Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Criação de Personagem

    Convidado
    Convidado
    avatar

    Criação de Personagem Empty Criação de Personagem

    Mensagem por Convidado Dom Abr 09, 2017 11:57 pm

    Criação de Ficha


    Antes de mais nada o jogador deve escolher os conceitos de seu personagem tais como Natureza, Comportamento pois tais fatores determinam como seu personagem será. Segue-se um tutorial para explicar e auxiliar os jogadores na distribuição dos pontos de criação de fichas.


    Atributos

    Primário: 7 Pontos
    Secundário: 5 Pontos
    Terciária: 3 Pontos

    O primeiro passo neste processo é determinar os Atributos básicos do personagem. Os Atributos são tudo que um personagem é (natural e intrinsecamente). O quanto ele é forte? O quão rápido são seus reflexos? O quão persuasivo ele pode ser? Perguntas como essas são respondidas pelos Atributos do personagem.

    Em primeiro lugar você tem de priorizar as três categorias diferentes dos Atributos de seu personagem: Físicos, Mentais e Sociais. Você precisa decidir no que o seu personagem é melhor (Primário), no que ele é médio (Secundário) e no que ele é fraco (Terciário). O seu personagem é mais físico ou mais social ou é mais inteligente que musculoso?

    • Os Atributos Físicos: Descrevem o quão forte, ágil e musculoso é o seu personagem, sendo os Atributos primários de um personagem criado para a ação. Os Atributos Físicos referem-se apenas aos pontos fortes e fracos do corpo. O seu personagem é poderoso, robusto ou tem pés ligeiros?

    • Os Atributos Sociais: Descrevem a capacidade de seu personagem em relacionar-se com os outros e, algumas vezes, em usá-los. Os Atributos Sociais são vitais na determinação das impressões iniciais, a capacidade do personagem em inspirar e motivar as pessoas, e a natureza de suas interações com os outros. O seu personagem é encantador, falante ou bonito?

    • Os Atributos Mentais: Representam a capacidade mental do seu personagem, e incluem coisas como memória, percepção e a capacidade em aprender e pensar. O seu personagem é perspicaz, astuto ou inteligente?

    Os conceitos de seu personagem podem sugerir a você quais deverão ser suas prioridades, mas sinta-se à vontade para escolher qualquer esquema que quiser.

    As suas primeiras escolhas determinam quantos pontos você tem para gastar em cada categoria: em qual delas acrescentará 7 Pontos (Primário), em qual vai acrescentar 5 (Secundário) e em qual vai acrescentar 3 (Terciária). Desta forma, você pode escolher acrescentar sete pontos aos Atributos Físicos de seu personagem, cinco aos Atributos Mentais e apenas três aos seus Atributos Sociais. Os pontos podem ser divididos entre os Atributos de uma categoria da forma que você achar mais adequado, você poderia atribuir todos os seus três pontos de Atributos Sociais a Carisma ou um ponto para cada um dos três Atributos Sociais ou mesmo dois pontos para um e um ponto para outro. Posteriormente, no final do processo de criação de personagem é possível aumentar esses níveis. Portanto, não se preocupe muito. Deixe a sua intuição guiá-lo.


    Habilidades

    Primária: 13 Pontos
    Secundária: 9 Pontos
    Terciária: 5 Pontos

    As habilidades delineiam o que o personagem conhece, não o que ele é. Elas descrevem as coisas que ele aprendeu em vez das coisas que faz naturalmente. Todos os Talentos, Perícias, Conhecimentos são Habilidades. A cada Habilidade que o personagem possui é atribuído um nível representativo da competência do personagem. Este número é usado para ajudar a determinar quantos dados você irá jogar quando o seu personagem tentar usar aquela Habilidade. Esta seção das regras o orientará na determinação de quais Habilidades deverá escolher e o quão alto ou baixo é seu nível de competência nelas. As Habilidades dividem-se em três categorias diferentes: Talentos, Perícias e Conhecimentos.

    Cada tipo de Habilidade possui características diferentes:

    • Os Talentos: Descrevem todas as Habilidades intuitivas. Os Talentos não precisam ser praticados e não podem ser estudados ou aprendidos em um livro. Eles costumam ser adquirido mediante experiência direta. O seu personagem é autodidata ou é dotado de muito bom-senso?

    • As Perícias: São Habilidades aprendidas mediante algum tipo de treinamento rigoroso. Esta categoria inclui qualquer Habilidade que precise ser adquirida passo a passo através da prática, mas pode ser ensinada e estudada (ao contrário dos Talentos). O seu personagem é bom em aprender coisas através da prática diária (ou noturna)?

