda-obra: com estatísticas “acima da média”, alguém com bem mais “fibra”, destacando-se na multidão. [16 PP / 32 PT]
    2 – Guarda: bem acima da média, assume a responsabilidade de, quando necessário, defender o resto. [32 PP / 48 PT]
    3 – Guarda de Elite:  treinamento, experiência ou capacidades especiais. [48 PP / 64 PT]
    4 – Faróis: lideranças, heroínas e heróis que guiam o novo mundo. [64 PP / 80 PT]

    A distribuição inicial é a seguinte:
    0 - 60 pessoas
    1 - 25 pessoas
    2 - 15 pessoas

    Na criação da ficha, é possível modificar as quantidades: substituir 5 de 1 por 10 de 0 etc. Note que, como noutros sistemas com "batalhas campais", personagens principais agem individualmente, enquanto tropas agem em grupos, então sempre pense de 5 em 5 (160 PT poderiam comprar 5 de 1, mais úteis que 3,333 de 2. À frente, quanto se tiver os pontos que faltam, há formas de fazer uma redistribuição).

    Todas as naus começam com as seguintes características: size/tamanho 0; speed/velocidade 4; defense/defesa -8; toughness/resistência 13. Cortamos a característica "força", que mede basicamente o quanto um veículo carrega, sendo difícil de calcular aqui.

    São 150 Power Points para distribuir.

    Tamanho diz sobre a capacidade de acomodar tripulação, resistência e quão fácil facilmente um barco é acertado. Cada nível é comprado como “upgrade” de classe anterior por uma quantidade fechada de pontos, de modo que para se iniciar com uma nau de classe 6 teriam que ser investidos 180 pontos (a soma de todas as classes anteriores).

    0 - Médio [300 pessoas / R13 / D-8]: 0
    1 - Grande [600 pessoas / R15 / D-12]: 20
    2 - Large [1200 pessoas / R17 / D-16]: 24
    3 - Huge [2400 pessoas / R19 / D-20]: 28
    4 - Gargantuan [4800 pessoas / R21 / D-24]: 32
    5 - Colossal [9600 pessoas / R23 / D-28]: 36
    6 - Awesome [19200 / R25 / D-32]: 40

    A velocidade inicial de voo é 4 (até 50km/h), sendo grátis. Para velocidade 5 (100km/h) o custo é de 5 pontos. Para 6 (200km/h), o máximo, mais 5 pontos. Para características "defense" e "toughness" são 2 pontos pra +1.

    Após esse "esqueleto", deve-se pensar no que o navio possui (armas, sistemas de defesa, sensores, laboratórios etc.) da mesma forma que os "poderes" da ficha normal (inclusive o custo igual ao deles, não o reduzido de dispositivos ou super-reduzido de equipamentos). "Arrays/arranjos" funcionam normalmente (um canhão pode ter várias funções etc.), porém não será possível fazer isso para "veículos alternativos" (quem quiser um veículo secundário, como uma nave leve de resgate etc., deve tratá-lo como um "minion").

    Todos os sistemas serão divididos entre Automáticos, Manuais e Intercambiáveis: um sistema Manual acrescenta os modificadores de quem o está operando (você ou a tripulação) e não funciona se ninguém estiver disponível para usá-lo. Caso seja Automático, funciona 24h, mas não conta com os modificadores de quem opera, não possuindo nem um painel de controle (é preciso decidir se ele pode ser desligado ou não). Para isso, acrescenta-se +1 ao custo final. Caso seja Intercambiável, funcionar só e possui um painel, com um custo de +2 final.

    Lembre que as tropas são movidas em grupos de 5, logo uma tripulação de 100 pessoas poderia manejar 20 canhões ao mesmo tempo. Ou você pode optar por um só, mas muito poderoso; vários automáticos e vários portáteis etc.


    # FICHA DE NAUS E TRIPULAÇÃO
    Nome:
    Descrição:

    CARACTERÍSTICAS
    - Size (tamanho): 0
    - Speed (velocidade): 4
    - Defense (defesa): -8
    - Toughness (resistência): 13

    Tripulação:
    0 - 60 pessoas
    1 - 25 pessoas
    2 - 15 pessoas

    SISTEMAS
    Os "poderes" da nau.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Maio 13, 2019 9:02 pm

    @Lnrd escreveu:@Christiano Keller
    Opa! Quase: pra "limitar" o personagem, nas habilidades ficou que você tem 30 pontos pra distribuir (não precisa investir tudo), sendo que cada ranque custa 2 pontos e o máximo de cada habilidade é +5 (o Lyvio tava até sugerindo que fosse menos pontos, mas vamos deixar assim por enquanto). Daí intelecto não poderia ser +7, por exemplo.

    Sobre a habilidade de lutar e ataque à distância, inicialmente é isso, mas:
    Ok, você pode atacar só com as habilidades "luta" ou "destreza".
    Porém você pode melhorar isso com as perícias "close combat" ou "ranged combat".
    Você ainda pode aumentar mais com as vantagens "close attack" e "ranged attack" (note que a "perícia" chama "blá blá blá combat" e a "vantagem" é "blá blá blá attack")

    Isso tudo seria sua base como "humano" para conseguir "acertar" alguma coisa e ficaria igual na armadura. PORÉM tem um poder chamado "enhanced trait" que poderia ser um computador de bordo com mira automática e essas coisas, melhorando ainda mais sua chance de acerto.

