Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1522
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    Aleessa Empty Aleessa

    Mensagem por DariusNovadek Sáb Jan 21, 2023 11:26 pm

    Ørken





    Spoiler:

    Ørken é uma cidade movimentada, localizada em um dos vários Cânions das terras áridas do extremo sul de Nilfheim. A cidade foi construída verticalmente, de modo que parece um cortiço. Ficando localizada apenas em um dos lados da cratera, o chamado "lado sombra", a cidade evita o sol escaldante da região a maior parte do dia, pegando ele somente no final da tarde, quando ele já está um pouco mais ameno.

    Mas não se engane, mesmo não ficando abaixo do sol, o calor continua excruciante, tornando aquele lugar para poucos. E Aleessa era um desses poucos. Com certeza deveria ser a única, ou praticamente a única albina a morar lá, por causa do grande mormaço e sol constante, muitos ali tinham a pele já mais queimada.

    Quem chegasse pela primeira vez na cidade, poderia achar que Ørken não passava de um emaranhado de "favelas" e mercados amontoados um em cima do outro, mas ao adentrar no conglomerado, perceberia que essa pilha de construções, apesar de não muito bonita, formavam caminhos eficientes, e somando aos vários túneis escavados em todos os andares, com ligações infinitas, tornava Ørken um verdadeiro labirinto.

    Aleessa morava em um desses túneis, no "apartamento" de seu pai, esculpido em meio as pedras dos túneis, a maioria das casas da cidade eram assim, com exceções de alguns mercadores que faziam de suas lojas suas próprias casas. Aquela manhã Aleessa tinha saído de seu apartamento para ir até a loja de Fallguk Chaosstone, um anão que seu pai frequentemente vendia seus "artefatos", ele não questionava da onde viria os artefatos, e seu pai também não queria explicar, um casamento perfeito.

    A cidade estava lotada como sempre, com mercadores vendendo os mais diversos itens em todo o canto. Mercadorias que Aleessa sabia que era difícil encontrar em outro lugar, tinha de tudo: desde cabelos de fungo pigmeu até tentáculos de Grick, e Aleessa sabia que quanto mais adentrasse nos túneis mais proibidas e raras as mercadorias que lá vendiam.

    Chegar até a loja do anão mercador não estava sendo fácil, era muito movimento, e por vezes ficava empacada em alguma fila ou congestionamento de pessoas. Mas a jovem albina foi pegando alguns atalhos, até que por fim chegou até a loja.. Só para descobrir que o mesmo tinha saído de Ørken para uma viagem, e não voltaria nos próximos dias. Frustrada por não conseguir encontrar Fallguk, Aleessa começou a voltar para sua casa, dessa vez com menos pressa do que a ida. Já era por volta das 11 horas da manhã, com o sol quase a pico, que Aleessa ouviu um barulho diferente, esse barulho foi aumentando, e algumas pessoas começaram a ir para a borda das passarelas ver do que se tratava.

    Aleessa não fez diferente, e ao se debruçar no parapeito da passarela, Aleessa viu que se tratava de um dragão chegando na cidade. E não era somente um dragão, era um Rider! O cavaleiro de dragão fez algumas manobras no ar, até que adentrou em meio ao Cânion e fez seu dragão se prender nas paredes opostas a cidade, parecendo uma aranha gigante. O dragão era de uma cor laranja acobreada, quase se camuflando com as paredes do Cânion, e em seu dorso estava ele, o Rider Keald Falone.

    Keald Falone era conhecido na cidade, justamente por ter nascido nela. Sua família era uma família de mercadores bem pobres, vendendo pequenas bugigangas para sobreviver, até que seu Keald foi tentar a sorte na Capital a 25 anos atrás e voltou anos depois montado em um dragão. Coincidência ou não, hoje os Falones são umas das famílias mais ricas e importantes da cidade, sendo dona de quase um andar inteiro.

