Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    +18 - O ritual de passagem

    bahamut
    Tecnocrata
    bahamut
    Tecnocrata

    Mensagens : 364
    Reputação : 67

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por bahamut em Qui Out 17, 2019 9:30 pm

    Aelleth corre para sua casa quando seu pai se despede. Ele vai pegar alguns suprimentos antes de partir. Ele pretende pegar suprimentos para a partida, o velho arco de seu pai, flechas, algumas machadinhas e se o peso lhe permitir, alguma arma grande, além do machado que carregava para cortar a arvore. Seus olhos teimosos escorriam lágrimas contra a vontade de Aelleth enquanto ele termina de se arrumar. Talvez alguma armadura terminada essa semana seja útil, se encontrar uma. Roupas para o frio e cobertores são deixados de lado. Aelleth sempre se sentiu a vontade no frio e seu pai passou apuros buscando seu filho brincando no meio de uma nevasca ou outra. Então, logo ele estava procurando os outros jovens para partirem. Afinal, para onde iriam? No frio era importante que todos ficassem juntos. Provavelmente Aelleth acompanharia a primeira pessoa que encontrasse.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por vontheevil em Sex Out 18, 2019 10:07 am

    - Chegou a minha hora. Não posso fugir, ganharei tempo para você minha querida. É uma pena que não poderá se despedir de seu pai. Sei que ele a ama. Vá!

    Com os olhos cheio de lagrimas eu digo:
    -Mande um beijo para meu pai, me acompanhe do outro lado minha avó

    E chorando viro as costas correndo para minha casa pegar minhas coisas
    Pego meu arco e algumas flechas, o que eu tiver de corda extra para o arco, uma faca pesada, 10 flechas em uma aljava fechada e o casaco mais pesado que eu tiver
    ainda com avisão embaçada de lágrimas olho para fora antes de me arrumar para partir

    pego um tanto de neve do chão e esfrego na cara para deixá-la sensível e dolorida e assim decido não derramar mais lágrimas e fugir de cabeça erguida
    me afasto lateralmente da vila antes de seguir escondida para a cabana, se meus companheiros forem me atrasar prefiro abandoná-los.

    Ninguém na minha vila vai aceitar se tornar escravo, eu também não aceitarei que o decino ou os deuses decidam por mim, irei criar meu próprio destino
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1876
    Reputação : 55
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Gelatto em Dom Out 20, 2019 9:05 pm

    Por um momento Olaf achou que levaria uma bronca quando chegaram sem o tronco, mas a ameaça era iminente e a aldeia começou a se preparar para enfrentar os invasores. Olaf não queria ficar de fora da luta, queria mostrar que era capaz de ajudar a aldeia a defendê-la. Ajudou a erguer a barricada improvisada e se postou ao lado dos guerreiros. Podia ter perdido o ritual da passagem, mas se sobrevivesse a esta batalha, seria um adulto aos olhos de todos. Mas Ymir estava dormindo e não olhou para a aldeia de Anund hoje. Os inimigos eram numerosos e bem equipados mais equipados que os bravos vanires.

    Seu pai Anund o chamou para o lado, junto dos irmãos, e, com lágrimas nos olhos, implorou para que fugissem e sobrevivessem. Era nítida a despedida, que lutaria até a morte e sabia que a batalha estava perdida antes de começar. Olaf olhou em volta e notou que outros pais fizeram o mesmo com filhos e filhas. A aldeia estava condenada. Durante toda sua vida, Anund nunca olhou nos olhos de Olaf, era um pai ausente. Neste momento, Olaf foi tocado pelo amor que Anund sentia pelos filhos, independente de serem legítimos ou bastardos. Com lágrimas nos olhos, Olaf correu até sua casa.

    -"Mãe! Mãe! Precisamos partir!", procurava pela mãe, Nerta, a sacerdotisa da aldeia, que havia abençoado os guerreiros antes do combate, segundo os costumes dos vanires. Para surpresa de Olaf, sua mãe havia trocado os itens sacerdotais pela sua armadura, espada e escudo. Além de sacerdotisa, Nerta era uma guerreira, uma donzela escudeira e era seu dever lutar ao lado dos guerreiros para proteger a aldeia. Olaf nada podia fazer. Ela se despediu com um beijo na sua testa e partiu para a barricada. Olaf chorava alto naquele momento, o desespero de perder seus pais era demais para o jovem vanir. Então começaram os primeiros gritos que indicavam que o combate estava para começar.