    Nas skills/perícias são até 10 pontos (mas cada ranque, no fim das contas, custa só "0,5") e o máximo é de “+3”.

    Na coisa da arma é isso mesmo, só que, pra não ficar só no efeito "visual", teria que pensar mecanicamente.
    Por exemplo

    PODER PRINCIPAL: LASER ANTI-INFANTARIA (Energy Control / 2 por ranque). Ranque 10 (Custo inicial: 20 / Removível -4 / Custo parcial: 16 / Alternate Effect +1 / Preço final: 17)
    Secundário 1: CANHÃO EXPLOSIVO (Energy Control / 2 por ranque + extra "area" / 1 por ranque). Ranque 6 (Custo inicial: 12 / Extra "area" +4 / Preço final: 16)

    "Por que o ranque do poder principal é 10 e o do secundário é 6?" Porque o "teto" dele é aquele 16, com o desconto de ser removível, não o 20 inicial. "Véi, se tá doidão? Com 16 pontos eu poderia ser ranque 8!". Mas ele seria mecanicamente igual ao poder principal, só que mais fraco. Os 4 pontos "comidos" são pra investir no extra de "explosão", que faz com que o inimigo não possa (inicialmente) defender de parte do dano.

    De igual maneira, teria que pensar no outro poder: a diferença é suficiente pra justificar ser considerado um "novo poder" ou é só a mesma coisa com um visual diferente?

    Então vamos por partes, fiz outro rascunho com mais alguns detalhes. Ainda faltam os poderes.
    Usei 30 pontos para habilidades, 10 para defesas, 19 para skills e 6 para vantagens, num total de 65:

    Abilities Rank Pontos 30
    Força 0 0
    Stamina 3 6
    Agilidade 0 0
    Destreza 3 6
    Luta 1 2
    Intelecto 5 10
    Prontidão 1 2
    Presença 2 4

    Defense Rank Pontos 10
    Dodge 2 2
    Fortitude 2 2
    Parry 2 2
    Toughness 2 2
    Will 2 2

    Skills 1 por 2 Rank Pontos 19
    Acrobatics 0 0
    Athletics 0 0
    Close Combat 2 1
    Deception 4 2
    Expertise 0 0
    Insight 0 0
    Int..dation 0 0
    Invest..on 4 2
    Perception 4 2
    Persuasion 4 2
    R Combat 4 2
    Sleight of 2 1
    Stealth 0 0
    Technol.y 6 3
    Treatment 4 2
    Vehicles 4 2

    Advantages Pontos 6
    Ranged Attack 1
    Takedown 1
    Uncanny Dodge 1
    Move-by Action 1
    Fearless 1
    Tracking 1


    Ainda faltam 85 pontos para os poderes, seriam + - 45 pontos que imagino que vou gastar até agora, mas preciso do jato e de alguma defesa ou armadura:
    + que somam 33 neste exemplo de ataque.
    PODER PRINCIPAL: LASER ANTI-INFANTARIA (Energy Control / 2 por ranque). Ranque 10 (Custo inicial: 20 / Removível -4 / Custo parcial: 16 / Alternate Effect +1 / Preço final: 17)
    Secundário 1: CANHÃO EXPLOSIVO (Energy Control / 2 por ranque + extra "area" / 1 por ranque). Ranque 6 (Custo inicial: 12 / Extra "area" +4 / Preço final: 16)
    + pensei num poder de cura, não sei se faz sentido curar pessoas neste mundo, remover radiação ou outra coisa que exista das coisas que atacam a gente.
    Imagino que custa 10 pra ranque 5 - 2 removível +4 para área, preço 12

    Tá fazendo sentido isso? Fico meio encanado com pontuação de dados ruins.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Lnrd em Ter Maio 14, 2019 5:46 pm

    @Christiano Keller escreveu:
    @Lnrd escreveu:@Christiano Keller
    Opa! Quase: pra "limitar" o personagem, nas habilidades ficou que você tem 30 pontos pra distribuir (não precisa investir tudo), sendo que cada ranque custa 2 pontos e o máximo de cada habilidade é +5 (o Lyvio tava até sugerindo que fosse menos pontos, mas vamos deixar assim por enquanto). Daí intelecto não poderia ser +7, por exemplo.

    Sobre a habilidade de lutar e ataque à distância, inicialmente é isso, mas:
    Ok, você pode atacar só com as habilidades "luta" ou "destreza".
    Porém você pode melhorar isso com as perícias "close combat" ou "ranged combat".
    Você ainda pode aumentar mais com as vantagens "close attack" e "ranged attack" (note que a "perícia" chama "blá blá blá combat" e a "vantagem" é "blá blá blá attack")

    Isso tudo seria sua base como "humano" para conseguir "acertar" alguma coisa e ficaria igual na armadura. PORÉM tem um poder chamado "enhanced trait" que poderia ser um computador de bordo com mira automática e essas coisas, melhorando ainda mais sua chance de acerto.

