Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    ON - Rumo a Mortigny

    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor em Seg Nov 16, 2020 6:56 pm



    O bárbaro avançou com a visão turva e já perturbado por aquele lugar. Não fosse Denna, claramente teria caído e se machucado mais no terreno traiçoeiro.

    Para ver o que o mago descreveu para ele...
    Observar +3:
    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    17

    Ainda emburrado, Andrei observa movimentação dos demais, desconfiado daquelas cabanas. Ele se afasta da porta ouvindo a caçadora e indica para Anurag fazer o mesmo.  - Sim, mas o que é isso? - Quando Anurag aponta para o brilho, Andrei fica ainda mais incomodado e observa ao redor se tem algo menos precioso que o machado para arremessar lá dentro, sem paciência para testar outra armadilha.

    O bárbaro aguarda orientação dos demais para avançar. - Há mais papel ali e todos esses corpos diferentes. Alguém tem ideia do que aconteceu aqui?


    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3007
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 em Qui Nov 19, 2020 11:07 am

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Certamente este local foi preparado de forma proposital para apanhar pessoas incautas e estas foram atraídas para cá não da maneira como fomos, mas de algum outro jeito. O certo é que estas pessoas vieram aqui talvez fossem caçadores de tesouro? Um papel a distância? Vou pega-lo com cuidado. Uso a relíquia para que mãos mágicas peguem o pergaminho.
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Dom Nov 22, 2020 9:52 am

    Com as indicações de seus companheiros, Andrey conseguiu distinguir os elementos que não vira antes com mais facilidade.

    Procurando ao redor, o bárbaro achou um tronco oco caído no meio do mato e arremessou-o para dentro da cabana.

    O tronco afundou num buraco, que surgiu no momento do impacto do tronco, tragando boa parte do chão da cabana, por pouco não levando o cadáver e o pedaço de papel amassado.

    Antes que seu alvo caísse no pequeno abismo, Krystofor usou seu item sagrado para projetar novamente as mãos mágicas e apanhar o papel amassado.

    Com a iluminação provida pela tocha que Anurag segurava, todos puderam ler as palavras da página, na elegante grafia que já conheciam:

    Hoje eu tive a sorte de encontrar o barqueiro Smith.

    Ele é um antigo habitante de Steadwall e ainda percorre o rio em sua balsa, transportando passageiros que chegam ou saem de Mordentshire. Pelo que me informaram, ele já levou alguns exploradores até as ruínas da aldeia de Steadwall.

    Conversei brevemente com ele, que ficou o tempo todo de pé em sua balsa, sem subir nenhuma vez para as plataformas do cais. Depois outros barqueiros do porto me diseram que ele sempre faz isso, é um tipo de mania, segundo eles.

    Acertei com o senhor Smith que me leve até Steadwall e me traga de volta em sua balsa pelo preço de dez moedas de ouro, que em Mordentshire se chamam Dobrões-Choros o que é bastante curioso. O senhor Smith estava disposto a partir imediatamente, mas eu lhe disse que precisava preparar meus pertences para a expedição. Ele ficou um pouco contrariado, mas por fim acordamos de partir à primeira luz da manhã do dia de amanhã.

    Nesse momento, estou preparando roupas e equipamentos para essa missão. Estou tão ansiosa por isso, finalmente poderei rever o lar dos meus antepassados e talvez até encontrar o misterioso tesouro que me permitiria restaurar as glórias idas de minha família.


    Mapa da Cabana:
    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Cabana12
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor em Seg Nov 23, 2020 11:39 am



    - Ah, eu sabia! Outra armadilha! - Andrei nem deu um passo atrás quando o chão desmoronou. Logo o padre recupera outro pedaço de papel e o bárbaro encara seus companheiros. - Eu nunca fui bom com números, mas até aqui, um macaco não teria dúvidas: três cabanas, três corpos de guerreiros, três armadilhas e três bilhetes... - Ele mais pensava alto do que conversava com os demais. - Na verdade, mais de uma armadilha em cada casinha dessas, não é? Ninguém testou o chão daquela outra, que tinha o gás maldito. As outras duas desabaram! E Denna disse que o meio-orc lá na primeira foi arrastado...