    Olaf pegou o que pôde, rapidamente. Algumas provisões e ferramentas para sobreviver ao clima de Nordheim. Eram itens e armas que estava acostumado a levar quando desbravava as redondezas da aldeia. Antes de correr para o outro lado do rio junto com as mulheres e crianças que não lutavam e a tudo assistiriam, Olaf limpou as lágrimas com as costas da mão, deu uma última olhada na direção da barricada e viu pela última vez seus pais.

    Do outro lado do rio, conforme a batalha se desenvolvia e a aldeia era destruída e os defensores massacrados, os ali presentes precisavam fugir e todos vão na direção da antiga estrada que leva até a casa de um eremita. Em meio à pequena multidão, Olaf procura os irmãos e conhecidos.

    -"Irmãos! Amigos! Devemos sobreviver agora em memória aos nossos pais, à nossa família, que agora se juntarão aos nossos ancestrais no outro lado da vida! Devemos manter sua cultura e tradição vivas! Mas confesso que estamos chamando muita atenção em viajar juntos com todas estas pessoas! Temo que eles virão atrás de nós em breve e somos alvos fáceis aqui! Devemos nos separar do resto e não chamar atenção!", dizia isso, e fazia sinal para o seguirem por fora da velha trilha. Olaf não podia obrigá-los a segui-lo, mas não iria se arriscar a estar junto deles com toda esta gente chamativa em volta.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5363
    Reputação : 123
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Dycleal em Dom Out 20, 2019 11:08 pm

    Osten ouve seu pai mandar sobreviverem e fugir para manter o sangue da família, ele deixa escorrer algumas lágrimas, entende que é uma despedida e promete ao pai ficar unido com os irmãos e sobreviver. Segue com o irmão para casa e estranha sua mãe está armadurada como uma escudeira e entende que ela precisa cuida do seu marido e se preciso morrer lutando ao seu lado, os sentimentos de lealdade que vê ficam impregnados na sua mente e lhe servem de lição, confirmando tudo que seus pais pregavam e fica triste em perde-los logo depois de ter os achado, é como uma segunda perda, mas os monges lhe ensinaram resiliência e ele fará desta dor a sua fortaleza e agradece aos deuses por ter conseguido voltar e conviver com eles mais este período.

    Observa o irmão e a irmã e pega itens e armas pela utilidade para a sobrevivência e defesa, a fome, o frio e os animais selvagens, serão seus inimigos, e isto norteia a suas escolhas e as armas escolhe pela sua aptidão e treinamento, fala com o irmão que irá por onde ele decidir e fala da cabana abandonada que servirá como refugio por alguns dias. E pegam uma rota que não os coloque no campo de visão dos invasores e parte com uma carga leve, confiando que ele e o irmão conseguirão amealhar recursos extras e que sua irmã carregará mais insumos os ajudando e parte com os irmãos.
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Out 28, 2019 1:12 pm

    A fuga da cidade foi importante. O aviso com antecedência permitiu que outras pessoas deixassem a vila com mais tempo. Alguns covardes, outros que não tinham condições de lutar, crianças pequenas com mães aos prantos. Enquanto ainda estavam nos arredores da vila as pessoas queriam era mesmo se distanciar umas das outras. Todos sabiam que os escravagistas tentariam pegar alguns de cada vez, logo bastava que fossem mais velozes que os mais lentos para terem uma chance de permanecerem livres. Teriam que ser mais silenciosos que as crianças chorosas que entregariam os esconderijos. O medo tomava conta da razão, as pessoas que antes pareciam amigas sob uma mesma comunidade agora temem uns aos outros. Os mais fortes e armados enxergam os desarmados apenas como carregadores de comida ou uma distração para os escravagistas.

    As crianças que deveriam passar pela prova de maturidade não a cumpriram, fugiram juntas para sudoeste com um sentimento de que deveriam ter feito algo, aprendido uma lição que jamais será ensinada. A professora agora será a vida, uma natureza cruel e transparente que testa os limites da sobrevivência.

    Enquanto caminham pela trilha suas habilidades começam a ser testadas.

