Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    scorpion
    Garou de Posto Cinco
    scorpion
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2002
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh21.png

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Empty X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    Mensagem por scorpion Seg maio 11, 2020 2:41 am

    FORMULÁRIO DA PAIGE

    PREENCHER SEM COPIAR AS PARTES EM VERMELHO, ITÁLICO E ENTRE [COLCHETES]. POSTAR AQUI MESMO AS RESPOSTAS...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes 340?cb=20131007000554

    Instituto Xavier para Jovens Especiais


    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Paige10
    Ah, você está aí, né? Bem... seja muito bem-vindo, novato! Deixa eu me apresentar... meu nome é Paige. Alguns me chamam de Escalpo, outros só de Paige mesmo. O importante é que eu já fui alguém como você, mas hoje eu sou uma monitora aqui da escola. Sim, eu sei que você é um mutante e que deve fazer um monte de coisas bacanas, mas por enquanto você vai ter que se controlar, ok?
    Eu estou aqui com um formulário e eu preciso te entrevistar com ele, ok? São só algumas perguntinhas, mas quanto mais detalhes você me der, mais completa será sua estadia aqui e, quem sabe algum dia, fazer parte de uma das nossas principais equipes. Sabe como é, né? Lutar ao lado de caras como Wolverine, Ciclope, Colossus. Tempestade... Bom, já me alonguei demais! Vamos lá! Pronto? Deixa antes eu só tirar uma foto sua, pros registros do Professor McCoy...

    [Cole sua foto aqui... Usar fotos de pessoas reais... lembrando que você é um adolescente, então nada de fotos do Henry Cavill, por exemplo. Se você tiver algum traço sobrenatural, como pele azul, ou antenas, pode colocar a foto do ator que o representaria num filme e descrever os outros detalhes que não possuem na foto.]

    1- Qual é o seu nome?
    [Apenas o nome de Batismo! Está muito cedo pra ter nome de herói...]

    2- Quais são os seus poderes? Descreva eles em detalhes, pra mim... qual o efeito, deles... qual o grau que eles atingem.... qual a sua linha de pensamento deles?
    [A linha de pensamento é a linearidade do poder. O Homem de Gelo, por exemplo não descreveria: "Jato de Gelo, Corpo de Gelo e Barreira de Gelo", mas sim "Sou capaz de controlar o frio e as moléculas de água a minha volta baixando sua temperatura, e isso me faz fzer coisas como congelar as pessoas, tornar meu corpo de gelo, gelar o ar paraque eu deslize por pistas de gelo, entre outras coisas". Entendeu como é pra descrever?]

    3- Como você descobriu os seus poderes? Como eles se manifestaram a primeira vez? O que de ruim ou bom aconteceu?
    [Os mutantes descobrem seus poderes na adolescência. O jogo começará com os personagens chegando na academia pois descobriram seus poderes há pouco tempo e não tem o menor controle ainda. Sim, haverão regras para como os poderes de vocês funcionarão até que vocês aprendam a controlá-los. Pretendo explorar bem isso. De toda forma, os poderes normalmente se manifestam durante uma experiência traumática ou muito excitante. Pode ter sido durante o seu primeiro beijo, ou então ao quase ter sido atropelado, ou mesmo quando seu irmão mais velho desligou seu video game há poucos segundos de zerar BloodBorne... o que aconteceu? Alguém se feriu? Seu namorado entrou em coma? Nada demais aconteceu? Descreva com detalhes, pois eles serão usados para criar tramas para vocês. Quão mais interessante vocês tornarem as respostas, mais interessantes serão as situações que eu cruiarei particularmente.]

    4- Quem são seus parentes e outras pessoas importantes?
    [Descreva aqui as pessoas importantes para o seu personagem, mesmo que não sejam parentes. Se você possui algum parente ou alguma ligação com alguém da escola, pode descrever aqui. Se for um mutante que não está na escola, eu conversarei depois por MP, mas se quiser, consulte no fim deste tópico os mutantes que fazem parte da escola. Usem o bom senso.... tudo bem ser primo do Ciclope, mas filho dele não, por exemplo. Outros personagens do Universo MARVEL estão liberados... talvez você seja ex-vizinho de Peter Parker, mas não pode ser irmão do Thor, por razões óbvias. Evitem pegar de fora do Universo mutante, mas se pegarem, sejam criativos e tenham muito bom-senso. Caso não queira ter nenhuma ligação, também está ok! Permitirei no máximo 1 ÚNICA ligação por personagem.]

