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    Topico destinado a quem for jogar Tormenta Alpha 3D&T.

    Claude Speedy
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    Mensagem por Claude Speedy Qui Abr 09, 2020 6:47 pm

    Srta. Moon escreveu:HUhaahaha Minotauro ficou na mão Razz

    Teseu: -Isso que dá contratar escravos múmias de familiares que querem seu lugar no Senado... Eu deveria ter trazido mais doze elfas meigas e arqueiras.

    Galford: — Se fosse o Ninja ou o Homem-lagarto e a múmia iriam me ajudar, é a união da classe mercenária contra os escravagistas burgueses! Revolução socialista!

    Teseu: —Estamos no mesmo corpo e vamos morrer juntos, seu idiota!

    Galford: — Ah, certo... Eu... Tinha esquecido.
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    Mensagem por spectro Seg Abr 13, 2020 12:39 pm

    Quem ataca primeiro???? Bem estava esperando a iniciativa então vou postar minha ação.....
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    Mensagem por AndréMarrão Seg Abr 13, 2020 10:25 pm

    NA Boa, vcs tão colocando a carroça na frente dos bois... sem querer ofender ninguém.... esperem a @Srta. Moon postar gente, senão vai ter que ficar dando retcon toda hora....
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    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 14, 2020 2:36 am

    AndréMarrão escreveu:NA Boa, vcs tão colocando a carroça na frente dos bois... sem querer ofender ninguém.... esperem a @Srta. Moon postar gente, senão vai ter que ficar dando retcon toda hora....

    achei que já era pra jogar, mano... Porque ela jogou os dados, tava adiantando...mas vc tá certo.
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    Mensagem por Alexyus Ter Abr 14, 2020 9:21 pm

    Também vou esperar a mestra SpiderMoon postar o resultado da primeira rodada pra fazer a ação da segunda.
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    Mensagem por Claude Speedy Qua Abr 15, 2020 7:56 am

    Alexyus escreveu:Também vou esperar a mestra SpiderMoon postar o resultado da primeira rodada pra fazer a ação da segunda.

    Ela estava rolando FD e eu achei que estava rolando já a nova FA
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    Mensagem por Saphira Odin Qui Abr 16, 2020 12:56 pm

    Amanhã sem falta posto...
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    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 21, 2020 1:28 pm

    Srta. Moon escreveu:Amanhã sem falta posto...

    Ok.

    Eu me adiantei, mas acho que não há muito erro nisso.
    Amanhã volto... ^^
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    Mensagem por Saphira Odin Dom Abr 26, 2020 3:28 pm

    Bah pensei que tinha postado aqui até tinha apagado o que escrevi vou ter que fazer tudo novamente Sad
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    Mensagem por Alexyus Seg Abr 27, 2020 7:13 pm

    Odeio quando isso acontece

    Por isso peguei o hábito de escrever o post no Bloco de Notas e só colar e formatar no forum depois
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    Mensagem por Radiomancer Seg Abr 27, 2020 10:41 pm

    Eae pessoal o/

    Se tiver alguém jogando aqui eu tô entrando pra somar com vocês aqui e ajudar no que for no sistema 3D&T Alpha. Eu já falei na apresentação lá que nas fichas de vocês tem alguns erros bem pontuais, coisas que um hotfix, um pequeno ajuste na pontuação não resolva.

    Eu já tenho a minha personagem criada e vou mandar nesse post pra vocês. Aqui vocês vão notar algumas diferenças nelas que podem mudar até o jogo de um de vocês aqui (o da @Katerine Le Blanc). Então eu vim compartilhar com vocês sobre isso e a forma de resolver os problemas, além de dar algumas dicas, caso queiram aceitá-las e mudar, de acordo com a mestre @Srta. Moon.


    1. Galford/Teseu (@Claude Speedy)
    A sua BG ficou fantástica, amigo. Parabéns! Mas, na ficha mecânica, nas duas personalidades, tem algumas coisas que precisam serem melhor esclarecidas, na ficha do Galford, e outras corrigidas, como na do Teseu. Aqui estão...

    Galford:
    - Quais das 4 formas que você vai utilizar pra virar na Forma-Fera, da VU Licantropo?
    - A desvantagem "Inimigo" vem de um manual fan-made chamada "Manual das Vantagens" e, infelizmente, não dá pra ser usada aqui. Entretanto temos um substituto chamado "Procurado" (Manual Tormenta Alpha, Pg. 52), que se encaixa melhor e dá pra usar.

