Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Virtudes

    Convidado
    Convidado
    avatar

    Virtudes Empty Virtudes

    Mensagem por Convidado Qua maio 03, 2017 1:34 am

    Virtudes


    As Virtudes definem as perspectivas de não-vida de um personagem: Elas moldam o seu código de ética e descrevem o compromisso com a moralidade escolhida. As Virtudes existem para proporcionar um sentido de existência ao personagem e não para forçar os jogadores a interpretarem seus personagens de uma dada maneira. Contudo, os Membros são criaturas passionais e algumas vezes, ações e situações podem forçar um personagem a considerar exatamente como ele deve reagir a um dado estímulo.

    As Virtudes entram em jogo quando um personagem se depara com um frenesi iminente, faz alguma coisa eticamente questionável (de acordo com a moralidade do personagem) ou confronta algo que o assusta ou perturba.

    As Virtudes de um personagem são determinadas por sua Trilha, os códigos particulares de ética que ele segue. A maioria dos Membros da Camarilla mantém seus valores mortais e segue a Trilha da Humanidade (referido simplesmente como Humanidade), mas outros vampiros freqüentemente adotam filosofias radicalmente diferentes.



    CONSCIÊNCIA
    A Consciência é a Característica que permite aos personagens avaliarem suas condutas quanto ao que é "certo" e "errado". O julgamento moral de um personagem, realizado por sua Consciência, se origina em sua atitude e perspectiva. A Consciência é o que evita que um personagem sucumba à Besta, ao definir os impulsos da Besta como inaceitáveis.

    A Consciência afeta a dificuldade de muitas jogadas onde se tenta evitar cometer uma transgressão. Além disso, ela determina se um personagem perde ou não Humanidade ao cometer atos que não estão de acordo com seu código. Um personagem com um alto nível de Consciência sente remorso ao cometer transgressões, enquanto um personagem com baixo nível de Consciência pode ser um pouco mais cruel ou eticamente negligente.

    Alguns vampiros substituem a Virtude Consciência pela Virtude Convicção.

    Nível:
    1 - Não se Importa
    2 - Normal
    3 - Ético
    4 - íntegro
    5 - Arrependido


    AUTOCONTROLE
    O Autocontrole define a disciplina de um personagem e o seu domínio sobre a Besta. Personagens com altos níveis de Autocontrole raramente sucumbem a impulsos emocionais e, desta forma, são capazes de conter seu lado negro mais prontamente do que personagens com baixos níveis de Autocontrole. O Autocontrole é aplicado em jogo quando um personagem enfrenta a Besta na forma do frenesi. Essa Virtude permite que o personagem resista ao frenesi.

    Observação: Um personagem nunca pode jogar mais dados em um teste de resistência ao frenesi do que o que ele possui em pontos de sangue — é difícil resistir à Besta quando se está com a mente nublada pela fome.
    Assim como com a Consciência, o Autocontrole também pode ser substituído, neste caso pela Virtude Instinto.

    Nível:
    1 - Instável
    2 - Normal
    3 - Sóbrio
    4 - Obstinado
    5 - Autodomínio completo


    CORAGEM
    Todos os personagens têm a Virtude Coragem, independente da Trilha escolhida por ele. A Coragem é a qualidade que permite que um personagem se levante contra o medo e. enfrente adversários assustadores. É a bravura, o ânimo e o estoicismo combinados. Um personagem com um alto nível de Coragem enfrenta seus medos com a cabeça erguida, enquanto um personagem com um nível baixo pode fugir aterrorizado.
    Os Membros usam a Coragem quando enfrentam circunstâncias endemicamente temidas por eles: fogo, luz do sol, Fé Verdadeira.

    Nível:
    1 - Tímido
    2 - Normal
    3 - Audaz
    4 - Determinado
    5 - Heroico

    - Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição)
    Convidado
    Convidado
    avatar

    Virtudes Empty Re: Virtudes

    Mensagem por Convidado Qua maio 03, 2017 1:42 am

    Virtudes de Trilhas da Sabedoria



    Algumas Trilhas são tão distanciadas da moralidade humana convencional que conceitos como Consciência e Autocontrole simplesmente não se aplicam a elas de nenhuma maneira. Diferentes Virtudes aplicam-se a esses códigos de ética. Dependendo da Trilha que o personagem segue, a Consciência pode ser substituída pela Virtude da Convicção, enquanto o Autocontrole pode ser substituído pela Virtude do Instinto. Nenhum personagem pode possuir Consciência e Convicção ao mesmo tempo, nem Autocontrole e Instinto juntos. As Virtudes que o personagem realmente possui dependem de qual Trilha ele segue. Lembre-se, porém, que todos os personagens possuem Coragem, independentemente da Trilha adotada.


    CONVICÇÃO
    A Virtude da Convicção quantifica a habilidade de um personagem em manter um senso de razão quando em face do desejo, sofrimento ou necessidade. Completamente inumana, a Convicção representa a reconciliação do ímpeto predador com a capacidade do personagem de cometer atrocidades. Ao contrário da Consciência, que trata do remorso e da reparação pelas transgressões da Trilha, um personagem com Convicção reconhece sua falha e planeja superá-la. A Convicção é completamente inumana; o personagem que tem essa Característica não pode mais passar por humano, a não ser num exame apressado. As criaturas capazes de perceber a Besta (vampiros, lobisomens etc.) reconhecem imediatamente alguém que tenha a Virtude da Convicção pelo que ele realmente é: um monstro. Como ocorre com a Consciência, quando um personagem tem de fazer um teste de degeneração, a Convicção entra em cena.

    Nível:
    1 - Seguro
    2 - Determinado
    3 - Confiante
    4 - Brutal
    5 - Completamente seguro de si


    INSTINTO
    A Virtude do Instinto refere-se à habilidade do personagem de controlar a Besta mais pela familiaridade do que pela rejeição. Ela permite que os personagens "curtam a onda" do frenesi e dos excessos emocionais mantendo um controle firme sobre suas paixões, ao invés de deixar que elas o controlem. Tão atávico quanto a Convicção, o Instinto é a Virtude de um monstro que aceita a sua natureza sem manter nenhum senso de compaixão humana. O Instinto permite que o personagem domestique o poder destrutivo da Besta; um personagem com Instinto elevado é primal e turbulento. Um jogador faz testes de Instinto sempre que estiver tentando controlar o frenesi de seu personagem. Quando um personagem que tem a Virtude do Instinto se depara com um frenesi, ele sempre entra em frenesi, a menos que a dificuldade do teste para evitá-lo seja menor do que seu nível de Instinto, caso em que ele pode optar por entrar em frenesi ou não. Depois disso, enquanto durar o frenesi, o personagem permanece sob o domínio total da Besta e deve ser interpretado pelo jogador (ou pelo Narrador) de maneira apropriada. Sempre que o jogador quiser que o personagem realize uma ação conscientemente (conhecido como "curtir a onda"), ele deve fazer um teste de Instinto contra a dificuldade para evitar o frenesi. Os frenesis afetam o personagem normalmente (inclusive ignorando-se as penalidades por ferimentos, etc.) embora algumas vezes ele possa exercer um certo controle enquanto está assim enfurecido.

    Nível:
    1 - Intuitivo
    2 - Animalesco
    3 - Bestial
    4 - Visceral
    5 - Primal

    - Fonte: Vampiro - A Máscara (3ª Edição)

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 10:50 am