Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Numerologia Sagrada - Rolagens

    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2097
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar Sex Mar 20, 2020 7:01 pm

    Aqui é um espaço para rolagens.

    EXPLICAÇÃO RESUMIDA DAS REGRAS:

    • a MAIORIA dos testes são realizados com 2d10 e o MELHOR resultado para seu personagem é a MENOR soma dos dois dados.

    • PORÉM algumas rolagens podem ser feitas com 1d12. Eu chamo o d12 de DADO SOCIAL pois os testes feito com ele são normalmente testes sociais ou de pura sorte. Nos casos de rolagem com 1d12, o MAIOR resultado representa o MELHOR para seu personagem ou um efeito mais forte possível.

    Alguns detalhes:

    ATRIBUTOS

    Rolagens com atributos são feitas com 2d10, os dois dados são SOMADOS e o valor deve ser MENOR que o valor do atributo.

    Os modificadores são SOMADOS ao ATRIBUTO e não aos dados, assim se eu disser: "role força com mod-2", o personagem tem força 12 e tira nos dados 2,7 então o resultado é 9, o alvo 10 e o acerto 1

    Sempre que a soma der 2 ou 3 é acerto crítico, e já pode rolar novamente.
    Sempre que a soma der 19 ou 20 é erro crítico, eu provavelmente vou rolar de novo, vai depender se vou querer ser bonzinho ou não.
    Qualquer soma com menos de 10 do alvo é acerto crítico. (o personagem tem 16 de Destreza e tira 6)
    Qualquer soma com mais de 10 do alvo é erro crítico. (o personagem tem 7 de Força e tira 17)

    Considerando: um acerto não anula um erro crítico nem um erro anula um acerto crítico, a segunda rolagem é só para ver se o crítico será ou não potencializado.

    PERÍCIAS

    Testes de perícias são basicamente testes de atributos, portanto também rola com 2d10, a diferença é que cada perícia dá um modificador ao atributo testado.

    Quando você não tem uma perícia mas faz teste com ela assim mesmo, adiciona os seguintes valores:

    mod-1 se for uma perícia FÁCIL
    mod-2 se for uma perícia MÉDIA
    mod-4 se for uma perícia DIFÍCIL

    Se tiver algum nível de perícia os mods são os seguintes:

    CURIOSO – MOD+0
    NOVATO – MOD +1
    PRATICANTE – MOD +2
    PROFISSIONAL – MOD +3
    ESPECIALISTA – MOD +5
    MESTRE – MOD +6

    Um personagem rola NATAÇÃO sem perícia, então leva mod-1, sua força é 12, o alvo então é 11. O jogador rola 10,2 e portanto erra por 1. Como o erro foi pequeno o mestre decide que ele não se afogou, mas foi arrastado alguns metros pelas águas.
    Posteriormente este personagem faz um teste de ESCALAR, na perícia tem nível NOVATO, então leva mod+1 e como também é força, o alvo fica 13. O jogador rola 5,3 e portanto acerta por 5.

    PERCEPÇÃO

    Percepção é um atributo que qualquer um pode rolar mesmo sem eu pedir em quase qualquer momento. Tipo, você tá sem criatividade e quer só ver o que tem no ambiente ao redor, pode pedir um teste de Percepção e rolar 2d10.

    Percepção é ligada aos SENTIDOS, sendo o mais óbvio a visão. Assim, se só pedir um teste geral, eu vou primeiro falar aquilo que você consegue ver, depois o que consegue ouvir, cheirar, degustar, etc. A precisão e o número de detalhes dependerá do valor do acerto.

    Mas vocês podem especificar EM QUE vão focar esta Percepção:

    • Vou rolar percepção para ver se tem algo no chão.
    • Vou rolar percepção para tentar escutar algum barulho na sala à esquerda.
    • Vou rolar percepção para "ver" se a comida está com um aspecto bom ou ruim.
    • Vou ficar uns (2, 10, 40) minutos observando atentamente esta torre, abrindo (ou não abrindo) também caixas e baús que achar.


