Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prologo Dycleal

    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 3343
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Prologo Dycleal Empty Prologo Dycleal

    Mensagem por Srta. Moon em Sab Ago 03, 2019 4:37 pm

    Pela fé...
    Guadiana [Parte Nova]
    Templo de Apollo

    Seria mais um dia tranquilo no templo de Apolo se não fosse pela presença de Cylla acompanhada de Liana a sacerdotisa responsável pelo templo do deus na cidade, seguiram pelos corredores bem iluminados, parte daquele templo foi perfeitamente construído para aproveitar a luz do sol, a sua direita a bela vista da cidade enquanto na esquerda entre os pilares, era impressionante ver o corredor talhado em mármore, passavam por inúmeras portas que serviam de quartos.
    Liana parou frente a uma delas e bateu gentilmente na porta, Shared Glizzerinath, aparecia para atendê las em suas vestes de sacerdote tradicionais,não havia a necessidade de armaduras ou armas naquela hora da manhã.

    -Minha jovem, preciso que venha comigo até meu escritório, precisamos conversar sobre algo muito importante...

    Assim sem mais demora Shared seguiu Cylla e Liana até a sala da Sacerdotisa responsável pelo Templo, pelo corredor ambas conversavam como se fossem velhas amigas, Shared, pode tirar um pouco de informação das conversas descobriu que Cylla foi uma criminosa no passado, hoje devota de Apollo, também descobriu que o finado marido dela estava enterrado no cemitério sagrado do templo, o símbolo sagrado que Cylla carrega no pescoço pertencia a ele. sem contar que ela tinha um casal de filhos, a conversa pelo visto se estenderia muito além dos passos do corredor se não tivessem chegado a sala da sacerdotisa.
    Sem muita cerimônia Liana apresentava Cylla a Shared, no mais a elfa apresentou-se e abriu o envelope tirando a carta e colocando sobre a mesa nela já havia inúmeras assinaturas.

    -Senhorita Shared Glizzerinath. O Vosso Rei assim como a Ordem do Grifo precisa de sua ajuda, recentemente vem aumentando a criminalidade na parte velha de Guardiana, a ordem conta com poucos membros livres no momento, o Rei em sua grande sabedoria pediu a Sacerdotisa Liana que nos ajuda-se e no momento a sacerdotisa Liana propôs que você poderia dispor de seu tempo para nos ajudar...

    Cylla deixava a carta na mesa na espera de mais perguntas antes da jovem assinar, Shared assim como tantos outros poderiam desconfiar da elfa já que era nítido a pulseira prateada com o símbolo de Guardiana presa ao pulso da elfa, mostrando que foi uma ex criminosa perdoada de seus crimes a serviço do Rei, em muitos dos casos um trabalho escravo e forçado.


    OFF: Livre para perguntas, dúvidas, respostas, cobranças, pedidos etc....

    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4321
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Dycleal em Dom Ago 04, 2019 1:01 am

    A jovem clériga, estava em seu quarto realizando os seus estudos matinais, quando ouve o toque firme da batida na porta. Ao abrir, com seus trajes clericais leves e o livro que consultava, vê a sua benfeitora e mestra ao lado de uma elfa com braceletes de condenados que receberam o perdão real em troca de prestação de serviços.

    A mestra inicia a conversa, quebrando o clima de ligeira tensão, dizendo para Shared segui-la para o seu escritório com vista a conversarem sobre algo importante, a experta clériga, desconfia do que seja, pois um perdoado do rei só podia estar trazendo um "pedido" real. No corredor a sacerdotisa vai puxando conversa com a elfa, que se chama Cylla e o seu falecido marido está enterrado no cemitério sagrado do templo e que professa a mesma fé dela em apolo, a elfa ainda fala dos filhos e Shared imagina qual evento na cidade velha, teria feito o rei interferir na crescente criminalidade daquela região, quando percebe que tinha chegado ao escritório da Mestra Liana.

