Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

The Sandman: Endless Nights (Storyteller)

Rebe
    Neófito
    Rebe
    Neófito

Reputação : 5

The Sandman: Endless Nights (Storyteller) Empty The Sandman: Endless Nights (Storyteller)

Mensagem por Rebe em Qua Dez 04, 2019 10:40 pm

The Sandman: Endless Nights (Storyteller) OSHCWdE

Os Perpétuos ou Sem-Fim (Destiny, Death, Dream, Destruction, Despair, Desire and Delirium) são um grupo de seres que personificam os diversos aspectos do universo.
    Existem desde a aurora dos tempos e acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas no universo do Mundo das Trevas.

Os Perpétuos são uma família pouco convencional de sete irmãos. Em suas formas mais comuns, todos têm a pele branca (apesar de Destruição, Delírio e Destino serem bem menos pálidos que os outros) e a maioria tem cabelos negros, mas as aparências e personalidades variam bastante.
    Todo têm algum controle sobre os conceitos que representam, contudo também são modelados a partir de expectativas e crenças subconscientes dos seres humanos.

Os jogadores irão interpretar Essências.

Mesmo com todo o poder contido pelos Perpétuos, eles ainda têm suas limitações, mesmo Destino que é onisciente, inerente em todos e em tudo, não é onipotente para fazer tudo como bem quiser e em qualquer momento.

Os Sem-Fim então pensaram em uma solução para isso, dividindo uma fração do seu poder com outros seres , cada um, para 7 mortais por vez, nem mais nem menos. Mortais que considerassem prontos para assumir parte das suas responsabilidades, tendo de controlar e solucionar problemas "menores" que não necessitam a atenção pessoal dos Perpétuos.

A fração de poder que é inserida nesses mortais não é algo estático, podendo ser expandida e alcançar níveis inacreditáveis, de acordo em como é manipulada e "evoluída", pois toda a explosão se origina de uma centelha.

Algumas essências, como são chamados esses seres, continuam com sua fachada de vida mortal, mas não podem ser mais chamados de "humanos". Agora participam de algo além do que jamais imaginaram ser possível, apesar de ainda serem restritos à sua existência limitada, inevitavelmente findável, eles sentem a necessidade de cumprir os objetivos que os vinculam ao seu Perpétuo, uma dádiva e maldição.

The Sandman: Endless Nights (Storyteller) Rlzhxrteffa01
    Lnrd
    Mutante
    Lnrd
    Mutante

Reputação : 26
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

The Sandman: Endless Nights (Storyteller) Empty Re: The Sandman: Endless Nights (Storyteller)

Mensagem por Lnrd Ontem à(s) 1:30 am

Você vai fazer um sistema adaptado (por exemplo, eu tô mestrando Senhor dos Anéis [!!!] só com as mecânicas básicas, cortando Disciplinas e todo o resto "vampírico" - acho que tá funcionando bem direitinho) ou vai seguir como no Vampiro mesmo?

Tô perguntando pq tava justamente com vontade de pegar o Changeling pra mestrar uma campanha de Sandman!!! xD - mas era só um plano, nem cheguei a começar a (re)ler o livro. ;p

Como vai ser a divisão de qual player vai pegar qual humano representante? Ordem de chegada (rsrs); sorteio; você decide...? - eu iria de Destino, Sonho ou Desejo. XD XD XD
    Rebe
    Neófito
    Rebe
    Neófito

The Sandman: Endless Nights (Storyteller) Empty Re: The Sandman: Endless Nights (Storyteller)

Mensagem por Rebe Ontem à(s) 7:45 pm

@Lnrd escreveu:Você vai fazer um sistema adaptado (por exemplo, eu tô mestrando Senhor dos Anéis [!!!] só com as mecânicas básicas, cortando Disciplinas e todo o resto "vampírico" - acho que tá funcionando bem direitinho) ou vai seguir como no Vampiro mesmo?