    Nas skills/perícias são até 10 pontos (mas cada ranque, no fim das contas, custa só "0,5") e o máximo é de “+3”.

    Na coisa da arma é isso mesmo, só que, pra não ficar só no efeito "visual", teria que pensar mecanicamente.
    Por exemplo

    PODER PRINCIPAL: LASER ANTI-INFANTARIA (Energy Control / 2 por ranque). Ranque 10 (Custo inicial: 20 / Removível -4 / Custo parcial: 16 / Alternate Effect +1 / Preço final: 17)
    Secundário 1: CANHÃO EXPLOSIVO (Energy Control / 2 por ranque + extra "area" / 1 por ranque). Ranque 6 (Custo inicial: 12 / Extra "area" +4 / Preço final: 16)

    "Por que o ranque do poder principal é 10 e o do secundário é 6?" Porque o "teto" dele é aquele 16, com o desconto de ser removível, não o 20 inicial. "Véi, se tá doidão? Com 16 pontos eu poderia ser ranque 8!". Mas ele seria mecanicamente igual ao poder principal, só que mais fraco. Os 4 pontos "comidos" são pra investir no extra de "explosão", que faz com que o inimigo não possa (inicialmente) defender de parte do dano.

    De igual maneira, teria que pensar no outro poder: a diferença é suficiente pra justificar ser considerado um "novo poder" ou é só a mesma coisa com um visual diferente?

    Então vamos por partes, fiz outro rascunho com mais alguns detalhes. Ainda faltam os poderes.
    Usei 30 pontos para habilidades, 10 para defesas, 19 para skills e 6 para vantagens, num total de 65:

    Abilities Rank Pontos 30
    Força 0 0
    Stamina 3 6
    Agilidade 0 0
    Destreza 3 6
    Luta        1 2
    Intelecto 5 10
    Prontidão 1 2
    Presença 2 4

    Defense Rank Pontos 10
    Dodge 2 2
    Fortitude 2 2
    Parry        2 2
    Toughness 2 2
    Will        2 2

    Skills 1 por 2 Rank Pontos 19
    Acrobatics 0 0
    Athletics 0 0
    Close Combat 2 1
    Deception 4 2
    Expertise 0 0
    Insight 0 0
    Int..dation 0 0
    Invest..on 4 2
    Perception 4 2
    Persuasion 4 2
    R Combat 4 2
    Sleight of 2 1
    Stealth 0 0
    Technol.y 6 3
    Treatment 4 2
    Vehicles 4 2

    Advantages Pontos 6
    Ranged Attack 1
    Takedown 1
    Uncanny Dodge 1
    Move-by Action 1
    Fearless 1
    Tracking 1


    Ainda faltam 85 pontos para os poderes, seriam + - 45 pontos que imagino que vou gastar até agora, mas preciso do jato e de alguma defesa ou armadura:
    + que somam 33 neste exemplo de ataque.
    PODER PRINCIPAL: LASER ANTI-INFANTARIA (Energy Control / 2 por ranque). Ranque 10 (Custo inicial: 20 / Removível -4 / Custo parcial: 16 / Alternate Effect +1 / Preço final: 17)
    Secundário 1: CANHÃO EXPLOSIVO (Energy Control / 2 por ranque + extra "area" / 1 por ranque). Ranque 6 (Custo inicial: 12 / Extra "area" +4 / Preço final: 16)
    + pensei num poder de cura, não sei se faz sentido curar pessoas neste mundo, remover radiação ou outra coisa que exista das coisas que atacam a gente.
    Imagino que custa 10 pra ranque 5 - 2 removível +4 para área, preço 12

    Tá fazendo sentido isso? Fico meio encanado com pontuação de dados ruins.




    - Abilities: OK

    - Defense: Oooops. Na verdade vc começa assim

    Dodge        0 (= agilidade)
    Fortitude 3 (= stamina)
    Parry        1 (= luta)
    Toughness 3 (= stamina)
    Will        1 (= prontidão)

    Initiative      0 (= agilidade)

    Aí vc tem até 5 pontos (não 10), porém numa proporção é 1 pra 1 - e nenhum pode ficar acima de +3
    P.S.: Iniciativa e Toughnesse não podem ser aumentandos agora.

    - Skills
    Na verdade são até 10 pontos (e o máximo é +3 em cada). Não foi dessa vez. Smile

    - Advantages
    Aaaahhh... vc colocou menos aqui pra investir mais nos outros? Na verdade o que vc economiza dentro dos 65 pontos só pode ir pros 85 da armadura, já que as outras categorias estão com um limite próprio. Smile


    - "somam 33 neste exemplo de ataque":
    Tu diz isso aqui?

    "PODER PRINCIPAL: LASER ANTI-INFANTARIA (Energy Control / 2 por ranque). Ranque 10 (Custo inicial: 20 / Removível -4 / Custo parcial: 16 / Alternate Effect +1 / Preço final: 17)
    Secundário 1: CANHÃO EXPLOSIVO (Energy Control / 2 por ranque + extra "area" / 1 por ranque). Ranque 6 (Custo inicial: 12 / Extra "area" +4 / Preço final: 16)"


    Ah, não! Na verdade usei a expressão "preço final" duas vezes, mas era só pra saber o poder secundário tava cabendo dentro do custo parcial do poder principal (que ficou em 16)... enfim, em suma, isso aqui só custou 17 mesmo. Essa é a "magia" do M&M.

