Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    House Rules

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    House Rules Empty House Rules

    Mensagem por Hellkite Dom Jan 05, 2020 1:14 pm

    Regras de relacionamento.
    - Estas regras se aplicam a relacionamento a NPCs.
    - A pericia de Diplomacia trata de maneira geral, estas regras são mais especificas.
    - Os tipos de atitude existentes são: inimigo, bully, indiferente, conhecido, amigo, melhor amigo
    - Cada uma dessas atitudes tem um intervalo de pontos
    Inimigo <-25
    Bully -25 -1
    indiferente,0-25
    conhecido 26-50
    amigo 51-80
    melhor amigo 81-100
    - Esses pontos são chamado de PA (pontos de afeição)
    - Ao se conhecer alguém, rola-se 1d20 para ver o valor inicial, modificado pelo bônus de carisma e pela reputação. Uma rolagem de 1 indica valor negativo, e rola-se novamente 1d20, desta vez com valor negativo.
    - Ao se conversar com alguem, rola-se um teste de Diplomacia contra um CD que indica a dificuldade de relacionamento daquela pessoa. Pessoas podem ter CD 10 padrão, CD 15 dificil, ou CD 20 muito difíceis. Mudanças de humor podem aumentar ou diminuir esta CD.
    - Conversas amigáveis são o padrão. Se voce der presentes, impressionar alguém ou falar sobre seu hobby, ganha um bônus de circunstancia +2. Este valor pode subir para +4 se for algo especialmente importante para a pessoa.
    - Existe o bônus de reputação, de -5 a +5. Feitos admirados aumentam o bônus, feitos odiados diminuem o bônus. Esta é a percepção da comunidade para com o personagem.
    - Dependendo de como foi o roleplay da conversa, pode-se pular o teste e considerar como um sucesso ou fracasso sem rolagens.
    - Em caso de sucesso, role 1d10 mais seu bônus de carisma. Esse sera o valor de PA ganho para aquela pessoa.
    - Ao se tornar conhecido, o personagem vai começar a falar sobre suas preferencias e seus gostos.
    - Ao se tornar amigo, o personagem vai pedir opiniões e conselhos, e dar sinais de seu segredo.
    - Ao se tornar melhor amigo, ele pode contar seu segredo.
    - Falhas nos testes não diminuem PA, a não ser se cair 1. Neste caso, a atitude desce para o nível mais inferior.
    - Atitudes decepcionantes causam perda de PA, no valor de 1d10. Ficar 1 semana sem falar com a pessoa entra nesse caso.
    - Diariamente, uma pessoa pode ter 3 falhas nos testes. Depois disso, todas as interações não causam acréscimo de PA.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:42 pm