Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 486
    Reputação : 24

    Uma Antessala Vermelha - Miguel Empty Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Mensagem por Lnrd em Qui Jun 27, 2019 10:34 pm

    Uma Antessala Vermelha - Miguel 539b4310


    Santa Dômina. 2019 – ou “quase 2020” nalgumas mentes mais dinâmicas.

    O futuro era já.

    3,5 milhões de almas num assentamento denso, superpopuloso e dividido entre um universo paralelo artisticamente desenhado, uma dimensão descolada da maioria dos problemas comuns – invadida apenas pela violência fora de controle –, tendo como chave única dos próprios portais o dinheiro. E o resto.

    O que sobrava, apartado disso, o “mundo real”: favelas verticais e horizontais – se é que pode se considerar os blocos de precários conjuntos habitacionais como algo “deitado” – nos quais a disputa tanto pelo espaço individual quanto pela proximidade dos empregos sempre cobra um caro preço.

    Quanto mais oferta, menos o valor da vida no mercado.

    A transição entre as margens urgindo como um sonho comum para muita gente, um pesadelo de luta diária para boa parte, ou simplesmente um desejo abandonado para outro quinhão, “o inalcançável” para quem assim o conseguia ver. E a terrível obsessão para quem se deixa cegar pela sedução de um brilho mortal.

    Bairro das Luzes. A “Meca Fashion” cuja avenida principal acumulava grifes internacionais de haute couture, salões com filas de espera de meses e as clínicas das celebridades, além de seletas agências de modelo das quais, prometia-se, os próximos grandes nomes da semana surgiriam. Um paraíso para se passear, almejar ou – apenas para um pequeno grupo – realmente consumir.

    O Sol já havia se escondido, mas aquela era justamente a hora favorita, quando a iluminação artificial tornava o lugar simplesmente mágico.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel 0611


    Sob a arquitetura vanguardista da fachada de um centro de convenções, atendentes distribuíam amostras de champanhe – obviamente legitima – a quem tivesse ingresso para os desfiles da noite, uma verdadeira parada de ideias impressionantes na estranheza e ousadia.
    Enquanto jornalistas, especialistas, estudantes, artistas, gente do meio ou simplesmente curiosa juntava-se à porta, seja para entrar, seja para observar aquele inusitado movimento, uma recepcionista cansada segurava o segurar o choro ao sentir o salto destruindo dela os pés e a coluna. Já estava de pé e sorrindo fazia mais de 10 horas.

    Não que o retorno financeiro realmente tanto a pena.

    Garoava leve naquela noite.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel Conflu10


    Nos bastidores daquele templo de Vênus, estresse e egos desenhavam uma batalha épica onde beleza equilibrava a sujeira em pesos igualmente proporcionais. “Que DROGA de cabelo é esse?”, gritava um estilista diante do que não parecia ser problema algum. Na falta de ajustes finais enquanto o horário de entrada na passarela se aproximava, berros eram a comunicação mais corriqueira.

    Fora dali, no canto de uma popular megastore de k-beauty – uma nada barata, mas definitivamente mais acessível que o resto –, uma gerente discursava a um grupo de trainees sobre a fama de aquele ser “o” lugar onde se vai para encontrar todas as melhores novidades do mercado.
    - Nossa biblioteca é enorme e, caso não encontrem algo no nosso sistema, insistam que vão falar com o setor de encomendas para ver a viabilidade de uma solicitação. O trabalho de vocês não é vender, é fazer com que ninguém saia daqui reclamando.

    Ela parecia dura e decidida. E provavelmente não admitiria que a meta daquele turno não fosse batida.

    Virando a esquina, entretanto, já era possível perceber a mudança de clima. Em estabelecimentos menores, casas ultraespecializadas dominavam com produtos para todos os gostos e preços. Um grupo de adolescentes harajuku observava acessórios inspirados numa famosa franquia de animes que misturava robôs gigantes e problemas de saúde mental. Faziam barulho e chamavam a atenção de turistas visitando a localidade.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel Haraju10

    Uma Antessala Vermelha - Miguel Image510


    Aquele lugar era uma espécie de Disneylândia onde fantasias loucas pareciam possíveis de serem realizadas, onde se podia parecer e ser o que se quisesse.

