Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

| Flerte de Interesse |

Compartilhe
Colleen
Tecnocrata
Tecnocrata

Re: | Flerte de Interesse |

Mensagem por Colleen em Sab Nov 21, 2015 9:58 am

É o mesmo sistema de "Mago: a ascensão", só que ambientado em meados do século XV, quando começou o Renascimento.
Planescaper
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Planescaper em Sab Nov 21, 2015 11:39 am

wod medieval é fodidamente bom.

Tecnocrata

Mensagem por Colleen em Sab Nov 21, 2015 12:01 pm

@Planescaper escreveu:wod medieval é fodidamente bom.

Então, esse cruzada dos feiticeiros não é exatamente medieval, mas é quase. Mas eu não mestro! Postei pra ver se aparece alguém disposto a fazer isso! hehehehehehe
Planescaper
Semi-Deus
Semi-Deus

Mensagem por Planescaper em Sab Nov 21, 2015 12:41 pm

no século xv ainda havia uns muitos resquícios da era medieval, tanto que só na metade dele se considera o início da idade moderna, então eu acho que, dependendo do ano, a cruzada dos feiticeiros é mais medieval do que renascentista.

Semi-Deus

Mensagem por Planescaper em Sab Nov 21, 2015 12:44 pm

eu falei renascentista, mas na verdade queria falar da idade moderna.

Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Sab Nov 21, 2015 1:02 pm

É tipo um Vampiros: Idade das Trevas?
Colleen
Tecnocrata
Tecnocrata

Mensagem por Colleen em Sab Nov 21, 2015 1:34 pm

Sim, só que o Idade das Trevas acho que é século XII. Ou seja, uns 300 anos antes. O que o Planescaper falou tá certo, o renascimento era muito insipiente ainda, na prática a maioria da Europa ainda era idade média. Mas dá pra dizer que é um mago, idade das trevas, sim...

Jezreel
Mutante
Mutante

Mensagem por Jezreel em Qui Dez 03, 2015 1:53 pm

@Mestre_Gui escreveu:Eu sempre quis jogar "Anjos a cidade de Prata", mas nunca tive a oportunidade.

Digo o mesmo. Dei uma olhada no livro e me encantei.
Portuga
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Portuga em Qui Dez 03, 2015 2:16 pm

Colleen98 escreveu:Jogos que seriam legais:
= Castelo Falkenstein
= Mago
= Mago: crusada dos feiticeiros

(vai que cola, né?)

Mago! Mago! Mago! Bora jogar! Mago: crusada dos feiticeiros, é muito roubado, praticamente não tem paradoxo....
Jezreel
Mutante
Mutante

Mensagem por Jezreel em Qui Dez 03, 2015 2:22 pm

Mago o despertar? Eu joguei uma sessão dessa na casa do meu ex professor de física. Nunca tinha jogado rpg de mesa na época, achei bem complicado de início, mas é bem legal o jogo.
Portuga
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Portuga em Qui Dez 03, 2015 2:26 pm

Anjos a cidade de Prata!

Bora! Bora!

-------------------------------------------------

Uns que sempre quis jogar também:

-Wraith - The Oblivion (Aparição - O Limbo)
-Demon: The Fallen

-------------------------------------------------
@Jezreel escreveu:Mago o despertar? Eu joguei uma sessão dessa na casa do meu ex professor de física. Nunca tinha jogado rpg de mesa na época, achei bem complicado de início, mas é bem legal o jogo.

Sim é um pouco complicado mesmo, mas quando você aprende o básico, se torna muito divertido, afinal apenas a imaginação limita esse jogo.
Colleen
Tecnocrata
Tecnocrata

Mensagem por Colleen em Qui Dez 03, 2015 2:28 pm

Eu estava falando do mago a ascenção, mas acho que são parecidos.
Vinah
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Vinah em Qui Dez 03, 2015 2:32 pm

Esse anjos a cidade de prata é bacana mesmo? Ta ai um cenário que eu nunca joguei. Vou até dar uma lida nele aqui depois.

Eu curto esse tipo de tema, já joguei por algum tempo Anjo a salvação.

