Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Arthur Dent

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Qua Abr 22, 2020 3:10 pm

    @faor

    Dias sem dormir, os nativos falam de D´mt mas na teoria é apenas uma civilização que não deixou vestígios arqueológicos fora alguns objetos de barro e túmulos bem preservados por causa do clima
    Talvez seja um erro de fonética, mas talvez você esteja prestes a descobrir algo a manter seu nome para sempre nos livros não somente de antropologia mas de história para o resto do tempo

    Os dias quase sem comer e bebendo a água meio salobra e amarelada são ruins na lembrança, os mosquitos e as dificuldades passam quando com o coração batendo você chega em um local onde alguns homens magras e sujas seminus e com picaretas na mão te esperam te esperam. Eles fazem sinal para que você os siga
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qui Abr 23, 2020 12:10 pm

    Professor Arthur Dent.

    * - Um jovem talentoso se torna acadêmico em uma conceituada universidade do Reino Unido e em poucos anos é convocado para comparecer em Londres para uma importante campanha exploratória!

    - Que bobagem! Quanto tempo já se passou?! Eles acreditam que o saber está nos livros mas será que conhecem o cheiro dessa terra?! Eu acho que não conhecem nada além dos jardins perfeitos, do céu cinza e do cheiro de madeira e papel! Aqui, nessas condições precárias está a vida, em todo o esplendor do passado e nas possibilidades do futuro! Ah.. como eu gosto desse lugar!*

    Nenhum colega da Universidade de Durham reconheceria Arthur naquelas condições. Mesmo após alguma higiene e roupas limpas e adequadas, ele poderia caminhar pelo campus sem ser reconhecido, com cabelos esvoaçantes, definitivamente mais magro e com a pele consideravelmente mais escura. O caminhar também não era sereno como antes, agora um puxão na perna era constante, ainda que não trouxesse desconforto.

    * - Eu só não posso deixar minhas esperanças tomarem conta da minha razão! Um erro linguístico e pequenas descobertas aqui são motivos suficientes para essa pequena aventura, claro, mas não posso deixar meus olhos e minha mente me traírem! Preciso ser cauteloso! *

    Os nativos quase desistiram de tanto chamar e gesticular para o pensativo e estranho estrangeiro. Ele era bem vindo, sim, mas alguns já duvidavam se ele era inteligente demais ou apenas desequilibrado.

    - Claro! Vamos lá! O que temos aí pela frente?!
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Ter Abr 28, 2020 5:16 pm

    Os nativos se assustam com sua dicção da lingua deles e primeiro ficam em silêncio depois falam ao mesmo tempo

    Eles encontraram uma estátua de barro de tamanho real, está parcialmente desenterrada, mas por causa da escrita em alguma língua antiga na qual ela está coberta o criador de cabras chamou um chefe tribal para que este comprasse a estátua e por isso você foi contactado

    vocês seguem em uma pequena comitiva de 7 pessoas na qual você é o único branco e Ubeba é seu contato por falar um inglês muito rudimentar, na direção indicada pelos negros até que todos se agaixam com o barulho de tiros

    2 tiros ressoam e são seguidos de mais 3 tiros e gritaria ao longe.
    Vocês se agaixam na vegetação queimada pelo sol procurando se proteger e ver o que está acontecendo
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qua Abr 29, 2020 10:13 am

    - Calma, calma pessoal! - gesticulando com paciência, Arthur ainda consegue se divertir com o choque de culturas e a troca de experiências nesse lugar incrível. Ele se sente cada vez menos britânico mas também acredita que provoca pequenas mudanças nos africanos com quem convive.

    Ele escuta atento a detalhes da descrição e mal consegue esconder o interesse. * - Em barro! Será que realmente é antiga? Como pôde ser conservada por longo tempo? Vamos ver, vamos ver! *

    Seguindo seus guias até que escutam os disparos! - Santo Deus!

    Agachado e tentando reconhecer ameaças na direção dos tiros, Arthur avalia o grupo mas está claramente assustado. - Ubeba! - O professor fala baixo como se pudesse ser escutado pelos atiradores. - Você viu onde foi isso? Estamos invadindo as terras de alguém aqui?! O que será que está acontecendo?!