    Keald Falone:

    Apesar disso, Keald não era tão glorificado na cidade, porém também não era odiado. Ele não visitava com tanta frequência a cidade, e quando visitava normalmente era para ver sua família. E ele também sempre fez vista grossa com os mercadores de "coisas ilegais", tanto que ao ver um Rider chegando, Aleessa viu vários mercadores escondendo certos produtos rapidamente, mas ao verem que se tratava de Keald, voltaram ao normal.

    Após Keald estacionar seu dragão verticalmente na parede oposta do Cânion, a vida de Ørken continuou normalmente, mas Aleessa viu que Keald tinha algo a falar, não era atoa que tinha parado ali. Seu dragão esticou sua asa esquerda, de modo que ele pudesse andar por ela e chegar mais perto da população. Ele pegou uma corneta, mas antes de toca-la, a olhou com desprezo e a jogou no abismo.

    - Cidadãos de Ørken! Venho aqui..

    Mas o Rider viu que menos da metade do pessoal estava prestando atenção, a maioria continuou suas compras ou vendas sem ao menos notar ele. Se recompondo, ele tenta começar outra vez.

    - Uhn, Uhn.. Bem, como ia dizendo: Cidadãos de Ørken! Venho aqui dar uma..

    Mais uma vez viu que não conseguiria falar, o barulho da cidade tampava a sua voz. Foi então que o Rider olhou para seu Dragão e fez um sinal, imediatamente o dragão, que era conhecido por não conseguir falar como os humanos, soltou um rugido ensurdecedor.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGHHHH!!!!!!!!!!!

    Só então Ørken ficou quieta, como nunca Aleessa tinha visto.

    - Agora sim! A atenção de que preciso! É o seguinte, caros cidadãos de Ørken! Venho aqui dar um recado muito importante para todos: a Rainha Astrid II e a Rainha dragão Sheea mandou a minha pessoa aqui, para informa-los que uma nova ninhada de ovos de dragão estão prontos para serem chocados. Então os jovens de 14 a 20 anos que queiram se tornar como eu, é só comparecer na Capital no solstício de verão e tentar a sorte! Vamos mostrar a Nilfhein que Ørken está no mapa e não é atoa!

    A multidão então se explodiu em aplausos e gritarias comemorativas, e Keald alçou voo com seu dragão, jogando vários panfletos que diziam, de forma bem mais formal, o que ele acabara de anunciar.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

    Mensagens : 773
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por nahna Seg Jan 23, 2023 11:31 pm


     
         
         
     

             
    Frame-2-1
             

      Características:
      Alessa é uma jovem de 16 anos, natural de Ørken. Nasceu albina e com olhos cinzentos, com longos cabelos brancos. Anda sempre bem protegida do sol.

      Vestimentas:
      Mantos de cor creme e marrom, simples, além de sandálias, capuz e sobretudo. Também carrega consigo uma bolsa pequena e um odre de água.


         

             


      Aleessa descia apressada pelas ruelas e túneis emaranhados, desviando de pessoas e animais, até a pequena loja de Fallguk, como fazia com bastante freqüência.

      Perdeu-se brevemente em seus pensamentos… Tinha uma agitação que era típico dela quando não estava se esgueirando em ruínas com seu pai… como se vivesse em um hiato tedioso, e de preparação para uma nova empreitada… Diferente de seu pai, que há cada dia parecia dar mais valor ao sossego.

      Quando virou a última esquina, deu de cara com a porta do anão trancada e com cadeados pesados…

      “- Ah, desgraçado!” - Praguejou, chutando a porta com uma expressão severa no rosto. Isso significava que demorariam ainda mais para partir daquele fim de mundo, para qualquer lugar mais interessante que aquilo. Vencida, apenas tomou seu rumo de volta para o centro, onde perambularia por um tempo até voltar para casa…

      Ao se aproximar dos terraços, no entanto, percebeu a grande agitação que estava acontecendo… “Um dragão!!” - Se admirou. Era Keald Falone… um maldito sortido, pelo que sabia, e que viu sua sorte mudar ao se tornar um montador de dragão.

