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    O deserto inundado

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    O deserto inundado - Página 6 Empty Re: O deserto inundado

    Mensagem por Jim Jones em Qui Maio 14, 2020 2:43 am

    Ouço a confusão acontecendo assim que chego ao torneio, alguns samurais haviam se retirado. Claro que não havia sentido em participar de um duelo se já esperava que não poderia se vencer, mas os outros clãs não costumam pensar de forma tão pragmática com o escorpião. Fazia certo sentido o Dragão e a Fenix saírem, mas os clãs mais honrados como a Garça ou mais tempestuosos como Louva-Deus. Era um tanto difícil de acreditar. Talvez uma forma de protesto? Não. Talvez uma preparação para algo mais faça mais sentido.

    A Fenix o Louva Deus, dois dos clãs que não estavam na reunião que tivemos no outro dia, seria importante ficar de olho, de toda a forma o combate aconteceria, comigo, o Caranguejo, O unicórnio e O Leão. Era um conjunto interessante, os defensores da fronteira, os "estrangeiros", os mais honrados e os menos seria quase cômico se não fosse a situação escusa que cerca o rodeio. Devo manter minha atenção, mas ainda sim parecer que não, uma peça que finge ser enganada. Me aproximo dos Louva-Deus e falo, como um escarnio velado, em volta de toda a fachada de um comentário despretensioso. Não é só na cauda que o escorpião carrega veneno.

    - É impressionante como alguns clãs se portam quando lhes são pedidos uma visão de suas proezas marciais. Não importa o quanto louvem aos deuses por uma chance, os fracos sempre se curvam aos fortes.- Termino e continuo andando, minha intenção não era provocar, mas talvez a confusão poderia ser algo bom. Talvez revelasse melhor as peças no tabuleiro. De qualquer forma me preparo para minha luta. Será que serei o primeiro a lutar?
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    Mensagem por Christiano Keller em Sab Maio 23, 2020 3:11 am

    Bayushi Kaido,

           O samurai da Garça que estava por ali com a monja do Dragão diz:
           - Vou procurar por um primo meu aqui na cidade, há muitos do clã da Garça aqui e talvez ele saiba de algo a mais. Os dois deixam o local da arena e enquanto isso os juízes organizam as lutas finais.
           Ficou decidido que haverá até 3 lutas por conta dos participantes. Primeiro dois lutarão entre si até acertarem o primeiro golpe, depois o vencedor de cada combate disputará a terceira luta. Seria mais rápido mas ainda assim haveria combate. O que era estranho é que também haviam cerca de 4 representantes por clã, mas agora apenas os que usavam jade é que iriam lutar na arena. Alguma coisa errada estava acontecendo e dois clãs chamavam a atenção: Fênix e Louva-deus. Porém a cidade de Tsume é da Garça, de alguma forma os servos também devem estar envolvidos.

           A frase de Kaido para com os membros do Louva-deus era forte e desafiadora. Um dos homens pensa em falar algo, mas outro tampa sua boca com as mãos. Um pequeno tumulto começa entre eles que aguardavam algo acontecer. Ainda suspeito da mesma forma, Kaido observa os servos da Garça em quantidade perto da arena. Estavam todos aguardando alguma coisa, talvez o combate, talvez a chegada do representante do Imperador.

           Os juízes listam os nome dos concorrentes para determinar o combate na sorte:
    1- Caranguejo
    2- Unicórnio
    3- Leão
    4- Escorpião
           Eles lançarão um dado para escolher algum deles.
    Dados:
    conforme o dado teremos os lutadores, exemplo: 1 e 3, então Caranguejo x Leão e Unicórnio x Escorpião. Vou girar 4 dados apenas para evitar sair 1,1,1,1.
    Christiano Keller efetuou 4 lançamento(s) de dados O deserto inundado - Página 6 D4_32x32 (d4.) :
    4 , 3 , 1 , 4
    Agora sabendo o seu oponente, determine os primeiros passos de sua luta. Postura etc.
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    Mensagem por Jim Jones em Sex Jul 03, 2020 2:20 am