    Ele usa o idioma local, já que o domínio da língua inglesa deles é limitado.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Sab Maio 02, 2020 11:32 pm

    - Essas terras não são de ninguém senhor, na verdade os Uezi dizem que são deles, mas ninguém pastoreia aqui, o clima é muito seco. Quase ninguém pastoreia, Emir esteve aqui - ele aponta para um dos rapazes magros - eles são árabes então eles não respeitam os territórios das tribos senhor, sorte nossa Mas talvez alguém tenha ficado brabo aqui

    o rapaz se encolhe quado o nome dele é citado, esperando uma bronca que não vem, sorrindo para vocês com dentes muito grandes e brancos

    -Qual a idéia senhor? Ubeba fala depois de uns segundos de silêncio
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Seg Maio 04, 2020 11:49 am

    * - Árabes?! * - Desde que ouviram os disparos, o professor tenta reconhecer de onde foram feitos (percepção) e avalia o terreno por onde eles ainda deveriam passar (observação). Encontrar alguma proteção natural, como vegetação mais alta, relevo ou formações rochosas podem salvar o grupo. Mas não esperava encontrar pessoas do Povo Árabe ali. Conflitos entre tribos eram comuns e muitas vezes os europeus estavam envolvidos, mais do que Arthur gostaria de admitir, mas árabes? Ele se pergunta qual seria o interesse dos vizinhos nessa região tão cheia de turbulências (conhecimento local).

    O inglês escuta Ubeba e avalia o grupo: * - 7 pessoas simples, ferramentas grandes... aqui nós seremos vistos! * - Ele tem pavor a violência. * - Essas pessoas estão aqui por minha causa e não posso colocá-las em risco. *

    Ainda assim, ele sabe que não pode voltar. * - O conhecimento não precisa de um propósito, o conhecimento é o propósito! * - Curioso e confiante, ele apenas tenta reconhecer uma forma de posicionar o grupo com mais segurança.

    - Por favor pessoal, fiquem calmos e não façam nenhuma bobagem! Se formos vistos, não vamos enfrentar ninguém, certo? - Arthur fala baixo no idioma deles mas já se apressa. - Eu, Ubeba e Emir estaremos na frente. * - Que coligação mais inusitada! *

    Arthur está disposto a se desviar se encontrar uma região mais segura e pretende fazer todos se movimentarem. Ele mesmo dá o exemplo e se move com cuidado, ainda um pouco agachado (furtividade), esperando ser imitado. Mesmo sem reconhecer qualquer privilégio do terreno, ele vai liderar o grupo para algum distanciamento dos tiros mas ainda avançando.

    - Emir, você me entende bem? - Ele tentaria em inglês se o rapaz não falar nada no idioma local; também pediria ajuda ao resto do grupo, imaginando que alguém conseguiria falar com o rapaz. - Sabe quem está por aqui e o que querem?

    Dados:

    Percepção 14
    Faor efetuou 3 lançamento(s) de dados Arthur Dent Dice10 (d6.) :
    3 , 5 , 2

    Observação 14
    Faor efetuou 3 lançamento(s) de dados Arthur Dent Dice10 (d6.) :
    5 , 1 , 3

    Conhecimento local 11
    Faor efetuou 3 lançamento(s) de dados Arthur Dent Dice10 (d6.) :
    3 , 2 , 1

    Furtividade 16
    Faor efetuou 3 lançamento(s) de dados Arthur Dent Dice10 (d6.) :
    6 , 5 , 6

    Se houver algum exagero aqui, por favor me avise. Começo de jogo, ritmo próprio, enfim... vamos ajustando.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Dom Maio 17, 2020 11:02 pm

    Off:
    Sim árabes, o trecho de mar que separa o chifre da Africa e o oriente médio sempre foi amplamente navegável, e muitos negros seguem o Islã

    Vocês se escondem em uma área que provavelmente é o leito seco de um rio sazonal

    e vocês 3 seguem. O local parece silencioso e vocês vem ao longe 2 pessoas retornando, um deles segurando o braço que sangra muito
    Ubeba chama-o pelo nome

    -Amodish, o que houve, quem está lá?

    eles se aproximam com pressa e Amodish e seus companheiros explicam que eles estavam comendo próximo do local da escavação quando homens armados apareceram, ele toma um tempo e te encara antes de falar que eram brancos também, e tomaram conta do local. Como eles se negaram a abandonar o local alguns foram mortos ali mesmo.
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Seg Maio 18, 2020 8:27 am

    Antes de Emir esboçar alguma reação, dois nativos retornam da área de conflito e a visão do braço ensaguentado de um deles perturba o professor britânico. Quando Ubeba chama o homem para mais perto, Arthur fica em silêncio, um pouco nervoso com o ferimento do homem.

