Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Fichas e Progressão de personagens

    Tellurian
    Tecnocrata
    Tellurian
    Tecnocrata

    Mensagens : 356
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Fichas e Progressão de personagens Empty Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Tellurian Ter Abr 30, 2019 10:42 am

    Todos os jogadores com fichas aprovadas no tópico de inscrição deverão postar seus personagens aqui, para controle de XP e progressão de personagem.

    Regras para Progressão de XP

    Bakumatsu no Monogatari é um jogo narrado no esquema Deep Storytelling, sem um sistema definido. Porém, uma das características mais divertidas de um jogo de RPG é a progressão de personagem. Então, não querendo abrir mão disso, eu criei um sistema de XP que permita a progressão do personagem no nosso jogo.

    Ao final de cada tópico ou evento de whatsapp, eu irei distribuir XP (pontos de experiência). Ao acumular 100 pontos de XP, será concedido ao jogador um desejo, que ele pode usar a qualquer momento. Ele pode utilizar seu desejo imediatamente após obter os 100 xp necessários, ou pode guardar na manga para um momento de necessidade. O desejo é uma ferramenta poderosa, que permite o jogador (dentro de determinadas limitações) alterar o curso da história de seu personagem.

    Através de um Desejo um jogador pode:


    • Alterar uma decisão tomada anteriormente pelo seu personagem, ou reverter os efeitos negativos dessa decisão.
    • Prevenir a própria morte (nesse caso, cada desejo contaria como uma "vida extra")
    • Salvar a vida de um NPC, ou matá-lo (desde que a morte dele não seja essencial pra continuidade da história)
    • Obter vantagens como riqueza, status, influência, entre outros, para si ou para outro personagem, NPC ou PC. Neste caso, o jogador deve conversar com o Narrador para encontrar uma forma de justificar em ON o benefício concedido


    Entre outros benefícios. Tudo deve ser conversado e negociado com o Narrador, e muito bom-senso deve ser utilizado. O jogador deve ter em mente que a continuidade da história tem prioridade e a estrutura narrativa deve ser coerente.

    O XP será distribuído de acordo com os seguintes critérios:


    • Interpretação: Quão fielmente o jogador mantém suas postagens de acordo com o proposto na ficha de personagem e de acordo com o combinado com o narrador e outros jogadores.
    • Habilidade descritiva: Quão habilmente o jogador realiza descrições de seus pensamentos, emoções e estados de espírito. Além disso, posts que contenham descrições elaboradas de ambientes, objetos e pessoas também entram na avaliação.
    • Habilidade narrativa: Quão habilmente o jogador consegue lidar com desafios narrativos propostos pelo Narrador, solucionando problemas de formas criativas e conduzindo suas cenas com criatividade, originalidade e eficiência.
    • Aprendizado: Quando o personagem, de fato, aprende algo novo durante o tópico, como fruto de suas experiências pessoais.
    • Sobrevivência: Automático. Todo personagem recebe um ponto de XP apenas por sobreviver por mais um dia.
    • Contribuições: Toda vez que o jogador der contribuições significativas ao jogo ou ao cenário, seja atuando a pedido do Narrador como NPC na história de um colega jogador, seja escrevendo contos e poesias ou fazendo ilustrações ou fotografias que enriqueçam o cenário e tragam beleza ao jogo, seja auxiliando o Narrador em qualquer aspecto que possa ajudar no andamento do jogo, tornando-o mais rápido, bonito e divertido.
    • Eventos: no grupo de Whatsapp do jogo irão acontecer eventos esporadicamente, onde o Narrador irá distribuir XP para os jogadores que cumprirem as condições propostas.


    Os critérios Interpretação, Habilidade descritiva, Habilidade narrativa e Aprendizado terão uma distribuição entre zero e cinco pontos de XP a cada tópico.

    O critério de Sobrevivência garante um ponto de XP automático para os que sobrevivem ao tópico. Mais pontos de sobrevivência podem ser concedidos, em tópicos especialmente difíceis.