      Viu que ele parecia querer fazer um anúncio, então foi se acotovelando entre as pessoas, até conseguir se aproximar… mas quase se arrependeu quando ficou atordoada pelo rugido do dragão. Escutou, perplexa, e ainda ficou imóvel por um minuto quando os dois voltaram ao céu.

      Pegou um dos panfletos jogados aos ventos.

      “- É isso!!” - Enrolou e colocou em uma dobra de sua roupa, sorrindo, quando saiu correndo de volta para casa. Avisaria seu pai que deveria ir à capital!


         
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1522
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por DariusNovadek Dom Jan 29, 2023 5:19 pm

    Aleessa pegou um dos panfletos, colocou em uma dobra de roupa e partiu para o apartamento, adentrando nos túneis da cidade vertical. Depois de mais um tempo desviando dos comerciantes e compradores, Aleessa finalmente chegou no complexo de túneis em que ficavam "apartamentos", um deles era onde morava com seu pai. Pra quem olhava de fora, era só uma parede de pedra com uma porta de ferro nela. Pra quem olhava de dentro, não era muito diferente.

    Aleessa não sabia onde seu pai estava, por vezes ele saia sem um destino definido e ficava quase o dia todo fora. Mas Aleessa sabia que uma hora ou outra ele ia chegar. Esperou algumas horas até que ouviu a porta de seu apartamento abrindo, revelando seu pai adentrando.

    Pelo jeito ele devia estar explorando um dos milhares túneis presentes no cânion. Muitos deles tinham sido feitos por dragões de cobre, outros por Kobolds, outros por centopeias gigantes, enfim, muitos são os motivos dos inúmeros túneis. Aleessa não esperou ele entrar direito para contar a boa nova, e seu pai prontamente correu ao seu encontro, a abraçando e a levantando no ar. Com um tom de brincadeira, disse:

    - E onde vamos enfiar seu dragão quando formos visitar novas ruínas?

    Ele comemorou com sua filha, e logo começou a preparar o jantar, com alguns temperos que tinha arrumado pelo caminho. No jantar, ele continuou a conversa:

    - E ai Aleessa, como e quando pretende ir até a Capital? Eu te acompanharia, mas fiquei sabendo de um novo complexo de túneis aqui por perto, tenho que ser um dos primeiros a explorar, quem sabe o que podemos achar lá?

    *Em meio as colheradas, ele ia adicionando*

    - Dá pra ir até a Capital por dois caminhos: Um, é o único conhecido, pelo deserto, quase que em linha reta, em duas semanas de sol ardente se chega até lá.

    - O outro caminho só sabe quem tem o benefício de ser minha filha.


    Ele tirou do bolso um mapa, feito por ele mesmo, com alguns rabiscos com detalhes e informações.

    - É uma série de túneis, que se dão a partir de uma fenda nesse túnel aqui olha. Com ele, você chega na capital em uma semana e meia, sem contar que uma semana desse tempo seria escondida do sol, até que sairá das cavernas para o final do deserto. É mais rápida e menos calor, mas claramente mais perigosa.. A última vez que estive por lá, fui atacado por alguns Kobolds, nada demais para uma filha minha. Além do mais, teria que ir sozinha, não divido essa informação com mais ninguém.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

    Mensagens : 773
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por nahna Ter Jan 31, 2023 4:15 pm


     
         
         
     

             
    Frame-2-1
             

      Características:
      Alessa é uma jovem de 16 anos, natural de Ørken. Nasceu albina e com olhos cinzentos, com longos cabelos brancos. Anda sempre bem protegida do sol.

      Vestimentas:
      Mantos de cor creme e marrom, simples, além de sandálias, capuz e sobretudo. Também carrega consigo uma bolsa pequena e um odre de água.