    Teseu:
    - Para você conjurar magias você precisa respeitar uma das regras imutáveis dela - um personagem nunca pode gastar mais que H×5 PMs para conjurar qualquer magia (Manual da Magia, Pg.10). Entretanto como o seu personagem tem H0, e de acordo com o Manual da Magia, você só poderia conjurar magias com custo de 1 PM no máximo. Aqui é só necessário realocar 1 ponto de R para sua H e problema resolvido - você vai poder usar as magias que a mestre deu pra você. E não - a sua escrava, e qualquer outro que você venha a ter, na lhe dá H2 para magias, que para isso seria necessário que ambos tenham a vantagem "Parceiro" (Manual Básico 3D&T Alpha, Pg. 37) para funcionar.
    - Além disso a pontuação da sua aliada está errada. Ela tem a pontuação um nível abaixo da sua, que seria Novato (5/-3), e não metade.

    Para os dois:
    - Eu tenho uma sugestão de como adequar essa interação dos dois para algo que faça sentido na história de vocês. Como vocês foram pegos numa maldição que juntou a almas de vocês num corpo só, então seria mais adequado algo mais ou menos assim:

    Maldição - Amálgama Caótico
    Esta maldição pegou as almas de dois seres e juntou eles num único corpo, e agora os dois tem de lidar com isso. Ela funciona como a Insanidade (dupla personalidade), com algumas alterações: o jogador tem controle sobre as duas "personalidades" dentro do jogo, entretanto a aparição delas cabe ao mestre decidir, rolando a qualquer minuto 1d. Caso o resultado for par a personalidade atual permanece, mas se cair ímpar a personalidade muda. Cada mudança fica, por pelo menos, 1 hora - após isso o mestre pode rolar novamente quando bem entender.

    Ela ainda custaria 0, pois não importaria a situação vocês já excederam seus pontos bônus adquirindo suas desvantagens. No demais a ficha tá sussa.

    2. Priscilla Quebra-Ossos (@Dycleal)
    Pra nossa chutadora de bundas pantera é simples:

    - Os requisitos mínimos para adquirir o Kit Guerreiro são ter F1 e A2. Mova 1 ponto de F pra A que tá belezinha.
    - "Intolerante" faz parte do grupo da desvantagem Insano, que está descrita no manual Megacity, pg.113. Infelizmente, não podemos usar - e mesmo que pudesse, você não pode colocar alguém que te ofereça um risco real para você, ou seja, bruxas não inclusas. Recomendaria que você colocasse outra desvantagem, por que essa aí é braba - é, simplesmente, extremo e puro preconceito, como elfos e anões, elfos e hobgoblins, elfos e elfos.

    Mas a sua situação para magias é bem complicada, pois para aprender qualquer magia você precisa entender as palavras mágicas que o arcano está dizendo, fazer um teste de Idiomas difícil H-3, que no seu caso seria H-6, devido ao ônus do Inculto nessas perícias. Seria algo impossível pra você e, mesmo se fosse possível, você teria que ouvir, ou ler, a tal umas 8 vezes para tentar testá-la com a sua H atual (imagine agora você ter de tomar 8 Bolas de Fogo pra poder aprendê-la, vixe...). As únicas formas de você ter magias seria por Patrono (que você já tem, pode pedir a mestre), Mentor e Clericato. Serão 9 magias, um número legal para quem não é mago, mas todos serão aleatórias, decididas pela mestre. Outra maneira é comprar Idiomas, a perícia completa. Você não vai utilizá-la tão bem assim, mas os testes para aprender as palavras serão acertos automáticos.

    Mas, se você quer ser porradeira mesmo, dando 4 - 6 ataques seguidos de FA 5 - 7+2d, por apenas 2 - 3 PMs pode achar essa build aqui mais interessante:

    Nova Ficha Sugerida p/ Priscilla:

    Ta aí a dica  Wink

    3. Jaden Curtiss (@spectro)
    Sua ficha tá com a pontuação correta. Entretanto tem algumas coisas que você poderia considerar mudar, ou somente adicionar a conta:

    - Como você é Humano, como a minha personagem, a mestre deixou que utilizasse a versão da VU do Manual do Defensor, na pg. 27, que tem uma pequena vantagem para nós:

    Humano (0 pontos)
    • Versatilidade. Humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Você pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto. Se a campanha utiliza kits de personagem, pode trocar a perícia por um poder gratuito extra do seu primeiro kit (e apenas do primeiro kit; se vier a adquirir outro, receberá apenas um poder gratuito).

