Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Brazen
    Tecnocrata
    Brazen
    Tecnocrata

    Mensagens : 386
    Reputação : 8

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Brazen em Dom Jul 07, 2019 3:13 pm

    AMBIENTAÇÃO:







    A chuva persistiu por mais alguns dias de forma intermitente. Espada Brilhante estava molhada até os ossos. Era um clima bom para ficar na cama, ao lado de um fogo brando e um pedaço de carne quente.

    Mas isso não estava nos seus planos. Vocês tinham um longo caminho a sua frente. Durante os preparativos para a jornada vocês perceberam que, ser oficialmente um membro da Guilda dos Heróis(graças a inconfundível moeda que carregavam) lhe garantia algumas vantagens no comércio local, pois á Guilda era muito respeitada. Vocês conseguiram alguns suprimentos com mercadores locais e até mesmo uma carroça com dois cavalos. Era pequena, mas ajudava. A Estrada Real que levava até Winter era bem pavimentada apenas até um ponto, depois disso manter o passo se tornaria mais complicado.

    Os portões se fecham atrás de vocês. Conforme vão caminhando , Espada Brilhante vai ficando cada vez mais distante. Em algum momento ela não passa de um ponto no horizonte.


    Spoiler:


    Me digam como cada um de vocês se preparou para a viagem. Se quiserem comprar algo específico por um preço menor antes de deixar a cidade, fiquem a vontade. Espada Brilhante é um comércio muito bom pois é um bom ponto comercial.

    Jasbi
    Neófito
    Jasbi
    Neófito

    Mensagens : 32
    Reputação : 1

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Jasbi em Seg Jul 08, 2019 10:19 pm

    Arik fica surpreso por Jordan querer ir junto e comovido, mesmo não sabendo lutar, Jordan era mesmo um servo leal, e principalmente um bom amigo. Arik também fica surpreso com as pessoas que iriam junto na missão, era bem diferentes, principalmente o Orc. Mas ele age educado com todos, não podia julgar pela primeira impressão. A chuva atrapalhava um pouco, era difícil levantar nesse clima chuvoso e frio. Mas a ansiedade de começar a jornada, fez Arik conseguir se levantar. Além disso, Jordan era um bom despertador.

    Arik ficou animado por conseguirem a carroça e os dois cavalos. Ele não planejava usar suas vantagens nobres, e além disso, as vantagens da Guilda já eram suficiente. Arik dá uma volta no mercado, não pretende procurar nenhum luxo, apenas o necessário. Compra suprimentos para viagem (Comida), uma capa com capuz, um pouco de sabão (um dos hábitos nobres que não perderia, ficar limpo). Procura também por uma corda, cordas podiam ser bem úteis.

    Quando já estava caminhando, Arik se sente ansioso com o caminho que os reservava pela frente. As espadas sempre na bainha do seu quadril. Ele achava que seria bom conhecer as pessoas com quem iria trabalhar na missão, então aproveita o tempo para puxar assunto, primeiro com a que parecia mais amigável:

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Tumblr_pocaw4ie9a1vvsx5y_540

    - Egarda - Começou devagar - Fico curioso... Nunca vi halflings indo tão longe. O que a fez querer entrar para guilda? Algum motivo especial?

    Arik também olha para os outros curioso, que tipos de histórias teriam.

    - Não é interessante? A guilda consegue reunir pessoas bem diferentes, mas com um mesmo objetivo. .. O que será que está fazendo os camponeses desaparecerem.... Acho que seria bom conhecermos os pontos fortes de cada um, assim poderíamos nos organizar melhor.

    Ainda curioso, Arik também pergunta para o Orc, bem direto:

    - Também fico me perguntando, o que traria um Orc para a guilda... O que fez querer seguir a guilda, Rhudzok?

    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4120
    Reputação : 99
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Dycleal em Qui Jul 11, 2019 12:17 pm

    Zaynera está eufórica e fica admirada com o lobo e aqueles dias chuvosos não passam e ela que já estar na estrada achando os colonos perdidos.

    Mas logo os assuntos triviais a chamam e vai no comercio comprar um cobertor de inverno e um traje de frio, pois com a pouca roupa que tem vai virar um picolé e nessas comprar ela vê o poder da moedinha da guilda e entende o peso da responsabilidade que está assumindo, completa sua lista com suprimentos de alimentação e higiene, comprou até um perfume que lhe lembra flores silvestres e um corda de seda que é mais leve, algumas velas e pederneira e isqueiro. Olha a roupa de frio e acha ela bem bonitinha e lhe cobria bem a cabeça, os ouvidos e as pernas, estava protegida do clima.

