Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!ON!] Expedição

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Qui Jan 30, 2020 4:30 pm

    Oodward

    Assumo a direção da escavadeira com o propósito de alcançar a parede oposta da de onde vieram os monstros e fazer um zigue-zague para cima e para baixo para criar uma área fácil de bloquear antes de escaparmos, mas porém gostaria de achar o jazigo de ouro para garantir o lucro da expedição

    Oodward está querendo sair o mais breve possível por causa de Moror porém a ganância do ouro está falando mais alto, mesmo que haja algo de errado com a mina sente vontade de a explorar

    Prospecção (minha 14)
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    3 , 6 , 4

    Detecção escavadeira 15
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    4 , 4 , 1

    Condução 11
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    6 , 4 , 4
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2691
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Jan 31, 2020 2:33 pm

    Moror Goldfinger,

           Mesmo machucado e com dificuldade para se recuperar Moror agora era apenas um viajante na Escavadeira. Seus ouvidos atentos e dados sobre prospecção poderia ajudar a saber onde estavam. Os barulhos na direção o faz pensar se Oodward estava indo para o local certo.
           Moror ainda tinha que fazer anotações no mapa e processar as coisas para entregar tudo direito. Será que Moror poderia fazer isso ou precisava de mais repouso? Após algum tempo de repouso, Moror decide colocar alguns depósitos para fazer referência a onde estão. Bastava dar os comandos para a escavadeira e esperar novamente.
           Quando saírem os resultados Moror pretende localizar onde estão na montanha novamente.

    Testes:

    Testes de prospecção
    Jade
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    1 , 6 , 2
    Ouro
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 2 , 2
    Ferro
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    1 , 4 , 2
    Outras coisas, pra ver o que pega das pedras que Moror viu na montanha. Não sei o nome das pedras, aquela verde que fez o anel, a vermelha do dragão, as pedras da construção dos bichos da lança.
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    3 , 1 , 1
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 1 , 6
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    4 , 3 , 2
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    4 , 5 , 3
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 4176
    Reputação : 317
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Seg Fev 10, 2020 2:08 pm


    -2.575m

    Terceiro Dia de Expedição

    Moror tomou algum tempo para descansar, mas se perguntava se deveria diligenciar outras coisas o tempo todo. Então cerca de meia hora depois que deitou-se, tornou a levantar e acionou os sensores da Lindenbrock. A máquina começou seu trabalho enquanto ele abria o mapa e começava a prever as considerações que desenharia.

    A escavadeira começou então uma movimentação mais brusca. Era Oodward que havia começados as manobras para se protegerem de ataques pelas costas. As coisas iam muito bem até que um estalo vindo de fora. Aquele som Oodward conhecia e ele era bem preocupante. Enfiou a cara pela janela minúscula da Lindenbrock e tentou ver algo, sem muito sucesso. Deu uma ré de alguns metros e com a iluminação de trabalho da máquina, conseguiu visualizar: uma rachadura na parede do túnel!

    Moror começava a coletar os resultados dos sensores, eles foram todos muito claros e precisos. Eles haviam se afastado das jazidas de jade, mas estavam a pouco mais de 40 metros da de ouro, se fizessem uma curva a noventa graus à esquerda, chegariam nela em pouco tempo. Anotou as coordenadas gerais dos demais materiais que tinha colocado na máquina e o que mais lhe chamou atenção foi duas coisas: não havia sinais de jazidas de topázio vermelho, o que estava encravado no dragão-esqueleto; e a estranha pedra que fazia as armas dos aracnominídeos só deu sinais em bolsões bastante profundos, bem mais que no nível que haviam entrado.

    Oodward ainda avaliava a situação, até que outro estalo o sobressaltou. Eles precisavam se mover imediatamente, algo na perfuração havia atingido uma rocha menos resistente e aquilo iria desabar!




    @Christiano Keller mapear essas coisas exigirá 3 testes de Cartografia, cada um deles representando meia hora. Falhas aumentam o tempo do teste em metade do tempo, Moror de uma hora seguida trabalhando nisso. Pode continuar testando ao longo do percurso.

    @vontheevil um novo teste de condução pelo menos ai Rolling Eyes

    Moror: 3/10 PV
    Oodward: 8/10 PV

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Seg Fev 10, 2020 4:23 pm

    primeiro Barulho
    -Puta MERDA, falo em voz alta

    segundo barulho
    PUTA MERDA! se segure MOROR, Estou vendo mais rachaduras que em um puteiro de gordas!

