Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Chiara - Bastet

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3045
    Reputação : 233
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Chiara - Bastet

    Mensagem por Hellkite em Sab 2 Maio 2020 - 13:57



    Chiara - Bastet B7187cffd9cd7a4d64d82e694c7f4d88

    CHIARA
    _______________________________________


    VILA DE OAKTREE

    Chiara - Bastet Vila_d10

    A vila de Oaktree localiza-se dentro do reino de Lenorien, um povoado humano encravado no território florestado de elfos xenofobos. Com a subida ao poder do rei Laucian e a destituição forçada da rainha Sati, todos os não elfos foram convidados a se retirar de Lenorien.Porem a historia de Oaktree era diferente... Comandada pelo grande druida Xeros, Oaktree sempre apoiou Lenorien em sua luta contra diversos inimigos, notadamente os orcs e gnolls das montanhas. E por isto tiveram a permissão de ficar, muito a contragosto do rei elfo.Oaktree é em sua maioria formada por humanos, mas um bom numero de elfos também faz sua residência aqui, na maioria aqueles que discordam dos julgamentos do rei. Ou aqueles que, mesmo sem saber, haviam se tornado persona non-grata em Lenorien...

    **

    No pequeno descampado ao lado da vila de Oaktree, Chiara via a preparação de seu pai, Iannan, para o grande ritual que iria firma-la como uma druida membro da comunidade de Oaktree. Ele estava com as pinturas em seu corpo, que indicavam sua posição de grande mestre, e em suas mãos estavam dois cipós, conjurados para sua performance na dança de agradecimento a floresta.

    Chiara - Bastet Iannan10

    O dia estava bonito, o sol alto no ceu com poucas nuvens. Parecia que tudo daria certo, e Chiara estava ansiosa pelo momento. Porém...

    Seu pai não estava tranquilo, e não era nenhuma apreensão de que o ritual fosse dar errado, de que os outros mestres não fossem aceita-la. Havia um que de preocupação mesclada com tristeza.

    Ele então termina sua dança, e seus olhos parecem brilhar por um momento. Satisfeito, ele acena com a cabeça e dirige-se em direção da elfa. Ele coloca as mãos em seus ombros e a encara.


    Chiara - Bastet Th_ian10
    “O importante é voce se manter calma, Chiara... Estudou e treinou suas habilidades? O mestre Miraren é meu amigo, mas parece mestre Balgolor esta de mau-humor. Mas voce o conhece, ele sempre esta de mau-humor. E tem Aenelis...”, diz, fazendo uma careta.

    Iannan então sorri. Havia alegria, de verdade, mas também um pontinho de tristeza na ponta dos lábios.

    Chiara - Bastet Th_ian10
    “Tenho orgulho de Ti, querida...”

    ?
    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Bastet em Dom 3 Maio 2020 - 15:57



    Chiara


    Aquele era um dia importante para Chiara. Pela primeira vez, ela seria parte de algo... Não seria mais a órfã que não tem amigos ou a elfa cujos elfos não tem muito apreço.  Se tornaria, de fato, uma druida, assim como seu pai.

    ***

    Observava o pai dançar, como iniciação de todo o ritual e sorria. Sabia que algo o preocupava... Era visível em seu rosto, mas não tinha como perguntar o que era, naquele momento.

    Ao fim, ele veio até a menina e ela sorriu, acenando.

    - Eu sei como lidar com seu mau humor pela manhã, papai. Vai dar tudo certo – deu uma risadinha, tentando disfarçar o nervosismo. Não queria preocupá-lo ainda mais... Mas sentia a ansiedade nascendo em seu corpo, as mãos estavam geladas.

    - Obrigada, pai. Eu ainda vou te orgulhar mais – sorriu, ficando na ponta dos pés para dar um beijinho na bochecha dele. Logo suspirou longamente, desabotoando o manto e se preparando para o que viria a seguir.

    Usava os cabelos presos e, por todo o corpo, haviam runas e pinturas.

