Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    ON - Rumo a Mortigny

    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7370
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Ter 29 Set 2020 - 21:07

    Observar +9 CD 15:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    14



    Procurar +5 CD ?:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    9
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2983
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 em Qua 30 Set 2020 - 10:25

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - De fato o arco seria mais útil em vossas mãos do que nas minhas. Responde o religioso a relíquia que adquiriu a assim chamada de mão de Saint Laurentiu é de fato muito util.
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 360
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor em Qua 30 Set 2020 - 20:18



    O grandalhão se agacha e avalia cada passo mas não deixa de se fascinar com a magia de seus amigos. - Impressionante padre! Isso pode dar uma pancada em alguém? - Perguntou divertido, imaginando a mão mágica portando um de seus pequenos machados. Mas sua atenção realmente está nas ameaças escondidas, muito mais movido por sua coragem do que por suas habilidades.

    Procurar +0:

    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    11

    *Lembrava que a classe tinha alguma vantagem, mas não é no bônus e sim na reação caso dê errado! Perícia de outra classe, dependente da Inteligência, enfim, fiz Andrei assumir uma função que não pode ser dele no grupo!

    Observar +3:

    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    14

    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3040
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson em Qui 1 Out 2020 - 5:39

    Blöodgar'mindel pousa sem se aproximar tanto. Estava observando o arco que se soltou da mulher dentro da casa e ainda não tinha certeza se a mão estava enrijecida e isto atrapalhou a mão mágica a puxar o equipamento ou se a mão se enrijecera de propósito para dificultar um "confisco" do equipamento. Ainda que aquele corpo se levantasse como um morto-vivo, supostamente ele não deveria utilizar aquele tipo de equipamento... Supostamente.

    O mago se achava um pouco paranóico. Já estava duvidando de si há algum tempo e se nenhuma de suas previsões dessem certo era capaz de pôr toda sua credibilidade em cheque. Isto partindo dele mesmo. Era o ônus de "escutar vozes" em sua cabeça.

    Sabia que estava muito escuro hoje. Estava ainda mais escuro dentro da casa. Era importante que seus olhos lhe ajudassem a ser útil. Na outra casa dois colegas haviam caído numa armadilha e poderia ter custado a vida dos dois e do grupo todo. Tornava sua nova habilidade de enxergar no escuro ainda mais premente.

    Observar +2:
    anderson efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 661
    Reputação : 36

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Dom 11 Out 2020 - 22:36

    Denna e Andrei conseguiram avistar ao lado dos escombros da lareira uma bolinha de papel amassado, com uma aparência recente.

    Mas o movimento das mãos mágicas disparou algo estranho, pois o ar começou a se encher de um vapor esverdeado, praticamente impossível de evitar ser inspirado.


    OFF: Todos devem fazer um teste de Fortitude CD 15. Falha resulta em -1d6 de Carisma.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7370
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Seg 12 Out 2020 - 1:05

    OFF:
    Mesmo Denna que estava bem mais atrás por causa da sua queda e atraso e que foi procurar armadilhas no entorno da cabana? Acho que não deu para ela inalar, devido a distância e desvio de caminho.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2983
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 em Seg 12 Out 2020 - 7:36

    Se o gás chegou até onde estava ...

    Fortitude - gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    +7
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7370
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Seg 12 Out 2020 - 10:25

    Teste do gás

    Fortitude +8 - Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3040
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson em Seg 12 Out 2020 - 17:56

    Fortitude +2:
    anderson efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    14
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 360
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor em Ter 13 Out 2020 - 10:23

    Fortitude (CD 15), 1d20 +9: Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    1

    Em caso de falha, penalidade em carisma: Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Dice10 (d6.) :
    3
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 661
    Reputação : 36

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Ter 13 Out 2020 - 12:40

    Fortitude de Anurag +7
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    5
    Dano de Carisma se falhar
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Dice10 (d6.) :
    1
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 661
    Reputação : 36

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Ter 13 Out 2020 - 12:48

    Denna, Bloody e Krystofor conseguiram evitar inalar gás demais assim que farejaram a ameaça.

    Andre e Anurag, não.

    O gás esverdeado penetrou em seus sistemas, causando grande irritação nas cordas voais e garganta imediatamente.

    Quando se viraram uns para os outros, os olhos do bárbaro e do monge estavam inchados e lacrimejantes, os do bárbaro bastante avermelhados, os do monge que já eram vermelhos tingiram-se de manchas cor de sangue.

    A voz de Anurag estava rouca e cavernosa, e sua articulação das palavras era monstruosa quando ele falou:

    - O QUE FOI ESSA FUMAÇA TODA?  

