Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    ON - Viajantes na Estrada

    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7739
    Reputação : 116

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Edu Sex 13 Nov 2020 - 7:09

    - Entendo, as vezes aceitar ajudar de um estranho é difícil mesmo, mas qualquer coisa se mudarem de ideia não sintam vergonha em me procurar. Posso resolver problemas com lobos, ursos e pessoas também - disse ele piscando um olho.

    Sanes olhou ao redor e viu que dois outros do seu grupo tinha adentrado na estalagem.

    - O que esses dois tão aprontando? - falou Sanes para si mesmo em voz baixa.

    Talvez tenha algo estranho nesse lugar. Foi caminhando para dentro do estabelecimento seguindo para onde tinha ido o monge e parou ao lado dele quando foi interrompido pela estalajadeira.

    "Quartos Privados?" pensou. Eram quartos para os locatários? Ou tinha algo mais esquisito ali? Lembrou-se do sumiço da filha da mulher da caravana. Fez uma expressão de Hm... coçou a cabeça, deu meia volta e saiu do "estabelecimento". Voltou a procurar a mulher Vistana.

    - Eu tinha falado com você antes sobre isso, mas tenho que voltar ao assunto, pode descrever como a sua filha sumiu?
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Dom 22 Nov 2020 - 10:25

    Sanes escreveu:Talvez tenha algo estranho nesse lugar. Foi caminhando para dentro do estabelecimento seguindo para onde tinha ido o monge e parou ao lado dele quando foi interrompido pela estalajadeira.

    "Quartos Privados?" pensou. Eram quartos para os locatários? Ou tinha algo mais esquisito ali? Lembrou-se do sumiço da filha da mulher da caravana. Fez uma expressão de Hm... coçou a cabeça, deu meia volta e saiu do "estabelecimento".

    Junto com Jack, Sanes foi "convidado" pela estalajadeira, não muito gentilmente, a voltar para o salão.

    Enquanto o monge ficou perplexo com a bronca de LaDonna Deski, Sanes saiu de volta para a estrada imediatamente, seguindo sua própria linha de raciocínio.

    As névoas já tinham descido sobre todos arredores da estalagem, e o vardo vistani era visível apenas parcialmente, mesmo estando logo do outro lado da estrada.

    Spoiler:
    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Vardo_10

    Sanes atravessou a estrada até ver a mulher vistana ainda sentada na entrada de seu carroção. Ela o avistou quando ele ainda se aproximava, olhando-o com curiosidade.

    Sanes escreveu:- Eu tinha falado com você antes sobre isso, mas tenho que voltar ao assunto, pode descrever como a sua filha sumiu?

    Ela assentiu, respirando por um momento antes de começar a falar:

    - Minha filha Misha é surda e muda, mas é uma menina muito esperta. Ela tem 12 anos, conhece essas matas como ninguém, está sempre atenta a tudo que acontece à sua volta. Ela saiu há três noites, procurando raízes para usar no jantar. Desde então, ela não voltou nem tive notícias dela. No entanto... eu sinto... que ela está perto...e que logo retornará...


    Enquanto isso, Dasdingou esperou até que o barulho de LaDonna expulsando seus companheiros do corredor do andar debaixo serenasse para que ele pudesse ouvir algo do lado oposto à porta.

    O pixie conseguiu discernir roncos discretos no recinto atrás da porta.

    O buraco da fechadura estava bloqueado por alguma coisa, talvez uma chave, impossibilitando qualquer visão através dele.

    Poucos minutos depois, LaDonna veio caminhando naquela direção, já sem o avental da cozinha, e bateu na porta, dizendo:

    - Acorde! Sou eu, me deixe entrar!

    Dasdingou ouviu o destrancar da porta e ela se abriu, dando passagem para a estalajadeira.

    OFF: Defina se vai espiar para dentro enquanto a porta está aberta ou se vai entrar junto.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Seg 23 Nov 2020 - 11:27

    Dasdingou aguardava atento escutando apenas roncos, provavelmente do marida de LaDonna o que não o ajuda muito porém a mulher se aproxima e vai até a porta batendo para que o homem abra para ela o pequeno estava esperto e assim que aparecesse a oportunidade ele iria olhar dentro do quarto tentando enxergar algo, porém por seu raciocínio ele achava que ali não encontraria nada, talvez na outra porta privada, o qual abriria assim que tivesse oportunidade.