    Por exemplo, se eu quisesse, poderia adicionar:
    Secundário 2: EXPLOSÃO DE LUZ (Dazzle - "cegar" / 2 por ranque). 8 (Custo inicial: 16 / Preço final: 16)

    Isso custaria só mais 1 ao preço final do poder principal. Então, eu gastei só 18 pontos e tenho 3 poderes (ou quantos quiser, desde que faça sentido).

    INCLUSIVE poderia incluir "voar" nesse pacote (tipo redirecionar o raio de energia pra fazer impulsiona o troço) e até "propulsão aquática".

    Secundário 3: VOO (Flight / custo especial) Ranque 7 (Custo inicial: 14* / Custo final: 14* )
    Secundário 4: PROPULSÃO AQUÁTICA ( Swimming / custo especial) 8 (Custo inicial: 12* / Custo final: 12*)
    *Podia ser 16 também, mas as velocidades tão limitadas


    Um poder principal por 16 e 4 secundários por mais 1 cada = 20 = a magia de M&M ;p ;p ;p ;p ;p ;p

    PORÉM esse barato tem um custo: da maneira que tá, você não poderia voar e disparar ao mesmo tempo.

    Nesse caso, você poderia ter:
    PODER PRINCIPAL II: VOO (Flight / custo especial) Ranque 7 (Custo: 14 / Removível -2 / Custo parcial: 12 / Alternate Effect +1 / Custo final: 13)
    Secundário 1: PROPULSÃO AQUÁTICA (Swimming / custo especial) Ranque 8 (Custo inicial: 12 / Custo final: 12)



    - "alguma defesa ou armadura"
    PRINCIPAL III: ARMADURA (Protection / 1 por ranque) Ranque 10 (Custo inicial: 10 / Removível -2 / Custo parcial: 8 / Custo final: 8)


    - Custos até agora
    Digamos que vc pegou o Poder Principal I (sem a explosão de luz, voo ou aquático), o II e o III = 17 + 13 + 8 (38).
    Se você achar que não tem problema em não poder atirar e voar ao mesmo tempo, pegar Poder Principal I (sem a explosão de luz, MAS com voo e aquático) e o III = 19 + 8 (27)


    - "pensei num poder de cura"
    Tenho que resolver uma parada agora. Depois explico essa parte. XD XD XD
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    Mensagem por Sandinus em Ter Maio 14, 2019 11:12 pm

    @Lnrd

    Você pretende começar mesmo só com nós dois?
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    Mensagem por Lnrd em Qua Maio 15, 2019 10:47 am

    Lyvio escreveu:@Lnrd

    Você pretende começar mesmo só com nós dois?

    Vâmo nessa sim! =D

    Vou tentar dar uma agilizada essa semana que agora com o jogo criado fica mais fácil de organizar as coisas visualmente.
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    Mensagem por Sandinus em Qua Maio 15, 2019 7:02 pm

    @Lnrd escreveu:
    Lyvio escreveu:@Lnrd

    Você pretende começar mesmo só com nós dois?

    Vâmo nessa sim! =D

    Vou tentar dar uma agilizada essa semana que agora com o jogo criado fica mais fácil de organizar as coisas visualmente.

    Então vou adiantar a ficha.
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    Mensagem por Lnrd em Seg Maio 20, 2019 6:28 pm

    Cheguei de viagem agora e fui atualizar minhas mesas. Já já vejo as coisas finais daqui.
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    Mensagem por Lnrd em Qua Maio 22, 2019 11:05 am

    Dei uma atualizada nas regras da casa com uma parte que ainda estava faltando.
    Acho que só tá faltando aprofundar o sistema de batalhas (movimentação, dano, recuperação de tropas).
    Vou ver se rola montar também uns exemplos de ficha completa e tal.

    http://www.novaerarpg.com/t5192-regras-da-casa#181194
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    Mensagem por Christiano Keller em Qua Maio 22, 2019 12:55 pm

    Opa, vou ler. Ainda to quebrando a cabeça com esse sistema M&M.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Maio 22, 2019 2:01 pm

    Vamos por partes:

    Ficha 30 em habilidades +5 defesa não entendi 15 de trade off, +10 perícias + 20 vantagens:

    Abilities Rank Pontos 30
    Força 0 0
    Stamina 0 0
    Agilidade 3 6 troquei
    Destreza 3 6
    Luta        1 2
    Intelecto 5 10
    Prontidão 1 2
    Presença 2 4

    Defense Rank Pontos 5
    Dodge      2 2
    Fortitude  0 0
    Parry        0 0
    Toughness 2 2
    Will           1 1

    Skills 1 por 2 Rank Pontos 10
    Acrobatics      0 0
    Athletics         0 0
    Close Combat 2 1
    Deception      2 1
    Expertise       0 0
    Insight          0 0
    Int..dation     0 0
    Invest..on      2 1
    Perception     2 1
    Persuasion     2 1
    R Combat      2 1
    Sleight of       2 1
    Stealth          0 0
    Technol.y       2 1
    Treatment     2 1
    Vehicles        2 1

    Advantages Pontos 20, faltam 15
    Ranged Attack 1
    Uncanny Dodge 1
    Move-by Action 1
    Fearless 1
    Tracking 1

    Velocidade 14 pts ou 15?:

    Quero poder de voar, talvez 7 por 14 pontos?
    Posso pegar o arranjo para andar na água também?
    Andar fica o básico mesmo.

