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    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas

    Paulo Gorfo
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    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas Empty Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas

    Mensagem por Paulo Gorfo em Qua Jul 31, 2019 12:56 pm

    Está é uma competição de equipes na qual cada jogador controla uma equipe inteira. Cada equipe é formado por 4 competidores. A competição toda é formada por 4 campeonatos menores que ocorrem simultaneamente mais um evento final, sendo:
    1 – Torneio da Fênix, sendo uma chave com possibilidade de perder uma vez e continuar na competição.
    2 – Torneio do Troll, em uma chave direta em que cada competidor batalha sozinho e não por equipe.
    3 – Torneio da Chimera, onde as equipes são divididas em duas tabelas. Em cada tabela as equipes competem entre si e aquela que tiver mais vitórias compete contra o vencedor da outra tabela.
    4 – Torneio do Beholder, onde todas as equipes vão lutar contra todas as demais equipes, aquela que obtiver mais vitórias será a campeã.
    5 – Finalizadas as quatro competições terá a Grande Batalha, na qual as 4 equipes vencedoras, cada uma de uma competição, batalham simultaneamente entre si.

    A premiação é em itens mágicos e poder carregar o título de campeão.
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    Mensagem por Askalians em Qui Ago 01, 2019 10:23 am

    Resposta

    @Paulo Gorfo

    Olá,Tudo bem?
    Sua proposta é bem interessante mas acredito que esteja faltando um pouco mais de contexto, mais detalhes e mais explicações sobre tudo, assim provavelmente muitas pessoas vão se interessar. Pense nisso...



    ...
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    Mensagem por Sandinus em Qui Ago 01, 2019 10:28 am

    @Paulo Gorfo escreveu:Está é uma competição de equipes na qual cada jogador controla uma equipe inteira. Cada equipe é formado por 4 competidores. A competição toda é formada por 4 campeonatos menores que ocorrem simultaneamente mais um evento final, sendo:
    1 – Torneio da Fênix, sendo uma chave com possibilidade de perder uma vez e continuar na competição.
    2 – Torneio do Troll, em uma chave direta em que cada competidor batalha sozinho e não por equipe.
    3 – Torneio da Chimera, onde as equipes são divididas em duas tabelas. Em cada tabela as equipes competem entre si e aquela que tiver mais vitórias compete contra o vencedor da outra tabela.
    4 – Torneio do Beholder, onde todas as equipes vão lutar contra todas as demais equipes, aquela que obtiver mais vitórias será a campeã.
    5 – Finalizadas as quatro competições terá a Grande Batalha, na qual as 4 equipes vencedoras, cada uma de uma competição, batalham simultaneamente entre si.

    A premiação é em itens mágicos e poder carregar o título de campeão.

    Realmente é interessante, mas detalhar cada um dos torneios seria uma boa.

    Tipo, cada jogador pode criar quatro personagens? Que nivel? Qual o dinheiro inicial? Vai ser puramente PVP? Tem algum mundo específico ou é criação própria? Qual o Contexto?
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    Mensagem por Paulo Gorfo em Qui Ago 01, 2019 3:41 pm

    Começando pelas respostas mais fáceis:

    Vai ser puramente PVP, mesmo nas partes em que haja cooperação.

    Não tem nenhum mundo específico, como e porque cada equipe está participando é escolha do jogador, o BG de cada equipe é livre.

    Da Formação da Equipe

    Spoiler:

    Cada equipe é formada por 4 membros, sendo um substituto. Uma vez um membro sendo substituído, esta será a formação final até o fim da competição. O Torneio do Troll não tem substituto. Não é necessário que o mesmo trio seja apresentado para todos os campeonatos e o competidor que restar será o substituto para aquela competição.