    O esforço para organizar as ideias era notório e parece que Andrei desistia de qualquer conclusão, mas o rosto cheio de dúvidas mostrava que ele estava irritado com tudo aquilo, mais que interessado ou preocupado, o selvagem estava irritado!

    - Nós estamos sendo conduzidos como carneiros aqui! Desde que o bote com a jovem nos alcançou, tudo isso está preparado para ser encontrado desse jeito! Os guerreiros não foram mortos onde estão! - A voz emocionada deu lugar a um longo suspiro. - Ah que sorte! Que sorte... - Ele está se lamentando desanimado. - Vamos juntos e de vagar até a outra armadilha por favor... chega de cair e se cortar nesse lugar miserável! - A verdade, ele se sentia velho, exausto. O pequeno machado calejando a mão, como se o amuleto dependesse de uma pressão sobre-humana para se ativar. Ele só tinha esperança que algum companheiro fosse capaz de entender o destino deles.

    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3007
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 em Seg Nov 23, 2020 1:26 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Sim, tudo planejado, e o velhote é o culpado, e deixamos ele escapar, seus motivos? Desconheço, mas não descarto ganância ou simples desejo homicida. Só que não podemos ficar apenas nos lamentando, temos que chegar ao fundo disto, o grande "prêmio" deve estar na casa grande. Diz em resposta
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Seg Nov 23, 2020 4:26 pm

    OFF: Com exceção de Bloody que está voando, todos os outros precisam fazer testes de Equilíbrio ou Destreza com CD 17 para conseguirem se equilibrar sobre a trilha estreita sem cair no meio do matagal alto que contém destroços afiados ocultos. Falha causa 1d6 de dano. Falha por mais de 5 pontos provoca a perda de um objeto, à escolha do mestre.
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor em Seg Nov 23, 2020 6:04 pm

    Andrei, o (des)atento.

    Equilíbrio +4:
    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    5

    Em caso de falha:
    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Dice10 (d6.) :
    5

    A ideia do bárbaro foi dita para todos, que se ajudem e se apoiem...
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3007
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 em Qui Nov 26, 2020 1:01 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Definitivamente hoje não parece ser um bom dia. Resmunga Krystofor

    gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    10
    Equilíbrio (Destreza +1)
    gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Dice10 (d6.) :
    4
    Provável Dano.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7460
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Qui Nov 26, 2020 3:26 pm

    Denna tenta se equilibrar na estreita faixa que conduz através da mata alta e perigosa


    Teste de Destreza +4 (CD 17) Que teste alto danado...:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    5
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7460
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Qui Nov 26, 2020 3:28 pm

    5+4=9 diferença de 8 pontos, rolar 1d6 de dano) [roll="d6"==3]1[/roll]:
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7460
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal em Qui Nov 26, 2020 3:29 pm

    Dano:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Dice10 (d6.) :
    4
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3047
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson em Seg Nov 30, 2020 12:22 pm

    O mago estava paranóico. Seguia pelo alto vendo seus companheiros um após o outro cair e se machucarem. Estava de péssimo humor. Ainda não havia se convencido cabalmente que o barqueiro era arquiteto de todos os seus problemas... Mas tendia a justiçar toda a sua frustração sobre o velho. Gostaria que ele não voltasse a aparecer, pois considerava seu retorno uma prova cabal. Seguia atento pelo alto de olho nas mazelas que acompanhavam seu caminho, pronto a ajudar imediatamente em qualquer caso.
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Ter Dez 01, 2020 4:45 pm

    Equilíbrio+6 de Anurag, CD 17
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    6
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Ter Dez 01, 2020 4:49 pm

    Dano de Anurag pela queda
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Dice10 (d6.) :
    5
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus em Ter Dez 01, 2020 5:19 pm

    PVs Totais / Atuais escreveu:Bloody 30 / 29  

    Krystofor 55 / 34 

    Anurag 55 / 37 

    Andrei 80 / 71

    Denna 55 / 49


    Bloody voava acima da perigosa trilha, observando seus companheiros fazendo a difícil travessia.

