Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Mapas e outras informações

    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Mapas e outras informações Empty Mapas e outras informações

    Mensagem por Christiano Keller Seg Set 23, 2019 3:56 pm

    Neste tópico teremos mapas e outras informações para consulta.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Mapas e outras informações Empty Re: Mapas e outras informações

    Mensagem por Christiano Keller Seg Set 23, 2019 11:32 pm

    NORDHEIM
    Nordheim é a nação que fica mais ao norte na Era Hiboriana. Ela se divide em duas regiões, Asgard e Vanaheim. Nordheim é o lar dos bárbaros de pele clara que deram o impulso inicial para a expansão hiboriana.

    Conan encontrou os nordheimers pela primeira vez quando era bem jovem. Aos 16 anos ele havia começado a se aventurar com eles (v. "Legions of the Dead"). Com o passar dos anos, Conan voltou a se aventurar com os aesires, como está descrito nas histórias Conan the Champion, Conan the Valorous e "The Frost Giant Daughter".

    Um dos companheiros de Conan, Sigurd, de Vanaheim, era um nordheimer. Quando Conan conheceu Sigurd em Conan the Buccaneer, os dois já estavam vivendo em nações civilizadas há vários anos, e pouco se assemelhavam a seus conterrâneos em temperamento e conhecimento. Por esse motivo, é difícil extrapolar o comportamento dos vanires a partir de Sigurd, da mesma forma que é perigoso presumir que Conan era um cimério típico. Entretanto, algumas características dos vanires foram tomadas das façanhas de Sigurd.



    HISTÓRIA
    Os bárbaros de pele clara do norte que empurraram os hiborianos para o sul eram os descendentes das tribos atlantes que haviam sido impelidos para o extremo norte na época das guerras picto-atlanteanas. Essas tribos regrediram ao estado de homens-fera, para depois ascender lentamente ao status de bárbaros.

    Os nordheimers (como os hiborianos os conheciam originalmente) eram guerreiros ferozes, embora (da mesma forma que os hiborianos) raramente estivessem unidos em uma única força coesa. A tradição nordheimer coloca o herói acima do grupo, o que transformava suas tropas em inimigos terríveis de se combater quando em grupos pequenos, mas facilmente rechaçadas pelos exércitos mais organizados do sul.

    Em 74 EA desenvolveu-se um cisma dentro das comunidades de Norcheim. Dois grandes reis. Van e Aes estavam unindo suas tribos por meio de um casamento: Hund filho de AEs, iria se casar com uma das filhas de Van.

    Aqui a história diverge. Os aesires (seguidores de AEs) ostentam que Hund ia se casar com Greta, a filha mais nova de Van, que, segundo se dizia, era tão bela quanto Atali, a filha de Ymir. Os vanires, por outro lado, acreditam que o trato se referia a Helga, a filha mais velha de Van, que era muito menos bonita, mas que deveria se casar primeiro, de acordo com o costume vanir.

    Quando Helga foi trazida para ser a noiva de Hund, AEs ficou furioso. Os dois chefes foram impedidos de erguer suas armas um contra o outro apenas pelas súplicas de seus criados, que não queriam para si o mau-presságio de derramar sangue em um dia de casamento. Van levou sua filha e deixou a terra de AEs, jurando guerra para sempre.

    A inimizade continua até hoje. Os loiros aesires se estabeleceram na metade oriental de Nordheim, conhecida como Asgard; os ruivos vanires controlam a metade oeste, conhecida como Vanaheim.



    GEOGRAFIA
    Nordheim é uma terra acidentada, feita de montanhas cobertas de neve, geleiras, tundra e taiga nos distritos do sul. Ela é cortada mais ou menos ao meio pelas Montanhas Azuis, que separam Asgard de Vanaheim.

    As montanhas de Nordheim são habitadas por ursos, ursos polares e mastodontes; a taiga tem alces, raposas e bois almiscarados. Os nordheimers não plantam nem pastoreiam: eles caçam, pescam e montam armadilhas para conseguir alimento, mudando de lugar quando a caça de uma área se esgota.



    NÍVEL DE MANA
    Nordheim tem nível de mana variando de baixo a normal.



    SOCIEDADE
    Os nordheimers são altos, têm pele clara, ombros largos e são fortes, como seus vizinhos cimérios. Os aesires têm cabelos loiros; os vanires têm cabelos negros, castanhos ou ruivos. Tanto os aesires quantos os vanires usam barba.

    As tribos aesires e vanires são governadas por um Rei ou Chefe (Status 3); abaixo deles estão os Senhores da Guerra (2), Líderes de Guerra (1); guerreiros (0), servo ou chefe de clã (-1); mendigo (-2); bandido, bandoleiro ou ladrão (-3); escravo, fora-da-lei ou perjuro (-4).