    A discussão dos juízes finalmente chega a um fim. A decisão três lutas, eu contra o Leão, o Caranguejo contra o Unicórnio. Os clãs da Fenix e do Louva-Deus chamavam certa atenção, por um segundo quase o os Louva-deuses se descuidam com minha provocação. Me dirijo ao centro das atenções, a arena onde iria duelar, faço os cumprimentos necessários e me coloco em uma postura de centro, com a Katana ainda embainhada, como se preparasse para um duelo de Iajutsu, olho para o Leão o desafiando, "O orgulho do Leão sera sua queda, faça-o lutar em seu terreno, e caso recuse-se será uma ferida em sua honra." Olho ao meu redor como se fizesse menção a arena que observava-nos, espero pra ver a reação do publico, acreditando que ficariam empolgados com o desafio. O Leão fugirá de um duelo em meio aos olhos de todos?

    Caso ele aceitasse daria prosseguimento, do contrario continuaria o combate de forma normal, já havia assumido a postura agora era tarde demais para mudar.

    Off: Não sei se seria possível, mas quero "forçar" o leão a um "duelo", passando uma impressão de covardia caso recusa-se. Se ele não cair nessa segue o combate começando com a postura de centro. Certo?
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    Mensagem por Christiano Keller em Sab Jul 18, 2020 11:14 pm

    Bayushi Kaido,

           A posição de desafio de Kaido era clara par ao Leão.
           - Um desafio de Iaijutsu? Muito bem. Dizia o Leão ao se preparar para o combate. O mais veloz pode ganhar o combate. É considerado falta de honra dar seguimento ao combate após um duelo de Iaijutsu.

    Regras de combate:
    Se houver dúvidas, avise.

    Vou escrever em letras grandes para separar do texto: AQUI ESTÂO AS REGRAS DE COMBATE E DEPOIS VEM O DUELO. Vocês farão DUELO.

    Lutas são divididas em uma série de pequenas unidades de tempo chamadas de Rodadas. Uma Rodada de combate de L5A é um período de tempo muito curto, medido em segundos. Situações de combate podem variar muito dependendo das circunstâncias, portanto não há determinação estrita de quanto tempo uma Rodada dura, mas pode-se presumir que uma Rodada não dure mais do que dez segundos. Embora a Rodada seja curta, há várias opções do que um personagem pode fazer durante este tempo, e dez segundos podem ser muito intensos.

    Uma Rodada de Combate se desdobra nos seguintes estágios:

    Estágio 1: Iniciativa – Durante a primeira Rodada de uma luta, todos os participantes fazem uma Jogada de Iniciativa, jogando Reflexos e Nível de Sabedoria, mantendo Reflexos (descrito como Nível de Sabedoria/Reflexos). O resultado dessa jogada, chamado Nível de Iniciativa, determina a ordem em que todos os personagens agirão. A Jogada de Iniciativa só é feita na primeira Rodada de participação de um personagem na luta e o Nível de Iniciativa resultante é usado pelo restante da luta. Porém, em Rodadas subsequentes, Níveis de Iniciativa podem mudar como resultado de diferentes habilidades de personagens ou modificadores situacionais. Durante a primeira Rodada do combate, os personagens também escolhem sua Postura imediatamente antes de fazerem suas Jogadas de Iniciativa.

    Estágio 2: Turnos – A maior parte de uma Rodada de combate envolve cada indivíduo participante agindo em seu Turno. Quando este estágio começa, o personagem com o maior Nível de Iniciativa age primeiro, e pode fazer qualquer Ação legal. Um personagem pode escolher atrasar o seu Turno, e permitir que o personagem seguinte aja em seu Turno. Depois disto, o personagem que atrasou o seu turno tem a chance de agir ou atrasá-lo de novo e assim por diante. Atrasar um Turno não tem efeito no Nível de Iniciativa do personagem na Rodada seguinte, e Turnos não podem ser “poupados” de uma Rodada para a próxima. Se qualquer participante Atrasar o seu Turno, quando o participante com menor nível de iniciativa for alcançado ele deverá agir em seu Turno, e então a Rodada terminará. Após a primeira Rodada de uma luta, os personagens poderão mudar suas Posturas no começo de seus Turnos, antes de realizarem quaisquer Ações. Um personagem só tem um Turno por rodada, independente de quantas Ações ele possa fazer durante a Rodada.

