Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Quando os astros se alinham

    Shmul
    Troubleshooter
    Shmul
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 16

    Quando os astros se alinham Empty Quando os astros se alinham

    Mensagem por Shmul em Ter Jan 07, 2020 4:58 pm

    Quando os astros se alinham
    Primeiro dia

    Um grito estridente de horror fez a espinha de Aeghwynh gelar. Ela observa a parte de trás de um pequeno trono em madeira forrado em vinhas e flores no topo de uma montanha gelada, algo que deveria ser belo. Alguém esta sentado ali com a respiração ofegante. Com foco em uma das vinha percebia que toda sua extensão era repleta de espinhos pontiagudos. O emaranhado verde deslizava vagarosamente, apertando e rasgando a carne de sua “usuária”. O sangue que escorria era captado por plantas bulbosas tal como enormes repolhos macabros e sedentos. Estava agora à frente da cadeira maldita. A mulher arregalou o olho que não estava vedado com o símbolo dO Vidente, e ele parecia vermelho, quase como fogo. Começou a tremer como se em uma convulsão, e então uma das vinhas irrompe brutalmente pelo olho coberto numa pequena explosão de sangue, cérebro e líquido ocular. Na ponta o olho espetado se aproximou de tal maneira que pareceu um floco de neve, e depois emitiu uma forte luz azul. Isso fez com que ela despertasse de mais um de seus terríveis pesadelos.

    Desde que nasceu para o mundo com a identidade da sacerdotisa uma intenção de rumar para oeste se formava no âmago da Changeling. Não só a aparência era roubada, mas até os favores do Deus da Antiga Fé se manifestavam em Aeghwynh, tanto é que ela estava se tornando uma Sibyl (um tipo de oráculo), recebendo orientações através dos sonhos, ou pelo menos acreditava nisso.

    Um contrato de serviço havia sido firmado entre Magni e Aeghwynh. Ela queria alcançar o posto de observação do Vidente, ou pelo menos havia interpretado isso de seus recentes pesadelos. Eles sairiam na manhã do dia seguinte. Por hora ela dormiria em uma barraca alugada, mas um estranho silêncio tomou conta do acampamento.

    A noite gélida havia caído com um silêncio ensurdecedor e um denso nevoeiro naquele fim de mundo chamado Guarnição Oeste. A caldeira não funcionava para amenizar o frio. WhackedSkull e parte do contingente orc, bem como alguns locais, observavam calados e com semblantes sérios o caminho encoberto de neve por onde os mineiros e a clériga do Novo Deus deveriam ter chegado, a aproximadamente 2 horas atrás. O guia da região, Dedoazul, também não dava sinais de vida desde o almoço.

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    A forja do ferreiro Clockwork, que não se apagava, era convidativa para Rutilo e seu companheiro equino. TT1 era uma agradável companhia metálica naquele fim de mundo, apesar de não possuir um rosto. Algo em sua voz metalizada indicava que ele também apreciava a conversa. Ambos observavam o aglomerado à distância.
    Quando ainda era zelador do templo dos Gênios, alguns versos lhe foram ensinados, como se fossem um aviso:

    Quando o inverno vibra o açoite
    de sangue banhada a pedra na fria noite,
    entre cordilheiras nuas, nos cumes agourentos,
    na tundra os passos são azarentos

    as montanhas escudo se elevam
    segregando estepes infinitas
    mas o perigo continua latente
    no inverno mais contundente

    Quando Tarterus se alinhar no firmamento
    Com o planeta azul brilhante
    Entoado o canto retumbante
    Terá inicio o eterno tormento





    Suas pesquisas e interpretações do poema convergiram para que ele estivesse ali naquele momento, mas a incerteza do que fazer a seguir era enorme.
    Carregava em sua carroça coberta, não o cérebro, mas a cabeça de um dos gnomo ancião de sua antiga aldeia subterrânea. A água mágica de conserva da cabeça se esvaia um pouco cada vez que era emergida do frasco, mas a cabeça podia manter curtos diálogos quando era acionada.