Tô perguntando pq tava justamente com vontade de pegar o Changeling pra mestrar uma campanha de Sandman!!! xD - mas era só um plano, nem cheguei a começar a (re)ler o livro. ;p

Como vai ser a divisão de qual player vai pegar qual humano representante? Ordem de chegada (rsrs); sorteio; você decide...? - eu iria de Destino, Sonho ou Desejo. XD XD XD

O sistema é o Storyteller, mas tem características próprias, como dádivas, reflexos, domínios, etc... adaptações próprias que elaborei.

Um exemplo de uma das dádivas:

Spoiler:
    Ankh: A Morte e suas Essências são responsáveis pelo ciclo vital, criar a vida, vê-la se desenvolver e por fim a encerrar.
    1) • Presença de Hades
    Com esse nível, os Ceifadores podem sentir aproximadamente o tempo de vida restante na criatura ou a falta da mesma em alguma criaturas, onde pessoas que deveriam morrer, continuam vivas e as que deveriam viver se encontram mortas.
    [Percepção + Prontidão, dif é a fdv do alvo, os sucessos aumentam a precisão da análise]
    - - - - - - - -
    2) •• Castigo de Hela
    Com esse nível de compreensão, a essência pode controlar as energias da morte em uma situação, aumentando ou diminuindo sua eficácia.
    [Em alguma situação com risco de morte com o uso de 1 fragmento e testando Manipulação + Ocultismo, a Essência pode reduzir ou aumentar a gravidade do acontecido/ 1 nível de dano a mais ou menos por sucesso]
    - - - - - - - -
    3) ••• Corpo de Anúbis
    É mais difícil gerar uma nova vida do que ceifar uma antiga, isso está bem claro com esse nível. Usando de sua energia de fragmento, o Ceifador pode alterar suas próprias características vitais, ficando mais resistente, com mais vitalidade, curando ferimentos.
    (pode aumentar vigor, gerar níveis adicionais de vitalidade e curar níveis infligidos)
    [Uso de 1 fragmento e teste de Vigor + Medicina, quanto mais sucessos obtidos, melhor os resultados, não é cumulativo e o tempo de duração é até o final da cena]
    - - - - - - - -
    4) ••• • Olho de Hórus
    Sendo uma dádiva ou maldição, esse poder não surte efeito nas próprias essências, mas podem ser aplicados entre outros seres merecedores de sua atenção.
    Usando grande parte de sua energia de fragmento, o Ceifador, apenas de olhar para uma pessoa é capaz de rejuvenescê-la ou envelhecer.
    [Uso de 5 fragmentos e teste de Manipulação + Ocultismo, dificuldade 6, cada sucesso envelhecendo ou rejuvenescendo de 0-10 anos o alvo, da forma que a Essência desejar, exemplo, 5 sucessos, ele ficará mais novo ou mais velho de 0-50 anos, podendo até mesmo gerar efeitos da pessoa simplesmente nunca ter existido ou morrer instantaneamente pela idade avançada]
    - - - - - - - -
    5) ••• •• Beijo da Morte
    O beijo da morte é uma lendária característica dos Ceifadores e da própria morte, que com um contato físico, não necessariamente um beijo, pode tirar ou devolver toda a vida para um ser, sendo usado em raras exceções.
    [Uso de 10 de fragmentos Manipulação + Ocultismo e 1 força de vontade VS Força de Vontade]

Os jogadores que irão escolher a Essência de qual perpétuo desejam interpretar. A campanha não será em grupo, à priori, será solo. Facilitando a liberdade para ambientação em vários locais.

Dar uma palinha das características de uma Essência do Destino, por exemplo:

Spoiler:
    Apelido: Oráculos

Mesmo o destino, às vezes pode ser manipulado ou driblado por diversos seres, os Perpétuos não estão "a sós" nesse mundo de trevas, e uma das tarefas elementares de seus "filhos" e "filhas" é o de achar distúrbios temporais e repará-los.

