Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Ramona - a conversa

Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

Ramona - a conversa - Página 3 Empty Re: Ramona - a conversa

Mensagem por Christiano Keller em Ter Dez 31, 2019 5:25 pm

Ramona,

Bartolomeu comenta que colocará o artefato em seu quarto por hora, mas que havia um porão que poderia usar para tal função já que tinha uma janela em seu quarto e o objeto poderia ser visto ou surrupiado. Bartolomeu também diz que se Ramona precisar de alguma ajuda com a atividade administrativa, contábil ou comercial, ele poderia ajudar.
           Ao mencionar a produção de tijolos, Bartolomeu diz que parece uma boa ideia. O preço justo talvez fosse muito barato em relação ao que as pessoas da cidade tinham ou estavam dispostas a pagar. A falta de produtos era a causa de um aumento dos preços que as pessoas estavam dispostas a pagar. Um tijolo novo que teria um preço justo de 15 moedas poderia sair por mais de 80, no entanto ao colocar um certo volume a venda o preço cai rápido.
           - Ramona, farei tijolos. Vou contratar alguns empregados na cidade, dois devem ser o suficiente por agora. Diz Bartolomeu animado. Ele pega uma toalha e amarra na cabeça como os moradores locais.

Quando Bartolomeu se afasta da casa e Ramona se sente sozinha para falar com Marina sobre seu segredo, Marina responde:
           - Não sou eu. Pessoas já desapareciam antes da gente chegar. Marina olha meio receosa para Ramona. Talvez essa coisa sinta meu cheiro e queira me pegar. Eu tenho medo de que algo venha pegar meu pé a noite e me arraste para a mata. Marina parece sincera sobre seus medos.

Ambas pintaram os cabelos de negro com uma tinta. Ramona sabia como se disfarçar de outras mulheres, então com um pouco de tempo para se preparar, poderia fazer o truque com o cabelo.

Confabulando com Marina:
           - Podemos ir lá matar ele. Mas o informante pode simplesmente encontrar outra pessoa, certo? E se o informante desaparecer aqui, vai atrair atenção para Carthago. A gente teria que pegar ele em outro lugar. Talvez pegar o mesmo barco que ele e na outra cidade fazer um serviço rápido.

Quando Ramona fala sobre contratar pessoas, Marina já com os cabelos negros e úmidos diz:
           - Pode conseguir trabalhadores pela cidade, mas só irá conseguir seus corações quando os conhecer. Pessoas diferentes são motivadas por situações diferentes, seja por amor, deuses, compromisso ou o que for. Há pessoas na região sem trabalho, pegar alguém para trabalhar era fácil.

OFF:

OFF:
    Procura os bandidos, tentar ganhar alguma recompensa:
    Você precisa dizer onde vai se aventurar para procurar os bandidos. Tenho alguns quests na manga, mas se entregar alguns detalhes eu monto a situação. Como na taverna, no porto, na estrada do ponto cardeal X (norte, sul, oeste, lembrando que leste é mar), na entrada/saída da cidade, na área pobre, etc. Se vai ficar escondida seguindo alguém ou de pé na esquina como isca.

Se quer pontos de personagem precisa fazer algo, correr risco. Empregados pode contratar, Bartolomeu tem um pouco de grana.

Cria condições de achar o aliado navegador ali do porto que conheceria Marina seria um casal de aliados. O cara não vai bater na porta e dizer que deseja ficar com ela do nada. Vai dar uma volta no porto, vou rolar dados pra ver o que aparece.
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

Reputação : 32
    Conquistas :

Mensagem por Srta. Moon em Sex Jan 03, 2020 1:45 pm

Chegou a comentar com o Bartolomeo se o item estiver em um lugar seguro deixe ele onde esta, que seria no porão, mas lembrou ao velho que havia sonhado com aquela coisa, no mais ajudou ele em sua administração, quanto aos tijolos poderia vender algumas moedas mais barato que a concorrência, e pediu descrição na contratação das pessoas tinha medo de empregar algum ladrão.