    No critério de Contribuições não há limite definido. Quanto mais o jogador contribuir, mais XP ele receberá. Mas as contribuições serão analisadas justamente. Caso a contribuição não acrescente nada de fato ao jogo ao cenário, ela não será recompensada com XP. Caso ela seja excepcional, ela pode ser recompensada com até dez pontos de XP.

    Nos eventos, o XP será concedido de acordo com as condições de cada evento.
    2Miaus
    Mestre Jedi
    2Miaus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1057
    Reputação : 102
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por 2Miaus Qui maio 02, 2019 4:14 pm






    “As pessoas só irão entender umas às outras quando sentirem a mesma dor”


    Nome do Personagem:Akemi Ishida
    Idade: 17 anos
    Origem (local de nascimento): Kanagawa
    Arquétipo: Lobo de Mibu
    Avatar (nome do personagem/origem): Bae Suzy / Gu family Book

    Conceito: Guerreira

    Background:


    1963 - Kanagawa

    Uma família de luto caminhava em direção ao templo de maneira pesarosa. Akemi era uma garota de pele clara e delicada, seu rosto tinha traços orientais, seus olhos castanhos pareciam absorver toda a tristeza do lugar.

    Uma chuva torrencial caía naquele momento e as gotas de chuva estavam açoitando seu corpo. Ela encarava o céu por um instante e chegava a pensar que Deus também chorava naquele momento.



    ※※※ Flashback※※※


    5 anos atrás

    Akemi estava praticando a cerimônia do chá. À sua frente estava a professora, uma senhora robusta e com o olhar rígido. A garota de 12 anos acabava de ser repreendida por derramar o líquido quente na toalha e recebeu uma palmatória como punição. A garota teve que reprimir o impulso de jogar tudo no chão, mas conseguiu menear a cabeça com um pedido de desculpas a contra gosto.

    Ela era jovem e não estava nem um pouco interessada nas aulas de etiqueta que era obrigada a estudar. Ao longe ela conseguia ver seu irmão praticando iaijutsu. O jovem brandia a espada de madeira de forma vigorosa. Eles eram gêmeos e, apesar de serem idênticos na aparência, viviam realidades completamente diferentes. Seu irmão carregaria o sobrenome da família e se tornaria um samurai, a honra e o dever estariam sempre ligados a ele. Enquanto para Akemi, num futuro próximo, deveria casar com quem seu pai ordenasse e se tornaria uma serviçal em prol de um bem maior.

    Mas não era o que o coração da menina almejava. E com esse espírito impulsivo às vezes conseguia fingir ser o irmão e fugir das aulas maçantes. Eles sempre se encontravam numa colina para treinar juntos. Seu irmão a ensinou a manusear o arco e flecha e a espada, ao ponto de ela ficar muito boa com os contragolpes durante os duelos. Por isso achava tão injusto não poder treinar iaijutsu pelo simples fato de ser uma mulher.



    - Não se preocupe, vamos lutar lado a lado algum dia…. Eu prometo.



    ※※※Fim do Flashback※※※


    Akemi via sua mãe sendo amparada por familiares enquanto seu pai mantinha uma feição tranquila, mas quanta dor não estavam naqueles olhares?

    Akira sempre foi um sopro de vida e alegria na família, era um jovem animado e amoroso. Como aceitar que ele havia partido de uma maneira tão brusca?




    ※※※ Flashback※※※


    4 dias atrás

    O Japão está sendo arrastado por uma guerra civil, o governo está em colapso e a população dividida. Seu irmão tinha um espírito revolucionário, acreditava que o país deveria ser mais flexível a mudanças e que algumas tradições deveriam ser quebradas. Então ele foi para Tokugawa  para se alistar ao Shinsengumi, mas o que ninguém imaginava era que a cidade estava passando por um surto de cólera.

    Quando Akira retornou para casa, ele parecia mais magro e pálido. Entre risos disse que era apenas um mal-estar da viagem. No dia seguinte, estava de cama. Os alimentos não paravam no seu corpo e ele sentia cãibras tão fortes que mal conseguia se levantar. E mesmo com todos os cuidados que sua mãe e irmã dispensavam a ele, sua piora era visível. No terceiro dia, quando o médico enfim chegou à residência, deu a trágica notícia.