    Então se quiser pode adicionar uma desvantagem e pegar uma perícia completa, como Investigação - que cairia como uma luva para o seu personagem inspirado no Sherlock Holmes. Eu tenho três versões aqui para você verificar que são baseadas no Kit Lanceiro, outra mantendo a original com um kit simples chamado Combatente e outro sem kit. Você percebera que em todas elas terá R2 e a troca da desvantagem "Poder Vingativo" para "Assombrado" (Manual Básico 3D&T Alpha, pgs. 46 e 40, respectivamente ) - que, particularmente, combina mais com o estresse-pós traumático que o personagem desenvolveu, os "fantasmas do passado".

    Fichas Sugeridas p/ Jarden:

    Dá uma atenção e veja o que é de seu gosto. Os kits Combatente e Lanceiro estão no Manual do Aventureiro Alpha, pgs. 41 e 69, sendo o primeiro representaria o treinamento básico de qualquer guarda que combate e o outro algo mais focado no uso da lança.

    - Caso queira estar ciente, a interação de Genialidade + Superstição, em testes perícias que você não possua, ficaria mais ou menos assim, ao meu entender:

    Testes Fáceis: somente H, com H4 efetiva [H2+2];
    Testes Normais: H-1, H3 efetiva;
    Testes Difíceis: H-3 para H1 efetiva.

    Esse combo que você encontrou me surpreendeu bastante. Agora vou fazer mais personagens de Fortuna geniais, haha! E lembre-se: algumas vantagens e desvantagens dão bônus e penalidades em algumas perícias, que, no seu caso de Má Fama, você ganha +1 em testes de Interrogatório e Intimidação, mas -1 em Lábia e Sedução. Fica ligado  Cool

    4. Fire Wind (@Alexyus)
    Um elfo-do-céu benevolente clérigo de Thyatis, que se tuna num decalque mágico de labaredas, é um dos personagens mais legais que já vi. Só tem uma coisa que me incomodou bastante:

    - Você não ter a versão básica de Cura Mágica pra pegar sua versão Superior. Mesmo que você não vá usar, não faria sentindo você ter pego a versão aprimorada de algo sem saber o básico antes. Entretanto isso varia de mestre pra mestre e, se a @Srta. Moon já te deu a versão Superior, de boa.

    De resto tá de boa, mesmo exagerando na H.

    5. Deen dan'Adeena (@AndréMarrão)
    Seu personagem tá perfeito. Um homem-lagarto tanque nato, só com um probleminha na ficha:

    - A VU Troglodita (Manual Básico 3D&T Alpha, pg 53) custa 2, não 1. Tira 1  F que tá perfeito, sem mais!

    6. Amuneteth (@Katerine Le Blanc)
    A múmia... por onde eu começo...

    - O Camelo familiar dando 11 pontos de graça pra você é complicado demais pra acreditar. Além de ser muito exagerado, não condiz com o intuito da vantagem Familiar. Olha só como ela é:

    Familiar (1 ponto)
    Você tem um pequeno animal mágico que partilha suas habilidades. Um Familiar é como um Parceiro mais fraco que evolui com o conjurador na mesma proporção. Cada ponto conquistado é revertido em um ponto que pode ser gasto para melhorar seu Familiar. O conjurador e o Familiar também possuem uma Ligação Natural (veja adiante).
    Exemplo: um mago com F1, H4, R2, A3, PdF1 e Arena une-se a um corvo familiar com F0, H1, R1, A0, PdF0 e Voo. Agora a dupla terá F1, H4, R2, A3, PdF1, Arena e Voo (o mago também será capaz de voar).

    Estes são os animais que podem se tornar familiares:
    Camaleão: F0, H0, R1, A0, PdF0, Invisibilidade.
    Corvo (ou qualquer pássaro): F0, H1, R0, A0, PdF0, Voo.
    Gato: F0, H2, R0, A0, PdF0, Sentidos Especiais (Audição, Faro, Visão Aguçadas).
    Cão/Lobo: F1, H1, R1, A0, PdF0, Sentidos Especiais (Audição, Faro Aguçados).
    Macaco: F0, H1, R1, A0, PdF0, Arena (ermos).
    Sapo: F0, H0, R1, A0, PdF0, Arena (água).
    Serpente: F0, H1, R0, A0, PdF0, Paralisia.

    Apenas usuários de magia (Branca, Elemental ou Negra) podem receber os benefícios de um familiar. Nenhum mago pode ter mais de um familiar ao mesmo tempo.


    Só de observar dá pra perceber que a maioria deles tem até 3 pontos de personagem, sem desvantagens. É algo bem sútil, mas de grande ajuda e que evolui com você. Eu tenho uma sugestão para de um familiar Camelo bem útil, sendo quase tão forte quando um dragonete - que você precisa vender sua alma pra Schkar pra ter um - seria esse aqui:

    Camelo: F1, H1, R1, A0, PdF0; Arena (ermos), Armadura Extra (fogo) e Sentidos Especiais (audição e faro aguçado).