    Condução 11
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    5 , 2 , 3
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2691
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Fev 10, 2020 11:32 pm

    Moror Goldfinger,

           A coisa tá feia para os dois, mas apenas um pode pilotar a escavadeira. Moror então se preocupa em colocar as coisas no lugar certo.
           - Tem ouro a uns 40 metros pra lá. Moror indica a direção para que Oodward saiba onde de maneira clara. Tira a gente daqui. Moror já tava machucado, agora era só esperar. Com as informações em mãos, o mapa começa a ser feito.

    Testes:
    Cartografia 12
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    6 , 4 , 5
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    4 , 2 , 5
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 4 , 4
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 4176
    Reputação : 317
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Sab Fev 22, 2020 10:12 pm


    -2.575m

    Terceiro Dia de Expedição

    Um outro estalo e as coisas de fato começaram a despencar. Oodward havia notado à tempo que algo não estava bem e avisou para Moror tomar cuidado. O anão joalheiro começava a trabalhar no mapa quando a escavadeira sobressaltou-se com a aceleração repentina do seu companheiro.

    O barulho do motor foi quase sincronizado com o som aterrador do desabamento e aquela cacofonia bizarra fez o coração dos dois anões tremer. Oodward ouviu o grito de Moror indicando para onde estava o ouro e numa curva completamente improvisada, apontou a Lindenbrock para lá.

    Essa manobra os tirou do espaço que desabava e logo que pararam, viram a poeira do sinistro entrar pelas janelas quebradas pelas lanças dos aracnominídeos. Protegeram os olhos, o nariz e a boca inconscientemente. Estavam em segurança, ou pelo menos parecia.

    A escavadeira por dentro estava cheia de pó e isso iria atrapalhar o trabalho de Moror, mas agora eles estavam próximos da jazida de ouro. Eles podiam sentir nos ossos.

    Lá fora, a poeira ainda não havia abaixado, mas sua retaguarda estava protegida pelos grandes matacões de rocha que travavam o caminho.




    @Christiano Keller como o primeiro teste falhou, Moror terá que ficar trabalhando na cartografia. @vontheevil tá livre para se quiser, ir prospectar algum ouro What a Face

    Moror: 3/10 PV
    Oodward: 8/10 PV

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Sab Fev 22, 2020 11:52 pm

    Oodwar

    -Hahahaha - rio alto - sente o cheiro do OURO? a sensação é boa o suficiente para esquentar os ossos não é?
    Vamos procurar algo de ouro, com mais a lança, o corpo do monstro, e a pedrinha que vc arrancou do meio do cu do esqueleto a gente se aposenta pra sempre, e ainda mantem nossos nomes em livros de aventura

    Prospecção 14
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    4 , 1 , 4

    PER detectar 14
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 4 , 2
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2691
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Fev 24, 2020 10:10 am

    Moror Goldfinger,

    - Tem ouro por aqui sim. Vou limpar essa sujeira e marcar no mapa onde estamos. Acho que vamos precisar fazer duas viagens com tanto ouro assim. Moror sentia nos ossos a quantidade de ouro que estava por perto, mas estava preocupado com a sujeira que entrou pela janela quebrada. A sujeira é ruim para as coisas, pode marcar papeis e estragar mapas. Moror precisa organizar aquilo e fazer as anotações no mapa para não se perderem. De que adianta achar muito ouro e não conseguirem voltar pra lá.
    Com bastante calma e controle, Moror começa a fazer um espaço para trabalhar e limpar os mapas. Não só eles precisam ser limpos, mas todo o resto também. Uma tarefa monótona e importante estava a frente.
    - Oodward, cuidado lá fora, podemos ter protegido a passagem lá atrás mas podem ter outros túneis por aqui. Moror estava ainda muito machucado para fazer qualquer coisa útil em combate.
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 4176
    Reputação : 317
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Qui Fev 27, 2020 9:28 pm


    -2.575m

    Terceiro Dia de Expedição

    Moror pegou um pano para tentar dar um jeito na parte interna da Lindenbrock. Claramente ela foi organizada por soldados e não tinha nada ali como um vassoura para dar cabo de poeira. Como ainda estava transpassado por algumas dores, o anão se fixou em limpar sua mesa e deixá-la apta ao trabalho de cartografia. Isso lhe tomou tempo e lhe atrasou no seus desenhos. Uma hora depois e ele tinha avançado apenas metade do previsto. Enquanto Oodward não voltava, tratou de limpar o resto da escavadeira.