    Akira ia definhando a cada hora que passava e, na última noite, Akemi estava ao seu lado colocando panos úmidos para aplacar sua febre. O jovem de apenas 17 anos parecia ter envelhecido 30, tinha os olhos fundos, sua pele estava seca. Mas disse numa voz rouca:


    - Eu sinto muito...Akemi- Ele tentou sorrir, mas esse simples gesto exigiu muito do seu corpo debilitado. - Não conseguirei cumprir nossa promessa, mas estarei te vigiando...não importa onde.


    ※※※Fim do Flashback※※※


    Você me ensinou a coragem das estrelas antes de partir
    Como a luz continua eternamente, mesmo após a morte
    Com falta de ar, você explicou o infinito
    Quão raro e belo é apenas o fato de existirmos


    Todos já tinham se retirado, deixando a jovem sozinha ao lado do túmulo do irmão. Como aceitar que Akira havia partido se semana passada eles faziam planos tão animados? Akemi ainda conseguia escutar sua risada.


    - Porque você se foi?? E tudo o que você disse que faríamos?? Você me abandonou….oniisan.



    Eu não pude deixar de pedir
    Para que você dissesse tudo de novo
    Tentei escrever
    Mas eu nunca consegui achar uma caneta
    Eu daria qualquer coisa para ouvir
    Você dizer mais uma vez
    Que o universo foi feito
    Só para ser visto pelos meus olhos


    Akemi retornou para casa ensopada e caminhou direto para o quarto do irmão, tudo parecia tão frio e vazio. As vestes dele ainda estavam sobre a cama. O que deveria fazer? A esperança de um futuro diferente havia morrido junto com Akira.

    Teria que se conformar em ser a esposa de alguém, servir fielmente esta pessoa e viver com a amarga sensação que poderia ter tido outra vida.

    Akemi olha para a espada de Akira, a lâmina brilhava convidativa. Poderia desistir de tudo naquele momento. Seria pesaroso para os pais, mas gêmeos tem uma ligação forte e com certeza eles entenderiam sua dor.

    A ponta da lâmina se aproximou do pescoço alvo da jovem, então ela percebe seu reflexo no espelho…



    Com falta de ar, eu vou explicar o infinito
    Quão raro e bonito é realmente existirmos


    Sem que ninguém percebesse, a jovem fugiu a cavalo no meio da noite. Seus cabelos estavam mais curtos e presos num coque. Usava as roupas do irmão e levava sua espada e alguns documentos dele. Iria para Kyoto e se passaria por Akira Ishida. Iria trilhar seu próprio caminho ou pelo menos morreria tentando.

    Aspirações (o que você deseja para o futuro do seu personagem): Ser um grande guerreiro, assim como seu irmão desejava se tornar.

    Temores (inseguranças e fobias do personagem): Descobrirem seu disfarce e sua família descobrir que ela está com os Shinsegumis.

    Vícios: Morder os lábios quando se sente nervosa ou indecisa

    Habilidades (em que o seu personagem é bom?):

    Luta com espada e atirar com arco e flecha.

    Alguns afazeres domésticos como costurar roupas

    Entreter as pessoas com a dança do leque.

    Pontos fracos: Sua fisionomia que por mais que tente disfarçar, tem um rosto e corpo delicado.