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    Magni aproveitava suas andanças para, entre outras cosias, coletar cogumelos de fogo, uma especiaria da região do qual é feita a famosa bebida do Taverneiro Irving, a Warmush. Ele ganhava um pouco da bebida pelos serviços, também. Ela deixa o usuário aquecido por até 2 horas, mas devido a sua toxicidade tinha que ser ingerida com moderação. Além dos cogumelos ele se reportava à encarregada das defesas de Guarnição Oeste, a Orc WhackedSkull sobre atividades na região.

    Um par de pegadas estranhas que levava a leste foi identificado na neve. Mais Warmush para esquentar as extremidades. Não era humano, certamente, mas bípede, com garras, e deixava uma espécie de gosma preta, tipo um piche, mas com cheiro de carne podre. Seguiu, enfim, para uma saliência na rocha. Era habitada, e logo se deu conta que eram fomorianos. O cheiro era horrível, e havia carcaças, vísceras e fezes espalhadas pra todo lado. A neve havia coberto as pegadas dos fomorianos na entrada, e logo Dedoazul se viu encurralado por um grupo daquelas cabeças de bode que adentrou a caverna.

    Carregavam um humano em péssimas condições como prisioneiro. Eles baliam e urravam enquanto açoitavam aquele homem. Eles finalmente o esticaram em uma mesa de pedra, que lembrava vagamente um altar. Um bode de cabeça distinta surgiu de um dos corredores de pedra. Iniciou-se uma conjuração em Dialeto Sombrio, língua sabida por Magni, mas abafado pelo barulho feito pelos demais humanoides. Transcorrido algum tempo da magia, o corpo do homem começou a sofrer mutações terríveis e grotescas, se transformando vagarosamente em uma cópia daquelas criaturas.

    Havia perdido a noção de quanto tempo estava ali escondido entre rochas, talvez pela bebida, mas parecia bastante tempo. O novo homem-bode ainda estava amarrado quando um poderoso e amedrontador urro foi ouvido ecoando de dentro da caverna ao passo em que uma lufada de vento apagou todas as tochas. O medo tomou conta daquele bando que disparou para fora da caverna atropelando uns aos outros.
    Ação!:
    @dycleal e @einherji, podem rolar Insanidade! HUEHUEHUE. É um teste de vontade CD 10. Todos podem postar suas ações (@Bravos). @einherji, você já esta escondido dentro da caverna assombrado com tudo o que você viu, mas pode agir se quiser.
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3812
    Reputação : 280
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Bravos em Qua Jan 08, 2020 11:44 am

    Rutilo
    Primeiro Dia

    O lado bom de ter um colega autômato e um burro não muito animado é que não havia conversa fiada. Um ou outro comentário bastava e a própria presença já trazia algum ânimo. Aquelas terras eram, por muitos motivos, deprimentes. Ainda mais com o inverno que se aproximava. Aliás, ele estava ali por conta do inverno. Afinal era a primeira dica daqueles versos proféticos - pelo menos ele esperava que fossem - que aprendera no tempo de zelador no templo dos gênios.

    - Aumente o fogo, esse ferro não vai prestar se não tiver aquecido. - Disse, embora não soubesse porra nenhuma de fogo e metalurgia, apenas queria estar mais aquecido ele mesmo. Estava sentando perto da fornalha. - O que você sabe de astrologia? Sabe que estrela é Tarterus? - Não esperava uma resposta afirmativa... Mas às vezes conhecimentos antigos ficam arraigados nas mentes, mesmo as de um simples ferreiro. Não queria recorrer ao finado-ancião-gnomo, pois era somente uma aposta.

    Caminhou até a carroça e mexeu em suas coisas. Achou o frasco onde estava a cabeça de Peridoto. Bateu duas vezes no vidro com os nós dos dedos. Aquilo não ia acordá-lo, é claro... Suspirou fundo e soltou o ar. Pronunciou algumas palavras em gnômico, impondo a mão sobre o frasco. O líquido brilho sutilmente em azul. Abriu-o, meteu a mão e puxou a cabeça pelos cabelos.

