Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    São Paulo

    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    São Paulo Empty São Paulo

    Mensagem por LuizBaggio Qua maio 29, 2019 5:05 pm

    São Paulo IPhoto-Channel_Ensaio_Marcelo-Donatelli_Gotham-City-2



    Resumo

    São Paulo é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é Non ducor, duco, frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo".


    Fatos Notórios

    Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week e a Parada do Orgulho LGBT.

    O município possui o 10º maior PIB do mundo, representando, isoladamente, 10,7% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005, e por mais de 40% das patentes produzidas no país. A cidade também é a sede da B3 (sigla de Brasil, Bolsa, Balcão), a 5.ª maior bolsa de valores do mundo em capitalização de mercado (dados de 2017), resultado da fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP). São Paulo também concentra muitos dos edifícios mais altos do Brasil, como os edifícios Mirante do Vale, Itália, Altino Arantes, a Torre Norte, entre outros.

    A cidade é a 8ª mais populosa do planeta e sua região metropolitana, com cerca de 21 milhões de habitantes, é a 10ª maior aglomeração urbana do mundo. A capital paulista também possui um caráter cosmopolita, sendo que, em 2016, possuía moradores nativos de 196 países diferentes. Regiões ao redor da Grande São Paulo também são metrópoles, como Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba; além de outras cidades próximas, que compreendem aglomerações urbanas em processo de conurbação, como Sorocaba e Jundiaí. Esse complexo de metrópoles — o chamado Complexo Metropolitano Expandido — chegava a 33 milhões de habitantes em 2017 (cerca de 75% da população do estado e 12% da população do país) formando a primeira megalópole do hemisfério sul, responsável pela produção de 80% do PIB paulista e de quase 30% do PIB brasileiro.


    Cultura Local

    São Paulo é considerada polo cultural no Brasil, tendo-se consolidado como local de origem de toda uma série de movimentos artísticos e estéticos ao longo da história do século XX. Apesar de tradicionalmente rivalizar com o Rio de Janeiro o status de sede das principais instituições culturais do país, é em São Paulo que existe o maior mercado para a cultura, tendo hoje se consolidado como uma das principais capitais culturais do Brasil e da América Latina.

    A cultura da cidade de São Paulo foi largamente influenciada pelos diversos grupos de imigrantes que ali se estabeleceram, principalmente italianos. São Paulo possui uma ampla rede de teatros, casas de show e espetáculo, bares e grandes eventos culturais como a Bienal de São Paulo, Virada Cultural e o São Paulo Jazz Festival. Instituições de ensino, museus e galerias de arte não raro empregam superlativos em suas descrições (sedia, por exemplo, a maior universidade pública do país — a Universidade de São Paulo — a maior universidade privada — a Universidade Paulista — e a maior casa de espetáculos do país, o Credicard Hall).

    Entre os museus mais famosos da cidade estão Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outras instituições de renome. Também abriga um dos cinco maiores parques zoológicos do mundo, o Parque Zoológico de São Paulo.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5788
    Reputação : 85
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por Claude Speedy Qua maio 29, 2019 8:44 pm








    Gláucio "Speedy"Gonzales
    FICHA DA PERSONAGEM






    Uma manhã gloriosa em São Paulo...  Um gole de café que prometi abandonar há mais de cinco anos me aquece ainda mais, depois de ter feito meus katas e minha corrida matinal... Não tenho mais vinte anos... Estou quase com o dobro disso aliás. Corte de verbas na minha bolsa e negação na minha pesquisa... É temos de "austeridade" e "contingenciamento"... Eu queria acreditar que foi o acaso, mas vejo o dedo dele em toda parte. A maldita Igreja dele... Ele se acha o "pica das Galáxias".

    Assisto o vídeo no Treta News falando de quando o denunciei por lavagem de dinheiro para me motivar a lembrar que eu consegui fazer coisas significativas para sociedade.

    São Paulo 9k=

    Depois me lembro que a Polícia Federal quase me acusou de ser cúmplice... Por pouco o delegado não me cobrou propina para não me por na cadeia. Tudo nesse país é comprável... E sabe-se lá até onde o dinheiro da Igreja dele chega. Pensei em deixar tudo isso para trás... Estudar... E até achei que ia relaxar no tal casarão da Bárbara Evans... Como sempre, as coisas não são tão simples. Ainda me lembro de uma semana atrás... Morgana, era o nome da garota... Descendente dos Cherokee... E conseguiu bolsa pelos critérios de ser descendente de índios... Isso deu uma confusão enorme, muita gente protestou contra ela... E ela mesma achou que eu também... Haviam outras garotas e um rapaz que fumava maconha mais do que toda Amsterdã junta...