    Chiara - Bastet TVsESrU

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3045
    Reputação : 233
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Hellkite em Sex 8 Maio 2020 - 16:29



    Chiara - Bastet B7187cffd9cd7a4d64d82e694c7f4d88

    CHIARA
    _______________________________________



    Chiara estava ansiosa com as provas de iniciação, e suas palavras de animo para o seu pai tanto eram dirigidas para ele como para si mesma. Sua indumentária estava de acordo com a tradição, assim como as runas e pinturas sobre sua pele.

    Chiara - Bastet Th_ian10
    “Ali vem eles...”, diz seu pai, que faz uma reverencia respeitosa, estando entre iguais.

    Chiara - Bastet Druida10

    Eram os grandes druidas Miraren, Balgolor e Aenelis. Miraren era um humano, exímio caçador, respeitado pelos animais da floresta. Balgolor, o halfling, era o que mais vivia em comunhão com as arvores e plantas, e suas sobrancelhas eram formadas por uma grama fina. E finalmente Aenelis, a representante do povo élfico, acompanhada de sua companheira águia, Siluar.

    No centro do descampado eles permaneceram parados esperando. Iannan aproxima-se deles, junto de sua filha.

    Chiara - Bastet Th_ian10
    “Esta é minha filha Chiara, a quem cuidei, ensinei e treinei. Eu atesto suas qualidades, e peço ao grande Conselho que julgue-a capaz ou não de adentrar o circulo druídico de Oaktree.”

    Dito isto, Iannan se afasta.

    Os três druidas do Conselho observam a jovem elfa. Finalmente depois de um silencio instigante, Miraren diz,

    Chiara - Bastet Th_mir11
    “Nós estamos aqui para testa-la mas habilidades druídicas. Um druida tem que saber lutar, um druida tem que saber harmonizar com a natureza e extrair seu poder, um druida tem que saber empatizar com os animais. Cada um ira testa-la em uma habilidade. Você esta preparada?”

    Aenelis, a elfa, voltou seu olhar gélido para Chiara, olhando fundo em seus olhos. Ela não disse nada, mas a jovem candidata sentiu como se o peso do mundo estivesse sobre suas costas.

    Off: É o seguinte, são 3 testes: Luta, magia e animais. Para cada um dos testes, voce tem a opção de ficar com um valor médio (10), ou a opção de rolar 1d20. Qualquer valor acima de 10 significa aprovação, e quanto mais se aproximar de 20, melhor a performance. Porem rolar o 1d20 pode indicar também um possível fracasso.
    Off: O primeiro teste é uma luta contra Miraren, usando cajados. O segundo teste é uso de magias druídicas, avaliada por Balgolor. O terceiro teste é invocar um animal da floresta e fazer amizade com ele, avaliada por Aenelis. Voce pode, logo depois que rolar, já fazer a descrição da performance no seu post. Qualquer duvida me pergunte!
    ?
    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Bastet em Qua 20 Maio 2020 - 13:09



    Chiara


    Quando o pai avisa que os mestres estão vindo, ela respira fundo, tentando controlar a ansiedade. Ouve com calma o que ele disse e, em seguida, o que os mestres disseram. Estava sozinha com eles... Sob o olhar gelado de Aenelis.

    O que eu fiz pra essa mulher? ” perguntou a si mesma.

    ~ PRIMEIRO TESTE ~

    Toda a tensão, mais o julgamento da outra elfa, fizeram Chiara falhar no primeiro teste. Balgolor a avaliava com suas magias druídicas... Coisa que mais tinha medo de treinar, devido aos... Acidentes que ocorreram no passado.

    Quando o mestre indicou para ela iniciar,  a jovem elfa indicou que faria uma magia de primeiro nível – Tentaria acalmar um animal. Rapidamente Aenelis se ofereceu ao mestre para sumonar um animal ali, para a jovem realizar o teste... O olhar afiado da mulher indicava que boa coisa não vinha.

    Com a concordância de Balgolor, a elfa anciã fez sua magia... E logo veriam um grande vulto branco passando por entre as árvores. Um lobo de tamanho considerável e pelagem branca apareceu na clareira, rosnando para Chiara. O pai dela se levantou, ao longe, claramente preocupado. Os outros mestres se entreolharam... Mas a menina havia escolhido o teste, tinha de estar preparada para executa-lo.