    5- No que você é bom? Temos uma boa equipe de basquete e o Professor McCoy sempre busca bons ajudantes pro laboratório. E você... manja de quê?
    [Aqui é a hora de descrever no que seu personagem é bom. Lembrando que é um adolescente, então cuidado pra não inventar que seu personagem é um James Bond ou Maguiver... usem o bom senso, até porque... o que vocês descreverem aqui será cobrado que vocês coloquem na ficha como vantagens ou como perícias e atributos.]

    6- Me fale sobre a sua personalidade... Como você age? Como se comporta? O que gosta e o que não gosta?
    [Descreva em detalhes a personalidade do seu personagem. Aqui eu irei consultar sempre pra ver se vocês estão interpretando legal ou se estão só querendo bancar os fodões... e isso vai influenciar no XP. Em PbF é muito comum os jogadores quererem ser sempre os garanhões, fodões, picas-das-galaxias, que têm a ultima palavra, que são indomitos e tal.... mas na vida nem sempre é assim. Vocês são adolescentes.... mutantes que estão descobrindo os poderes de vocês, então não são muito mais fodas AINDA que aqueles mutantes fracos... apesar de que um dia serão mais fortes, ter uma personalidade cativante e ser fiel a interpretá-la é o que vai garantir que vocês evoluam mais rápido. Nos meus jogos, a menor parte do XP é por combate e aventuras e a maior é por criar uma boa trama junto comigo. Tenham a personalidade que vocês querem interpretar.... e não a mais fodona só por ter....]

    7- Agora uma parte boa! Me conte o melhor dia da sua vida! Qual a melhor coisa que já te aconteceu... a sua memória mais feliz!
    [Qual a melhor lembrança que o seu personagem tem... Se ele estivesse agora sendo controlado mentalmente por um inimigo e pronto para matar todos os seus amigos e aqueles a quem ama.... qual seria a memória que conseguiria fazê-lo se livrar dessa dominação e salvar o dia?]

    8- Bem, isso é chato, mas eu preciso saber o pior dia da sua vida também...
    [O seu personagem já sofreu algum trauma? Foi quando descobriu seus poderes? Ele perdeu os pais ou acabou matando gente inocente? Sua família foi morta por algum vilão? Quem?! Ele foi violentado quando jovem, ou então foi quando seu coração foi partido na 4ª série? Seja descritivo e coloque uma complicação se precisar.]

    9- Esta é minha última pergunta.... Se descreva pra mim em 5 adjetivos separados! E nem se preocupe em usar adjetivos ruins (quero que use 1 ou 2 ruins)... esta é a hora de ser sincero!
    [Exemplos:
    Wolverine -> Nervoso, Baixinho, Peludo, Canadense, Amnésico
    Ciclope -> Líder, bonitão, Escoteiro, Estrategista, Fiel ]


    Certo... Bom, foi ótimo te conhecer, novato! Deixa eu te falar agora um pouco sobre quem somos e o que você vai fazer aqui...
    scorpion
    Garou de Posto Cinco
    scorpion
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2002
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh21.png

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Empty Re: X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    Mensagem por scorpion Seg maio 11, 2020 2:57 am

    Paige continua...

    Bem, vamos continuar pelo nosso tour. Mas antes, vamos falar de algumas regras...

    Este jogo vai usar o Sistema Mutants & Masterminds 3.0. Além do módulo básico, vamos usar os livros de Gadgets, Livro do Mestre e o Power Profiles, mas estes últimos praticamente para consultas, ok? Legal! Então, quando você for preencher a sua ficha, tenha algumas coisas em mente:

    - Os personagens serão criados com NP 6! Sim, é um NP baixo, mas a ideia é que os personagens evoluam e o foco na interpretação.... Se você é mais um fã de Dragon Ball e só consegue jogar com personagens que explodem galáxias, melhor procurar outro game. Este jogo é mais pra quem quer explorar o horror pessoal de ser um mutante e sua evolução como herói.