    Eu realmente voltei do Rio assustado, tinha conhecido essa garota com ideias xamanistas muito mais jovem em uma viagem de Férias que mal me lembro. Ela veio se aconselhar comigo porque o namorado dela era de matar... Um playboy fanático por armas de fogo. Sinceramente apesar de tudo, creio que levaram muitas drogas para lá... No Rio de Janeiro, cursar uma universidade à distância com tantos cortes de bolsas quebrava minha possibilidade de me especializar na antropologia. Meu sonho era pesquisar a teatralidade das artes marciais... Parecia algo fútil para alguns, mas a verdade é símbolos, roupas e máscaras sempre geraram reações muito das artes marciais tem haver com indução... Como um imenso jogo de xadrez. E tendo em vista a forma desigual com a que tenho de lidar com a máfia religiosa que tomou conta do país aos poucos, eu não tinha nenhuma escolha...

    Tudo que fiz foi evitar processos, mudar de endereço, me unir à grupos anarquistas e punks desde a adolescência. Engraçado, agora muitos dos Carecas do ABC em com que briguei agora se preocupam mais ainda em criticar o governo do que me atazanar... E respeitam o fato de que eu sei lutar... É só o que eles respeitam, o poder... E é só o que eu desprezo.

    Eu termino de varrer o tatame...Ajeito os troféus e tiro um cinturão que estava escondido. A primeira parte da aula vai começar... Vários lutadores de MMA aprendendo técnicas de judô e karatê para usar em um octógono... Eu queria culpa-los por reduzir tanto a origem dessas técnicas. Mas eu preciso sobreviver.

    Espero que eu esteja preparado para treinar esses meninos e meninas hoje, minha cabeça anda meio aérea.





    Gláucio  Gonzales, São Paulo São Paulo AmpleEnchantedBarb-small
    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por LuizBaggio Qui maio 30, 2019 11:46 am

    O novo dia que começara na vida de Gláucio não era, na realidade, muito diferente de qualquer outro dia que ele já houvesse vivido. O homem, com princípios bem claros em mente e raiva enterrada em cova rasa no peito, recebia o primeiro de seus alunos daquela manhã com um sorriso no rosto.

    Tomás era um jovem de 19 anos, incomumente dedicado às artes marciais e, assim como seu professor, enxergava uma grande prostituição das técnicas ao as colcoar num octógono, mas assim como seu professor, também precisava de dinheiro e, na atual conjuntura, era o jeito mais óbvio para se viver da luta.

    - "Oss!" - Disse com uma reverência, enquanto Gláucio começava a alongar as pernas, sem que o visse entrar. - "Sensei, este jornal estava lá fora." - Colocando o jornal sobre uma mesa de madeira, no canto, e indo se aquecer.

    Sem muito ânimo, e na realidade sem nem lembrar se possuia qualquer assinatura de jornal, Gláucio pegara o maço de papel cinza e, por capricho do destino ou não, uma enorme foto de Arnaldo, ao lado do Governador do Estado, com a manchete "SÓ A FÉ CURA".

    Pouco tempo depois, iam chegando os demais alunos da manhã.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5788
    Reputação : 85
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por Claude Speedy Qui maio 30, 2019 12:28 pm

    Claude Speedy escreveu:







    Gláucio "Speedy"Gonzales
    FICHA DA PERSONAGEM






    Ele de novo... Eu sabia... Pagou alguém para deixar esse jornal aqui. Se eu comentar com alguém, vão dizer que eu sou paranóico...

    "Andando em quatro apoios, Pessoal... oito voltas... digo, seis"

    Quase desconto na garotada...  Tenho de respirar, Arnaldo sabe como me pegar desprevinido. Nas três horas seguintes eu estabelo vários ritimos de luta de solo. Tomás tem um jiu-jitsu que se tornará facilmente melhor que o meu em alguns anos. Jéssica já gosta mais de usar seus chutes... Eu também a incentivo muito à chutar... Mas não hoje, porque justamente quero dividir minha frustração com alguém forço os maiores trocadores de socos e chutes a treinar exercícios para maior mobilidade de solo e o pessoal do solo coloco no punch ball.