    Jolie_Scarlatt
    Samurai Urbano
    Jolie_Scarlatt
    Samurai Urbano

    Mensagens : 126
    Reputação : 9

    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Jolie_Scarlatt Sex maio 10, 2019 11:14 am

    Nome do Personagem: Suzuka Ohgo. 
    Idade: 18 anos 
    Origem (local de nascimento):  Shirakawago
    Arquétipo:  A Geisha
    Avatar (nome do personagem/origem): Gueixa guerreira conforme as imagens

    Fichas e Progressão de personagens Images?q=tbn:ANd9GcQlB3SyTn5h1yIFA86Fthuj1NKCK2mkFcMtLSMvU33yXvrQdJlR 
     
    BG:
    Suzuka Ohgo é de uma família simples de uma cidade totalmente tradicional, Shirakawago, onde o frio era denso e ao mesmo tempo belo. Suzuka era uma filha dedicada, delicada e bela, e totalmente envolvida com a cultura do seu país, tanto que ao completar 15 anos decidiu seguir o caminho de sua avó, se tornar uma Gueixa, sabia o quanto difícil era se tornar, o quanto precisava se dedicar a arte, dança e canto, o quanto essa cultura milenar era repleta de status, simbologia e cultural, mas tudo isso encantava Suzu, já tinha aprendido com o seu pai a arte da luta, o respeito pela espada e tudo que mais queria, por mais que fosse contra gosto de sua família era se tornar Gueixa 芸者.
    Mudou-se em no final do inverno para hanamachi[花街], a cidade das flores, e lá iniciou seu ritual, passando por todas as etapas necessárias, mesmo sabendo que tinha iniciado muito tarde, pois a maioria das meninas iniciam aos cinco anos, mas como sua avó tinha sido uma gueixa antes de ter apaixonado pelo seu avô e ter abandonado sua função transmitiu seu conhecimento para Suzu desde pequena, portanto a mesma já estava em um estagio avançado na preparação.
    Etapas para se tornar uma gueixa:
    ·  Shikomi– Significa “serva”.
    ·  Minarai– Significa “aprender observando”.
    ·  Hangyuku– Significa meia-joia – elas recebem metade do salário de uma gueixa. (Maiko)
    ·  Maiko – Fase final da formação, significa “a menina que dança”.
     
    Suzu está na fase Maiko, e logo que completar 19 anos se tornara uma gueixa e finalmente poderá usar quimonos com cores suaves e um colarinho branco e se tornar uma lenda japonesa, pois ela não tem vontade de ser apenas odoriko de hanamachi distritos das gueixas em cidades como Kyoto, mas se tornar uma grande karyūkai . Sua família e bem tradicional e luta para predominar sua cultura e lutou nas grandes batalhas, Batalha de MikatagaharaPrimeira Batalha de Kizugawaguchi e Batalha de Sekigahara, e Suzu tinha esse espírito guerreiro dentro de si.
     
    Com a abertura dos portos para o mundo ocidental, onde o Japão deixou de ser isolar do mundo e o sistema feudal estava no fim da sua era,  as casas de chá começaram a ter clientes alguns clientes de origens diferentes, e começaram a ficar mais movimentadas, e entre um cliente e outro Suzu conheceu um oficial inglês e sucumbiu aos encantos do belo oficial do Império ingles, afinal a paixão escapa ao nosso próprio controle,  até mesmo de lima gueixa, onde se envolver pessoalmente é extremamente proibido. Suzu se apaixona perdidamente que chega a imagina a possibilidade em fugir dali e ir embora com o amado. 
    Porém, esse oficial tinha uma missão e acabou de envolvendo no  Bombardeio de Kagoshima:, e nunca mais  viu ou ouviu falar sobre seu amado, e ainda Suzu ainda ficou em conflito dentro de si, com raiva pelo estrago e morte que fez na cidade e por ter amado alguém fora da sua cultura. 
    Todos os dias Suzu, a musa do mundo flutuante de Kiyonaga, se veste e se arruma não se esquecendo de nenhum detalhe que aprendeu sobre a sutil arte da sedução. Canta e toca o shamisen* nas noites de plenilúnio* e recusa o casamento com um príncipe japonês, rico e apaixonado por ela, pois seu coração foi enterrado junto com o oficial naquele bombardeiro. 


    Aspirações (o que você deseja para o futuro do seu personagem):

    - Aprimorar-se na  arte e cultura do meu país.

    - se tornar uma grande gueixa

    se tornar uma grande karyūkai 

    - Reverter o sentimento de dor e magoa em sabedoria e arte.

