
Valendo como ON:
Azriel consegue levantar bastante poeira revirando aquela areia, algumas serpentes acabam aparecendo e se enfiando em baixo da areia novamente, outros rastros que vocês não estavam conseguindo ver antes começam ficar mais evidentes.
O centauro diz que pelo jeito tinham mais serpentes do que ele pensou, a tática de Azriel espanta muitas, fazendo ficar um pouco mais seguro passar com os camelos sem precisar força-los a escalar, mas ainda tem perigo de alguém cair num ninho por azar.
Ka pode tentar usar Escalar ou Corrida, ambos com alvo 12, como Escalar é média e Corrida é fácil, se der na trave vou considerar que se escolher escalar vai com mais segurança, com corrida TALVEZ tenha um pequeno problema, algo como deixar cair algo no caminho pois é difícil correr carregando carga, ou no caso de colocar toda sua carga num camelo, ele fica um pouco mais lento pelo quilos a mais. Porém, para deixar interessante, se a rolagem der 10 ou menos, escolhendo Corrida considero que passará gastando menos energia.
Kate pode rolar Escalar com alvo 7 (ela é fraquinha, coitada) ou Corrida com alvo 8 (pode até tentar os dois, tipo, se um der errado o outro já pode tentar consertar, mas com maior perigo. Pode também tentar usar o Vent'Kapo na subida, uma rolagem de Lidar com Animais com alvo 12 e outra rolagem para a força do Vent'Kapo (o alvo de força dele ainda não foi revelado, mas com certeza é maior que a sua), tem que passar nas duas.
Já os voadores não vão ter estes problemas (ficou muito roubado, tenho que pensar em mais formas de desafiar eles), podem passar direto, ou pensar em formas de ajudar os outros. Azriel terá que manter a concentração no primeiro turno, para manter o vento. Se um dos humanos der azar, ela pode tentar um segundo turno. Apesar de aeromanipulação ser uma magia fácil, como o ambiente tá fraco de mana, cada turno levará metade da energia dela. O mesmo vale pra Nadhull se pensar em usar a mesma tática dela (fazer o que, as rolagem do Pikapool conseguiram reduzir mana branco do ambiente, então todos terão dificuldades)
Mortalha provavelmente vai preocupar em ajudar o cachorro antes de ajudar vocês, mas vamos ver o que vira.
Estava comparando peso/altura de todos e todo mundo escolheu ser magrinho! Mesmo assim na força pura vocês ainda não conseguem carregar outro de 55 quilos, mas se alguém errar escalar por pouco ainda dá pra dar uma ajudinha. Se quiserem, senão podem admirar os dois caindo de bunda