    Testes:

    Valda
    Sobrevivência 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    1 , 2 , 6
    Rastreamento 14
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    1 , 2 , 3
    Naturalista 10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    2 , 3 , 1
    Fortune telling 11-1=10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    5 , 2 , 5

    Olaf
    conhecimento do terreno 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    2 , 4 , 6
    história 10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    4 , 4 , 3
    Naturalista 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    2 , 4 , 3
    Rastreamento 14
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    5 , 1 , 4
    Sobrevivência 14
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    6 , 1 , 5
    Teologia 10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    3 , 4 , 4

    Aelleth
    Rastreamento 10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    4 , 2 , 1

    Osten:
    Sobrevivência 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    1 , 1 , 2
    Previsão do tempo 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    2 , 2 , 4
    Rastreamento 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    2 , 5 , 4

    Sigrun:
    nada

    Brighid:
    Liderança 13
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    1 , 2 , 5
    Estratégia 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    3 , 3 , 1
    Sobrevivência 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    6 , 4 , 5

    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Out 28, 2019 1:58 pm

    Valda, Olaf, Osten e Aelleth sabiam o que estava acontecendo na trilha. Alguém viajando leve partiu na frente, uma mulher e uma criança, talvez duas pelas pegadas. Estavam certamente com uma hora de vantagem, talvez mais.

    Valda, Olaf e Osten sabiam o que fazer para sobreviver, o clima era ruim, a vegetação era leve no entanto conforme seguiam para o sudoeste parte da mata fica mais densa, algo que se parece em relação a uma linha de vida, um divisor natural entre a vida e a morte no gelo. A mudança não é tão súbita, ela é gradual, plantas começam a ficar maiores, mais fortes.

    Valda pensa em seu futuro com uma energia nova por conta da mudança drástica em seu destino conhecido porém não sabe o que virá pela frente.

    Olaf pensa em uma oração para os deuses em sua nova jornada, porém apenas pensa em Ymir lutando ao lado de sua família.

    Osten olhava para o tempo e não gostava do que via. O tempo parecia bom agora, mas o vento estava mudando. Era possível ver sobre o teto das árvores que nuvens se formavam em preparação para uma nevasca. Talvez não neve durante a noite toda, mas certamente haverá neve durante a madrugada. Essa mudança no tempo poderia significar pelo menos três dias de frio. Parar de forma a fazer um abrigo é arriscado pois podem ser encontrados pelos escravagistas, porém sem um abrigo não passarão desta noite. A casa ainda está longe, tentar chegar lá durante a noite é loucura e se nevar chegarão lá apenas no final do próximo dia.

    Brighid sabia que era a líder do grupo, todos estavam ali por suas recomendações, no entanto também poderiam estar ali pois a cabana era a melhor chance de sobreviverem. Como estratégia para seguir em frente era possível pensar numa rota para o sul. O sul é mais quente e poderiam sobreviver sem uma vila. Do lado leste há montanhas e do lado oeste há o mar. Em algum ponto do caminho podem seguir para o sul entre os dois.

    Sigrun apenas seguia os outros. Não sabia o que estavam fazendo ou como se portavam naquela mata, porém alguns a ajudavam ocasionalmente com o caminho. A confiança nas suas habilidades a ajudariam a sobreviver no frio.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5363
    Reputação : 123
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Dycleal em Seg Out 28, 2019 3:36 pm

    Osten observa o dia, a estrada e vê que tem uma mulher e uma criança a frente, provável que tenham uma hora de dianteira, mas isso não é um problema, após algum tempo em que se afastam mais e conseguem uma certa distância segura, por cima das copas das árvores ele vê as nuvens formando uma perigosa nevasca, e ele sabe que talvez neve a madrugada toda, mas com certeza, nevará uma parte dela e precisam tomar uma decisão.

    Osten chama os irmãos e diz: - Estão vendo as nuvens? Está se formando uma nevasca e provavelmente nevará pela madrugada. Olha para eles avaliando se entendem o que está falando e as consequências e continua com o rosto muito sério e continua: - Precisamos tomar uma decisão que mudará nossas vidas, para escravos, vivos ou mortos... Precisamos, para sobreviver à neve da madrugada, fazer um bom abrigo e isso vai nos atrasar bastante, mas nos manterá vivo e o risco é de sermos pegos pelos escravagistas que devem ter mandado batedores contra nós, repito, não sobreviveremos se não fizermos um abrigo.