Com Marina só tocava no seu ombro
    -Não gosto do meu cabelo desta cor, não se preocupe ninguém vai te machucar somos quase uma família aqui, você prometeu proteger Bartolomeo e é minha amiga não vou deixar nada de ruim acontecer com você vamos pegar o maldito ou maldita que anda sequestrando as pessoas. Mas temos que tomar cuidado, no entanto tens razão, vamos conquistar a confiança das pessoas na cidade, vamos resolver o desaparecimento das pessoas, vamos nos tornar alguém útil a elas, digo se precisarem de alguém para escolta, prender algum bandido, correr alguns animais vamos fazer isso a custo baixo, onde qualquer pessoa pode pagar seja com troca de serviços por exemplo o cara que trabalha com madeira na cidade...Entende troca de favores, claro eu não vou dormir com ninguém falo de usar nossa habilidade com a espada e treinos que tivemos na arena, quem sabe até não podemos fazer algum tipo de apresentação simulada como sempre para as pessoas, aqui mesmo na vila...
    Voltava a encara marina preocupada.
    -Mas tenho que admitir estou com medo do Hercules e de quem tenha vindo a esta cidade a nossa procura, vejo que além da flata de dinheiro e a colheita vamos ter dias ruins desviando na diplomacia pagando e gastando o que temos e não temos para manter a boca fechada do Hercules...Temos que nós livrar dele... Mas primeiro vamos treinar um pouco logo mais tarde vamos visitar os familiares do desaparecido...

Sorria tentando tirar a preocupação estampada em seu rosto sem sucesso, pois dava para ver o quanto estava preocupada com sua situação naquele lugar.

OFF: Treinar e focar nos desaparecidos ganhar a confiança das pessoas como algum tipo de dupla heroica do lugar...Assim poderia ter um porto seguro das pessoas que ajudo em me esconder ou mentir ao meu favor nada que prejudique os outros, mas tenho que mostrar ser uma pessoa de confiança, honesta e prestativa além de solidaria ...cara uma SANTA hauhauahuahua

No mais esquece pescador vou comprar ele futuramente, não tenho confiança nos teus npcs masculinos...
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller em Seg Jan 13, 2020 6:22 pm

Ramona,

Bartolomeu organizou o local para fabricar tijolos na área da cidade, não na fazenda. Ele também expressou uma preocupação em encontrar pessoas honestas. Ramona pode perceber que ele era cauteloso com pessoas mais pobres e mais amigável com ricos ou poderosos. Seria aquele um traço bom ou ruim?

Por outro lado, os tijolos foram vendidos antes de serem feitos. Uma pilha de encomendas surgiu e parece que muita gente queria blocos, só que ninguém fazia. No entanto a produção poderia ser limitada por alguém que não tinha interesse em fazer a região prosperar. Porém uma fábrica de blocos é coisa pouca para despertar a ira de alguém tão grande que pode asfixiar um reino.

Ramona e Marina caminham buscando informações sobre os desparecidos, mas não conseguem muita coisa útil além dos boatos. Porém em meio a volta pra casa ao anoitecer, uma mulher estranha com cabelos vermelhos aparece para conversar.

- Você tem algo que me pertence. Entregue o talismã e deixarei vocês para saciar minha fome. Algo na voz dela parecia assustador.