    O familiar é uma parte da sua própria essência arcana, que você libera e coloca na forma desse animal. Ou seja, ele não é um animal comum, e sim mágico - tem uma diferença enorme nisso. Se quiser você pode substituir a F1, caso seu sarcófago e você tenham até 100kg, e adicionar Tolerância, o poder do camelo comum, pra deixar mais parecido com um real.

    - Tem o mesmo problema do Teseu, nas suas magias escolhidas, como Marionete. Entretanto esse problema é resolvido quando você fica perto do seu Camelo para lhe dar o Arena (ermos), que dará H3 em situações de combate pra você conjurar essa magia. Já A Teleportação Aprimorada de Vectorius vai no mesmo problema de Fire Wind, que você não aprendeu a versão básica dele, que é a Teleportação (Manual Básico 3D&T Alpha, pg. 112 - na mesma página que a versão aprimorada). Aí já é com a @Srta. Moon.

    - Por último é sobre o kit Mago e o poder Magia Versátil. Como estamos usando o Manual da Magia você pode observar, lá no último capítulo "Lendas das Magias", e comparar os kits apresentados lá com o Manual do Aventureiro Alpha perceberá uma boa diferença. Isso se dar pelo fato de os mesmos autores que fizeram o MdAA são os mesmos que fizeram o MdM-TA (Manual da Magia Tormenta Alpha) e lá eles resolveram colocar as atualizações de vários kits de origem mágica, incluindo o Mago, que é o kit que você usa, agora sem o poder Magia Versátil. Estou falando sobre esse assunto porquê eu vou usar essas mudanças como base para a minha personagem e quero que você veja os detalhes nos poderes que vou descrever:

    Daphne Splenda, Encantor 8N:

    Essa é uma que tô revisando a história ainda, mas a ficha é essa, atualizada de acordo com o MdM-TA. Nessa versão atualizada dos kits as únicas formas de ter as três magias que quiser é adquirindo os kits Acadêmico, Escriba e Membro da Academia Arcana. Recomendo para você manter a escolha de suas magias, a coerência com a sua história e seus pontos certinhos, com esses passos:

    1 - Converta Arcano em Magia Negra, lhe dando 2 pontos de volta;
    2 - Pegue esses pontos e compre Idiomas, a perícia completa, para adquirir o Kit Acadêmico e o seu poder Acervo Superior (MdAA, pg. 7);
    3 - Troque Bolas Explosivas por O Crânio Voador de Vladislav (MB 3D&T Alpha, pg. 89);
    4 - ???
    5 - Lucrar.

    Como a minha personagem tá trabalhando pro robô maldito para angariar fundos pros seus estudos aí vem você, uma antiga estudiosa, de um milênio atrás, que sabe os mesmos idiomas arcaicos que a Daphne busca, além de que você vai poder auxiliar a Priscilla também, em sua jornada para entender seu lado xamânico/arcano e poder usar isso ao seu favor. Olha só as histórias se encaixando perfeitamente, hein!  Very Happy


    Enfim isso era o que eu tinha pra falar e desenvolver com vocês. Eu gostei muito do grupo e do entrosamento e espero me juntar a vocês em breve, contribuindo mais seja dentro ou fora do jogo. Me desculpe desde já se pareci rude, prepotente, arrogante ou chato, mas eu só tô fazendo isso porquê eu quero jogar com vocês e auxiliar-los da melhor maneira possível para que a nossa jogatina flua e seja divertida para todos nós.

    @Srta. Moon eu lhe peço encarecidamente que deixe eles pelo menos darem um soft reset na ficha deles antes de você postar, ou só aplicar esses ajustes. Eu cuido disso, se estiver ocupada. Pode me dar as três magias depois que estiver mais livre.

    E sobre o ON, considere que, como eu tenho o turno extra da Aparência Inofensiva, eu possa salvar aqueles que estão sendo atacados pela Horda de Morto Vivo, favor. Me torne a Deusa Ex-Machina perfeita para esse combate  Razz

    Por hoje é só, pessoal. Ufa! Foi realmente muita coisa aqui. Espero que tenha ajudado. Muito obrigado pra quem leu e deu atenção e uma coisa: vocês não precisam seguir nada do que falei. Essas são só algumas coisas que notei e decidi contar, antes que fosse tarde demais. Até mais o/
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    Mensagem por Alexyus Seg Abr 27, 2020 11:11 pm

    Fala, Radiomancer!

    O seu nick é fenomenal! afro

    Gostei do nível de detalhismo que você dissecou todas as fichas, foi feito com muita atenção mesmo!