    - Peridoto, estou nas Montanhas Escudo, como diz aqueles versos. É inverno. Tarterus vai se alinhar com o planeta azul... eventualmente. O que eu preciso fazer?
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 6034
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Dycleal em Qua Jan 08, 2020 7:41 pm

    Aeghwynh acordou suando no meio da noite fria, mas não estava com febre, apenas atemorizada, aquele sonho vinha se repetindo e cada vez parecia ser mais horripilante, mas suas certezas e confiança nos deuses antigos era maior, e os seus sonhos que a mandavam subir os outeiros atrás da visão do oráculo, era a sua meta e objetivo e a corrupção do mundo ao seu redor não a fariam desistir, mas precisava de aliados e pessoas em quem pudesse confiar, e essas coisas não eram fáceis de achar nestes dias difíceis.

    A clériga, faz suas orações, lê seu livro de orações e repete alguns mantras, até que está no controle das sua ações e volta a dormir na esperança que a rainha do verão, a dama da lua ou o próprio vidente viessem ao seu encontro com novas instruções, revelações ou mesmo apoio emocional....
    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 475
    Reputação : 32

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por einherji em Qui Jan 09, 2020 3:38 pm

    O frio não era em todo por conta da neve, sentiu a espinha congelar com o urro - tinha visto coisas terríveis antes, tinha participado de coisas terríveis antes, mas isso passava dos limites e por essa percepção, sua espinha endureceu e sentiu cada pelo de seu corpo se eriçar, segurou a respiração e soltou o ar vagarosamente, tentava não fazer nenhum tipo de barulho dado a situação em que se encontrava, não seria prudente nem mesmo tentar conversar com aquelas criaturas. Os viu corrompendo um humano, mas isso não quer dizer que tivesse qualquer apreço por orcs.

    A mão direita foi vagarosamente às costas e segurou o cabo do machado, cerrou o punho, sentiu as cordas apertarem entre os dedos e acharem a resistência na madeira. Tão logo, os olhos estavam pesados - parecia ter ficado muito tempo ali e não sabia mais dizer se realmente foi muito ou pouco, os olhos pesados e cansados diziam ser muito, mas recapitulando suas ações, desde que começou a observar tudo, não devia ter passado mais do que uma hora.

    Quando o bando correu, brigou com a vista e apertou os olhos para entender o que se aproximava do pobre coitado transformado.

    Rolagem Insanidade:
    einherji efetuou 1 lançamento(s) de dados Quando os astros se alinham 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    19
    Shmul
    Troubleshooter
    Shmul
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 16

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Shmul em Sex Jan 10, 2020 1:19 pm

    O Clockwork havia cessado suas batidas na bigorna quando ocorreu a reunião próxima à subida da montanha, e mesmo assim obedeceu ao pedido do gnomo colocando mais carvão, ainda que ele mesmo não sentisse frio. Após a pergunta ele girou a cabeça mecânica para Rutilo e “olhou” com sua face sem expressões: - infelizmente eu não sei mestre gnomo. As estrelas estão tão longe para se alcançar, afinal. Minhas preocupações e conhecimentos são mundanos. Sem os mineiros, por exemplo, eu deixarei de receber matéria prima para exercer minha profissão. – e apesar de TT1 ocupar seu tempo como ferreiro, era claro que seu corpo foi desenvolvido para guerra.

    Após realizar o pequeno ritual de “ativação” da cabeça de Peridoto e puxa-lo pelos cabelos, a cabeça engasgou e vomitou o resto de liquido alojado nela. Seria algo potencialmente traumático se não estivesse acostumado com aquela cena e com aquele “item”. Os olhos giraram enlouquecidos por um momento até que se fixaram em Rutilo – Se eu soubesse sobre tudo eu não seria uma maldita cabeça enfiada em um jarro, inferno! – e normalmente ele despertava furioso. Uma proposta já havia sido feita de liberta-lo, mas se “agarrava” a aquela sobrevida com todas as forças. Alguns instantes depois disse mais calmo: - Veja bem, estas montanhas abrigam cavernas tão antigas quanto o próprio tempo. Parte de nosso povo já morou aqui também, e adivinha? Fomos enxotados por criaturas vindas do vazio. – a cabeça então pigarreou e continuou em um tom lúgubre – Tarterus é a sinistra lua avermelhada que nos orbita. Se o que você esta dizendo for verdade, então os malditos cultistas dO Devorador de Mundos estão se movimentando para trazer o fim. Vamos todos morrer! Vamos todos morrer! Você tem que parar o RITUAL! – então a cabeça começou a mexer o maxilar e os olhos de maneira desordena e emitiu um grito de pavor que quebrou o silencio em Guarnição Oeste.