    Olha para eles e continua sério: - Precisamos de ideias agora, despistar rastros, um grupo ir a frente preparar o abrigo com menos carga e os outros irem atrás para só chegar com ele pronto, esta medida faria com que podessemos avançar para mais distante, tendo mais segurança, o que acham?
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1876
    Reputação : 55
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Gelatto em Seg Out 28, 2019 6:23 pm

    OLAF

    -"Osten está certo! Se formos pegos pela nevasca será nosso fim! Brighid sugere irmos para as montanhas, talvez possamos encontrar algum abrigo, uma caverna, ou algo assim! Vamos andando! Não devemos ficar parados enquanto decidimos!", dizia Olaf. Olhava para os amigos de infância e familiares e sabia que precisavam sobreviver juntos. Ou era o que imaginava no início. Alguns deles estão com tantos pertences que vão se cansar logo. E Aelleth está com quase nada, como esperara sobreviver desta forma?

    TESTE:

    Solicito um teste de Conhecimento de Terreno 12 para complementar o resultado de Brighid e encontrar algum abrigo logo.
    Gelatto efetuou 3 lançamento(s) de dados +18 - O ritual de passagem - Página 4 Dice (d6.) :
    5 , 5 , 3
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4380
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por vontheevil em Seg Out 28, 2019 9:11 pm

    Valda decidida se afasta lateralmente pelo norte em direção em ângulo para a cabana, sabe que o exército pode extrair a informação sobre a cabana de alguém e achar a sua localização, sabe também que a existência de um lugar que aparente ser seguro vai fazer com que os fracos e os mau preparados se enrolem tempo demais e sejam alvos fáceis para o exército e a única chance de vingança de Valda é a paciência e a inteligência

    Escolho então partir com menos mantimento do que eu preciso, com a pressa de ser uma das primeiras a partir e nesse momento inicial prefiro partir procurando um terreno mais sólido onde seja mais difícil ser rastreado, locais mais pedregosos ou com as plantas já quebrando parte do gelo do inverno. Se algum de meus companheiros de ritual sair rápido de casa farei um aceno para que me siga, se não me preparo pra abandona-los a sua sorte
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2651
    Reputação : 3

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por gaijin386 em Ter Out 29, 2019 12:29 am

    Sigrun não costumava se aventurar fora da vila a grandes distâncias e assim sendo estava meio desorientada e não sabia por onde ir, mas ao menos podia seguir os outros e isso ela faz e tenta manter-se aquecida com sua manta de inverno e esfregando as mãos...


    - Temos que achar abrigo é verdade, mas também temos que pensar adiante talvez procurar outra vila e contar o que aconteceu...
    bahamut
    Tecnocrata
    bahamut
    Tecnocrata

    Mensagens : 364
    Reputação : 67

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por bahamut em Dom Nov 03, 2019 11:36 pm

    Aelleth corre para fora da casa de seus pais e segue seus companheiros para saírem o quanto antes da vila. Logo surge a notícia de nevasca e uma decisão precisa ser feita. Quanto ao rastro Aelleth não se preocupa pois a nevasca irá apagar todo e qualquer rastro. Os escravagistas também serão atrasados pela nevasca, provavelmente evitando uma caçada e arriscando suas vidas por um punhado de escravos.

    Aelleth: - Sugiro que apertemos o passo para a cabana ou para as montanhas. Os escravagistas não irão se arriscar na nevasca e nosso rastro será coberto pela neve. Depois poderemos seguir viagem sem nos preocupar tanto.
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Nov 20, 2019 12:21 am

    Enquanto tentam decidir sua próxima ação, Valda se afastou do grupo e desapareceu em meio a mata.

    Os três irmãos, Sigrun e Aelleth seguem juntos por agora.

    OFF:
    @vontheevil está num tópico em separado. "De escrava a..."
    Se alguém quiser separar agora, podemos seguir enquanto aguardamos a @Srta. Moon
    O plano de separar vocês é após a cabana.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2651
    Reputação : 3

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por gaijin386 em Qua Nov 20, 2019 1:34 am

    Então vamos a cabana, porque aqui fora na neve não é o ideal e não vamos aguentar muito mais aqui. Diz Sigrun com frio.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5363
    Reputação : 123
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Dycleal em Qua Nov 20, 2019 9:21 am

    Osten ouve as opiniões de todos e pondera sobre a situação e o ânimo de todos e diz: - Bem, vamos acelerar o passo, gostaria que todos ficassem atentos a duas coisas, primeiro, a locais de abrigo como cavernas ou platôs de rochas e secundariamente, à possíveis inimigos rondando pela área. Olha para o céu e diz: - O momento é de atenção e foco temo até a metade da madrugada para progredir, dai em diante poderá nevar a qualquer momento. Fica pensando e fazendo cálculos mentais e continua: - Com neve, só chegaremos a cabana, amanhã já anoitecendo, não se iludam...
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 3840
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Srta. Moon em Qua Nov 20, 2019 12:54 pm

