Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    Milão Empty Milão

    Mensagem por LuizBaggio Qua maio 22, 2019 11:40 am

    Milão Dark-and-moody-milan-italy-alexandre-rotenberg



    Resumo

    Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia, com uma população estimada em 4 300 000 habitantes. A Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7 400 000 habitantes de acordo com as estimativas da OCDE. Em termos europeus, a área metropolitana de Milão cobre uma área territorial equivalente à de Paris com uma população de mais de sete milhões de habitantes. Esta área encontra-se com os critérios das áreas estatísticas combinadas (CSAs) dos Estados Unidos. Pela população, Milão é a segunda maior cidade italiana e a terceira maior área metropolitana da União Europeia. Seus habitantes são referidos como "milanesi" ("milaneses" em italiano), ou, informalmente, como meneghini ou ambrosiani.


    Fatos Notórios

    A cidade foi fundada sob o nome de Mediolano pelos ínsubres, um povo celta. Posteriormente, foi capturada pelos romanos em 222 a.C., tornando-se assim muito bem sucedida sob o Império Romano. Mais tarde, Milão foi governada por Visconti, Sforza, os espanhóis em 1500 e os austríacos em 1700. Em 1796, Milão foi conquistada por Napoleão I, que fez dela a capital do seu Reino de Itália em 1805. Durante o período romântico, Milão foi um importante centro cultural na Europa, atraindo vários artistas, compositores e importantes figuras literárias. Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi gravemente afetada pelos bombardeios dos Aliados, e após a ocupação alemã em 1943, Milão tornou-se o principal centro da resistência italiana. Apesar disso, Milão viu um pós-guerra, o crescimento econômico, atraindo milhares de imigrantes do sul da Itália e do exterior.

    Uma cidade internacional e cosmopolita, 13,9% da população de Milão é de origem estrangeira. A cidade continua sendo um dos principais centros transportacionais e industriais da Europa e é um dos mais importantes centros da União Europeia para negócios e finanças, com a sua economia sendo uma das mais ricas do mundo, tendo um PIB de US$ 115 bilhões. A área metropolitana de Milão tem o PIB mais elevado da Europa: US$ 241.2 bilhões (estimativas de 2004). Milão também tem um dos maiores PIBs da Itália (per capita), cerca de 35.137 euros, que representa 161,6% da média do PIB per capita da União Europeia. Além disso, Milão é a 11ª cidade mais cara do mundo para funcionários expatriados. A cidade também tem sido classificada como sendo uma das mais poderosas e influentes do mundo.

    Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping center mais antigo do mundo). A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de numerosos pratos famosos, como o bolo de Natal e o Panetone). A cidade tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes (como Giuseppe Verdi) e teatros (como o Teatro alla Scala). Milão é também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas (tais como a Academia de Brera e o Castello Sforzesco) e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Isso faz de Milão um dos mais populares destinos turísticos da Europa, com mais de 1,914 milhão de turistas estrangeiros na cidade em 2008. A cidade sediou a Exposição Universal de 1906 e foi a sede da Exposição Universal de 2015.


    Cultura Local

    Milão borbulha. É a sua vocação de cidade de criativos e que fomenta o que de novo vai acontecer no resto do país.

    E apesar dos pesares: crise econômica, política e por aí vai, a cidade se prepara para receber nos próximos meses três grandes realizações em âmbito cultural -criativo,  duas delas na pouco conhecida (pelos turistas) Zona Tortona, que para mim vai ser um dos próximos bairros ” boom” da cidade.

    Museo delle Culture, é um projeto que, da sua aprovação à conclusão, levou 15 anos, que é o espaço dedicado a hospedar a coleção de arte extra europeia. O enorme espaço fica na área Ansaldo, importante polo industrial milanês que até os anos 70 abrigava as grandes fábricas de locomotivas e vagões ferroviários. Projetado pelo famoso arquiteto inglês David Chipperfield (museu Neues em Berlim) o espaço também será dedicado a mostras temporárias, laboratórios didáticos e vai contar com uma biblioteca, café e book shop.

    Não muito longe do Museo delle Culture, em um grande espaço minimalista projetado pelo japonês Tadao Ando onde anos atrás ficava uma fábrica da Nestlè, rei Giorgio (Armani) vai abrir para o público Silos, grande espaço dedicado ao museu arquivo da famosa marca, mas também contentor de ideias que vai hospedar mostras temporárias em colaboração com a prefeitura e um arquivo fotográfico.

    Em uma outra parte da cidade (Porta Romana), a Fundação Prada inaugurada dia 9 de Maio de 2015, um espaço de 19 mil metros quadrados que será a sede da ‘Cittadella dell’Arte’, espaço expositivo que vai concentrar moda, arte, cinema e didática infantil.