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    A pessoa torturada no pesadelo de Aegwynh possuía cabelos ruivos e pele alva, mas apesar de ter vislumbrado o rosto, não o reconheceu, graças talvez a um recalque de sua psique.
    Era sabido por ela que os santuários dO Vidente, apesar de raros, eram locais com grande carga mística, onde os sentidos dos ocupantes se afloravam. Normalmente ficam em lugares remotos tais como topos de montanhas, desfiladeiros, florestas profundas... Esta região das Montanhas Escudos em particular é um dos pontos mais altos do continente de Rûl.

    Já havia pegado novamente no sono quando um grito de pavor a acordou de sobressalto.

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    A confusão que se sucedeu foi uma oportunidade ótima de ter deixado a caverna, mas apesar de todas as coisas que presenciou se manteve firme no mesmo lugar. A dor de outrem não parecia causar um impacto muito grande em Magni, talvez por que uma de suas especialidades fosse a de torturador, mas o que realmente lhe assombrou foi a criatura corpulenta que começou a marchar em direção ao homem bode. Era bípede, mas tinha longos braços que quase arrastavam no chão. Uma face completamente desfigurada e assustadora e uma espécie de machado. Um cheiro terrível de carne podre cresceu no ambiente. O fomoriano vomitou um jato forte, provavelmente pelo cheiro.

    O demônio bateu com o machado em uma extremidade libertando uma das amarras do bode. Bateu em outra, e depois outra. Se fora de propósito não sabia, mas a quarta machadada amputou parte da perna, acertando na altura da canela. Um balido alto. Arrastou o alvo pela outra perna em direção ao corredor de onde veio, enquanto este esperneava. Quase antes de sumir caverna adentro, virou o olhar na direção de onde Magni se escondia e dentro de sua mente ele ouviu aquele nome maldito de outrora – RATASHEAOL - Com o nome vieram as memórias do evento passado e a dificuldade que foi se livrar do pequeno e quase irresistível castiçal de ouro.
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3812
    Reputação : 280
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Bravos em Ter Jan 14, 2020 12:17 pm

    Rutilo
    Primeiro Dia

    - Pare de gritar! Me fale como parar o ritual antes que seja tarde. - Se referia ao fato que em breve ele voltaria ao seu sono pós-morte, se é que poderia definir assim. Então ele teria que entrar naquelas cavernas e encontrar um ritual bizarro para pará-lo e quem sabe salvar o mundo? Não parecia do seu feitio. Mas se servisse para se vingar daqueles depravados adoradores do Lorde Demônio, valia a pena.

    Depois que tivesse respondido, Rutilo voltaria a dar atenção ao autômato. - Os mineiros tem deixado de lhe prover matéria prima? Alguma coisa aconteceu? - Ele não teria trago aquele assunto à toa. - Alguma coisa tem acontecido nas minas das montanhas? - Se sim, aquela era a resposta do que tinha que fazer. Talvez fosse capaz de convencer TT1 a ir com ele, mas precisaria de mais do que dois para se emburacar montanha à dentro. Talvez conseguir formar um pequeno grupo... Talvez os líderes da Guarnição também estivessem preocupados com a falta de minérios.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 6034
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Dycleal em Ter Jan 14, 2020 3:56 pm

    Aegwynh sente vontade de falar umas imprecações mas se controla, vai até a porta da pequena barraca e olha para a direção que veio o grito e procura algum ponto de luz naquela direção e fica observando se vê algo ou alguém.
    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 475
    Reputação : 32

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por einherji em Ter Jan 14, 2020 4:23 pm

    Bateu os dentes antes de rangê-los e torceu para que fosse o único barulho que seu corpo fizesse nas próximas horas, não... que fosse pelo resto de sua vida. Seria a criatura? O demônio que os cultistas veneravam? Mesmo sem ativamente estar procurando, aquilo se colocou em seu destino mais uma vez e sentiu os olhos da criatura nele próprio, não sabia o quão aguçado seriam seus sentidos - se podia sentir seu cheiro ou perceber os vultos na escuridão, só podia esperar e torcer para que a criatura fosse embora o quanto antes. Os dedos ainda estavam envoltos no cabo do machado, mas sentia trêmulo, era o calafrio ainda percorrendo a sua espinha. Engoliu em seco primeiro, soltou o ar vagarosamente mantendo uma das mãos na frente da boca, sem resultado. O corpo não estava sendo facilmente controlado diante daquela situação.