    A voz de Andrei também tinha o mesmo timbre monstruoso. Ele e o caliban nunca tinham sido exatamente bonitos, mas olhar para eles agora era horrível e nauseante.

    Mas o gás venenoso dissipou-se com o vento da noite em pouco mais de um minuto, deixando apenas os dois como vítimas.

    Ao examinarem a cena da cabana agora, dava para perceber que o cadáver da mulher não fôra afetado mesmo em vida e muito menos agora na morte.

    A bolinha de papel permanecia onde fôra avistada, um elemento deslocado por sua brancura naquele cenário decadente.
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 360
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor em Ter 13 Out 2020 - 13:23



    O bárbaro se agacha e apoia os punhos cerrados no chão, como um primata. Na mão direita, ainda o pequeno machado de arremesso. O desconforto é enorme e nada é entendido no meio de tantos grunhidos e gemidos. Era assustador. Quando ele levanta, a visão não melhora em nada. Ele tenta gesticular para que o grupo avance sem ele para essa cabana, ele continua do lado de fora, tentando respirar melhor.

    - Raios! Que lugar nojento!

    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7370
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Ter 13 Out 2020 - 15:33

    Denna olha para o padre e diz: - Padre, já basta de acidentes por aqui, aquela sua mão que pega a distância pode pegar aquele papel amassado para nós? E aponta onde está o papel amassado.
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3040
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson em Qua 14 Out 2020 - 9:24

    Quando o gás se espalha, o mago estava numa distância um pouco mais segura do corpo lá dentro da cabana. Como que o último dos quatro. Isto permitiu que ele tivesse reflexo e cobrisse boca e nariz. Será que teríamos pessoas suficientes para nos defender quando os bandidos se mostrassem? Será que chegaríamos aí vivos?

    Era angustiante esta caça ao rato e a ira de Blöodgar'mindel estava direcionada a quem quer que tenha montado essas armadilhas, o que no momento parecia ser a mesma pessoa que tinha matado a moça. Imaginava que todos no grupo se sentiam assim. Só torcia para que não errassem o julgamento e sua ira caísse sobre algum inocente e pensava no velho Smythe. As evidências apontavam para ele, mas não queria sentenciar a morte antes que houvessem provas cabais.

    Ver seus novos companheiros afligidos por uma armadilha que lhes poderia tomar a vida era doloroso para ele. Entendia que armadilhas eram da alçada de outra pessoa no grupo, mas isto não fazia menos doloroso. Tinham uma missão para completar. Precisavam terminar de justiçar a moça o mais rápido possível e então voltar a seu caminho.

    O ar da alta noite era ainda mais depressivo. Tudo levava a estima para baixo. Pensava se não conseguiriam dar descanso a uma jovem humana e ela se juntaria àqueles fantasmas na água. Era, talvez, mais do que ele deveria suportar. Certamente não seria a primeira vez que se sentira assim e não seria a última. Ser um elfo tinha dessas coisas. Viver por muito tempo podia ser mais desagradável do que se pode imaginar.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2983
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 em Qua 14 Out 2020 - 11:52

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Pode ser providenciado. E depois vou examinar os afetados, para ver o que aconteceu e o devido tratamento. Uso o item para pegar o papel a distância.

    Off: Que falta faz um ladino!!! Depois vou usar a pericia Cura (Take 20 ainda vale?) e ver o que está de errado.
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 661
    Reputação : 36

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Ontem à(s) 12:18

    Krystofor Krezkov usou seu item mágico para mover as mãos mágicas e apanhar a bolinha de papel amassado, que estava apenas levemente sujo de barro. O clérigo depositou-a nas mãos de Denna para que ela o examinasse, sob os olhares atentos do clérigo e do mago Bloody.

    Parecia uma página arrancada de algum livro, semelhante ao que encontraram na primeira cabana. A letra também era igual ao anterior, fazendo lembrar a que viram no diário da falecida senhorita Hellen Halloway.

    Cheguei hoje a Mordentshire.

    É uma cidade modesta, como uma metrópole interiorana. Seus habitantes, embora simples e humildes, são acolhedores. Não há neles a ansiedade por interação social comum aos nativos de Dementlieu, Borca ou Invídia, mas eles são hospitaleiros, mais dispostos a ouvir do que a falar de si próprios. Fiquei com a impressão que, ao conversar com eles, eu expus muito mais sobre mim do que aprendi sobre eles.

    É claro que não declarei abertamente minha identidade nem meus propósitos.