    A enorme construção mistura edifícios novos com a estrutura de uma antiga destilaria do início do século 20 e (se diz) terá um bar idealizado pelo diretor Wes Anderson.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por Pikapool Sáb maio 25, 2019 3:59 am

    Il recitazione è il mio cavallo di battaglia!
    Apesar do dia chuvoso o clima ameno da primavera era maravilhoso. Parecia estar em um equilíbrio perfeito entre um inverno muito frio e um verão muito quente. A paisagem era perfeita para visitar as atrações turísticas da cidade e tirar diversas fotos para recordação. Infelizmente o ano letivo estava se aproximando de seu fim e eu teria que mandar bem nos estudos para poder aproveitar as ferias de verão e fazer tudo que sonhava fazer naquele momento.

    A vida no campus era tranquila, claro que haviam problemas, mas nada se comparava ao lugar de onde sai. Algumas aulas eram difíceis e alguns professores rígidos, porém eu havia dado sorte, dividia o quarto com Emiliana "Milie" Galassi. Ela é o tipo de garota com quem os homens desejam estar e as garotas desejam ser. Ela mal aparece no quarto, na maioria das vezes só vem pegar algo ou trocar de roupa e em todo esse tempo creio que não trocamos nem meia duzia de palavras. Afinal, porque uma garota como ela faria amizade com uma garota como eu?

    A tarde se arrastava ao som da leve chuva que batia na janela enquanto eu estudava psicologia e psicanálise teatral, não que a matéria fosse um problema, mas porque o professor era um gato e não custava tentar impressioná-lo. Ok, ok, eu sei que não sou nenhuma Milie, mas não custa nada sonhar. E diante de tal pensamento um tanto quanto ingenuo, de certa forma, podia entender porque a mesma não se dava ao trabalho de falar comigo. Enfim, tudo indicava que o dia seria como outro dia qualquer.
    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por LuizBaggio Seg maio 27, 2019 4:12 pm

    Antea poderia até mesmo ser uma jovem fisicamente bastante frágil, mas certamente seu intelecto e seu carisma eram suas maiores forças. O estudo, para ela, era algo natural e, de certo modo, até necessário para aquele sentimento íntimo de utilidade própria, ou manutenção da própria força - como pesos para o fisiculturista, os livros faziam Antea, de certa maneira, viver a melhor versão de si mesma. Mas aquele estudo, em particular, tinha um gosto diferenta para a ela. Apenas imaginar a possibilidade de colher elogios do irretocável professor de psicologia e psicanálise já a deixava mais que motivada. Afinal, sabe-se até onde iria a imaginação da frágil, mas muito talentosa estudante? Como ela mesma já houvera ouvido diversas vezes na vida: "Sonhar não custa nada, não é?"

    A jovem atriz de cabelos encarnados sabia, no entanto, que aquela seria mais uma tarde igual todas as outras, seguida de uma noite igual todas as outras, em que Milie chegaria e não lhe dirigiria muitas palavras, assim como todas as outras vezes e, assim como todas as outras oportunidades, sentiria o vazio no menosprezo das suas ilusões auto-impostas, despedaçadas por algum comentário que a colega de quarto deixasse escapar, sobre quanto esse ou aquele garoto ficava no seu pé.

    Mas o destino fora caprichoso e inconstante.

    As horas de estudo e preparo, por volta das 21:00, foram interrompidas por batidas à porta. Eram dois policiais.

    - "Desculpe incomodar nesta hora, senhorita... Antea Vecchiarelli, correto?" - Perguntara retoricamente um dos policiais, enquanto lia numa ficha que trazia à mão.

    - "Poderia nos acompanhar à delegacia, por gentileza?"

    O estudo estava quase terminado.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por Pikapool Ter maio 28, 2019 4:48 am

    Il recitazione è il mio cavallo di battaglia!
    Os estudos seguiram pela tarde tranquila ao som da chuva. Uma hora ou outra ele fora interrompido por uma pausa para o banheiro ou uma dança ao som de uma de minhas musicas favoritas, além de meus devaneios.

    Não sei se já era pelo costume ou não, mas eu nem notava o tempo passar até a meu estomago avisar que já era hora de dar um tempo nos livros e ir comer algo. O relógio do celular marcava 20:44 e aproveitei para usar a câmera frontal para uma maquiagem rápida. Olhei pela janela e a chuva parecia ter dado uma trégua e o sol já estava para se por. Vesti uma t-shirt qualquer e meu jeans e enquanto pegava meus tênis alguém batia a porta. Quase certeza que deveria ser para Milie...

    Infelizmente eu estava errada. Eram dois policiais que por algum motivo estava a minha procura.