    - Crie personagens coerentes com o que respondeu no questionário acima. Siga a sua linha de raciocínio para os poderes e tente fazer algo legal e não apelão. Lembre-se que o jogo é focado no universo mutante, logo, não invente coisas como invocar dragões, pégasus, ter origens divinas, etc. Todos os descritores de poderes devem ter MUTANTE. O universo MARVEL existe e se, por exemplo, um personagem aprender a usar magias, como aconteceu com a Feiticeira Escarlate, isso será IN GAME.

    - Lembre-se que seu personagem é um adolescente.... Haverá muito tempo pra aprender certas coisas, então evitem os Maguivers ou os personagens com Fighting 8 se só treinaram numa escolinha de Tae Bo, por exemplo. Coerencia! O que eu não concordar, mandarei tirar se não houver uma boa explicação.

    - Alguns poderes que atrasam o jogo gerando muitos cálculos, como Minions ou poderes que nerfam o jogo fazendo um jogador suprir todos os outros personagens como VARIAVEL estão proibidos.

    - ARRANJOS (ou ARRAYS) podem ser comprados, mas com parcimônia. O Arranjo tem de ter uma ligação real com o seu poder, ou ele não pode ser um arranjo! Arranjos criados só pra dar versatilidade e custar barato serão negados e o personagem terá de comprar os poderes separados, então... criem arranjos interessantes e coerentes, e não brechas matemáticas do jogo.

    - Personagens só podem comprar RESISTENCIA se for via um poder ou uniforme. Se o seu poder não envolver resistência, NÃO COMPRE. O uniforme dos X-MEN dá resistência 4 e os personagens de vocês os receberão no futuro.

    - A não ser que haja uma expliação MUITO boa, vocês NÃO podem começar com equipamentos. Muito menos ARMAS DE FOGO ou brancas... lembrem-se que isso é uma escola e vocês são adolescentes.

    - Personagens problemáticos e revoltados SÃO PERMITIDOS, desde que isso esteja explicado na ficha do post acima... Porém, personagens VILANESCOS NÃO ESTÃO PERMITIDOS! Qualquer personagem que trate a morte, estupro, crime como algo banal será provavelmente expulso, preso ou até mesmo morto e sem rolagem de dados.

    - Apesar de serem adolescentes, o roleplay entre os personagens e NPCs é ALTAMENTE RECOMENDADO! Podendo inclusive haver cenas de sexo e outras interações DESDE que ambas as partes respeitem os limites dos intérpretes. Lembrem que o jogo é [+18].

    - Acima de tudo, divirtam-se! Eu raramente mato personagens, especialmente bons personagens! Criem a melhor experiência mutante possível e se quiserem convidar mais jogadores, fiquem a vontade!
    scorpion
    Garou de Posto Cinco
    scorpion
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2002
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh21.png

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Empty Re: X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    Mensagem por scorpion Seg maio 11, 2020 3:08 am

    Como vai funcionar o jogo:

    O jogo é num formato meio que "Mundo Aberto"... ou seja: Teremos os cenários e as cenas ocorrem dentro dos cenários! Vocês têm liberdade total para interpretar entre si, então.... nada de 1 post pra cada e esperar o narrador! Se for diálogo, podem postar a vontade! Se houver combate ou algum tipo de disputa, então eu mediarei. Além disso, eu controlarei todos os NPCs e quando eles interagirem com vocês, eu espero que respondam (nem que seja um "ignoro este vacilão!"). Apesar de ser um game interpretativo, sempre vai estar uma trama rolando.... cabem a vocês se inferirem nela ou não.
    Vocês repararão que existem áreas no Instituto que terão as seguintes descrições: [TRANCADA] ou [SECRETA]. Se não houver nada escrito do lado, então é porquê é aberta ao público e todos podem entrar. Se tiver [TRANCADA] significa que está fechada.... Um personagem pode enfiar o pé na porta e entrar.... mas encarará as consequencias se for pego. Se tiver [SECRETO], significa que os personagens não sabem onde fica e nem que existe e só poderá ir lá se algum dia descobrir.
    Vocês também podem procurar os NPCs pra interpretar.... Se fizerem isso, me consultem antes. Se ele estiver disponível, eu direcionarei você para o tópico onde ele se encontra.