    - Amodish, meu nome é Arthur Dent e Ubeba é meu amigo aqui. Quero que se proteja e encontre nossos companheiros ali, naquela margem seca. Mas antes, Amodish, pode me dizer quantos homens há no local da escavação? São todos do povo do amigo Emir aqui? - Ele aponta para o árabe, na esperança de que o sujeito ferido reconheça diferenças entre brancos.

    O inglês está em um conflito enorme: ao mesmo tempo em que é empurrado na direção das descobertas deseja se afastar do perigo rapidamente. Perturbado pela situação e reclamando da falta de sorte, ele decide que precisa ao menos saber quem está avaliando a escavação, precisa de mais informações.

    Ele encara Amodish e o outro recém chegado com um verdadeiro pedido de desculpas àqueles homens simples que estão sendo colocados em perigo por invasores ambicioso mas, de alguma forma, Arthur tenta se considerar diferente, como se sua causa fosse mais nobre. - Ubeba, quero que todos aqui retornem em segurança, mas antes preciso saber o que está acontecendo e quem está interessado nessa região. Se recuarmos agora sem saber disso, não saberemos do quê estaremos fugindo, entende?

    Uma vez mais ele chama atenção de Emir e coloca a mão no ombro do homem, buscando alguma resposta. - Está comigo rapaz?

    Arthur pretende seguir com Emir e Ubeba na direção de onde veio Amodish, com todo cuidado para não serem notados.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Seg Maio 18, 2020 8:37 am

    [quote="Faor"]
    - Amodish, meu nome é Arthur Dent e Ubeba é meu amigo aqui. Quero que se proteja e encontre nossos companheiros ali, naquela margem seca. Mas antes, Amodish, pode me dizer quantos homens há no local da escavação? São todos do povo do amigo Emir aqui?/quote]

    Ele olha assustado para você por causa da tua capacidade de falar a língua sem sotaque, e gagueja - Errr, não senhor, err... são brancos! Emir é pastor ele diz enquanto Ubeba pega um trapo de roupa suja e amarra apertado no braço do homem

    Ubeba fala depois de Amodish e seu companheiro sairem

    -E agora senhor?

    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Seg Maio 18, 2020 8:45 am

    Arthur avalia a capacidade de Ubeba de ajudar o amigo e fica satisfeito. Ele observa Amodish se afastando e tenta se manter calmo e resoluto.

    - Ubeba, vamos tentar ver o que está acontecendo. Vamos nós três.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Ter Maio 26, 2020 10:53 pm

    vocês seguem até o local onde está sendo feita a escavação e encontram alguns soldados de fenótipo árabe patrulhando o local com rifles a mão.

    -Alto! Ele diz em árabe e após em inglês apontando o rifle para vocês
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qua Maio 27, 2020 10:02 am

    A adrenalina e o nervosismo sobem e Arthur detesta essa sensação. Nesses momentos ele se ressente de estar afastado das suas origens britânicas e se arrepende momentaneamente das suas últimas decisões. Ainda assim, está ali e acredita que deveria estar ali.

    Sem nenhum impulso de coragem ou pretensão heróica ou nobre, ele ignora que está armado e se ergue, alto e magro, revelando as mãos nuas. Chega a recuar um passo mas se mantém à frente dos demais, apenas porque já estava avançado. Ainda assim ele olha rapidamente para os dois, muito mais para garantir que não vão fazer nenhuma besteira do que para protegê-los ou algo do tipo.

    - Calmos. - É tudo que ele sussurra para os dois e imediatamente sorri, olhando para o soldado que o abordou e contando quantos mais estão na região, tentando avaliar se são todos militares armados, como estão equipados e identificados.

    Ainda sorrindo, ele se apresenta. - Em inglês, por favor meu amigo. Sou o professor Arthur Dent, veja só? E fui chamado aqui. Qual seu nome, senhor?
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Qua Maio 27, 2020 10:10 am

    -PARE! ele diz em inglês, ALTO!

    você percebe que o conhecimento dele da tua língua é pequeno e ele faz um sinal com o cano da arma para que você siga em direção ao leste acompanhando o sol.