    - ...

    Enfiou a mesma mão livra em um saco de pano que levava na cintura e tinha os cogumelos de fogo, tirou um e mordeu um pedaço - não mastigou direito e engoliu. Se a bebida aquecia, aquilo também deveria aquecer - mesmo sem passar por todo o processo de preparação de Irving. Só depois que engoliu o pequeno pedaço pensou nas consequências, primeiro, sem importância mas que tirou sua mente daquele lugar por alguns segundos, foi no que pensaria Irving quando visse um dos cogumelos mordidos. Segundo, será que aquilo não iria lhe matar? E se passasse mal e tivesse que vomitar aquela porcaria? O demônio com certeza o iria ouvir.

    "Merda."

    Pensou, espantado com a própria estupidez. E claro, voltando à realidade. O demônio. Quando é que aquela porra daquela criatura ia voltar pra cama de vermes dele?
    Shmul
    Troubleshooter
    Shmul
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 16

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Shmul em Qua Jan 15, 2020 10:08 am

    Ainda que fosse uma cabeça falante, preservada tal como um pepino, parecia haver espaço para poderosas emoções e até um ataque de histeria. Peridoto apenas balbuciava freneticamente coisas sem sentido até que foi novamente afogado em seu jarro.

    Assim que saiu de sua carroça pode perceber que quase todo o acampamento olhava em sua direção, curiosos. A pessoa mais próxima era uma belíssima humana de cabelos ruivos, pele alva e enormes olheiras que saiu de sua barraca. Algo nela chamou a atenção de Rutilo, pois parecia uma seguidora dO Vidente.

    - Aquela aglomeração que esta se dispersando é da líder de Guarnição e parte de seus soldados – disse TT1 enquanto “encarava” Rutilo - A comitiva dos mineiros não retornou antes do sol se por, e agora com a noite gélida e o nevoeiro é muito arriscado enviar os soldados dela. Parece que o guia da região também não foi localizado. – e então o Clockwork continuou “olhando” o gnomo e eventualmente perguntou – O que foi esse grito, mestre gnomo?

    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    Aegwynh percebe que o grito foi próximo, e observando aquela direção vislumbrou um gnomo saindo de uma carroça coberta e se dirigindo para perto dali onde havia um pequeno estabelecimento semiaberto que se referia ao ferreiro daquele acampamento.

    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    O Demônio arrastou seu convidado caverna adentro, ao passo em que os balidos se tornavam mais distantes. Parecia não haver mais ninguém naquela região da caverna. A saída estava próxima.

    Mastigar um cogumelo de fogo sem a devida preparação era de fato uma imprudência, e Magni sabia disso, mas suas juntas estavam duras pelo tempo que passou imóvel e pelo frio que aumentou bruscamente. Aquele pedaço de cogumelo não demorou a surtir efeito, em questão de minutos começou a sentir todo seu corpo esquentando, e esse calor era sentido em seu estomago e garganta. Começou a sentir o desconforto de ter ingerido uma potente pimenta. Suor começou a escorrer de sua testa. Ainda havia os efeitos colaterais alucinógenos...
    Do caminho de saída da caverna percebeu que a luz do dia havia se extinguido.

    Teste:
    Magni pode fazer um teste de Força CD 10 pra intoxicação com o cogumelo. Rolar o d20 e somar o modificador de força.