    - Aprimorar-se sempre na dança, persuasão, canto e movimento.



    Temores (inseguranças e fobias do personagem): 


    - se apaixonar novamente.

    - que a cultura oriental se perca na cultura ocidental. 


    - ser julgada e rebaixada por ter se envolvido com um ocidental.


    Vícios: 

    - treinar, estudar  e ultrapassar o limite do seu corpo. 



    Habilidades (em que o seu personagem é bom?):

    - dançar

    - cantar
    - cantar
    - guardar a arte e transmitir a arte e cultura
    - movimentar-se com delicadeza e sutilmente como o vooi da borboleta
    - manuseio de armas brancas
    - persuasão e sedução. 


    Pontos fracos:

    - ingênua

    - sonhadora
    - e no fundo do seu coração romântica.
    Tellurian
    Tecnocrata
    Tellurian
    Tecnocrata

    Mensagens : 356
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Tellurian Qui Set 05, 2019 11:15 am

    Ishida Akemi:

    Distribuição de XP pelo tópico "Sobre Cães e Lobos".


    • Interpretação: 10 pts

    • Habilidade descritiva: 8 pts

    • Habilidade narrativa: 8 pts

    • Aprendizado: 10 pts

    • Sobrevivência: 10 pts

    • Contribuições: 40 pts

    • Eventos: 20 pts

    • TOTAL: 106 XP (primeiro Desejo desbloqueado)
    Tellurian
    Tecnocrata
    Tellurian
    Tecnocrata

    Mensagens : 356
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Tellurian Qui Set 05, 2019 11:20 am

    Ohgo Suzuka:

    Distribuição de XP pelo tópico "A menina que dança"


    • Interpretação: 10 pts

    • Habilidade descritiva: 8 pts

    • Habilidade narrativa: 7 pts

    • Aprendizado: 10 pts

    • Sobrevivência: 10 pts

    • Contribuições: 0 pts

    • Eventos: 20 pts

    • TOTAL: 65 XP
    Dalek
    Neófito
    Dalek
    Neófito

    Mensagens : 16
    Reputação : 0

    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Dalek Seg Out 07, 2019 1:05 pm

    Nome do Personagem: Clement Oxford.
    Idade: 28 anos
    Origem (local de nascimento):  Leeds, condado de West Yorkshire(Norte da Inglaterra)
    Arquétipo: O conto do Gaijin
    Avatar (nome do personagem/origem): thomas shelby, Peaky Blinders, Serie de tv.
    Fichas e Progressão de personagens Peaky-11
    *
    *
    *
    *
    Nasceu em Leeds, no condado de West Yorkshire(Norte da Inglaterra), em uma família de classe media do centro da cidade.
    Aos 8 anos seus pais o colocaram para fazer aulas de piano o que o faria saltitar todas as terças e quintas, Clement admirava aquele instrumento como o melhor presente
    de todos, seu próprio pai havia dito que ele era feito para crianças como ele. "Uma peça fria para um coração quente". Uma manhã gelada vibrava as janelas daquele velho
    prédio, os ventos mal eram ouvidos mas as calhas mexiam com o uivar da gélida temporada, a frente da sala uma banqueta pesada de madeira maciça quase a metade de
    seu tamanho, e o chamava como um desafio para escala-la, mas lembra que não era muito difícil, em dois agarrões já estava no topo, todas as vezes era muito divertido, já
    quando em cima do móvel o piano a sua frente negro e gelado como que estivesse esperando alguém para sugar o calor do corpo com o dedilhar de suas teclas aguardava intacto;
    O fino e delicado toque do garoto, a sua frente um pequeno caderno mostrava alguns rabiscos saindo de linhas e notas rasuradas feitas por ele mesmo, anotara de seu pai
    a emocionante “Tocata e fuga em ré menor” de seu musico favorito Sebastian batch, de leve ele sente o gelo das teclas de marfim chegando ao dó em quinta, mi em
    segunda, mi, mi com quinta e assim seguia durante toda a manha naquela longa e ecoada sala do prédio até seu professor chegar ao meio dia, ele não precisava chegar
    tao cedo mas fazia questão de aquecer o seu gélido amigo, o piano negro.