         

             


      Estava impaciente esperando seu pai, andando pelo pequeno apartamento, colocando algumas coisas no lugar, e tendo pensamentos sobre o futuro.

      “Ah, se tudo der certo…” - Pensava ela, sobre ter a mesma sorte de Keald. Se tornar alguém… Ter seu nome lembrado… Cavalgar um dragão!

      Quando seu pai entrou pela porta, não perdeu tempo e contou-lhe tudo sobre o ocorrido mais cedo, sobre Keald, e sobre a viagem para a capital, quase que de um fôlego só. Tamanha era a sua empolgação.

      Comemoraram juntos, e durante o jantar continuaram a conversa.

      “- Pelo que foi dito, devo estar na capital no solstício de verão… Mas gostaria de garantir estar lá no tempo certo, independente de contra-tempos no caminho…” - Disse enquanto comia.

      Observava seu pai enquanto ele falava sobre as opções de caminho, e logo seu rosto se iluminou. Poderia poupar bastante tempo e ainda não depender de caravana alguma. Sorriu agradecida.

      “- Poderia muito bem usar algum tempo de solidão! Sou sua filha… sabe muito bem que caminho eu escolheria…” - Sorriu novamente.

      Procurou descansar bem naquela noite... no dia seguinte já iniciaria os preparativos para a viagem que faria. Seria a primeira vez que não contaria com a segurança de seu pai, mas estava bastante confiante de que seria capaz.


         
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1522
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por DariusNovadek Dom Mar 19, 2023 2:48 pm

    Com um olhar de orgulho, seu pai lhe entrega o mapa, dizendo:

    - Então essa é minha filha! Tome, o mapa é seu agora. Amanhã ronde a fenda que da entrada nesse complexo de túneis, ela fica bem escondida, mas não fica em um lugar desabitado. Então bole um plano de entrar ali sem ninguém a avistar, não quero que seja perseguida dentro de túneis que ninguém sabe a existência, ainda mais sozinha..

    Aleessa conseguia sentir a preocupação de seu pai, mas ele se esforçava ao máximo para não transparecer. Sempre que ela saia em uma viagem, ele estava com ela, aquela seria sua primeira viagem sozinha.

    - Uma vez dentro dos túneis, siga esse caminho aqui. *ele marca o caminho no mapa* - Porém, última vez que fui por esse caminho, me deparei com um grupo de Kobolds. Se chegar lá e encontrar eles, tome muito cuidado, parecem bichos burros, mas não são. Com a escuridão da caverna você consegue se esgueirar nas sombras e passar desapercebida. Mas eles gostam de montar armadilhas, então tome cuidado onde pisa.

    - Agora, caso ache muito arriscado, pode seguir por esses dois caminhos.. Eles são maiores, e te adicionarão uns dois a três dias na viagem, mas pelo menos, das poucas vezes que passei ali, pareciam caminhos seguros.

    Seu pai ficou jantando com a filha, disponível para qualquer pergunta que ela quisesse fazer.

    Depois do jantar, os dois foram para suas respectivas camas. No outro dia, Aleessa tinha o dia todo para fazer sua sondagem.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

    Mensagens : 773
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por nahna Qui Mar 23, 2023 10:24 pm


     
         
         
     

             
    Frame-2-1
             

      Características:
      Alessa é uma jovem de 16 anos, natural de Ørken. Nasceu albina e com olhos cinzentos, com longos cabelos brancos. Anda sempre bem protegida do sol.

      Vestimentas:
      Mantos de cor creme e marrom, simples, além de sandálias, capuz e sobretudo. Também carrega consigo uma bolsa pequena e um odre de água.


         

             


      Sorriu para seu pai.
      "- Não se preocupe, você me ensinou bem!" - Respondeu com animação.

      "- Vou fazer um reconhecimento enquanto ainda é dia, mas vou aproveitar a escuridão da noite..."
      Ela prestou atenção nas orientações dele, que já era bastante experiente, enquanto visualizava o mapa em suas mãos.
      Levantou-se e deu um abraço bem forte em seu pai, que ainda estava sentado. Deu-lhe um beijo na bochecha.