    O anão mecânico, por sua vez, pegou os equipamentos de prospecção e saltou para fora da Lindenbrock. Estava uma poeiral desgraçado, mas ele cobriu o rosto como pode e seguiu avançando com sua lanterna. Como sentia nos ossos o ouro pulsando, quase poderia fazer aquele caminho de olhos fechados. Mas Moror tinha razão, talvez houvessem outros túneis por perto e aquele barulho todo poderia ter chamado atenção indesejada, por isso ele foi com os olhos o mais abertos possíveis.

    Até que chegou na parede esperada. Passou a mão pela pedra. O ouro estava ali dentro com certeza, um veio gordo e sinônimo de incontáveis riquezas. Posicionou a luz de uma maneira que visse o que estava fazendo e também um pouco dos arredores e começou a dar golpes de picareta. A repetição do som do metal batendo na pedra era quase acalentadora. Foram quase quarenta minutos até algo reluzir parede adentro.

    Oodward enfiou a cara dentro da fresta. Era ouro! Putaquepariu! Finalmente acharam! Deu mais golpes, agora especialmente posicionados para expor aquele veio. Parou porque havia cansado, estava até ofegante - mais de empolgação que de fadiga - porém havia exposto um veio de pelo menos um metro e não parecia acabar ali.




    @Christiano Keller e @vontheevil rolem um teste de HT.

    Moror: 3/10 PV
    Oodward: 8/10 PV

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Sex Fev 28, 2020 3:56 pm


    -2.575m

    Oodward

    Teste de HT =11
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    5 , 6 , 4

    - Hahaha
    não contenho minha risada alta quando encontro o ouro, meto-lhe a picareta no meio do veio para descolar alguma coisa, e até mesmo para testar o quão puro (e mole) é o metal
    arranco algo as pressas e volto pra escavadeira

    -Ta aqui, metade disso é teu, e metade do meu é das prostitutas!
    Vou dar uma olhada na escavadeira, não quero que nada aconteça enquanto a gente sobre, só pra prevenir
    Venha me dar cobertura e passo meu rifle pra ele
    fique de olho aberto

    e saio com minhas ferramentas
    para verificar se houve algum dano à Lindenbrook
    Mecânica 14
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    3 , 1 , 2

    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2691
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Seg Mar 02, 2020 8:18 pm

    Moror Goldfinger,

           A dor nos ossos poderia ser ouro ou apenas parte dos ferimentos. Moror não estava se movendo na velocidade certa e estava ferido.
           Quando Oodward oferece o rifle, Moror diz:
           - Me dê a arma menor, não sei usar essa coisa direito. Moror fica perto da porta procurando ameaças. Com as suas mãos na arma, Moror tenta uma manobra de apoio (embraced +1 na habilidade).
           Moror prestava atenção onde estavam e quanto de ouro havia na parede, precisava saber voltar até ali para pegar mais ouro.

    Teste:
    HT 11
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    6 , 6 , 4
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 4176
    Reputação : 317
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Ter Mar 03, 2020 1:41 pm


    -2.575m

    Terceiro Dia de Expedição

    Oodward golpeou o metal com a picareta a fim de tirar algo para si e viu que ela entrou quase como manteiga. Era ouro praticamente puro. Tirou uma quantia satisfatória para si e para Moror e voltou à escavadeira.

    Lá dentro, encontrou o colega tentando arrumar as coisas. Ele já tossia devia ao pó que havia entrado. Embora tivesse tirado o grosso da poeira, ainda havia muito a ser limpo para aquele lugar parecer digno. Quando o mecânico chegou com o ouro, Moror até ficou mais animado, porém a tosse lhe impedia de respirar bem.

    Embora estivesse genuinamente vibrante com o uso futuro daquele dinheiro dourado com mulheres e bebidas, Oodward tratou de seguir direto para os cuidados mecânicos da Lindenbrock. Moror foi escoltá-lo com a pistola, tossindo e tentando respirar melhor, embora sem grandes melhoras. Surpreendentemente a máquina ia bem, exceto por uma pequena mangueira que estava desplugada do local onde deveria estar. O mecânico compreendeu logo que aquela mangueira melhorava o respiro do motor, como que injetando oxigênio e permitindo a combustão. Eles tinham viajado até agora sem aquilo, mas com aquele pequeno detalhe talvez a máquina fosse mais veloz que de costume.