    Mas chega o dia e a chuva continua, a carroça era confortável e cabia até o orc e os animais, olho para a madeira da carroça e espera que seu grifo não pense naquilo como comida e rapaz chamado Arik está bem animado perguntando a todos sobre as suas histórias e ela fica pensando o que ele vai pensar quando ouvir minha história sem graça, que eu sou uma isca do capeta e que minha professoras eram monjas que me acordavam as cinco da manhã para escovar os dentes e lutar artes marciais de camisola? Ela acha melhor fingir que está dormindo para tentar escapar deste vexame e dá um sorriso maroto e fecha os olhos com a cabeça sobre a mochila.
    Caelestia
    Samurai Urbano
    Caelestia
    Samurai Urbano

    Mensagens : 105
    Reputação : 16

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Caelestia em Qui Jul 11, 2019 8:14 pm

    - “Eu realmente faço parte da Guilda” – Egarda pensava, satisfeita consigo mesma, enquanto admirava a moeda e caminhava pelas ruas molhadas de Espada Brilhante.

    Havia ficado animada pela diversidade de seu grupo. E agora, como combinado com seus companheiros, buscava, nos mercadores locais, suprimentos e equipamentos que os pudessem ajudar a cumprir sua missão.

    Surpresa pelas vantagens que aquela moeda concedia junto aos comerciantes, ela saiu a procura de um manto mais grosso e quente que o que usava no momento, além de papiros, tintas e penas, cordas, ração de viagem, algum bálsamo curativo ou kit médico, além de um saco e um espelho.

    Tudo que pudesse caber em sua mochila, pois ela sabia que desta vez seria diferente. Não seria uma simples exploração baseada somente no seu desejo de conhecer lugares novos ou encontrar tesouros. Desta vez estava em uma missão. E representava a Guilda. Haveriam perigos e ela queria estar bem preparada para eles.

    ...

    Todos juntos, eles finalmente partiram rumo ao Baronato de Height.

    Egarda conferia as informações em seu mapa, quando ouve Arik

    - Egarda - Começou devagar - Fico curioso... Nunca vi halfling indo tão longe. O que a fez querer entrar para guilda? Algum motivo especial?

    - Não é interessante? A guilda consegue reunir pessoas bem diferentes, mas com um mesmo objetivo. .. O que será que está fazendo os camponeses desaparecerem.... Acho que seria bom conhecermos os pontos fortes de cada um, assim poderíamos nos organizar melhor.

    - Eu? Porque eu gosto de explorar e me disseram que eu não poderia. Por ser uma Halfling... Por ser pequena... E acho que só eu devo dizer o que posso ou não fazer.

    Ela olha para o rapaz e sorri, enquanto guarda o mapa

    - Eu ouvi falar da Guilda na mesma época em que conheci a Zaynera. E decidi que ia fazer parte, justamente porque me disseram que eu não conseguiria. As vezes é chato, mas eu vivo tendo que provar que meu tamanho não me define. – Ela olha para os demais companheiros de viagem e se detém nos animais que os acompanhavam. – Só nos dois não temos animais aqui... Já reparou? Quanto as minhas habilidades, você, no mínimo, já percebeu que gosto de mapas, mas não sei nada sobre você. Então, por que não começamos por você?

    Ela pergunta esperando pela resposta do rapaz e também curiosa por saber se o orc falaria algo sobre o porque de ter se juntado a Guilda.

    OFF:
    Espero não ter exagerado nos itens, mas me mandaram fazer compras... Me empolguei  Cool  
    Jasbi
    Neófito
    Jasbi
    Neófito

    Mensagens : 32
    Reputação : 1

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Jasbi em Sab Jul 13, 2019 7:14 pm

    Arik presta atenção na resposta de Egarda, curioso. Ele fica pensativo sobre isso, parecia um bom motivo.

    - Entendi - Disse com um sorriso e o olhar pensativo - Você parece mesmo corajosa. Acho que é bom motivo, provar que consegue. É sufocante quando tentam te obrigar a uma vida que não quer... Sei como é isso... 

    Olhou para Zaynera, mas esta parecia que pegava no sono, não devia estar afim de conversar. Confirmou notando que só eles não tinham animais:

    - É... Eu até pensaria em ter um um animal, deve ser legal, mas não sou bom com adestramento.

