Ficha @Lnrd
- Hylian
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Ficha @Lnrd
- Lnrd
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Re: Ficha @Lnrd
Modelo de Ficha
▋ Historia: Jean-Marie tem personalidade alegre e apaziguadora, bastante relaxada e até certo ponto “naïve”: tão amigável e inadvertidamente desastrado quanto um cachorro grande, é sempre lembrado como uma figura "curiosa" – e o sentido disso varia de cada pessoa.
Nascido no interior de Pernambuco, teve uma infância excêntrica, entre fazendas e a capital, Recife. É filho do tranquilo Arturo Meire Montenegro, trouxa brasileiro membro de uma “comunidade terapêutica alternativa”, e da ousada Marie-France Chevalier Châtellerault, bruxa romancista francesa de descendência nigeriana.
Desde cedo convivendo com artistas, “hippies” e parentes bruxos de posses, não tem uma visão muito precisa do mundo trouxa, mais próximo de um “lado fantástico” dele – mesmo quando na cidade, ficava no castelo da tia-avô Dorothea, centro da vida mágica local, abrigando serviços diversos e até uma espécie de “pensionato”.
Apesar de acostumado pelo pai a certa disciplina e equilíbrio entre mente e corpo (alongamentos, alimentação saudável etc.), não é um rapaz exatamente "certinho": puxando o espírito da mãe, está constantemente em encrencas – quando aluno de Castelobruxo, só se safava de suspensões por ser visto como "bastante prestativo" e "de bom coração".
Essas aventuras não o impediram de conseguir um lugar como monitor e, posteriormente, monitor-chefe. Por conta disso – e pela fama da mãe –, era bastante popular e visto com admiração principalmente entre estudantes mais jovens – com os quais sempre tinha paciência –, mas nunca se importou com essa exposição, talvez por ser acostumado com o como a mãe lidava com isso. De fato, parecia não ter muita noção das coisas, às vezes se surpreendendo quando reconhecido.
Fã de esportes e jogos, é viciado de quadribol etc., mas não é uma pessoa competitiva, preferindo mais a diversão em si do que sentindo necessidade de se provar para os outros. De toda a forma, decidiu que um dia seria um duelista, área na qual possui bastante talento, apesar de muitas vezes preferir evitar a violência, optando por subterfúgios como desarmar etc. Curiosamente, quando se trata em "evitar brigas", não se importa em táticas “alternativas”, apesar de considerar "truques sujos" em duelos uma vergonha.
Sobre isso, possui uma varinha de Pau-Roxo, madeira bastante valorizada pela coloração intensa e pela extrema dureza, considerada desafiadora de se esculpir. Tidas como instrumentos firmes e confiáveis, permitindo cortar o ar em movimentos ágeis, muito procurado por aurores, duelistas e caçadores, dizem que costumam frustrar quem simplesmente as deseja por vaidade: bastante seletivas quanto a quem escolhem e muito firmes em tal decisão, poucas vezes mudam de mão (se o fazem, geralmente é para pertencer a uma pessoa de espírito semelhante à anterior). Além, no passado, o púrpura era considerado uma cor rara, reservada à nobreza. Mas, para além da elegância, o violeta costuma indicar certo equilíbrio – ou, nalgumas vezes, uma conexão perigosa – entre luz e sombra, podendo ser ao mesmo tempo terna e vigorosa, conjurando com a mesma facilidade feitiços protetivos e de cura quanto azarações.
Possui um visual ímpar, seja na forma de se vestir – quando não obrigado a um uniforme –, seja nos cabelos inconstantes. Mas faz isso mais para se expressar: fica sempre bastante encabulado quando abordado “com segundas intenções”, ainda mais por ser gay. Apesar de não ser um segredo, é um fato que prefere não pensar muito sobre, normalmente fugindo ao tópico – sua grande paixão foi por um intercambista que “não era desses”.
Tem um gato-maracajá chamado “Labaxúrias”, uma vez que costuma miar de forma embolada, quase como se “falando línguas”. Seu patrono é um pássaro bacurau, como o local de nascimento dele.
Apesar de personalidades diametralmente opostas, se dá muito bem com Miguel Crispin, irmãos 3 anos mais novo, um menino mais soturno e introspectivo. Tem como melhores amizades Anastácia Meireles, que sonha seguir a carreira dos pais na política bruxa, e Heitor Primo, mais intelectual do grupo, porém de conversa fácil.
Formado faz pouco tempo, ainda não possui um emprego.
