Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    ON - Rumo a Mortigny

    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3222
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Sex Abr 30, 2021 10:34 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Se pudermos deixar este lugar sem cairmos nas armadilhas do terreno seria melhor embora nos consuma mais tempo. Diz Krystophor lembrando de todas as dificuldades que passaram durante a travessia tanto de armadilhas quanto do terreno.
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3121
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson Seg Maio 03, 2021 7:32 pm

    O mago se lembra das agruras do caminho e tenciona votar pelo caminho longo, mas depois recorda que têm tempo para voltar e sabia que ainda teriam de perder tempo com Smythe.

    - Acho que precisaremos ir pelo caminho mais rápido. Temos tempo definido para estar no barco e ainda vamos ter de lidar com o velho
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1482
    Reputação : 66

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Qua Maio 05, 2021 3:34 pm



    Debatendo qual seria o caminho mais rápido, o grupo acabou por concluir que, se os dois caminhos demorariam igualmente, seria melhor seguir pelo caminho mais seguro. As armadilhas das velhas cabanas da finada vila de Steadwall ainda eram lembranças frescas e dolorosas nas memórias de todos.

    O caminho que contornava a velha vila realmente era bem mais plano e seguro, embora desse uma volta longa e sinuosa ao redor da velha comunidade. Se de um lado eles viam os destroços das habitações que ainda não tinham desaparecido pela ação do tempo e da natureza, do outro eles viam vegetação em estado bruto com planícies e charcos a perder de vista

    A tempestade que se insinuara durante toda a noite começou a se anunciar com trovões retumbantes. Relâmpagos cortavam o céu, iluminando tudo ao redor com uma luz pálida e fantasmagórica por um breve momento, até devolvê-los à escuridão.

    Quando já avistavam o rio à distância, a tormenta caiu sobre eles, numa chuva forte e violenta, que ensopou os cinco aventureiros em instantes. O ribombar de raios continuava partindo das ameçadoras nuvens acima.

    Ao chegarem a alguns metros da margem onde tinham deixado seu barco a remos, eles avistaram a lúgubre balsa do maldito barqueiro Smythe. Ele estava de pé sobre ela, sem colocar os pés na terra firme, e olhava fixamente para eles com os olhos vidrados de um louco.

    Spoiler:
    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Barque10

    - Finalmente vocês chegaram! Espero que tenham trazido o meu tesouro, ou juro por todos os demônios de que vocês apodrecerão aqui para sempre, e pouco me importa se virarão mais fantasmas do rio para me atormentar! Eu estou destinado a ser o mestre do rio, e todos aqueles que ficarem no meu caminho morrerão, como os malditos Halloway!

    OFF: Podem conversar com ele, entregar o tesouro ou atacar diretamente. De qualquer forma, já rolem a iniciativa!

    Mapa:
    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Smiths10
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8022
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Qua Maio 05, 2021 3:44 pm

    Iniciativa +4:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3222
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Qua Maio 05, 2021 6:33 pm

    Iniciativa -> gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    +1
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1482
    Reputação : 66

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Dom Maio 16, 2021 5:05 pm

    Iniciativa de Andrei +4 Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    10
    Iniciativa de Bloody +5 Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    2
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3222
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Dom Maio 16, 2021 5:17 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7



    Bom como incrivelmente fui mais rápido (um milagre na minha opinião) o sacerdote vai falar

    -Agora que estamos aqui tenho que perguntar antes de qualquer coisa você não é um simples barqueiro... Quem é você? Se vou sair no tapa ao menos quero saber contra quem.
    Faor
    Mutante
    Faor
    Mutante

    Mensagens : 703
    Reputação : 27

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor Dom Maio 16, 2021 6:39 pm



    O bárbaro caminha devagar se afastando pela lateral, sem se aproximar das águas. Não se importa em chamar atenção ou não, sua maior preocupação é o pequeno bote deles.

    - Eu não sei como vocês querem fazer isso, mas eu espero lançar esse desgraçado para o fundo do rio que ele quer tanto. - A voz de Andrei era um sussurro rouco enquanto dava os primeiros passos.

    Ele tem os dois grandes machados presos às correias e mantém um pequeno machado de arremesso em cada mão.

     
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1482
    Reputação : 66

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Qua Maio 19, 2021 8:34 pm

    Krystofor escreveu:-Agora que estamos aqui tenho que perguntar antes de qualquer coisa você não é um simples barqueiro... Quem é você?

