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    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
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    Mensagem por Luiz Eduardo Qui Jan 12, 2023 10:42 pm

    Olá meus caros jogadores! Antes de começarmos nossa aventura, primeiro precisamos "dar vida" a suas figuras na cidade de Black Gear City, nessa campanha o sistema que vou utilizar vai ser O Chamado de Cthulhu, entretanto não necessita puxar o Fast Play para relembrar algo, pois tem muitas coisas que vou alterar ou ignorar, até porque a campanha não tem temática ou foco em Horror Cósmico, mas vamos direto para a ficha.
     
     
    ====INFORMAÇÕES BÁSICAS==== 


    Aqui é aonde você vai começar a imaginar seu personagem, dando a ele informações simples como:
     
    NOME:
    JOGADOR:
    PROFISSÃO:
    IDADE:
    SEXO:
    RESIDÊNCIA ATUAL:
    LOCAL DE NASCIMENTO:
    FORMAÇÃO ACADÊMICA:
     
     
    ====CARACTERÍSTICAS====


    Nesse ponto você vai definir os valores para as capacidades tanto físicas quanto intelectuais para seu personagem, vocês têm um total de 7 valores para distribuir a plena vontade, sendo eles: 70, 60, 60, 50, 50, 50, 40 as capacidades disponíveis são:
     
    FORÇA:
    CONSTITUIÇÃO:
    TAMANHO:
    DESTREZA:
    APARÊNCIA:
    INTELIGÊNCIA
    EDUCAÇÃO: 
     
    IDÉIA: Valor da Inteligência dividido por 2 e somado com +5 
    CONHECIMENTO: Valor da Educação dividido por 2 e somado com +5
    SORTE: Valor da Destreza dividido por 2 e somado com +5  
    PONTOS DE VIDA: São os valores de Tamanho e Constituição somados e divididos por 3 (valores fracionados, são arredondados para cima)  
     
    Cada uma dessas característica tem sua importância dependendo do tipo de personagem que você imagina:
     
    FORÇA: Mede a capacidade física de seu personagem. Ele influencia na quantidade de dano que o personagem pode causar ao acertar um soco ou um pontapé, assim como sua força para agarrar, segurar ou erguer objetos pesados.
    CONSTITUIÇÃO: Mede a resistência de seu personagem. Ele influencia na quantidade de dano que seu personagem pode receber antes de cair inconsciente ou morto, assim como define o quão resistente ele é à ação de doenças e venenos.
    TAMANHO: Mede a massa física de seu personagem. Ele influencia em quanto dano seu personagem pode receber, e em quanto dano ele é capaz de causar. Também mede o peso do investigador.
    DESTREZA: Mede a agilidade e velocidade de seu personagem.
    APARÊNCIA: Mede o charme e apelo físico de seu personagem.
    INTELIGÊNCIA: Mede a capacidade de raciocínio e a astúcia de seu personagem.
    EDUCAÇÃO: Mede os conhecimentos acumulados pelo personagem através de seus estudos ou de sua experiência na “escola da vida”.

    IDÉIA: Este valor é usado como um rolamento de porcentagem para conceder ao seu investigador informação, para que ele obtenha conclusões lógicas e chegue a determinadas conclusões em certas situações.
    CONHECIMENTO: Este valor é usado como um rolamento de porcentagem para determinar conhecimentos gerais obtidos graças a sua educação.
    SORTE: Rolamentos de Sorte são usados em situações de crise ou para evitar que coisas ruins aconteçam.
    PONTOS DE VIDA: Se seus pontos caírem para apenas 0, seu personagem cai inconsciente. Se ele chegar a -5 ou menos, ele está morto.       
     
     
    ====HÁBILIDADES====


    Aqui é aonde você vai definir algumas habilidades que seu personagem tem, se ele é um médico, ele tem conhecimento avançados de medicina, se ele é um militar, ele pode ser um especialista em manuseios de armas e por ai vai, como antes, você tem um total de 8 valores para distribuírem livremente, sendo eles: 60, 60, 50, 50, 50, 40, 40, 30 é importa ressaltar que cada uma dessas habilidade tem uma porcentagem de sucesso, ou seja, mesmo que você NÃO coloque pontos naquela habilidade, ainda sim, caso você queira fazer um teste, existe sim uma chance de sucesso mesmo que seja baixa, e as porcentagens de sucesso que já existem são somados com a pontuação que você deseja distribuir ali, exemplo: se eu vou colocar 40% em uma habilidade que já tem 10% então eu tenho 50% de chance de sucesso.
     
     
    Antropologia (05%):
    Arqueologia (05%):
    Artes (05%):
    Astronomia (05%):
    Barganhar (05%):
    Química (05%):
    Escalar (30%):
    Esconder (20%):
    Esquiva (DES/2%):
    Direção (20%):
    Reparos Mecânicos (10%):
    Lábia (10%):
    Primeiros Socorros (20%):
    Geologia (05%):
    Ocultar (15%):
    História (15%):
    Pulo (25%):
    Pesquisar (30%):
    Ouvir (30%):
    Arrombamento (05%)
    Artes Marciais (05%)
    Medicina (05%)
    Operação de Maquinas Pesadas (05%)
    Outras Línguas (05%):
    (Qual língua ou quais línguas, 30 = 1, 40 = 2, 50 = 3, 60 = 4)
    Física (05%):
    Psicologia (10%):
    Cavalgar (10%):
    Observar (30%):
    Localizar (20%):
    Nadar (25%):
    Arremessar (25%):
    Armas de Fogo (10%):
    Armas de Mão (25%):
    Armas de Grande Porte (10%):

     
    ====HISTÓRIA====

    Aqui é aonde você vai descrever toda a cronologia que seu personagem teve até aquele momento, nesse caso, vocês são livres para criar personagens que já moram na cidade, como também personagens que vieram de fora e estão a pouco tempo, como também apenas estão passando em B.G.C seja por qualquer motivo, podem descrever familiares se tiver, carreira profissional, fiquem a vontade.
     
     ====INVENTÁRIO====

    Essa parte Fica Reservada a coisas que seu personagem leva consigo, lembrando que como a temática principal é Steampunk a criação em maquinário é o limite, respeitando as limitações desse mundo, isso pode ser tanto em objetos simples como também em armas de fogo e brancas.

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    Mensagem por Luiz Eduardo Qui Jan 12, 2023 10:45 pm

    @DariusNovadek @Madao @Pikapool 

    Qualquer duvida só perguntarem, logo vou adicionar os tópicos sobre o sistema e os demais
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    Mensagem por Luiz Eduardo Sex Jan 13, 2023 10:13 pm

    CORREÇÃO:

    Ignorem o a habilidade "OCULTAR", ela deveria ter sido excluída por mim.
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      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 12:36 am