Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Dom Out 14, 2012 9:22 pm

    Darvannel era um gnomo com grandes habilidades que fizera grandes feitos durante sua vida, embora, talvez, seus maiores feitos foram as amizades que conseguiu ao longo de sua vida. Ter um amigo era ter um porto seguro em cada lugar.
    Descobriu sua verdadeira vocação com sua liberdade. Aventurou-se muito e trabalhou várias vezes como mercenário conquistando grandes títulos e sendo muito bem reconhecido. Hoje, em Melvaunt, busca algum serviço ou indício de um. Ele caminhava pela praça da cidade procurando alguma pista de onde encontrar alguém interessante o suficiente para conversar, e encontra próximo de um beco, um rapaz que parecia comercializar alguns itens diferenciados dos comuns... Ele decide se aproximar do homem que estava recostado na parede. Ao se aproximar o homem diz:

    - Psssiuu.. Hey, pequenino...venha cá... Tenho algo que pode ser perfeito para você bem aqui...

    Ele vasculha os bolsos com uma das mãos, chama Darvannel com a outra enquanto olha ao redor para ver se os guardas da cidade não estariam na praça naquele momento.

    Spoiler:
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Seg Out 15, 2012 11:02 am

    A tarde estava quente e Darv tivera uma idéia fenomenal – embora típica – de ir tomar hidromel em uma das tavernas do centro da cidade. Lá, bebeu por algumas horas e quando a visão começou a ficar turva ele pensou “Melhor eu ir embora antes que fique bêbado! Hic!” soluçou novamente e foi embora da taverna, com um sorriso bobo no rosto.

    Fora da taverna, desenhou uma linha reta imaginária e tentou percorrê-la no centro da cidade, embora vez ou outra conseguisse fazê-lo. “Essa cidade ta desnivelada”, pensou o gnomo.

    Ao receber o chamado, instintivamente sacou sua pequena adaga, forçou a vista para enxergar melhor o locutor. Guardou a “Marca Touro”, conseguindo recuperar um pouco do equilíbrio, aproximou-se e falou:

    - Cê é de Thay né? Tu num me engana, com ezass tatuazens...HIC! Num tenta me enganar, eu zo o grande Zombra Fantazma! HIC! Tem alguma promozão ai? Que tu tem de bão? Deiza eu ver, deiza eu ver...diz o Gnomo, aproximando-se da figura misteriosa.

    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Seg Out 15, 2012 11:27 am

    O homem percebe que o gnomo estava embrigado e então tenta se aproveitar para estorquir algumas moedas a mais...

    - Não importa de onde sou, mas sim o que eu tenho aqui comigo... Venha entre aqui e lhe mostrarei minhas mercadorias...

    O homem começa a andar, vira em um corredor estreito e entra em uma casa com o letreiro escrito algo que o gnomo não identificou.
    Logo na porta havia um corvo mal encarado, o lugar era pouco iluminado mesmo com o céu ainda querendo escurecer (fim de tarde). Haviam muitas pratileiras com tudo o que se podia imaginar: Poções estranhas, Pergaminhos com selos negros e vermelhos, objetos de todos os estilos, tamanhos e cores.
    O lugar era pequeno e tinha uma "aura" um pouco estranha, que deixava qualquer um desconfortável. Mas a curiosidade de descobrir sobre os ítens sempre fora muito forte...

    O homem se adianta ficando sempre próximo do pequeno rapaz.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Seg Out 15, 2012 11:39 am

    - Hmmm...deiza eu ve izo aqui...eu queria uma espada igual a do Elminster...um cajado igual a do Khelbem...e uma ilha flutuante...pode ser menor que Obscura! Tu tem ai? Acho que eu tenho umas peças aqui, perae...diz o Gnomo.

    - Eu tenho maos leves e meu trabalho exige silencio e discrição...o que tu me recomenda dae? Já adianto que sei perfeitamente quando alguem esta mentindo, então não tente me passar a perna! diz o gnomo, apontando o dedo para o homem.

    - Por que tu montou tua barraca aqui nesse beco escuro? Háha seu safado, tu ta com medo de alguma coisa né, diz o gnomo, sorrindo maliciosamente e balançando o dedo para o homem. - Eu prometo que não conto pra ninguem, mas eu vou querer...hmmm...algo bem valioso em troca! Tu sabe que - o gnomo olha com o canto dos olhos para o homem - eu fiquei bem amigo da guarda da cidade né...pagando bebidas e tal...mas bem capaz que eu iria delatar um vendedor dedicado como você!
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Seg Out 15, 2012 1:41 pm

    O homem via o gnomo falar sem parar, parado e sem expressão nenhuma.
    Ele tira o seu capuz revelando olhos avermelhados e o resto do corpo com as escritas (tatuagens).Era completamente careca.

    Ele apenas dá as costas à Darvannel e pega uma caixa empoeirada da pratileira mais alta. Era uma caixa relativamente pequena, com desenhos em alto relevo que lembravam uma flor de liz, no entato eram dourados e a cor de fundo era negro, que mesclava com o alto relevo dourado criando um degradê entre as cores e os vãos do desenho.