    Smythe gargalhou amargamente, mas olhou diretamente para o sacerdote do Senhor da Manhã, respondendo:

    - Eu era um simples barqueiro, empregado da rica família Halloway. Essa família era dona da maior empresa marítima mercante de Mordent, e tinha muitos empregados, pessoas simples e trabalhadoras, que mesmo se desgastando sob sol e água, nunca enriqueciam como os Halloway. 

    O barqueiro inspirou furiosamente, parecendo sugar o próprio vento.

    -O Lord Henry Halloway era incrivelmente bem sucedido, e todas as suas empreitadas acabavam em grandes sucessos.. e grandes lucros. Ninguém entendia como ele sabia quais negócios aceitar ou recusar, e nem como seus barcos navegavam tão bem e rápido... até que eu ouvi ele explicando ao filho Hector que o domínio deles devia-se a um tesouro que os permitia controlar as águas do rio Arden. 

    O remo do barqueiro bateu na água com violência, e a voz de Smythe ficou mais alta e cavernosa:

    - Ele era um trapaceiro, percebem? Usava algum truque profano para se beneficiar do controle do rio e aumentar cada vez mais sua imensa fortuna, sem que seus empregados recebessem nada a mais por isso. Não é revoltante? 

    O rosto de Smythe endureceu-se enquanto ele continuava a se lembrar:

    - Um dia, eu tinha que conduzir Hector de um navio até a margem. Eu o interpelei sobre o tesouro, perguntando o que era e como funcionava, mas ele disse que não sabia! Mentira, claro, mas ele insistiu, até que eu me enfureci e o golpeei com o remo! Ele caiu na água e se debateu, pedindo para voltar ao barco, mas eu lhe dei uma última chance de dizer a verdade para que eu o salvasse. Ele mentiu novamente que não sabia... e essa foi a última vez que mentiu! Eu o golpeei e ele afundou, morto... 

    Smythe sustentava o olhar dos aventureiros, falando com uma expressão insana e maligna:

    - Eu comecei a perseguir cada um dos membros da família, sempre tentando descobrir o tesouro... mas nenhum deles revelou o segredo! Por isso, todos afundaram no rio que lhes deu a riqueza... Um dia, quando matei mais um daqueles falsos gananciosos, não consegui mais sair da balsa! Por mais que eu tentasse, não conseguia pisar em terra firme! Também não consegui capturar todos; alguns deles fugiram para longe, enquanto outros não saíam da Mansão Halloway. 

    Um peso de tristeza caiu sobre a face do barqueiro quando ele acrescentou:

    - Com o tempo, a vila de Steadwell foi ficando abandonada, e o último membro da familia ainda aqui morreu sozinho na mansão, e eu continuei preso na balsa, condenado a nunca mais sair do rio que me escravizou... mas se eu conseguisse aquele tesouro, eu poderia também me libertar! Só precisava que alguém pegasse-o e trouxesse-o para mim! 

    O olhar maligno pareceu brilhar na noite escura, enfatizando o coração negro do barqueiro:

    - Eu trouxe muitos exploradores para cá, mas eles eram incapazes e incompetentes! Morriam de susto ou acidentados, ou queriam voltar sem ter achado nada! Eu coloquei os pertences valiosos dos que morreram nas cabanas para atrair sujeitos mais poderosos e inteligentes, e também armadilhas para que eles não escapassem sem me trazer o que me deviam! Quando aquela senhorita Hellen veio, eu não achei que ela conseguiria nada, sempre escrevendo naquele diário estúpido! Eu não sei ler, mas vi quando ela escreveu meu nome, e perguntei o que ela estava escrevendo, e ela mentiu! Ela não ia me contar que era uma Halloway, mas eu sou mais esperto que isso! Dei a ela um cantil envenenado e esperei pela volta dela, mas ela também voltou sem o tesouro! Quando ela caiu desacordada, eu a coloquei numa canoa e enviei seu barco sob as águas em vez de afogá-la, para que ela não virasse outro fantasma do rio igual seus antepassados, esperando que alguém a achasse e viesse investigar também... e ora vejam, funcionou! 

    Quando Andrei se moveu, Smythe bateu seu remo no rio, espalhando água no ar, e poças de água se formaram ao redor dos cinco exploradores, crescendo em construtos de água iguais a Smythe.

