Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

| Flerte de Interesse |

Compartilhe
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Re: | Flerte de Interesse |

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Ago 17, 2015 12:49 am

Bom... Eu ia abrir uma proposta nessa madrugada, mas como isso requer algum tempo maior decidi utilizar do recurso deste tópico pra não perder tempo atoa.

Eu posso narrar um jogo no mundo de Mass Effect caso alguém se interesse. O jogo iniciaria após os acontecimentos do primeiro Mass Effect, seria uma aventura solo e sem sistema, seria completamente narrativo por quê eu não tenho interesse nenhum em aprender novos sistemas e os que eu conheço são bem bosta para esse tipo de jogo.

Como o jogo seria narrativo, o mínimo que se espera é que o jogador interessado não tenha preguiça de ler e escrever.

Caso exista algum receio quanto a jogar um jogo sem sistema, eu já estou narrando um aqui no fórum. Vou deixar o link da aventura para caso alguém tenha dúvida de como rola o jogo...
http://www.novaerarpg.com/t1108-prologo-flores-quebradas#61157
Darkwes
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Darkwes em Seg Ago 17, 2015 8:20 am

Se fosse com algum sistema meia-boca acho que eu até animaria, tenho uma personagem semi-pronta pra jogar ME... sem sistema prefiro escrever fanfic. :p
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Ago 17, 2015 3:21 pm

Tem esse sistema D20: https://docs.google.com/file/d/0B5c7osZJmQnvQ09YVHFNaXdSLVk/edit?pli=1

Parece bem bacana, se alguém narrasse eu jogaria... Mas eu narrar com sistema não vai rolar... Só narrativo mesmo.
Corvo
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Corvo em Seg Ago 17, 2015 6:55 pm

Vinah, tenho interesse no jogo.
Vinah
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Vinah em Seg Ago 17, 2015 8:00 pm

Muito bem, vou analisar uma possível mesa de demon the fallen. Se a proposta realmente for pra frente, mandarei mp para quem se disponibizou a jogar.
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Sex Set 04, 2015 3:44 pm

@Savanah escreveu:Bom gente, eu acabei de ver o filme novo do Mad Max e quem está interessado em jogar um rpg pós-apocalíptico?

Savanah, eu tenho. Mas você pensa em algum sistema específico ou somente narrativa?
Corvo
Cavaleiro Jedi
Cavaleiro Jedi

Mensagem por Corvo em Sex Set 04, 2015 3:51 pm

Boa tarde, Melroc, a postagem da Savanah tem três meses e meio. Já está rolando o PBF, ela usa o D20 Modern. Se tiver interesse em entrar, mande uma mensagem privada para ela, talvez ainda consiga participar.
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Sex Set 04, 2015 4:46 pm

kkkkk, valeu Corvo, não tinha visto isso. lol! Mas é virgem mesmo. Embarassed Embarassed

Vou falar com ela.
Belial
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Belial em Sex Set 04, 2015 10:54 pm

Vocês citaram Highlander, lembro de um antigo material para Storyteller sobre a temática, explorando o que eles nomearam de Quickening, a faísca eterna que acontece no momento da morte do imortal, o que torna ele de fato imortal...isso é, se não destruírem a cabeça ou decapitarem. Razz

Mesma época que lançaram também uma adaptação de O Corvo para o sistema, bons tempos que não voltam mais.
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Dom Set 06, 2015 9:06 pm

Belial, to ligado que vc é o cara do WoD... Bora criar uma mesa de Vampiro a Máscara! =D

Samurai Urbano

Claro!

Mensagem por Belial em Seg Set 07, 2015 1:48 am

@Makaveli Killuminati escreveu:Belial, to ligado que vc é o cara do WoD... Bora criar uma mesa de Vampiro a Máscara! =D

Animo sim, estava comentando com uns jogadores esses dias no FireCast, mas primeiro quero ter uma prática de jogo por fórum aqui.
Já montei a mesa de Changeling: The Dreaming, trazendo os jogadores que já tinha lá do programa aqui pro fórum, assim que eu acostumar, devo montar uma crônica pro pessoal do fórum, pra enturmar de vez.