    Ele se posiciona atrás de vocês e grita STOP toda vez que algum de vocês tenta olhar para trás ou por as mãos para baixo

    com os braços doendo vocês chegam em um acampamento revirado e são cumprimentado por outro homem árabe de roupas largas e brancas

    -Bom dia senhores, ele fala com um sorriso, gostariam de beber água? só peço para que vocês deixem suas armas com Omar para que possamos conversar mais tranquilamente
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qua Maio 27, 2020 11:14 am

    soldado escreveu:-PARE! ele diz em inglês, ALTO!

    - Ok, ok! - Arthur segue as ordens, tentando se manter exatamente como é ordenado, mas já está incomodado com aquilo.

    Porém, há uma mudança de humor quando outro sujeito finalmente fala em inglês entendível. - Água, senhor? Água é sempre bem vinda e já faz algum tempo. Bom dia, claro! - O professor indica que vai retirar a pistola do coldre junto à cintura e entregar ao tal Omar, conforme solicitado. - Eu sou o Professor Arthur Dent da Universidade de Durhan. - Ele tenta falar com tranquilidade, generosamente dando informações verdadeira, mas que julga sem qualquer relevância. A esperança é manter a boa receptividade, se mostrando como uma figura claramente não ameaçadora.

    - Estes aqui são meu companheiros, Ubeba, meu honorável guia local, e este, o senhor Emir, que conheci hoje. - Falando sempre em inglês, com esses homens árabes. Enquanto fala, tenta reconhecer o terreno, avaliando as atividades que estão em andamento por ali.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Qua Maio 27, 2020 5:08 pm

    Arthur Dent escreveu:- Água, senhor? Água é sempre bem vinda e já faz algum tempo. Bom dia, claro!
    Eu sou o Professor Arthur Dent da Universidade de Durhan.
    - Bom, excelente - ele responde - Professores não podem ser discriminados a respeito de origem, diz no Quran. É bom ter um homem de sabedoria por perto, precisamos negociar

    Arthur Dent escreveu:- Estes aqui são meu companheiros, Ubeba, meu honorável guia local, e este, o senhor Emir, que conheci hoje
    Ele finje não ter ouvido as apresentações, mantendo o foco da conversa em você

    -Me diga professor Artur: O que faz um professor de universidade nesse clima no meio de pessoas rústicas como nós? Estou aqui conduzindo um assunto chato, A respeito de coisas minhas e esse território é terra de ninguém professor. Muita gente armada e tudo é muito perigoso
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qui Maio 28, 2020 11:09 am

    Certamente Arthur não está à vontade nessa situação. Sabe que está sob ameaça e que trouxe homens que só estão ali por sua causa. Ele lembra do grupo que ficou recuado e só pode torcer para que não façam nada estúpido e não sejam vistos.

    Encarregado árabe escreveu:-Me diga professor Artur: O que faz um professor de universidade nesse clima no meio de pessoas rústicas como nós? Estou aqui conduzindo um assunto chato, A respeito de coisas minhas e esse território é terra de ninguém professor. Muita gente armada e tudo é muito perigoso

    Ele tenta manter a atenção do sujeito, no entanto. Afinal, é melhor manter o homem com vontade de falar, e não de atirar. - Ah, um professor também deve aprender, não é? Devemos aprender mais que ensinamos, de fato, se não perdemos nosso valor, veja bem! - Ele fala alto, sem gritar, e com alguma empolgação legítima, sem alardes e sem ser ridículo, em sua opinião, claro.

    - Eu sou um professor de história e é possível aprender história a partir dos olhos dos outros, lendo o que eles escreveram? - Uma pausa dramática, mas era óbvio que ele pretendia oferecer uma resposta. - Claro que é possível, é o que fazemos, afinal. Mas a verdade é que há muito valor em aprender com os próprios olhos! - A paixão era evidente. - E o que está acontecendo na África, certamente é história viva... - a excitação na voz vai se perdendo.

    - Há riscos? Claro que sim... mas eu não busco problemas, não senhor. E, bem... - Ele fala sorrindo mas meio sem jeito. - O senhor também está longe de casa, não é? Ah, e me desculpe senhor, acho que o senhor não disse o seu nome... e se me permite outra pergunta, que tipo de empreitada o senhor conduz aqui. - O professor fala num tom inocente e despretensioso.