    Seguia seu caminho, não tinha como ajudar aquelas pessoas que se dispersavam, acenava para algumas para seguirem o seu caminho, mas pelo visto não adiantava acenar para segui-la já tinham perdido a razão e estavam correndo para sobrevivr, no entanto ela permanecia calma, na medida do possível, para não perder o seu foco que era sobreviver, tinha que sobreviver, nada mais que isso. Mas ficava a derrota e humilhação visível de não conseguir salvar aquelas pessoas que um dia seriam seu povoado, a serviriam e lutariam ao seu comando, que porcaria de líder ela estava se tornando.

    A principio pensou em seguir caminho para as montanhas, mas e depois, como sobreviveria, achou arriscado e melhor continuar em seu terreno, tinha uma pequena chance de sobrevivência ali e poderia se preparar melhor para uma perseguição aos escravagistas.

    Prestou atenção no que cada um comentava, pelo caminho evitava machucar a vegetação, mas como evitar o faro dos cães, isso era algo que a preocupava naquele momento. seguiu caminhando enquanto falava com todos.
    -Evitem machucar a vegetação, vamos seguir em frente até a cabana de lá vamos para as montanhas passar alguns dias em segurança, eu preciso que todos cooperem entre si só assim vamos conseguir sobreviver, preciso de todos bem dispostos e tranquilos, preciso das habilidade individuais de cada um, aqueles que sabem lutar ou estão armados fiquem nas extremidades atentos, somos um grupo agora e só vamos sobreviver se cooperarmos entre nós lembre-se de como resolveram a situação do tronco, cada um colaborou com algo em especial e agora estamos na mesma situação... Não creio que os escravagistas estejam nós perseguindo e se o fizer vai ser um grupo pequeno, com cães e montarias quem sabe, por sorte que seja com montarias, assim podemos enfrenta-los e pegar elas... Mas provavelmente já estão bebendo e festejando, a comemorar suas conquistas, vamos seguir caminhando durante a madrugada também a nevasca vai apagar parte dos nossos rastros sem contar que eu quero ganhar tempo... claro que vão pegar toda e qualquer informação sobre a região ou lugares abandonados, mas não creio que vão perder seu tempo nós seguindo, já que podem atacar outros vilarejos ao redor... Temos que sobreviver, eu nunca vou me esquecer do estandarte deles e não vou descansar em paz se não conseguir me vingar pelo que fizeram aqui hoje como nosso vilarejo... E na madrugada andem em duplas abraçados uns nos outros protegidos por peles para amenizar o frio, vamos diminuir nossa marcha e andar com toda atenção, mas em compensação ganhamos tempo e distancia...

    Diferente dos demais indecisos ela seguiu seu caminho com cautela, sacrificou seus equipamentos para carregar mais mantimentos para seus irmãos e não poderia ficar ali perdendo tempo.



    OFF: Usar minha Diplomacia 13 para falar bonitinho, estratégia 11 ou tática 11 para tirar proveito da nevasca e caminho que estou seguindo até a cabana, de forma a dificultar uma perseguição, claro que os caras tem cachorro então isso fica meio que impossível despistá-los.

    quase esqueci
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2011
    Reputação : 89
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Nov 20, 2019 8:14 pm

    Olaf não quer seguir pela nevasca, mas não quer ficar onde estão.

    Sigrun quer seguir para a cabana, mas está com frio e medo de não sobreviver sem um abrigo.

    Osten tenta incentivar a todos para seguirem, porém quer que fiquem atentos a possíveis abrigos.

    Alelleth quer apertar o passo para irem para a cabana logo, não tem tanto medo do frio.

    Bridhid também quer seguir direto para a cabana.

    Com tantos detalhes diferentes na mata, quase não percebem que Valda desapareceu. A mata não é densa, mas é o suficiente para perder alguém. A estrada de terra segue em meio a mata subindo e descendo no terreno tortuoso. A coluna de fumaça da vila começa a desaparecer, sem a madeira nova o fogo não continuará para queimar tudo o que havia lá.