Eu tenho em mente narrar Vampire: The Masquerade (20th), Mage: The Ascension (20th) ou Mummy: The Ressurrection, são linhas do WoD que não narro faz um tempo.

Quanto ao vampire, já que aqui é mais fácil "reunir" o grupo, visto que é só esperar o post de cada e se curtirem, posso até montar um grupo com temática no Sabbat, deixando todos os personagens dos jogadores como membros de um mesmo bando. Começando na formação do bando em si, onde vivenciarão os rituais tradicionais da seita, o primeiro vinculum, a questão hierárquica e os próprios objetivos que serão introduzidos no prólogo.

Quanto a Cammy, seria mais individualista, rolando interações somente quando estiverem no mesmo ambiente no mesmo momento.
Não gosto da ideia de forçar seres que são predadores solitários por natureza cooperando juntos, principalmente se pra isso precisar usar clichê de mesa de 2ª de amante de Anjos da Noite/GTA (nada contra), por exemplo; Sheriff que curte explodir coisas, ataque de lobisomens/sabbat ou situações que simplesmente cagam pra máscara.

Deixa sua sugestão abaixo que pode me ajudar a decidir.
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Set 07, 2015 2:42 am

@Belial escreveu:
@Makaveli Killuminati escreveu:Belial, to ligado que vc é o cara do WoD... Bora criar uma mesa de Vampiro a Máscara! =D

Animo sim, estava comentando com uns jogadores esses dias no FireCast, mas primeiro quero ter uma prática de jogo por fórum aqui.
Já montei a mesa de Changeling: The Dreaming, trazendo os jogadores que já tinha lá do programa aqui pro fórum, assim que eu acostumar, devo montar uma crônica pro pessoal do fórum, pra enturmar de vez.

Eu tenho em mente narrar Vampire: The Masquerade (20th), Mage: The Ascension (20th) ou Mummy: The Ressurrection, são linhas do WoD que não narro faz um tempo.

Quanto ao vampire, já que aqui é mais fácil "reunir" o grupo, visto que é só esperar o post de cada e se curtirem, posso até montar um grupo com temática no Sabbat, deixando todos os personagens dos jogadores como membros de um mesmo bando. Começando na formação do bando em si, onde vivenciarão os rituais tradicionais da seita, o primeiro vinculum, a questão hierárquica e os próprios objetivos que serão introduzidos no prólogo.

Quanto a Cammy, seria mais individualista, rolando interações somente quando estiverem no mesmo ambiente no mesmo momento.
Não gosto da ideia de forçar seres que são predadores solitários por natureza cooperando juntos, principalmente se pra isso precisar usar clichê de mesa de 2ª de amante de Anjos da Noite/GTA (nada contra), por exemplo; Sheriff que curte explodir coisas, ataque de lobisomens/sabbat ou situações que simplesmente cagam pra máscara.

Deixa sua sugestão abaixo que pode me ajudar a decidir.

Bacana!

Então... Eu como jogador de fórum, gosto de sentir a liberdade do meu personagem e me ater as motivações do personagem, que podem divergir das motivações de outros personagens. Se rolar de formar um grupo no meio da aventura por conta de objetivos em comum, okay, mas também me incomodo com a formação de grupos, pode soar artificial demais, forçado... Tudo depende de como o grupo é formado, pode ser muito legal, ou pode ser galhofa total.

A formação do modo que queres levar a aventura acho que depende mais dos jogadores que vais narrar e dos personagens que eles vão ter em mãos. De qualquer maneira, acho que inicialmente seria bom dares liberdade aos jogadores na criação de seus personagens, e ver o quê podes fazer com o material que vão te entregar.

Em Vampire é tradicional usar alguma cidade específica para ambientar o jogo. Na preparação do plot da aventura, se eu fosse você pensaria em algo que pudesse interferir de forma ampla no ambiente que pretendes narrar, de uma maneira que podes narrar em grupo ou individualmente, vai da maneira que melhor os personagens se enquadram... Saca? Aí esse problema de formação de grupo já pode ser resolvido dentro do jogo, vai das ações que os jogadores tomam.