      "- Vamos passar um tempo sem nos ver, mas meu coração fica aqui."
      "- Não faça nenhuma bobagem enquanto eu estiver fora."

      Despediu-se sabendo que já não encontraria seu pai no dia seguinte. Fez um carinho e se encaminhou para as tapeçarias onde dormia. Apesar da agitação, se esforçou para dormir e descansar.

      ...

      No dia seguinte, levantou-se e comeu um pouco de pão seco e queijo... Pegou tudo que precisaria levar consigo em sua viagem e seguiu para o lugar marcado no mapa... fez o caminho de forma calculada, já atenta aos melhores pontos onde pudesse se manter oculta.

      Vigiaria o local e os arredores por algum tempo, e tão logo o fluxo baixasse e as sombras começassem a crescer, provendo cobertura para os seus passos, ela tentaria iniciar sua trilha.


         
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1522
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por DariusNovadek Sáb Abr 08, 2023 4:43 pm

    - Eu sei disso, minha filha, se não, não sugeriria esse caminho. Aproveita o dia de amanhã e compra alguma coisa para iluminar seu caminho, o caminho nos túneis é bem escuro.

    No outro dia, Aleessa aproveitou a manhã para visitar a fenda de entrada dos túneis, e realmente era como seu pai tinha falado. Ela era bem discreta e estreita, parecendo mais uma trinca um pouco funda do que uma passagem. E o lugar não era nem um pouco movimentado. Como Aleessa queria fazer sua entrada de noite, o processo seria fácil para ela.

    (Se quiser aqui descrever o que fez a tarde, ou se comprou alguma coisa, fique livre, podemos descrever isso, enquanto descrevemos a entrada no túnel)

    A noite chegou, e Aleessa fez sua incursão. Foi fácil para ela, e logo se via dentro do túnel. Aleessa andou por horas túnel a dentro, seguindo as instruções de seu pai. Logo o som da comunidade de ørken ficou para trás, e o único som que ela ouvia eram os de seus passos. Chegou um momento que Aleessa chegou em uma bifurcação. Se ela fosse para a direita, iria pelo caminho mais curto, se fosse para a esquerda, iria pelo caminho mais longo.

    Cabia Aleessa decidir por qual caminho iria.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

    Mensagens : 773
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por nahna Sex Abr 14, 2023 10:57 am


     
         
         
     

             
    Frame-2-1
             

      Características:
      Alessa é uma jovem de 16 anos, natural de Ørken. Nasceu albina e com olhos cinzentos, com longos cabelos brancos. Anda sempre bem protegida do sol.

      Vestimentas:
      Mantos de cor creme e marrom, simples, além de sandálias, capuz e sobretudo. Também carrega consigo uma bolsa pequena e um odre de água.


         

             


      Agora que Aleesa tinha iniciado sua viagem, olhou para trás uma última vez, por algum tempo, para a cidade que era tão dura e tão preciosa…

      Lembrou-se de suas andadas pelas ruas apertadas, e o caminho que fizera até ali… Pela tarde, ainda tinha comprado ração para os próximos dias de viagem. Seria difícil encontrar boas caças naquelas cavernas… Além de que deveria viver sem fogo por alguns dias, se não queria atrair atenções para si.

      Carregava consigo algumas poucas panelas, embrulhadas em panos para que não fizessem barulho ao caminhar, um pequeno arco com uma aljava, e uma faca multiuso, que poderia ser usada como um punhal se surgisse necessidade.

      Estava de frente, parada em sua primeira decisão em seu caminho.
      Sabia que antes de tudo, precisava se provar capaz se tinha uma resolução real no seu coração… Respirou fundo e seguiu pelo caminho da direita, mais curto. Precisava ser capaz de se virar sozinha, além de que não perderia seu dragão por chegar atrasada…

      Sabia que precisava se manter atenta… Seu pai a tinha alertado sobre as armadilhas que poderiam haver pelo caminho… Se esforçaria para passar desapercebida pelos lugares mais escuros ao longo de todo o seu caminho.