▋ Atributo/Habilidade:
→ Força: 10 + 1 (Buff) + 4 = 15 (MOD + 2)
→ Destreza: 10 + 1 (Buff) + 6 = 17 (MOD + 3)
→ Constituição: 10 + 1 (Buff) + 4 = 15 (MOD + 2 + 2 [Bônus Castelobruxo])
→ Inteligência: 10 + 1 (Buff) + 3 (Bônus de Classe) + 6 + 2 (Ao Sabor do Destino) = 22 (MOD + 6)
→ Sabedoria: 10 + 1 (Buff) + 4 = 16 (MOD + 2 + 2 [Bônus Castelobruxo])
→ Carisma: 10 + 1 (Buff) + 5 = 16 (MOD + 3)
▋ Pontos de Vida: 8 + 4 (MOD de Const) + (2 + 4 [MOD Const] x 11) = 78
▋ Pontos de Magia: 5 + 6 (MOD Int) + (3 x 11) = 44
▋ Perícias: 2 + 6 (MOD Int)
▋ Duelo:
→ Iniciativa: 1D20 + 15 (Perícia Iniciativa) + 3 (MOD de Des) + 2 Duelos + 4 Ao Sabor do Destino.
→ Ataque Físico: 6 (B.B.A) + MOD da Habilidade utilizada.
→ Ataque Mágico: 6 (B.B.A) + MOD da MAGIA utilizada.
→ Dano: MAGIA/FÍSICO + Dano da Arma (Espada, Adaga, Varinha e etc..) +1 (Ao Sabor do Destino) +2 (Ao Sabor do Destino)
→ Classe de Armadura (CA): 10 + 6 (1/2 do Nível) + 4 (MOD Habilidade Cons) + 7 (Bônus de Armadura) + 1 (Ao Sabor do Destino) + 2 (Ao Sabor do Destino)
▋ Resistência: Teste de resistência: 1d20 + 6 (metade do nível do personagem) + 4 (MOD Habilidade Cons) + 1 (Ao Sabor do Destino).
→ Fortitude: 4 (MOD Const).
→ Reflexos: 3 (MOD Des).
→ Vontade: 4 (MOD Sab) + 2 (Vontade de Ferro).
→ Força: 10 + 1 (Buff) + 4 = 15 (MOD + 2)
→ Destreza: 10 + 1 (Buff) + 6 = 17 (MOD + 3)
→ Constituição: 10 + 1 (Buff) + 4 = 15 (MOD + 2 + 2 [Bônus Castelobruxo])
→ Inteligência: 10 + 1 (Buff) + 3 (Bônus de Classe) + 6 + 2 (Ao Sabor do Destino) = 22 (MOD + 6)
→ Sabedoria: 10 + 1 (Buff) + 4 = 16 (MOD + 2 + 2 [Bônus Castelobruxo])
→ Carisma: 10 + 1 (Buff) + 5 = 16 (MOD + 3)
▋ Pontos de Vida: 8 + 4 (MOD de Const) + (2 + 4 [MOD Const] x 11) = 78
▋ Pontos de Magia: 5 + 6 (MOD Int) + (3 x 11) = 44
▋ Perícias: 2 + 6 (MOD Int)
- PERÍCIAS:
- Primeira: Feitiços: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int) +4 (Ao Sabor do Destino)
- Segunda: Encantamentos: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int)
- Terceira: Atletismo: 15 (Nível +3) + 2 (MOD For)
- Quarta: Duelos: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int)
- Quinta: Furtividade: 15 (Nível +3) + 2 (MOD For)
- Sexta: Percepção: 15 (Nível +3) + 4 (MOD Sab)
- Sétima: Intuição: 15 (Nível +3) + 3 (MOD Car)
- Oitava: Iniciativa: 15 (Nível +3) + 3 (MOD Dez) + 4 (Ao Sabor do Destino)
- Nona: (Treino em Perícia) Artes das Trevas: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int)
- Décima: (Treino em Perícia) Transfigurações: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int)
- Décima Primeira: (Bônus Castelobruxo): Falar com Animais: 15 (Nível +3)
- Décima Segunda: (Bônus Castelobruxo): Defesa Contra as Artes das Trevas: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int)
- Primeira: Feitiços: 15 (Nível +3) + 6 (MOD Int) +4 (Ao Sabor do Destino)
- TALENTOS:
- Primeiro: (Talento Gratuito) Vontade de ferro
- Segundo: (Talento Gratuito) Usar armas simples: Varinha
- Terceiro: (Talento Gratuito) Magias em combate
- Quarto: Saque Rápido
- Quinto: Acelerar Magia
- Sexto: Treino em Perícia: Artes das Trevas
- Sétimo: Treino em Perícia: Transfigurações
- Oitavo: (Bônus Castelobruxo) Magia sem Varinha: Expelliarmus
- Nono: (Bônus Castelobruxo) Talento de Destino: Ao Sabor do Destino
- Primeiro: (Talento Gratuito) Vontade de ferro
▋ Duelo:
→ Iniciativa: 1D20 + 15 (Perícia Iniciativa) + 3 (MOD de Des) + 2 Duelos + 4 Ao Sabor do Destino.