    Eu ordeno as coisas meio mecanicamente, enquanto de tempos em tempos folheio o jornal. Só depois, no final da última hora das três de treino é que me volto de novo à eles totalmente.

    "Duplas, entrem Morotegari ou baiana para puxar pelas pelas e façam Mae Ukame ou Sprawl para defenderem... Quarenta repetições cada um... Thomás começa contando..."

    Observo para ver quem usa as variões dos golpes e das defesas e depois peço para fazerem a oposta da qual fizeram.

    Maldito Arnaldo.

    Que ele quer dessa vez?




    Gláucio  Gonzales, São Paulo São Paulo AmpleEnchantedBarb-small
    LuizBaggio
    Investigador
    LuizBaggio
    Investigador

    Mensagens : 67
    Reputação : 4

    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por LuizBaggio Seg Jun 03, 2019 6:36 pm

    No momento que se lembrou de Arnaldo, a vista de Gláucio começara a embaçar, até, finalmente esvanecer. Após isso, apenas olhava - frente a frente - pra matéria prima dos seus dias. A escuridão o envolvera e tomara a consciência.

    Quanto tempo houvera passado, não saberia precisar, mas o fato é que Gláucio acordara num local que ele próprio só havia visto por algumas fotos, muito tempo atrás - a luxuosidade da recepção não refletia nem à distância o inferno vivo que ocultavam os corredores daquela instituição.

    O Hospital Colônia de Barbacena, a instituição psiquiátrica responsável pelo conhecido Holocausto Brasileiro. Ele estava na recepção, sua cabeça doía, mas em suas mãos havia um papel recortado de jornal. Seu escrito fora lido em voz alta pelo homem recém desperto.

    - "O Portador da Ilusão está alojado aqui?" - Gláucio lera.

    A recepcionista dissera.

    - Não, não se encontra, mas ele pode estar esperando. - Ela entregara a Gláucio uma folha de papel com instruções sobre como chegar ao lugar adequado e lhe pedira - Agora saia, por favor.

    Não sabia porque, mas Gláucio obedecera, ao menos até certo ponto. Deixando a porta do Hospital Colônia, dobrou à esquerda e jogou fora o papel. Não queria alertar esse Portador para sua vinda antes que seja necessário.

    Sua mente girava. Gláucio sentia que estava assistindo um filme dele mesmo executando ações que ele não se lembrava de ter executado. E o pior, não conseguia agir contrariamente.

    Mas o fato é que ele caminhou por quatro quarteirões pela rua em linha reta, naquela cidade pacata do interior de Minas Gerais; então virou à direita e caminhou mais um quarteirão. Depois parou, coçou o queixo e se virou. A rua havia mudado - toda a cor foi drenada do mundo à sua frente. Uma enorme cratera se abre no centro da rua. Nem um painel de vidro nas janelas das casas permanecera intacto, e todas as pessoas que vira passar naquela caminhada, até onde consegue enxergar, estão mortas e desfiguradas.

    Gláucio dera um passo para trás. Ao lado, no chão, percebera o único objeto colorido - uma caneta de tinta vermelha - num gesto rápido, pegou-a e a enfiou no bolso. Enquanto observava, o efeito de descoloração se espalha lentamente, revelando o que parece ser o resultado de um ataque militar a um mundo em preto e branco: prédios destruídos, ruas destruídas e pessoas mortas por toda parte.

    Ainda sem saber o porque, cobrira rapidamente os olhos com as mãos e gritara

    - Eu nego a verdade! Deixe o caminho permanecer!

    De repente, um leve formigamento surgira nas pernas, apenas o suficiente para ser sentido. Abrindo seus olhos, o efeito ainda está se espalhando, mas Gláucio fica como estava no meio de sua ruína. Andara então direto pelo quarteirão até chegar a um armazém. As portas principais, embora dobradas e tingidas, ainda estão fortes. Ao lado das portas há uma placa de identificação de um prédio, como as que o caminhante confuso vê em Corpo de Bombeiros e similares, mas completamente em branco.

    Retirando a caneta de tinta e escrevera na placa, tão pequeno quanto pôde legivelmente: "Quem sobreviveu para contar?"