    Era séria a desconfiança do pequeno, o homem odeia vistanis, a filha da vistani na frente da estalagem desaparece misteriosamente, era quase certeza que eles tinham algo haver com tudo isso e o pequeno investigaria a fundo.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7739
    Reputação : 116

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Edu Qua 25 Nov 2020 - 17:04

    - Hm... Acho que tenho uma suspeita de onde a sua filha está, mas no momento não posso garantir nada. Irei investigar mais e espero voltar com uma noticia boa para você - Disse Sanes imediatamente antes de se virar e sair de perto da Vistana.

    O clerigo coça o queixo indo para a estalagem, mas dessa vez não entraria e sim daria a volta nela. Foi circulando o estabelecimento calmamente como se não quisesse nada. Foi e se apoiou na parede e ficou observando silenciosamente, queria ver se alguém saia pela por dos fundos ou se tinha algum sinal, antes de fazer algo mais concreto.

    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Ter 1 Dez 2020 - 17:56

    DASDINGOU

    Assim que LaDonna Deski abriu a porta, Dasdingou conseguiu divisar um quarto pequeno com uma cama de casal, sobre o qual estava deitado Krakov Deski, ainda acordado e vestido com as roupas de antes, inclusive as botas. Ele lançou um olhar suspeitosamente cúmplice para a mulher,  segundos antes que a porta se fechasse na cara do pixie invisível.

    Deixando a porta do quarto de lado, Dasdingou ocupou-se da fechadura da porta da outra sala, a que ficava entre a cozinha e os quartos. Não teve dificuldade nenhuma em destrancá-la e abri-la silenciosamente.

    Era uma sala com prateleiras dos dois lados. À direita de Dasdingou, o que parecia uma despensa apresentava muitos espaços vazios e uma quantidade de comida insuficiente para mais que três dias. À esquerda, vários barris dispostos em linhas, dos quais emanava cheiros pungentes de bebidas alcoólicas.

    Havia alguém deitado numa alcova perto da porta, num leito de peles bastante rústico. Era um homem jovem, de cerca de 20 anos, desajeitado e desgrenhado. Ele tinha algum problema de pele que descamava sua tez de modo muito desconfortável, e Dasdingou sentiu ânsias de vômito ao reparar nisso.

    No fim da sala, havia uma outra porta.  A frente da porta estava decorada com flores silvestres murchas e uma tigela de ensopado, deixado intocado do lado de fora da porta no chão.


    SANES

    A vistana Zerelda acenou grata para Sanes enquanto ele se virava para voltar à estalagem.

    Dando a volta no prédio da hospedaria, Sanes avistou pela primeira vez o celeiro verde ao lado da casa.

    Era um local um pouco pequeno e um tanto dilapidado, mas certamente ainda era melhor que ficar exposto aos elementos. O monte de feno estava bem abastecido, oferecendo conforto aos animais dos viajantes. Os bons cavalos de Bert estavam abrigados ali, descansando da viagem do dia. 

    Mesmo de fora, Sanes via dentro do celeiro uma lâmpada de óleo presa a um suporte. Também conseguia sentir um cheiro persistente de mofo, feno e excremento. As paredes internas pareciam estar decoradas com peles de animais, alguns facilmente identificáveis e outros nem tanto.

    Enquanto montava guarda do lado de fora, Sanes percebeu a estalagem deslizar para o silêncio à medida que a madrugada se iniciava, e as luzes de seus interior começavam a apagar-se em sua quase totalidade.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Ter 1 Dez 2020 - 18:18

    A primeira porta não teve nada interessante a Dasdingou, apenas um olhar suspeita do casal. O pequeno logo se focou na outra porta ele abre ela silenciosamente e repara o que tinha de comida ainda na estalagem, porém para sua surpresa ele vê um homem jovem numa espécie de cama mal feita e rustica e observando direito ele parecia ter algum problema de pele que descamava de modo grotesco. O pequeno sente nojo, mas se preocupa em quem el poderia ser, filho dos donos da estalagem um prisioneiro? Erra arriscado, ainda mais depois que ele viu uma porta e a sua frente uma tigela de comida intocada e flores silvestres secas.

