Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!OFF!] Contos de Ravnica

    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Qui Fev 27, 2020 10:22 pm


    Contos de Ravnica

    [!OFF!] Contos de Ravnica Cardart_RNA_Mountain

    "Fique de olhos abertos,
    aquele garoto vai meter a mão no seu bolso
    e eventualmente um punhal no seu abdômen, se você deixar".


    Ravnica é uma cidade imensa. Com todo tipo de gente. Todo tipo de gente lascada que precisa ganhar a vida. Esses serão contos sobre essa gente. Ambientados no cenário de Ravnica, de Magic The Gathering, os personagens farão parte de uma das Guildas de Ravnica e terão que lidar com problemas do dia-a-dia da cidade.

    O jogo será em FATE Básico e usará como lastro de lore o livro Guildmasters' Guide to Ravnica, do D&D 5E. Como porém serão jogos inspirados nos contos publicados no site de Magic, que você pode encontrar aqui, e que serão possivelmente todos individuais, não fazia sentido jogá-los em D&D 5E. Fiz uma adaptação que foi publicada na Toca do Bodão e que segue na íntegra aqui. Serão as regras utilizadas.




    Aspectos
    O núcleo de um personagem de FATE são seus Aspectos. Nessa adaptação, vamos manter o número de cinco aspetos, dos quais:


    • Conceito (Guilda/Profissão): em Ravnica você é o que você faz e para quem você faz, então seu conceito tem que atrelar essas duas coisas. Você ainda pode incluir aqui alguma característica pessoal: Bucha-de-canhão da Legião de Boros, Velho Burocrata do Senado Azorius, Majestoso Druida do Conclave Selesnya e assim vai.
    • Antecedente/Dificuldade: ninguém em Ravnica dorme tranquilo, sempre há uma pedra no sapato – na melhor das hipóteses – ou se está afundado em maus lençóis. Apresente aqui alguma dívida ou problema relacional, pode envolver outras guildas ou NPC’s e ainda acontecimentos que lhe causam problema até hoje: Devendo Mais do que Pode Pagar (ao Sindicato Orzhov), Sob Pressão por Resultados, Bloqueado na Hierarquia por Adversários etc.
    • Bioforma: aqui se insere a idéia de ‘raça’, o termo bioforma, porém, não traz consigo sentidos pejorativos. Como no conceito, é bom se adicionar adjetivos: Goblin Piromaníaco,  Orgulhoso Minotauro do Clã da Sarna, Loxodonte Devoto e Brutal.
      Os outros dois aspectos são livres, podendo ou não interligar o personagem a outros personagens de jogadores da mesa.


    Perícias
    Como estamos adaptando diretamente do Guildmaster’s Guide to Ravnica vamos trabalhar com o conceitos de bioforma e classe. Para termos um bom paralelo, vamos usar como inspiração o Mestres de Umdaar. Em Mestres de Umdaar a bioforma e a classe indicam como distribuir os pontos das abordagens. Aqui, como vamos usar o FATE Básico e queremos maximizar a customização, teremos 20 pontos para distribuir nas perícias, dos quais: 3 são definidos pela bioforma, 7 pela classe e os outros 10 livremente. Mundos de Aventura como Ngen Mapu usam essa distribuição livre com a única limitação, que manteremos, de não distribuir mais que 4 pontos em uma única perícia.

    Perícias de Bioforma
    Adaptando algumas bioformas então poderíamos ter:

    Centauros: +1 Atletismo, +1 Lutar, +1 Percepção.
    Goblins: +1 Furtividade, +1 Ofícios, +1 Provocar.
    Loxodontes: +1 Conhecimentos, +1 Empatia, +1 Vigor.
    Minotauros: +1 Lutar, +1 Vigor, +1 Vontade.
    Híbrido Simic: +1 Vigor e +1 em duas outras perícias de acordo com o intuito do hibridismo.
    Vedalkens: +1 Comunicação, +1 Conhecimentos, +1 Contatos.