    O homem apenas segura a caixa an frente do gnomo, sem abri-la, e diz:

    - Nesta caixa tem o ítem ideal para você e apenas cobrarei o preço de um favor...

    Ele encara o jovem sem nenhuma expressão no rosto.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Seg Out 15, 2012 7:33 pm

    Darvannel começa a raciocinar e volta para a realidade. A beleza da caixa era estonteante e ele queria abrí-la.

    - Um favor? Hmmm...cobro caro pelos meus "favores". Nem sei seu nome! Como você se chama? Deixa eu ver o que tem aqui dentro...diz Darv, tentando abrir a caixa.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Seg Out 15, 2012 9:45 pm

    O homem diz, sem mover o braço:

    - Somente quem aceitar o ítem que está aqui poderá abrir a caixa. Há uma aura que a protege... Seus favores são caros, mas isto aqui é raro, pequenino...

    Ele olha para os olhos dele e diz:

    - Então temos um acordo? Lhe dou até um brinde, se desejar...
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Seg Out 15, 2012 9:58 pm

    - Um brinde? Qual? Tu não me disse o teu nome ainda...de onde que tu é hein? Qual é o favor? Essa história ta muito estranha...HIC! diz Darv, desconfiado.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Ter Out 16, 2012 9:11 am


    - Sim, um brinde... O brinde pode ser qualquer coisa do tamanho de um anel daqui de dentro da loja. O favor não é nada mais que uma simples entrega para um ser em outra cidade. Tenho meus negócios aqui e não posso me dar ao luxo de ir entregar e deixar minhas reliquias sem supervisão.

    Ele faz uma pausa e diz:

    - Meu nome tem tanta importância assim? Pois bem, pode me chamar de Sussurro Sombrio, pequenino. É assim que sou conhecido aqui.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Ter Out 16, 2012 10:32 am

    Os olhos de Darvannel brilham.

    - U-um anel? Hmmmm...diz Darv, colocando a mão no queixo, andando de um lugar para o outro pensativo.

    - Não que seja um hábito meu...mas é que sempre quis e mamãe iria ficar orgulhosa...mas eu queria um anel que me ajudasse a escalar, a me esconder melhor em qualquer ambiente e a ficar invisível. Darv diz contando nos dedos, ao final olha para o homem e com um sorriso largo diz: - Pode ser três?

    - Só uma entrega? Faço sim. Então eu aceito isso aí. Mais os três anéis que você comentou...diz Darv, olhando de lado para o homem.

    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Ter Out 16, 2012 10:38 am

    O homem sai de perto de Darvannel levando consigo a caixa dizendo:

    - Lamento, mas três anéis deste poder é um preço que eu não pago, por mais que entrega seja de suma importância...
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Ter Out 16, 2012 10:46 am

    - OK, ok ô do susurro...fico com a caixinha e com um anel, só diz Darv levantando as mãos.

    - Me dá minha caixinha mágica, meu anel e me diz o que devo entregar, a quem e aonde.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Qua Out 17, 2012 1:23 pm

    O homem pára no instante que o pequeno "Sombra Fantasma" o chama. Assim que ele ouve o que o rapaz tinha a dizer ele se vira retirando um de seus anéis e se aproxima de Darvannel:

    - Este é um anel único para você pequeno, saiba usar e poderá ter milagres no entanto se não tiver sorte poderá ficar em situações embaraçosas...

    Dito isto o homem, sem demonstrar nenhuma expressão, pega a mão de Darvannel e coloca o anel eu seu dedo proferindo algumas palavras que o gnomo não compreendeu. Nada demais aconteceu ao não ser um vento súbito dentro do lugar.

    Ele então abre seus olhos e encara o jovem com um sorriso, lhe entrega a caixa e uma carta com um celo de vela derretida vermelho e dourado:

    - Vá até Phlan e entregue isto à um homem com uma serpente e cicatriz na face do lado direito. Assim que entregar a carta ele lhe dirá como abrir esta caixa. O recipiente dela é o seu pagamento...
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Qui Out 18, 2012 9:43 am

    - Hmm, então ta certo. Foi um prazer fazer negócios com você, diz Darvannel, dando as costas e seguindo para a cidade, apreciando seu novo anel, com um sorriso bobo no rosto.

    Assobiando, ele parte para alguma taverna para obter informações sobre onde fica a cidade de Plan (se já não souber), quantos dias de viagem, pessoas proeminentes de la, perigos da estrada, se há alguma caravana indo naquela direção, tudo que ele puder reunir de informações sobre o seu objetivo. Perguntara tambem sobre esse Susurro Sombrio.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Qui Out 18, 2012 11:26 am

    Era fim de tarde e as ruas da cidade começava a ficar cheia de pessoas e as tavernas locais estavam se enchendo e podia-se ouvir de longe os bardos cantando e se divertindo.

    Assim que Darvannel saiu do pequeno lugar em que fechou negócio com o Sussuro Sombrio, o homem ficou olhando para ele sem se mover e sem expressao, coloca novamente o capuz e some de vista.