    A primeira coisa que vem a mente do pixie é a garota vistani ele sentia isso, mas e o rapaz será que o denunciaria aos berros? Por via das dúvidas ele decide focar-se e ler o que se passa na mente dele e tentar detectar alguma consciência atrás da porta e caso houvesse também leria seus pensamentos.

    Mecânica:

    Dasdingou conjura a habilidade similar a magia "Detect Thoughts", ela emana num cone de 18m, ele vai se focar primeiro no jovem e depois em alguém se tiver atrás da porta. Vontade contra CD 17 dos alvos.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7739
    Reputação : 116

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Edu Qua 9 Dez 2020 - 18:19

    Sanes observou muito bem o lugar aonde estava e não parecia estar nada fora do lugar. O clerigo foi dentro do celeiro para olhar as peles, queria ver ao certo aquelas que ele não tinha conseguido identificar a algum animal, olhou por alguns instantes para ver se conseguia identificar algo de mais relevante e depois voltou para a porta dos fundos da estalagem.

    Foi caminhando da forma mais silenciosa possível e chegou na porta. Empurrou sem força ela só para ver se estava aberta, caso estivesse iria entrar no estabelecimento.
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Seg 14 Dez 2020 - 17:40

    DASDINGOU

    Dasdingou se concentrou primeiro na alcova onde o rapaz dormia, focando sua habilidade de Detectar Pensamentos. Ele estava adormecido e não opôs resistência. O pixie pôde perceber que aquele jovem não tinha uma inteligência muito impressionante, e seus pensamentos (ou sonhos) eram pouco mais complexos que os dos animais. Os sentimentos que afloravam da mente dele eram de fome, ódio e ansiedade.

    O Pixie Invisível então focalizou seu poder para a porta fechada e o que havia além dela. Ele encontrou uma mente ali. Estava semi-dormente e sua inteligência era um pouco acima da média humana, mas nenhum prodígio. As sensações dessa segunda mente passavam por fome, tristeza e medo.


    SANES

    Ao entrar no celeiro para olhar as peles, Sanes intuiu que fossem de algum animal quadrúpede, um pouco magro. Faltava a parte da cabeça em quase todos eles, o que dificultava a identificação.

    Enquanto olhava as peles, o clérigo também notou que num canto, meio oculto pelo feno, havia um trecho do piso que era de madeira.

    Olhando de perto, Sanes viu que era na verdade um alçapão.

    E estava trancado com um cadeado.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Ter 15 Dez 2020 - 18:31

    A leitura mental já diz algo sobre o garoto, ele parece ter algum problema e estava como se fosse uma espécie de cão de guarda na porta que vigiava alguém que estava além da porta. Dasdingou cada vez mais tinha certeza que era a garota que procurava. Ele olha de um lado para o outro e cautelosamente avança até a porta e tenta destranca-la.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Ter 15 Dez 2020 - 18:34

    Esqueci do teste: Abiri fechadura: +12

    Sandinus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Viajantes na Estrada - Página 7 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    11
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Sex 18 Dez 2020 - 18:38

    Dasdingou conseguiu destrancar a porta silenciosamente com suas mãos hábeis e, de maneira igualmente silenciosa, empurrou a porta para entrar.

    Era um quarto pequeno, com poucos móveis modestos, e uma cama encostada à parede. Deitada na cama e virada para a parede, havia uma mulher jovem ressonando baixinho.

    O pixie invisível esperava encontrar uma menina vistana de 10 anos no máximo, mas a moça deitada ali seguramente tinha mais idade do que isso. Além do mais, ela tinha cabelos castanhos em vez das mechas negras características dos vistani. Sua roupa também parecia a de uma camponesa simples, bem diferente das vestes vistosas do povo nômade da Terra das Brumas. Na verdade, as roupas lhe pareciam familiares.

    Como estava invisível, Dasdingou podia voejar acima dela sem ser percebido, para ver-lhe os traços faciais. E assim o fez.

    A moça realmente tinha um rosto que o pixie avistara havia poucas horas!

    Spoiler:
    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Kesta_10

    Ela havia chorado sobre o travesseiro, e mesmo adormecida sua expressão facial era de profunda dor e perturbação.
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 7761
    Reputação : 151
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Dycleal Sex 18 Dez 2020 - 22:27

    Denna se vê pegando fogo com a rajada de fogo daquela criatura, fora eficiente em se desviar, mas não contara com os pedaços de roupa rasgada que começaram a arder em chamas e decide rolar pelo chão antes que as chamas a deixem despida e queimada e ao terminar o seu rolamento pega o seu arco longo composto mágico +1 e atica uma flecha naquele ser que lhe atacara a uma distância segura.