    COSTUMES
    As tradições de Nordheim são simples, bem condizentes com suas vidas simples. Um chefe nordheimer governa seu território e seus guerreiros a partir de uma casa feita de placas de grama. As pilhagens são divididas entre o chefe e os guerreiros. Nenhum indivíduo além do chefe tem "direito" às pilhagens; no entanto, um chefe generoso atrai muitos guerreiros.

    Os vanires são o grupo mais triste e isolado dos dois. Eles complementam o que conseguem com a caça, pescando ao longo da costa, arpoando focas e peixes grandes de pequenos caiaques. Eles são inimigos dos cimérios, mas raramente atacam o sul, pois as tribos cimérias retaliam com mais intensidade do que os vanires gostariam.

    Os aesires são mais amigáveis e mais alegres que os vanires. É normal uma casa aesir estar inteiramente ocupada com o som de cantorias e gargalhadas tempestuosas logo que cai a noite. "Viva hoje", diz um provérbio aesir, "pois amanhã você pode estar morto".



    LEI
    Os nordheimer mantêm um rígido código de honra e honestidade. Isso não significa, é claro, que eles não são às vezes furtivos e traiçoeiros, mas não existe dúvida de que a base para a confiança nesta terra do norte é a palavra de um homem. A reputação de um nordheimer dura apenas enquanto se fala bem dele; um "bom nome" vale mais que riqueza.

    A inclinação dos nordheimer pela violência às vezes leva à morte, mesmo dentro de uma tribo. Quando isso acontece, a lei nordheimer é simples: uma vida pela outra. Contudo, em vez de morrer, aquele que mata numa luta justa pode oferecer o weregild, ou pagamento de um assassino mercenário, à família do falecido para reembolsá-los por sua perda. O weregild por uma morte é igual a sete anos da renda do falecido; a mutilação exige um pouco menos.

    Isso não significa que um nordheimer rico possa matar impunemente. O weregild é aceito, em geral, quando a morte foi resultado de uma luta justa, causada pelo calor do momento. Se houver suspeita de assassinato premeditado, ou se a luta não tiver sido "justa", os herdeiros do falecido poderão recusar o weregild, e em vez disso declarar um feudo. Os feudos de sangue terminam somente quando todas as pessoas de um lado ou do outro estiverem mortas; alguns feudos de sangue (como o que existe entre os aesires e os vanires) duram gerações e até mesmo séculos.

    Existe uma outra forma de resolver uma disputa. Periodicamente, os nordheimer fazem uma espécie de feira, chamada uma Coisa, onde todos os feudos são suspensos por três dias antes e depois da feira. As Coisas são amplamente divulgadas, e podem ser sazonais ou estarem ligadas a uma comemoração específica.

    Um homem que foi injustamente acusado de matar um outro pode vir até a Coisa e se defender. Até mesmo foras-da-lei ou pessoas exilados podem vir até a Coisa em segurança, embora seja melhor para eles partir antes de expirar o prazo de três dias.



    RELIGIÃO
    Os nordheimer adoram Ymir, o Gigante de Gelo, Atali, sua filha e vários espíritos ancestrais (v. pág. 34).



    FORÇAS ARMADAS
    Os guerreiros nordheimer são considerados Infantaria Média (IM), embora eles tenham pouco acesso ao treinamento formal das nações hiborianas. Seu morai é assustadoramente alto; eles recebem um bônus igual a +1 a ser aplicado ao valor básico de seu moral!



    LÍNGUA
    A língua dos nordheimer tem um parentesco longínquo com o atlante antigo, da mesma forma que o cimério. Considere-a como sendo Mental/Média, com um valor pré-definido igual a cimério -5. Não existe nenhuma forma escrita.



    NOMES
    Os nomes nordheimer são de natureza nórdica: Bragi, Egil, Gorm, Heimdul, Horsa. Niord, Njal, Rann, Sigurd e Wulfhere. Tantos os homens quanto as mulheres usam patronímicos; os filhos usam a forma Njalsson, as filhas usam a forma Njalsdatter.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Mapas e outras informações Empty Re: Mapas e outras informações

    Mensagem por Christiano Keller Ter Set 24, 2019 1:47 pm

    MAPA do mundo:
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2893
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Mapas e outras informações Empty Re: Mapas e outras informações

    Mensagem por Christiano Keller Qui Out 10, 2019 5:06 pm

    Soldados que foram vistos em Vanaheim!
    Mapas e outras informações Conan-villians
    Conteúdo patrocinado


    Mapas e outras informações Empty Re: Mapas e outras informações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:32 am