Reflexo:

O reflexo por conter a essência do próprio Destino nos oráculos é totalmente psicológico, eles tendem a ser detalhistas ao máximo e calculam todas as possibilidades antes de agir, determinando entre as variáveis o Destino mais provável possível.

Toda vez que um Destino já traçado por uma das essências não for cumprido, a essência entra em um estado de profunda depressão e desiquilíbrio emocional, até reparar o que havia previsto.

(-3 em todos os testes sociais enquanto não reparar o curso do Destino, fora o efeito interpretativo)
    Brazen
    Tecnocrata
    Brazen
    Tecnocrata

Reputação : 8

Mensagem por Brazen Ontem à(s) 8:14 pm

Nossa o_o

Quero participar. Quero ficar com Death, Dream ou Destiny.
    @Lnrd vamos entrar em um acordo. xD
    Rebe
    Neófito
    Rebe
    Neófito

Mensagem por Rebe Ontem à(s) 9:04 pm

@Brazen escreveu:Nossa o_o

Quero participar.  Quero ficar com Death, Dream ou Destiny.
    @Lnrd vamos entrar em um acordo. xD

Death é divertido, mas o reflexo é bem tenso.

Apelido: Ceifadores

A árdua e prazerosa tarefa de levar a morte ou gerar a vida para quem merece.
    As essências da morte podem sentir quando "a hora" de alguém está se aproximando, e se até mesmo já passou, assim como alguém que se "antecipou", podendo até mesmo conceder uma nova vida ao ser em casos extremos para manter o equilíbrio das forças vitais.

Reflexo:

Inevitavelmente todos vão morrer, talvez sua mestra, A Morte, seja a última, como um ritual de suicídio, mas no fim, todos morrem, nem mesmo os Ceifadores podem escapar do seu destino e por isso eles devem cumprir sua tarefa com determinação.

Sempre que um alvo escapar da "morte certa" ou uma vida ser retirada de forma antecipada, a essência da Morte mais próxima sente a sua própria energia vital sendo consumida, como se os momentos seguintes do burlador fosse a própria vida da essência se esvaindo, reparar os erros para essas essências é literalmente um caso de "vida ou morte".

(-1 de vigor para cada dia que o burlador continue a viver, até que ele ou o ceifador encontre seu fim)
    Lnrd
    Mutante
    Lnrd
    Mutante

Conquistas :

Mensagem por Lnrd Hoje à(s) 9:11 am

@Rebe @Brazen

Ah, saquei!
    Vai ter uma "taxonomia treviana" (hauhahau q? "Tipos" diferentes com características próprias ao estilo WoW).

Mas, mesmo sendo aventuras solo, ninguém vai poder escolher a mesma Essência, né?
    (P.S.: nunca mais mestre vários solos rsrsrs. Pra mim dava quase o mesmo trabalho de ter várias campanhas xD)

Mas eu acho então que era legal esperar pra saber os detalhes de cada "trilha".

Bem, como não tem saída, vou reduzir minha lista: a depender, fico com Dream ou Desire (talvez eu tenha jogado um d6 aqui pra decidir qual caia fora?! Talvez. HUAHAHAUHAHUAHAUHUAHHUAUHA)
    Rebe
    Neófito
    Rebe
    Neófito

Mensagem por Rebe Hoje à(s) 9:18 am

@Lnrd escreveu:@Rebe @Brazen

Ah, saquei!
    Vai ter uma "taxonomia treviana" (hauhahau q? "Tipos" diferentes com características próprias ao estilo WoW).

Mas, mesmo sendo aventuras solo, ninguém vai poder escolher a mesma Essência, né?
    (P.S.: nunca mais mestre vários solos rsrsrs. Pra mim dava quase o mesmo trabalho de ter várias campanhas xD)

Mas eu acho então que era legal esperar pra saber os detalhes de cada "trilha".