    Obs. principalmente para Calisto que é sereia: VOZ também é sentido, portanto é teste de Percepção, assim se imaginar uma situação que queira fazer um truque de voz, jogue Percepção.

    Vocês podem também fazer testes de PERCEPÇÃO MÁGICA sempre que acharem conveniente. Podem inclusive rolar uma percepção física e uma percepção mágica ao mesmo tempo. Vale as mesmas observações de teste GERAL ou FOCADO acima. (o que, como ou quanto tempo gasto percebendo algo).

    VITALIDADE

    Vitalidade é um atributo que eventualmente eu peço rolagens, ou mesmo rolo em oculto, e NÃO EXPLICO o motivo ao jogador. Isto pode tanto afetar diretamente os pontos de vida como o humor do personagem mesmo ele não sabendo o motivo. Quando eu ativar meu modo "Mestre do Mal" vocês podem suspeitar de doenças (físicas ou psicológicos), envenenamentos (físicos ou mágicos), escolhas ruins anteriores (ou boas, às vezes o resultado nem sempre vem na hora), testes sociais não totalmente explícitos, sacanagem ou bênção dos deuses... Lembrando que eu gosto de estudar psicologia e filosofia e os meus motivos podem às vezes ser extremamente sutis e/ou complexos.

    Testes de Q.I. principalmente ou de Percepção eventualmente podem dar pistas do motivo destes testes de Vitalidade, mas por favor, não chore quando eu disser só "Porque sim."

    MAGIA

    Testes de magia são normalmente testes de MISTICISMO. Sendo assim, caso eu não der informações adicionais, se quiser rolar magia, role 2d10 e o resultado será sua PERCEPÇÃO mais o modificador de misticismo.

    Algumas magias afetam o corpo ou a mente, nestes casos role primeiro misticismo para ver se a magia funcionou e depois role ARTE MARCIAL ou PSICOLOGIA dependendo do efeito desejado.

    Jogador: "Mestre, meu valor de ARTE MARCIAL ou PSICOLOGIA é maior que de MISTICISMO, eu posso jogar só a perícia maior?"
    Mestre: "Só se tirar crítico ou se seu personagem tiver uma desculpa aceitável para isto."

    OBS.: Nas outras mesas eu às vezes pedia para fazerem o teste com 1d12 ao invés de 2d10, a rolagem com 1d12 é para magias conjuradas sem controle (canalização) e o resultado pode ser caótico.

    Quando você rola 1d12, ao invés de canalizar a mana de seu corpo, você ao invés disto "queima" esta mana, podendo criar um efeito mais destrutivo do que o normal (em especial para magias de fogo e negra).
    Vocês podem pedir para fazer este tipo de rolagem? Podem, se eu achar que a situação é plausível.

    Tipo: você é um mago vermelho e tá apanhando mais que mulher de bandido, pede para fazer um teste que queima de mana, eu permito e você rola 1d12:
    Dependendo do resultado, a magia pode sair totalmente fora do esperado, causando dano em si mesmo ou qualquer alvo amigo ou inimigo próximos, sendo os menores números no dado representando um efeito físico menor que o normal (você pode perder energia mágica e nada acontecer), por outro lado, quanto mais perto de 12, maior o efeito físico, podendo gerar uma bela explosão ou algo do tipo.

    Este tipo de rolagem pode ser também permitida/exigida em casos que você não poderia usar magia da forma certa, exemplo: Um inimigo está agarrando suas mãos, você não tem espaço para prudência pois o alvo está grudado, tentar jogar uma bola de fogo nele seria jogar em si mesmo, se insistir em rolar, rola 1d12 e reza aos deuses (melhor rezar primeiro).

    Se estiver bêbado ou em uma zona de magia caótica isto também vale. Caso queira tentar uma magia acima de seu nível, ou que seja do seu nível mas você não domina, também posso pedir rolagem com 1d12.