    Teste de destreza +9+4=+13 CD 15:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Viajantes na Estrada - Página 7 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8


    Ataque com flecha +10:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Viajantes na Estrada - Página 7 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    13


    Possível dano 1d8+4 +2d6 se for morto vivo:
    Dycleal efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Viajantes na Estrada - Página 7 D8 (d8.) :
    3

    Os 2d6 se for morto vivo:
    Este dado não existe.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Dom 20 Dez 2020 - 20:04

    Ao entra no quarto Dasdingou fecha a porta para o rapaz não vê, como ele imagina rapaz poderia ser tipo um "cão de guarda". E podia denunciar sua presença. Assim que consegue observar a moça e se frustrar em parte por não ser a garota vistani o pequenino se compadece com a atendente. Acorda-la ali poderia soar muito mal. Ele apenas observa a moça com certo pesar por seu sofrimento, mas logo sai dos quartos. Ele iria conversar com ela amanhã e precisava informar os seus companheiros da situação.

    O pixie logo percebe que a moça é muito mal tratada e isso irrita o pixie. Aqueles estalajadeiros, mais especificamente o casal definitivamente não eram boas pessoas, mas eles teriam o que mereciam. O pequeno vai para onde descansava com os demais procurar seu amigo Jack e logo procuraria o grupo e diria a situação dos dois que estavam no quarto junto com Jack e os demais tramarem algo para resgata-los.
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Sab 2 Jan 2021 - 14:42

    Dasdingou saiu do quarto da jovem garçonete, sempre invisível e silencioso.

    Passou pelas portas fechadas do quarto do casal de estalajadeiros e também da cozinha, que ainda tinha algum barulho em seu interior.

    Ao voltar ao salão da taverna, ele não encontrou ninguém, nem mesmo o cocheiro Bert. Estava totalmente vazia, mas havia manchas escuras no chão de vinho e vômito, bem recentes e que tinham sido limpas apenas superficialmente.

    Nem sinal dos outros membros da caravana ou de seus companheiros e viagem.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Sab 2 Jan 2021 - 20:22

    Ao voltar ao salão principal da taverna o pequeno se depara com um vazio completo, ninguém mais estava alí, afinal já passou bastante do horário de descanso dos demais. Ele diminui sua velocidade de vôo agora mais tranquilo, e mantinha sua invisibilidade por cautela, porém, o que chama a atenção dele são manchas de vômito e venho no chão, muito mal limpadas. Aquilo chama a atenção do pixie que já era uma raça naturalmente muito curiosa era quase irresistível não meter o nariz nas coisas. Entregando-se a seus instintos ele decide seguir as manchas para saber até onde iam e de quem eram.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7739
    Reputação : 116

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Edu Ter 5 Jan 2021 - 16:56

    Sanes olhou curioso para as peles penduradas mas não conseguiu dizer de que animal vieram. Os seus olhos, no entanto pescaram a imagem de um alçapão que tinha ali. O clerigo coçou o queixo e começou a perguntar. "O que será que tinha ali?"

    Abaixou-se e puxou a alça da portinhola para ver se abria. Caso estivesse tranca o clerigo iria conjurar a magia despedaçar para quebrar a fechadura.
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Dom 10 Jan 2021 - 20:56

    DASDINGOU


    Dasdingou voejou pelo salão para ver a direção das manchas estranhas no piso.

    Elas não subiam as escadas para os quartos. Em vez disso, elas desciam pela mesma escada pela qual ele viera, obrigando-o a refazer o caminho para os cômodos inferiores.

    A primeira porta aos pés da escada, onde Dadingou vira a estalajadeira cozinhando, estava fechada, mas vozes soavam lá dentro, o que era estranho, já que aparentemente os estalajadeiros tinham ido dormir.

    “O que Ulav estava pensando em trazer a menina vistana aqui?" - assobiava uma voz feminina agitada.

    “Ele acha que pode aproveitá-la para quebrar o maldição. Eu acho que ele está sendo tolo ”uma voz rude de homem respondeu.

    “Ele a levou para seu quarto no celeiro pela floresta depois que os visitantes foram dormir. Manteve-a fora da vista da mãe ” - observou a voz feminina.