    Estágio 3: Reações – No fim de uma Rodada, quando todos os personagens tiverem agido em seus Turnos, há certas habilidades que fazem efeito como resultado dos eventos da Rodada. Por exemplo, efeitos de feitiços que tenham expirado terminam no Estágio de Reações. Tais efeitos ocorrem simultaneamente no Estágio 3. Efeitos de Reação, tipicamente gerados por Técnicas, Feitiços ou Vantagens, são claramente descritos como tais.

    ATAQUE e DEFESA

    Qualquer ataque que um personagem faça contra um oponente requer uma jogada, normalmente Teste de Perícia que inclua uma Perícia com Armas como um de seus componentes. A natureza do ataque pode ser corpo a corpo ou de longa distância, dependendo da arma sendo utilizada. Essas jogadas são feitas usando as regras anteriores para Testes de Perícias, e o resultado de uma jogada de ataque é comparado ao NA de Armadura do oponente. Todos os personagens têm um NA de Armadura que é calculado multiplicando seu Atributo Reflexos por 5, somando 5 e somando quaisquer bônus que se apliquem ao NA de Armadura (normalmente de Posturas ou caso o personagem use algum tipo de armadura ). Se o resultado da jogada de ataque igualar ou exceder o NA de Armadura do alvo, então o ataque terá sido bem sucedido e o oponente será atingido pela arma em questão. Deve-se então fazer a avaliação do dano.

    Penalidades ou bônus podem ser aplicadas a jogadas de ataque por várias razões. A penalidade mais óbvia e frequente é estar ferido. Qualquer ataque de longa distância feito contra um oponente dentro de seu alcance corpo a corpo sofre uma penalidade -10 sobre o resultado da jogada de ataque, devido à dificuldade de disparar contra alguém que esteja em posição para ser uma ameaça direta. Bônus e penalidades adicionais são discutidos em Posturas e Efeitos Condicionais, e o Mestre pode aplicar bônus ou penalidades baseados em circunstâncias específicas (um personagem tentando atacar enquanto se equilibra em uma corda provavelmente sofreria uma penalidade, por exemplo).

    Toda arma tem um Nível de Dano (ND). Esse nível indica quanto dano a arma causa àqueles atingidos por ela. A katana, a mais comum arma empunhada por samurais, tem ND 3k2. Para ataques corporais, personagens somam sua Força ao primeiro número do ND de uma arma. Um personagem que faça um ataque bem sucedido empunhando uma katana, e tenha Força 3, causaria 6k2 de dano (3 de Força mais 3 do primeiro número do ND). O personagem do jogador escolhe os dois dados que deseja manter dos seis totais e os soma. Essa é a quantidade de Ferimentos que o ataque infligiu ao alvo. Um personagem soma sua Força para certos tipos de ataques de longa distância da mesma maneira, mas não todos. Neste caso Kaido usará a Katana.

    POSTURAS

    Ataque – Ataque é a Postura padrão adotada por muitos bushis em situação de combate, está ligada intimamente ao Anel de Água por ser fluida e versátil. Um personagem na Postura Ataque não tem restrições a que tipo de Ações ele pode realizar.