    Todos os personagens iniciam no Nível 1, mas a escolha da build já deve ser feitas neste momento. Os atributos são os básicos da criação de personagem. O equipamento também, mas o jogador pode escolher rolar. Podem ser usadas quaisquer builds dos livros oficiais (Players Handbook, Dungeon Master Guide, Sword Coast Adventurers e Xanathar's Guide to Everything). Por fim, fica proibido multiclasse.
    Para facilitar segue uma lista de onde achar as regras:

    Barbarian
             Berserker         -         PH
                   Totem Warrior -       PH
                   Battlerager      -   SCA
                   Ancestral Guardian - XGE
                    Storm Herald      - XGE
                    Zealot               -  XGE

    Bard
              College of Lore   -    PH
                    College of Valor -       PH
                        College of Glamour - XGE
                          College of Swords - XGE
                          College of Whispers - XGE

    Cleric          
      Knowledge -               PH
                        Life -                      PH
                          Ligth -                      PH
                        Nature  -                   PH
                      Tempest   -            PH
                          Trickery -                  PH
                      War            -           PH
                          Death      -           DMG
                      Arcana          -     SCA
                        Forge           -      XGE
                      Grave              -     XGE

    Druid
            Land -                      PH
                          Moon    -             PH
                    Dreams         -          XGE
                      Shepherd      -         XGE

    Fighter
            Champion -                PH
                          Battle Master -        PH
                    Eldritch Knigth      -     PH
                    Purple Dragon Knigth - SCA
                    Arcane Archer  -   XGE
                    Cavalier           -  XGE
                    Samurai            -   XGE

    Monk    
        Open Hand  -       PH
                        Shadow -                PH
                          Four Elements -        PH
                    Long Death        -   SCA
                    Sun Soul         -  SCA/XGE
                    Drunken Master - XGE
                    Kensei             -  XGE

    Paladin        
    Devotion    -             PH
                    Ancients -              PH
                    Vengeance -        PH
                    Oathbreacker  -       DMG
                    Crown              - SCA
                        Conquest       -      XGE
                      Redemption      -   XGE

    Ranger  
          Hunter   -              PH
                          Beast Master  -         PH
                      Gloon Stalker      -   XGE
                      Horizon Walker     -    XGE
                    Monster Slayer     -  XGE

    Rogue  
          Thief  -               PH
                    Assassin -            PH
                    Arcane Trickster - PH
                        Mastermind     -  SCA/XGE
                      Swashbucler -      SCA/XGE
                        Inquisitive   -      XGE
                          Scout         -          XGE

    Sorcerer  
      Draconic Bloodline - PH
                      Wild Magic -        PH
                          Storm     -          SCA/XGE
                    Divine Soul     -    XGE
                      Shadow Magic -        XGE

    Warlock  
        Archfey     -          PH
                          Fiend   -                PH
                      Great Old One -        PH
                        Undying         -    SCA
                      Celestial            -   XGE
                        Hexblade         -  XGE

    Wizard    
      Abjuration  -       PH
                    Conjuration  -     PH
                    Divination      -       PH
                      Enchantment -          PH
                      Evocation       -        PH
                      Ilusion            -   PH
                      Necromancy     -      PH
                      Transmutation   -      PH
                    Bladesinger   -    SCA
                    War Magic     -    XGE


    Não é permitido repetir uma classe em uma equipe.
    Ex. Uma equipe pode ter um guerreiro, um mago, um ladrão e um druida, mas não pode ter 2 guerreiro, 2 magos, etc.
    Não é permitido repetir uma raça em uma equipe.
    Ps. Um elfo da floresta e um alto elfo, são elfos, portanto, não é permitido.
    Não é permitido repetir uma build em toda a competição.
    Ex. Não podem ter 2 Guerreiros/Battle Master em toda a competição, por isso será realizada uma rodada de escolha de classes/builds antes das montagens de personagens.


    Da Agenda da Competição

    Spoiler:

    Cada dia do jogo é formado por uma sequencia de combates, que no fórum serão feitos simultaneamente sempre que possível.
    Existe a possibilidade de uma equipe ter mais de uma luta por dia, neste caso o jogador pode decidir participar de todas ou ceder alguma(s) vitórias.

    Da alteração das regras

    Spoiler:

    O descanso longo cura somente os dados de cura, não os pontos de vida. Ex. Um monge com 24 Pv termina o dia somente com 2 pv, ele tem 3 dados de vida, cada um curando 1d8+2 pv, ele rola 1, 3, 6, somando os bônus termina o dia com 18 pv, ao realizar o descanso longo ele não terá a disposição a vida cheia mais os três dados, somente estes últimos, forçando-o a gastar mais alguns dados ou arriscar iniciar um combate com menos pontos de vida.
    Entre um evento e outro, no mesmo dia, é permitido descansos curtos. Os descansos longos serão feitos entre um dia e outro, somente (independente de ser elfo).
    A experiência dos combates é dada para todos os combatentes. Cada combatente tem seu CR igual a seu nível -2 (Ex. Nivel 2 = CR ½). O vencedor recebe a experiência cheia, e o perdedor recebe somente a metade.