    O primeiro a tombar foi Andrei Koz, que caiu pesadamente sobre estacas rasas escondidas na vegetação. Além dos ferimentos, o bárbaro viu um de seus machados de arremesso feitos de ferro frio, voarem de sua mochila, caindo em algum ponto oculto do mato.

    O pessimista e resmungão sacerdote do Senhor da Manhã era o próximo da fila, e até chegou a equilibrar-se um pouco mais de tempo que seu companheiro, mas Krystofor Krezkov acabou por cair pouco à frente de Andrei, machucando-se mais um pouco derrubando na queda a Mão Mumificada de São Laurentiu, que desapareceu entre aquela flora traiçoeira.

    Denna Hur, a ranger de pés leves e ligeiros, dessa vez não teve sucesso e perdeu o equilíbrio num ponto ainda antes de Andrei, rasgando sua calça num pedaço áspero de rocha e abrindo um corte esfolado na altura do joelho. Com olhos aterrorizados, ela viu a Aljava de Ehlona rolar pelo matagal até desaparecer de sua vista.

    O monge meio-orc Anurag parecia que conseguiria ir mais longe que seus companheiros, mas não chegou ao final. Pouo depois do ponto que Krystofor caíra, ele perdeu o equilíbrio e tombou, ralando seus braços em plantas rígidas e espinhosas. A tocha que ele carregava escapou de sua mão e caiu no mato, começando um pequeno incêndio mas que com certeza aumentaria rapidamente se não fosse contido.

    OFF: 
    Encontrar seus objetos perdidos exige sucesso num teste de Procurar ou Percepção com CD 15.
    Bloody pode fazer o teste com CD 10, mas apenas para um item por rodada. 
    O caminho para a Cabana 4 está bloqueado por um incêndio em progresso que atualmente ocupa 3m², mas que dobra de tamanho a cada rodada.
    Se o fogo for apagado, podem voltar a tentar a trilha com Equilíbrio CD 17 (1d6 de dano por falha) ou rastejar pelo mato com Sobrevivência CD 15 (1d8 por falha).
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3007
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Ontem à(s) 1:01 am

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Que lugar infernal. Temos que apagar este fogo. O clérigo se apruma e se arruma procurando seu item perdido e que era importantíssimo para o mesmo e claro havia a questão do fogo...Ele rapidamente tira das costas a pá que carregava e claro começa a cavar e jogar terra no fogo.
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7460
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Ontem à(s) 10:44 am

    Teste para procura aljava CD 15 Observar +9:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    14
    Dycleal
    Semi-Deus
    Dycleal
    Semi-Deus

    Mensagens : 7460
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Ontem à(s) 10:47 am

    Denna fica nervosa em ver seu amigo cair, que se distrai e também cai, rasgando mais ainda a sua calça. Ela rala o joelho e se levanta apesar da dor deste movimento, vê um pouco a frente a sua aljava e suspira aliviada e corre em direção ao clérigo que arremessa areia sobre o fogo e começa a ajuda-lo.
    Faor
    Tecnocrata
    Faor
    Tecnocrata

    Mensagens : 406
    Reputação : 10

    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor Ontem à(s) 11:58 am



    Andrei, o confuso.

    Sabedoria +3:
    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 11 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    6

    O bárbaro tem bônus em Sabedoria, que é a Percepção, mas nada em Procurar. Ainda assim, o saldo no teste de equilíbrio foi -8, talvez não tenha perdido o item. Mas segue a interpretação que sim, soltou o machado que estava na mão.






    Andrei cai dolorosamente, acaba soltando a arma para tentar se proteger mas as feridas são inevitáveis. Ele tateia em volta e levanta a cabeça para tentar recuperar a arma e logo percebe o problema do fogo. Ainda antes de levantar, ele olha em volta e tenta avaliar a situação deles e não encontra nenhum conforto. Ainda irritado com os olhos afetados pelo gás, é difícil ter um sentimento claro.

    - Pessoal, isso é pior que lamber mel debaixo da rainha! - A voz não trazia nenhum humor, a selvageria tentava tomar conta do coração, do corpo todo.

    Conteúdo patrocinado


    ON - Rumo a Mortigny - Página 11 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Dez 03, 2020 7:23 pm