    Há muitas outras bioformas em Ravnica, mas focamos em adaptar aquelas presentes no Guildmaster’s…

    Perícias de Classe
    Passemos então para classes. Aqui vale ressaltar que FATE não comporta o conceito de classes como no D&D, mas, como estamos adaptando de lá, vamos manter a idéia. Nota-se claramente, porém, que as classes nada mais são do que algumas perícias pré-definidas. O processo é semelhante, focando em classes básicas e simples podemos ter:

    Bardo: +1 Atirar, +2 Comunicação, +2 Enganar, +2 Investigar.
    Clérigo: +2 Comunicação, +1 Conhecimentos, +1 Empatia, +1 Vigor, +2 Vontade.
    Guerreiro: +2 Atletismo, +2 Lutar, +1 Provocar, +2 Vigor.
    Ladino: +1 Atletismo, +1 Atirar, +1 Contatos, +2 Enganar, +2 Furtividade.
    Mago: +1 Comunicação, +2 Conhecimentos, +2 Magia, +1 Investigar, +1 Vontade.
    Patrulheiro: +2 Atirar, +1 Conhecimentos, +1 Furtividade, +1 Ofícios, +2 Percepção.

    Outras ‘sub-classes’ podem ser criadas com os 10 pontos restantes a serem distribuídos e nada impede de criar outra classes básicas. Além disso, a perícia Recursos passa a se chamar Hierarquia na Guilda e todos começam com +1 gratuitamente nela. Para o jogo que jogaremos só será possível ter no máximo Hierarquia na Guilda +2.

    Soltando Magias
    Vocês devem ter notado no post anterior que o Mago já tem como estabelecido +2 em Magia. Em Ravnica todos mexem com magia, alguns mais e melhor, outros menos. Por isso, no cenário Magia nada mais é do que uma perícia sem custo nenhum. Todos podem tê-la com a mesma facilidade:

    Magia

    A perícia Magia representa quão bem o personagem consegue lançar feitiços e mágicas instantâneas. Para essa adaptação, não faremos diferença entre uma coisa e outra. Além de se poder usar Magia para todas as ações, há uma pequena regra de escala para trazer o uso de manas para o jogo.


    • Superar: Use magia para abrir portas, segurar objetos que voam ou fazer funcionar uma bobina Izzet. Não será difícil encontrar situações que será preciso o uso de magia para vencer obstáculos.
    • Criar Vantagem: Aumente sua força por alguns instantes, crie vinhas que prendem os pés dos seus perseguidores, retire a resistência mágica de um alvo ou mesmo lembranças de suas memórias.
    • Atacar: Bola de fogo nesse filho da p… Definhamento de membros por necromancia ou garras ferinas brotando de sua mão. Ataques com Magia podem alcançar até uma zona de distância, dependendo da descrição dada à magia.
    • Defender: Magia pode ser usada para defender magia mas também ataques de Atirar e Lutar. Não se meta com magos. Anule feitiços, crie campos anti-dano ou se teletransporte alguns metros.


    Façanhas para Magia


    • Mago de Batalha: Você recebe +2 para Defender usando Magia.
    • Mestre das Manas: Escolha uma mana adicional além das duas de sua guilda, quando for verificar a escala, você conta essa mana como uma de sua guilda.
    • Tecnomancia: Uma vez por cena, quando estiver Criando Vantagem imbuindo magia em objetos você pode usar um Pulso de Performance*.


    *Pulso de Performance é uma mecânica inserida em Mestres de Umdaar, em que você melhora a sua resolução de um teste (Falha, Empate, Sucesso, Sucesso com Estilo) em um nível depois de ter feito todas as invocações de façanhas e aspectos.