    "Bom. Me ajude com isso… ”comentou a voz de homem.

    Dasdingou ouviu sons pesados ​​de corte sacudindo uma mesa.


    Não havia dificuldade para o pixie invisível passar pela porta, que estava destrancada.

    O cheiro metálico do sangue violou sentidos dele assim que entrou. A cozinha estava exposta para seus olhos incrédulos. Uma panela grande borbulhava sobre um pequeno fogão e os ossos jaziam espalhados no canto mais próximo do pote. Uma grande mesa incrustada com gosmas ficava no meio do recinto. Bert estava deitado nesta mesa, olhos fechados, com uma ferida sangrenta na cabeça. Horrivelmente, pedaços dele pareciam a caminho para uma preparação numa mesa menor ... pronta para um ensopado.


    Krakov segurava um cutelo pesado na mão e vestia um avental manchado de sangue. LaDonna apertava um martelo de amaciar carnes e deixava cair um punhado de temperos no chão.

    Eles ainda não tinham notado o invisível Dasdingou.


    SANES 

    Sanes descobriu que o alçapão tinha um cadeado travado, mas sua magia de Despedaçar destruiu a trava, permitindo que ele abrisse a portinhola.

    Uma descida íngreme em degraus de madeira frágil levava da porta com cadeado até um pequena sala de taxidermia. 

    Havia uma pilha bruta de feno no canto, talvez para que alguém dormisse ali. O trabalho de taxidermia em exposição era bruto e desagradável. 

    A pequena sala cheirava a carne podre e pêlo de animal. Uma pequena vela queimava em uma mesa de madeira cheia de utensílios enferrujados e ossos. As taxidermias pobres cobrem os pequenos espaços. Armadilhas para animais estão penduradas nas paredes; muitos ainda agarrados a pedaços de carne rançosa a mandíbulas de ferro. A cama de feno imunda coberta de manchas escondia-se no canto.

    Era óbvio que alguém estivera no quarto recentemente e provavelmente voltaria em breve. 

    Sanes notou uma nota rabiscada amassada na canto debaixo da mesa entre restos descartados de animais. A nota diz:

    Spoiler:
    Eles que se danem. Malditos todos os Vistani e suas bocas amaldiçoadas. Eles não perdoam. Isso nem mesmo é minha culpa, mas sou punida do mesmo jeito. Eu estou com fome.


    O restante da nota é indecifrável. Tinha sido mal queimado; provavelmente em um esforço para destruir as reflexões. 


    Um pequeno livro sobre a mesa, parecendo bem velho, parecia deslocado do ambiente, e Sanes o pegou para examinar. Era um diário, escrito na mesma antiquada caligrafia do bilhete.


    Spoiler:

    DIÁRIO

    ~ Uma entrada rápida ...

    Eu acho que os deuses nos abandonaram. O inverno chegou com uma fúria que eu nunca vi antes. Eu rezo para que a comida das lojas dure.

    Uma Vistani e sua filha chegaram com a nevasca ontem à noite. Sei pouco dos ciganos estranhos, mas o homem Toren, não nos deu problemas. A filha, Zerelda, é muito adorável dançando as músicas que cantamos para passar o tempo. É pena que eu não possa participar. Uma dança seria mais agradável, mas nesta fase da gravidez, não quero arriscar. Toren, o cigano, diz que sente no estômago que eu carrego gêmeos; um menino e uma menina. Ulav continua a ficar de mau humor. A aparência dele assusta a gente ... eu tenho pena do garoto. Ele gosta da menina vistana, mas ela não tem nenhum interesse nele.


    Dia 14

    Faz 14 dias que acabou nossa comida. Nós estamos morrendo de fome. As diabólicas nevascas continuam a enterrar a pousada, e nós junto com ela, em uma cova fria. Alguma coisa está acontecendo no andar de cima. Eu deveria investigar...


    Dia 15

    A ação foi feita. Meu marido garantiu nossa sobrevivência, mas a garota descobriu. Que pobre menina ... o que fizemos? O que nos tornamos? O pai dela estava doente por causa do frio e não conseguiria passar desta noite. Krakov teve misericórdia de acabar com seu sofrimento ... o sangue derramado salvou mais vidas do que custou. A filha do Vistana nos amaldiçoou e fugiu para a noite de inverno. Ela provavelmente não sobreviverá.