    INICIATIVA

    Iniciativa é simples: Todos rolam 1D12 (com ou sem mods) e quem tirar resultado maior age primeiro. Quem tirar 12 não precisa esperar os outros rolar para postar. Algumas vezes o bom senso também pode eliminar a espera, tipo: meus PdMs tiram 1,1,2 (♫ a gente somos inútil) 6 e 7; Aí o Darius tira 10 e a Moon 7, mas a Moon resolve postar antes do Darius, não tem problema nenhum, desde que os personagens deles não estejam brigando já que a Moon empatou com meu PdM mais alto.

    Testes de iniciativa não são sempre obrigatórios dependendo da narrativa, se um personagem meu estiver conversando demais vocês podem agir sem rolar iniciativa. A regra vale para os dois lado caso você não deixe explícito que deixará seu personagem preparado para uma ação inesperada.

    Vocês ainda não conhecem técnicas de combate, mas algumas (como preparar para lutar defensivamente ou em estado de ira) podem "quebrar" a iniciativa, tipo:

    >Christiano declara que vai esquivar de um PdM e rola iniciativa que sai 1.
    >Meu personagem tira iniciativa alta e ataca ele primeiro, mas o ataque dele sai simplesmente uma porcaria
    >Christiano consegue se esquivar fácil e ainda dar um contra ataque (porque eu disse que sim) e mesmo tento a pior das iniciativas ela pode postar na frente dos outros, devido o erro do PdM.

    BÊNÇÃO

    O teste de Bênção é muito subjetivo (aliás se repararem, todo teste com 1D12 é subjetivo) e pode ser pedido pelos jogadores a qualquer momento (assim como percepção, rolagens aleatórias de bênção podem ser usadas quando você simplesmente está sem criatividade sobre o que fazer), embora sempre seja melhor usar nos momentos "agora fudeu!".

    Bênção serve, basicamente, para que algum deus ou outras entidades não-físicas intercedam. Por isto é também conhecida pela expressão "deus ex machina".

    A anjo do Pikapool escolheu "sorte" como vantagem, portanto caso ela já tenha usado sua "cota" de sorte, pode ainda rolar bênção para alguma "sorte" inesperada, ainda que pareça algo bem aleatório que não pareça uma intervenção verdadeira, como um inimigo que escorrega numa casca de banana ao perseguir vocês.

    Os testes de bênção são melhores quanto maior o valor tirado. MAS eles dependem do humor dos deuses (ou outras entidades não-físicas) para com você, se um deus por qualquer motivo (incluindo o porque sim) estiver puto da vida com você, a Bênção não dará resultado nem se você tirar 12. Por outro lado se um deus está muito satisfeito com suas ações, a Bênção pode funcionar até se você tirar 1.

    E para complicar um pouco mais Twisted Evil nem sempre o deus(a)(s) que te "atende" pode ser o da sua devoção, mas sim o que está mais satisfeito(a) ou insatisfeito(a) com você, ainda que você não queira.

    Testes de Bênção nem sempre anulam resultados de rolagens ou decisões ruins, se você se envolver com um cara que tem 90% de chance de ser um bandido perigoso, nem um 12 de Bênção vai lhe salvar quando ele resolver te matar/torturar/estuprar.

    REAÇÃO

    Reação é a impressão que você tem de outro personagem quando o vê pela primeira vez ou quando ele(a) faz algo que chame atenção. Também é a impressão que você causa a outros personagens.

    Este é um teste muito subjetivo e está suscetível a erros de interpretação, por exemplo:

    Você rola Reação para um cara que está sentado na frente de uma loja de couraria e tira 1 (pior resultado possível), ao mesmo tempo eu faço R.Oc. para ele e tiro 12 (melhor resultado possível), VOCÊ vai achar que ele não é boa pessoa e talvez até alguém hostil, mas ELE vai achar que você é uma boa pessoa e talvez até um futuro aliado.

    Neste caso vou falar PORQUE você não teve uma boa impressão, mas não quão confiável é esta impressão, tipo: você não foi com a cara dele por ele ser feio, ou estar vestindo algo que mostre que segue uma ideologia que você não gosta, ou mesmo ele te tratou bem num momento ou lugar que você não esperava ser tratado(a) bem e você julgou que ele está sendo falso por interesse (talvez só para te vender algo) ou qualquer outro motivo, como sua personagem tá de TPM e quer tratar mal qualquer um que ver, ainda que seja o cara sentado na couraria que não tem nada com isto.