    Manas e Magia
    Em Magic, para lançar uma magia é preciso despender Mana. Nessa adaptação para FATE seria demasiado preciosismo buscar uma mecânica assim. Porém, o uso de Mana é legal e queremos algo semelhante. Para tanto usaremos uma regra de escala. Cada guilda tem duas cores de Mana que lhes representam. Todo personagem traz o nome de sua guilda em seu conceito. Então consideramos que todo personagem tem e domina duas cores de Mana.

    Quando forem lançar uma magia, os personagens descreverão sua magia com marcadores e verificarão a lista (não exaustiva) abaixo:

    Azul: Conhecimento, Manipulação, Ilusão, Controle, Anulação.
    Branco: Ordem, Proteção, Luz, Destruição de Artefatos, Formação de Batalha.
    Preto: Escuridão, Ambição, Morte, Enfraquecimento, Desaparecimento.
    Vermelho: Caos, Guerra, Impulso, Energia, Velocidade.
    Verde: Vida, Instinto, Natureza, Fortalecimento, Criaturas.

    A cada cor de Mana que o personagem não dominar, aumente +1 na dificuldade da Ação em questão. Em caso de Atacar ou Defender, que têm dificuldade +0 normalmente, use a tensões resultantes para comparar com as tensões do oponente. Daremos dois exemplos:

    Shyad é uma goblin da Liga Izzet e precisa acoplar com perfeição e força uma bobina no exato momento que sua companheira derrama um metal liquefeito incandescente no molde em que elas estão trabalhando. Parece algo complexo e perigoso, com uma dificuldade +3 Boa. Como ela domina as Manas Azul e Vermelha (que lhe dariam os marcadores ‘Manipulação e Impulso’) ela não tem a dificuldade aumentada para usar Magia.

    Olehad é um elfo do Conclave Selesnya, ele está lidando com um Vorme que saiu do controle, a situação exige medidas desesperadas. Ele puxa os fios da magia para invocar um raio do céu. Essa magia teria marcadores de Natureza e Energia, sendo então uma magia Verde e Vermelha. Como ele só domina uma dessas (o Conclave Selesnya tem as cores Verde e Branco), seu ataque tem uma dificuldade +1 Razoável. Ele lança os dados e tem +, 0, -, + e sua perícia de Magia é +3. Soma um total de +4, contra uma dificuldade +1, suas tensões resultantes são +3, isso que ele irá comparar à defesa do Vorme.

    Seguem alguns parâmetros para definir a dificuldade de uma Magia:

    Tempo de Conjuração Nenhum (não requer ações) (+2); Uma ação (+0); Uma rodada (-1); Uma cena (ótimo para rituais complexos) (-2)

    Duração Instantânea (+0); Uma ação (+1); Uma rodada (+2); Uma Cena (+3)

    Alvos O Conjurador (+0); Outra pessoa (+1); Todas as pessoas na Zona (+2); Um grupo específico de pessoas (+3)

    Alcance Pessoal e Toque (+0); Mesma Zona (+1); Zona adjacente (+2); Zona adicional (+1 para cada zona além da adjacente)

    Façanhas
    Como de praxe, 3 façanhas e 3 pontos de recarga. Pode-se diminuir um ponto de recarga para ganhar uma façanha extra. Aqui faz-se a sugestão de usar duas das três façanhas para reforçar a importância da bioforma e da classe. Daremos alguns exemplos:


    • Arqueiro Montado: Centauros são exímios arqueiros e podem ser assustadores cavalgando em sua direção com um arco preparado. Receba +2 para Atacar com Atirar quando em campo de batalha livre.
    • Constituição Paquidérmica: Loxodontes tem um couro bastante grosso. Você pode usar Vigor para se Defender de ataques no lugar de Lutar ou Atletismo.
    • Crítica Mordaz: Quem nunca ouviu um verso desgraçado de um bardo não sabe como uma língua pode ser ferina. Você pode usar Comunicação para Atacar. Esse ataque será defendido com Vontade.
    • Canalizar Divindade: Às vezes o seu deus usa sua boca para profetizar. Uma vez por sessão, você pode fazer uma profecia que se tornará um Aspecto de Cena. Todos seus companheiros que estiverem com você recebem uma invocação livre desse aspecto.