    Os Dormitórios!

    Paige abre uma porta com um cartão magnético e te entrega.

    Bom, este é o seu quarto. Cada aluno tem o próprio quarto aqui... Eles são equipados com uma cama, um guarda-roupa, uma mesa de estudos e um notebook. Não colocamos TVs nos quartos porque vocês têm de estar dispostos pela manhã. Além disso, não é permitido garotos nos quartos das garotas e vice-versa... os pais de vocês confiam em nós e, bom... não preciso dizer muito sobre isso. Só saiba que este dormitório é uma área pessoal sua e nem mesmo o Professor Xavier entrará aqui sem a sua permissão. Use ele para fazer tudo o que quiser.

    Agora se puder me acompanhar até lá embaixo, vou te mostrar quem são os X-MEN que estão ativos e os que você pode esbarrar aqui pelos corredores. Vamos?
    scorpion
    Garou de Posto Cinco
    scorpion
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2002
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh21.png

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Empty Re: X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    Mensagem por scorpion Seg maio 11, 2020 4:07 am

    A Diretoria e o Conselho Diretor:

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Xavier10
    Professor Xavier.
    Cargo: Diretor
    Equipe: Nenhuma
    Poderes: Maior Telepata do Mundo.
    Opinião da Paige: O Professor é muito gentil e paciente. Ele acredita num mundo melhor para todos os mutantes e humanos... ele está sempre aberto a receber novos alunos. Além de ensinar sociologia, alunos com poderes telepáticos acabam tendo aulas com ele.

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Fera10
    Hank McCoy - Fera
    Cargo: Vice-Diretor e Professor de Ciências
    Equipe: Nenhuma
    Poderes: Atributos Aumentados, Aderência e Intelecto Genial
    Opinião da Paige: Não se deixe enganar pela aparência, este é um dos homens mais doces que já conheci... menos quando está nervoso. Aí, sai de perto!

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Banshe10
    Sean Cassidy - Banshee
    Cargo: Conselheiro
    Equipe: Azul
    Poderes: Manipulação do Som
    Opinião da Paige: Sean é um irlandês que foi aluno do professor. Ele inclusive foi meu professor quando comecei!

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Emma10
    Emma Frost - Rainha Branca
    Cargo: Conselheira e Professora de Desenvolvimento Mutagênico
    Equipe: Líder da Dourada
    Poderes: Telepatia, Telecinese e Pele de Diamante
    Opinião da Paige: A Srta. Frost também foi minha professora na Geração X. Ela é uma mulher poderosa e muito.... foda! Sério, como ela é foda!

    EQUIPE DOURADA:

    Além da Srta. Frost liderando, temos...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Arcanj10
    Warren Worrington III - Arcanjo
    Cargo: Professor
    Equipe: Dourada
    Poderes: Asas de Metal Organico
    Opinião da Paige: Que homem....

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Bishop10
    Bishop
    Cargo: Nenhum
    Equipe: Dourada
    Poderes: Absorção de Energia e Bio-Rajadas
    Opinião da Paige: Eu ouvi dizer que ele veio do futuro... Eu não sei direito, mas ele e o Ciclope já tretaram umas vezes. Acho ele bem mau-encarado, na verdade.

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Coloss10
    Piotr Rasputin - Colossus
    Cargo: Professor de Combate Desarmado
    Equipe: Dourada
    Poderes: Corpo de Metal Orgânico e Super-Força
    Opinião da Paige: Eu gosto muito do Peter, como nós o chamamos. Apesar do tamanho, ele é tipo um labrador. E ele é namorado da Srta. Pryde.... Então tire olho.

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Noturn10
    Kurt Wagner - Noturno
    Cargo: Professor de Acrobacia e Padre
    Equipe: Dourada
    Poderes: Super Agilidade e Teleporte
    Opinião da Paige: Kurt é um ex-padre... ou ainda é padre, não sei. Não existe um coração tão puro nessa escola como o dele... mesmo que sua aparência não ajude, ele é a melhor pessoa se você precisar de um ombro amigo ou um conselho.