    - Sim, sou eu. - Respondi ainda confusa com a situação. - Claro. Deixem-me pegar minha bolsa e calçar os sapatos. - Isso gerava um desconforto.

    Sem demora peguei minha bolsa, o celular e calcei o meu all star preto. O quarto não era muito grande e podia se observado por qualquer um que estivesse na porta. Apesar de não olhar para os policiais enquanto amarrava os cadarços podia sentir que estava sendo observada. Levantei-me rapidamente guardando o celular na bolsa e logo estava deixando o quarto.

    - Podemos ir. - Disse ao fechar a porta. - Por favor, vocês poderiam me dizer o porque de eu ter que comparecer à delegacia? - Perguntei apreensiva e aguardei uma resposta enquanto caminhava ao lado dos policiais.
    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por LuizBaggio Ter maio 28, 2019 10:14 am

    Os policiais aguardavam, enquanto Antea terminava de se vestir, enquanto, imóveis da porta, olhavam ambos para dentro do quarto. Ela, inclusive, percebera a insistente observação de um deles, aparentemente mais interessado em certas porções de seu corpo que, de fato, analisando seu quarto.

    A jovem estudante já dava os primeiros passos para fora do quarto, quando o policial que parecia mais interessado no quarto que nela própria, a respondera:

    - "Meu nome é detetive Giorgio Bruno, senhorita Antea. Meu parceiro é o detetive Cattaneo." - disse, apontando elegantemente para o outro policial. - "O motivo de ser necessária na delegacia é um fato ocorrido com sua companheira de quarto, a senhorita Emiliana Galassi. Mas saberá de tudo na delegacia."

    Não houvera tempo de Antea sequer interpelar Giorgio, visto que chegavam no passeio público e este logo emendou:

    - "Vou buscar o carro, detetive Cattaneo... faça companhia à senhorita Antea, sim?" - dando de costas, rumo à esquina, em seguida.

    Enquanto via Giorgio se afastar, o outro policial colocava um pedaço de goma de mascar na boca e oferecia outro à jovem:

    - "Pode me chamar de Stefano... goma?"
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por Pikapool Qua maio 29, 2019 2:26 am

    Il recitazione è il mio cavallo di battaglia!
    Após as apresentações o detetive Bruno indicava que o motivo de minha ida à delegacia era Milie. Desacelerei o passo ao ouvir isso e creio que minhas sobrancelhas levantadas, olhos arregalados e boquiaberta denunciava minha surpresa aos detetives. Mas antes que pudesse perguntar mais alguma coisa o detetive Bruno deu as costas indo buscar o carro.

    Ainda perplexa sem conseguir pensar em que besteira Milie havia se metido, ainda mais pelo fato de não saber muito sobre a mesma, além do que todos do campus comentava, mas provavelmente oitenta porcento do que eles diziam devia ser mentira. Ainda vendo o detetive se afastar seu colega parecia tentar criar uma proximidade pedindo-me para chamá-lo pelo primeiro nome e oferecendo-me uma goma.

    - Não, obrigada. - Disse ao levantar a mão esquerda espalmada para ele e esboçar um sorriso sem jeito. - Detetive Catt... Ehh... Stefano, sei que seu parceiro disse que eu saberei de tudo na delegacia, mas eu estou preocupada. Você poderia me dizer se a Milie está bem e o que ela fez? - Suspirei profundamente torcendo para que ele dissesse-me alguma coisa.
    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por LuizBaggio Qua maio 29, 2019 3:31 pm

    Talvez pela prática de palco, ou pela afeição ao estudo da mente humana, ou somente por ter o conteúdo fresco em sua cabeça, fazendo-a acreditar que sabia de algo que não sabe, na realidade, Antea tem a sensação de que Stefano Cattaneo provavelmente não era o que se poderia chamar de corrupto, mas também estava muito longe de ser um exemplo de honestidade e ética policial.

    Ela viu, por exemplo, quando ele esboçou um sorriso amarelo de leve, quase imperceptível, desapontamento quando ela rejeitou a goma de mascar. Mas a questão é que o jeito pueril da jovem estudante inspirava, até ao detetive relativamente acostumado à frieza, certa confiança.

    Assim, olhando para os lados, talvez se certificando que estariam a sós realmente, Stefano responde:

    - "Infelizmente, sua amiga morreu..." - o homem coça a cabeça, como que ganhando tempo pra escolher as palavras - "...violentamente."

    Os olhos de Stefano não pareciam vacilar, e pareciam querer contar mais, no entanto, o detetive conseguiu calar. No mesmo momento, dobrava a esquina um Mercedes-benz. Fazendo um discreto sinal de silêncio, Stefano indicara o caminho ao carro que estacionava, com um sorriso cordial.