    Procurei iniciar o tema de Steadwall da maneira mais natural possível, sondando informações sobre quem poderia me ajudar a visitar o local. Sem surpresa, mas para o meu desapontamento, o povo de Mordentshire é bastante cauteloso e supersticioso, e me aconselharam a evitar tal viagem. Mais de uma vez ouvi de pessoas diferentes o que parece ser um ditado local: "Não visite o Mal e ele não visitará você".

    Tolices, eu creio!

    Mas terei que ser mais astuta para conseguir recuperar o tesouro da família Halloway.


    Em seguida, o sacedote do Senhor da Manhã examinou Andrei e Anurag. Os sintomas de irritação eram severos, mas não letais.

    Gastando um tempo mais alongado no diagnóstico, Krystofo concluiu que aquele gás era Pó de Ungol vaporizado. Em quantidade suficiente, ele poderia causar danos permanentes, até mesmo desfigurando quem fosse exposto a eles. Mas seus companheiros tinham evitado os piores efeitos a tempo. Se bebessem bastante água e lavassem bem os olhos, a irritação deveria desaparecer em menos de um dia.

    Enquanto estavam ainda naquela situação, uma luz forte pareceu piscar às costas deles, apagando-se em seguida.

    Não viram exatamente a origem da luz, mas parecia ter vindo da terceira cabana.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7370
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Ontem à(s) 14:05

    Denna lê em voz alta para que todos ouçam e depois comenta: - Bem, parece que é uma narrativa de um diário, a página foi arrancada de um diário e a letra é muito parecida com o papel que lemos antes, suponho que seja da jovem falecida. E agora sabemos onde ela foi procurar informações e ajuda... E fica com o rosto triste, imaginando uma jovem sonhadora, que encontrou um terrível destino, quando uma explosão luminosa, por trás de onde estão a tira dos seus pensamentos e ela tem um palpite de que veio da terceira cabana, imaginando que tipo de armadilha encontrarão por ali.

    Olha para o padre e diz: - Acho que com esses dois desse jeito, é prudente irmos procurar outra armadilha ainda hoje? E onde repousaremos?
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3040
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson Ontem à(s) 19:07

    Blöodgar'mindel vê o sacerdote trazer a folha e depois a moça ler em alta voz. Observava os dois companheiros que haviam sofrido com o gás. Queria saber o que poderia fazer para ajudá-los. Não encontrava solução objetiva e nem sabia se iria ofendê-los com qualquer oferecimento de ajuda. Decidiu apenas acompanhá-los atentamente.

    Pelo que Denna recitava, se fosse uma página do diário da jovem verdadeiramente, ela teria passado por Mordent antes de vir a esta terra desolada. A menção a um tesouro de sua família não instigava no mago qualquer resquício de ambição. Sabia que um retorno a um lugar maldito como este certamente indicava um tesouro sentimental. Talvez, mesmo que o grupo o visse diante de seus olhos, não o reconheceriam como tal.

    Denna escreveu:
    Olha para o padre e diz: - Acho que com esses dois desse jeito, é prudente irmos procurar outra armadilha ainda hoje? E onde repousaremos?[/size]

    - Não iremos. Lembremos que temos um tempo limitado para resolver o assunto Steadwall. A nossa carona nos aguarda até a manhã. Depois o nosso compromisso fica noutro lugar. Por último, descansar aqui seria má ideia. As pessoas que nos acossam com armadilhas, nos emboscarão a qualquer momento, sobretudo se pararmos para descansar. Sinto muito pelos feridos, mas seria fatal se parássemos. A não ser que desistamos e voltemos ao navio, mas agora desejo trazer justiça pelos nossos companheiros também

    Quando do brilho noutra cabana, o arcano olhou diretamente para os feridos.

    - Certamente é uma emboscada. Supostamente agora devemos encontrá-los efetivamente. Vocês acham que estão em condições de engajar numa luta agora? Na certa há armadilhas pelo caminho e até dentro da cabana. Só devemos entrar nesta luta se pudermos sair vencedores. O que acham? - Ele olhava principalmente para os dois.
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu
    gaijin386
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2983
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Hoje à(s) 9:49

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Hmm o pó de Ungol... Incomodo é fato, mas tratável basta beber bastante agua e lavar bem os olhos que estarão bem. Agora uma luz na terceira cabana? Investigar se faz necessário, porém com cautela. Diz aos outros o diagnóstico e a observação.
    Conteúdo patrocinado


    ON - Rumo a Mortigny - Página 9 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 19 Out 2020 - 11:25