Bem, como não tem saída, vou reduzir minha lista: a depender, fico com Dream ou Desire (talvez eu tenha jogado um d6 aqui pra decidir qual caia fora?! Talvez. HUAHAHAUHAHUAHAUHUAHHUAUHA)

O jogador pode escolher interpretar uma Essência de qualquer Perpétuo, mesmo que outro jogador tenha escolhido uma igual. Sempre existirão 7 Essências (49 ao total) para cada um dos 7 Perpétuos, nunca nem mais, nem menos. Independente se forem PdJ ou NPC.

Bem, vocês tem interesse em participar então? Vou pedir pra criar a sala, estruturo ela e saneio qualquer dúvida, para nos divertirmos bastante, principalmente nesse fim de ano. Não faço exigência de x narrativas por semana, espero o tempo de vcs de forma paciente, apesar de eu tentar sempre atualizar a mesa quando estiver com tempo livre.
    Lnrd
    Mutante
    Lnrd
    Mutante

Conquistas :

Mensagem por Lnrd Hoje à(s) 9:31 am

Saquei!

Ah, mas acho que a gente pode ir coisando por aqui por enquanto, já que ninguém tá com ficha pronta ainda - vai que na hora de criar o personagem bate a crise criativa e a ideia num desenvolve, daí criou a sala à toa. =B
    Rebe
    Neófito
    Rebe
    Neófito

Mensagem por Rebe Hoje à(s) 9:48 am

@Lnrd escreveu:Saquei!

Ah, mas acho que a gente pode ir coisando por aqui por enquanto, já que ninguém tá com ficha pronta ainda - vai que na hora de criar o personagem bate a crise criativa e a ideia num desenvolve, daí criou a sala à toa. =B

Já tô com a mesa toda elaborada. O que deseja saber?

Por exemplo, domínios:

Domínios:

Cada um dos Perpétuos tem um reino (ou domínio), um lugar de localização, geografia, geometria e física incertas, nos quais eles são soberanos absolutos. Eles geralmente se sentem desconfortáveis nos reinos dos outros, e não visitam tais lugares a não ser que seja absolutamente necessário. Morte é a exceção, já que ela sempre vai a todos os locais necessários. Dentro de cada um dos reinos há uma galeria, que contém o símbolo ou sinal dos outros Perpétuos. Segurar o símbolo de um Perpétuo e chamá-lo pelo nome é uma forma de se entrar em contato com ele. Destino também pode chamar seus irmãos através da galeria que tem com pinturas de cada um deles.

Sonho (Sonhar):

As mentes de todos os seres vivos estão ligadas ao Sonhar. É para lá que vão as almas de todos os que dormem e onde são guardadas lembranças e pensamentos da hora do sono. O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada "vazar" de lá para cá) e Sonho executa suas funções de maneira magistral. Segundo o próprio Sem-Fim, os deuses são gerados no Sonhar, nascendo como sonhos, e só depois assumem seus papéis como divindades.

Desejo (Limiar):

O reino de Desejo, chamado Limiar; é uma estátua colossal com as feições do corpo que estiver usando naquele momento. Este corpo é como uma cidade, e Desejo habita seu coração.

Desespero (Aflição):

Seu reino é um espaço cinzento, envolto em névoa branca na qual flutuam incontáveis espelhos. Cada um desses espelhos é idêntico a um espelho que existe na Terra: Desespero os usa para observar as pessoas desesperadas.

Delírio (Tempus Frangit):

Seu reino é caótico, um amontoado de cores e formas estranhas que muda o tempo todo, e contém a inscrição Tempus Frangit (em latim, O Tempo Quebra, uma referência ao famoso Tempus Fugit, O Tempo Voa). Seres humanos podem visitar seu reino com alguma facilidade, mas não lhes é possível compreender ou relatar totalmente o que lá encontram.

Destino e Morte não parecem ter um Reino específico, visto que um é onipresente, estando em tudo e todos e Morte é uma nômade nata.
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Dez 06, 2019 9:04 pm