    - "Vamos, senhorita Antea?"
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por Pikapool Qui maio 30, 2019 2:06 pm

    Il recitazione è il mio cavallo di battaglia!
    O discreto sorriso sem graça de Stefano quando recusei a goma parecia um mal sinal, mas ainda sim ele olhou a sua volta e deu-me uma noticia pior do que eu imaginava. Fiquei ali diante dele totalmente sem reação tentando assimilar o que acabara de ouvir.

    Stefano parecia se manter frio, provavelmente por aquilo ser algo costumeiro em sua profissão. Ele parecia disposto a dar-me mais informações, mas o detetive Bruno surgia e Stefano apenas pedia pelo meu silencio. Discretamente acenei com a cabeça positivamente.

    - Ah... Sim. - Respondi pondo-me a caminhar ao lado do detetive.

    Enquanto caminhava até o carro respirei profundamente algumas vezes para tentar aliviar a pressão, mas creio que ainda era possível notar que estava abalada. Entrei no carro e sentei-me em silencio.

    Apenas observei as pessoas nas ruas tentando distrair minha mente até que chegássemos à delegacia.
    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por LuizBaggio Sex maio 31, 2019 10:48 am

    Antea não ouvira os policiais trocarem uma palavra sequer, por todo o trajeto. Os transeuntes, ignorantes quanto às consternações da jovem atriz, e ela desejando que suas preocupações pudessem ser as de qualquer um daqueles, ao menos por aqueles momentos.

    Não conhecia muito a colega (ou ex-colega) de quarto. Talvez houvesse sido chamada pelos detetives justamente por ser colega de quarto de Milie? Provavelmente. Quem poderia querer mal de alguém que tantos desejavam ser ou ter?

    A questão é que quinze minutos após entrar no carro, Antea saía, com a porta aberta pelo detetive Bruno. O prédio todo rebuscado, parecia bem antigo, mas também, qual prédio não era antigo em Milão? No entanto, apesar de todo o peso que o estilo gótico poderia trazer ao edifício, havia o reconforto de haverem telas e outros objetos modernos por todo o departamento de polícia.

    Os dois detetives que inicialmente a trouxeram, agora a conduziam para uma sala fechada, com um vidro em uma das paredes. Mas quando a porta se fechou, apenas Stefano estava junto a Antea ali dentro. O jovem detetive olhara para o vidro, como que buscando alguma aprovação que, obviamente, não viria - afinal, nada se via por esse material. Mas mesmo assim ele olhou e, após olhar, puxou uma cadeira para a bela jovem se sentar, empurrando a cadeira enquanto ela sentava.

    Ele, ao lado, disse com a voz calma:

    - "Eu só preciso fazer algumas perguntas, ok?" - A pergunta era mais retórica que efetiva, mas mesmo assim ele a fez. No entanto, talvez fosse necessário para preparar o terreno para a pergunta seguinte, que seguramente abalaria a jovem. - "Você reconhece, aqui, qualquer pessoa, além da própria Emiliana?"

    Disse o detetive antes de colocar, no celular, o video mais grotesco que Antea esperaria ver, e que de fato confirmou a violência que sugeriram quando a foram buscar em casa.


    Fora Milie, Antea nada reconhecera.

    Observação de Imersão:
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por Pikapool Dom Jun 09, 2019 1:38 am

    Il recitazione è il mio cavallo di battaglia!
    Depois de uma viagem com um clima um tanto quanto tenso finalmente chegávamos a delegacia.

    - Obrigada. - Disse ao detetive Bruno por abrir a porta para mim.

    Fui escoltada até uma sala fechada com um vidro grande na parede. Logo veio a minha mente aqueles vidros que ocultam as pessoas do outro lado como nos filmes. Voltei minha atenção para a porta quando a ouvi fechar-se. Apenas Stefano se encontrava ali, diante de mim. Assim que ele olhou para o vidro buscando por algo, eu tive certeza que aquele vidro era como dos filmes.

    Aproximei-me da mesa que ali estava quando o detetive puxou a cadeira para que pudesse sentar-me.

    - Obrigada Stefano. - Sorri em agradecimento.

    Acenei positivamente com a cabeça quando perguntou-me se podia responder algumas perguntas. O vídeo que ele mostrou-me, deixou-me em choque. Nunca imaginaria que Milie pudesse ter um fim tão horrível quanto aquele. Senti-me totalmente nauseada e não pude conter as lágrimas.

    - Não reconheço ninguém, Stefano! - Disse aos prantos assim que o vídeo terminou. - Por favor, poderia trazer um copo d'água? Eu não me sinto muito bem. - Disse abaixando a cabeça e cobrindo a boca com as mãos. Sentia minha respiração pesada.
    Conteúdo patrocinado


    Milão Empty Re: Milão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:15 pm