    Off Todos:
    Os adoradores dO Vidente costumam vedar um dos olhos com uma bandana decorada em símbolos, não sendo necessária a remoção do globo ocular. Informe se a chengeling possui algo que identifique sua religião. Além disso, é costume dos seguidores dO Vidente dizer apenas a verdade, mas fica como opção.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 6034
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Dycleal em Qua Jan 15, 2020 6:15 pm

    Aegwynh, levanta o seu tapa olho que lhe cobre o olho esquerdo e pisca um, duas vezes e com a visão se acostumando com o escuro dos arredores, vê um gnomo saindo de uma carroça coberta em direção ao estabelecimento do ferreiro, e o grito tinha vindo da direção da sua carroça e recoloca o tapa olho com os desenhos de runas ancestrais conjurando proteção e a posse da visão. Aperta a capa em volta do torso e cinge o cinto em volta dos quadris, pega seu cajado com um grande olho dourado e negro na ponta e se dirige na direção do anão para questiona-lo a cerca do grito e saber se ele precisa de alguma ajuda... Ela sabe que no ermo, para sobreviver, temos que ser solidários...
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3812
    Reputação : 280
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Bravos em Seg Jan 20, 2020 9:43 am

    Rutilo
    Primeiro Dia

    Quando viu os olhos curiosos, Rutilo fechou a cara. Sempre Peridoto fazia aquele tipo de palhaçada, chamando atenção de todos. Deveria ter se lembrado disso antes de tirá-lo do frasco. Observou que uma humana de cabelos ruivos e cara de cansaço era a que estava mais próxima. Enquanto TT1 explicava a aglomeração, o sacerdote dos Gênios entendia que as coisas já haviam começado. Era preciso tomar providências. - Então acho que temos um problema... Quem é o guia? Ele estava com os mineiros? Se sim, acho que não o veremos mais.

    Quando o autômato perguntou pelo grito, Rutilo respondeu com um gesto com a mão, como se abanasse, dizendo-o que deixasse para lá. - Esqueça, não tem importância. Olhe, vou falar com aquela mulher. Acho que ela tem algo a me dizer. Venha comigo, algo me diz que será importante que você escute.

    Se dava o pleno direito de deixar de falar coisas e então começar a profetizar outras coisas, porque era um sacerdotes e sacerdotes efetivamente podem fazer esse tipo de coisa e o fazem o tempo inteiro. Caminhou até onde estava a mulher, que parecia também ser sacerdotisa dO Vidente. - Com licença, senhora. Você parece cansada. Algo lhe aflige? Algum presságio? - Se ela pudesse ver os olhos violáceos do gnomo que estavam sob seus olhos espessos, ela notaria que eles praticamente a alvejavam enquanto questionava.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 6034
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Dycleal em Seg Jan 20, 2020 4:38 pm

    Aegwynh caminha em direção a fonte do grito que a acordara e lá vê um mestre gnomo que também se dirige para ela, assim que colocou o olho nela e antes que ela fale qualquer coisa ele se adiante e pergunta se ela está bem, invertendo a posição das coisas, o que a deixa confusa e pergunta se ela está preocupada com algo e ela responde: - Na verdade, estava dormindo tranquilamente e fui acordada por um ruído pavoroso que veio nesta direção e ao vê-lo vim saber se podia ajudar, dá uma parada e continua: - Aconteceu algo? O senhor precisa de ajuda ou conforto? Sou uma clériga dO Vidente, posso ajuda-lo...
    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 475
    Reputação : 32

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por einherji em Ter Jan 21, 2020 4:01 pm

    Quando se percebeu em segurança, o Orc de pele azulada correu para fora da caverna - mantendo os passos leves para que não chamasse a atenção da bestial criatura que acabara de conhecer - ou de relembrar - não se recordava da aparência que tinha visto antes. Realmente tinha o visto há anos atrás? Não sabia, não conseguia lembrar, na verdade. O nome, sim, o nome era uma grande certeza em sua mente e ressoou por mais algum tempo. Tão logo, todos os pensamentos saíram de sua mente e tudo foi interrompido pela forte dor no estômago. Apoiou-se do lado de fora da caverna numa parede próxima e sentiu o vento gelado no rosto, concentrou-se apenas naquilo, esperando que nada de pior lhe acontecesse.