    Do Torneio da Fênix

    Spoiler:

    Considerada a mais importante dentre todas as competições formada por 7 Fases e um total de 14 ou 15 lutas. A Equipe que vence recebe um item maior, permanente, que já poderá ser usado na Grande Batalha, este item será definido no início da competição, para que as equipes possam montar suas estratégias. Para deixar as regras claras, o item será rolado na Tabela F, conforme o nível dos competidores vai subindo entre uma temporada e outra poderemos alterar esta tabela.
    Seguindo conforme tabela abaixo:
    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas 0110

    Essas competições são realizadas com as equipes completas (3x3) em arenas amplas simulando diversos ambientes, cada ambiente causará alterações nas competições, podendo ter inclusão de monstros, armadilhas e efeitos ambientais.

    Do Torneio da Chimera

    Spoiler:

    Uma competição mais estratégica, nela cada equipe escolhe uma dupla para começar o combate, e o combate acaba quando os 3 lutadores de alguma equipe são derrotados. Neste meio tempo qualquer combatente pode trocar com o combatente que está de fora (ou ser substituído no caso de ficar inconsciente, e a equipe assim decidir, ele ainda pode ser curado e voltar ao combate antes de ser substituído). É formada por 3 rodadas de classificação, uma de desempate (se houver) e a final, em um total de 13 a 15 lutas. A Equipe que vence recebe um Item maior, permanente, que já poderá ser usado na Grande Batalha, este item será definido no início da competição, para que as equipes possam montar suas estratégias. Para deixar as regras claras, o item será rolado na Tabela F, conforme o nível dos competidores vai subindo entre uma temporada e outra poderemos alterar esta tabela.
    Seguindo conforme tabela abaixo:

    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas 0210

    Essa competição utiliza as arena aleatórias.


    Torneio do Beholder

    Spoiler:

    Nesta competição cada lutador permanece lutando até ser derrotado. É escolha da equipe (jogador) se cederá a vitória para substituir o competidor ativo, porém este não poderá voltar a lutar neste mesmo evento, neste dia. A equipe com mais vitórias vence o campeonato, no caso de vitória antecipada as equipes podem reservar seus competidores (ou podem competir para acumular experiência). A competição formada por 7 fases mais o desempate (se houver), em um total de 28 ou 29 lutas. A Equipe que vence recebe um Item maior, permanente, que já poderá ser usado na Grande Batalha, este item será definido no início da competição, para que as equipes possam montar suas estratégias. Para deixar as regras claras, o item será rolado na Tabela F, conforme o nível dos competidores vai subindo entre uma temporada e outra poderemos alterar esta tabela.
    Seguindo conforme tabela abaixo:

    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas 0310

    Será feito somente 1 desempate, independente da quantidade de equipes. Este desempate segue a seguinte estrutura, será atribuído aleatoriamente um numero cada equipe, as equipe 1 e 2 indicam um lutador, quando o primeiro lutador cair a equipe 3 indica o seu, e assim sucessivamente.
    Essa competição utiliza as arena aleatórias.


    Do Torneio do Troll

    Spoiler:

    Esta competição tem o objetivo de premiar a força bruta e resistência, somente um combatente em uma arena limitada e sem obstáculos. É formado por uma chave simples com os 32 combatentes, em um total de 31 lutas. Em qualquer caso é permitido ceder uma vitória. A Equipe do combatente que vencer recebe um Item maior, permanente, que já poderá ser usado na Grande Batalha, este item será definido no início da competição, para que as equipes possam montar suas estratégias. Para deixar as regras claras, o item será rolado na Tabela F, conforme o nível dos competidores vai subindo entre uma temporada e outra poderemos alterar esta tabela.
    Seguindo conforme tabela abaixo:

    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas 0410


    A Grande Batalha

    Spoiler:

    Este último e maior evento se dará com todos os combatentes das 4 equipes e termina somente com uma equipe de pé. Serão participantes 4 equipes, cada uma vitoriosa de cada competição, sendo que no caso de empate o grau de importância dado é na seguinte sequencia: Torneio do Beholder, Torneio do Troll, Torneio da Chimera  e o Torneio da Fênix, ou seja, se a mesma equipe ganhar Torneio do Beholder e o Torneio da Fênix, esta obviamente está classificada para a Grande Batalha e tomará a vaga do Torneio do Beholder, e o segundo colocado do Torneio da Fênix também estará classificado. Em eventual empate nesta altura a vaga do segundo lugar se dará à competição anterior onde ocorreu o empate em colocação, e somente passará ao terceiro colocado, e assim sucessivamente. Para deixar as regras claras, o item será rolado na Tabela G, conforme o nível dos competidores vai subindo entre uma temporada e outra poderemos alterar esta tabela.