    Riu simpático, mas ficou surpreso quando a pergunta foi direcionada a ele. Parecia ainda muito cedo para dizer quem era, não queria deixar eles desconfortáveis, então amenizou um pouco:

    - Eu... Sou um espadachim, sou bom em esgrima - Suspirou antes de continuar - Eu entrei para a guilda, porque não queria ficar só olhando, eu queria fazer alguma coisa. Sabe, a sensação de ser salvo, eu sei como é... Quero trazer isso as outras pessoas... Não sei ficou confuso, desculpe... E minha família não concorda com isso, então acho que temos algo em comum.

    Ele também olhava novamente para o Orc ansioso pela resposta dele.
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 27

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Pikapool em Dom Jul 14, 2019 3:39 am

    Afar parjikakun pros Zotan-lufutatar!
    Estávamos atrás de suprimentos, mas não havia muito o que pegar. Só precisava de vestimentas quentes e um grande cobertor para meu amigo Bulzog. Seguimos pelo local e a pequenina parecia entusiasmada com tudo, nem mesmo a chuva parecia atrapalhá-la. A pior parte foi ser incluído na conversa.

    - Arik, não é? - Questionei o jovem e prossegui. - Nunca quis unir-me a nada. Mas infelizmente tenho uma divida com Sir Storm. - Estranho do porque a humana comprava um perfume para a missão. - E eu costumo cumprir com minha palavra. - Concluo dando um ou dois passos à frente.
    Brazen
    Tecnocrata
    Brazen
    Tecnocrata

    Mensagens : 386
    Reputação : 8

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Brazen em Dom Jul 14, 2019 3:24 pm









    A viagem segue por vários dias a passo moderado pela Estrada Real. Nesse caminho, vocês usam o tempo para se conhecerem melhor, de forma que possam agir como um grupo coeso e eficiente para ajudar a resolver a situação que os aguardava no Baronato de Height.

    Sendo a Estrada Real uma via muito utilizada em qualquer época do ano, principalmente próximo da Capital e das grandes cidades, era comum o encontro com mercadores, viajantes e até mesmo outros grupos de aventureiros pelo caminho.

    A chuva persistiu por mais alguns dias, mas com tempo foi cessando e até mesmo alguns poucos dias de sol forte trouxeram alívio em sua jornada. Mas vocês percebem, conforme vão se afastando dos grandes centros e chegando cada vez mais próximos da fronteira, as mudanças notáveis que vão aparecendo. A Estrada começa a desaparecer em vários momentos, cedendo espaço para a natureza selvagem. O clima se torna frio, mostrando que você estão cada vez mais próximos do frio de Winter. Os mercadores e aventureiros não são mais vistos com tanta frequência e é normal ficar um dia inteiro sem ver viva alma na estrada.

    Era uma noite de ventania, mais uma das já constantes noites frias que vocês enfrentavam a cada passo mais próximo do Baronato. Vocês finalmente decidem levantar acampamento, sabendo que mais um pouco e chegariam ao fim da Estrada. Após esse trecho, precisariam ficar atentos para não se perderem no caminho. O mapa de Egarda seria de grande ajuda.

    Rhudzok estava de guarda no primeiro turno da noite. Ao seu lado, Bulzog descansava quando levanta subitamente. O lobo gigante começa a rosnar, seus pelos eriçados.

    Passos apressados são ouvidos, vindo da escuridão da floresta gelada, ora abafados pelo som do vento que uivava. Alguém corria, freneticamente, na direção do acampamento.

    - SOCORRO!- grita uma voz feminina e uma jovem vem correndo pela estrada, na direção oposta.

    Um pandemônio se forma, com o som várias coisas que parecem se arrastar logo atrás da moça. A estrada é tomada por vários sons estridentes quando, da escuridão da floresta, eles saem:

    Spoiler:


    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Latest?cb=20130418230025





    Pikapool
    Cavaleiro Jedi
    Pikapool
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 27

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Pikapool em Dom Jul 14, 2019 4:10 pm

    Afar parjikakun pros Zotan-lufutatar!
    A longa viagem foi monótona. Tão monótona que fazia-me questionar se realmente existia algum tipo de perigo pelo reino. Quase próximos ao nosso destino, resolvemos montar acampamento para seguirmos apenas na manha seguinte com o auxilio da luz.

