Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    De escrava a...

    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Nov 15, 2019 7:53 pm

    @vontheevil

    Valda se afastava de seus companheiros de viagem. A fuga pela mata poderia ser incerta, mas a certeza de um grupo grande é que atrai mais atenção. A neve ainda presente em parte do caminho era sinal de as temperaturas não iriam aumentar logo.

    O aviso de que o tempo iria piorar de seu colega foi algo que pareceu bem sério. Valda sabia que não chegaria até a cabana antes da tempestade. Será que conseguiria chegar lá durante a tempestade?

    Por sorte Valda sabia para onde ia, tinha noção da direção apesar de não conhecer o caminho em si. Suas memórias eram vagas sobre quem morou ali. Como uma situação de emergência, encostar ali um ou dois dias até decidir para onde ir não seria o fim, mas o começo de uma nova jornada.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Seg Nov 25, 2019 8:39 am

    Tento pensar em algum lugar diferente que possa prometer um abrigo parcial para a nevasca, estou em dúvidas com relação à cabana, alguém da cidade pode ser interrogado, ou mesmo algum batedor ja pode tê-la encontrado e todos estarem indo para uma armadilha
    Se não conseguir imaginar algum local bom para passar o pior da nevasca decidirei manter-me em movimento

    sobrevivência?
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    5 , 1 , 5
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Nov 25, 2019 12:59 pm

    Valda,

           O instinto de sobrevivência de Valda fala alto, a ideia de uma nevasca nunca era uma boa notícia. Sem abrigo descente viver em Vanaheim não era uma boa ideia, essa era uma das razões que as pessoas viviam em tribos, juntas. Era necessário seguir para o sul, porém Valda olhava para o horizonte e via uma cadeia de montanhas ao sul e para o leste. Para Sudoeste havia uma passagem e para o Oeste Valda sabia que estava o oceano. O espaço entre as montanhas e o oceano era largo, uns 75 km, porém o clima era mais ameno, os ventos quentes ou não tão gelados paravam nas montanhas.
           Seguir ao norte era ariscado pois outra grande vila poderia ser alvo dos escravagistas, ao Leste, era a direção em que eles estavam. Passar na casa do eremita era apenas uma alternativa no caminho para o Sudoeste. Enquanto pensa nessas alternativas, Valda cogita montar um abrigo para a nevasca, poderia ser em meio às arvores ou se caminhar mais tentar uma pequena elevação. Valda repara que de tempos em tempos há algumas elevações em meio a floresta. Algumas não passam de 3 metros de altura, outras chegam a 5 metros, num terreno que parece plano há várias delas distantes pelo menos mais de 1 km entre uma e outra.
           Cheia de opções para se abrigar, bastava escolher quando parar e montar um abrigo. Mais cedo, teria mais tempo para se preparar porém havia a dúvida se os escravagistas seguiriam as pessoas tão longe, porém mais tarde, o abrigo poderia ser mais simples e passar um pouco de frio ficando mais distante dos escravagistas. Valda não precisava ser a mais rápida, apenas precisava ficar na frente dos outros sobreviventes para que eles fossem capturados pelos escravagistas até que tivessem sua cota.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Ter Nov 26, 2019 8:32 am

    Valda decide que montara o abrigo assim que achar um lugar bom, a ideia agora não é se afastar tanto dos escravagistas que tem que lidar com um exército menor mas que não irá se render e depois com a nevasca, a ideia é se afastar do grupo maior de pessoas velhos, crianças e talvez os feridos da batalha que conseguirão fugir e que irão acabar indo para a cabana levando o exército logo atrás
    Assim que Valda conseguir um local mais abrigado irá montar seu abrigo, tentar dormir cedo porque no dia seguinte terá que caçar ou arrumar comida
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Ter Nov 26, 2019 7:00 pm

    Valda,

           Um dos montes de terra se levanta em meio às arvores e parece que tem uma abertura. Finalmente um abrigo natural que poderia ser usado. Pelo óbvio Valda observa marcas de animais que poderiam usar a caverna já que seria ruim encontrar um urso lá. Porém o local não tem marcas de animais.
           A passagem tem uma espécie de escada na pedra, aquilo havia sido feito por humanos, não era algo natural. Logo quando observa, há uma sala maior no fundo da pequena escada.
    Parece que há uma figura de pé na sala, porém é uma estátua antiga. As cinco piscinas estão alinhadas, três delas tem água, não gelo. Isso é sinal que a temperatura lá não caiu tanto quando do lado de fora. O cheiro do local era de vazio, não haviam dejetos ou restos de animais. As criaturas e plantas pareciam evitar o local já que nem musgo estava do lado de dentro. A pedra da escada foi bem cortada, pode ter sido na talhadeira. A iluminação do local era feita por meio de buracos no teto, os quais deixavam água cair nas piscinas.