    Na sala, a alta sacerdotisa de apollo apresenta a elfa e diz que a indicou para um trabalho representando o templo, pois a luz tem que se opor as trevas e ao mal, o que Shared de pronto concorda e a elfa apresenta uma carta e a coloca na mesa e apresenta o discurso que a criminalidade vem crescendo de forma significativa na parte velha da cidade e a jovem balança a cabeça concordando e mostrando que era um fato de que já tinha ciência daquilo. A elfa continua dizendo que está ali representando o honorável Rei e a famosa ordem do grifo e que elas buscaram na sabedoria da igreja de apolo, ajuda para tentar resolver essa situação e a mestra e voz de apolo, a sacerdotisa Liana indicou o seu nome e estamos, aponta para a carta abeta na mesa, com este contrato para que assine, pois precisamos muito da sua inestimável ajuda e pode me fazer as perguntas que forem necessárias antes de assinar este compromisso.

    A jovem clériga, não tem problemas em tratar com uma criminosa perdoada pelo rei, pois Apolo era o deus da redenção e seria incoerente que ela não desse a oportunidade de um novo inicio para a elfa, mas não era boba e durante todo o tempo que a acompanhou estudou seus gestos e falas para avaliar o quanto pode confiar nela e decide fazer algumas perguntas e colocações: - Muito me hora, este chamado e a indicação da minha mestra e mentora, tenho notado este crescente aumento da presença do mal na cidade velha, durante o meu trabalho de ministração e isto me preocupa pois como devota dedicada de um deus do sol, as trevas e o mal me desagrada e que o fomenta é meu inimigo natural, embora admire os que, conseguem abandonar o mal e se reabilitam como você mesma fez, portanto saiba da minha admiração e aceitação da sua pessoa, achei você bastante simpática. Mas tenho algumas perguntas, qual evento recente, despertou no rei e na ordem, esse súbito interesse pela criminalidade na cidade velha, que não acontece de hoje e se terei o apoio, acesso e autoridade necessários para essa tarefa. Preciso de equipamento, acesso a bibliotecas e locais restritos e poder pleno para agir em nome do rei e dinheiro, tanto para a minha igreja financiar a expansão da fé e para mim, para adquirir equipamentos que aumentem a eficiência das minha habilidades, tanto naturais quanto adquiridas pelo estudo e pela fé no meu deus. Sim, o que me diz?


    Teste de Sentir Motivação +8:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados  Prologo Dycleal 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    7
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 3343
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Srta. Moon em Dom Ago 04, 2019 3:13 pm

    Pela fé...
    Guadiana [Parte Nova]
    Templo de Apollo

    Cylla com o tempo  aprendeu a lidar com as pessoas, era natural a desconfiança mútua que tinha que enfrentar até os dias de hoje, mas estava acostumada, apenas olhou um pouco preocupada para Liana que acenou com a cabeça.

    -Senhorita Shared Glizzerinath, reconheço sua preocupação, não deveria te contar isso, mas creio que nossa conversa n]ao saia desta sala, sendo assim como Liana me permitiu vou te revelar o real motivo desta convocação...

    Tomava fôlego e sentava-se em uma das cadeiras frente a mesa da Sacerdotisa, cruzava as pernas e pensativa retomava sua fala.

    --A criminalidade que existe na parte velha da cidade esta se expandindo para a parte nova, não apenas sequestros mas o trafico de relíquias profanas, armas etc...descobrimos recentemente que existia um culto profano nos arredores de uma área nobre da nova Guardiana e isso deixou "Nosso benevolente" Rei preocupado, sendo assim ele enviou todos seus agentes para missões especiais em diversos pontos da cidade e fora dela... Não estamos enfrentando apenas monstros em masmorras, estamos enfrentando pessoas nas ruas da velha guardiana e isso incomoda Vosso Rei...