    Sendo assim, testes de Q.I. ou Percepção podem ser jogados juntos ou depois de um teste de Reação para ver se conseguem pistas do porquê da Reação boa ou ruim. No exemplo acima, eu posso dizer "você não gostou dele por ele estar sujo e com dentes podres" aí é com seu personagem se ele vai se levar pelo preconceito ou achar que isto é só porque o cara é pobre e não merece ser tratado mal só por causa disto.

    O mesmo vale pro inverso: vai que acha uma súcubo no meio do caminho, a maioria das súcubos sempre vai parecer deslumbrante mesmo se seu personagem for gay ou for feminina e totalmente hétero; Um teste de Q.I. ou Percepção podem dar indícios de que você está julgando ela (bem ou mal) só por causa da aparência.

    Lembrando: você pode sempre especificar, e isto deixa o jogo até mais fácil (pelo menos pra mim) sobre o que está rolando, tipo: quero ver algo sobre as roupas dele, ou quero jogar percepção sobre a postura (linguagem corporal) dele, quero usar Q.I. para prestar atenção nas palavras que ele usa, etc.

    1 é sempre o pior resultado e 12 sempre o melhor, mas melhor ou pior RELATIVO à tendencia do outro personagem. Tomando o cara da couraria como exemplo de novo:

    Ele é um total desconhecido assim como você é um total desconhecido para ele, não tendo motivos nem para gostarem nem para não gostarem um do outro.
    Quando eu fizer o teste DO MEU PERSONAGEM, defino que de 1 a 4 ele será hostil, de 5 a 8 será neutro, de 9 a 12 será favorável.

    Mas se eu já tinha pré-definido (e vocês não tem como saber isto) que aquele personagem era "do mau", então defino que de 1 a 5 ele vai ser fisicamente agressivo, de 6 a 10 vai tratar-te com descortesia e 11 ou 12 vai ser simplesmente neutro.

    Posso por outro lado definir que ele é um cara pacato sem motivos para hostilidade, e defino que de 1 a 3 ele será simplesmente neutro, de 4 a 6 ele será educado, embora apenas formalmente (como um vendedor qualquer), de 7 a 9 ele será muito educado e de 10 a 12 ele vai ficar deslumbrado pelo(a) seu(sua) personagem.

    Sendo assim, a Reação é INDÍCIO, mas nem sempre confiável, embora valores tipo 2 e 11 são sempre mais confiáveis que 5,6 ou 7. Sempre que usarem Reação lembre dos dois ditados:

    "A primeira impressão é a que fica."
    "As aparências enganam."
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2097
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar Dom Mar 22, 2020 6:56 pm

    Todos já leram as explicações acima? Ficou alguma dúvida? Melhor perguntar agora do que quando o tópico tiver 10 páginas.

    Como a postagem da @Srta. Moon abriu brechas para algumas rolagens, e minha resposta dependerá das rolagens, pois Mortalha vai ter que "vender" sua imagem para ver se consegue ajuda. Assim vou rolar pra Moon, mas normalmente eu peço que vocês mesmos rolem aqui.

    Observando que se acharem que cabe alguma rolagem, podem rolar até mesmo se eu não pedir, principalmente se quiserem fazer rolagens de percepção. Com o tempo isto vai ficando mais natural.

    Como a resposta de Mortalha não foi bem o que o outro demônio queria ouvir, vou fazer um teste de reação para ele.

    Leomar efetuou 1 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D12 (d12.) :
    12

    A melhor perícia para "vender" uma imagem ou ideia é Psicologia, mas como Mortalha não tem a perícia, a rolagem é com mod-4

    Psicologia percepção-4 = 7
    Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    10 , 7

    Vou rolar a Psicologia só para ver se no acaso ela tira um milagre, mas no caso dela seria muito melhor rolar Q.I. ao invés de Psicologia. Eu normalmente deixo o jogador escolher se quer arriscar a rolagem pior, mas com possibilidade de acerto mais incrível ou se prefere a rolagem mais segura. Vou então já rolar Q.I. e se Psicologia sair ruim já desconsidero.