    Por baixo de toda aquela maquiagem, entretanto, o perigo rondava risonho, escolhendo a dedo a próxima vítima.
    Lightning
    Samurai Urbano
    Lightning
    Samurai Urbano

    Mensagens : 142
    Reputação : 9

    Uma Antessala Vermelha - Miguel Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Mensagem por Lightning em Dom Jul 07, 2019 5:02 pm




    E lá estava eu, em meio àquele antro de excentricidades, me sentindo praticamente em casa. Estava onde deveria estar, mas não na posição em que mereço. Ainda não. Pensando nisso, recolhi as mãos nos bolsos, sentindo o clima ligeiramente mais frio e a leve garoa tocar meus ombros e minha cabeça até eu me abrigar na megastore de k-beauty. Aquele lugar me despertava curiosidade naquela noite em especial... Como se algo me atraísse e me deixasse preso pelos adornos extravagantes das harajuku e a forma com que gesticulavam e conversavam entre si, atraindo a atenção da grande maioria das pessoas que tiravam fotos com elas, como se fossem parte das atrações turísticas da cidade e pareciam adorar toda aquela atenção. Eu não as culpo, já que também almejava estar cercado de paparazzi e fãs, então notando o assédio que elas sofriam ali como uma amostra muito pequena da fama e status que eu um dia teria. Continuei a observá-las com um sorriso no canto do rosto e até me aproximei para tirar fotos com algumas, como se aquilo fosse um passatempo divertido para mim e não apenas um material de estudo e dissertação.

    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 486
    Reputação : 24

    Uma Antessala Vermelha - Miguel Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Mensagem por Lnrd em Qua Jul 10, 2019 11:35 am

    Entre locais algo presos nas próprias rotinas e entregues a enfado e preocupação, turistas inebriando-se com tudo o que estimulava os sentidos e aquelas criaturas quem tinha um pé noutra realidade, das tangíveis às existentes apenas no escapismo, aquele grupo exótico parecia gostar de atrair olhares – ou ao menos não ligar nem um pouco para o alvoroço que causavam.

    Não que aquela aparência fosse totalmente absurda: a depender da região daquele centro urbano, coisas assim não eram exatamente “diferentes”.

    As lojas de “pequenezas” tinham uma boa movimentação, a despeito do Sol já ter se retirado de cena. Quinquilharias, acessórios, produtos “pop” e tradicionais, importados em geral, raridades. O bairro, sabia-se, iniciara como reduto da migração japonesa, mas nos últimos anos recebera um grande fluxo da Coreia do Sul, uma relação às vezes tensa, que já refletia na própria arquitetura, cada qual tentando ao máximo sentir-se em casa.

    Em Santa Dômina não havia distinção entre nacionalidades. A grande divisão era entre riqueza e miséria.

    Dum desses estabelecimentos quaisquer, um segundo grupo harajuku fluíra alegre, mas sem juntar-se ao primeiro, aparentemente sem relação prévia além do gosto em comum. No meio dele, uma figura parecia divertir-se com uma referência não tão “fofa” – trazia, como um compartimento portátil de água ou outro líquido, uma bolsa de sangue dum vermelho escuro. Aquele choque de ironia atraia olhares e reações as mais diversas, desde desconfiança a risos.

    Por um instante, justamente aquela pessoa pareceu ter a própria atenção presa ao rosto de Miguel, com o qual cruzara o olhar, encarando-o demoradamente com um sorriso. Fizera-o para, em seguida, afastar-se na multidão, despedindo-se com um aceno. Talvez fosse um truque de charme para fazer-se lembrar, dica aprendida dalgum “influencer”.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel 0114

    Uma Antessala Vermelha - Miguel 6bcd4910


    Aquela cidade era curiosa e frenética.

    Sem aviso, um encontrão por trás ameaçou desequilibrar Miguel.
    Alguém havia esbarrado nele, deixando, com o impacto, algumas coisas caírem no chão.