    Memoria:


    "Ele falava com um tom amargo mas bem leve, de medo" - Clement, você acha que isso seria mesmo necessário ? Sua mae não gosta que viaje para tão
    longe... você sabe ainda mais para terras barbaras de nativos com costumes nada elegantes – Eu sei pai, mas essa é uma oportunidade única, farei algo que nenhum outro fez, vou compor algo que me coloque na elite dos compositores e ainda alcançaremos os maiores preço com essas mercadorias, eu tenho certeza
    que o senhor se orgulhará, até porque soube que eles tem os melhores chás, trarei o melhor que encontrar para mamãe"


    Clemente se forma como musico aos 21 anos e já em seu currículo duas tentativas de composições não muito conhecidas no mundo
    dos compositores mas então o descobrimento e a aventura toma conta de seu sangue jogando tudo aos ares e abrindo mao de grandes sonhos de família, Clemente é
    um rapaz alto e com físico atlético mesmo nunca praticado esportes ele sempre manteve o porte saudável, seus olhos azuis tem uma pequena heterocromia que deixa
    seu olho direito um tanto mais esverdeado do que o esquerdo, seu rosto tem traços fortes e másculos mesmo não tendo muita barba claramente podemos ver uma
    beleza masculina fora dos padrões, ele não possui nenhuma marca ou cicatriz deixando um ar de jovialidade e inocência em sua aparência, seus dedos longos e
    grossos mostram a força que teve de aprimorar durante anos para chegar ao ponto perfeito das rígidas teclas e cordas dos instrumentos, sua voz é calma e alta o eco
    das salas de concerto o ensinou a ser eloquente e claro. Seus cabelos após a adolescência nunca mais foram penteados ele era desleixado e bagunceiro com sigo mesmo, mas nunca
    faltara a um compromisso, pela sua beleza não muito comum conheceu muitas mulheres que nenhuma o chamou atenção o suficiente para o segurar no ocidente, no
    terceiro ano após concluir a faculdade recebeu um convide de seu amigo will Richard para embarcar na S.S Waning Moon – um navio mercante que partiria para o
    oriente em semanas, e seria uma oportunidade de negocio caso investisse suas economias . Clement sempre foi aventureiro, desde a escola de musica até esse tempo
    e sabia que não poderia perder a oportunidade.


    Clement Ox. escreveu:“Querido Pai, Já fazem três dias que chegamos a costa de Dejima e em alguns dias espero conhecer a rota de Tokaido, não sei por quanto tempo ficaremos nessa ilha, ou se realmente poderemos sair, a ilha é bonita gramada e cheia de bares e cães, Tio nicolal ia adorar! mas espero conseguir alguma coisa tão valiosa e grande quanto minha empolgação nesse lugar, as mulheres são belas e intocadas, usam vestidos cheio de nós e pinturas em seus rostos como mamãe nunca usaria! ela ficaria espantada. o ar daqui da uma leve coceira no nariz de tanto polem sendo levado pelo vento, é bonito mas além do pólem existe uma tensão diferente no ar, as pessoas nos olham de lado, como se todo estivessem cansados entende ? eu mesmo ja dei varias voltas a ilha e fico pensando quando começarei a descobrir coisas realmente novas, eu as intendo talvez a vida seja tao boa e natural que elas perderam seus "Sons" como um uma tecla  solta, mas ficarei bem talvez volte em um ou dois meses mande um beijo para mamãe, até a próxima carta."