    Darvannel caminha por entre as estradas movimentadas e econtra uma taverna bem animada que lhe chama a atenção pelo nome "Cerco Perdido".
    Assim que ele entra corre para sentar-se na única mesa que estava vazia e, por acaso, era o lado mais movimentado da taverna. Mulheres dançavam, homem pulavam dançando enquanto cantavam as cantigas com cervejas nas mãos.
    As mulheres jovens e belas que trabalhavam no local faziam marabarismos com as bandejas de pedidos para que elas são fossem ao chão.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Qui Out 18, 2012 12:31 pm

    "Vim ao lugar certo" pensou Darvannel, ao sentar-se na mesa. Pediu um copo longo com muito hidromel e ficou acompanhando a música que um dos animados homens cantavam, acompanhando dando batidas na mesa. "Amanha, depois da festa, levo esse negócio la naquela vila de nome estranho", pensou Darv.

    - Ei jovem donzela...você mesmo! Quem sabe você não me faz companhia, sou pequeno no tamanho mas o dobro no prazer! diz o gnomo para uma das mulheres que distribuiam as cervejas, piscando o olho. Antes ou depois, o gnomo tenta se juntar a turma da bebedeira:

    - Uma rodada de cerveja p todo mundo!
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Qui Out 18, 2012 12:33 pm

    Durante a festa, Darv tenta obter informações sobre onde fica a cidade de Plan (se já não souber), quantos dias de viagem, pessoas proeminentes de la, perigos da estrada, se há alguma caravana indo naquela direção, tudo que ele puder reunir de informações sobre o seu objetivo. Perguntara tambem sobre esse Susurro Sombrio.

    Teste de Obter Informações+6:
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Sex Out 19, 2012 9:33 am

    Darvannel caminha brincando e "causando" em todas as mesas da taverna, sua alegria era cativante e logo estava cercado de novos amigos. Ele já sabia onde ficava a cidade para onde iria, mas precisava saber de alguns detalhes.

    Todos que cruzavam com ele e trocavam duas palavras já era motivo do pequeno gnomo fazer algumas perguntas sutis e diretas e, em pouco tempo, havia conseguido as informaçõe que queria, embora tenha lhe custado ficar embriagado.

    Descobriu que caminhando pela costa beirando Thar chegaria no horário do almoço do quarto dia de viajem a pé. Infelizmente não havia previsões de caravanas partindo de Melvaunt nos próximos dias, então não lhe restava escolha.
    O caminho era perigoso, como tudo era afinal no Mar da Lua, mas nada que o gnomo já não tivesse passado em suas aventuras anteriores.
    Pelo o que ouviu de lá, o Clérigo de Tyr da pequena Vila era o mais sabido das coisas de lá, mas estranhamente ninguém soube dizer seu nome. Alguns diziam que era conhecido como "Lamina Justa", mas ninguém pode confirmar isto. Aparentemente tinha vários nomes.
    Ao falar de Sussurro Sombrio muitos mudaram de assunto, mas houve um homem em especial que lhe disse que ele era um grande sábio das sombras e sua palavra deveria ser ouvida como verdade e seus conselhos tratados como lei. Era um homem mal, sim, mas não era cruel. Suas magias eram espalhadas aos quatro ventos e, rumores diziam, que ele estava à procura de um escolhido, um alguém sufientemente astuto a ponto de mudar o destino...

    Após conseguir as conversas, Darvannel estava sentado no colo de uma bela barda, loira de olhos esverdeados e de um corpo que era a cobiça da noite.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Lukas Sex Out 19, 2012 11:42 am

    - Poiz beemm...já caminhei moitu por ezze mundo...inclusize já conhezi muitus deuzes tabem...Baravar é um grande HIC! Um grande amigo meu...quero dizerr, grande pequeno, já que zele é um gnomo que nem eu...só sou maiz bunuito que ele HIC! Za fui em Suzail, Terra doz Zales, Amn e Lantan. Eu tenho muitaz historiaz, mas so te conto em um quarto com uma lareira bem quente minha donzela...HIC! Garanto HIC! Vai se surpreender com zo pequenino HIC! diz Darvannel, flertando com a loira. Horas ele consegue fixar seus olhos nela, horas fica olhando o nada, horas fica tentando equilibrar-se no colo da barda.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Aythusa Seg Out 22, 2012 9:43 am

    A barda ri graciosamente para o pequenino e fica admirada com a história que contou de Baravar. Ela dá um beijo no gnomo e o leva até seu quarto.
    Lá dentro havia mais uma mulher. Logo que ela entrou trancou a porta do quarto e levou Darvannel até a cama. O deixou sentado lá e começou a beijar a outra jovem que estava no quarto. Ela era uma ruiva lindíssima de contornos monumentais, lábios grossos e um olhar esverdeado penetrante e cheio de malícia. Não demora muito para que as duas estivessem seminuas no quarto se beijando e compartilhando carícias enquanto Darvannel apenas as observava, sem espaço para participar da "brincadeira".
    Conteúdo patrocinado


    Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma Empty Re: Prólogo: Darvannel, A Sombra Fantasma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:15 am