Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Compartilhe
    Srta. Moon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2713
    Reputação : 3

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Srta. Moon em Sex Jun 20, 2014 3:47 pm

    Inféria em algum lugar do continente do fogo.

    Miria desde muito nova já treinava na arte do combate junto com sua irmã Hilda um ano mais nova as duas foram deixadas aos cuidados de um mestre assassino o mesmo havia encontrado ambas as garotas chorando perto do corpo sem vida de sua mãe Ophelia com o corpo enfraquecido pela fome e tentando chegar à outra cidade do continente do fogo em busca de melhores condições ela perdia a vida na estrada defendendo suas filhas de um ataque dos Youmas, Hollow ou demônios aquelas criaturas sempre tiveram um monte de nomes isso dependia do lugar e cultura local.

    O Mestre assassino estava perseguindo a criatura e por acidente Ophelia havia cruzado seu caminho por fim o Assassino eliminava seu alvo e se apiedava das crianças de certa forma as levou para sua Organização sem nome era simplesmente chamada de Organização e lá elas com muito custo aprenderam os ofícios de um soldado da organização conhecimentos de lutas e estratégias de combate Miria e Hilda eram muito unidas pela rebeldia de Miria que não perdeu seus sentimentos de esperança, carinho, ternura e amor graças a Hilda que era mais fraca e sentimental.  Hilda assim como Miria vestia as roupas da organização um uniforme de corpo inteiro na cor cinza, braceletes, botas, ombreiras largas e por fim uma saia todos metálicos a única diferença entre ambas era que Hida usava uma Katana branca já Miria a tradicional espada larga Hilda possuía os cabelos lisos e curtos chegando a seus ombros seus olhos também eram prateados Miria por sua vez tinha cabelos loiros e olhos prateados seus cabelos passam seus ombros com varias pontas e repartido no meio, sua pele era um pouco mais clara do que a Hilda.

    Ambas treinaram e se fortaleceram juntas suas missões sempre envolviam ambas para caçar as criaturas que sempre rondavam as vilas em busca de destruição como Miria sempre protegia e se preocupava com Hilda certa vez em uma luta difícil ambas haviam encontrado um demônio que superava o poder das duas, em meio à luta Hilda foi pega como refém Miria ficava indefesa pela primeira vez depois de anos sentia medo, sentia o meda da perda ela não queria perder sua irmã sua única família obedeceu quando o mostro mandou soltar a arma e que ela ficasse de joelhos chorando muito e implorando pela vida de sua Irma em vão. Sentia os três dedos da criatura alongados perfurando seu ombro e barriga quando caia ao chão sobre a poça de seu sangue o via rindo e degolando bem devagar a Hilda que morria engasgada em seu próprio sangue por fim ele jogava ao chão o corpo inerte de sua irmã sorrindo ele ia embora achando que Miria também estava morta.

    Dias depois Miria acordava em um dos quartos da organização foi lhe informado de todos os acontecidos e onde Hilda estava enterrada a única coisa que ela tinha até agora como lembrança era a arma de sua família não a usaria a mantinha em seus aposentos guardados como o maior tesouro depois de chorar alguns dias ela se dedicou a organização sua expressão alegre e sorridente dava lugar a uma expressão vazia e séria.

    O brilho que batia em seus olhos não mais era de alegria e sim o prazer de caçar e matar treinou seu corpo e mente seus golpes tornaram-se violentos a ponto de causar sérios danos aos monstros que caçava aos poucos perdia seus sentimentos youkais humanos com os últimos anos atuando pela organização ela se tornava uma pessoa ainda mais rebelde que o normal encarava a vida de forma simples e pratica, fazia o que tinha de fazer não envolvia mais ninguém em suas batalhas evitava contato com os demais a única coisa que aprendeu na vida foi o que a organização lhe ensinou quando dialogava com alguém sempre era direta e breve.

    Já tinha vivenciado muitas mortes não que achasse isso o máximo na verdade nem suportava mais o que fazia, ela encarava tudo como um trabalho da sua organização, muitas vezes lutava pela sobrevivência não queria morrer antes de encontrar o demônio que matou sua Irmã quando o encontrou o matou da pior forma possível antes a criatura falou que ela estava pronta para servir seu pai Miria nem deu muita importância para o que o mostro falou quando voltou à organização já não tinha mais o que aprender ali seu líder a mandava estudar outras formas de luta em uma academia lá talvez ela despertasse seus poderes ocultos.

    O que Miria não sabe é que seu pai Cain é um youkai considerado um demônio foi ele que mandou matar sua mãe quando ela fugiu de seu harém na tentativa de criá-las longe da influencia demoníaca que ele as submeteria, na Academia teve que abandonar o uso de sua armadura, mas manteria seu uniforme cinza por baixo das vestes dos alunos mudou sua arma para a Katana de sua Família lá apenas se dedicou aos estudos queria aprimorar suas habilidades sem saber que ainda teria de enfrentar seu pai um dia quando descobrisse quem foi o verdadeiro culpado pela morte de sua Mãe e irmã.
    Veronika A. Robers
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 8
    Reputação : 0

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Veronika A. Robers em Seg Jun 30, 2014 3:27 am


    Raça: Elfo
    Classe: Especialista

    Eu fiz a rolagem de dados para habilidades neste tópico.