    Q.I. = 16
    Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    4 , 10
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1425
    Reputação : 47

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Pikapool Dom Mar 29, 2020 3:02 am

    Concordo. Por hora... xD

    Pikapool efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    3 , 4
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8040
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Dycleal Dom Mar 29, 2020 8:58 am

    Teste da magia:
    Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    3 , 1
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8040
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Dycleal Dom Mar 29, 2020 8:59 am

    A anja virou uma súcubo pelada kkkkkk
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2884
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Christiano Keller Qua Abr 01, 2020 4:49 pm

    Ka,

    Post 51

    Para Misticismo relacionado ao templo, história não é o forte de Ka nem tanto o interesse principal, a ideia é identificar se o local é magico ou relevante e por isso ocuparam assim mesmo.
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    6 , 9
    Teste para negociar a participação de Ka nas missões, seria comércio já que estou negociando um serviço por um preço?
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    4 , 5
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1425
    Reputação : 47

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Pikapool Qua Abr 01, 2020 9:24 pm

    Percepção para o achar algo interessante no templo.
    Pikapool efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    2 , 7

    Psicologia +1 para analisar Radan. (depois da ações dos demônios Azriel vai ficar cautelosa com todos) xD
    Pikapool efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    3 , 1

    Percepção para ver algo a mais nos quadros.
    Pikapool efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    7 , 2
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2097
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar Qui Abr 02, 2020 6:02 pm

    Para não postar muita informação picada antes de dar tempo de manifestarem, Christiano Keller, seu resultado de comércio anterior deu certo, embora não fosse muuuito impressionante, mas vale ainda algumas observações da sua última postagem: Radan irá aceitar parte de sua explicação sobre a dinâmica do grupo, então falando ou ficando só no implícito, ele começa comprar a ideia que você é mesmo o estrategista.

    Quando fala dos números ele não parece muito animado, talvez barganhe depois, mas pelo menos começou te levar mais a sério. Quanto os camelos ele mesmo vai arrumar uns seis, então não entram na soma.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2884
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Christiano Keller Sex Abr 03, 2020 12:21 am

    @Leomar escreveu:Para não postar muita informação picada antes de dar tempo de manifestarem, Christiano Keller, seu resultado de comércio anterior deu certo, embora não fosse muuuito impressionante, mas vale ainda algumas observações da sua última postagem: Radan irá aceitar parte de sua explicação sobre a dinâmica do grupo, então falando ou ficando só no implícito, ele começa comprar a ideia que você é mesmo o estrategista.

    Quando fala dos números ele não parece muito animado, talvez barganhe depois, mas pelo menos começou te levar mais a sério. Quanto os camelos ele mesmo vai arrumar uns seis, então não entram na soma.

    A conta "certa" foi:
    5 pessoas
    3 refeições de 1 kon
    1 noite por 1 kon

    ração para animal 1 kon por dia

    15 dias de trabalho.

    5*(3+1+1)*15 = 5*(75)
    O total seria 375, bem justo, sem camelos.

    Se em vez de cobrar 75, cobrar 100 por dia, sobe para 500, preço sugerido.

    Os 150 a mais são para comprar carne no caminho, um opcional.
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2884
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Christiano Keller Seg Abr 13, 2020 1:30 pm

    @Leomar - Ka - Sobrevivência (ou morte)
    2d10
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    3 , 10
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1425
    Reputação : 47

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Pikapool Seg Abr 13, 2020 11:47 pm

    Teste de Sobrevivência:
    Pikapool efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    7 , 3
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2884
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Christiano Keller Qua Abr 22, 2020 7:58 pm

    Ka, psicologia, post 66, liderança do grupo.
    Psicologia (4pp) - Curioso
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    3 , 9
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2884
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Christiano Keller Sab Abr 25, 2020 5:51 pm