    Novamente a elfa tocava na carta de contrato e girava em direção da jovem.

    --Aceitando o contrato terá total liberdade de exercer a lei em nome do Rei e da Ordem do Grifo, terá o direito de entrar em qualquer biblioteca ou outro lugar que desejar, mas não abuse dos benefícios... Quanto a expandir sua fé, pode pedir uma requisição ao Rei tendo direito a alguma propriedade tomada de algum bandido para convertê-la em um templo ao nosso Senhor Apollo...

    Já demonstrando cansaço com a diplomacia que tinha que exercer por quase todo o dia continuou calmamente com suas explicações.

    --O Dinheiro você terá caso venha a ser necessário e vital a nossa missão, no mais a ordem religiosa de Apollo, vai lhe proporcionar na medida do possível todo e qualquer equipamento necessário a sua missão, mas lembre-se vamos para a parte velha de Guardiana  leve o somente o necessário... Caso aceite a proposta você deve ir ao fim de tarde a mansão sede da Ordem do Grifo, receber as instruções finais e o pagamento pelo contrato... No mais desejo boa sorte e sabedoria em sua missão...

    Cylla foi bastante sincera não houve nenhuma mentira em suas palavras, ao ficar de pé esperou a jovem assinar o documento assim como Lina como sua testemunha, para sair mas antes passaria no cemitério do templo para uma visita rápida ao tumulo de seu marido algo que ela também não era permitido a fazer, mas Liana era sua amiga e deixava a jovem elfa visitar o lugar às escondidas.





    OFF: Ela não falou nenhuma mentira ou está mentindo ou tem intenção de mentir.
    se tem mais perguntas é melhor fazer a elfa, pode até ir com ela no cemitério do templo, caso assine o documento mais explicações serão dadas no tópico do jogo onde esta todo o grupo, no momento você pode pegar qualquer equipamento mundano dado pelo Templo ofertado por Liana, o Rei permitiu (exigiu) o apoio da igreja e seu patrocínio em equipamentos mundanos e dinheiro aos contratados para as missões. Mas não abuse.No mais pode continuar escrevendo sobre seu preparativos ou interação com outros npcs, tipo sua preparação para o encontro na mansão a tarde...Minha participação aqui termina quando você deixar a elfa ir embora, no mais se assinar vou considerar que sua participação e o que escreveu no tópico da mansão já esteja valendo.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4321
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Dycleal em Dom Ago 04, 2019 4:30 pm

    Shared ouviu tudo e ficou satisfeita com a resposta, disse: - Suas respostas, eram exatamente as que esperava, sinto que esta missão... Apollo preparou-me para ela, o mal está praticamente a porta, sim, não cometerei abusos, não busco poder que não seja para o conhecimento e para ser aplicado contra o mal, preciso me preparar com certeza, mas quero fazer mais dois pedidos se for possível, o primeiro, é que eu quero meu irmão conosco nesta missão, preciso dele ao meu lado para ser mais forte e matar minha saudade, e o segundo é que após a minha assinatura, que será com sangue, selando meu compromisso, quero ir convosco ao tumulo do vosso finado marido para orarmos pela sua pobre alma e no caminho, você me conte mais detalhes sobre o que vamos fazer, quanto a estratégia deste combate ao mal e fale mais dos seus adoráveis filhos.

    A clériga, não espera a resposta e fura o seu dedo anular da mão direita e com o sangue resultante, assina o seu contrato. Fala algumas palavras mágicas e fecha a pequena ferida que abrira e diz para a sua mestra: - Não decepcionarei a a senhora, o templo, nem a meu deus e sei que me abençoará nesta empresa e a beija na face e depois lhe dá um forte e afetuoso abraço, dá o braço para a elfa e diz: - Pegue o contrato e vamos ao cemitério.
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 3343
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Srta. Moon em Seg Ago 05, 2019 1:27 pm