    Vou deixar pra cada um avaliar se muda seus personagens ou não, mas falando sobre o meu Fire Wind, devo dizer que me diverti muito criando toda essa história e arrumando os números na ficha.

    O truque de quando você tem poucos pontos é justamente colocar em Habilidade pra beneficiar tanto a FA quanto a FD. Como eu tinha que comprar clericato, magias, etc, acabei que só tinha 5 pontos pras 5 características. Como ele é um clérigo de Thyatis que não pode sair matando geral, Habilidade, diferente de Força ou PdF, permite que ele controle a quantidade de dano que vai dar, usando contusão para incapacitar em vez de executar os inimigos. Originalmente eu estava feliz com Habilidade 3, mas o bônus de +1 em Habilidade que os elfos-do-céu têm caiu como um presente do...bem, do céu! geek

    Sobre a magia de Cura Superior, eu estranhei mesmo que no manual da magia não houvesse a versão mais fraca como pré-requisito, mas isso me lembrou uma crítica que o Marcelo Cassaro fez numa DB antiga sobre o sistema de magias de GURPS: "Se quero lançar uma Bola de Fogo, ela tem pré-requisito de outra magia, que tem outra de pré-requisito, e assim por diante. No final, você tinha que comprar 5 magias de pré-requisito e ficava sem pontos pra comprar a Bola de Fogo que você queria soltar". Acho que isso explica o porquê de não ter pré-requisito...

    Então em termos de jogo é muito melhor ter a versão Superior em vez da comum, que eu não usaria mesmo... Lembrando que eu tinha um limite de 3 magias pra escolher, fora as iniciais que se aprende naturalmente.

    Já na justificativa da história, como ele é um curandeiro advindo do Templo da Ressurreição e trabalho no exército, faz sentido que ele tenha um poder de cura ampliado, mesmo que sem os modos mais específicos da cura.

    No mais, seja bem-vindo ao jogo, e vê se ajuda a gente a não morrer na mão da mestre Moon!
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    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 28, 2020 12:25 am

    Cara, não entendi algumas das suas dúvidas.,, mas tem uns pontos importantes que você levantou.


    Galford:
    - Quais das 4 formas que você vai utilizar pra virar na Forma-Fera, da VU Licantropo?
    Não entendi... Mas eu creio que descrevi como sendo quando anoitece a transformação... Mas se não descrevi tenho de ler, ele vira um homem-tigre

    - A desvantagem "Inimigo" vem de um manual fan-made chamada "Manual das Vantagens" e, infelizmente, não dá pra ser usada aqui. Entretanto temos um substituto chamado "Procurado" (Manual Tormenta Alpha, Pg. 52), que se encaixa melhor e dá pra usar.

    Sim, na verdade é essa desvantagem. Eu escrevi errado. É o defeito de ser inimigo de um grupo poderoso que esta no manual de Tormenta de -2...


    Sobre o Teseu:

    O lance do MP X Habilidade eu nem fazia ideia... Já a soma da minha parceira é por conta de uma qualidade dela. Também combinada com a narradora que a escrava poderia ter kit, apesar de não ser usau.

    - Além disso a pontuação da sua aliada está errada. Ela tem a pontuação um nível abaixo da sua,

    que seria Novato (5/-3), e não metade.

    O que combinei com a mestra é que a aliada tem um nivel abaixo, mas tem uma acima, porque nossos personagens também não tem exatamente a pontução... Então eu baixei um nível mesmo, mas o nível tanto dos personagens quanto dos aliados fica diferente.

    Para os dois:
    De fato ainda é a mesma coisa, esta descrita como uma maldição.


    O que eu preciso ver mesmo é como ficaria resolvida a questão da magia. Se a qualidade do Kit do Pregador puder sobrepujar essa limitação ou não daria para para ver...
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    Mensagem por Claude Speedy Ter Abr 28, 2020 12:26 am

    Alexyus escreveu:Odeio quando isso acontece

    Por isso peguei o hábito de escrever o post no Bloco de Notas e só colar e formatar no forum depois

    Doí na alma...
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    Mensagem por AndréMarrão Ter Abr 28, 2020 1:54 am

    Se a @Srta. Moon não se importar pode fazer a minha alteração conforme indicado....
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    Mensagem por Saphira Odin Ter Abr 28, 2020 11:07 am

    Podem fazer as alterações .
    Magias pré requisito considere que as tem.
    Aliado deixa assim com mesmo ponto do personagem 8 + 3 desvantagens. Até pq fase vai ser sempre um nível ou mais acima do grupo se river que morrer antes vai o npc. tongue

    Bom está tudo ali nós livros mandei até link para pegar e só ler. Duvidas sempre tem.
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    Mensagem por spectro Ter Abr 28, 2020 1:59 pm

    Na moral quero mais mexer com ficha não por enquanto, então valeu pela consideração, mas por enquanto fica assim mesmo, com lowpower, to com muito jogo e projetos
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    Mensagem por Dycleal Ter Abr 28, 2020 2:13 pm

    Gente me explica essa mudança que ele me sugere, é para eu virar ranger?
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    Mensagem por Radiomancer Ter Abr 28, 2020 6:53 pm

    Alexyus escreveu:Fala, Radiomancer!