    Tripulação:

    Não entendi o texto.
    "160 PT poderiam comprar 5 de 1, mais úteis que 3,333 de 2"
    Se considerar que:
    1 – Pau-pra-toda-obra: com estatísticas “acima da média”, alguém com bem mais “fibra”, destacando-se na multidão. [16 PP / 32 PT]
    2 – Guarda: bem acima da média, assume a responsabilidade de, quando necessário, defender o resto. [32 PP / 48 PT]

    As de nível 2 são mais úteis que as de nível 1 pois são aparentemente melhores, certo?


    Naus:

    Não entendi direito.
    São 150 pontos para distribuir em que?
    Vi que tem o tamanho e a velocidade. É isso?
    Ou tem que montar uma ficha pra nau com defensa, perícia, vantagens e poderes?

    Poderes da armadura:


    Vou ver o poder de disparo, metralhadora x canhão. 17 pts
    Poder de cura dos soldados ou algo similar. Não sei os pontos direito.
    Cockpit de 5 pts

    To achando que to fazendo errado e deveria ter algo para causar aflições no inimigo.
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    Mensagem por Lnrd em Sex Maio 24, 2019 11:09 pm

    M&M: em algum momento eu acreditei que era fácil. S2 #fé

    # Abilities - ok
    # Defense - na verdade, pela sua ficha, já começaria da seguinte forma (pq reflete os pontos em Abilities):

    - Dodge: 3
    - Parry : 1
    - Fortitude : 0
    - Will : 1
    - *Toughness: 0
    - *Initiative: 3

    Aí vc aplica os 5 pontos.

    *Não podem ser aumentados por tal método.

    # Trade-off
    É uma lombra do jogo que, na vdd, só vai começar a dar trabalho quando chegar na parte dos poderes. Smile
    Em suma, você não pode (entre outras coisas), depois de somar tudo, ter +203958392003 de dano. No nosso caso, o máximo "seria" +20. SÓ QUE o jogo não permite que você tenha ao mesmo tempo uma "chance de acertar" muito grande e um "dano" muito grande: esse "+20" é o limite dos dois somados - mesmo que sejam duas coisas distintas.
    Tem gente que vai tentar equilibrar, colocando a soma final de um em +10 e outro em +10, mas pode ter gente que pretenda tacar o loko e deixar um com 20 e outro com 0 (quase sempre acertar, mas com dano baixo; quase sempre errar, mas quando acertar, dar uma borduada super forte). "Trade-off" é só dizer que não dá pra ficar tão desequilibrado assim - o máximo seria +15, deixando ao menos +5 no outro.
    Mas isso talvez só apareça na prática quando começar a ver os poderes.

    # Skills ok
    Porém "close combat" e "ranged combat" precisam de uma "especialização", pq não podem funcionar pra "todos os momentos": tipo "só espadas", "só metralhadoras" etc.

    # Advantages
    Só pra exemplificar: esse "1" "ranged attack" soma com o "2" do "ranged combat". A diferença é que esse aqui não precisa especificar.

    #Velocidade
    Se for só voar, 7 por 14.
    Se for voar e coisar na água, o total é 15. Porém, por conta da diferença dos preços, vôo fica nível 7 e nado nível 8.

    # Tripulação
    Então, o negócio é que nos sistemas de batalha que tão servindo de inspiração normalmente "agrupam" os "soldados" em tropas pequenas. O que tentei dizer é que com 160 pontos você compra uma "tropa" de nível 1 completa (5 pessoas), mas se fosse de nível 2, ela ficaria incompleta - e, por isso, não serviria pra nada, só quando completasse.

    # Naus
    Isso. Smile
    (Isso o q?! xD)

    Tem uma ficha específica da Nau, mas nela só tem isso:

    Nome:
    Descrição:

    CARACTERÍSTICAS
    - Size (tamanho): 0
    - Speed (velocidade): 4
    - Defense (defesa): -8
    - Toughness (resistência): 13

    TRIPULAÇÃO:
    0 - 60 pessoas
    1 - 25 pessoas
    2 - 15 pessoas

    SISTEMAS
    Os "poderes" da nau. Canhões, sistema de defesa, água e comida etc.