Teste / OFF:

Teste de Medo
    Ramona alvo 12, se falhar, sentirá muito medo e terá vontade de fugir. Se passar, ainda estará assustada mas pode fazer o que quiser.
    [roll"d6"]3[/roll]
    Marina alvo 13, se falhar, sentirá muito medo e terá vontade de fugir. Se passar, ainda estará assustada mas pode fazer o que quiser.
    [roll"d6"]3[/roll]

OFF
    Não confia nos meus NPCs masculinos. Quanto preconceito. Nenhum deles cruzará a linha de respeito, jamais. Mas como escrava, não será respeitada como se fosse uma lady. Quer trocar a desvantagem "escrava" por outra coisa? Algum traço de personalidade? Estou seguindo o que está na sua ficha.
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

Conquistas :

Mensagem por Srta. Moon em Qui Jan 16, 2020 1:07 pm

Ajudou Bartolomeo no que pode, não gostava da ideia de fabricar algo longe da segurança de sua vila, mas aceitou a ideia do velho, de inicio já havia muitos pedidos, pelo visto isso seria bom o dinheiro começaria a chegar, já tinha a produção de bebidas, geleia e tijolos já era algo, tinha que focar nisso e dividir seu tempo na reforma da vila além de sua fortificação contra invasões querendo ou não planejava criar um lugar seguro, um pequeno forte com muros altos, mas isso ficaria mais para frente, no entanto tinha também que cuidar da possível plantação.
        Por fim tinha que dar um jeito no tal Hercules, ele seria um parasita em sua vida, com a falta de informação sobre os desaparecimentos achou melhor voltar para casa, lembrou-se de ouvir os trabalhadores comentando algo sobre os desaparecimentos perguntaria a eles no outro dia sobre o que sabiam
       A noite teria terminado de forma normal como qualquer outra se não fosse pelo surgimento de uma mulher estranha que a deixava desconfortável, um sentimento ruim pairava sobre seu corpo um pouco tremulo naquele momento. Retomou sua compostura e tentou dialogar com aquela adivinha.
    - Desculpa senhora, acho que se enganou, deve estar nos confundindo com outro alguém... Se esta com fome tenho algumas moedas aqui no qual pode ajudar a senhora a comprar algo para comer...
        Jogava duas moedas na direção da mulher para ela pegar e comprar algo para comer. - Passar bem, e tenha uma boa noite Senhora... E tome cuidado há pessoas desaparecendo não recomendo que andes sozinha pelas ruas a noite... Se precisa de ajuda eu tenho um lugar seguro para oferecer além de comida e serviço...

Sabia que tinha algo de muito errado naquela conversa além da abordagem, mas se fazer de tola poderia lhe dar uma brecha para fugir. Sendo assim seguia ou tentava seguir seu caminho até sua vila a passos apreçados junto com a Marina que pegou pelo pulso já levando ela de arrasto.

OFF: Vou me fazer de bobinha e sair de fininho... Posso ter meu próprio monstro e direcionar os alvos para ele matar hauhauhauhauha
    *Lábia 13 IQ+1 1 B195
    ou
    *Diplomacia 12 IQ+0 1 B187
    o que for apropriado.

OFF: Não confio. Vou tirar minhas desvantagens em jogo, se não o próprio jogo perde a graça, sei que ela pode ser tratada que nem um cachorro de rua ou coisa pior, por isso ela vem trilhando ou tentando trilhar caminho no anonimato para não chamar muita atenção negativa.
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller em Qua Jan 22, 2020 1:56 pm

Ramona,

A mulher observa Marina e Ramona, mas decide se afastar sem nem pegar as moedas. A aparência dela é muito magra, deveria ter passado forme, estava suja, mal arrumada e algo muito estranho completa o conjunto. Ramona toca no braço de Marina para ambas se afastarem e sair de fininho.

- Você viu isso? Marina indagava Ramona. Ela largou as moedas, pelas condições dela isso não era certo. Marina tinha um ponto, não pegar as moedas no chão antes de voltar foi estranho. Você convidou ela para ir para um lugar seguro para oferecer comida e serviço? Não estava falando de nossa casa, estava? A superstição das pessoas é grande. Ramona sabia que para algumas pessoas criaturas do mal precisavam ser convidadas para entrar em suas casas.