    Rolagem Resistência:
    einherji efetuou 1 lançamento(s) de dados Quando os astros se alinham 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    Shmul
    Troubleshooter
    Shmul
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 16

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Shmul em Sex Jan 24, 2020 2:40 pm

    O Clockwork não sabia exatamente o porquê, mas obedeceu ao gnomo, o acompanhando no encontro com a sacerdotisa. Estavam os três agora no meio do caminho entre a forja, a carroça e a cabana. Após ouvir as falas ternas de Aegwynh, TT1 falou – Talvez o mestre gnomo tenha um prisioneiro dentro da carroça? – pausa robótica - Eu acho que vi um dos guardas vindo na nossa direção.

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Escorado na parede sentiu seu estomago em reboliço. Suas entranhas pareciam dar nó. Um forte calor tomou conta de seu corpo o fazendo suar, mesmo em temperaturas tão baixas. Começou a sentir os movimentos se tornarem leves e tronchos. A visão foi escurecendo e ficando turva, mas Dedazul era um Orc muito resistente, além de ser acostumado com a bebida produzida por Irving, o Warmush. Após tomar um ar, conseguiu se recompor e percebeu que uma estranha neblina tomava conta da paisagem. Já era noite, e se perguntou por quanto tempo ficou estático dentro daquela caverna. Não sofreria com o frio, devido ao cogumelo, mas sabia que alucinações podiam lhe acometer, e achou prudente voltar o quanto antes para o acampamento.

    A neblina e o efeito do cogumelo deixavam seu discernimento comprometido. Seus rastros foram apagados durante a fuga dos fomorianos. Teria que encontrar novamente o caminho. Durante o caminho, eventualmente alguns balidos podiam ser ouvidos perdidos em meio ao véu branco.

    Magni:
    Magni esta um pouco desorientado. Pode rolar um rastrear (teste de percepção). Os balidos ele pode investigar ou tentar passar despercebido (teste de destreza).
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3812
    Reputação : 280
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Bravos em Seg Jan 27, 2020 11:49 am

    Rutilo
    Primeiro Dia

    - PeloamordeDeus, TT1, cale a boca. - Respondeu malcriado o gnomo. Voltou-se novamente para a vidente. - É apenas um item imbuído de magia que é demasiado estridente. Mas já que perguntou se preciso de ajuda, creio que algo sinistro está crescendo nas montanhas e precisa ser parado... Alguns mineiros sumiram por lá.

    Quando o autômato falou sobre o guarda que vinha em direção deles, Rutilo respirou fundo. Ainda falava com a moça. - É melhor que tentemos descobrir o que aconteceu com aquelas pessoas, senão teremos um destino semelhante.

    Quando o soldado aparecesse, diria que tinha se machucado com alguma das ferramentas do ferreiro. E mudaria o curso da conversa para os mineiros desaparecidos. A guarnição precisava fazer alguma coisa.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 6034
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Dycleal em Seg Jan 27, 2020 3:50 pm

    A clériga olha para o gnomo não entendendo muito o que ele fala, mas quando ele compartilha da sua preocupação com algo de mal que cresce a sua presença nas montanhas, ela se interessa e pergunta: - Estou sendo avisada deste perigo em sonhos, onde obteve a informação sobre os mineiros? Podemos juntar esforços, contratei um guia para subir e verificar o que está acontecendo, lá por cima. Ele vê um guarda se aproximando, provavelmente com os mesmos propósitos que ela tinha de verificar o que ouve e silencia esperando que ele vá embora e depois continuar seus questionamentos com o pequeno e curioso ser.
    einherji
    Tecnocrata
    einherji
    Tecnocrata

    Mensagens : 475
    Reputação : 32

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por einherji em Qui Jan 30, 2020 10:53 am

    Teve sorte - quando sentiu o calor intenso provocado pelos cogumelos, pensou que as coisas poderiam ter sido um pouco piores, tomou a atitude pensando em se proteger do frio, mas não foi prudente. O frio continuaria exercendo efeito sob seu corpo, independente de ter ou não a sensação de calor. De qualquer forma, precisava sair daquele lugar o mais rápido possível - a criatura, Ratasheol, poderia voltar a qualquer momento e ainda por cima de tudo isso, tinham os fomorianos, eram muitos e qualquer tipo de embate teria consequências ruins para Magni. Por hora, seria melhorar ignorar os fomorianos - mas com certeza voltaria para o lugar, agora que sabia onde a criatura estava - com certeza voltaria, melhor preparado.