    Use a terceira façanha para uma habilidade ou característica específica do seu personagem. Importante salientar que criar uma façanha para uma bioforma ou classe não obriga outro personagem com idêntica bioforma/classe de tê-la. Vamos deixar estereótipos para quem gosta disso.

    Últimos Detalhes
    Se você veio até aqui, fantástico! Estamos chegando nos últimos detalhes. Temos Caixas de Estresse como na regra de FATE Básico e adicionamos duas regras do Ferramentas do Sistema que me são muito caras: Esforço Extra e Recuperação Reduzida.

    Esforço Extra
    A qualquer momento marque uma Caixa de Estresse para ganhar um bônus igual ao valor da Caixa.

    Recuperação Reduzida
    Ao invés de apagar todo o Estresse ao fim da cena, regrida o Estresse para uma Caixa à esquerda, se houver.

    Isso traz muito do cenário de Ravnica, em que tudo tem um custo e – às vezes – vale a pena pagar por ele. Temos consequências como em FATE Básico e Voilà! Saímos com uma adaptação para jogar Ravnica em FATE.

    Como esse será um playtest das regras adaptadas, durante a mesa elas podem ser mudadas Rolling Eyes




    Teremos 3 vagas. Quando anunciei a mesa há tempos atrás o @Dycleal e o @Christiano Keller haviam mostrado interesse, então se permanecerem interessados, duas vagas serão para eles. Eventualmente, se alguém do Discord Fate Brasil também quiser jogar, terá vagas exclusivas para eles.




    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Dycleal Sex Fev 28, 2020 12:31 am

    Dycleal está confirmando o interesse!
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Sex Fev 28, 2020 9:44 am

    Dycleal escreveu:Dycleal está confirmando o interesse!

    Daqui pro fds farei um modelo de ficha, mas pode ir adiantando os aspectos Rolling Eyes só pedirei a mesa quando estivermos com as fichas 100%
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Sayd Sex Fev 28, 2020 11:58 am

    Opa! Acho que me interessei. Mas qual vai ser o estilo e ritmo do jogo? Perguntando só pra avaliar se eu tenho condições de acompanhar.
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8078
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Saphira Odin Sex Fev 28, 2020 1:03 pm

    Tenho interesse, mais para ver como funciona o sistema do FATE nunca joguei, tenho os livros mas realmente nunca tive a curiosidade de jogar.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Sex Fev 28, 2020 1:53 pm

    Sayd escreveu:Opa! Acho que me interessei. Mas qual vai ser o estilo e ritmo do jogo? Perguntando só pra avaliar se eu tenho condições de acompanhar.

    A idéia é que sejam jogos individuais mesmo, então o ritmo vai mt do jogador também Rolling Eyes dito isso, a idéia tb é um jogo curto: um conto pra cada personagem e a mesa fecha.

    Srta. Moon escreveu:Tenho interesse, mais para ver como funciona o sistema do FATE nunca joguei, tenho os livros mas realmente nunca tive a curiosidade de jogar.

    Bora What a Face motivo mais do que bom
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Sayd Sex Fev 28, 2020 2:51 pm

    então to dentro. vo arrumar o fate pra ler. mas eu leio rápido.
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Sayd Sex Fev 28, 2020 3:08 pm

    qual edição de fate eu devo procurar?
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Sex Fev 28, 2020 11:08 pm

    Sayd escreveu:qual edição de fate eu devo procurar?

    te mandei no discord
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Leomar Sáb Fev 29, 2020 4:52 am

    Não conheço muita coisa de FATE, mas se é Ravnica, eu quero
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Sáb Fev 29, 2020 9:39 am

    Estamos com um pouco mais interessados que o aguardado hahaha mas ok, como serão jogos solos, dá para levar. Iremos fazer a criação das fichas aqui mesmo, então podem ir tirando dúvidas comigo aqui.