Os passos apressados levam as duas direto para casa, até que Marina diz:
           - Você vai levar a gente direto pra casa? Por um lado Marina estava receosa.

Testes:

Ramona tem um segredo e faz coisas para manter seu segredo protegido, alvo 12: Se passar ganha uma ajuda, se falhar, não tem ajuda
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados Ramona - a conversa - Página 3 Dice (d6.) :
    2 , 1 , 1
    Marina tem um passado nas ruas, alvo 11: Se passar ganha um ajuda, se falhar, não tem ajuda.
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados Ramona - a conversa - Página 3 Dice (d6.) :
    3 , 5 , 1

OFF:

Desvantagens da Ramona para ganchos de história:
    1) Inimigo (Aemilipos) Individuo igual (100% dos pontos), -10; Aparece regularmente (9-), x1. -10 B135
    Esse cara aparece regularmente ou alguma coisa aparece de forma regular sobre isso para agitar a vida de Ramona.

2) Marca registrada (a ser definida) -5 B159
    Ramona deve marcar as coisas que faz, quando fizer algo. Então pode deixar sua marca nos lugares que visita, nos tijolos, na geleia, na bebida, no chão, nas árvores, nos corpos dos inimigos, etc. Não é obrigatório, mas é o tipo de coisa que entrega quem fez aquilo como uma marca de um assassino ou do Zorro.

3) Segredo (Filha de Batiatus) motivo de vergonha sério, pode ser alvo de sequestro ou inimigos, entre outros, -5. -5 B152
    É filha do cara, mas não quer que ninguém saiba disso. Algumas coias sempre vão acontecer relacionadas a isso, NPCs não vão necessariamente descobrir isso. Mas eventos na trama relacionados a isso devem ocorrer.

4) Stigma (cidadão de segunda categoria) -1 Reaction -5 B155
    Pessoas de segunda categoria na Roma antiga recebem um tratamento diferenciado por serem "lixo" quando comparadas aos cidadãos de primeira categoria.

5) Stigma (propriedade valiosa) -10 B156
    As pessoas a reconhecem como uma escrava, pois é propriedade de alguém.

6) Voto (Castidade) Menor, -5. -5 B161
    Não fará sexo.

Com base nos seus comentários, talvez queira trocar algumas desvantagens, como os itens 4 e 5. Lembrando que o tema é monster hunter.
    Ao demonstrar que deseja oferecer um lugar seguro, pode comprar algum grau de "dever" com as pessoas. No entanto elas aparecerão na sua porta para pedir ajuda.
    Ou poderia pegar alguma coisa relacionada a atuações como sanguinolência, o que trará sangue e tripas, ou Cleptomania, para causar roubos as vezes desnecessários, Honestidade para forçar o caminho da bondade, Mentira compulsiva, Piromania pra colocar fogo, fobia para explorar o medo, etc.
    Eu vou oferecer o que você escolher. Acho que a diversão tá nestas coisas, explorar sentimentos e sensações. Se ser um cidadão de segunda classe te incomoda, vamos trocar.
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

Conquistas :

Mensagem por Christiano Keller em Qua Jan 22, 2020 2:02 pm

Ramona,

Enquanto caminhava para casa com as palavras de Marina, Ramona desvia para outro lugar. Segue para a cidade, não para a Vila. A cidade não é tão movimentada, mas há construções o suficiente na região. Perto da casa de Hércules, Marina segura a mão de Ramona e passam por dentro da vila cruzando o local.

Do outro lado podem ver que um dos guardas da casa interrompe a passagem de alguém.
    - Parada! Quem é você?
    As duas não ficam para ver o final da conversa e deixam a casa para trás antes de um guarda as interromper pelos fundos.