    O seu nick é fenomenal! afro

    Valeu, mano o/

    Alexyus escreveu:Gostei do nível de detalhismo que você dissecou todas as fichas, foi feito com muita atenção mesmo!

    Vou deixar pra cada um avaliar se muda seus personagens ou não, mas falando sobre o meu Fire Wind, devo dizer que me diverti muito criando toda essa história e arrumando os números na ficha.

    O truque de quando você tem poucos pontos é justamente colocar em Habilidade pra beneficiar tanto a FA quanto a FD. Como eu tinha que comprar clericato, magias, etc, acabei que só tinha 5 pontos pras 5 características. Como ele é um clérigo de Thyatis que não pode sair matando geral, Habilidade, diferente de Força ou PdF, permite que ele controle a quantidade de dano que vai dar, usando contusão para incapacitar em vez de executar os inimigos. Originalmente eu estava feliz com Habilidade 3, mas o bônus de +1 em Habilidade que os elfos-do-céu têm caiu como um presente  do...bem, do céu! geek

    Sim, sim. Compreendo sua preocupação. Ser não letal nesse jogo é um desafio e tanto. Entretanto, com o adição do MdM, você pode ter esse dano não-letal e mais 1d na FA com o efeito "Misericórdia", na pg. 51. Com isso você ainda pode ter H3 que te deixa voar numa velocidade absurda com um ataque bom. Entretanto tem um problema ainda na parte do alcance dele:

    - PdF0 significa que o seu alcance é 5 metros, ou seja, para você atacar alguém, com arco e flecha que possui, você teria que se aproximar muito perto do combate, ficando no alcance daqueles que conseguem te alcançar usando o terreno local, usando Esportes, Crime/Investigação ou Sobrevivência. Além disso a maioria das magias de cura tem alcance Toque, o que dificulta ainda mais curar alguém e voltar a posição mais segura.

    Ou seja, sua vida fica bem complicada caso queira atacar e defender usando somente a H. Tem outros fatores que fazem diferença no que você se propõe fazer no combate. Distância é um a delas, ainda mais que quer usar Voo como vantagem. Entretanto para superar essas partes desagradáveis eu tenho duas soluções práticas:

    1. Troque 2 pontos de H e pegue Aceleração e a encantamento "Misericórdia" na sua arma. Assim você dará o seu dano-não letal com +1d na FA - usando em conjunto com Ataque Especial padrão ou Ataque Concentrado para aumentar seu dano e a distância de seus ataques - e será considerado H3 para velocidade máxima com mais um movimento bônus, fazendo então o lendário "Rasante Curativo" (usa um movimento pra aproximar do ferido, ação pra tocar e conjurar a cura e depois volta pra posição anterior, mais segura). Imagina você usando isso no combate?! Sensacional  Very Happy

    2. Outra solução é comprar Aliado e Parceiro com esses pontos e criar uma arma mágica, juntando tudo que falei ali encima. Ficaria assim, seguindo os 8/-3:

    Fênix Prateada
    R2, PdF2; Item Mágico I; Aceleração, Parceiro (Fire Wind); Fênix Prateada é um arco e flecha de Aço Argênteo (5 PEs) da Distância (5 PEs) e da Misericórdia (10 PEs).

    Pode ter outras variações, se quiser, mas essa arma seria uma mão na roda pra quem usar Voo, já que Distância dobrando seu alcance com o arco dá pra atacar de muito longe, fazendo testes de H pra subir até 20m e largar o aço nos cara lá embaixo, com misericórdia, é claro.

    Essa é só mais uma sugestão, mano. Fique a vontade para fazer o que achar melhor o/

    Alexyus escreveu:Sobre a magia de Cura Superior, eu estranhei mesmo que no manual da magia não houvesse a versão mais fraca como pré-requisito, mas isso me lembrou uma crítica que o Marcelo Cassaro fez numa DB antiga sobre o sistema de magias de GURPS: "Se quero lançar uma Bola de Fogo, ela tem pré-requisito de outra magia, que tem outra de pré-requisito, e assim por diante. No final, você tinha que comprar 5 magias de pré-requisito e ficava sem pontos pra comprar a Bola de Fogo que você queria soltar". Acho que isso explica o porquê de não ter pré-requisito...