    # Resto
    Deixa eu montar um exemplo aqui que fica mais fácil.
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    Mensagem por Sandinus em Seg Maio 27, 2019 1:50 pm

    @Lnrd

    Eu vou precisar me retirar da mesa, ainda bem que não começou. Talvez mais pra frente se der eu entro. Obrigado e boa sorte!
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    Mensagem por Christiano Keller em Seg Maio 27, 2019 4:52 pm

    @Lnrd eu gostei do tema, sei que está em construção.
    Posso ajudar com os detalhes da construção e podemos fazer algo para ajustar a mecânica.
    Porém entendo que as vezes campanhas 1x1 podem não ser do interesse do mestre.
    Eu gostaria de continuar, no entanto entenderei se quiser ir mais devagar ou parar.
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    Mensagem por Lnrd em Seg Maio 27, 2019 7:56 pm

    Ahhh! Quem pena, @Lyvio
    Mas enfim, se mudar de ideia... - ou quiser ficar prestando consultoria rsrsrsrs

    @Christiano Keller cara, a gente pode continuar sim, nem que seja numa "campanha curta" e depois ver qual é. Quem sabe até como forma de conhecer mais o M&M.

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    Mensagem por Lnrd em Ter Maio 28, 2019 1:22 am

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    Mensagem por Christiano Keller em Ter Maio 28, 2019 12:25 pm

    Gostei o exemplo da ficha, vou copiar e preencher alguns detalhes. Posto aqui mesmo pra você ver se ficou bom.
    Quando acertar os detalhes, que eu to aprendendo o M&M e tiver a ficha da Nau, etc, ai a gente pode chamar mais pessoas, se não faz uma campanha curta e encerra. Depois apresenta o tema de novo que o pessoal pode se interessar.
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    Mensagem por Christiano Keller em Ter Maio 28, 2019 1:26 pm

    Vou te falar que não entendi direito como chegou nos bonus.
    Também não sei o que fazer com os pontos que sobraram. Posso gastar em outras coisas? Como pontos de defesa que passaram do limite, são 3. Ou perícias 1 ponto e vantagens 7 pontos.

    Mas segue a ficha exemplo.

    EXEMPLO DE FICHA - Chris Ka
    Parte I

    Informações básicas

    - Nome: Chris Ka
    - Idade: 30
    - Cidade: Natural de São Paulo Brasil, porém vivia nas Ilhas Falkland da Coroa da Inglaterra.
    - Aparência: 1,65 m cabelos negros, 60 kg, pele branca, nenhuma marca, cicatriz ou envenenamento radioativo, nada anormal.
    - Background:
    Histórico:

    Nascido em 2025, viveu seus primeiros anos no antigo mundo em uma família um tanto estranha. Seus pais já tinham mais de 40 anos e traziam valores de uma geração ainda do século 20. Valores que faziam referência: a trabalhar duro de forma diferente já que se fizer a mesma coisa que os outros talvez tenha resultados similares, a ter sempre um plano que tem 3 partes, o início, meio e o depois.
    Quando criança, teve muitos brinquedos de montar e usados de seu irmão mais velho, Arthur (nascido em 2015 e com autismo leve relacionado a interações sociais). Haviam muitos brinquedos de montar do tipo lego e de programação.
    Por zelo dos pais ele aprendeu 2 idiomas, o português e o inglês. Os pais diziam que era importante saber mais de uma língua. Porém quando mudaram para as Ilhas Falkland a língua veio bem a calhar. Ainda pequeno aprendeu a usar o sinal de internet que o pai usava para trabalhar para assistir vídeos da internet.
    A casa era estranha, ficava no alto de uma montanha no que o pai chamava de linha da vida, um ponto mais alto que se todo o gelo derreter não chegaria até lá. Já o formato da casa era diferente, ficava dentro da terra, para baixo e para dentro da cordilheira. Alguns dos habitantes chegaram a chamar o seu pai de maluco, diziam que deveria morar no barco da família que estava na marina. Seu pai dizia que a casa deveria ficar escondida a plena vista.
    Depois dos 5 anos aos 9 anos, passava a maior parte do tempo em casa com acesso a muitas coisas tecnológicas. O pai mostrou como estabelecer um sinal de internet e ele disponibilizou Wi-Fi para a ilha toda, bem eram num raio de 32 km da antena. Com espaço para brincar e peças, montou drones e pequenos robôs para ajudar nas tarefas diárias. Seu irmão aprendeu o ofício do pai com o mercado financeiro e estava fazendo rios de dinheiro com robôs em softwares. No entanto Arthur dizia que as ideias vinham dos brinquedos que Chris fazia, que ele apenas escrevia o programa.
    Dos 9 aos 19 anos, foi um período conturbado, o pai de Chris esperava que alguma coisa fosse acontecer, como um eco-terrorista, uma nova guerra entre a Argentina e a Inglaterra sobre as ilhas Falkland, uma revolução na América do Sul, um novo surto de Ebola ou qualquer outra coisa. A aniquilação da espécie humana era algo um pouco mais complexo. O local era longe dos grandes centros onde a coisa toda explodiu e havia uma certa segurança. A Ilha é autossuficiente em coisas simples, mas não tem muita sucata de metais, eletrônicos ou remédios. Durante algum tempo foi possível sobreviver com o que havia. Algumas pessoas fugiram da ilha para o continente e os recursos básicos deram conta. O Wi-Fi virou uma rede local para computadores para todos na região. Alguns meses depois navios de guerra da marinha inglesa aportaram na ilha. Eles tinham algumas da células classe Titã e planos para fazer alguma coisa, mas não conseguiram retornar para a Inglaterra. Alguns dos marinheiros estão sofrendo de envenenamento radioativo por alguma razão. Pouco tempo depois parte da tripulação morre e há apenas alguns sobreviventes. Em 2044 algumas das criaturas chamadas necro-horrores encontraram a ilha e não estávamos preparados para aquilo. Vários dos habitantes e soldados morreram, os sobreviventes estão em condições precárias de armamentos e algo novo precisava ser feito.
    Dos 20 aos 30 anos ocorre a construção e uma alternativa para os sobreviventes. Alguns dos remédios acabam, os pais de Chris e Arthur falecem alguns anos após os remédios de pressão acabarem. Os moradores sempre temem o retorno dos necro-horrores logo usaram parte da infraestrutura de um dos barcos para fazer uma nova casa flutuante. No entanto havia a necessidade de fazer algo para combater as coisas que havíamos visto e talvez outras. Inspirado pelos jogos de computador Warhammer 40k Chris construiu um Dreadnought que usa uma das CENP-Titã como fonte de energia. Esse novo robô e a adaptação do barco deram uma nova oportunidade de vida para os habitantes das ilhas. Porém para onde eles devem ir? Como conseguirão remédios e novos suprimentos? Alguns dos soldados e habitantes desejam retornar para a Inglaterra para tentar buscar por suas famílias.

