Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Brain Storm

    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1172
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Brain Storm - Página 15 Empty Re: Brain Storm

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Qui Jul 30, 2020 1:51 pm

    Exatamente galera, dei a liberdade de escolherem o atributo que quiserem.

    Uma vez escolhido o atributo, façam a interpretação fazer sentido.

    Carisma: Você seguiu pela região vislumbrante, preocupando-se em como se comportar diante de qualquer interlocutor, fosse seus amigos, ou qualquer estranho que aparecesse. Ou eventualmente, você seguiu cantante, exibindo sua arte. Ou também, pode ter seguido guiando seus companheiros, como um líder, dando boas sujestões de comportamento. (Menos sobre por onde ir, mais sobre, como se comportar).

    Destreza: Você seguiu atento a seus movimentos, cuidadoso para não pisar no lugar errado. Ou talvez, não quisesse fazer barulho, ou ser notado. Eventualmente, tentou seguir por um caminho menos usual, como por sobre os moirões da cerca. Ou sobre os galhos de ávores (em situação de floresta). Ou poderia ter passado pela região como um equilibrista, sobre fios, ou equilibrando panelas e muito objetos nos ombros, cabeça e braços.

    Força: Você literalmente estufou o peito e foi! Cortando o caminho que aparecia em sua frente! Chutando a cerca, o mato, o passarinho! kkk Desatolando os pés na brutalidade, e eventualmente arrombando passagens, quebrando coisas, empurrando objetos pesados, e tudo mais. Sempre optando por soluções envolvendo a força.

    Sabedoria: Você seguiu atento, observativo, aguçando seus sentidos, todos eles. Olhando tudo ao seu redor, ouvindo os ruídos, sentindo os cheiros. Eventualmente experimentando o gosto caso faça sentindo. Tocando as coisas, sentindo as texturas e  tudo o que envolve seus sentidos.

    Inteligência: Você seguiu pelo caminho distraído em seus pensamentos, esteve pensando nisso, naquilo, naquilo outro ... Viu um objeto e imaginou como aquilo poderia estar de alguma forma ligado com o problema em que estão resolvendo. HOra, hora, quem sabe encontrou uma solução? Ou talvez tramou uma estratégia básica? Táticas? Planos? Ou pode apenas ter divagado sobre coisas sem sentido.

    Constituição: Não dei esta opção. Pois realmente não consigo imaginar como seria isso! kkkk Andar pelo local focado em produzir anticorpos????? kkkk enfim


    Bom galera, viram que minha explicação não foi muito diferente da explicação do Alakzam. De fato estou dando a oportunidade para imaginarem as coisas, e usarem o atributo como guia para suas atitudes nesta região. Como uma fonte de inspiração. Não significa que vocês não poderão chutar coisas, se não escolheu força, ou não poderão se esconder, se escolheu carisma. Este meu questionamento é pontual. Quero saber com que atitude vocês estão dando seus primeiros passos nesta região. Qual será o comportamento predominante de seu personagem.

    Destaque: Predominante significa 'Na maior parte do tempo', e não 'Em todo o tempo'. OK?

    Espero ter exclarecido, e me desculpem deixar as postagens travadas pela demora em responder as dúvidas.

    E pessoal, tentem ser coerentes com o momento que o personagem está vivendo, e pensem em como ele está se sentindo agora. Não é porque você é o bardo que você entrará em todas as situações cantando, ok? Isso vai depender do seu interior. Se já houver conteúdo suficiente para terem clareza quanto a isso, adotem o que for coerente. Por outro lado, se ainda estiverem achando difícil imaginar como seus personagens se sentem, por não terem tido muita vivência interpretando-os ainda, simplemente tomem uma decisão arbitrária, e sigam em frente. Quanto mais jogarmos, mais fácil será tormar essas decisões. (ou não ... kkk) Este é o desafio que a interpretação nos traz. abs

    Agora, se tiverem dúvidas sobre a rolagem: É sempre 2d6+(Modificador do atributo)
    Há três resultados possíveis. Fracasso, Sucesso parcial (com custo), Sucesso
    Para mais detalhes vejam o tópico de rolagens.
    Sempre tentarei interpretar os resultados das rolagens de forma coerente, esse é o meu desafio.

    E eventualmente, saibam que usarei o CORE deste sistema! Delegarei decisões importantes para vocês! ;]
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1172
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Brain Storm - Página 15 Empty Re: Brain Storm

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Qui Jul 30, 2020 2:23 pm

    Aguardarei as rolagens dos demais

      Data/hora atual: Sex Ago 07, 2020 2:50 am