Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Mistland - O novo mundo

    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1201
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Mistland - O novo mundo Empty Mistland - O novo mundo

    Mensagem por 1o0oP (Lui) em Seg Jun 01, 2020 11:40 am


    Mistland - O Novo Mundo


    Mapa:


    Mistland - O novo mundo Mistla10


    @Alakazam, @Dycleal, @Claude Speedy, @Faor, @Fedsvaldo, @Lady_Atalanta, @GoddessUna, @Kif, @Anni'e e @John Corleone
    Leia o conteúdo abaixo para entender o mundo! (O mapa é meramente ilustrativo)



    Kendi, o velho mendigo e contador de histórias de High River:


    Andarilho de rua, e habitante de High River, a colônia em que os personagens vivem

    O mundo antigo:

    Vivíamos de Haburh uma cidade numa ilha a leste do mundo. Nosso líder, Akylias, por sua ganância, fez uma aliança tenebrosa com um Oni, líder dos trogloditas que habitavam a "Selva Arruinada (The Jungle of Ruins)". Nós fomos obviamente traídos e atacados. Os poucos que restaram de nós fugiram de nossa ilha pelo "Mar das Anas" em direção ao oeste. Para nossa sorte nos deparamos com um mundo gigantesco do outro lado. Isso aconteceu há dez anos, mas ainda estamos lutando para conquistar nosso lugar nesse novo mundo.

    Por que MISTLAND?:

    Quando chegamos no novo mundo nos deparamos com uma névoa fria e densa que começa a nascer no meio da tarde e só se dissipa um pouco no meio da manhã. Com ela a escuridão avança sobre nós, o sol parece nascer mais tarde e se por mais cedo! É mais difícil plantar, criar animais e até mesmo encontrar alimentos no ermo! Nossa vida aqui não é nada fácil, e por isso chamamos este lugar de Mistland!

    Legado que herdamos:

    Pelo pouco que vasculhamos as redondezas nos esbarramos com lugares sinistros, ruínas antigas repletas de objetos estranhos que não compreendemos! São bruxarias amaldiçoadas de um mundo que desconhecemos completamente, alguns dizem que se você tocar em qualquer dessas coisas será amaldiçoado pelos Deuses para sempre! Não deveríamos passar nem perto desses lugares horríveis.

    Nossa comunidade:

    Nos meses que se seguiram após chegarmos, nos espalhamos em diversas colônias (assentamentos). Aqueles que já se conheciam definiram seus próprios líderes e foram tentar a sorte ao longo da costa! A maioria de nós ainda nos ajudamos comercializando alimentos e produtos, mas eventualmente acontecem conflitos entre os nossos. Nosso povo é composto predominantemente de humanos, antigamente eramos só os humanos no velho mundo, mas em algum momento do passado fizemos amizade com os elfos de "Llere Forest", eram bondosos e nos ajudaram a sobreviver naquele lugar! Por isso, quando fomos atacados, vários elfos fugiram conosco e nos ajudaram a sobreviver com suas habilidades excepcionais. Hoje em dia aprendemos a viver com nossas diferenças, e nos consideramos os Haburhs, elfos e humanos sobreviventes da tragédia em nosso antigo mundo ao leste.

    Nossos líderes:

    Como eu disse, cada colonia "elegeu" seu próprio líder. Nos organizamos em algumas colônias, e nossos líderes são predominantemente veteranos de guerra, que lutaram e nos protegeram no antigo mundo! Agora mais do que nunca precisamos da ajuda deles para sobreviver nesse lugar misterioso e perigoso em que chagamos.

    Nossas defesas:

    Cada colonia treina seus próprios soldados. Predominantemente arqueiros e lanceiros. Temos pouco poder de cerco, pois nosso foco atualmente tem sido sobreviver contra as próprias forças da natureza, e contra as feras que eventualmente tentam se alimentar de nossa carne nesse ambiente hostil em que vivemos. Há poucos mestres de armas entre nós, mas por sorte conseguimos aprender a nos defender de diversas maneiras por aqui. Os elfos trouxeram consigo sua magia nata, nós humanos, temos mais dificuldades em aprendê-la, é complexo, e parece não dar muito certo em nossas mãos, por isso nem chegamos a considerá-la uma arma de defesa, é muito mais usada para utilidades e curas. Nossa força está em nossos braços e em nossa habilidade em produzir e manusear armas.

    Sobre o Misticismo:

    A magia é presente, todos sabemos e à tememos. Não são só os elfos que à usam, já nos deparamos com criaturas horrendas capazes de realizar feitos mágicos ainda mais horríveis. Mas não nos desesperamos, pois temos fé de que nossos Deuses nos protegerão contra essas ameaças que não podemos controlar! Nossos guerreiros sagrados são a nossa maior esperança!

    Nossa Religião:

    Os deuses antigos ainda vivem e nos ajudam se os agradarmos! Mas também nos punem caso saiamos das linhas de seus interesses. Há deuses para tudo que existe nesse mundo, disso sabemos desde sempre! Há deuses até mesmo para aqueles seres escuros e malignos que vivem por aí e ameaçam a nossa existência. Mas temos fé de que os deuses da justiça, da luz e da cura nos protegerão, e que não vão permitir que nós pereçamos, nem que nossas plantações não deem frutos, ou que a escuridão nos cubra para sempre! O mundo é terrivelmente cruel, a minha fé é o que me dá esperanças! E rezo muito pelos ateus, pois eles vivem por sua conta e risco, não deve ser nada fácil para eles. (Palavras de Kendi, o contador de histórias! )

    Os Nativos do Novo Mundo:

    Pela nossa experiência vivendo nesse mundo, parece haver nativos em cada floresta, bosque, caverna, montanha, pântano, ou qualquer região que visitamos. Não é surpresa nenhuma se estivermos caminhando por uma estrada, e um grupo de criaturas peludas, andando sobre duas patas e com bicos de aves passem correndo atravessando a estrada, perseguidas por uma tribo de cachorros-aranhas. É um mundo peculiar, mas eu não sou do tipo que gosta de se afastar da minha colonia, aqui somos defendidos, lá fora, somos preza.

    As Bestas que Encontramos por aqui:

    Como eu comentei acima, há bestas de todo tipo por aí. Qualquer mistura que você possa imaginar poderia aparecer diante de você de um momento para o outro, e não seria surpresa. Um réptil com asas e penas, uma ave que solta teias de aranha, um cavalo que fala e bota ovos, um desses eu nunca vi, confesso! Mas não duvido que exista. E inclusive feras de todos os tamanhos, pequenas como as formigas, ou mesmo enormes como os Dragões das lendas.

    Os Horrores deste Mundo e do Outro:

    Bom, essa é a pior parte na minha opinião. Se fossem apenas bestas, com o que precisássemos nos preocupar, mas também andam por aí seres que não parecem naturais desse mundo. Alguns dizem já ter vistos mortos saindo de suas covas, ruínas assombradas por entidades fantasmagóricas iradas, e seres da escuridão que nem podemos imaginar! Como aqueles seres colossais que podem viver nos fundos dos mares e oceanos, e sinceramente eu não me surpreenderia se um dia eu me deparasse com Dragões como contam as lendas! Que os deuses nos livrem de todos esses males!



      Data/hora atual: Qui Jan 21, 2021 2:08 am