Já puxando a sardinha pra alguém que tu conhece, a maneira que o Vinah vem narrando GoT é uma maneira que venho curtindo. Narrações solos para vários personagens, que podem ou não se encontrar, depende das escolhas dos jogadores basicamente. E as ações de um jogador em sua narração pode interferir de algum modo na narração do mestre para outro jogador... É bem interessante.

De qualquer forma, Vampire eu jogaria fácil.
Belial
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Belial em Seg Set 07, 2015 2:49 am

Vinah aprendeu essa forma de narrar comigo (acredito eu). Very Happy

É o que eu faria em Vampire: The Masquerade, no caso de uma crônica voltada para um domínio da Camarilla, aqui no fórum.

Deixa rolar um pouco a de Changeling, se eu curtir, faço o anúncio sobre a crônica.
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Seg Set 07, 2015 2:51 am

@Belial escreveu:Vinah aprendeu essa forma de narrar comigo (acredito eu). Very Happy

É o que eu faria em Vampire: The Masquerade, no caso de uma crônica voltada para um domínio da Camarilla, aqui no fórum.

Deixa rolar um pouco a de Changeling, se eu curtir, faço o anúncio sobre a crônica.

Tranquilo, desde que uma vaga de jogador seja minha... To de boas, hahaha...
Elminster Aumar
Administrador
Administrador

Mensagem por Elminster Aumar em Seg Set 07, 2015 12:01 pm

A futura mesa de Vampire tem o meu apoio.
Slink
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Slink em Seg Set 07, 2015 12:14 pm

Só aguardo uma mesa de D&D 3.5 pra iniciante <3
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Ter Set 08, 2015 12:24 am

GustavoVSDutra escreveu:Só aguardo uma mesa de D&D 3.5 pra iniciante <3

tem uma de Tormenta d20 lá em Propostas de PBFs (Herança Maldita)

Se tiver a fim!?
matheus333
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por matheus333 em Sab Set 12, 2015 3:44 pm

To interessado no vampire, então se vc confirmar essa campanha avisa que eu entro com prazer.
Gakky
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Gakky em Sex Out 09, 2015 12:55 pm

Eu gostaria de um RPG medival clássico, D&D ou outro. Onde eu pudesse ser uma druida Very Happy
Sempre tento ser uma druida, mas todos que participei terminaram logo no começo por falta do mestre.
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Sex Out 09, 2015 1:51 pm

@Gakky escreveu:Eu gostaria de um RPG medival clássico, D&D ou outro. Onde eu pudesse ser uma druida Very Happy
Sempre tento ser uma druida, mas todos que participei terminaram logo no começo por falta do mestre.

Gakky, estamos montando um em http://www.novaerarpg.com/t1137-heranca-maldita-request#64116

Estamos em stand-by porque tá faltando um jogador, se estiver a fim, posta lá.
Vinah
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Vinah em Qui Out 15, 2015 10:58 am

Tava falando com meu amigo Bonniek de abrir uma proposta um pouco diferente. Não se trataria apenas de um rpg, mas também de um board game. Vocês certamente já jogaram ou já ouviram falar de War né? Se não, o intuito do jogo é você conquistar todo o mundo utilizando diversas estratégias.

Pois bem, a ideia que eu tenho é justamente essa. É unir o lado estratégico do jogo de War com o nosso amado RPG. Como? Existe um jogo online ( roda no navegador, mt leve ) com diversos mapas para jogar, mas tem alguns que são muito propícios para fazer rpg. Lá tem um mapa de Game of Thrones, onde cada jogador pode assumir as terras de determinada família, inclusive de Essos, facilitando o jogo já que não precisa de sistemas e sim das regras do war normal. Então o jogo é resolvido através do puro rpg, onde os jogadores podem fazer aliança, se tornar um mercenário que vende sua espada em troca de terras, trair seus aliados, atacar alguém na surdina ou até mesmo conspirar para tomar a posição do Rei. Ou seja, o jogo será resolvido inteiramente na base do rpg! Eu e o Bonniek já jogamos a muito tempo, por isso nós podemos garantir um bom balanceamento das casas dos jogadores e do cenário. Esse modo de jogo já existe, mas normalmente é jogado em inglês, imagina um rpg desses com jogadores brasileiros? Seria épico.

