Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Capítulo II: Nos esgotos da Vila Élfica

    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 273
    Reputação : 3

    Capítulo II: Nos esgotos da Vila Élfica - Página 2 Empty Re: Capítulo II: Nos esgotos da Vila Élfica

    Mensagem por JTaguchi Sex Jun 19, 2020 4:21 pm

    Os três a observaram enquanto Nibelia tagarelava sobre suas ideias, num fluxo contínuo que a deixou zonza. O uso de termos técnicos confundiu um pouco o entendimento de seus amigos, que terminaram de ouvir o discurso em silêncio.

    - Então... você está pensando em selar o portal com concreto e encher isso aqui der armadilhas, certo? - perguntou Gilrael. - Acho que podemos fazer isso. Temos tempo suficiente.

    Os outros dois concordaram. Sem mais delongas, voltaram para a superfície e falaram com Maglor. Ele aceitou prontamente e mandou que um de seus netos fosse chamar um vizinho pedreiro para selar o portal. A fenda foi mantida aberta para que eles pudessem vigiar de longe qualquer movimentação estranha dentro do esgoto, mas não aconteceu nada naquela noite. Nem na seguinte, nem nas próximas semanas. Depois de quase um mês de tocaia, os moradores começaram a pensar que o problema, fosse o que fosse, já tinha sido resolvido. O pedreiro mestiço que selou o portal também fechou a fenda, e todos agradeceram a Filandriel.

    Nibelia se sentiu aliviada em resolver um problema sem muitas dificuldades. Agora ela tinha tempo para estudar e, se não fosse pedir demais, fazer algumas visitas em um certo bosque.
    ***


    O dia amanheceu com pássaros cantando. Ela logo se lembrou de que estava no bosque, mais exatamente na cabana de Hywel. Tinha passado vários dias ali, desfrutando de um silêncio e tranquilidade que não tinha na cidade. Pela primeira vez em muitos anos, tinha negligenciado momentaneamente seus estudos, mas tinha sido por uma boa causa: Hywel era uma boa companhia.

    Ele ainda dormia quando um pombo bicou na janela, pedindo para entrar. Ele trazia uma carta atada na pata. Vinha endereçada a ela e trazia o sinete de Filandriel. Em silêncio, Nibelia desenrolou a mensagem e a leu:


    Filandriel escreveu:Cara Nibelia,



    Espero que você e Hywel estejam bem. Os deuses são testemunhas do quanto desejo felicidade e prosperidade para ambos, que me fazem muito feliz. Permita que minha vaidade aflore um pouco mais que o habitual e me faça sentir como um pai que encontra um bom companheiro para sua filha. Saiba que estarei aqui para o que precisarem, embora tenha convicção de que gozo o suficiente da confiança e estima de ambos para que tal coisa não precise ser verbalizada.

    Quero, através desta carta, contar-lhe sobre o problema que vocês resolveram semanas atrás. A milícia da cidade solicitou minha ajuda numa investigação sobre os esgotos e, através de Aegon e Gilrael, descobriu-se que aquele portal pertencia a um bando de criminosos composto pelos imundos minotauros e seus escravos traidores. Eles utilizavam o portal como porta de entrada para a nossa vila, onde podiam capturar futuros escravos para serem comercializados em sua terra. O incidente interrompeu todas as negociações que a Coroa de Deheon fazia com os minotauros para um possível acordo comercial e me ajudou a chamar um pouco mais de atenção para este pequeno pedaço de terra, que é apenas um eco distante do que já foi nossa pátria.

    Sua Majestade, a Rainha Shivara, mostrou-se muito solícita e, em audiência pública, nomeou-me formalmente Senhor da Vila Élfica. Sei que não é nada, mas nosso povo precisa de reconhecimento e representantes. Espero sinceramente contar com o seu apoio no novo trabalho que me espera. É, sem sombra de dúvidas, a maior honra que já recebi em vida poder representar nosso povo e finalmente poder retribuir aquilo que recebi por todos estes anos. Por favor, venham visitar este velho amigo que agora se habitua com a perspectiva do casamento de seu filho.

    Meus mais sinceros votos de felicidade,
    Filandriel




    Ao terminar de ler, Nibelia percebeu que Hywel já tinha acordado. Ele olhava para a carta recostado em seus travesseiros, com os braços atrás da cabeça numa postura debochada.

    - Ele nos trata como se já fôssemos casados. - comentou, deixando claro que tinha bisbilhotado. - Desculpa, eu não resisti.
    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 632
    Reputação : 14

    Capítulo II: Nos esgotos da Vila Élfica - Página 2 Empty Re: Capítulo II: Nos esgotos da Vila Élfica

    Mensagem por Count Zero Sex Jun 19, 2020 4:54 pm


    Nibelia abriu os olhos e percebeu que ainda estava na cama de Hywel – e ao lado dele. Ela estava em paz. Fazia tempo que não se sentia tão leve e relaxada. Ela olhou para os seus livros e pergaminhos sobre a escrivaninha e pensou “Preciso retomar os estudos... Mas primeiro preciso de um café forte”.

    A maga então lembrou do portal e riu. Ainda estava pasma sobre como uma manobra tão improvável acabou resolvendo todos os problemas. No fim, foi a mão de um pedreiro que salvou a vila. De fato esse foi um aprendizado e tanto.

    Ela olhou para o druida e, sorrindo, lhe acariciou os cabelos. Ainda nua, se preparava para levantar quando uma pomba pousou sobre a janela e começou a bicar o vidro. Hywel se levantou e, pegando o bilhete da ave, mostrou para Nibelia que se tratava de um bilhete de Filandriel, no qual eles leram juntos.

    – Ele nos trata como se já fôssemos casados – comentou, deixando claro que tinha bisbilhotado. - Desculpa, eu não resisti.

    – Não tenho nada contra a ideia – disse Nibelia sorrindo, pegando na mão do druida. – Não sei se posso ser uma boa mãe, devido à minha profissão, mas sei que posso ser uma boa esposa para você, se assim desejar.

    Ela beijou a boca de Hywel de uma forma demorada e cheia de paixão.

    – Bem, de qualquer forma vamos ter que cuidar desse assunto depois. Melhor nos vestirmos e irmos visitar Filandriel. Algo me diz que ele está radiante e louco para nos ver.

    E assim a maga se preparava para mais uma manhã, na imensidão de Arton.


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:36 pm