    Aspirações (o que você deseja para o futuro do seu personagem): Explorar essa terra, Trazer riquezas, compor a mais bela das melodias com essas paisagens aos meus pés.
    Temores (inseguranças e fobias do personagem): Altura, Holofotes, Decepcionar minha Família, sujar meu nome.
    Vícios: Cigarros, Whisky, dedilhar qualquer superfície em momentos relaxados e tensos, buscando o tom perfeito do silencio.
    Habilidades (em que o seu personagem é bom?):
    Tocar instrumentos, Pianos e outros de corda clássicos, escrever. Etiqueta.  
    Ponto fraco: Sua família, sua inferioridade por nunca ter sido renomado.
    Fichas e Progressão de personagens Giphy
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Christiano Keller Ter Out 08, 2019 10:15 am

    Nome do Personagem: Toshiro Yamamoto
    Idade: 30 anos
    Origem (local de nascimento): Tokyo, porém a família vinha de Satsume.
    Arquétipo: O Ishin Ishi - Hitokiri

    Avatar (nome do personagem/origem): Imagem meramente ilustrativa
    Fichas e Progressão de personagens Bf5b9cd58d6636d32cade6cc3598fd37ddecb97a_hq

    Conceito:
    Toshiro é um samurai a serviço do Daimyo de Satsume, apoiador do Imperador Meiji e luta contra o Xogunato. O poder deve retornar às mãos do Imperador e expulsar dos estrangeiros que trazem a mácula ao Império Meiji. Passado o ponto em que Toshiro aceita negociar, agora ele é um retalhador de homens, removendo as barreiras que impedem o Imperador de assumir seu devido lugar. Ciente dos riscos de sua profissão ele leva uma vida quase dupla em que tem que cuidar das propriedades da família e em outros momentos luta contra as forças estrangeiras que tentam controlar o país. Fazer tudo isso seguindo o código dos samurais é difícil. Ser samurai é:
    + ter uma obrigação com a justiça, o sacrifício em relação ao trabalho, a perseverância e a persistência;
    + construir uma visão de futuro que aliada ao conhecimento levam as decisões mais sábias;
    + a melhoria contínua para ser melhor hoje do que fui ontem e então amanhã ser melhor que hoje;
    + o desprendimento para fazer valer o interesse do grupo e não do indivíduo já que as necessidades de muitos se sobre põe à necessidade de um;
    + cada trabalho engrandece o caráter de todos;
    + a atitude mental para ter autoconhecimento e autoconfiança no momento de tomar decisões em situações de crise, de vida ou morte;
    + a confiança de que as pessoas são boas;
    + as habilidades devem ser escondidas para não nos vangloriarmos delas, surgirão no momento estratégico específico;
    + confiar em sua intuição;
    + a harmonia na vida.

    Background:
    Em uma carta com o título: minha família.

    A família Yamamoto, da região de Satsume, sempre apoiou o Imperador e lutou contra o Xogunato. A honra da família é muito importante e os samurais são servos d justiça do Imperador. Aprendi da maneira mais difícil o que é ter honra e o que devemos fazer. Porém em algumas situações homens sem honra podem vencer os honrados. Essa mácula não pode atingir o Imperador, mas um homem como eu está disposto a carregar essa mácula pelos fatos de minha vida. Quando tinha 15 anos vi meu tio ser atacado por um estrangeiro sem honra que o atacou enquanto ele fazia um cumprimento antes da batalha. Meu pai foi mais rápido e desviou do golpe, mas o estrangeiro jogou areia em seus olhos e o matou. Ele também matou minha mãe sem ser uma guerreira, porém eu já sabia usar a minha espada e o cortei em um só golpe que havia aprendido com mestre Kawakami Gensai. Naquele dia sabia que deveria seguir os passos de meu pai e servir ao Daimyo de Satsume, ao do Imperador para lutar contra essas pessoas terríveis. Já que os interesses de muitos se sobrepõe ao interesse de apenas um, expulsar os estrangeiros seria mais demorado do que desejava e havia necessidade do desprendimento.

    Aprendi que há mais de uma forma de lutar, além de usar a espada devemos usar a mente. Como eu já estava maculado por ter vencido o estrangeiro sem fazer o cumprimento adequado também aceitei fazer o serviço sujo para preservar a imagem do Império. Não poderia deixar outros morrerem nas mãos de homens que não se cumprimentam antes de sacar a espada ou usam de truques sujos para enganar os outros.