    Sala:

    De escrava a... Ritual
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Ter Dez 03, 2019 3:50 pm

    faço um sinal de respeito em direção ao suposto altar e me aproximo lentamente não chegando perto das estátuas ou das poças de água se não for necessário. Quero encontrar um local seguro e escondido para descansar algumas horas somente até o dia clarear novamente
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Dez 04, 2019 2:25 pm

    Valda,

           O local parece seguro, sem animais e protegido do frio intenso. Nas paredes por todo lado há reentrâncias grandes e curvas, podem servir como um esconderijo e ao mesmo tempo a curva parece confortável.
           A tempestade cai forte do lado de fora do abrigo, alguns flocos de neve passam pelos buracos no teto e descem até as piscinas com água. Sem muita coisa pra fazer, com uma vigília estática, Valda cai no sono.

           Em seu sono, Valda sonha com a sala em que está, consegue ver seu corpo no chão. A estátua desapareceu e o local parece mais cinza. Logo a água das piscinas começa a ferver, a temperatura aumenta e um vapor sobe para o altar em apenas alguns segundos. Valda como reação lógica tenta fugir, mas a escada desapareceu, há apenas outra reentrância no local em que achava que era a escada.
           O barulho de correntes aumenta e uma mulher flutua presa a correntes sobre o altar.
           - Liberte-me Valda! A estranha mulher sabia o nome de Valda. Todos desejamos algo, desejo a liberdade! A mulher então é envolvida pelo vapor. Valda logo acorda suada, ainda é noite, a tempestade está forte e a água das piscinas desapareceu. Um pouco de neve cai pelo buraco no teto no local da piscina.

    Imagem ilustrativa >18:
    De escrava a... Tumblr_oibrx8BNAs1tsn460o1_500
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Qui Dez 05, 2019 10:06 am

    [cena digna do Clive Barker]

    acordo assustada e me dirijo até o local onde o espírito estava, parando de frente a ela e esticando a mão para tentar tocá-la
    -Ajudarei, claro que te libertarei

    O frio seca o suor do pesadelo no meu corpo me resfriando e fazendo com que a minha voz saia fraca

    procuro pelo local onde as correntes se prendiam tentando obter alguma informação sobre o local

    Ocultismo 12
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    5 , 2 , 6
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Dez 06, 2019 1:07 am

    Valda,

           Ao se mover para o local em que o espírito estava Valda percebe que a estátua na sala estava fazendo o mesmo gesto, quase no mesmo local. Era possível que a estátua estivesse no local certo. Ao buscar no teto onde estavam presas as correntes, não há nada específico, porém há um desenho padrão. A espiral é estranha, não é regular. Os desenhos e simbolismos estranhos não tem nenhuma mensagem adicional no misticismo ou folclore que Valda lembra.

           A sensação de Valda estava melhor e que algum tempo havia passado percorre o corpo de Valda. Era fome e a sensação de quem acordou após dormir por algum tempo. Do lado de fora, visível pelos buracos do teto, o céu estava coberto pela nevasca, porém era dia. Talvez em algumas horas fosse adequado sair, porém também poderia ficar.

    Imagem ilustrativa:

    A imagem do meio, que tem uma espiral estranha e irregular. Das 9, a do meio mesmo.
    De escrava a... 55590841-abstract-dotted-spirals-vector-set-dotted-whirlpool-spiral-dot-spiral-twirl-creativity-spiral-whirl-
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Sex Dez 13, 2019 10:27 am

    Valda procura uma maneira de escalar para examinar mais de perto os espirais
    "libertar - esse é o verbo usado, a espirito estava presa, Valda com medo de ter o mesmo destino, talvez não o mesmo, mas perder sua liberdade se compadecia da estranha aparição"
    procuro pelo altar algo de diferente, tento jogar um pouco de água no local onde estivera o corpo ver se algo muda no ambiente, se eu consigo ver os contornos da mulher, tento esticar a mão e tocar a estátua no local dos ferimentos, avaliar se existe algo ali de uma maneira quase compulsiva, se nada ocorrer as lágrimas começam a correr pelo meu rosto. Quero mesmo ajudar a aparição a ter liberdade
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Dez 13, 2019 11:17 am