Marina diz:
    - Acho que aquela mulher nos seguiu. Ela pode encontrar nossa casa. Talvez ela queira algo meu? Tenho medo Ramona. Marina era forte, mas algo despertou um medo em seu coração, algo sobre seu passado sombrio pelos feitos de sua família.
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

Conquistas :

Mensagem por Srta. Moon em Qui Jan 23, 2020 1:36 pm

Ao ver a mulher indo embora respirou mais aliviada, conseguiu por sorte enganar a criatura, mas Marina tinha razão, em relação ao que comentou, respondia com calma.

-Ofereci um lugar, não necessariamente nossa casa, digo um lugar é qualquer lugar, em nenhum momento comentei que ela é bem vinda a nossa casa, então não fique preocupada, pois isso me deixa ainda mais nervosa com toda esta situação estranha...

Seguiu seu caminho para casa queria chegar logo, não gostava da situação enrolada em que estava se metendo, na verdade pensou que seus problemas haviam terminado ao deixar a guarda de seu pai, mas pelo visto estavam apenas começando. Novamente parou para pensar melhor, a criatura provavelmente sabia onde elas moravam se sabia do tal objeto em sua casa, teria que saber mais sobre aquilo com Bartolomeo.

Pegou outro caminho receosa passava perto da casa do Hércules, sabia que havia mais outras pessoas importantes naquela cidade, mais tarde querendo ou não teria que interagir com elas, no momento tinha que fugir, segurou mais firme ao braço de Marina, visivelmente nervosa.

-Estou com medo também, poderíamos passar a noite na cidade, mas eu não quero deixar o Bartolomeo sozinho em casa...Tenho receio que alguém o machuque, não confio nos moradores miseráveis sem futuro que estão jogadas aos montes pela cidade, a miséria e falta de algo sempre leva as pessoas a mostrar seu pior lado para sobreviver...

Ao guarda explicou que estava voltando para casa, tinha pressa pois não agradava a ideia de andar a noite pela cidade longe da proteção de sua casa.

-Marina deixa de ser boba, também estou com medo, aquela mulher falou algo sobre um objeto que tenho. Não se preocupe eu vou te proteger, somos amigas afinal... Sorria tentando afastar o medo que estava sentindo também. -Vamos lutar juntas como sempre fizemos... Você e Bartolomeo são o mais perto de uma família que tenho, claro tem mais um alguém que respeito mas está pessoa não pode me proteger no momento e eu tenho que aprender a sobreviver sem a influencia dela...

Seguia irracionalmente para sua casa não queria deixar Bartolomeo sozinho, por mais que estivesse sendo seguida, a simples ideia de deixar o velho a deriva a preocupava, os empregados nunca fizeram nada de errado ou mostraram seu desgosto, ao contrario estavam sendo útil até demais, por isso mereciam um pouco de confiança além de serem bem tratados, aprendeu isso em seu tempo de escravidão nas arenas.

OFF: seguir para a casa.
    Poderia me dar uma atualização do que tenho? quantos empregados e quais são moradores da vila e funções (-quem ta fazendo o que) ;
    -Quais estão fabricando tijolos e onde ;
    -Plantação local :
    -Barril Cerveja
    -Geleia;

Pelo que entendi Tenho uma pequena reserva de tijolos, onde parte usei pra reconstruir a vila;
    Minha atual fonte de renda é venda de Geleia, Cerveja Preta e Tijolos?
    e quanto eu to perdendo para o Hércules ou vou perder tipo metade, mais da metade do meu ganho???

Bom ta na hora de colocar em pontos o que cada um faz, Marina pode ter alguma pericia em fabricar bebidas, quanto a minha personagem não sei vai depender do jogo, poderia me tornal uma sacerdotisa para ter magias contra o desconhecido, já que Marina é um exemplo vivo de que existe o Sobrenatural no mundo. Ou poderia aproveitar minhas pericias e me tronar uma mercante, trocar o que estou produzindo por outro item que preciso tipo trocar alguns barris, geleia por madeira né...
    Mas primeiro reforçar a vila "enquanto caço monstros"
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jan 25, 2020 3:09 pm