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Wolvie10
    James Howlett - Wolverine
    Cargo: Professor de Combate
    Equipe: Dourada
    Poderes: Esqueleto de Adamantium, Faro e Regeneração
    Opinião da Paige: Wolverine é mau-humorado e de poucas palavras, mas é muito fiel. Só não fique em seu caminho que tá tudo legal...

    EQUIPE AZUL:

    Além do Banshee, temos...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Apache10
    James Proudstar - Apache
    Cargo: Professor de Combate com Armas
    Equipe: Azul
    Poderes: Super-Força e Super-Sentidos
    Opinião da Paige: Acho que ele é tipo o Wolverine, mas da equipe azul. Poucas palavras e muita ação...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Ciclop10
    Scott Summers - Ciclope
    Cargo: Líder da Equipe e Professor de Combate com Energia
    Equipe: Azul
    Poderes: Rajada Óptica
    Opinião da Paige: Ele foi o primeiro aluno do professor e muita gente acha que eles são quase pai e filho...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Jean10
    Jean Grey
    Cargo: Professora
    Equipe: Azul
    Poderes: Telecinésia e Telepatia
    Opinião da Paige: Jean foi a primeira aluna mulher do professor e também a primeira psíquica. Ela e Ciclope formam o casal 20 daqui.

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Tempes10
    Ororo Munroe - Tempestade
    Cargo: Professora
    Equipe: Azul
    Poderes: Controle do Clima
    Opinião da Paige: Pra alguns povos africanos ela é uma deusa. Na verdade, a extensão dos poderes dela eu desconheço, mas que dá medo, dá...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Vampir10
    Anna Marie - Vampira
    Cargo: Nenhum
    Equipe: Azul
    Poderes: Super-Força, Voo e Absorção de Habilidades
    Opinião da Paige: Eu não queria ter os poderes da Vampira.... Não queria mesmo...

    OUTROS ALUNOS DE DESTAQUE

    Alguns outros alunos se destacaram bastante e podem ser vistos por aí. Apesar disso, eles não temidade ou controle dos seus poderes o suficiente pra estarem em alguma equipe...

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Jubile10
    JUBILATION LEE - Jubileu
    Cargo: Monitora
    Poderes: Controle de Luz
    Opinião da Paige: Jubileu é muito divertida, mas é encrenca na certa!

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Missil10
    Samuel Guthrie - Míssil
    Cargo: Monitor
    Poderes: Campo de Força e Controle Cinético
    Opinião da Paige: Sam é meu irmão mais velho. Apesar de às vezes ele ser um pé no saco e super-protetor.... eu amo ele.

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Paige11
    Paige Guthrie - Escalpo
    Cargo: Monitora
    Poderes: Controle Dérmico
    Opinião da Paige: Difícil falar de mim, né...?

    Pessoal, é isso aí! Aguardo vocês responderem o questionário do 1º post antes de me mandarem fichas.... (Até porque, o que vocês responderem usarei de direções para que vocês construam as fichas). Quando a adm criar o espaço do jogo, este tópico será movido para lá.

    Abraços!
    scorpion
    Garou de Posto Cinco
    scorpion
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2002
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh21.png

    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Empty Re: X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    Mensagem por scorpion Seg maio 11, 2020 12:55 pm

    PONTOS HERÓICOS:

    Como todos sabem, inicialmente a maioria dos poderes de vocês terão uma falha (Incontrolável). Esta falha não será como a falha do jogo, mas sim com regras especiais, tendo em vista que inicialmente os poderes de vocês foram usados poucas vezes...

    Desta maneira, além dos usos normais para Pontos Heróicos, eu estou acrescentando alguns usos para os pontos heróicos:

    - Aumentar em +3 a Graduação de qualquer poder.

    - Permitir o controle do poder por 1 única cena.

    Além disso, vocês também ganharão pontos heróicos sempre que os poderes de vocês viessem a calhar por alguma situação heróica, porém, ele não funcionar e vocês RESOLVEREM a situação sem os poderes de vocês. Sentar e chorar porque o poder não funcionou como você queria naquele turno NÃO dá pontos heróicos.
    Conteúdo patrocinado


    X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes Empty Re: X-MEN: The Next Generation - Informações Importantes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:10 am