    Este tipo de serviço é muito diferente pois é possível ver a realização da nossa visão de futuro sendo executada. Em alguns casos, optei por pegar o que encontrava já que isso levava aos investigadores a buscarem por assaltantes ou até parceiros nos negócios. Assim consigo desviar os homens que buscam o mal para lutarem entre si enquanto luto pelas pessoas que são boas.

    No entanto também existia uma guerra por dinheiro que muitos não observaram e eu tinha uma queda por ela. Remover as pessoas certas poderia ser muito lucrativo para os negócios e portanto para o Império. Parte da arma nesta guerra é a língua, que deve estar tão afiada quanto uma katana. A palavra certa indica quem pode ser convencido a apoiar o Imperador ou está sendo coagido pelo Xogunato, ela também determina quem está ligado ao Xogunato e precisa ser removido. O trabalho engrandece o caráter de todos.

    Aprendi então a lidar com as propriedades da família e usar estes recursos para a prosperidade do Império. O serviço ao Império paga bem, visto que samurais estão em uma casta melhor que o simples trabalhador. Eu tenho algumas posses mais que modestas, desejo que não me entendam mal, tudo o que faço, o faço para que o Império seja próspero. Assim vejo a melhoria contínua medida em crescimento, oportunidades e riqueza.

    Até o momento já removi 20 apoiadores do Xogunato, foram 10 invasões com mortes em suas casas ou pousadas, 5 envenenamentos, 4 combates e 1 por sorte. Até a sorte parece estar ao meu lado pois um homem morreu quando meu viu sair das sombras. Em 2 momentos após sair dos locais encontrei homens procurando por alguém, os quais conseguir convencer de que eu não era quem eles procuravam e parti sem derramar mais nenhuma gota de sangue ou suor. A atitude mental certa ajuda a tomar as decisões certas nos momentos mais difíceis.

    As pessoas que me apoiaram após a morte de minha família me ajudam com algumas destas tarefas, são outros samurais de Satsume e me indicam que passos tomar ou quem precisa ser removido.


    Aspirações (o que você deseja para o futuro do seu personagem):
    Desejo ser reconhecido como um apoiador do Imperador Meiji, não apenas um samurai, algo a mais.
    As riquezas e o poder como um Daimyo.
    Construir uma família a salvo das influências estrangeiras.

    Temores (inseguranças e fobias do personagem):
    O medo de não ser reconhecido como um apoiador e ser considerado um mero criminoso contra o governo Imperial. Assim os interesses de um seriam mais importantes do que do grupo.
    Temo que as pessoas me vejam como um assassino inconsequente e não como alguém que remove aproveitadores que vendem o país para os estrangeiros. Sem visão de futuro ou conhecimento.
    Me enganar com mulheres da vida. Uma intuição fraca.
    Desonrar o Império e ser pego fazendo isso, pois mesmo que alguém precise fazer o serviço sujo, este não precisa aparecer como sendo sujo. A atitude mental certa.
    Receio de que nem todos os estrangeiros sejam maus, pois como no código dos samurais ensina, todas as pessoas são boas.

    Vícios:
    Mulheres e mais levemente, o jogo.

    Habilidades (em que o seu personagem é bom?):
    Tenho a prática de:
    + atividades comuns para soldados,  
    + o manuseio da katana,
    + a preparação de venenos,
    + a escalada,
    + a abertura de portas,
    + o caminhar silencioso,
    + a administração,
    + a lei do Xogunato (sim, pois eles estão no controle agora),
    + a lábia, que já me livrou de encrencas no passado,
    + o hábito do jogo.


    Pontos fracos:
    Ainda tenho sonhos sobre o que houve com meu pai e sempre fico abalado com a sensação de que o perdi muito cedo.
    Tenho um hábito de pegar lembranças dos serviços que fiz, algo como uma coleção de memórias.
    A cobiça em meu coração mostra necessidade por mais dinheiro.
    Minha tentação ainda são as mulheres.
    Conteúdo patrocinado


    Fichas e Progressão de personagens Empty Re: Fichas e Progressão de personagens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:50 am