    A Corrida do Ouro

    Spoiler:

    Diariamente serão oferecidos prêmios (itens mágicos menores de uso limitado) para a equipe vencedora de um de uma batalha contra um ou mais monstros. As equipes podem indicar quais e quantos competidores querem que participe (ou nenhum, se for o caso). O Desafio é sempre balizado como um encontro Mortal ajustado para a quantidade de competidores. A equipe que receberá o prêmio é a que pontuar mais, seguindo a seguinte tabela:

    Grande Batalha - O Campeonato - Dnd 5e - 8 vagas 0510

    A proximidade do alvo é calculada pela quantidade de pés de distancia entre o competidor com o alvo (sempre levando o mais próximo em consideração) dividido pela quantidade de competidores da equipe, é melhor qualificado quem tiver a menor pontuação.
    É proibido atacar os outros combatentes nestes eventos. Qualquer ataque direcionado a um outro combatente será punido com a suspensão do combatente que atacou por um dia e seus resultados no evento serão desconsiderados, somadas três punições neste sentido a equipe fica suspensa do próximo combate, em qualquer das competições. No caso do acúmulo desta última punição por 3 vezes a equipe fica excluída de todas as competições definitivamente.
    Dano colateral tem uma punição menos severa, se algum ataque em área eventualmente atingir um combatente de outra equipe, o dano causado neste(s) será dividido pela metade e subtraído do total da equipe causado no(s) monstro. Dano colateral causado em membros da própria equipe não tem qualquer punição.
    Dano causado não intencional, se eventual dano causado em alvos escondidos ou invisíveis não podem ser puníveis, entretanto, ficará ao cargo do mestre decidir se algum jogador esta usando informação off game para prejudicar os outros jogadores, neste caso então haverá punição similar ao dano colateral.
    Se, eventualmente nenhum competidor optar por entrar no evento, ou se a “ameaça” não for derrotada o prêmio se acumulará para o próximo evento.
    Para deixar as regras claras, o item será rolado na Tabela A, conforme o nível dos competidores vai subindo entre uma temporada e outra poderemos alterar esta tabela.
    Pergaminhos sorteados são considerados “vale-pergaminhos”, para que o vencedor do evento possa escolher qual magia está escrita no mesmo, podendo optar pela classe e magia, limitado somente pelo nível do pergaminho.


    Das Arenas Aleatórias

    Spoiler:

    As arenas serão sorteadas com os seguintes aspectos
    Tamanho:
    D6
    1 e 2 – Pequena, base de 40ft x 40ft (8 quadrados)
    3 e 4 – Média, base de 80ft x 80 ft (16 quadrados)
    5 e 6 – Grande, base de 120ftx 120ft (24 quadrados)

    Formato:
    D6
    1 – Lisa, mantém o tamanho da base, área completamente aberta.
    2 – Obstáculos, mantém o tamanho da base, mas possui pilares, degraus e/ou mobília.
    3 –Ponte, mantém o comprimento da base mas divide a largura por 4, eventual queda é considerada como derrota.
    4 – Ilha, mantém o tamanho da base porém os cantos são abertos na proporção de 5ft, 10ft e 15ft, para cada tamanho, eventual queda é considerada como derrota.
    5 – Plataformas, uma plataforma central, cercado de plataformas menores conforme imagens, as dimensões são: Pequena, Central 20ft², menores 5ft²; Média, central 40ft², menores 10ft²; Grande, central 80ft², menores 15ft². Existem pequenas passarelas que ligam as plataformas, eventual queda é considerada como derrota.
    6 – Labirinto, dobra o tamanho da base, com um salão central do tamanho da base, destinado ao combate, circundado por um labirinto com portas e baús trancado(as), a primeira equipe a chegar ao salão central pode acionar uma armadilha de dardo contra um dos combatentes oponentes por turno.