→ Ataque Físico: 6 (B.B.A) + MOD da Habilidade utilizada.
→ Ataque Mágico: 6 (B.B.A) + MOD da MAGIA utilizada.
→ Dano: MAGIA/FÍSICO + Dano da Arma (Espada, Adaga, Varinha e etc..) +1 (Ao Sabor do Destino) +2 (Ao Sabor do Destino)
→ Classe de Armadura (CA): 10 + 6 (1/2 do Nível) + 4 (MOD Habilidade Cons) + 7 (Bônus de Armadura) + 1 (Ao Sabor do Destino) + 2 (Ao Sabor do Destino)
▋ Resistência: Teste de resistência: 1d20 + 6 (metade do nível do personagem) + 4 (MOD Habilidade Cons) + 1 (Ao Sabor do Destino).
→ Fortitude: 4 (MOD Const).
→ Reflexos: 3 (MOD Des).
→ Vontade: 4 (MOD Sab) + 2 (Vontade de Ferro).
- FEITIÇOS:
5 Magias de nível 0
3 + MOD Int de nível 1 = 9
2 X 11 (Nível) = 22
Nível 0
- Alohomorra (Enc)
- Hervivicus (Tran)
- Locus North (Enc)
- Memoriae (Enc)
- Reparo (Enc)
Nível 1
- Agilitas (Enc)
- Diffindo (Enc)
- Diminuendo (Enc)
- Expelliarmus (Enc)
- Gladio (Tran)
- Lumos (Enc)
- Nox (Enc)
- Orpheus Serenati (Enc)
- Ventus Ictus (Enc)
Nível 2
- Ascendio (Enc)
- Desilusoriun (Enc)
- Enervate (Con)
- Feblicus (Enc)
- Glacius (Aza)
- Immmobulus (Enc)
- Riddikulus (Enc)
Nível 3
- Accio (Enc)
- Arquebilou (Tran)
- Bombarda (Enc)
- Thundara (Enc)
- Alohum (Enc)
- Levitae (Enc)
- Flamma Impetus (Enc)
- Aqua Sentinam (Enc)
Nível 4
- Bulla Aeris (Tran)
- Estupefaça (Aza)
Nível 5
- Finite Incantatem (Con)
- Loco Repelat (Aza)
Nível 6
- Ecusson (Enc)
- Expecto Patronum (Enc)
- Protego Totalum (Enc)- (Mestiço) Começa com 5 magias de nível 0 e a quantidade de nível 1 é igual a 3 + mod de INT. Para cada novo nível, 2 magias são aprendidas.
- (Puro) Começam com 4 magias de nível 0 e a quantidade de nível 1 é igual a 3 + mod de INT. Para cada novo nível, 2 magias são aprendidas. Desbloqueia novo nível de magias a cada 2 níveis de personagem.
- (Nasc. Trouxa) Começa com 2 magias de nível 0 e a quantidade de nível 1 é igual a 2 + mod de INT. Para cada novo nível, 2 magias são aprendidas.
- (Metamorfomagos) Começam com 4 magias de nível 0 e a quantidade de nível 1 é igual a 3 + mod de INT. Para cada novo nível, 2 magias são aprendidas. Desbloqueia novo nível de magias a cada 2 níveis de personagem.
- (Mestiço) Começa com 5 magias de nível 0 e a quantidade de nível 1 é igual a 3 + mod de INT. Para cada novo nível, 2 magias são aprendidas.
- INVENTÁRIO:
Você pode carregar, sem problemas, a quantidade igual a seu valor de Força. Acima disso, você sofre uma penalidade de –4 em testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade e Ladinagem. Aquantidade máxima que você pode carregar é igual a duas vezes sua Força.- Dinheiro inicial: 27.000
- Dinheiro utilizado: 10.260
- Dente de Rougarou - PO 04 - Duplica a defesa DCAT ($ 6 Mil Quetzal) - Crítico 18-20
- Desiluminador - Q$ 500
- Luvas de Pano Simples +1 DEF - Armadura Leve - Q$ 200
- Botas de Couro Simples +2 DEF - Armadura Leve - Q$ 500
- Veste de Pano Simples +2 DEF - Armadura Leve - Q$ 500
- Chapéu Pontudo Simples +2 DEF - Armadura Leve - Q$ 500
- Pena de Repetição Rápida - Q$ 200
- Kit de aventureiro Q$ 10
- Instrumento musical (Pífano) Q$ 50
- Pergaminho (folha) Q$ 2 x 10 (20)
- Vassoura - Oakshaft 79 – Q$ 1800
- Dinheiro inicial: 27.000
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