    O conserto foi extraordinariamente rápido e minutos depois eles estavam de volta dentro da Lindenbrock prontos para partir.




    Ambos estão doentes por conta da poeira que entrou nas vias aéreas. A doença terá 5 ciclos causando 1 ponto de dano a cada ciclo. Cada ciclo se repete de 3 em 3 horas. O mapa para sair indica uma viagem de 5 horas. Cada teste de condução consome 1h30, falhas fazem consumir 2h. Sucessos com margem de sucesso maior que 5 consomem 1h apenas.

    @vontheevil 'envenenou' a Lindenbrock e agora ele tem +2 para conduzir.

    Quando e se os PVs chegarem a menos de 1/3 do original, os seguintes sintomas aparecem: tosse prolongada e seca, dificuldades respiratórias. Isso acarretará penalidade de -2 em testes físicos e -1 em mentais. @Christiano Keller já está sofrendo essas penalidades.

    Tentativas de usar algum kit de primeiro socorros vão sofrer uma penalidade de -2 devido ao despreparo do kit para uso.

    Moror: 2/10 PV
    Oodward: 7/10 PV

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Ter Mar 03, 2020 3:15 pm


    -2.575m

    Terceiro Dia de Expedição

    Chegada estimada 5h

    Ciclos da doença
    em 3h
    HT 11
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    3 , 2 , 2
    em 6h??
    HT 11
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    6 , 5 , 3

    Condução 11+2
    em 1:30
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 5 , 2
    em 3h? (contar o HT?)
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 1 , 1
    em 4:30?(contar o HT?)
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    3 , 3 , 3
    em 6h (ht?)
    vontheevil efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    1 , 5 , 2

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Ter Mar 03, 2020 3:18 pm


    -2.575m

    Terceiro Dia de Expedição

    Oodward senta-se na cabine de controle e preocupado com seu companheiro fica em silêncio prestando atenção na Lindembrock e nas tosses de Moror que podem estar piorando

    Um pequeno sorriso vai se formando no rosto de Oodward conforme os sensores indicam que ele está mais próximo da saída

    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2691
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Ter Mar 03, 2020 5:27 pm

    Moror Goldfinger,

           Moror estava ruim da tosse, parecia piorar aos poucos. Preocupado com sua sobrevivência, Moror recorre ao kit de primeiros socorros para tentar viver mais um dia.

    Testes:
    Testes de HT 11 ciclo 1
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    3 , 4 , 3
    Testes de HT 11 ciclo 2
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    2 , 2 , 6
    Primeiros socorros para ferimentos normais 12+1 do kit =13
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    6 , 1 , 2
    Primeiros socorros para intoxicação 12+1 -2 = 11 ou é 12-2=10?
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados [!ON!] Expedição - Página 10 Dice10 (d6.) :
    4 , 4 , 6
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 4176
    Reputação : 317
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Qui Mar 05, 2020 1:14 pm


    -2.575m

    Do lado de Fora das Colinas de Gennepes

    Oodward viu a situação de Moror e tratou de dirigir o melhor que podia. As tosses eram violentas, secas como a porra do deserto e era admirável que ele ainda não tivesse cuspido sangue. O joalheiro pegou o kit de primeiros socorros e cuidou de algumas das feridas que ainda tinha devido à queda do dragão-esqueleto. Isso o deixou mais aliviado, também porque ele botou para dentro um analgésico.

    Mas a tosse continuava. Oodward também sentiu a garganta coçar e secar e pigarreou diversas vezes no caminho. Porém a coisa parecia que ia melhor. Mesmo a tosse do colega ia melhorando e logo que ele conseguiu passar mais de dois minutos sem tossir, voltou a desenhar os mapas que ele tinha a fazer.

    O percurso foi o mais acertado possível. Logo que notava uma rocha mais dura, Oodward virava para uma que permitisse um avanço mais rápido. Ao fim das contas saíram praticamente no lugar esperado, como indicava o mapa de Moror, talvez com um erro de cerca de cem ou duzentos metros. Algo que era admirável visto que aqueles mapas eram apenas projetivos, não perfeitamente desenhados.

    Quando a Lindenbrock rasgou a última cortina de pedra e a luz do sol adentrou nela pelas janelas pequenas, os anões tiveram que tapar os olhos. Já fazia três dias quase inteiros que eles haviam saído e não viam a luz do sol. Lá fora evidentemente fazia frio, mas eles estavam protegidos dentro da escavadeira, pelo menos por algumas horas.