    Era uma figura de traços andróginos, mas cujo nome – pescado naquela situação constrangedora –, remetia, todavia, a algo masculino.
    - Droga, Raphaello! Atenção no seu trabalho.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel Gs_59b10


    Com certa vergonha, tentou abaixar-se para catar o que havia caído, mas as veste que utilizava não eram exatamente das mais práticas para o dia-a-dia.

    Era difícil não notar que o mesmo se dava com a figura que interpelara de forma agressiva.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel 06-gar10


    Num folha que havia se soltado mais para longe, um símbolo distinto destacava-se: a silhueta duma espada, como as de esgrima, impressa num elegante vermelho vivo.
    Era a marca do famoso escritório de design e arquitetura “Florim”.
    Lightning
    Samurai Urbano
    Lightning
    Samurai Urbano

    Mensagens : 142
    Reputação : 9

    Uma Antessala Vermelha - Miguel Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Mensagem por Lightning em Qui Jul 11, 2019 5:56 pm




    Assisti a garota se despedir, com um olhar contemplativo e ao mesmo tempo, intrigado. Ela havia chamado minha atenção e então desapareceu como se fizesse o uso de algum truque de ilusionismo. Deixei o ar escapar com uma pequena risada discreta, essas crianças performáticas... Entretanto não é de se negar que foi divertido. Percebi o esbarrão e logo me virei por reflexo, mantendo um sorriso cortês - afinal poderia estar esbarrando em um grande olheiro de uma renomada agência - mas meu sorriso logo se desfez quando notei se tratar de alguém que parecia ter acabado de fugir de uma passarela. Meus olhos se encheram com a beleza daquela vestimenta retratando toda a singularidade urbana que nos cercava, mas ainda assim conseguindo exprimir seu próprio brilho e identidade. A pessoa, que imaginei ser uma moça - logo contrariou minhas expectativas ao revelar seu nome. Me inclinei então para apanhar o que havia caído e voltei a sorrir, dessa vez com certo charme.

    - Está tudo bem com você? - Inclinei a cabeça ao perguntar, tentando transparecer uma preocupação genuína. Faço menção de devolver as coisas recolhidas, mas paro no processo, me atentando para a folha cuja logo me deixa claro do que se trata. - Ah, você trabalha na Florim? Posso te ajudar a levar essas coisas se não se importar. Evitaria mais... Acidentes. - Digo a última parte com um sorriso largo e aparentemente gentil.

    Lnrd
    Tecnocrata
    Lnrd
    Tecnocrata

    Mensagens : 486
    Reputação : 24

    Uma Antessala Vermelha - Miguel Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Mensagem por Lnrd em Ter Jul 16, 2019 2:36 pm

    “Não, obrigada” foi a resposta que cortou ríspida o ar, bala vinda não daquele “Raphaello”, mas duma franca atiradora vestida – em vermelho – para matar. Se aquele jovem era algum tipo de trainee, a mulher que o supervisionava parecia uma tutora pouco gentil – nada de se espantar no competitivo mundo da moda, onde víbora devorava víbora e “sorrisos” não eram gratuitos, mas investimentos de mercado.

    O rapaz era uma figura bonita, porém claramente apagada pela presença que o dominava, roubando-lhe o brilho. Algo envergonhado, terminou de juntar as coisas e limitou-se a um sorriso e um cumprimento de cabeça pouco efusivo antes de, acompanhando de perto a chefe, colocar-se novamente em movimento.
    Iam em direção a um prédio da área, uma torre de vários escritórios que tanto tinha o design Florim quanto abrigava alguns escritórios da companhia.


    Uma Antessala Vermelha - Miguel Vattan10

    Uma Antessala Vermelha - Miguel D316_010


    Para trás, entretanto, haviam deixado não só Miguel: no chão, desapercebido naquele primeiro momento, um ingresso para os desfiles que aconteciam próximos dali, no centro de convenções.

    Não havia nenhum nome nele, de modo que aparentava poder ser utilizado por qualquer pessoa... ou devolvido ao dono original, caso soubesse-se a quem pertencia.
    Conteúdo patrocinado


    Uma Antessala Vermelha - Miguel Empty Re: Uma Antessala Vermelha - Miguel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Nov 17, 2019 8:41 pm