    Ataque Total – Ataque Total é o Anel de Fogo, furioso e consumindo tudo em seu caminho. Um personagem na Postura Ataque Total não pode realizar Ações Simples ou Complexas além das usadas para fazer ataques, e só pode usar Ações de Movimento para se aproximar de seus inimigos. Personagens não podem usar a Postura Ataque Total para disparar ataques de longa distância. Um personagem na Postura Ataque Total ganha um bônus de +2k1 para Testes de Ataque feitas nesta rodada, mas seu NA de Armadura é reduzido em 10 para refletir a natureza de tudo ou nada do ataque. Um personagem na Postura Ataque Total que faça uma Ação de Movimento durante o seu turno pode se mover 1,5 m além da quantidade normal permitida para a Ação de Movimento. Este bônus de movimento é concedido apenas uma vez por Rodada, e o personagem não pode exceder a quantidade máxima que ele pode se mover em uma só Rodada. O Ataque Total não pode ser usado enquanto o personagem estiver em uma montaria.

    Defesa – Defesa é o Anel do Ar, adaptável e reativo. Defesa permite maior liberdade de ação. Personagens na Postura Defesa somam seu Anel de Ar mais seu valor de Defesa ao seu NA de Armadura. Não há restrições a que tipos de Ações um personagem na Postura Defesa possa fazer, além de ele não poder atacar. A Postura Defesa é útil para se tornar menos vulnerável enquanto se faz Testes de Perícia ou de Feitiços durante lutas. Um bushi tentando acender uma flecha incandescente no meio de uma luta usaria Defesa, pois ainda pode precisar parar o que está fazendo para se defender de um inimigo que o ataque.

    Defesa Total – A Postura Defesa total é o Anel de Terra, reservado, imóvel e inexpugnável. Ao adotar esta Postura, um personagem faz um teste de Defesa/ Reflexos e soma metade do resultado (arredondando para cima) ao seu NA de Armadura até seu próximo Turno. Essa jogada é considerada uma Ação Complexa, logo um personagem nesta Postura só pode fazer Ações Livres.

    Centro – A Postura Centro é o Anel do Vazio. A principal função da Postura Centro é relacionada aos benefícios que ela oferece a um duelo de iaijutsu, mas ela tem benefícios em lutas também. Personagens na Postura Centro não podem fazer ações, e focam sua energia em preparação para ação na rodada seguinte. Um personagem na Postura Centro abdica de todas as Ações enquanto estiver nesta Postura. Na rodada seguinte à adoção da Postura Centro, o personagem ganha um bônus de 1k1 mais seu Anel de Vazio a qualquer jogada de dados feita durante o seu Turno. O personagem também soma 10 ao total de seu Nível de Iniciativa por esta Rodada apenas.

    DUELO DE IAIJUTSU

    Mecanicamente, assim que um desafio for lançado e aceito, o processo ocorrerá ao longo de três rodadas de combate. Em um duelo de iaijutsu, os dois duelistas são considerados na Postura Centro ao longo do duelo, e não podem fazer quaisquer ações além das descritas abaixo.

    Avaliação: Na primeira Rodada do duelo, os dois personagens entram no estágio de Avaliação no Turno de Iniciativa do duelista mais rápido. Durante o estágio de Avaliação, cada participante assume a Postura Centro e faz um Teste de Iaijutsu (Avaliação)/Astúcia (6k3 para Kaido) contra um NA igual a 10 mais o Nível de Sabedoria do oponente x 5 (NESTE CASO TODOS TERÃO 15). Se tiver sucesso, a jogada de um duelista revela alguma das informações a seguir, mais uma informação adicional por Incremento (+5 de dificuldade, tem que pedir assim o teste será 20 ou 25, etc).

    1) O Vazio do oponente
    2) Os Reflexos do oponente
    3) A Perícia Iaijutsu do oponente
    4) Quaisquer Ênfases de Iaijutsu que o oponente possa possuir
    5) O número atual de Pontos de Vazio que o oponente tenha disponível
    6) O Nível de Ferimentos atual do oponente

    Se a jogada de Avaliação do personagem exceder o total da jogada de seu oponente por 10 ou mais, tenha ele descoberto ou não alguma informação, o personagem vencedor ganhará um bônus de +1k1 em sua jogada subsequente de Foco.
    Neste ponto, é possível para qualquer dos duelistas conceder a derrota, reconhecendo que seu oponente é superior.