    Ka, post 75

    Sobrevivência para coleta?
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    6 , 2
    Culinária para preservar a carne?
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    7 , 4
    Comércio para obter informações?
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    1 , 9
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu
    Christiano Keller
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2884
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Christiano Keller Ter Maio 05, 2020 10:20 pm

    Ka,

    Post off 103, lidar com animais e iniciativa

    Lidar com animais 2d10
    Christiano Keller efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    7 , 1
    Iniciativa
    Christiano Keller efetuou 1 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D12 (d12.) :
    2
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8040
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Dycleal Ter Maio 05, 2020 11:38 pm

    Testes de Nadhull:

    Lidar com animais 2d10
    Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    10 , 2
    Iniciativa
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D12 (d12.) :
    8
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1425
    Reputação : 47

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Pikapool Qua Maio 06, 2020 7:32 am

    Lidar com animais 2d10
    Pikapool efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    6 , 8
    Iniciativa 1d12-2
    Pikapool efetuou 1 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D12 (d12.) :
    2
    Rolador de Dados
    Moderador
    Rolador de Dados
    Moderador

    Mensagens : 755
    Reputação : 1

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Rolador de Dados Qua Maio 06, 2020 10:04 am

    O membro 'Srta. Moon' realizou a seguinte ação: Lançar dados


    'd12' :
    Numerologia Sagrada - Rolagens D12
    Resultado : 11
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2097
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar Qua Maio 06, 2020 10:35 am

    vou rolar os 2d10 também para Mortalha pra ver se consegue apartar os animais.

    Leomar efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    1 , 2
    DariusNovadek
    Tecnocrata
    DariusNovadek
    Tecnocrata

    Mensagens : 488
    Reputação : 9

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por DariusNovadek Qua Maio 06, 2020 10:50 am

    Lidar com Animais 2d20
    DariusNovadek efetuou 2 lançamento(s) de dados Numerologia Sagrada - Rolagens D10 (d10.) :
    3 , 10

    Iniciativa 1d12
    saiu 4, mas editei por causa dos d10
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2097
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Leomar Qua Maio 06, 2020 10:59 am

    Mortalha é capaz de preparar uma estratégia simples: atacando um dos filhotes menores, os dois filhotes debandam e a mãe irá atrás, deixando o macho sozinho. O Ka pode ajudar, chamando atenção do macho para que ele não siga os outros (se o macho perceber que a maioria do grupo não está contra os filhotes, ele vai contra a maioria).

    Ka sabe que os animais tem bastante medo de fogo, embora como Mortalha tirou o resultado melhor, ela pode usar um ataque negro para afugentar os filhotes.

    Nadhull está disposto atacar, mas vendo o tamanho dos animais não consegue pensar num jeito saudável de atacar.

    Azriel tá perdida, como vegetariana e uma pessoa que é contra maltratar animais sem motivo, ela nem queria participar disto, embora entenda que para vocês isto pode ser realmente necessário.

    off só para Azriel:
    Além dos dados não terem sido muito bons, como anjo você desaprova a caça. Como estamos no começo, a ainda estão adaptando com o cenário, queria dar uma dica que seria coerente, você poderia usar magia para tentar minimizar o sofrimento do animal, assim não impede os amigos de agir mas também não fica com dor na consciência por ter participado, pois seria um ato de misericórdia.

    Como tem mana branca, poderia canalizar no macho, imaginando a magia fazendo um efeito anestésico. Pode rolar 2d10 ou 1d12, sendo a segunda opções uma forma de canalização mais instintiva e menos pensada. Se quiser seguir a dica, acho que 1d12 poderia ser mais interessante na cena agora. Mas é só sugestão, claro que, se tiver outra ideia de ação, pode fazer como achar melhor.

    Kate, é 2d10 não 2d20 vou consertar

    Kate também não tem muita noção do que fazer, embora os kodos não sejam animais mais ferozes do mundo, o tamanho e força impressionam, e Kate provavelmente vai esperar alguém fazer algumas coisa primeiro, enquanto disfarça o medinho.
    Conteúdo patrocinado


    Numerologia Sagrada - Rolagens Empty Re: Numerologia Sagrada - Rolagens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Out 28, 2021 4:29 am