    A jovem respirou fundo, tentando não transparecer o medo que sentira ao ver aquele animal.  Tentou se lembrar de todos os movimentos e cânticos da magia... Mas a cada movimento do lobo em se aproximar, mais ela tremia na voz e parecia deixar ele mais irritado. Passou rápido demais... Já sentia o hálito do animal raivoso quando Balgolor gritou o fim daquele teste e fez a anciã dispersar o animal.

    Chiara havia falhado (5)... Mas algo dentro de si acendeu. Um fogo perigoso, uma raiva... Iria mostrar para Aenelis que era digna.

    ~ SEGUNDO TESTE ~

    Foi perguntada se desistiria após a primeira falha. Ela respondeu um “não” entre os dentes, pegando seu cajado. Era a vez de Miraren avaliá-la em uma luta.

    Ele era grande, forte e muito experiente em lutas... Chiara deu o primeiro golpe, claramente não conseguindo atingi-lo e passou um tempo avaliando os movimentos dele. Devido ao tamanho e a força, ele tinha uma pequena desvantagem em agilidade... E ela se aproveitou disso. Se esquivava bem das investidas do homem.

    Em determinado momento, após levar uma porrada que a fez se curvar, ela se abaixou rapidamente, usando a pouca força que tinha e atingindo o mestre na articulação atrás do joelho, fazendo ele perder o equilíbrio.

    Apesar de não ser um golpe muito limpo, ele achou justo. Não era todo iniciante que conseguia atingi-lo.

    Chiara foi muito bem sucedida (20) no segundo teste.

    ~ TERCEIRO TESTE ~

    O último teste era com Aenelis, no qual a jovem teria de invocar um animal da floresta e fazer amizade com ele. A elfa anciã comentou que Chiara devia escolher um animal pequeno, em vista ao primeiro teste... Afinal, não devia ter medo de um ratinho.

    Chiara sorriu

     - Invocarei o mesmo lobo – ela disse, com convicção. O segundo teste havia dado toda a coragem que precisava para enfrentar a mulher.

    Após dizer isso, começou o ritual.  Ao contrário do teste de magia, ali ela parecia firme, cheia de si e completamente no controle da situação.  Nem mesmo o olhar gelado e descrente da anciã parecia abalar a jovem.

    Pouco tempo após invocar, a movimentação na floresta apareceu novamente. Os vultos... os rosnados... O animal, dessa vez, veio em disparada em direção de Chiara. Ela ergueu a mão, continuando os cânticos da magia. O animal deu uma patada, arranhando o braço dela em cheio e a derrubou no chão, mas Chiara conseguiu desviar da mordida que seria fatal. Estava sangrando... Chegou a ouvir no fundo Aenelis começando a falar que ela havia falhado... Mas sorriu.

    Se apoiou nos pés novamente, as mãos no chão, em uma posição animalesca. Os olhos ardiam. Olhou o lobo nos olhos e foi em direção a ele, que estava se preparando para atacar novamente. Quando ela chegou perto, rosnou e gritou, olhando o animal nos olhos.

    Os segundos que se encaravam pareceram horas.... Por fim, ela repetiu o cântico, olhando ele nos olhos.

    O animal parou de rosnar... E lambeu a ferida no braço da menina, deitando em seus pés. A jovem, cansada e com dor, desabou em cima do animal, com um sorriso gigante, acariciando a cabeça dele.

    Apesar do machucado, foi bem sucedida (18).


    Chiara - Bastet 8CF84Lg

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3045
    Reputação : 233
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Hellkite em Seg 25 Maio 2020 - 15:56



    Chiara - Bastet B7187cffd9cd7a4d64d82e694c7f4d88

    CHIARA
    _______________________________________


    VILA DE OAKTREE

    A bateria de testes tinha iniciado para a jovem elfa, sob os olhares julgadores dos três druidas do Conselho. A primeira tentativa, com a utilização da magia para acalmar animais, falhara. Aenelis balança a cabeça negativamente.

    Chiara - Bastet Th_aen10
    “Como se era de esperar, contendo dentro de si os impulsos caóticos de Grumbar, o piroclasmico, não seria capaz de atingir a concentração suficiente para alcançar a harmonização com as linhas naturais, Miraren...”