    Armadilhas:
    D20
    1 a 12 – Nenhuma
    13 – Pisos falsos, 1d8 pisos falsos são posicionados aleatoriamente.
    14 – Esfera gigante, aleatoriamente uma esfera gigante atravessa toda a arena de um lado ao outro, aparecendo por um portal e saindo por outro.
    15 –Bestas automáticas – Uma besta mágica (na realidade um construto) aleatoriamente atira contra um alvo da arena.
    16 – Lâminas – Uma lâmina gigante em formato de pendulo aparece aleatoriamente e ataca em uma linha de 20 ft contra todos os alvos.
    17 – Piso Elemental – 2d8 quadrados tem pisos que causam dano Elemental conforme quadro quando pressionado.
    D4: 1 – Eletricidade, 2 – Fogo, 3 – Frio, 4 – Ácido.
    18 – Terremoto – Aleatoriamente o chão treme, todos tocando tem que passar em um teste de salvamento de destreza ou caem.
    19 – Cegueira – Aleatoriamente luzes cegam os competidores que não passarem em testes de salvamento de Sabedoria.
    20 – Sono – Aleatoriamente coloca para dormir os competidores que não passarem em teste de Salvamento de Inteligência.



    Do Final da Temporada

    Spoiler:

    Ao terminar toda a competição a equipe vencedora recebe sua premiação e os preparativos para a temporada seguinte inicia, pela primazia do equilíbrio algumas equipes são parcialmente dissolvidas, na seguinte forma:
    A equipe vencedora opta por manter somente 1 competidor, que carrega consigo o nome da equipe e os prêmios acumulados até então, mesmo que não seja o competidor que estava usando o item.
    As outras 3 equipes que participaram da Grande Batalha optam por manter até 2 competidores e que mantém o nome da equipe e os prêmios acumulados até então, mesmo que não mantenham o competidor que estava usando o item.
    Os 9 competidores são colocados em um banco de opções.
    As equipes serão reformuladas conforme os seguintes passos:
    Passo 1 – Será sorteada uma “ primeira iniciativa” entre as 4 equipes que não foram para a Grande Batalha.
    Passo 2 – Será sorteada uma “ segunda iniciativa” entre as 3 equipes que foram para a Grande Batalha e não venceram.
    Passo 3 – Na ordem da primeira iniciativa cada equipe escolhe por trocar 1 de seus competidores por: ou 1 competidor que esteja no banco de opções ou por outro competidor novo, que não poderá ser de alguma build já escolhida e será feito com o menor XP dentre os competidores que terminaram a temporada anterior. Se fizer a troca o competidor substituído vai para o banco de trocas. Se não for feita nenhuma troca a equipe somente passa a vez, sem nenhum prejuízo posterior.
    Passo 4 – Na ordem da segunda iniciativa cada equipe escolhe para recompor sua equipe com 1 competidor (ou trocar 1 de seus competidores, se a equipe já estiver completa): ou 1 competidor que esteja no banco de opções ou por outro competidor novo, que não poderá ser de alguma build já escolhida e será feito com o menor XP dentre os competidores que terminaram a temporada anterior. Se fizer a troca o competidor substituído vai para o banco de trocas. Se não for feita nenhuma troca a equipe somente passa a vez, sem nenhum prejuízo posterior.
    Passo 5 – A equipe vencedora escolhe para recompor sua equipe com 1 competidor (ou trocar 1 de seus competidores, se a equipe já estiver completa): ou 1 competidor que esteja no banco de opções ou por outro competidor novo, que não poderá ser de alguma build já escolhida e será feito com o menor XP dentre os competidores que terminaram a temporada anterior. Se fizer a troca o competidor substituído vai para o banco de trocas. Se não for feita nenhuma troca a equipe somente passa a vez, sem nenhum prejuízo posterior.
    Passo 6 – Repetem os passos 3 a 5 até que todas as equipes estejam compostas e todas as equipes passem sem efetuar troca.
    Após esta conclusão será mantido arquivo do banco de opções, que poderão ser descartados ou mantidos para a próxima temporada, na votação dos jogadores.


    A agenda das lutas já está em criação, mas serão um total de 19 dias de combate.
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