E Demon the Fallen eu tenho uma mesa pronta, mas como é o cenário que eu mais amo nessa vida, acho que só narraria se eu não estivesse narrando em nenhuma outra sala.

Mas po, se rolar qualquer jogo com esses temas citados ai já guardem a minha vaga o/
bitenco
Garou de Posto Cinco
Garou de Posto Cinco

Mensagem por bitenco em Qui Dez 03, 2015 3:29 pm

Prefiro .mestrar mago: a ascensão 3 edição.
Jezreel
Mutante
Mutante

Mensagem por Jezreel em Qui Dez 03, 2015 3:30 pm

@bitenco escreveu:Prefiro .mestrar mago: a ascensão 3 edição.

Eu falei o despertar, me desculpem. Eu estava me referindo à ascensão mesmo!
Portuga
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Portuga em Qui Dez 03, 2015 3:35 pm

Colleen98 escreveu:Eu estava falando do mago a ascenção, mas acho que são parecidos.

Eu gostei da mecânica do novo mundo das trevas, as regras em si são melhores e o sistema ficou perfeito, mas a história e o ambiente, pqp, não gostei de nenhum das novas edições.
bitenco
Garou de Posto Cinco
Garou de Posto Cinco

Mensagem por bitenco em Qui Dez 03, 2015 3:52 pm

O sistema fico bom, mas ferraram com o mundo das trevas todo. Então ainda prefiro as 3 edições. As edições de aniversário ficaram fodas.
Colleen
Tecnocrata
Tecnocrata

Mensagem por Colleen em Qui Dez 03, 2015 4:04 pm

@bitenco escreveu:Prefiro .mestrar mago: a ascensão 3 edição.

Se rolar estou dentro.
Melroc
Troubleshooter
Troubleshooter

Mensagem por Melroc em Qui Dez 03, 2015 4:06 pm

@bitenco escreveu:O sistema fico bom, mas ferraram com o mundo das trevas todo. Então ainda prefiro as 3 edições. As edições de aniversário ficaram fodas.

Com o mundo das trevas, parei na 3°ed. Vampiros: A Mascara, Magos: A Ascensão e Werewolf: O Apocalipse. Pelo jeito não devo ter perdido muita coisa.
Belial
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Belial em Qui Dez 03, 2015 10:57 pm

Na verdade, Mago: O Despertar teve uma relação contextual melhor que o Mago: A Ascensão (sendo que a 2ª edição é melhor que a 3ª cronologicamente, na 3ª a tecnocracia já "venceu a guerra", as tradições meramente tentam sobreviver).

Toda a explicação do avatar, como ele se eleva a um dos locais do Mundo Superno e grava seu nome verdadeiro no reino que está, e é desse local que ele retira toda a mágika para usar no Mundo Decaído (nWoD).

Ficou muito parecido com Hellblazer da Vertigo, eu só não curti muito o sistema em relação aos encantamentos, ficou muito "d&d".

---

Do Storytelling eu aconselho Werewolf: Forsaken, Mummy: The Curse e Mage: The Awakening, os outros materiais considerei inferior em relação a temática do Storyteller/cWoD.

Entretanto Werewolf foi o que sofreu maiores mudanças significativas e ajeitaram MUITAS, bota muitas nisso, cagadas que tinha no Apocalipse.
A principal e que não abro mão, é traduzirem pack como alcatéia e não como uma maldita matilha.
Também tem o fato dos lupinos e impuros não mais existirem, etc...

Todavia isso é questão de gosto.
Colleen
Tecnocrata
Tecnocrata

Mensagem por Colleen em Qui Dez 03, 2015 11:03 pm

@Belial escreveu:Na verdade, Mago: O Despertar teve uma relação contextual melhor que o Mago: A Ascensão (sendo que a 2ª edição é melhor que a 3ª cronologicamente, na 3ª a tecnocracia já "venceu a guerra", as tradições meramente tentam sobreviver).

Toda a explicação do avatar, como ele se eleva a um dos locais do Mundo Superno e grava seu nome verdadeiro no reino que está, e é desse local que ele retira toda a mágika para usar no Mundo Decaído (nWoD).

Ficou muito parecido com Hellblazer da Vertigo, eu só não curti muito o sistema em relação aos encantamentos, ficou muito "d&d".