    Valda,

           A revista em busca de provas ou evidências de onde estava o espírito é detalhada, minuciosa. A liberdade para Valda é importante e ao ver uma mulher presa rogando por liberdade, aquilo aperta seu coração. O esforço para lembra de detalhes da visão ou sonho que teve são relevantes, porém algo mais parece surgir em sua mente. Referências sobre Stygia, a estátua parece ter traços de um tipo de sacerdote, no entanto detalhes foram deliberadamente lixados da estátua. Ao que tudo indica alguém tentou apagar alguma referência aos eventos da câmara. No entanto por que alguém apagaria algumas marcas e não destruiria a estátua ou até o local?

    Testes:

    Vamos ver se passa em alguma coisa para saber mais. Se falhar em todos, não tem nada.

    Skill 10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    3 , 1 , 6
    Skill 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    3 , 4 , 1
    Skill 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    4 , 4 , 3
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Dez 13, 2019 11:31 am

    Valda,

    Aos poucos Valda percebe que está vendo algum tipo de representação de um ritual antigo de um sacerdote de Stygia. As vestes em pedra do sacerdote parecem as vestes de um sacerdote de Stygia, mas um modelo antigo que caiu em desuso a muitas gerações por alguma razão. Tudo indica que isso é algo muito antigo, talvez até o sacerdote fosse de lemúria que migrou para o sul e depois, muito mais tarde se tornou a região de Stygia. O ritual representa um tipo de aprisionamento de um espírito ancestral, como se alguém estivesse prendendo alguma coisa. Há chances de que a mulher presa faça parte do ritual, talvez um efeito colateral como um sacrifício humano para manter o espírito preso. O conhecimento sobre o oculto de Valda diz que ela está no local errado, já que ali não era o centro do ritual, apenas um local paralelo, uma cerca na lateral da prisão e não o centro do ritual. Os selos para prender um espírito estavam ausentes, apesar da grandiosidade. Ao pensar na disposição dos marcos na terra era possível determinar onde ficava o centro. Quando Valda pensa na direção de onde precisa ir, consegue determinar que fica em algum local próximo, mais dois ou três quilômetros na neve e estaria lá.

    Valda percebe que tem fome e sede. Como dormiu muito e ficou revistando o lugar o tempo passou rápido enquanto sua mente ficou distraída ao pensar em tudo aquilo.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Ter Dez 17, 2019 4:31 pm

    bebo da água dos altares que pinga do teto e lavo o meu rosto aproveitando o frio para me acordar ajusto meu cabelo, preciso sair caçar alguma coisa em silêncio pelo local

    saio lentamente pela escadaria e sem olhar para trás, tomando cuidado para marcar os locais do terreno onde se encontra a escadaria para poder retornar se necessário, possuo uma capacidade de me localizar boa, não deve ser difícil mesmo com toda a neve

    Primeiro de tudo quero observar se algo está diferente, sinais de fumaça no ceu ou mesmo pegadas pelo chão
    PER13
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    4 , 1 , 4
    Tracking 14
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    6 , 1 , 1

    antes de procurar uma presa
    survivor 11 (artic/woodlands)
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    5 , 4 , 4
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Qua Dez 18, 2019 11:44 pm

    Valda,

          Do lado de fora da passagem tudo parece tranquilo, ninguém passou por ali, mas nenhum animal também marcou a neve.
          Enquanto Valda caçava, sem encontrar nenhum animal, um abrigo improvisado surge em meio a algumas árvores. O abrigo é pequeno e logo Valda encontra Olaf.
          - Valda? É você? Aparentemente Olaf deixou o grupo de fugitivos em busca de Valda, mas perdeu seu rastro em meio a nevasca. Está bem? Me saparei do grupo para te procurar e acabei aqui. Quer comida? Olaf tinha um pouco de comida e seria bem-vinda. O abrigo é pequeno, para uma pessoa, mas tem fogo e é improvisado. Ambos precisam partir em breve.