    • Os Conhecimentos: Incluem todas as Habilidades que requerem as aplicações rigorosas da mente, que geralmente são ensinadas na escola, em aulas, nos livros e pelos professores, mas também podem ser aprendidas com a experiência. O seu personagem é estudioso ou possui uma boa memória?

    Você precisa priorizar essas Habilidades da mesma forma que fez com os Atributos. É necessário decidir como classificar os seus Talentos, Perícias e Conhecimentos, escolhendo em qual categoria o seu personagem será acima da média (primária), em qual ele será médio (secundária) e em qual será abaixo da média (terciária). Você possui 13 Pontos para gastar na categoria Primária do personagem, 9 para gastar na categoria Secundária, e apenas 5 para a Terciária. Porém, existe uma restrição adicional: você não pode conceder ao seu personagem mais de três pontos em qualquer capacidade (mais adiante, porém, pode usar os seus bônus para obter quatro ou mesmo cinco numa Habilidade).


    Vantagens

    Disciplinas: 3 Pontos
    Antecedentes: 5 Pontos
    Virtudes: 7 Pontos

    Você não deve priorizar ou classificar as três categorias de Vantagens de um personagem. Ao invés disso você possui um determinado número de pontos para atribuir a cada um. Embora este número seja fixo, você pode adquirir pontos adicionais utilizando seus Pontos de Bônus.


    Disciplinas

    Depois dos personagens se tornarem vampiros, obtêm várias Disciplinas. Elas são as artes místicas dos vampiros e descrevem perfeitamente seus poderes. Você possui apenas 3 pontos para gastar, e pode escolher apenas Disciplinas nas quais o clã do personagem seja especialmente eficiente (Disciplinas do Clã).

    Se você for um Caitiff, não pertencendo, portanto, a nenhum clã, pode colocar seus 3 pontos em qualquer Disciplina que quiser, menos disciplinas exclusivas de clã como Demência, Metamorfose, Tenebrosidade, Taumaturgia, etc. Vale salientar que personagens Caitiff devem adotar os defeitos: Sangue Fraco ou 14ª Geração, caso contrário o sangue deles é potente o suficiente para poder manifestar as características do seu clã seja nos defeitos ou nas disciplinas, ou então um taumaturgo poder descobrir facilmente a qual sangue o personagem pertence. Aconselha-se aos jogadores que sejam cautelosos ao escolherem Disciplinas, pois esses poderes são essenciais a um personagem vampiro. Três pontos não é muita coisa, mas os personagens devem começar fracos, e as Disciplinas podem ser elevadas (ou novas Disciplinas podem ser acrescentadas) durante a crônica com o ganho de XP.

    - Mais detalhe vá ao Borde Disciplinas

    • Animalismo: Poder sobrenatural que concede afinidade e controle sobre os animais.
    • Auspícios: Percepção extra-sensorial, consciência e premonições.
    • Rapidez: Velocidade e reflexos sobrenaturais.
    • Dominação: Controle mental exercido através de um olhar penetrante.
    • Fortitude: Resistência extraordinária, podendo até mesmo proteger contra o fogo e a luz solar.
    • Ofuscação: Habilidade de permanecer obscuro e invisível, mesmo em multidões.
    • Potência: A Disciplina do vigor físico e da força.
    • Presença: A capacidade de atrair, influenciar e controlar multidões.
    • Metamorfose: Mudança de forma, desde fazer crescer as garras até confundir-se com a terra.
    • Taumaturgia: Estudo e prática da feitiçaria.
    • Tenebrosidade: Manipulação das trevas.
    • Vicissitude: Manipulação do corpo e da carne.


    Antecedentes

    Cada personagem possui também 5 Pontos para distribuir entre os diversos Antecedentes. As suas Características de Antecedentes devem se enquadrar no esquema geral da concepção do personagem.

    • Aliados: Confederados humanos, normalmente amigos ou membros da família mortal do personagem.
    • Contatos: O número de fontes de informação que o personagem possui.
    • Fama: O renome do personagem no mundo mortal.
    • Geração: A distância que separa o personagem de Cain.
    • Rebanho: Fontes de alimentação às quais o personagem possui acesso livre e seguro.
    • Influência: O poder político dentro da sociedade mortal.
    • Mentor: O conselheiro Cainita do personagem; aquele que o guia e mantém.
    • Recursos: Vitalidade, pertences e renda mensal.
    • Lacaios: Seguidores, guardas e servos que não tomaram sangue do vampiro.
    • Carniçal: O humano que tomou o sangue do vampiro e ficou vinculado a ele.
    • Status: A posição do personagem na sociedade vampírica.


    Aliados

    Será exigido na hora da criação da ficha uma foto e um pequeno preludio de pelo menos 5 linhas para os aliados. É opcional a criação de uma ficha para o aliado, porém se o jogador assim o quiser é preciso que siga essas regras.