Imagens de uma jogatina que participei:
Obs: Eu demoro um pouco para escrever em inglês, então as vezes acabo jogando no translator, já que normalmente eu participo de vários jogos simultâneos.
Obs2: só postei foto da parte rpgistica do jogo, esse jogo já foi finalizado, então o mapa tava todo dominado por duas pessoas.

Spoiler:

Aqui eu comecei criando um conselho de Essos, meu intuito era unificar Essos e invadir westeros.

Aqui um membro do conselho relata que foi atacado por um cara do mesmo continente, nisso eu já dei minha opinião e pedi que os membros se posicionassem sobre o conflito. Como o atacante tinha território do meu lado, eu me declarei contra ele, com o intuito de tomar os territórios e me tornar mais forte. O staticshield decidiu apoiar o ataque, oferecendo suas tropas em caso de resistência.

No primeiro turno de ataque, eu conquistei dois territórios do adversário, declarando que agora aquela terra seria protegida por mim. O static novamente me apoiou publicamente, já que nessa altura nós fizemos um pacto de ajuda mútua, inclusive em caso de tentar controlar toda Essos.
No final do jogo, eu e o static tentamos controlar todo o continente, mas fomos vencidos pelos membros do conselho, sendo banidos de nossas terras e vivendo como mercenários no alto mar. Nós vendemos nossas espadas para um lorde de westeros depois, mas perdemos de novo.

No mesmo momento que acontecia a treta em Essos, Westeros tinha o seu próprio problema para resolver. O rei não estava fazendo boas escolhas, o que acabou levando a galera a se declarar independente.

Imagens aleatórias do jogo:

A minha ideia é essa, montar um grupo para jogar dessa forma (Quanto + gente melhor). O jogo é dinâmico, movido pelo rpg puro e simples, e creio que todo mundo aqui do fórum é um bom jogador.  Não tem como o jogo ficar parado, pois além de contar com o desejo de vitória de um jogador, nós ainda podemos jogar com cenário. Ex: Lannister e Starks já começam em guerra, portanto podem se atacar sem declarar guerra ao outro.

O turno pode ser de vários dias ou então até que todos façam sua ação. Talvez até podemos usar o grupo do nova era no whats tbm, que ai fica mais fácil administrar o ritmo do jogo. Enfim, me prolonguei bastante já haha, esse jogo é um dos meus favoritos. Tbm tem possibilidade de jogar outros mapas históricos e medievais, até senhor dos anéis tbm.

Para facilitar, ele tbm tem app Very Happy

Se alguém se interessar só avisar, o jogo é mt intuitivo, a mecanica é simples, com o jogo tutorial vc consegue aprender em 2 minutos.
Makaveli Killuminati
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Makaveli Killuminati em Qui Out 15, 2015 11:35 am

Eu topo facilmente... Nós já jogávamos um jogo parecido, em um site que eu não lembro o nome... O Arthen chegou a namorar com o dono do site e tudo... Acho que um jogo nesse estilo que tas apresentando pode rolar, eu to dentro.
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Qui Out 15, 2015 9:13 pm

eu to dentro tb, pareceu bem legal o jogo.
Colleen
Tecnocrata
Tecnocrata

Mensagem por Colleen em Sex Nov 20, 2015 11:12 pm

Jogos que seriam legais:
= Castelo Falkenstein
= Mago
= Mago: crusada dos feiticeiros

(vai que cola, né?)
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Sab Nov 21, 2015 9:55 am

Não conheço esse Mago: crusada dos feiticeiros, o que q é?
Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 2:18 pm