    O tempo todo Arthur tenta avaliar as atividades que os árabes estão desenvolvendo ali. Ele está interessado no objetivo mas também no tamanho, indicando a dimensão do investimento realizado. Além do encarregado e dos seguranças, há muitos trabalhadores braçais, todos árabes? Ele tenta identificar quem são os patrocinadores dessa operação.
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Ter Jun 02, 2020 10:30 am

    Ao teu redor você vê que existem homens trabalhando, carrinhos de mão são puxados no local que você acha que é a escavação e picaretas e pás são utilizadas, você não consegue ver a estátua que é a causa de tal confronto

    - Na realidade não estou longe de casa não, ele fala rindo, sou o encarregado do Emir do outro lado do canal. Meu povo sempre foi bem vindo aqui nessas localidades. - Ele continua fazendo ameaças veladas mas o tom de voz dele continua tranquilo - A Africa sempre foi um excelente local para o meu povo negociar rés, marfim que vem do centro do continente e porque não, contratar um trabalho barato, que você também deve gostar - ele diz encarando Ubeba e Emir.

    -Algo estava sendo escavado, e algo que vai contra o que as escrituras pregam, talvez seja mais prudente dinamitar o local! O que você acha? Você é um estudioso professor Arthur, o que dizem as escrituras sobre a forma humana?
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qua Jun 03, 2020 12:04 pm



    A cada nova provocação do homem que insistia em não dizer o próprio nome, o nervosismo do acadêmico só crescia e ele era incapaz de esconder isso. Inquieto, falando ora de forma apressada e ora demasiadamente pausada, Arthur dançava exatamente como o adversário parecia querer e não conseguia lutar contra isso. Ao menos, enxergava bem sua situação: estava diante de um oponente, alguém com poder para decidir pelo sucesso ou fracasso daquela incursão de Arthur ao passado e, por que não dizer, pela sua vida!?

    O professor avaliava os arredores, observando o progresso das operações e ainda não tinha clareza sobre o que o sujeito pretendia. Explodir tudo não era a opção óbvia, na verdade, parece que ele está tentando recuperar ou preservar os possíveis artefatos existentes.

    O desconforto de Arthur é evidente quando o homem encara seus ajudantes mas ele não conseguiu oferecer nenhuma defesa. Então o árabe aumenta a aposta das provocações:


    Encarregado do Emir escreveu:-Algo estava sendo escavado, e algo que vai contra o que as escrituras pregam, talvez seja mais prudente dinamitar o local! O que você acha? Você é um estudioso professor Arthur, o que dizem as escrituras sobre a forma humana?


    - Ah por favor, o senhor não precisaria estar aqui se apenas quisesse apagar o passado. - O esforço para falar em um tom minimamente corajoso era altíssimo e provavelmente soou apenas como o nervosismo de um animal acuado, nada realmente ofensivo.

    - Além disso, - ele tenta emendar rapidamente, retirando qualquer agressividade - eu não sou um especialista na história etíope, mas sou capaz de afirmar que esta é uma das mais antigas nações livres a adotar o Cristianismo e... - Arthur rapidamente acena com as mãos, pedindo calma, e falando ainda mais rapidamente. - ... eu sei, eu sei, entendo como isso pode parecer ofensivo, mas o que quero acrescentar é que esse povo optou por isso em torno do século XIII! - O final surgiu quase como uma grande conclusão, mas logo decidiu que deveria fortalecer sua linha de raciocínio.

    - Senhor, o que estou tentando dizer é que por mais antigo que seja o Cristianismo nessas terras, ele surgiu muito depois, talvez 600 anos depois, do Profeta Maomé unificar os povos árabes! Portanto, meu senhor, o que quer que esteja soterrado no sob o humilde solo etíope, ou é absurdamente mais recente que as escrituras sagradas do Islã ou é fruto de crenças religiosas tribais que jamais seriam capazes de confrontar ou ofuscar a Fé islâmica!

    Arthur poderia ser considerado um pesquisador realmente talentoso, mas não dominava a oratória com a mesma capacidade e é razoável que um longo discurso seja chato ou não tão bem entonado. Essa fraqueza ele tenta usar agora a seu favor, despejando informações verdadeiras mas sem se comprometer ou provocar o encarregado árabe.

    Reconhecendo no homem as mesmas feições de alguns de seus alunos críticos e espertos, Arthur exercita seu excesso de confiança, mesmo que isso exponha cada vez mais seu desconforto. Ele continua falando, ainda agitado.