    Assim que escutou a resposta da jovem Cylla apenas sorria tinha que admitir Liana tinha um dom para trabalhar as pessoas a trilharem o caminho certo, no entanto será que ela estaria preparada pra o que estava por vir, por hora só tinha que esperar e depositar sua fé naquele grupo que estava se formando pelo contrato. Não permitiu que a jovem assina-se o documento com sangue não era preciso fazer isso, assim que ela curou seu ferimento, Liana a obrigou apenas a assinar o contrato assim como ela mesma o fez, satisfeita Cylla guardava a carta de contrato, abraçava Liana se despedindo contente com a permissão de ir até o cemitério do templo rever o tumulo de seu finado marido. Pelo caminho permitiu a Shared ir junto.
    - Vamos combater o mal em todos os sentidos, acredite eu mesma não sei o que está acontecendo, o caos tomou conta daquela parte de Guardiana, vamos tentar destruir os esconderijos dos nossos inimigos prender os baderneiros, mas isso não é tudo há monstros por trás de todo o coas, não sabemos o que eles procuram ou querem naquela parte... No final a criminalidade bateu na porta dos nobres e isso incomodou o nosso "Benevolente" Rei...Vou encontrar seu meio irmão quem sabe não apareça aqui com ele...
    Finalmente chegavam ao tumulo do finado marido da elfa, era um tumulo muito bem trabalhado em mármore negro as letras em dourado na lapide ressaltavam seus feitos pelo Templo e seu tempo de serviço na guarda local, entre aquelas palavras tinha uma mensagem escondida que apenas Cylla e seus filhos conseguiam ler, algo pessoal que apenas os mais desconfiados e curiosos conseguiriam decifrar, mas não tinham motivos para isso, no momento Shared não tinha conhecimento sobre a mensagem secreta descrita em meio aos feitos do finado marido de Cylla. Parada frente ao tumulo ela ficou uns segundos a pensar no final comentou o que pensava em elfico.
    -O Amor me salvou! Simples assim Shared, não foi nosso Senhor Apollo ou outra divindade foi apenas um humano estupido e sem juizo que me mostrou o caminho certo, no qual não me arrependo de ter seguido, com isso tivemos os gêmeos Aramil e Anastrianna, sempre o avisei da sua juventude imprudente... Humanos são imprudentes por natureza eu acho, vai entende-los ? Eu mesma nunca entendia os ataques de heroísmos suicidas do meu marido!
    Cylla lembrou-se de algo que a fez sorrir descontroladamente, assim que recuperou o folego continuou a conversar entre meios sorrisos.
    -Fiquei mentalmente velha...filhos, acho que quando se é mãe a visão do mundo muda...
    Realmente Cylla ainda era considerada jovem nos padrões de sua raça, mas agia como uma elfa madura sem querer, e isso às vezes a incomodava, mas não comentou mais sobre seu passado, não queria mais falar apenas se ajoelhou e começou a rezar, chamou a jovem para rezar ao seu lado, logo começaria a conversar com o tumulo como de costume terminava cantando algo para o seu finado marido, esperava que Shared apensas rezasse e partisse, respeitando seu momento, não precisava pedir isso apenas uma criatura de bom senso já saberia.




    OFF: A partir de agora são descritas suas ações antes de chegar o fim de tarde e ir ao encontro marcado na sede.
    Dycleal
    Antediluviano
    Dycleal
    Antediluviano

    Mensagens : 4321
    Reputação : 103
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Dycleal em Seg Ago 05, 2019 2:59 pm

    Shared fica curiosa de conhecer os filhos de Cylla e promete que se acontecer algo a ela, cuidará dos seus filhos, embora ache que a família do seu marido não concordará com isto e após orar ao lado da elfa e ler sobre os feitos do seu marido diz para ela que subirá para seus aposentos e passará no almoxarifado do templo para se preparar para o encontro de logo mais e a beija na face e deseja sorte para que ache seu irmão.