    Vou deixar algumas coisas claras que o @Dycleal já me perguntou:

    Combinação Bioforma + Classe: em FATE não há limitação mecânica de combinação dessas duas coisas. Você pode ser um goblin bárbaro ou um goblin druida e tudo vai se encaixar bem. Dificilmente uma combinação vai ser mais otimizada que a outra.

    Bioformas e Classes possíves: no texto da adaptação dei algumas idéias, mas é bem simples de adaptar outras. Então se você pensa em ser um druida, um artífice, etc, diz aqui que bolamos junto a pontuação de perícias de cada classe dessa que não está já descrita. Bioformas também são inúmeras, adaptei apenas a do livro de referência. Mas qualquer bioforma encontrada em cartas de magic relacionadas à Ravnica são válidas.

    Aqui alguns links que podem ser úteis:
    https://magic.wizards.com/pt-br/products/guilds-ravnica/cards
    https://magic.wizards.com/pt-br/products/ravnica-allegiance/cards
    https://magic.wizards.com/en/products/warofthespark/cards

    As cartas podem até inspirar magias que vocês queiram usar em jogo, lembrando que em FATE ninguém prepara nem conhece magia, principalmente nessa adaptação, a magia funciona ou não com a jogada de perícia.

    Mas, principal de tudo é começar pelos Aspectos. Aspectos são pequenas verdades narrativas sobre alguma coisa. No caso dos seus aspectos de personagens, sobre seu personagem. Comecem delimitando o conceito e vamos desenvolvendo os demais What a Face

    Vamos fazer as fichas, quem ao final estiver com a ficha pronta, entra no jogo Rolling Eyes
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Sáb Fev 29, 2020 10:12 am

    Pessoal, segue modelo de ficha:
    Ai embaixo tem o código para ser copiado. Agora não posso, mas depois posso fazer um exemplo de criação de ficha passo-a-passo se for preciso.


    Nome do Personagem

    [!OFF!] Contos de Ravnica *link para imagem, se quiser*

    Aspectos

    Conceito (Guilda/Profissão):
    Antecedente/Dificuldade:
    Bioforma:
    Aspecto Livre:
    Aspecto Livre:

    Perícias

    Ótima (+4):
    Bom (+3):
    Razoável (+2):
    Regular (+1):

    Façanhas

    Façanha de Bioforma:
    Façanha de Classe:
    Façanha Pessoal:

    Pontos de Destino / Recarga

    3/3 [!OFF!] Contos de Ravnica Fatepo10

    Estresse

    Físico (Vigor)
    1☐ 2☐ 3☐ 4☐

    Mental (Vontade)
    1☐ 2☐ 3☐ 4☐

    Consequências

    2☐ Suave:
    2☐ Suave:
    4☐ Moderada:
    6☐ Severa:








    Código:
    <center><table style="width:60%;" bgcolor="#1C1C1C"><tr><td style="padding:40px;"><body bgcolor="#ac2e17"><p align="justify"><link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Oxanium:300&display=swap" rel="stylesheet"><div style="font-family: 'Oxanium', sans-serif;"><font color="#2a648c"><font color="#ac2e17">
    [center][size=24]Nome do Personagem[/size]

    [img(500px,350px)]*link para imagem, se quiser*[/img][/center]

    [justify][size=16]Aspectos[/size]</font>

    [b]Conceito (Guilda/Profissão)[/b]:
    [b]Antecedente/Dificuldade:[/b]
    [b]Bioforma:[/b]
    [b]Aspecto Livre:[/b]
    [b]Aspecto Livre:[/b]

    <font color="#ac2e17">[size=16]Perícias[/size]</font>

    Ótima (+4):
    Bom (+3):
    Razoável (+2):
    Regular (+1):

    <font color="#ac2e17">[size=16]Façanhas[/size]</font>

    [b]Façanha de Bioforma:[/b]
    [b]Façanha de Classe:[/b]
    [b]Façanha Pessoal:[/b]