    - Personalidade: Sem um amor na vida e um irmão pouco social há um certo contato com as pessoas porém não há um contato mais intenso e profundo com outros seres humanos. Uma pessoa voltada para seus objetivos pessoais e muito prática, as vezes vista como grossa pelo fato de ser muito direto. Ambição e honra são características que fazem parte de sua vida.

    - Dificuldades, defeitos e medos: Algumas nuances sociais são mais trabalhadas do que outras, então interações pessoais 1x1 são mais difíceis, interações mais relacionadas a trabalho e liderança de pessoas são mais fáceis. O medo de ficar desprotegido em relação as novas criaturas.

    - Nome do traje de batalha: 40k

    - Descrição do traje:
    Imagem sugerida:

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    - Informações sobre o traje: XXXX

    - Nome da nau: Falkland D554

    - Informações sobre a nau: XXXX

    - Descrição da nau: XXXX


    Habilidades

    Spoiler:
    Até 30 “Power Points”. 2 “power points” por “+1”. Máximo de “+5”

    - Strength (força): 5
    - Stamina (energia): 3
    - Agility (agilidade): 1
    - Dexterity (destreza): 1
    - Fighting (luta): 2
    - Intellect (intelecto): 1
    - Awareness (percepção): 1
    - Presence (presença): 1


    Defesa e Iniciativa [SOBRANDO 3 PONTOS]

    Spoiler:
    Até 5. 1 por “+1”. Máximo de “+3”.

    Iniciative e Thoughness não podem ser aumentados com esses pontos.

    Máximos (trade-off/equilíbrio: nenhum lado sozinho pode ser mais que 15):
    - Dodge + Toughness: 20
    - Parry + Toughness: 20
    - Fortitude + Will: 20

    "*" indica modificadores que deveriam ser maiores, mas atingiram o limite.
    Por exemplo: o valor final de Toughness ficou em 13. Logo, Dodge e Parry só podem ter 7.

    - Dodge: 1 [Agilidade]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 1 [Agilidade]
    Ou
    + 3 "defendendo" [Vantagem: Improved defense]
    + 7* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
    + 7* "defendendo e usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait] + [Vantagem: Improved defense]

    - Parry: 2 [Luta]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 2 [Luta]
    Ou
    + 4 "defendendo" [Vantagem: Improved defense]
    + 7* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
    + 7* "defendendo e usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait] + [Vantagem: Improved defense]

    - Fortitude: 3 [Energia]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 3
    Ou
    Ver "cockpit" [Dispositivo: Immunity]

    - Will: 1 [Percepção] + 2
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 3
    Ou
    + 13 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Toughness: 3 [Energia]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 3
    Ou
    + 13 "na armadura" [Protection]

    - Initiative: 1 [Agilidade]
    Spoiler:
    d20 + 1
    Ou
    + 9 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]


    Perícias [SOBRANDO 1 PONTO]

    Spoiler:
    Até 10. 0,5 por “+1”. Máximo de “+3”.
    Máximos:
    - Habilidade + Perícia + Vantagem: 20
    - Ataque + Dano: 20 (trade-off/equilíbrio: nenhum lado sozinho pode ser mais que 15)
    - Ataques de área: 10

    "*" indica modificadores que poderiam ser maiores, mas atingiram o limite.
    Como exemplo, coloquei que as "chances de acertar" serão de "+ 10", deixando para o dano (quando chegarem os poderes/dispositivos) também de "+ 10"

    - Athletics (atletismo): 3
    Spoiler:
    + 1 [Agilidade] = +4
    Ou
    + 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Close combat (combate corpo-a-corpo / espada): 3
    Spoiler:
    + 2 [Luta] + 2 [Vantagem: Close attack] = +7
    Ou
    + 4 sem espada
    + 10* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
    + 10* "usando o poder da armadura com e espada" [Dispositivo: Enhanced Trait] + Close combat