---

Do Storytelling eu aconselho Werewolf: Forsaken, Mummy: The Curse e Mage: The Awakening, os outros materiais considerei inferior em relação a temática do Storyteller/cWoD.

Entretanto Werewolf foi o que sofreu maiores mudanças significativas e ajeitaram MUITAS, bota muitas nisso, cagadas que tinha no Apocalipse.
A principal e que não abro mão, é traduzirem pack como alcatéia e não como uma maldita matilha.

Você esqueceu de recomendar o Changeling: o sonhar! hahaha
Eu só postei esse flerte de interesse mencionando mago e falkenstein porque estou curtindo tanto nosso jogo de Changeling.
Belial
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Belial em Qui Dez 03, 2015 11:29 pm

@Colleen98:

Me referi aos materiais do Storytelling/nWoD, no caso seria Changeling: Os Perdidos (não gosto).
Changeling: O Sonhar, que narro aqui no fórum, é de Storyteller/cWoD.
Portuga
Adepto da Virtualidade
Adepto da Virtualidade

Mensagem por Portuga em Qui Dez 03, 2015 11:57 pm

@Belial escreveu:Na verdade, Mago: O Despertar teve uma relação contextual melhor que o Mago: A Ascensão (sendo que a 2ª edição é melhor que a 3ª cronologicamente, na 3ª a tecnocracia já "venceu a guerra", as tradições meramente tentam sobreviver).

---

Bem, meu conhecimento em storyteller, ficou no 3 básicos, vampiro, lobisomem e mago. Tenho o Múmia ressurreição e não gostei do livro.

Concordo que o mago 2 edição é melhor, muitas coisas na 3 ed. sumiram, e quem não tem a 2 ed, simplesmente não sabe de algumas coisas, um pequeno exemplo é a irmandade de akasha, simplesmente o dô passou a ser uma técnica qualquer, sem importância na 3 ed. Quem não tem a 2 ed. não sabe que o "dô" doi! E doi muito!

Quanto a tecnocracia ter vencido, o jogo de mago sempre teve um monte de inimigos, da pra escolher, apenas o inevitável aconteceu. E como toda WoD passam a lutar numa guerra perdida. Mas essa que é a ideia por trás de um cenário sombrio, acho, essa que é a graça!
Belial
Samurai Urbano
Samurai Urbano

Mensagem por Belial em Sex Dez 04, 2015 12:21 am

@Portuga:

A gente sempre comenta na concepção do corebook/visão das Tradições, qualquer um que pensar "racionalmente" vai chegar a conclusão que a Ordem da Razão/Tecnocracia foi e é a salvação da humanidade.

A assimilação da magia com o avanço científico como forma de "controlar" as mágikas, que sem qualquer controle poderiam ser extremamente perigosas. Todos os perigos da Umbra Profunda e os desauridos que espreitam por uma brecha para entrar nas camadas da Tellurian, entre outros acontecimentos, como antediluviano ravnos despertando e realmente assolando a realidade com atividades climáticas, sendo destruído pelos tecnocratas.

O contraponto tá na letargia crescente no desenvolvimento criativo dos habitantes do cWoD, sem contar com a saída dos Adeptos da Virtualidade e dos Filhos do Éter, que na 2ª edição foram fundamentais pra dar uma freada na facção rival.

Na 3ª edição algumas invenções simplesmente quebram ao sair dos laboratórios tecnocratas, de tão espesso que ficou o paradoxo.
Até mesmo "upgrades" mais recentes dos HIT Marks (pra quem não conhece Mago, imagine um Exterminador do Futuro Tunado).

Sim, a questão do Dô era legal, apesar de ser "op" para muitos jogadores, achava muito mais legal a forma de interpretar.
Jezreel
Mutante
Mutante

Mensagem por Jezreel em Sex Dez 04, 2015 12:33 am

Eu vi um post nos comentários anteriores também, o que vocês acham sobre um rpg com o tema HunterXHunter. Eu vi o anime, é bem legal. O próprio sistema do anime relembra em alguns aspectos o Rpg. Eu também jogaria se fizessem. Vocês começaram a falar de mago, mas por favor, não esqueçam da cidade de prata!
Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 2:22 pm