    Foco: Durante a segunda Rodada do duelo, os dois personagens entram no estágio de Foco no Turno de Iniciativa do duelista mais rápido. Os oponentes se estudam cuidadosamente, procurando por fraquezas. Os duelistas fazem um Teste Resistido de Iaijutsu (Foco)/ Anel de Vazio (6k3 para Kaido). Se um duelista superar o resultado do outro por 5 ou mais, terá o direito de fazer o primeiro saque. Ele ganha um Incremento Livre para sua jogada de saque para cada 5 pontos de vantagem sobre o resultado de seu oponente. Se nenhum duelista superar o resultado do outro por pelo menos 5, então ocorrerá um “empate cármico”.

    Saque: Na terceira Rodada do duelo, os dois duelistas entram no estágio de Saque no Turno de Iniciativa do duelista mais lento. O duelista que obteve o primeiro saque faz uma jogada de ataque de Iaijutsu/Reflexos contra o NA de Armadura normal de seu oponente. Quaisquer Incrementos Livres ganhos do estágio de Foco se aplicam a esta jogada ((6k3 para Kaido +bonus se houver). O ataque é resolvido normalmente, incluindo Ferimentos a serem aplicados. O segundo duelista pode então fazer seu teste de Iaijutsu/Reflexos (6k3 para Kaido - ferimentos), presumindo que ainda esteja vivo. Em um duelo até o primeiro sangue, o segundo duelista perdeu o duelo se seu oponente o atingiu, e atacar após o primeiro sangue é considerado extremamente desonroso. No caso de nenhum oponente ter vencido a Disputa durante o estágio de foco, ambos farão suas jogadas de ataque simultaneamente, um evento conhecido como empate cármico. O Destino interviu, e a causa do duelo é considerada perdida por ambas as partes. Nenhuma delas é vitoriosa ou derrotada.

    Se nenhum duelista estiver morto ao fim da fase de Saque, e o duelo for até a morte ou não houve sangue, ele se tornará uma luta normal, continuando até que um combatente esteja morto ou ocorra o primeiro sangue. Independente dos resultados do duelo, o ato de sacar conta como as ações dos personagens para esta rodada.

    NA PRÁTICA

    Então na prática, giro 6k3, contra 15, se passar, conto alguma coisa no 1d6. Ai escolhe se luta ou para. Neste caso creio que o vencedor optará pela honra e o combate pode acabar aqui.
    Se escolher lutar, giro 6k3 novamente, se ganhar por 5 de diferença do outro saca a arma primeiro.
    Agora é ataque com 6k3 pela terceira vez, versus o NA da armadura do adversário, que pode ser 15 / 20 / 25.

    Certamente será difícil para alguém acertar o Kaido com (Reflexo 2x5 + 5 pela armadura +5 se ganhar na iniciativa) 15, mas pode ocorrer de não acertar.
    Se passar, vamos para combate.
    No combate, 6k3 para iniciativa. Escolhe sua postura, provavelmente ATAQUE ou ATAQUE TOTAL (BONUS +2k1 para atacar mas se errar a armadura tem -10, ficando em apenas "5"). Para Kaido são 8k4 nessa postura.
    Quem for primeiro atacará, por isso disse sobre o bonus do ataque total. Se passar o NA da armadura (para Kaido 15 ou 20), tirou o primeiro sangue e pode atacar primeiro.
    Dados:
    Kaido 6k3
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    1 , 8 , 1 , 4 , 8 , 7
    Leão 4k2
    Christiano Keller efetuou 4 lançamento(s) de dados O deserto inundado - Página 6 D10 (d10.) :
    4 , 9 , 2 , 3
    Explosão de 10 para qualquer um na ordem da esquerda para direita.
    Christiano Keller efetuou 6 lançamento(s) de dados O deserto inundado - Página 6 D10 (d10.) :
    2 , 10 , 8 , 9 , 7 , 3

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    Mensagem por Christiano Keller em Sab Jul 18, 2020 11:30 pm

    Bayushi Kaido,

           Um momento de silêncio toma a arena quando todos observam o duelo de Iaijutsu em execução. O som desaparece com a expectativa, o suor parece escorrer pela face, o vento sopra devagar as flâmulas dos clãs penduradas na arena, a sensação de segurar o vazio com as mãos pode ser preenchida a qualquer instante com a espada e o ar deixa os pulmões para um movimento mais certo eliminando os cheiros.
         