    Então em termos de jogo é muito melhor ter a versão Superior em vez da comum, que eu não usaria mesmo... Lembrando que eu tinha um limite de 3 magias pra escolher, fora as iniciais que se aprende naturalmente.

    Já na justificativa da história, como ele é um curandeiro advindo do Templo da Ressurreição e trabalho no exército, faz sentido que ele tenha um poder de cura ampliado, mesmo que sem os modos mais específicos da cura.

    Isso é bastante esclarecedor. Eu sempre imaginei que era do jeito que expliquei antes devido a alguns kits mágicos que davam magias pro caminho escolhido, como Ilusionista, Invocador, Magos Mensageiro e Planar, Necromante, Teleporter... Você percebe que nesses poderes eles recebem todas as versões, ou somente a versão básica - no caso do Invocador. Então cheguei á aquela conclusão de que, se você não é um especialista nisso, precisa ter as versões básicas para avançar as outras.

    Pelo visto a mestre já decidiu sobre. Então segue o baile o/

    Alexyus escreveu:No mais, seja bem-vindo ao jogo, e vê se ajuda a gente a não morrer na mão da mestre Moon!

    Valeu, man! Vamos jogar \o/

    Claude Speedy escreveu:Cara, não entendi algumas das suas dúvidas.,, mas tem uns pontos importantes que você levantou.


    Galford:
    - Quais das 4 formas que você vai utilizar pra virar na Forma-Fera, da VU Licantropo?
    Não entendi... Mas eu creio que descrevi como sendo quando anoitece a transformação... Mas se não descrevi tenho de ler, ele vira um homem-tigre.

    Eu li também que era anoitecer, mas isso ficou muito vago e fora das escolhas da VU. O mais próximo que imagino seja na Lua Cheia. Isso é muito maneiro, ainda mais para um ninja. Imagina só:

    "Encurralado pelos guardas Galford está numa situação péssima. Sem escapatória ele decide ir com tudo, entretanto a noite está sem estrelas, uma péssima hora para a lua se esconder. Ele não tinha tempo para pensar: tinha de ser agora! Na sua mente a única forma seria utilizar o último recurso, que estava dentro seu braço. Sem hesitar ele retira algo de lá. Um pedaço de papel adornado. Ele abre no chão, surpreendendo a todos no local, e causando desdenho em todos. "Você vai desenhar agora, loirinho?" - dizia um dos guardas mais ousados, que mal sabia o que estava para acontecer...

    O ninja passa a mão em um ferida anterior e coloca no papel. O sangue flui naquela página, toma forma, torna-se um círculo, escurece. "Mangetsu". Uma pintura ancestral, entregue aos ninjas hengyoukais do seu clã, afim de despertar a fera dentro de si. Um peça magistral, que capta toda a essência da lua, em sua forma mais completa e bela.

    Silêncio. "RAAAAAWR" - um rugido no meio da noite, um leão na madrugada?!? Não. É O monstro á solta."

    Isso fica muito legal, mano!

    Claude Speedy escreveu:- A desvantagem "Inimigo" vem de um manual fan-made chamada "Manual das Vantagens" e, infelizmente, não dá pra ser usada aqui. Entretanto temos um substituto chamado "Procurado" (Manual Tormenta Alpha, Pg. 52), que se encaixa melhor e dá pra usar.

    Sim, na verdade é essa desvantagem. Eu escrevi errado. É o defeito de ser inimigo de um grupo poderoso que esta no manual de Tormenta de -2...

    Então de boa o/ Só não nos mate com os minotaura maluco atrás de você que tá suave  Razz

    Claude Speedy escreveu:Sobre o Teseu:

    O lance do MP X Habilidade eu nem fazia ideia... Já a soma da minha parceira é por conta de uma qualidade dela. Também combinada com a narradora que a escrava poderia ter kit, apesar de não ser usau.

    - Além disso a pontuação da sua aliada está errada. Ela tem a pontuação um nível abaixo da sua, que seria Novato (5/-3), e não metade.

    O que combinei com a mestra é que a aliada tem um nivel abaixo, mas tem uma acima, porque nossos personagens também não tem exatamente a pontuação... Então eu baixei um nível mesmo, mas o nível tanto dos personagens quanto dos aliados fica diferente.

    A magia tem umas regras universais e imutáveis, dentro do cenário e do sistema, tipo a gravidade, haha! Tipo você ainda pode ter a magia que custa mais no seu repertório, mas se você não tiver a H suficiente para conjurá-la ela fica apodrecendo lá, na sua memória.

