Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Regras!] ☆ Regras da Casa

    Freya Stormborn
    Tecnocrata
    Freya Stormborn
    Tecnocrata

    Mensagens : 426
    Reputação : 12
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Regras!] ☆ Regras da Casa Empty [!Regras!] ☆ Regras da Casa

    Mensagem por Freya Stormborn Sáb Nov 25, 2017 3:21 pm


    Regras
    Odeio estabelecer regras em demasia para as minhas mesas, mas compreendo que as vezes essas regras são necessárias para o bom andamento do jogo. Não vejam as regras aqui colocadas como algo ruim, mas sim como um modo de manter algum padrão e normas conhecidas por todos os jogadores.


    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf
    00 - Regra de Ouro.
    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf

    - Irei considerar que vocês possuem conhecimentos/habilidades minimas em certas áreas. Um aluno tem conhecimentos básicos em história, geografia, matemática e esportes, devido as aulas que possui. Uma pessoa normalmente sabe o suficiente de natação para não se afogar na piscina de casa e é bem comum a consciência de que precisa limpar um ferimento e estancar o sangramento, indicando capacidades ou conhecimentos mínimos em atletismo e medicina, respectivamente.


    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf
    01 - Criação de Personagens.
    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf

    - Os jogadores não podem assumir personagens existentes no universo da Marvel, apesar de poderem ser filhos, sobrinhos, netos ou similares deles. Logo, você pode ser filho, por exemplo, do Professor Xavier, mas não pode jogar como Professor Xavier.

    - Suas escolhas de poderes pode influenciar na forma de os conhecer e alguns já estão ali todo o tempo, sendo impossível reconhecer como poder antes de descobrir ser um mutante. Um personagem com super inteligencia é sempre super inteligente, tal como um imortal é sempre imortal.

    - Atenham-se as idades indicadas: 5 personagens devem ter entre 15 e 17 anos, podendo ou não saber dos poderes, e 2 deles podem ser adultos. Quando abrir novas vagas, talvez permita 1 adulto para cada 2 adolescentes.

    - Alguns poderes são desnecessários ou serão pouco utilizados por várias razões. Outros não recomendo acima de determinados níveis, para não causar prejuízo aos próprios personagens. Vamos supor que você pegue o corpo de pedra do Coisa, acima de um valor X de graduações, você não consegue usar elevadores, entrar em carros ou passar por portas. Não vamos querer isso, né? Ou Mimetismo de Habilidades... Você não terá, NUNCA, a mesma habilidade naquilo que a pessoa que você imitou. Então se imitou um pirocinetico, ele será melhor com fogo que você e pode usar o poder copiado contra você.

    - A base atual de pontos iniciais (26 para atributos, 3 para vantagens e 15 bônus) irá crescer a cada período de tempo com base na evolução dos personagens atuais da campanha. A cada 10 pontos - independente de onde foram aplicados - do jogador mais forte, aumenta em 1 a base de inicias.

    - Tudo o que você colocar na ficha, pode e talvez seja usado contra você. Ou seja, se você tem algo no passado que pode atrair atenção, é possível que isso volte a lhe assombrar. Se você tem uma família amigável, ela é mais propensa a te ajudar e por ai vai.


    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf
    02 - Combates.
    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf

    - Vocês terão direito a um ataque, uma ação de movimento (sem qualidade apropriada não pode dividir o deslocamento em duas partes, não tentem), uma ação padrão (recargas de armas, embainhar uma arma e similares) e uma possibilidade especial com intuito de descrever sua tentativa de evitar um ataque, quando possível, que pode conceder bônus interpretativo.

    - Duas ou mais pessoas/criaturas atacando um mesmo alvo, sendo invocações ou não, fornecem bônus de condição para todos os atacantes, com base nos envolvidos. Para cada pessoa além da primeira atacando um mesmo alvo naquela rodada, soma-se +1 no acerto se, e apenas SE, não houver cobertura total ou parcial ao inimigo. Caso aja, os bônus por cobertura podem ser retirados.

    - Se eu me preocupei em descrever o cenário, usem ele ao seu favor nos combates. Pode ser a diferença entre viver e morrer, em alguns casos, e tenha certeza que seus inimigos irão tirar o maior proveito possível dos cenários, clima e semelhantes contra vocês.

    - Irei considerar, sim, manobras de combate como agarrar, imobilizar, investida e tantas outras coisas que se diferem de "eu ataco ele". Nem sempre é preciso desmembrar um inimigo para que ele deixe de ser uma ameaçada a você ou ao seu grupo - algumas vezes uma manobra de separar ele do item de poder, por exemplo, é o suficiente.

    - Lembrem que vocês TENTAM fazer as coisas, quem tem a palavra final sou eu e os dados. E, sim, posso "fingir" que você teve sucesso quando o dado dizer que não se, e apenas se, as ações dos senhores valerem o esforço de questionar o dado. Afinal, se você se esforça para montar toda uma estratégia e ela é coerente com seu personagem, não é aquele numero baixo que deveria te atrapalhar totalmente. Quanto melhor descrito sua ação e mais coerente ela for, maior são os bônus interpretativos que posso te dar.


    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf
    03 - Metagame.
    [!Regras!] ☆ Regras da Casa 91TDlQf


    - Metagame é algo bem chato, para vocês e para mim. Então recomendo que, se forem fazer, não participem da mesa. Porque com certeza fazer resultará em consequências ao seu personagem e essas consequências variam com a gravidade da mesma. Dependendo de como for, vocês podem até ser expulsos da mesa e não poderem voltar. Os personagens ficarão, assim, suscetíveis a morrer ou pior em uma situação adequada.

    - Sim, as informações que vocês não pegaram com seus personagens IN GAME são consideradas metagame, assim como eles "adivinharem" um plano combinado apenas entre jogadores ou qualquer coisa assim.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:12 am