      Sentia uma estranha empolgação em seu peito.
      Sua jornada tinha começado.


         
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1522
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por DariusNovadek Sáb Dez 23, 2023 12:17 pm

    Alessa foi adentrando no túnel, que a cada passo, parecia mais escuro, chegou um momento em que encontrou a bifurcação que seu pai falara, e decidiu ir pelo caminho mais curto, mesmo que esse talvez fosse o mais arriscado. Alessa andava cautelosamente, tentando evitar as armadilhas que seu pai te avisara. O caminho foi ficando cada vez mais escuro, e se não fosse por um pequeno ponto de luz, bem distante do local onde Alessa estava, ela não estaria mais enxergando um passo a frente.

    O que seria aquele ponto de luz? Alessa não saberia dizer, estava muito longe para tomar qualquer decisão, porém duas coisas eram certas: Era de uma fonte artificial, e ele não se mexia, ficando estático. Ele não iluminava muito, então Alessa não conseguia distinguir se tinha alguém segurando ou ao lado da luz, não saberia dizer nem se o ponto estava no chão, nas paredes, ou no teto do túnel, visto que o mesmo mudava de direção com constância.

    Olhando ao seu entorno, com a pouca iluminação que tinha, Alessa percebeu alguns "buracos" na parede do túnel, esses buracos com certeza permitiram para que a jovem albina "escalasse" a parede, e se escondesse nas sombras da possível ameaça a frente, porém, além de exigir fisicamente, esse caminho a levaria para a escuridão total, o que inevitavelmente a faria ter que iluminar de alguma forma o caminho a seguir, ou contar com a sorte de não cair de uma altura elevada.

    Além dessa alternativa, Alessa agora se via diante de mais duas opções. Poderia se esgueirar na penumbra que a luz fazia, investigando mais de perto do que se tratava, podendo também passar despercebida, se fosse cuidadosa. Ou poderia simplemente ir em direção a luz e ver do que se tratava, uma iluminação "gratuita" cairia bem ali.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

    Mensagens : 773
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por nahna Ter Jan 02, 2024 12:20 am


     
         
         
     

             
    Frame-2-1
             

      Características:
      Alessa é uma jovem de 16 anos, natural de Ørken. Nasceu albina e com olhos cinzentos, com longos cabelos brancos. Anda sempre bem protegida do sol.

      Vestimentas:
      Mantos de cor creme e marrom, simples, além de sandálias, capuz e sobretudo. Também carrega consigo uma bolsa pequena e um odre de água.


         

             


      Hesitou por um breve momento... O que seu pai faria?
      Uma fonte de luz fraca, ou a total escuridão...

      Se acendesse uma tocha ou uma lanterna seria logo avistada, imaginou...
      Chamaria muita atenção indesejada e isso a atrasaria, na melhor das hipóteses.

      Decidiu-se por aproveitar a fonte de luz enquanto podia, mas sem se aproximar demais... apenas o bastante para tentar identificar do que se tratava.
      Tentou esgueirar-se entre as sombras daquela luz, seguindo por seu caminho o mais direto que pudesse, sem grandes desvios.

      Estava nervosa e suas mãos suavam frio, ao mesmo tempo que uma excitação a dominava.
      Tudo dependia de suas escolhas agora, sem a proteção de seu pai.

      Continuou a se aproximar da fonte de luz para identificá-la e também identificar possíveis perigos próximos do caminho que percorreria.


         
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1522
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por DariusNovadek Dom Jan 14, 2024 1:32 am

    Alessa tenta se aproximar aos poucos da fonte de luz, tentando fazer o mínimo de som possível enquanto chegava ao seu destino. A fonte de luz foi se definindo, até que Alessa conseguiu definir do que se tratava, era uma fogueira!