    Físicos, Sociais e Mentais (6/4/3)
    Talentos, Perícias e Conhecimentos (11/7/4). Nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.
    Antecedentes (5)
    Virtudes (7)

    • Os Aliados começam com Atributos e Habilidades 0 / Não possuem Pontos de Bônus
    • Aliados são necessariamente humanos. Criaturas sobrenaturais (como vampiros e outros seres) podem ser vinculados a seu personagem pelos antecedentes Contato e Mentor, ou por Qualidades e Defeitos.



    Lacaios e Carniçais

    Será exigido na hora da criação da ficha uma foto e um pequeno preludio de pelo menos 5 linhas para os aliados. É opcional a criação de uma ficha para o lacaio, porém se o jogador assim o quiser é preciso que siga essas regras.

    Físicos, Sociais e Mentais (6/4/3).
    Talentos, Perícias e Conhecimentos (11/7/4). Nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.
    Antecedentes (5)
    Disciplinas (Potência 1, + 1 Ponto em uma Disciplina do Clã do Criador - Disciplinas Restritas não são permitidas, se for carniçal)
    Virtudes (7, ou 5 carniçais do Sabá).

    • Os Lacaios começam com Atributos +1 e Habilidades 0 / Não possuem Pontos de Bônus


    Virtudes

    As virtudes são fundamentais para um personagem de Vampiro: Elas descrevem as forças e as fraquezas morais que exercem um papel essencial no mito do vampiro. Cada uma das três virtudes é decidida nos dados em circunstâncias diferentes para determinar as reações emocionais do personagem.

    - Autocontrole: Utilizado decidido nos dados para saber se um personagem pode resistir a uma onda de frenesi.
    - Coragem: Utilizada para saber se o personagem pode evitar pânico à visão de chamas ou do sol.
    - Consciência: Utilizada decidida para saber se o personagem sente remorso ou se perde Humanidade ao cometer atos malignos.

    Cada personagem começa automaticamente com 1 Ponto em cada uma das três Virtudes, e você pode em seguida atribuir 7 Pontos adicionais onde julgar adequado.As Virtudes constituem um fator essencial para determinar quais será a Humanidade e a Força de Vontade do personagem, de modo que você precisará ser especialmente cuidadoso. Mais adiante poderá usar os Ponto de Bônus para aumentar os níveis das Virtudes do personagem.


    PONTOS DE BÔNUS

    - Se personagem possui 15 Pontos de Bônus para ser gasto Livremente.

    O jogador também pode adquirir Qualidades e Defeitos – As qualidades consomem os Pontos de Bônus, enquanto os Defeitos conferem pontos de bônus extras, pode-se adquirir até 7 Pontos Extras com a aquisição de defeitos... Totalizando 22 Pontos de Bônus (15 + 7). Qualidades e Defeitos personalizados podem ser criados, mas serão avaliados devidamente. O uso de qualidades ou defeitos que de alguma forma minimize os defeitos do clã, tal como Cara de Mau - Livro do clã Nosferatu, ou Abraço sem a Taça - Livro do clã Tremere, estão automaticamente VETADOS!

    Disciplinas:7 Pontos de Bônus por Ponto
    Atributos: 5 Pontos de Bônus por Ponto
    Habilidades: 2 Pontos de Bônus por Ponto
    Virtudes: 2 Pontos de Bônus por Ponto
    Força de Vontade: 1 Pontos de Bônus por Ponto
    Humanidade: 1 Pontos de Bônus por Ponto
    Antecedentes: 1 Pontos de Bônus por Ponto


    Força de Vontade

    A Força de Vontade inicial do seu personagem é igual ao seu nível de Coragem, deste modo irá variar de 1 a 5. Provavelmente você poderá aumentá-la ainda mais usando pontos de bônus. A Força de Vontade é essencial para controlar as ações do seu personagem, especialmente em momentos de tensão quando os seus instintos predatórios emergem. A Força de Vontade também é vital para resistir à Dominação e empregar a Disciplina da Taumaturgia. Inicialmente a Força de Vontade é Limitada a 7 e deverá ser bem abordada em prelúdio.


    Humanidade

    A Humanidade inicial do seu personagem é igual à soma de seus níveis de Consciência e Autocontrole, variando de 2 a 9. Porém, costuma ser uma boa idéia adquirir uma Humanidade Alta gastando pontos de bônus. A Humanidade é essencial para determinar até onde o seu personagem degenerou para a bestialidade. Um personagem sem Humanidade sucumbiu completamente à Besta e não pode mais ser usado como personagem jogavel.


    Pontos de Sangue

    O toque final na geração de um personagem é a determinação da quantidade inicial de seus Pontos de Sangue. Esses pontos indicam quanta energia o personagem possui. O sangue é a força vital de um vampiro e no inicio de cada crônica o narrador deverá decidir quantos pontos de sangue o jogador irá começar.


