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    Taverna da Sereia Bêbada - Offzão

    Christiano Keller
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    Taverna da Sereia Bêbada - Offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão

    Mensagem por Christiano Keller em Dom Nov 22, 2020 12:06 am

    @Leomar, o que esperamos?
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    Taverna da Sereia Bêbada - Offzão - Página 23 Empty Re: Taverna da Sereia Bêbada - Offzão

    Mensagem por Leomar em Dom Nov 22, 2020 8:41 am

    @Christiano Keller escreveu:@Leomar, o que esperamos?

    Estava esperando uma nova onda inspirativa, mas acho que vou ter de continuar sem ela mesmo. Vamos a algumas considerações:

    Como disse antes, vocês passaram pelo deserto com relativa facilidade, evitando as pequenas armadilhas do ambiente, isto vai refletir em um leve otimismo ao chegar na cidade (em números será modificadores em testes sociais).

    Estava esperando também manifestarem se conheciam ou não a cidade de Heséd, pois pode ser que algum de vocês tenha uma impressão do que era a cidade antes e do que será depois que chegarem lá. O Pika e o Darius se manifestaram, e as personagens deles que eram as que eu não tinha certeza se conheciam ou não a cidade. O Ka e o Nadhull estão há um ou dois anos sem ver a cidade, mas viveram lá um tempo antes de mudar para Ĵevurá, se quiserem fazer alguma consideração sobre se tinha algo na cidade que chamava atenção pode que aí eu vejo o que vai ter mudado ou não em relação ao que vocês conheciam antes. Você pode levar em conta que mudar para Ĵevurá deve ter sido uma escolha principalmente econômica, já que Ĵevurá tem mas recursos, foi mais fácil montar a forja lá, com clientes que pagavam um pouco melhor, etc. Caso não tenha nada que chamasse atenção na cidade de Heséd também não tem importância, na hora que chegarem lá eu descrevo o que acharam.

    Kate já se prontificou a ir na frente, e provavelmente não vão tentar dissuadi-la (ou vão?) vou esperar pra ver como ela responde o guia que chamou o lagarto dela de velho. Provavelmente o Darius vai querer rolar Lidar com animais que aumentou agora, tem só que ver se vai forçar o galope tentando chegar antes de anoitecer ou se vai arriscar ficar sozinha com o Vent' Kapo a noite, neste caso arriscando parar na escuridão ou continuar andando mesmo no escuro.

    O resto de vocês também pode continuar no escuro ou não. Os animais agora estão mais lentos, perderam aquela capacidade de caminhar quase como máquina e de não dar trabalho para vocês. E o guia de vocês também ficou mais lento. Portanto vocês podem ou escolher ligar o modo "meditação zen" e não ligar para demora, aceitando caminhar lentamente aproveitando a bela vista (pedra e areia, e mais pedra e mais areia, um lugar "lindo" de se ver) ou podem ligar o modo "zen paciência" e ir empurrando, gritando e instigando os animais a ir o mais rápido que podem, afinal vão virar comida mesmo, então qual motivo vocês têm para tratá-los bem?

    O guia sugeriu descansarem até de anoitecer e caminhar a noite, para aproveitar o tempo frio. Se aceitarem esta sugestão, terão o incômodo de andar no escuro, a luz de tochas (que eu vou tirar dos coringas de um de vocês). Se não aceitarem, e preferir a prudência de andar enquanto tem luz, vão ter que fazer uma última parada ainda no deserto. Neste último caso o guia ainda tem obrigação de ficar na vigia, mas vocês têm de pensar se confiarão que ele estará bem atento, já que está sob efeito de envenenamento, ou se alguém vai ajudar vigiar.

    Vocês conseguiram enxergar, no horizonte, sinais de fumaça que mostram onde está a cidade. Ainda demora umas horas pra chegar lá, mas já podem ver sinais. Na última resposta que Enalæki te deu, deixou a entender que os maiores perigos vêm do Desfiladeiro Selvagem ao sul, mas que estarão relativamente seguros se não desviarem mais para aquele lado. Se aceitarem este relativamente seguros como bom, podem tocar em frente, ou pode perguntar um pouco mais sobre quais são as coisas atípicas que podem encontrar ali.

