Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Sob o Manto dos Uivos

    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2565
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Christiano Keller em Dom Mar 22, 2020 1:23 am

    Arthur Blackbeer,

    O lobo foi um tanto assustador, Arthur então tinha vontade de ir embora. Dois companheiros feridos no chão em condições precárias, era complexo. As aves entregaram algo, um tipo de pacote que caiu no chão. Aves mortas, mas talvez uma ainda estivesse viva, só que não havia muita coisa para oferecer. Como o pensamento na coisa que caiu no chão e em seus colegas feridos, Arthur diz:
    - Eu acho que eles precisam de cuidados médicos, sei uma coisa ou outra. Um de nós deve pegar o pacote que caiu, minhas flechas, Ignastácia, se souber algo de medicina, eu pego as coisas, se não você pode pegar as coisas e ver a ave? Senhora, acho melhor ver Bergil pois parece mais grave e nos vemos Rossengwen. Arthur sabia muito pouco sobre medicina, mas poderia fazer um tipo de maca com seus conhecimentos sobre artesanato.

    Por um momento Arthur observa o que há com seus colegas. Aquilo era difícil de arrumar, cortes feitos com dentes são desordenados, uma face faz um corte limpo. As flechas ainda seriam uma boa coisa para Arthur, bastava reutilizar as flechas para os próximos ataques.

    Ajudar com os feridos ou pegar as coisas, tarefas diferentes, mas importantes. A ave que veio até ali parecia diferente.

    Testes:
    Medicina 1 + inteligencia 2 =3?
    Christiano Keller efetuou 3 lançamento(s) de dados Sob o Manto dos Uivos - Página 2 D10 (d10.) :
    2 , 3 , 8
    Artesanato 2 + inteligência 2 = 4
    Christiano Keller efetuou 4 lançamento(s) de dados Sob o Manto dos Uivos - Página 2 D10 (d10.) :
    5 , 1 , 7 , 4
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco
    Gelatto
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2158
    Reputação : 69
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Gelatto em Qui Mar 26, 2020 4:39 pm

    Bergil

    Bergil recobrava a consciência aos poucos. Estava com o corpo todo dolorido, uma dor aguda nos locais onde as presas da fera haviam se cravado. Seus olhos semi cerrados lhe traziam a imagem da elfa que tentava lhe dar conforto enquanto outros tentavam tratar seus ferimentos e aliviar a dor, mas em vão. Os ferimentos sofridos eram profundos e seu corpo não respondia, a dor o impedia de se mover além da boca e palavras sem esperança eram proferidas. Não havia sinal das feras inimigas, não sabia o que aconteceu, mas agradecia por estarem vivos, apesar da sua condição.

    -"Amigos... não percam seu tempo... eu apenas os atrasei nesta busca... me deixem para trás... vivam!" e a dor vence e Bergil cai inconsciente novamente. Suas esperanças se esvaem neste momento.
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 849
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Lnrd em Sex Mar 27, 2020 1:42 pm

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 B4be2710


    "Então, de repente, num chamado grave, uma poderosa corneta soou, e seus clangores golpearam as colinas e ecoaram nas concavidades, erguendo-se num grito poderoso acima do rugido da cachoeira.
    - A corneta de Boromir!

    [...]

    Conforme corria, os gritos iam ficando mais nítidos, mas a corneta soava mais fraca e desesperada. Ferozes e agudos, cresciam os urros dos orcs, até que de repente a voz da trombeta calou". (Tolkien, O Senhor dos Anéis)




    “Temos que removê-lo, rápido!”, concluíra Axcelandria frente à gravidade dos cortes. As cruéis presas dos Lobisomens não eram de conter venenos, complementara, mas a situação não era nada boa “Rossengwen, tente estancar o sangramento. E peça por Estë. Só ela pode por nós agora”. Acabavam de receber uma benção dos Valar, mas precisavam de outra naquela hora de desespero. Era difícil, por outro lado, ignorar que a própria elfa fora também lesionada. “Não o deixe desistir!”.

    A ideia de Arthur fora boa e, com mais cabeças pensando, improvisar uma maca não seria difícil. “Aqui. Meu cajado pode ajudar. Arcos! Cada um ganhou um. Usemos o de Bergil e o meu, caso ainda encontremos algum mal pelo caminho. Deve ser suficiente. Peguem a capa dele. E a minha, se for necessário!”.

    Precisavam lutar, correr para salvar o caído. Uma espada a mais ou a menos poderia ser a diferença naquela última guerra.
    - Ignastácia! Por Ilúvatar! Veja se as águias trouxeram algo que possa nos ajudar!

    A mulher ainda parecia confusa com aqueles nomes, mas adiantou-se em recolher tanto o pássaro quanto o volume. “É um tecido preso por uma corda. Podemos usá-la para a maca. Talvez o pano também, se for grande o suficiente”.

    Começou a desenrolar o embrulho, mas, apesar da urgência, agia com apreensão. Soldados perecendo em campo vira aos milhares. Um presente dos deuses era algo único. Além, poderia haver ali algo que mudasse os rumos da guerra.

    Era uma longa peça de tecido leve e cinzenta, lembrando seda ao toque. A corda não era grossa, mas parecia resistente e particularmente leve.

    Desdobrando o pacote, uma luz jorrou, tomando todos os olhares de assalto. Era de um azul sobrenatural, místico e misterioso. Por um segundo, ninguém pôde deixar de ver observá-la.