    A Aliada, analisando melhor, não tem muita diferença. Equivoquei aqui, mals  Neutral
    E sobre o kit dela tá de boa \o Já dava pra perceber que era uma Arqueira Escrava e do poder dela, Flecha Escrava.

    Se quiser uma dia pra combinar ainda mais pega Parceiro e pede pra mestre pra vinculá-lo aos seus empregados e escravos. Aí quando você trocar ainda vai aproveitar o que eles tem a oferecer em características e vantagens. Aí "shô" problema de H, hehe!

    Claude Speedy escreveu:Para os dois:
    De fato ainda é a mesma coisa, esta descrita como uma maldição.

    Descrita dentro da sua BG sim, na ficha não - nem em ON tá funcionando dessa maneira. Essa insanidade é mais uma espécie de relação Homem - Monstro, tipo Bruce Banner/Hulk, no que diz a você não ter controle sobre essa outra parte de você. Aí veio a minha sugestão que, além de dar o controle do seu personagem pra você, ainda tem um quê de Nimb (entenda-se @Srta. Moon) ali, representado a situação caótica em que vocês estão.

    Além disso Insano atrapalha quem quer ser manipulativo, devido as penalidade de -2 na perícia Manipulação, que o Teseu tem - e em dobro, com o Megalomaníaco. O cara que é Insano e quer enganar os outros com precisa arrumar várias maneiras de melhorar o seu teste sendo diminuindo os seus níveis e aumentando com bônus, seja ficando mais infame e monstruoso ou parecendo ser mais inocente e bem falado. Como o Teseu é alguém que é ligado a essa perícia e trabalha utilizando-a no dia a dia, ainda aceitando todo e qualquer desafio sem desistir, tendo H0 seria bem complicado...

    Claude Speedy escreveu:O que eu preciso ver mesmo é como ficaria resolvida a questão da magia. Se a qualidade do Kit do Pregador puder sobrepujar essa limitação ou não daria para  ver...

    O poder de kit Abusar da Paciência só deixa você usar magia branca. Praticamente é como se você tivesse comprado Magia Branca pela metade do preço. No demais você ainda teria que seguir as regras da magia, como qualquer mago branco. É só faze o que sugeri antes que tá de boa: você mantêm sua ideia principal de ficha, só que com mesmo -5 PVs e PMs.

    AndréMarrão escreveu:Se a @Srta. Moon não se importar pode fazer a minha alteração conforme indicado....

    Espero ter ajudado o/

    Srta. Moon escreveu:Podem fazer as alterações .
    Magias pré requisito considere que as tem.
    Aliado deixa assim com mesmo ponto do personagem 8 + 3 desvantagens. Até pq fase vai ser sempre um nível ou mais acima do grupo se river que morrer antes vai o npc. tongue

    Bom está tudo ali nós livros mandei até link para pegar e só ler. Duvidas sempre tem.

    Hummm...  Aliado com mesmo nível de pontuação - se foi isso que entendi - e ainda dando mais magias pra todo mundo. Vlw mestre cheers

    A senhorita se importaria de eu fazer um post explicativo mais simples, com tudo que a senhor tá permitindo? Seria uma boa aqui o/

    spectro escreveu:Na moral quero mais mexer com ficha não por enquanto, então valeu pela consideração, mas por enquanto fica assim mesmo, com lowpower, to com muito jogo e projetos

    Tudo bem, mano. Quanto tiver mais tempo e livre a gente pensa em algo que você goste o/

    Dycleal escreveu:Gente me explica essa mudança que ele me sugere, é para eu virar ranger?
    Isso aí o/ uma sugestão que, na minha visão, combinaria mais com o conceito da sua personagem - uma caçadora feroz das Grandes Savanas.
    Mas o personagem é seu, você não precisa mudar, se quiser. A única coisa aqui que você devia dá uma olhada mais perto são sobre os requisitos do kit Guerreiro, que é fácil de corrigir, e o Intolerante, que não faz parte dos manuais dados pela mestre. Mais uma sugestão minha, nessa parte, é trocar essa desvantagem por Ponto Fraco (ser comparada com uma bruxa) - combina mais com a sua bg, na minha singela opinião.
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    1º Concurso :
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    Topico destinado a quem for jogar Tormenta Alpha 3D&T. - Página 11 Empty Re: Topico destinado a quem for jogar Tormenta Alpha 3D&T.

    Mensagem por Dycleal Ter Abr 28, 2020 7:42 pm

    Ponto fraco, o que é isso? Me explica melhor...
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