    - Fique onde está! Se não me entregar o tesouro, eu o matarei e vocês ficarão aqui para sempre!  

    Mapa:
    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Smiths11


    Iniciativas escreveu:Krystofor 17
    Andrei 14
    Denna 12
    Bloody 7
    Anurag 2
    Smyther 1
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3222
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Qui Maio 20, 2021 10:16 am

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Isto é terrível não apenas confessaste teus pecados e heresias passadas resumindo a conclusão de que fora um homicida, mas não arrependido continuas o sendo! O Senhor da Manhã prega o perdão e paz então devo oferecer o descanso e arrependimento, mas vejo que não tens nenhum e isso encerra nosso colóquio.

    - Laudate Dominum matutinam! E um raio de luz do sol se concentra na ponta dos dedos do sacerdote e este faz um ataque contra o "barqueiro 3"



    Melee Touch Attack -> gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    +4
    Dano - Se for uma criatura normal -> 3d8 -> gaijin386 efetuou 3 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D8 (d8.) :
    3 , 6 , 2
    Dano - Se for uma criatura morta viva -> 5d6 -> gaijin386 efetuou 5 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Dice10 (d6.) :
    3 , 6 , 2 , 4 , 2
    Dano - Se for uma criatura morta viva vulnerável a luz -> 5d8 gaijin386 efetuou 5 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D8 (d8.) :
    3 , 6 , 1 , 3 , 3
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3121
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson Qui Maio 20, 2021 7:49 pm

    O mago não pensou muito. Depois de ouvir a confissão do velho barqueiro, sussurrou as palavras correspondentes e asas cresceram em suas costas. As asas cresceram e ele subiu a uma altura de 6m. Não queria ficar de fora de qualquer negociação ou conversa, ainda que entendesse que o ato de usar magia poderia encerrar a conversa. Bom! Não tinha muito tempo sobrando
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1482
    Reputação : 66

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Sex Maio 28, 2021 7:07 pm

    Ataque de Andrei arremessando machado +9
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    Dano 1d8+1
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D8 (d8.) :
    3

    Ataque de Denna com o arco +10
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    13
    Dano 1d8+4
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D8 (d8.) :
    3
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1482
    Reputação : 66

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Sex Maio 28, 2021 7:12 pm

    Ataque do clone de água 1 +8
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    18
    Dano 1d10+6
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D10 (d10.) :
    4

    Ataque do clone de água 2 +8
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    15
    Dano 1d10+6
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D10 (d10.) :
    8

    Ataque do clone de água 3 +8
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    Dano 1d10+6
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D10 (d10.) :
    5

    Ataque do clone de água 4 +8
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    Dano 1d10+6
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D10 (d10.) :
    2

    Ataque do clone de água 5 +8
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    18
    Dano 1d10+6
    Alexyus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D10 (d10.) :
    8
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1482
    Reputação : 66

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Alexyus Sex Maio 28, 2021 8:37 pm

    Krystophor se enfureceu com a malignidade do barqueiro Smythe.

    Krystophor escreveu:- Isto é terrível não apenas confessaste teus pecados e heresias passadas resumindo a conclusão de que fora um homicida, mas não arrependido continuas o sendo! O Senhor da Manhã prega o perdão e paz então devo oferecer o descanso e arrependimento, mas vejo que não tens nenhum e isso encerra nosso colóquio.

    Smythe não gstou do sermão do padre Krezkov.

    - Não estou implorando o seu perdão, quero o meu tesouro! Se teimam em resistir, vou ensinar uma lição pra vocês!

    Invocando as bençãos do Senhor da Manhã, o sacerdote fez suas mãos brilharem como a luz do Sol e lançou uma rajada resplandecente contra um daqueles construtos de água, atingindo-o como um super raio solar impactando num corpo de água, levantando até uma nuvem de vapor quente. O inimigo vaporejante avançou contra o clérigo, manejando o ramo de água como um bastão.

    O mago Bloody usou sua magia para gerar asas em suas costas e alçou vôo, subindo acima da área que já se transformava num campo de batalha. O clone de água mais próximo dele imitou o movimento dele, erguendo-se no ar na mesma altura que o elfo. Ele empunhava o remo, prestes a golpear o erudito arcano. 

    Andrei também aderiu à violência, arremessando um de seus machados contra o clone mais próximo. O machado penetrou na forma aquosa, um pouco mais mole do que seria a carne humana, mas não atravessou-o como faria com água comum. O construto não demonstrou reação e aproximou-se dele, brandindo o remo.