    A mulher ergueu-a lentamente, suspensa que estava por uma fina rede de corrente. Parecia um casulo de cristal, dentro do qual uma chama fantasmagórica dançava, da cor do céu de antes, indiferente à chuva. Boquiaberta, a senhora reconheceu a dádiva. “Uma lanterna fëanoriana!”. E, em resposta, algo sutilmente acendeu-se no interior das pupilas dela. Mas tivera que voltar rapidamente a si: “Isso será útil, mas não faz mais que iluminar. Precisamos nos concentrar no ferido. A corda!”.

    E assim foi feito, porém Ignastácia prosseguira.

    Encontrara lá ainda um cantil, aparentemente vazio, e uma corneta singela. “E isso? A quê serve?”. “Ora, não sei!”, retrucara a senhora, impaciente. “Sopra!”.

    De certo, havia duas opções: ou era um instrumento simples, e tal ato não traria consequência alguma, ou teria propriedade fantástica, de efeitos inesperados. Como não receberam instruções de “só usar em emergências”, era natural que o tentassem.

    O som era belo, algo raro naqueles tempos, e parecera mexer com o interior de cada um, uma esperança que ao mesmo tempo acalmava e impelia a seguir. Porém não parecera ter nenhum efeito mais imediato. “Talvez eu tenha feito errado", concluiu a guerreira, dando os ombros.

    E, por fim, havia um anel.

    Aquila visão deixara Axcelandria ao mesmo tempo entusiasmada e apreensiva. Tais objetos não tinham um bom histórico na Terra-Média, mas o Oeste não os mandaria uma armadilha. Era algo a se verificar depois, não sendo algo que ajudasse Bergil. Ou não? “Vamos, me dê o pano”.

    Era bem mais extenso do que imaginaram ao início, de modo que foram necessárias várias voltas até que ficasse do tamanho necessário para a cama móvel.
    - Reconhece isso? - perguntou a Rossengwen.

    "Hithlain. Fibra de mallorn". Eram árvores gigantescas de Valinor, as quais fizeram o caminho de lá à ilha solitária, Tol Eressëa, e depois a Númenor, chegando finalmente ao Leste. Eram os poderosos sustentáculos das construções em Lothlórien, conhecidas por variarem na coloração das folhas durante as estações: verdes na parte superior e cinza-prateadas no verso à primavera e ao verão; no outono e no inverno, um amarelo dourado. “Daí o nome de ‘Árvores Douradas’ dado à antiga casa da senhora Galadriel”.
    Esquecera, porém, que ela não era de tal época. O nome da poderosa senhora, entretanto, já era escutado muito antes.

    De toda a forma, mesmo apenas ecos pálidos da Duas Árvores, a visão delas, agora perdida, costumava ser de uma beleza inesquecível. A corda, igualmente, não parecia ser comum. “Uma corda élfica, vê? Do mesmo material”. Havia um gancho preso numa das pontas.

    A marcha precisava começar o quanto antes. Com a armação pronta, Ignastácia colocou-se numa das pontas."Me ajude, Arthur. A moça também está ferida e não pode fazer força". Antes que ele o fizesse, interrompeu-o. "Tome. É sua. Será de melhor auxílio. Você a mereceu". Com isso, trocara com ele o arco.

    A distância não era curta, mas deveriam fazer o máximo possível. "Aguente, Bergil", sussurrara a idosa ao ouvido dele, trazendo ela a águia ao colo. Afora isso, apenas Mandos podia dele saber o destino.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2565
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Christiano Keller em Sab Mar 28, 2020 2:49 am

    Arthur Blackbeer,

    A preocupação com os presentes é grande, um gravemente ferido e a outra ferida. Com Arthur e Ignastácia ocupados com a maca em caso de um ataque haveria um sério problema. Porém quando Arthur recebe o arco, um sorriso aparece em seu rosto.
    - Obrigado pelo arco. É uma honra. Arthur coloca o arco nas costas.
    A força não era lá uma grande aptidão de Arthur, mas era o que havia para aquele momento. Carregando a parte de trás da maca bastava seguir a direção em que eles estavam indo. Os perigos do mundo são grandes e acabaram de encontrar os lobos. Isso será muito complexo e Arthur apenas torcia para que salvassem Bergil.
    - Aguente Bergil. Arthur dizia enquanto caminhavam para onde quer que fosse que estavam indo.
    Pikapool
    Mutante
    Pikapool
    Mutante

    Mensagens : 602
    Reputação : 35

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Pikapool em Qua Abr 01, 2020 1:53 am

    Fëanya ná úpalpima, orenya ná úrácima!
    Não pude fazer muita coisa alem de ficar ao lado de Bergil. Pelo menos até Axcelandria chamar minha atenção e rapidamente pressionei os ferimentos do guerreiro. Para mantê-lo acordado tentava questioná-lo sobre seu passado.

    - Hey, Bergil! Como isso tudo era na sua época? Você tinha uma família ou um lugar para retornar? - Mantinha a pressão enquanto aguardava uma resposta.

    Só tirei os olhos de Bergil quando uma luz misteriosa tomou o local. Pasma observei-a por alguns segundos, mas logo voltei-me para o guerreiro. No entanto, não demorou para mais uma vez ser surpreendida. Agora um um som aprazível nos agraciava e por alguma razão aquilo trazia paz ao meu ser. Esperava que Bergil pudesse ser confortado também por aquele belo som.

    Quando questionada sobre o tecido, apenas assenti com a cabeça. Sem muito o que fazer, observei os preparos e assim que retomamos nossa caminhada, segui ao lado deles segurando a mão do guerreiro durante todo caminho.
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 849
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Lnrd em Seg Abr 06, 2020 11:13 pm

    Conteúdo patrocinado


    Sob o Manto dos Uivos - Página 2 Empty Re: Sob o Manto dos Uivos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Maio 24, 2020 9:41 pm