    Passou a palma da mão na lâmina do machado e deixou que um corte raso fosse feito, com o sangue que manchou sua mão - marcou a parede externa da caverna. Não era muito e com certeza o tempo faria aquele sangue desaparecer, mas tentaria fazer o caminho de volta em breve e aquela marca, por mais fraca que fosse - talvez lhe desse uma pista de que era o local correto.

    Com isso, apurou seus sentidos e tomou a direção que acreditava ser a correta de volta para o acampamento.


    Rolagem Rastrear:
    einherji efetuou 1 lançamento(s) de dados Quando os astros se alinham 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    2
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 3812
    Reputação : 280
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Bravos em Qui Jan 30, 2020 11:22 am

    Rutilo
    Primeiro Dia

    - Uma guia? Acho que é exatamente isso que precisamos. - Ele, TT1 para ser braço forte, uma vidente e uma guia. Isso deveria bastar para encontrar os mineiros e talvez descobrir o que estava acontecendo. Não poderia esperar que uma guarnição fosse com eles. Seria perigoso demais para os que ficassem. - Vamos falar sobre isso em breve.

    Virou-se e esperou o soldado. Certo que ele traria as informações que ainda precisavam.
    Shmul
    Troubleshooter
    Shmul
    Troubleshooter

    Mensagens : 856
    Reputação : 16

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Shmul em Qui Fev 06, 2020 1:07 pm

    Ainda sem saber das intenções de leva-lo junto montanha acima, TT1 era um ótimo álibi para o que quer que eles tenham aprontado por ali, visto que era o ferreiro do local havia alguns anos – minha boca não se mexe, mestre gnomo, mas eu entendi o recado.
    Logo o guarda proclamou sua chegada ordenando que se explicassem – Por mil infernos, que diabo de grito foi esse? Parecia uma Enguia Estridente. Você hafling, veio consertar a fornalha? – se referindo a Rutilo - O que você esta confabulando com estes forasteiros, TT1? Não vê que temos problemas demais? – e o se dirigindo a Aegwynh – e você? Eu ainda não tinha te visto aqui na guarnição. Você veio procurar pelos mineiros?

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Sabia onde estava a entrada da caverna e de onde havia vindo, mas a situação era complicada. Enquanto deixava seu rastro de sangue e seguia o que acreditava ser o caminho certo, a neblina trouxe ao seu encontro dois Fomorianos cabeça de bode. Eles pareciam assustados com a chegada do Orc. Apesar de covardes, Dedazul sabia que em grande quantidade eles eram perigosos, mas dois deles não configuravam um grande problema.
    Os dois estavam encostados um no outro, provavelmente seguindo o balido de outros até terem topado com o Magni.
    - Você será nosso troféu e nosso jantar – balido - Ajoelhe-se e entregue sua vida a nós – disseram em um tom de voz macabro e sussurrante naquele dialeto sombrio.

    Combate:
    @einherji, caso queira combater, podemos fazer pelo Discord e depois resumir por aqui.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 6034
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Dycleal em Qui Fev 06, 2020 11:55 pm

    Aegwynh vê o guarda se aproximar, fazer suas considerações e por fim perguntar quem é ela e se veio pelos mineiros e ela pensa rápido e decide que é um boa ocasião para colher informações sobre o que está acontecendo com os mineiros, do próprio guarda e responde de forma estratégica.


    - Sim, cheguei a pouco no acampamento e você realmente não deve ter tido a oportunidade de me conhecer, dá a mão para um cumprimento formal enquanto continua: - Meu nome é Aegwynh, sou clériga dO Vidente e tenho sido orientada em minhas visões a subir rumo ao nosso santuário para verificar algumas vibrações negativas, emanadas de lá, e aponta para a montanha.

    - O senhor falou nos mineiros, está acontecendo algo com os mineiros? Conte-me por favor e ajude a esclarecer as coisas para que eu possa alcançar meu objetivo de missão. O Vidente espera isto de mim. A changeling aguarda a resposta do militar, olhando-o bem nos olhos, com seus olhos azuis, destampados, e de forma hipnótica.
    Conteúdo patrocinado


    Quando os astros se alinham Empty Re: Quando os astros se alinham

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 06, 2020 12:45 pm