    Havia uma alavanca preparada para aquele momento. Ela lançaria dois potentes sinalizadores para que eles fossem buscados. Algumas horas os separavam da volta definitiva para casa.




    Tinha esquecido de dizer para fazer 4 testes Rolling Eyes mas por sorte o @vontheevil fez exatamente isso. Como passaram nos testes de HT, ficaram curados da doença @Christiano Keller. A gente termina a mesa por aqui, galera! Essa foi a primeira (e talvez a última hahaha) aventura narrada em GURPS. Eu quis fazer sobretudo um jogo baseado em testes de perícia, espero ter conseguido fazer isso E ter deixado as coisas interessantes. Vocês podem fazer um último post, ou mesmo conversarem entre si em on. Se quiserem deixar comentários, críticas etc, fiquem à vontade. Foi um pouco mais de um ano de jogo, dez páginas, nada mau, e muitas situações hahaha. Espero que tenham se divertido!  cheers

    Moror: 3/10 PV
    Oodward: 7/10 PV

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Qui Mar 05, 2020 2:03 pm

    Foi massa a aventura Bravos, não gostou do GURPS?
    Gostei pra caramba do plot inicial do jogo, da premissa toda do "desce ali e faz isso"
    acho que o fórum precisa de jogo mais curto pra "manter a pilha"
    o problema é que jogo curto acaba

    ______________

    Só uma "não é bem crítica" mas uma coisa sobre o roteiro da aventura
    me pareceu que a descida e os primeiros combates foram mais difíceis que os ultimos
    é como se a tensão fosse crescendo no início, continuou la em cima depois "amornou" e ficou tranquila demais, talvez um último obstáculo teria feito o jogo ficar mais épico ainda
    Bravos
    Antediluviano
    Bravos
    Antediluviano

    Mensagens : 4176
    Reputação : 317
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Bravos em Sex Mar 06, 2020 11:46 am

    @vontheevil como falei, eu curto fazer as coisas bem dentro das regras, ai fazer npc em gurps deu um trabalheira hahaha

    que bom que curtiu a premissa! eu acho que dá para fazer mt jogo bom sem tá focado em combate necessariamente.

    Sobre a perda de tensão, eu acho que errei ao pedir pra vcs rolarem os testes de condução e HT de uma vez :/ depois que eu vi eu notei que vacilei... pq era pra terminar numa tensão de 'será que vamos chegar a tempo para salvar o moror?'

    agora vcs tb rolaram dados maravilhosos depois do dragão hahahaha ai ficou difícil manter a tensão... O dragão foi importante vcs não tentarem sair na porrada com ele, pq cs iam morrer ctz

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4966
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por vontheevil em Sex Mar 06, 2020 11:56 am

    @Bravos escreveu:@vontheevil como falei, eu curto fazer as coisas bem dentro das regras, ai fazer npc em gurps deu um trabalheira hahaha

    que bom que curtiu a premissa! eu acho que dá para fazer mt jogo bom sem tá focado em combate necessariamente.

    Sobre a perda de tensão, eu acho que errei ao pedir pra vcs rolarem os testes de condução e HT de uma vez :/ depois que eu vi eu notei que vacilei... pq era pra terminar numa tensão de 'será que vamos chegar a tempo para salvar o moror?'

    agora vcs tb rolaram dados maravilhosos depois do dragão hahahaha ai ficou difícil manter a tensão... O dragão foi importante vcs não tentarem sair na porrada com ele, pq cs iam morrer ctz


    acho que foi bem isso
    as decisões da gente conforme a gente foi apanhando foi manter o jogo mais "no cagaço" e na manha

    Moror quase foi pro espaço
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2691
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Christiano Keller em Sex Mar 06, 2020 10:26 pm

    Gente, o jogo foi legal.
    Não tinha reparado que passou mais de 1 ano de jogo.
    Gostei bastante e várias perguntas ficaram sem respostas. Até continuaria mais a aventura. Descobrir o resto da montanha, enfrentar mais criaturas, receber um pouco de XP.
    Mas a ideia era essa mesmo, entrar e sair da montanha.
    Foi bem legal.
    Conteúdo patrocinado


    [!ON!] Expedição - Página 10 Empty Re: [!ON!] Expedição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Ago 12, 2020 6:53 am