    O primeiro turno era o meu. Duvidava que algo ocorresse, mas pelo menos não tinha que ouvir toda aquela conversa fiada. Mas logo descobri que estava errado. O levantar apreensivo de Bulzog era o suficiente para eu saber que algo estava para acontecer.

    - Levantem-se! - Disse indo até a carroça e batendo em sua lateral para acordar a todos. - Algo se aproxima. VAMOS!! - Empunhei meu machado e aguardei o perigo se mostrar.

    Uma garota aos brados surgia vindo da direção oposta. Durante a noite em um local como aquele. Já imaginava um grupo de ladrões que talvez desejassem mais do que apenas os pertences daquela jovem. Esbocei um sorriso e apertei a empunhadura do machado com força. Há tempos meu machado não sentia o gosto de sangue e aquile deixava-me animado.

    - Bulzog, prepare-se para a batalha. - Ouvi apenas um rosnado como se fosse uma confirmação de meu companheiro.

    Infelizmente o perigo se mostrava sendo uma horda de zumbis ou algo do tipo. O que tirava um pouco da diversão. Avancei alguns passos e aguardei até que eles estivessem ao alcance de meu machado.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4120
    Reputação : 99
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Dycleal em Qui Jul 18, 2019 6:24 pm

    Zaynera estava perdida nas malhas do seu sonho, um sonho ruim onde estava sendo castigada no mosteiro porque tinha feito xixi na sua esteira enquanto dormia e acordou assustada, com aquele barulho todo, pensando que o barulho era um novo castigo que estava chegando e esfrega os olhos e pega na sua arma que esta ao lado e de um salto pula da carroça e grita: - Cadê os monges? E se lembra que não está mais no sonho e olha para ver se está vestida e com alivio confirma que está e procura ver quem é o miserável que a acordou e porque.
    Caelestia
    Samurai Urbano
    Caelestia
    Samurai Urbano

    Mensagens : 105
    Reputação : 16

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Caelestia em Qui Jul 18, 2019 10:00 pm

    Egarda nunca se permitia dormir profundamente. Procurava estar sempre atenta, afinal, costumava fazer longas viagens, por vezes sozinha. Para ela, estar alerta era crucial.

    Então, foi com certa rapidez que as batidas do orc a despertaram.

    Prontamente ela saltou da carroça.

    - Você disse batalha? O que esta acontecendo, Rhudzok? Quem está se aproximando?

    Ela havia perguntado ao orc, quando viu surgir da escuridão uma moça, que vinha correndo na direção deles, seguida por um grupo de zumbis.

    - Deuses! - Ela exclamou preocupada. Nunca havia enfrentado seres deste tipo antes.

    Ao perceber que Zaynera parecia desnorteada por ter sido desperta de forma abrupta, Egarda segura a amiga pelo ombro e aponta na direção dos inimigos.

    - Acorda, Zaynera. Que monges o que? Não são monges, são zumbis. Prepare-se!

    Ela pega sua besta. Não sabia se sua arma teria alguma eficiência contra zumbis, mas iria ajudar a combate-los.
    Jasbi
    Neófito
    Jasbi
    Neófito

    Mensagens : 32
    Reputação : 1

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Jasbi em Qui Jul 18, 2019 10:11 pm

    Arik dormia com sua espada ao lado, enquanto o Orc ficaria vigiando. Várias vezes tentou conhecê-los pelo caminho, mas alguns deles eram bem reservados. A motivação do Orc em entrar para a guilda podia não ser ajuda aos outros, mas ainda era admirável que um Orc quisesse cumprir um favor. Das coisas que havia ouvido falar, Orcs não faziam esse tipo de coisa.

    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! 242f46b8450fcc7891d197555aeafd13
    Parecia mais uma noite calma, quando de repente Arik abriu os olhos assustado, rapidamente colocou a mão em sua espada que estava ao lado e se levantou piscando, pra livrar-se do sono e tentar ver o que estava acontecendo. Ouviu Zaynera perguntar assustada onde estavam os monges.

    - Parece que tem algo lá fora!

    Egarda ajudava a acordar a amiga. O cabelo de Arik estava até desgrenhado, logo saiu e vendo aqueles mortos-vivos vindo na direção deles, se colocaria na posição de batalha, pronto para atacar. Nunca havia lutado contra zumbis antes, mas não hesitaria.
    Conteúdo patrocinado


    Capítulo 1 - Jornada para a fronteira! Empty Re: Capítulo 1 - Jornada para a fronteira!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Jul 20, 2019 2:53 pm