    Resultados: 12 , 5 , 9 , 12 , 6 , 7 , 8

    Somas:


    12 + 6 = 18
    5 + 6 = 11
    9 + 6 = 15
    12 + 6 = 18
    6 + 6 = 12
    7 + 6 = 13
    8 + 6 = 14

    Distribuição Dos Pontos Nas Habilidades:

    Força: 12
    Destreza: 18 + 2 (Bônus de Raça) = 20
    Constituição: 14 - 2 (Isso não é Bônus, mas é da raça -q) = 12
    Inteligência: 18
    Sabedoria: 15
    Carisma: 13 + 2 (Bônus de Raça) = 15

    Está certo, Spectro?
    Enfim, depois faço a ficha, preciso sair.

    spectro
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 3070
    Reputação : 74

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por spectro em Seg Jun 30, 2014 8:29 am

    veronika bom te ver aqui, bem logo dou uma ajuda pra vc...
    Veronika A. Robers
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 8
    Reputação : 0

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Veronika A. Robers em Seg Jun 30, 2014 1:39 pm

    Ah, cara. Que bom que você vai me ajudar, me sinto perdida... .-.
    spectro
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 3070
    Reputação : 74

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por spectro em Seg Jun 30, 2014 1:41 pm

    se quieser entrar agora no chat pois eu to lá
    Srta. Moon
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2713
    Reputação : 3

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Srta. Moon em Qui Jul 03, 2014 9:14 pm

    2º Nivel:
    Ganhos:
    >Pontos de Vida: 16+ 6= 22
    >Base ataque +1
    >Fortitude +1
    >Talento Adicional (Técnica secreta)
    >Talento pelo bônus defeito (Regeneração)
    >Defeito (Código dos Heróis)
    >Pericia Furtividade +2
    >Pericia Arte da fuga +1



    Técnica Secreta
    Você domina uma técnica especial, que permite manifestar um estranho poder.
    Benefício: escolha uma magia de 1º nível, como Enfeitiçar Pessoas ou Curar Ferimentos Leves. Você pode, uma vez por dia, lançar essa magia como se fosse um Conjurador de nível igual a seu nível de personagem.
    Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para ter uma nova utilização da magia naquele dia.

    Não sei qual magia tu vai usar???

    Magia Tormenta RPG
    Armadura Arcana  (Aura de Cain)
    Nível: arcana 1 (transmutação)
    Tempo de Execução: ação padrão
    Alcance: toque
    Alvo: 1 criatura
    Duração: 1 hora
    Teste de Resistência: nenhum
    Esta magia envolve o alvo com um campo de força invisível, mas tangível, fornecendo +4 na classe de armadura. Esse bônus é cumulativo com outras magias, mas não com bônus fornecido por armaduras.

    Magia D&D 3.5
    Armadura Arcana (Aura de Cain)
    Conjuração (Criação) [Energia]
    Nível: Fet/Mag 1
    Componentes: V, G, F
    Tempo de Execução: 1 ação padrão
    Alcance: Toque
    Alvos: Criatura tocada
    Duração: 1 hora/nível (D)
    Teste de Resistência: Vontade anula (inofensiva)
    Resistência à Magia: Não
    Um campo de força invisível, mas tangível, envolve o alvo da armadura arcana, concedendo +4 de bônus de armadura na CA. Diferente das armaduras normais, a armadura arcana não possui nenhuma penalidade de armadura, chance de falha de magia arcana ou redução do deslocamento. Como a armadura arcana é composta de energia, as criaturas incorpóreas não podem atravessá-la como fazem com as armaduras normais.
    Foco: Um pedaço de couro endurecido.

    Regeneração
    Você sara rápido.
    Pré-requisitos: Cons 11+.
    Benefício: você recupera 1 Ponto de Vida por rodada, exceto quando o dano é provocado por algo especial. Escolha, entre os seguintes, três tipos de dano que vencem sua Regeneração:  Perfuração,Fogo, Sônico. Estas três formas de dano não regeneram, precisam ser curadas de formas normais.

    Defeito
    Código dos Heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, e jamais recusar um pedido de ajuda.

    JonasB.
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 1
    Reputação : 0

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por JonasB. em Seg Fev 09, 2015 2:45 pm

    Raça: Elfo
    Classe: Especialista
    spectro
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 3070
    Reputação : 74

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por spectro em Ter Fev 10, 2015 12:30 am

    Ei Jonas tu ta querendo entrar no jogo??? entra no chat off na central 46 daí conversamos
    ou manda MP pra mim...
    Antichristus
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 664
    Reputação : 0

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Antichristus em Qui Fev 12, 2015 8:20 pm

    Antichristus efetuou 7 lançamento(s) de dados (d12.) :
    4 , 9 , 3 , 8 , 9 , 10 , 2
    Moonwatcher
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 111
    Reputação : 0

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Moonwatcher em Ter Mar 24, 2015 11:42 pm

    E lá vamos nós
    Moonwatcher
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 111
    Reputação : 0

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Moonwatcher em Qua Mar 25, 2015 12:18 am

    Vom v do jeito que disse Spectro

    Moonwatcher efetuou 7 lançamento(s) de dados (d12.) :
    7 , 11 , 5 , 2 , 4 , 12 , 10
    spectro
    Antediluviano
    avatar
    Antediluviano

    Mensagens : 3070
    Reputação : 74

    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por spectro em Qua Mar 25, 2015 8:57 am

    Ok colocando +6 em todas as rolagens seus números são:

    13, 17, 11, 8, 10, 18 e 16 distribua entre os seis atributos e coloque o +4 em um atributo
    d bônus de Youkai ou então +2 em dois atributos...
    Conteúdo patrocinado


    Re: Tutorial - Como fazer a ficha passo-a-passo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Maio 23, 2018 2:36 am