    - É por isso que estou aqui, meu senhor! O povo africano tem uma passado e ele não precisa ser apagado. Veja como evoluíram, afinal? Ainda há muita crença primitiva e falta muito esclarecimento e desenvolvimento por aqui? Sem dúvidas! Mas as mentes mais esclarecidas podem orientá-los muio melhor se conhecermos melhor esse povo e sua história, não é? Se o senhor dinamitar tudo aqui, não estará derrotando uma ameça, já que nada o ameaça aqui. Estará negando a essa gente a chance de ver como eles já evoluíram e como eles ainda podem crescer, o senhor não concorda?

    Arthur passa a suar muito intensamente e decide um último argumento a favor da descoberta, mas não sabe dizer se está se arriscando demais.

    - Senhor... - A voz saiu fraca, já interrompendo o homem que começava a falar, mas o professor seguiu seu raciocínio. - Eu sabia que encontraria homens armados aqui mas decidi avançar, mesmo em perigo, para saber o que mais encontraria, senhor. Para saber o que tem ali e o que isso pode revelar sobre o passado. Eu sabia que me colocaria em risco e decidi vir para cá... o senhor está no controle aqui, sabe que não pode ser confrontado, senhor. Por que o senhor decidira NÃO SABER o que está diante do senhor? Por que escolheria a falta de informação, senhor?

    O inglês senta onde pode, exausto.

    OFF:

    Caramba, esse saiu longo. Essa "discurso" só é possível se o cara aceitar, lógico.. se não for razoável essa quantidade de falas do bom professor, fique à vontade em interver!
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 4998
    Reputação : 108
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por vontheevil em Seg Jun 22, 2020 8:46 pm

    Durante a sua fala você nota que o árabe não está desconfortável com seu discurso, pelo contrário. É um comerciante nato, e gosta de ser contrariado (até um certo ponto muito provavelmente)
    e ele somente te provoca fazendo perguntas tentando te tirar da lógica de raciocínio perguntando onde você se formou, qual a sua formação, se você leciona para alunos novos ou somente doutores e faz um gesto de concordância com a cabeça e as mãos com as palmas para cima para que você continue a falar.

    Quando você pergunta sobre a história africana e se ele concorda com isso ele faz um movimento de menosprezo com as mãos e fala baixo o suficiente para não ser rude, mas sem demonstrar real motivo de esconder.
    -Os africanos são primitivos demais professor, sem o homem civilizado eles estariam caçando animais ainda

    Com relação a segunda pergunta ele da de ombros
    -Posso escolher largar o equipamento e não desenterrar nada, porém meus homens já trabalharam bastante aqui e eu precisarei recompensá-los monetariamente ja que estão trabalhando em condições precárias, o que você me diz doutor? A universidade poderia me recompensar por esse pequeno serviço?
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 311
    Reputação : 10

    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Faor em Qua Jun 24, 2020 10:49 am


    Ainda sentado, o professor pede mais água para continuar a conversa e tenta não dar importância ao menosprezo típico às nações africanas. Mas diante da provocação sobre as questões financeiras, Arthur entende o que mais importa para o oponente.

    - A verdade, senhor, é que as universidades europeias investem quantidades vultuosas de recursos em muitas áreas... - Sempre falando verdades sem compromisso.  - A História da Humanidade merece uma boa fatia? Sem dúvidas, sem dúvidas... não posso reclamar, mas não tenho à disposição uma chave do cofre do Rei... Ainda assim, contratos são firmados o tempo todo, veja bem.

    - Eu não posso falar nada daqui, dessa posição, claro. O senhor entende que deveríamos avançar com as operações, avaliarmos juntos a relevância do que vamos encontrar, não é? - Arthur levanta e dá alguns passos em direção à área de operações. - E claro, é importante definir bem a quantia a ser endereçada. O senhor chegou aqui com algum orçamento, afinal. Não esperava encontrar um acadêmico, imagino. Por isso, entendo que sua expectativa comigo não seja tão grandiosa. - A postura do professor mudou ligeiramente. Ele começa a esboçar um tipo de negociação com interesse de acessar a descoberta e preserva suas vidas. - Ah, e por favor, o senhor poderia dizer o seu nome?

    Conteúdo patrocinado


    Arthur Dent Empty Re: Arthur Dent

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Set 23, 2020 7:43 pm