    O druida caçador levanta uma sobrancelha.
    Chiara - Bastet Th_mir11
    “Não seja apressada, Aenelis, ainda faltam duas provas. Iannan a treinou bem, disse que não nos desapontaria.”

    E de fato, isto se comprovaria na segunda prova, com Chiara derrubando Miraren, algo que jamais havia acontecido em provas de iniciação! Isto arranca uma exclamação de surpresa por parte de Balgolor, que esboça um leve sorriso.

    Chiara - Bastet Th_bal10
    “Esta pequena sabe lutar!”

    Aenelis também esta espantada, mas logo recobra sua costumeira frieza élfica.

    Chiara - Bastet Th_aen10
    “Bah, Miraren é que esta ficando velho e lento.”

    Mas foi no terceiro e decisivo teste que Chiara brilhou, invocando o enorme lobo de Aenelis e transformando-o em seu companheiro. A druida elfa mal podia acreditar no feito daquela jovem... Varyg era insolente e violento, diria ate incontrolável. Porém Chiara havia formado uma ligação espiritual com ele. Teria visto o lobo algo que ela mesma não viu? Talvez Chiara não fosse um caso perdido... Era esperar para ver.

    **

    Chiara havia conseguido! Sua satisfação era grande, mas naquele momento, abraçada ao enorme lobo, o cansaço e a fraqueza começaram a surgir com muita intensidade. Seu companheiro animal praticamente era o que a mantinha de pé, fornecendo um grande apoio físico. A elfa sentiu a ligação mental estabelecida, e uma voz em sua mente disse,

    Chiara - Bastet Th_var10
    “Meu nome é Varyg. Desculpe pela mordida, mas o meu instinto pela caça fala mais alto. Fique tranquila, voce não é mais caça, você é matilha.”

    Quebrando o protocolo, o pai de Chiara vem para abraçar sua filha carinhosamente. Ele a segura nos ombros e diz,
    Chiara - Bastet Th_ian10
    “Você conseguiu, minha criança! Não desistiu, e se superou! Tenho muito orgulho de voce!”

    Miraren da um pigarro, esperando que Chiara e seu pai se recomponham. Do lado de Balgolor e Aenelis, ele diz:

    Chiara - Bastet Th_mir11
    “Chiara, você passou pelo teste, e agora é uma druida do circulo de Oaktree, protetora da natureza e do ciclo, não só da cidade, mas do mundo. Que Freyalise a abençoe!”

    **

    Como de costume, após os testes, mestres e aprendiz sentam-se ao redor de uma fogueira para partilhar de uma refeição. Trata-se de um momento de descontração, sem nenhuma das formalidades necessárias durante o rito de passagem.

    Enquanto os homens conversavam sobre trivialidades, Aenelis puxa Chiara para um canto para uma conversa particular. A elfa mais velha ainda mantinha seu exterior frio, porem o seu tom de voz parecia um pouco mais amigável.

    Chiara - Bastet Th_aen10
    “De inicio me pareceu que você não seria capaz de ser bem-sucedida nos testes. Porém acabou demonstrando uma força superior... Um controle que eu não julgava possível. Quero que voce venha comigo ate a capital, Lenneth. Lá poderá aprender mais... sobre seus poderes... e sobre si própria...”

    ?
    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Bastet em Qui 18 Jun 2020 - 13:28



    Chiara


    Chiara podia sentir a conexão com o lobo.... O elo criado entre eles era quase paupável. A sensação era maravilhosa.

    Enquanto ainda estava apoiada no animal, não confiando completamente em suas pernas, ouviu a fala dele em sua mente e sorriu – Não se preocupe. Fui eu que te chamei pela segunda vez, afinal. Mereci uma mordidinha pela teimosia – disse para ele, dando uma risadinha e sentindo uma costela doer com o movimento.

    ***

    A jovem elfa apertou o pai quando ele a abraçou,  muito feliz por deixá-lo orgulhoso. – Ah, papai, você viu? Eu pensei que ele ia me comer! Mas ele deixou eu abraçaaar! –  contava como se o pai não tivesse visto, mas logo se recompôs quando um dos druidas se aproximou.

    - Obrigada, senhor Miraren – ela fez uma mesura respeitosa, não conseguindo conter um sorriso todo bobo.