    Denna atirou uma flecha, que penetrou no inimigo do mesmo modo que o machado de Andrei. O oponente alvejado avançou, mas Andrei estava mais perto e tornou-se o alvo do ataque do inimigo.

    Anurag, na retaguarda, não tinha tomado a iniciativa de luta, mas mesmo assim um dos clones de água decidiu atacá-lo.

    Os golpes dos clones de água eram extremamente sólidos, como bastões de gelo ancestral, acertando os exploradores com uma força assustadora.

    Andrei foi golpeado dos dois lados, sentindo o poder daqueles construtos aquosos. Krystophor teve a sorte de sua armadura suportar o golpe, poupando-o dos possíveis machucados. Mesmo no ar, Bloody não escapou de levar uma remada na cabeça, e mesmo o golpe não ter sido tão forte quanto os que seus companheiros levaram, afetavam gravemente a compleição menos robusta do mago. 

    Smythe deu um risinho maligno, provocando:

    - Perceberam que não tem como escapar? Prontos para desistir?

    PVs Total / Perdidos escreveu:Krystofor - 55 / 0
    Andrei - 80 / 24
    Denna - 55 / 0
    Bloody - 30 / 8
    Anurag - 55 / 14
    Smythe - ? / 0
    Clone de água 1 - ? / 7  
    Clone de água 2 - ? / 8
    Clone de água 3 - ? / 11
    Clone de água 4 - ? / 0
    Clone de água 5 - ? / 0
    Iniciativas escreveu:Krystofor 17
    Andrei 14
    Denna 12
    Bloody 7
    Anurag 2
    Smyther 1
    Mapa de Batalha:
    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Smiths12
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8022
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Sex Maio 28, 2021 11:29 pm

    OFF:
    Eu ataquei o clone de água 1?
    gaijin386
    Antediluviano
    gaijin386
    Antediluviano

    Mensagens : 3222
    Reputação : 3

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por gaijin386 Sab Maio 29, 2021 12:03 pm

    Ano do Senhor 755

    "Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado".

    Crônicas 2:15-7


    - Então aceite o perdão através da sagrada punição. o sacerdote recua 5ft (free) e lança uma nova magia -Sanctus telum. Fazendo surgir uma Maça de Luz (e não estou falando da fruta, mas sim da arma) que ataca o barqueiro 3.

    Ataque gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    4
    +7
    Damage gaijin386 efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D8 (d8.) :
    8
    +2

    Spiritual Weapon:
    (Player's Handbook v.3.5, p. 283)

    Evocation [Force]
    Level: Cleric 2, Knight of the Chalice 2, War 2, Mysticism 2,
    Components: V, S, DF,
    Casting Time: 1 standard action
    Range: Medium (100 ft. + 10 ft./level)
    Effect: Magic weapon of force
    Duration: 1 round/level (D)
    Saving Throw: None
    Spell Resistance: Yes

    A weapon made of pure force springs into existence and attacks opponents at a distance, as you direct it, dealing 1d8 force damage per hit, +1 point per three caster levels (maximum +5 at 15th level). The weapon takes the shape of a weapon favored by your deity or a weapon with some spiritual significance or symbolism to you (see below) and has the same threat range and critical multipliers as a real weapon of its form. It strikes the opponent you designate, starting with one attack in the round the spell is cast and continuing each round thereafter on your turn. It uses your base attack bonus (possibly allowing it multiple attacks per round in subsequent rounds) plus your Wisdom modifier as its attack bonus. It strikes as a spell, not as a weapon, so, for example, it can damage creatures that have damage reduction. As a force effect, it can strike incorporeal creatures without the normal miss chance associated with incorporeality. The weapon always strikes from your direction. It does not get a flanking bonus or help a combatant get one. Your feats (such as Weapon Focus) or combat actions (such as charge) do not affect the weapon. If the weapon goes beyond the spell range, if it goes out of your sight, or if you are not directing it, the weapon returns to you and hovers.

    Each round after the first, you can use a move action to redirect the weapon to a new target. If you do not, the weapon continues to attack the previous round's target. On any round that the weapon switches targets, it gets one attack. Subsequent rounds of attacking that target allow the weapon to make multiple attacks if your base attack bonus would allow it to. Even if the spiritual weapon is a ranged weapon, use the spell's range, not the weapon's normal range increment, and switching targets still is a move action.