    Imagem ilustrativa:
    O deserto inundado - Página 6 Yojimbo-toshiro-mifune-tatsuya-nakadai
    Outra situação ilustrativa:
    Eu não achei nenhuma japonesa assim, e enquanto procurava achei essa mais relevante para o duelo.

           O Leão então entrega a luta para o Escorpião ao reconhecer sua superioridade. Ele faz o sinal de que desiste do duelo para preservar sua honra. Uma salva de palmas ratifica a vitória do Escorpião. Em poucos momentos será o combate do Caranguejo e da Unicórnio.
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    Mensagem por Jim Jones em Qui Jul 23, 2020 1:31 am

    O leão cai na armadilha do escorpião. Honra e orgulho serão sua queda. Silencio, sou apenas minha mão em minha bainha. Sou apenas os sentidos de um homem. Dizem que para um espadachim um duelo de iaijutsu é o mais perto que chega da completude, do vazo. Devo concordar com eles. Tensão se formava em meus músculos enquanto ambos, eu e meu oponente contemplávamos um ao outro. A tensão se quebra, o Leão se render, hoje, agora nenhum de nós sairia ferido. Faço a referencia adequada uma oponente digno e saio da arena, mais duas lutas e o torneio acabaria.

    Busco o caranguejo com o olhar, faço um aceno com a cabeça, a chance dele ganhar o torneio era praticamente certa, queria mostra-lo minhas habilidades para participar da comitiva que caçaria os piratas, ou pelo que estava parecendo não eram apenas piratas. Olho o combate com atenção, mas não deixo de me encontrar procurado os supostos membros dos clãs imperiais que viriam ver o desfecho do torneio.
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    Mensagem por Christiano Keller em Ter Ago 25, 2020 10:12 pm

    Bayushi Kaido,

           O grande guerreiro do Caranguejo lutará contra a mulher do Unicórnio. Um desafio que parece surpreender a todos os presentes. O grande guerreiro do Caranguejo era o favorito para o combate por seu tamanho, mas será que se tornará o vencedor?

    Dados:
    Caranguejo 2k2
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados O deserto inundado - Página 6 D10 (d10.) :
    9 , 4
    Unicórnio 4k3
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados O deserto inundado - Página 6 D10 (d10.) :
    3 , 3 , 9

    Explosão de 10
    Christiano Keller efetuou 4 lançamento(s) de dados O deserto inundado - Página 6 D10 (d10.) :
    3 , 4 , 6 , 10
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    Mensagem por Christiano Keller em Ter Ago 25, 2020 10:20 pm

    Bayushi Kaido,

           O Caranguejo observa a Unicórnio, ela tinha a vantagem clara. Por um momento os dois esperam até que o caranguejo desiste do combate. Um momento chocante para os presentes na luta. O duelo foi rápido assim como o duelo do Escorpião com o Leão. Muitos chegam a dizer que o caranguejo entregou o combate, mas apenas os mais experientes sabem que as vezes tamanho pode dar uma vantagem num combate aberto enquanto a velocidade ganha o duelo.
           Por outro lado talvez a samurai do unicórnio não consiga acertar o golpe no saque para ferir o caranguejo, mas a velocidade no duelo não o permite tentar e aguardar.
           - Eu não domino a arte do Iaijutsu. Comenta o Caranguejo com ar cabisbaixo.

           Assim que o combate dos dois acaba era a vez do escorpião com a Unicórnio. Uma oportunidade interessante e talvez marcante para o Escorpião que tem mais chance de ganhar o evento. Será que alguma técnica ou argumento pode fazer a diferença neste momento?
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