          Pouco depois Olaf pergunta:
          - Sabe para onde podemos ir? Sair da vila foi uma surpresa. Brighid queria ir até a cabana do eremita como um local para escolhermos para onde ir. Porém não faço ideia de quais lugares serão razoáveis. Você veio de Stygia? É um bom lugar para ir morar? Olaf claramente não sabia o que era Stygia.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Qui Dez 19, 2019 9:15 am

    Como correndo o pedaço de comida oferecido
    - obrigada, estava indo começar a caçar, precisamos se afastar das pessoas que vão nos atrasar infelizmente, você viu Osten? estava carregando tanta coisa que eu tive medo dele começar a cavalgar e relinchar
    falo meio triste de ter abandonado todos os que eu conhecia, mas sabendo que era o necessario para minha sobrevivência
    -Você falou de Stygia, precisa ver isso, me siga! e levo ele até o lugar onde eu estive e conto meu sonho com o espírito
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Dez 20, 2019 1:13 pm

    Valda,

           A conversa com Olaf é por um momento normal. Os dois deram risada ao pensar na carga enorme que Osten estava carregando. No entanto a realidade os chama quando parte do abrigo improvisado de Olaf cai para o lado. O frio é como um balde de água que te acorda pra vida.
           Alguns minutos depois Valda estava com Olaf na construção subterrânea que havia encontrado. Olaf está espantado com tudo aquilo. Ele olha para a estátua, escuda os comentários de Valda sobre o sonho e o desejo por liberdade. Quanto será que Olaf sabe sobre isso? Ainda talvez mais importante, o que estará disposto a revelar?

    Teste:

    História: Nordheimr (IQ/D)............................[1].....10...
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    2 , 1 , 1
    Ritual Religioso (IQ/D)..................................[1].....10...
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    4 , 2 , 6
    Teologia: nordheimr (IQ/D)...........................[1].....10...
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    3 , 2 , 6
    Trato Social/Savoir-Faire (religião) (IQ/F)........[1].....12...
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    2 , 3 , 5

    Segredo 10
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    4 , 1 , 1
    Segredo 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados De escrava a... Dice (d6.) :
    1 , 4 , 5
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Dez 20, 2019 1:24 pm

    Valda,

    A conversa com Olaf é intrigante. A construção é muito antiga e não aparece nos eventos históricos de Nordheimr. Alguns comentários vagos sobre a região apenas falam sobre poucas ações tão ao sul. Algum tipo de ordem de religiosos se instalou ao sul mas nunca fizeram nada de importante. Ninguém lembra do nome deles, mas talvez sua casa ficasse nessa região em que estão. Eles faziam parte da fronteira com as terras dos Pictos, mas eles não vinham tão ao norte por conta do frio. Deveria existir uma cidade por perto, mas há muitos anos que não há nada. Olaf ainda pode falar mais sobre a história do lugar, porém sem informações relevantes para Valda e a construção. Tudo indica que a construção é mais antiga que a história de Nordheimr. Talvez algo anterior, antes da invasão.

    Olaf não sabe o tipo de ritual que foi registrado na pedra. Era algo estranho de se ver, uma estátua olhando para um altar com a mão esticada.

    Por outro lado aquilo lembrava Olaf de um tipo de religião aos espíritos ancestrais. Espíritos antigos presos ao nosso mundo de alguma forma, como Ymir que leva os guerreiros do Norte para a grande batalha no outro após a vida. Ou como sua filha que leva os homens pela neve para serem mortos por gigantes.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Sex Dez 27, 2019 8:30 am

    -Será que conseguiremos encontrar outros altares como esse? será que conseguiremos libertar esse espírito?
    Se estamos em um lugar marcado com um desses circulos, descobrindo outro desses a gente pode pensar nisso como um indicador de distância, mas com uma unica marcação isso não é tão útil

    Valda está empolgada com um novo senso de propósito
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco
    Christiano Keller
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2225
    Reputação : 98
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Dez 30, 2019 12:31 am

    Valda,

           Olaf olha para Valda e diz:
           - Eu vi alguns deste montes, se é que posso chamar eles assim. Eles estão distantes neste terreno plano, mas não vi passagens abertas até agora. Esse foi o primeiro com uma abertura. Olaf pondera a construção. Talvez haja buracos como esses no teto. Vamos procurar mais um deles na direção do centro? Se acharmos algo podemos espiar. Olaf sabia como encontrar mais deles, mas omitiu comentários sobre libertar o espírito. Talvez não estivesse tão confortável com isso.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4476
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por vontheevil em Qui Jan 09, 2020 11:33 am

    Vamos encontrar mais um ou dois desses lugares e assim a gente consegue interpretar melhor esses mapas

    saio mas não sem antes reparar nos desenhos em espiral para tentar gravá-los na memória
    Conteúdo patrocinado


    De escrava a... Empty Re: De escrava a...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Jan 29, 2020 3:30 am