    A spiritual weapon cannot be attacked or harmed by physical attacks, but dispel magic, disintegrate, a sphere of annihilation, or a rod of cancellation affects it. A spiritual weapon's AC against touch attacks is 12 (10 + size bonus for Tiny object).

    If an attacked creature has spell resistance, you make a caster level check (1d20 + caster level) against that spell resistance the first time the spiritual weapon strikes it. If the weapon is successfully resisted, the spell is dispelled. If not, the weapon has its normal full effect on that creature for the duration of the spell.

    The weapon that you get is often a force replica of your deity's own personal weapon, many of which have individual names. A cleric without a deity gets a weapon based on his alignment. A neutral cleric without a deity can create a spiritual weapon of any alignment, provided he is acting at least generally in accord with that alignment at the time.
    Faor
    Mutante
    Faor
    Mutante

    Mensagens : 703
    Reputação : 27

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Faor Sab Maio 29, 2021 9:36 pm



    Andrei esperava se afastar mas logo que deu seus primeiros passos surgiram criaturas feitas de água que pareciam ameaçar ele e seus companheiros. O padre agiu rápido e o bárbato não hesitou mais: experimentou um arremesso e logo veio a surpresa.

    - HA HA HA! Se vocês sentem o machado, eu espero que sintam dor também! - Ele urra e as coisas-água, feridas ou não, se movem rápido. Ele acompanha uma das felchas de Denna passando próximo a ele e outro adversário é atingido, mas continuam se movendo. Prevendo que logo será alcançado, Andrei decide guardar o pequeno machado para sacar sua arma principal, mas essa dança com lâminas não evitou que ele fosse atingido fortemente.

    De volta à ação, ele tenta acertar novamente a coisa-água em que ainda está preso seu pequeno machado, mas dessa vez, forçando a prata alquímica de sua arma obra prima a um arco curto e ascendente. O bárbaro ataca sorrindo e gritando. - Eu vou molhar todas as minhas armas hoje! Alguém está atacando o velho safado?!

    Ataque:

    Em uma pequena aposta ele vai usar o Talento Ataque Poderoso e sacrificar +2 em Ataque para aumentar o Dano em 2.

    Ataque com o machado grande no clone de água 2: 1d20+9 (base + FOR + Foco em Arma - Ataque Poderoso)
    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    15
    Dano 1d12+7 (For + Ataque Poderoso)
    Faor efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D10 (d10.) :
    7

    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8022
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Sab Maio 29, 2021 11:00 pm

    Denna está surpresa com tantos elementais da água que apareceram e desconfia que o velho não consegue sair mesmo do barco, mas não sabe de onde vem o poder do barqueiro e ao ouvir o seu amigo bárbaro, decide atacar o velho e recuar um pouco visando a segurança e uma melhor visão do cenário.
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8022
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Dycleal Sab Maio 29, 2021 11:04 pm

    Ataque de Denna com o arco +10
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    20
    Dano 1d8+4
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Rumo a Mortigny - Página 16 D8 (d8.) :
    2
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3121
    Reputação : 1

    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por anderson Qui Jun 03, 2021 4:14 pm

    Não era bom que Blöodgar'mindel fosse pego pelos adversários mesmo que no ar. Era possível que seus novos companheiros se distraíssem com sua derrocada. Por isso mesmo não havia muito o que racionalizar. Com um passo atrás, para não possibilitar ao inimigo reação, conjurou outra magia e desapareceu.

    Esta ação teria dois efeitos óbvios: Seus aliados não poderiam vê-lo sofrer algum golpe, o que implicaria em não causar distração e os inimigos não o enxergariam de maneira natural, o que poderia colocá-lo em segurança. Obviamente havia outros efeitos, mas ignorava-os. Estavam numa batalha de vida ou morte.

    Achava curioso que o adversário pudesse mimetizar seus movimentos com tamanha maestria. Fez asas crescerem, voou até ele e ainda lhe deu uma remada. Era perigoso! Ainda bem que poderia desaparecer. Dividiu sua mente em duas outras partes e lhes deu o trabalho de pensar no melhor rumo de ação e que tipo de monstro era aquele, resultado de que, tudo que pudesse lembrar.
    Conteúdo patrocinado


    ON - Rumo a Mortigny - Página 16 Empty Re: ON - Rumo a Mortigny

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 18, 2021 1:30 am