    - Perception (percepção): 3
    Spoiler:
    + 1 [Percepção] = +4
    + 14 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Ranged combat (combate à distância / duas armas ao mesmo tempo): 3
    Spoiler:
    + 1 [Destreza] + 2 [Vantagem: Ranged attack] =  +6
    Ou
    + 10* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Stealth (furtividade): 3
    Spoiler:
    + 1 [Agilidade] = 4
    Ou
    + 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Technology (tecnologia): 3
    Spoiler:
    + 1 [Inteligência] = 4
    Ou
    + 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]


    Vantagens [SOBRANDO 7 PONTOS]

    Spoiler:
    Até 20. 1 por “+1”. Máximo de “+2”.
    Aquelas que possam ser compradas mais de uma vez só poderão ser compradas duas vezes, recebendo apenas “+1” em cada

    - Close attack: 2 [+2 close attack checks]
    - Diehard: 1 [autoestabilizar]
    - Improved critical: 2 [crítico com 18]
    - Improved defense: 1 [+2 defendendo]
    - Improvised tools: 1 [nenhuma penalidade por ferramenta improvisada/ -2 sem ferramenta nenhuma]
    - Jack-of-all-trades: 1 [perícias sem nível]
    - Move-by action: 1 [mover antes e depois de ação]
    - Precise attack: 1 [sem penalidade em ranged - concealment]
    - Ranged attack: 2 [+2]
    - Uncanny dodge: 1 [não ser surpreendido]

    Dispositivos
    - PRIMÁRIO: RAIO DE ENERGIA [Energy Control]: Ranque 10
    Spoiler:
    Attack / Standart / Ranged / Instant  / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / + 2 [Alternate Effect] = Custo Final: 18
    Secundário I: ESPADA DE ENERGIA [Damage]: Ranque 10*
    Spoiler:
    Attack / Standart / Close / Instant / Limite: 16 pontos / 1 por ranque = Custo Inicial 16
    Secundário II: EXPLOSÃO DE ENERGIA [Damage / Area]: Ranque 8
    Spoiler:
    Attack / Standard / Close / Instant / Toughness / Limite: 16 pontos / 1 por ranque = Custo Inicial 8 / + 8 [Extra: area] = Custo Final: 16[área]

    - PRIMÁRIO: VOO [Flight]: Ranque 7
    Spoiler:
    Movement / Free / Personal / Sustained / 2 por ranque = Custo Inicial: 14 / - 2 [Removível] = Custo Base: 12 / + 1 [Alternate Effect] = Custo final: 13
    Secundário I: PROPULSÃO AQUÁTICA [Swimming]: Ranque 8
    Spoiler:
    Movement / Free / Personal / Sustained / Limite: 12 / Custo Especial ranque = 12


    - PRIMÁRIO: CORRIDA [Speed]: Ranque 5
    Spoiler:
    Movement / Free / Personal / Sustained / 1 por ranque = Custo Inicial: 5 / - 1 [Removível] = Custo Final: 4

    - PRIMÁRIO: ARMADURA [Protection]: Ranque 10
    Spoiler:
    Defense / Free / Personal / Permanent / 1 por ranque = Custo Inicial: 10 / Removível -2 = Custo Final: 8

    - PRIMÁRIO: COCKPIT SELADO [Immunity]: Ranque "1"
    Spoiler:
    Defense / Free / Personal / Permanent / Preço Especial = Custo Inicial: 6 / -1 [Removível] = Custo Final: 5
    Sem necessidade de respirar, imune a radiação etc.

    - PRIMÁRIO: FORÇA HIDRÁULICA [Enhanced Trait - força]: Ranque 10
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / +1 [Alternate Effect] = Custo Final: 17
    Secundário I: IMPULSO HIDRÁULICO [Enhanced Trait - agilidade]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16

    - PRIMÁRIO: SENSORES DE BORDO [Enhanced Trait - percepção]: Ranque 10
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / +3 [Alternate Effect] = Custo Final: 19
    Secundário I: SISTEMA DE COMBATE [Enhanced Trait - luta]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
    Secundário II: COMPUTADOR DE BORDO [Enhanced Trait - destreza]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
    Secundário III: I.A. AUXILIAR [Enhanced Trait - inteligência]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16


    - PRIMÁRIO: SISTEMAS DE SUPORTE DE VIDA [Regeneration]: Ranque 5
    Spoiler:
    Defense / None / Personal / Permanent / — / 1 por ranque = 5 / -1 [Removível] = Custo Final: 4


    Por enquanto sobraram 8 pontos (que não podem ser transferidos, por exemplo, pra nau).[/quote]
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por GodsCorpse em Seg Jun 03, 2019 8:56 am

    Oi!

    Tenho interesse!! Vou estar lendo a respeito e postando de acordo.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Jun 03, 2019 10:41 am

    @GodsCorpse, legal que gostou do tema.
    Eu nunca joguei M&M então estou fazendo muita pergunta pro @Lnrd que está sendo bem legal em aturar-me.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 2 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

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