    Segundos depois, a tinta se acumulara em um ponto e, em seguida, começara a pingar - muito parecido com sangue na placa. Ele descrevera uma história, uma pessoa... o sobrevivente, contando sua história de horror e tristeza, e os fins para os quais ele caiu em uma tentativa de descobrir a história, para tentar garantir que isso não aconteceria novamente. Lentamente, Gláucio tivera a terrível sensação de que o próprio Portador era o sobrevivente de quem se fala.

    No mento que essa sensação fora sentida, aquele "sangue" lhe garantira que isso não era verdade, antes de finalizar a história com a frase "Seu destino não é para o contar, mas seu legado vive."

    Instantes se passaram e a caneta de tinta derretera na sua mão e a porta lateral do depósito se abrira. Correndo para dentro, entrara no escritório do gerente. Estava completamente escuro, mas não ousou gerar qualquer forma de luz, para não despertar o guardião de seus sonhos. Em vez disso, apalpou (e parecia saber exatamente onde apalpar) a em torno da mesa até sentir um objeto redondo e suave em suas mãos.

    Ao toca-lo, o escritório vai sumira de vista, e Gláucio tivera um breve vislumbre da rua massacrada, em cores, antes que tudo ficou preto novamente.

    Gláucio acordara dois dias depois daquela aula naquela manhã, sentado à mesa onde comia as refeições. Um jornal próximo grita de um ataque terrorista. Percebera que suas mãos ainda seguram o objeto.

    O objeto em sua mão, era uma bola de aço, mais ou menos do tamanho de uma noz, e na sua mente, apenas uma frase: Este é o Objeto 51 de 538. O sobrevivente agora sabe de você e você dele. Este segredo ciumento será seu fardo por todo o tempo.
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5788
    Reputação : 85
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por Claude Speedy Qua Jun 05, 2019 1:45 pm








    Gláucio "Speedy"Gonzales
    FICHA DA PERSONAGEM









    Cinzas...São Paulo Safe_image.php?d=AQDf9UtXyQ6xaXC7&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Faventurasnahistoria.uol.com.br%2Fmedia%2F_versions%2Fcp1398_widelg

    Em meus sonhos eu me vejo em um lugar do documentário que assisti, para tentar entender o que os avôs e a mãe de Arnaldo tinham de tão rico... Que esta acontecendo? Eu penso que é um pesadelo terrível, mas noto que faz dois dias que eu adormeci... A palavra Portador aparece como uma constante.

    São Paulo Xicara-de-cafe-de-capuccino-na-mesa-de-madeira-com-jornal_7239-397

    Terrorismo... Café... lembro bem que...

    Que raios esta acontecendo?

    Vou precisar de ajuda.

    Eu me neguei a isso no passado, mas esses apagões não podem ser ignorados de forma alguma.

    Mas como eu posso fazer isso com o parco dinheiro que estou ganhando?
    Talvez uma assistênte social posssa ajudar.

    Eu deixo a xícara de café e rapidamente faço uma busca pela internet... Como posso ter uma terapia sem dinheiro para sequer pagar o aluguel?

    Mas pior que isso... Que eu fiz nesses dois dias?
    Será que colocaram algo em alguma coisa que eu comi ou bebi?




    Gláucio  Gonzales, São Paulo São Paulo AmpleEnchantedBarb-small
    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5788
    Reputação : 85
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por Claude Speedy Qui Set 17, 2020 11:49 pm



















    Cinzas...

    Em seus sonhos o Cavalheiro nunca imaginou que existiria algo como entrar naquele lugar que ouviu dos lábios alcoolizados.
    E de repente, duas mulheres...
    Aparentemente uma zelosa senhora cuidando de uma espadachim samurai.

    Brincando com cartas ilusórias que fazem parecer que é uma velocidade astronômica por conta da ilusão...

    São Paulo Magic-1

    O som irritante das cartas é para chamar atenção das duas enquanto o ladrão chama atenção das duas.
    Falando em japonês...

    おやすみの女の子
    Oyasumi no on'nanoko¹

    Comentava guardando as cartas em seguida.

    私以外の二人の人間
    Watashi igai no futari no ningen²



    Legenda
    1-Boa noite, garotas.
    2-Duas pessoas humanas além de mim.


    Claude Speed São Paulo AmpleEnchantedBarb-small

    Conteúdo patrocinado


    São Paulo Empty Re: São Paulo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:46 pm