    Foram todos andando para a fogueira, após o cumprimento do druida ancião, e Chiara tentou deixar de lado a sensação de timidez, conversando com todos ali e se divertindo. Até que Aenelis a chamou para um canto, fazendo a menina tremer.

    - Eu não...Me desculpe pelo Varyg.... é que... – começou,  achando que ia tomar uma bronca. A mulher não gostava muito dela. Quando ela começou a falar aquelas coisas, a jovem ficou boquiaberta.

    - É...é sério? Quer dizer... As pessoas como eu... como nós, não gostam muito de mim. Eu posso mesmo? – perguntou. Em caso de afirmativa, daria um grande sorriso – Eu quero! Eu quero! Varyg pode vir comigo? Preciso falar com meu pai... Obrigada! – tagarelava, esquecendo, por um momento, dos seus temores quanto a si mesma e quanto aos Elfos.

    Em um impulso, abraçou a anciã... Se arrependendo no mesmo instante. Não era muito de abraços com pessoas aleatórias, além do pai... Não sabia quando devia soltar ou se devia dizer algo. Ficou só parada lá, de forma esquisita, envolvendo Aenelis com os braços.


    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3045
    Reputação : 233
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Hellkite em Seg 22 Jun 2020 - 21:10



    Chiara - Bastet B7187cffd9cd7a4d64d82e694c7f4d88

    CHIARA
    _______________________________________


    As palavras de Aenelis pegam a jovem elfa de surpresa. A possibilidade de visitar a capital de Lennorien a deixou tao entusiasmada, que esqueceu seus temores, e em um momento de arroubo, abraçou a anciã.

    Off: Roll 2 e 4.

    A druida do Conselho não esperava por esta quebra de protocolo, e praticamente congela. O pai de Chiara arregala os olhos e também fica paralisado. O que iria acontecer? O que motivou isto?

    Aenelis entende que tinha sido um momento provocado pela impulsividade da jovem, e delicadamente se afasta, controlando ao máximo suas emoções. Memorias dolorosas invadem sua mente. Vendo o quanto sua ação tinha abalado a anciã, Chiara também da dois passos para tras.


    Chiara - Bastet Th_aen10
    “Sim, fale com seu pai a respeito... Virei busca-la amanha pela manha. Adeus.”

    Com estas palavras curtas a druida se despede, dando apenas um leve menear com a cabeça para indicar aos seus colegas que estava partindo. Ela da um assobio para chamar a sua águia e sai em silencio, como um fantasma.

    O pai de Chiara, Balgolor e Miraren, todos respiram aliviados, pois naqueles breves momentos estavam segurando o ar dentro de seus pulmões.

    Chiara - Bastet Th_ian10
    “Pode vir dar um abraço aqui em mim, querida! Seja qual for o motivo!”, diz Iannan, a recebendo de braços abertos.

    Miraren sorri vendo a cena, e comenta para Chiara,

    Chiara - Bastet Th_mir11
    “Não leve a mal Aenelis, jovem... Mesmo para os padrões élficos, ela é bem reservada...”

    Balgolor suspira, meio contrariado.

    Chiara - Bastet Th_bal10
    “Infelizmente ela tem suas razões...”

    **

    Depois de se despedirem dos outros membros do Círculo Druidico, pai e filha vao de volta para a sua casa. O enorme lobo branco Varyg acompanha os dois a uma certa distancia, e aguarda do lado de fora, roendo um osso que Iannan deu. La Chiara conta para Iannan o convite de Aenelis.

    Off: Roll 7.

    Apesar da animação da elfa, Iannan não consegue esconder sua tristeza.

    Chiara - Bastet Th_ian10
    “Eu... fico feliz por você, mas ao mesmo tempo... Eu me preocupo, muito, minha querida... voce já conhece os elfos, eles a maltratam. Enquanto voce esta em Oaktree, eu posso protege-la, como já fiz tantas outras vezes, mas indo para lá... Tem mesmo certeza que quer ir? As vezes é melhor evitar o passado, por que remexer o fundo do lago cristalino? As aguas vao turvar...”
    ?
    Conteúdo patrocinado


    Chiara - Bastet Empty Re: Chiara - Bastet

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 23 Set 2020 - 19:38