    Efeitos do FRIO:

    Vou explicar os efeitos do frio já que muitos escolheram seguir para a cabana durante a nevasca. Mas preciso saber quem fica e quem seguirá pra rolar os dados. Quem fica também vai precisar passar nos testes do abrigo.

    Regras dos efeitos do frio, MB430, a tradução é minha.

    Fazer teste de HT ou sobrevivência no ártico a cada 30 minutos em condições normais de congelamento. Alguns com tolerância a temperatura (Aelleth) podem ter condições diferentes. Se ventar, a acada 15, forte, a cada 10. Se não tiver roupa de frio -5, se tiver 0. Se ficar mais frio que -0 grau F (preciso ver em C), ainda pode ter -1.
    Falha no teste custa 1 ponto de fadiga, no zero, começa a perder HP. Precisa de abrigo e fonte de calor para recuperar os pontos perdidos para o frio.


    Vocês tem no geral 10 pontos de fadiga. Lembrando que se estão cansados andam mais devagar. Se passarem nos testes, fica tudo tranquilo.
    No cenário critico, perdendo 1 ponto a cada 30 minutos, podem percorrer 5 horas. Se passarem nos testes, podem percorrer um percurso maior.
    Se ficarem sem forças, ainda tem os pontos de vida, que no cenário ruim podem ficar mais 5 horas conscientes e mais 20/25 horas congelando antes de morrer.

    Só que serão vários testes. Quando começa a nevasca, tempo até o destino, 1 teste a cada 30 minutos de viagem. Na neve são quase 12 horas (um pouco mais ou menos, depende dos dados) de viagem ou + - 24 testes.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5363
    Reputação : 123
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Dycleal em Qua Nov 20, 2019 9:00 pm

    Spoiler:
    Osten deverá procurar por abrigos naturais (deve ter um teste de percepção ou coisa assim) Se até o horário limite que ele estipulou na mente (de acordo com sua analise do tempo) Ele vai parar, procurar o melhor lugar e iniciar um abrigo seguro contra o frio e tentara convencer à todos para ficar e se cobrirá com os irmãos abraçados e enrolados em uma miríade de peles e vai acender um fogo seguro, isto é com pouca fumaça e para fora do ambiente onde vão ficar.
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade
    Gelatto
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1876
    Reputação : 55
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Gelatto em Sex Nov 22, 2019 5:38 pm

    OLAF

    Olaf segue com o grupo na direção à cabana. Ele precisa diminuir o ritmo dos passos para acompanhar o grupo.

    -"Alguém se lembra quanto tempo leva até a cabana? Aposto que não seremos os únicos lá, tem o resto da vila que rumou para lá."

    Então percebe que Valda não está com eles.

    -"Ei, alguém viu Valda? Podia jurar que ela estava com a gente! Vou procurá-la, enquanto vocês seguem até a cabana! Estou com pouco peso, posso alcançá-los em breve!"

    Olaf pretende procurar as pegadas de Valda e segui-las. Não deve ser difícil com toda esta neve. O grupo não deveria se separar desta forma, mas Olaf não gosta da ideia de deixar ninguém para trás. E se os escravagistas a pegaram... bem, seria útil saber da posição deles para proteger o grupo.

    OFF:
    Preciso saber quanto tempo leva até a cabana do ponto em que estamos e pode ir fazendo os testes necessários para Olaf encontrar Valda.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 5363
    Reputação : 123
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Dycleal em Sex Nov 22, 2019 6:20 pm

    OFF:
    No meu post, o mestre disse que se nevar de madrugada, chegaremos apenas no fim da tarde do outro dia
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 3840
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Srta. Moon em Ter Nov 26, 2019 1:12 pm

    Seguiu seu destino tinha em mente apenas ganhar tempo contra seus possíveis captores se é que alguém teria coragem de segui-los, naquele dia de conquistas e recompensas ganhados em sua extinta vila. Sem demora apenas abraçou seu irmão cobrindo ambos com o pesado casaco de peles.

    -Vamos assim um esquenta o outro e para quem estiver com dificuldades com o frio faça o mesmo e ande no centro do grupo para evitar o ar gelado.
    OFF: seguir em frente os 24 testes é impossível mas não ligo, quem quiser se separar recomendo fazer isso se eu morrer não quero levar outro personagem junto.
    Conteúdo patrocinado


    +18 - O ritual de passagem - Página 4 Empty Re: +18 - O ritual de passagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Dez 06, 2019 9:09 pm