    Mas ainda três pequenas sombras eram projetadas entre a fogueira e Aleessa, e a albina teve que chegar mais perto para identificar se eram alguma ameaça, ou apenas três pequenas pedras que estavam bloqueando a luz. Mas não, quando Aleessa chegou mais perto, enxergou três pequenas criaturas, que aparentemente estavam se reunindo, se preparando para comer ou se aquecendo, ela não sabia dizer ao certo. Mesmo sem nunca ter visto um, Aleessa sabia que aquelas criaturas eram Kobolds, seu pai já lhe descreverá algumas vezes, quando sofreu ataques deles.

    Kobolds:

    Seu pai lhe havia contado que os Kobolds são uma raça de inteligencia inferior, eles até conseguem se reunir em pequenos grupos para realizar ataques, mas são extremamente desorganizados. Viviam dentro dos túneis não habitados de Ørken, saindo as vezes na calada da noite para tentar roubar alguma coisa dos mercadores, quase sempre eram pegos, tanto que alguns comerciantes começaram a vender carne de Kobold, uma carne extremamente magra, dura e ruim, mas de um valor acessível para os mais desafortunados. Por essa questão, a maioria dos Kobolds então preferia se esgueirar pela escuridão dos túneis não habitados, e emboscar qualquer um que se aventurar a explora-los. As armadilhas que seu pai lhe avisara são deles, armadilhas fracas e não muito bem pensadas, mas serviam para dar um tempo para os mesmos emboscarem as vítimas.

    Apesar de todos os pontos negativos, uma coisa pode elogiar eles: são bem rápidos devido a baixa estatura deles, que devem beirar os 50 cm.

    Aleessa tenta passar desapercebida por eles, porém numa falta de atenção, seu pé chuta uma pequena pedrinha que rola pelo chão do túnel. Aquele pequeno barulho seria imperceptível em Ørken, mas ali, no silencio dos túneis, o barulho foi extremamente nítido, chamando a atenção de um dos Kobolds (Kobold 3). Ele imediatamente olha para tráz, e fala algo em um idioma desconhecido, que para Aleessa não passa de alguns granhidos. Por um momento o coração de Aleessa parou de bater, e ela pensou em ficar pronta para o combate.

    Mas ao passar esses poucos segundos que pareceram uma eternidade, Aleessa percebe que, apesar de quase estarem olhando em sua direção, não conseguiram ve-la. Mas a suspeita já estava instaurada, e um ataque surpresa já estava fora de cogitação. Aleessa tinha pouco tempo para pensar no que fazer, mas ele estava acabando.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

    Mensagens : 773
    Reputação : 38
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por nahna Sex Jan 19, 2024 10:23 am


     
         
         
     

             
    Frame-2-1
             

      Características:
      Alessa é uma jovem de 16 anos, natural de Ørken. Nasceu albina e com olhos cinzentos, com longos cabelos brancos. Anda sempre bem protegida do sol.

      Vestimentas:
      Mantos de cor creme e marrom, simples, além de sandálias, capuz e sobretudo. Também carrega consigo uma bolsa pequena e um odre de água.


         

             


      Sentiu o nervosismo em suas veias e pensou rapidamente sobre o que fazer.
      Sabia que não eram criaturas muito espertas, então precisava criar a vantagem que tinha perdido…
      Apanhou uma pedra pequena e jogou para outra área, fora do local onde estava, esperando distraí-los.

      Preparou uma flecha no arco… Se conseguisse abater um deles, só precisaria lidar com dois ao invés de três.

      Poderia ter evitado essa confusão e se amaldiçoou por isso, mas eles teriam que ser apenas um pequeno percalço em seu caminho.

      Esperou para ver qual seria a reação do trio de Kobolds.


         
    Conteúdo patrocinado


    Aleessa Empty Re: Aleessa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 6:33 am