    Fichas Sabá

    Personagens Sabá contam com um Sistema de Pontuação diferente do padrão:

    Antecedentes: 0

    Disciplinas: 4

    Virtudes: 5

    Recebem apenas +1 em Coragem.


    Jogadores cujos Personagens que sigam Trilhas devem adotar este sistema de pontuação para a criação de suas fichas.
    Winterfell
    Neófito
    Winterfell
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 0

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Winterfell Seg Abr 10, 2017 9:56 am

    Ficha - Camarilla

    1. Dados

    Nome:
    Personagem:
    Clã:
    Natureza:  
    Comportamento:
    Geração:
    Refúgio:
    Conceito:

    Saldo de XP:



    2. Atributos (07/05/03)

    Físicos
    - Força: 01
    - Destreza: 01
    - Vigor: 01

    Sociais
    - Carisma: 01
    - Manipulação: 01
    - Aparência: 01

    Mentais
    - Percepção: 01
    - Inteligência: 01
    - Raciocínio: 01



    3. Habilidades (13/09/05)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Linguística:  
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Ciências:



    4. Vantagens

    Antecedentes (05)
    -
    -
    Antecedentes - Descrição:


    Disciplinas (03)
    -
    -
    -



    5. Virtudes

    Virtudes (07)
    - Consciência: 01
    - Autocontrole: 01
    - Coragem: 01

    Humanidade:

    Força de Vontade:



    Qualidades e Defeitos
    Qualidades
    -

    Defeitos
    -

    Qualidades & Defeitos - Descrição:





    Observações
    -
    -
    -



    6. Prelúdio



    7. Resumos On Game



    8. Banco de Dados
    Winterfell
    Neófito
    Winterfell
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 0

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Winterfell Seg Abr 10, 2017 10:03 am

    Ficha - Sabá

    1. Dados

    Nome:
    Personagem:
    Clã:
    Natureza:  
    Comportamento:
    Geração:
    Refúgio:
    Conceito:

    Saldo de XP:



    2. Atributos (07/05/03)

    Físicos
    - Força: 01
    - Destreza: 01
    - Vigor: 01

    Sociais
    - Carisma: 01
    - Manipulação: 01
    - Aparência: 01

    Mentais
    - Percepção: 01
    - Inteligência: 01
    - Raciocínio: 01



    3. Habilidades (13/09/05)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Linguística:  
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Ciências:



    4. Vantagens

    Antecedentes (00)
    -
    -
    Antecedentes - Descrição:


    Disciplinas (04)
    -
    -
    -



    5. Virtudes

    Virtudes (05)
    - Consciência: 00
    - Autocontrole: 00
    - Coragem: 01

    Trilha ________________:

    Força de Vontade:



    Qualidades e Defeitos
    Qualidades
    -

    Defeitos
    -

    Qualidades & Defeitos - Descrição:





    Observações
    -
    -
    -



    6. Prelúdio



    7. Resumos On Game



    8. Banco de Dados
    Winterfell
    Neófito
    Winterfell
    Neófito

    Mensagens : 39
    Reputação : 0

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Winterfell Qui Abr 20, 2017 6:49 pm

    Ficha - Humano

    1. Dados

    Nome:
    Personagem:
    Clã: Humano
    Natureza:  
    Comportamento:
    Geração: Humano
    Refúgio:
    Conceito:

    Saldo de XP:



    2. Atributos (06/04/03)

    Físicos
    - Força: 01
    - Destreza: 01
    - Vigor: 01

    Sociais
    - Carisma: 01
    - Manipulação: 01
    - Aparência: 01

    Mentais
    - Percepção: 01
    - Inteligência: 01
    - Raciocínio: 01



    3. Habilidades (11/07/04)

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:
    - Briga:
    - Esquiva:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Linguística:  
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Ciências:



    4. Vantagens

    Antecedentes (05)
    -
    -
    Antecedentes - Descrição:


    Disciplinas (02) - Se Carniçal
    - Potência: 01
    - Escolha + uma Disciplina em nível 01 conhecida pelo seu Dominador/Senhor/Mestre.



    5. Virtudes

    Virtudes (07)
    - Consciência: 01
    - Autocontrole: 01
    - Coragem: 01

    Humanidade:

    Força de Vontade:



    Qualidades e Defeitos
    Qualidades
    -

    Defeitos
    -

    Qualidades & Defeitos - Descrição:





    Observações
    - Fichas Humanas tem 21 Pontos Bônus iniciais.  
    -
    -



    6. Prelúdio



    7. Resumos On Game



    8. Banco de Dados
    Conteúdo patrocinado


    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:15 pm