    <font color="#ac2e17">[size=16]Pontos de Destino / Recarga[/size]</font>

    [size=16]3/3[/size] [img(25px,25px)]https://i.servimg.com/u/f59/19/76/22/32/fatepo10.png[/img]

    <font color="#ac2e17">[size=16]Estresse[/size]</font>

    [b]Físico (Vigor)[/b]
    1☐ 2☐ [strike]3☐ 4☐[/strike]

    [b]Mental (Vontade)[/b]
    1☐ 2☐ [strike]3☐ 4☐[/strike]

    <font color="#ac2e17">[size=16]Consequências[/size]</font>

    2☐ <font color="#ac2e17">[size=10]Suave[/size]</font>:
    [strike]2☐ <font color="#ac2e17">[size=10]Suave[/size]</font>:[/strike]
    4☐ <font color="#ac2e17">[size=10]Moderada[/size]</font>:
    6☐ <font color="#ac2e17">[size=10]Severa[/size]</font>:

    <hr color="#ac2e17">
    </font>
    [/justify]
    <p>
    </div>
    </p></body></td></table>
    </center>
    @Lex
    Forasteiro
    @Lex
    Forasteiro

    Mensagens : 1
    Reputação : 0

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por @Lex Sáb Fev 29, 2020 4:44 pm


    Olá... tamém quero jogar.

    Sou novo aqui... vim do discord e não sei usar isso aqui muito bem.
    Mas FATE eu conheço bem.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Bravos Dom Mar 01, 2020 10:05 pm

    @Lex escreveu:
    Olá... tamém quero jogar.

    Sou novo aqui... vim do discord e não sei usar isso aqui muito bem.
    Mas FATE eu conheço bem.

    Fala cara, vem chegando, já tem um personagem em mente? hahaha
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Dycleal Seg Mar 02, 2020 8:48 am

    Para ajudar nas inspirações, serei druida de Selesnya!
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1168
    Reputação : 42

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Sayd Seg Mar 02, 2020 12:22 pm

    Pessoal, dei uma olhada boa no cenário e não me animei muito... com isso estou retirando aqui minha candidatura para a vaga rsrsrs
    Vamos deixar a turma mais entusiasmada jogar! Bom jogo a todos.
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8078
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Saphira Odin Seg Mar 02, 2020 4:19 pm

    Não sei nada cenario muito menos sistemas não sei nada de carta unica carta de jogo que conheço e tenho é de pokemon não me envergonho disto, mas vamos seguir o que esta no livro já que é uma adaptação?

    Queria Dríade vi carta ali Sad Mas vou seguir o padrão do livro de jogo, no mais poderes vou copiar das cartas que tem a cor correspondente para facilitar a tua vida... Druida não rola mais aff... jogar com uma Florista que tem conhecimento amplo com plantas, chás ervas medicinais etc... Sad
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Dycleal Seg Mar 02, 2020 6:11 pm

    Pode ser sacerdotisa ou herborista
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Leomar Seg Mar 02, 2020 8:34 pm

    Dycleal escreveu:Para ajudar nas inspirações, serei druida de Selesnya!

    Meu melhor baralho é Selesnya! Ou quase, mas é verde e branco. Já viu esta carta? É minha precioooosa!! Tá, não é das melhores, mas é a alma de meu baralho.
    [!OFF!] Contos de Ravnica 0797e041-d09a-4296-aa5c-5527c6eb70c9

    Queria jogar de tritão Simic, mas agora percebi que a carta que gosto não é Ravnica, é Ixalan.

    Talvez acabe indo pra Selesnya também, tô em dúvida, mas deve ser verde e alguma outra coisa.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Dycleal Seg Mar 02, 2020 9:39 pm

    Eu adoro Selesnya!
    Conteúdo patrocinado


    [!OFF!] Contos de Ravnica Empty Re: [!OFF!] Contos de Ravnica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:14 am