    No almoxarifado fica admirada com a variedade de coisas que tem a disposição no acervo e o irmão que toma conta do acervo, a ajuda a escolher coisa que possam ser uteis e ela pega: - Tinta, caneta-tinteiro, tenda para duas pessoas, 4 sacos, 2 símbolos sagrados reserva (além do que usa, um deles de prata), sinete com o simbolo da igreja de apolo, livro sobre apolo, sua igreja e a luta contra as trevas, livro de geografia e coreografia do continente, livros sobre a história do continente, livro sobre planos, demônios e mortos vivos, como combater a necromancia, 5 porta mapas e um mapa grande e 7 mapas menores abrangendo o continente, pederneira-isqueiro, 2 adagas de prata alquímica, espelho pequeno de metal, perfume, barra de sabão, 20 pergaminhos e 20 folhas de papel, luneta e lente de aumento, 4 frascos, lanterna furta-fogo, 4 latas de óleo, 4 fogo alquímico, mochila, algibeira, cantil, cobertor de inverno, traje de clima frio, vestimentas clericais, traje de viajante, traje da corte (social), 5 vidros de água benta,vara de três metros dobrável em módulos de 1 metro, 6 tochas, corda de seda de 15 metros, 5 frascos de antídoto universal, rações de viagem (10), saco de dormir, kit de primeiros socorros, um alaúde e uma flauta.

    Colocou tudo dividido entre um fardo e na mochila, pegou sua armadura escudo e armas, alguns livros de orações e após tomar banho, se apronta com armadura e roupas clericais e almoça na cozinha com a sua mestra e pede conselhos e suas orações e benção e após a troca de informações, se despede e fica esperando o seu irmão para irem juntos para a guilda no lado antigo da cidade.
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 3343
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Srta. Moon em Ter Ago 06, 2019 5:20 pm

    Shared após rezar despediu-se de Cylla e seguiu com seus afazeres, tinha toda a manha e tarde para reunir seus equipamentos, sem demora conversou com Liana que disponibilizou o necessário. Como estava representando o Templo e o Rei não poderia ir de qualquer jeito, Liana pediu a um de seus servos no templo que ajudassem a jovem, que estava no patio do Templo, um belo jardim.
    Shared e seus ajudantes levaram boa parte da tarde com os preparativos, no final estava tudo pronto Liana estava presente carregando um manto dobrado, com um sorriso gentil estendia o mesmo para a jovem.
    -Pegue este manto vai lhe proteger é magico e me salvou a vida inúmeras vezes no meu tempo de aventureira, agora estou te dando, não poderia deixar você partir assim sem uma proteção extra, ainda mais representando nosso Templo nessa missão...
    Liana estendia o manto e ajeitava nas costas de sua discípula, a abraçava com carinho.
    -Que Apollo te proteja e te de sabedoria... A Sacerdotisa responsável pelo Templo do Apollo seguiu calmamente subindo as escadas até a entrada do Templo, agora sua discípula por quem tinha um apreço seguiria seu próprio caminho, aprenderia muito vivendo por um tempo além das muralhas do templo e quem sabe retornaria mais sabia do que partiu.


    OFF: Acrescente em sua ficha 1000po ganho pela missão, os itens que pegou no templo e um Manto da Resistência +1 que a Sacerdotisa te deu.
    AndréMarrão
    Cavaleiro Jedi
    AndréMarrão
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 5

     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por AndréMarrão em Qua Ago 07, 2019 7:47 pm

    Já passava de meio dia. Nick ouvia a própria barriga rugir. Já começava a dar dor de cabeça.ele nunca dormiu bem em templos. Mas adorava comer bem por lá.
    Entrou, prestou respeito a Apolo. E seguiu procurando a irmã ou algum outro sacerdote.
    Conteúdo patrocinado


     Prologo Dycleal Empty Re: Prologo Dycleal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Ago 19, 2019 3:16 pm