    Já adiantando: até agora ele, e todas as pessoas da vila, consideram o encontro com as harpias algo isolado, aparentemente não há nada que indique que outros grupos de demônios pretendem invadir o norte. A vigia de anjos na região também é atípica, quanto a isto Enalæki vê três probabilidades mais óbvias: primeiro que era um grupo isolado e vocês só deram sorte ou azar de esbarrar nos batedores deles (creio que o grupo não deve ter contado que vocês MATARAM os batedores deles), segundo que possam existir mesmo rondas habituais de anjos no deserto, as pessoas só não comentam pois os anjos saberiam se mover facilmente no deserto sem serem vistos por qualquer caravana vulgar (ou ainda dariam um jeito em caravanas com demônios sem chamar atenção, de qualquer forma não é incoerente ter uma patrulha desta pois existe uma comunidade de anjos em Heséd, ainda que seja pequena), por fim pode ser que alguém tenha alertado geral que um grupo de harpias foi visto no deserto, e isto tenha sido bastante para chamar atenção de anjos que resolveram dar uma olhada pra ver se não tem mais nada acontecendo por ali.

    Fica claro que Enalæki estava apenas especulando, principalmente na última possibilidade. Seja como for, ele comenta que a comunidade de anjos de Heséd sempre foi mais "isolada" do resto da cidade, procurando não se envolver muito com questões do resto da cidade, PORÉM nos últimos meses APARENTEMENTE alguns soldados humanos PARECEM estar cooperando com alguns destes anjos, ou o contrário. Isto faz parte dos boatos que rondam a cidade.
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    Mensagem por Dycleal em Dom Nov 22, 2020 2:12 pm

    Nadhull enxerga no escuro correto? E não precisa dormir 8 horas, confere?
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    Mensagem por Leomar em Dom Nov 22, 2020 6:06 pm

    Enxerga na penumbra, não é perfeito a noite como em outros sistemas, mas é quase, contando que não tem tanta coisa pra se ver no deserto, podemos considerar que enxergará bem.

    Já não precisar dormir é para elfos frescos, não temos elfos no sistema, então demônio não tem desta. Porém com um teste simples de Vitalidade você pode reduzir para 5h, 4h ou até menos (reduzir pra 6h é algo que qualquer um pode fazer só com força de vontade, nem precisa muito treino). Se for coisa de uma noite apenas deixo até trocar teste de vitalidade (12) por misticismo (13) que deve ser mais fácil (e errando o primeiro ainda pode tentar o segundo com mod-2)
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    Mensagem por Leomar em Seg Nov 23, 2020 5:07 pm

    Ok, para fechar esta parte, vejamos:

    Nadhull:
    Pela rolagem dá pra virar a noite de boa, só mantendo atitude meditativa e pode descontar depois numa xícara extra grande de café ou taúna.

    Kate:
    Separando do grupo, você sabe que é suficientemente magrela para o Vent'Kapo te levar por um bom tempo, mesmo se for de fato velho. O problema é que ele tem sangue frio e, se não chegar à cidade até o anoitecer, no deserto a temperatura cai de uma vez. Mantendo galope ele pode correr até uma hora depois do cair de Hélius Blua, depois disto terão de parar e arrumar um jeito dele se manter quente (liberando ele os próprios instintos podem ajudar dar um jeito). Além disto você não pode contar 100% com a visão nem sua nem dele a noite.
    Pode tentar um teste simples de sorte (1D12) para ver se ele consegue chegar antes de anoitecer ou experimentar rolar "Lidar com Animais". Qualquer ideia mirabolante pode servir de modificadores (positivos ou negativos) para um dos dois.

    Mortalha
    Como Kate deve se separar do grupo, se quiser aproveitar a oportunidade para ir voando, pode dizer que quer ajuda-la (não tanto por gostar dela, mas porque ai tem oportunidade de andar mais rápido).
    Caso queira ficar com os outros, por achar ou mais seguro ou que eles precisarão mais de você, o que vai ter para fazer (enquanto ninguém ataca vocês) é ficar fazendo suas anotações, talvez algum estudo... já que jogar conversa fora não é sua praia.

    Ka
    Pra você não tem muita opção, vai ter que seguir na velocidade dos camelos junto com o centauro pois não tem forma alternativa de transporte. Se não quiser só ficar esperando os outros, pode escrever sobre o que pretende encontrar na cidade, ou ficar trocando figurinha com o centauro ou quem mais for ficar.

    Azriel
    Tem também escolha de ir ajudar Kate na frente ou ficar ajudando o resto do grupo atrás. O guia diz que aguenta bem o veneno, e até o momento ele consegue mesmo andar sem ajuda, apesar de mancar um pouco, mas vai que ele não é tão forte quanto acha que é... de qualquer forma qualquer um dos dois grupos pode precisar de apoio. Nota: você está levemente cansada por ter feito o aeroataque que revelou as serpentes, ainda dá para mover e voar normal provavelmente até a manhã seguinte SE não aparecer algum azar repentino.
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