    Dia 17

    Oh deuses, a dor. A entorpecente fome. Nada sacia, exceto um coisa. Essa aflição afetará meu nascituro? A maldição da garota ainda está fresca em meus ouvidos. 

    "Sua família consumirá, como você fez viver, até o uivo do último lobo ecoar as brumas.” 

    Eles dizem que Vistani podem revogar suas maldições ... Eu acho que jamais seremos perdoados. Eu suponho que nós também não merecemos isso. Eu rezo para que a menina sobreviva fugindo sozinha para esse noite miserável ... ela pode ser nossa única esperança.


    Dia 32

    Ulav passa os dias com o pai caçando e matando todo lobo que puderem encontrar. Isso é inútil. Estas matas têm mais lobos do que pessoas. Precisamos de outro solução. Eu preparei a pousada para o que precisa ser feito. Acabei de pôr uma pequena placa lá fora, onde se lê "Bem-vindos viajantes!" Minha família está com fome ... Deuses, nos perdoem, nós estão com tanta fome...


    O olhar atento de Sanes notou que a escrita era provavelmente de uma mulher devido ao perfume quase imperceptível de flores do campo.

    Um som nos degraus de madeira da escada pela qual descera alertou Sanes de que ele logo teria companhia...


    JACK

    Jack acordou do lado de fora da estalagem, tremendo de frio em meio à noite nevoenta.

    Ele podia divisar a estalagem à distância, uma silhueta sombria com poucas luzes acesas.

    Mais perto dele, o vardo da velha vistana ainda estava iluminado, e uma figura em mantos o observava enquanto ele se punha de pé...
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 10876
    Reputação : 80
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Sandinus Seg 11 Jan 2021 - 10:22

    Ao seguir as manchas de sangue o pixie acaba retornando para o local onde estava, porém da cozinha ele ouve vozes e ao se aproximar escuta uma conversa entre um homem e uma mulher sem dúvidas eram La Donna e seu Marido. Eles comentavam sobre a garota vistani e como o pixie desconfiava eles sabiam onde ela estava. Tinha sido sequestrada por Ulav, o armadilheiro.

    O pequeno já preparava-se para ir até o local resgatar a moça, porém ele ouve sons pesados de golpes numa mesa e retorna. Ao entrar na cozinha o cheiro férreo de sangue toma suas narinas e ao fundo uma penela gigante borbulhava e ao lado o corpo de Bert ferido e mutilado estava sobre a mesa. Dasdingou arregala seus olhos e põe suas duas mãos na sua boca quase perdendo até o equilíbrio de seu vôo. Ele para por alguns segundos em choque sem acreditar no que estava vendo. Recuperando fôlego que tinha perdido com o susto.

    O pequeno lembra da primeira vez que viu o homem reclamando da falta de comida. E dos lobos. Mas estavam tão desesperados assim, a tal ponto de praticar canibalismo? Pensava o pequeno. Para ele era algo brutal e inimaginável a não ser para as criaturas selvagens da floresta. Apesar do susto e de querer mata-los ele se contém pois eles também falavam sobre uma maldição e o pixie sabe que o desespero afeta as pessoas da pior forma possível, ainda mais se forme almaldiçoados.

    Rapidamente e antes que o percebam, o Pixie saca uma de suas flechas do sono e dispara contra Krakov na tentativa de nocauteá-lo para conversar com Ladonna ela parecia ser menos ameaçadora a não ser que fosse algum tipo de conjuradora e isso seria um problema...

    Ataque surpresa com Flecha do sono contra Krakov:

    +10
    Sandinus efetuou 1 lançamento(s) de dados ON - Viajantes na Estrada - Página 7 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    17

    Dano: 0

    Efeito: Teste de Fortitude contra CD 17 caso falhe cai num sono profundo.
    Claude Speedy
    Antediluviano
    Claude Speedy
    Antediluviano

    Mensagens : 3908
    Reputação : 72
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Claude Speedy Ter 12 Jan 2021 - 7:57

    Frio...

    Uma sensação que não incomodava há muito tempo.

    —Quem é você...?

    Observando as mãos e os olhos do sujeito caso precisasse contra-atacar

    —O que aconteceu...?
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1142
    Reputação : 55

    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Alexyus Ter 12 Jan 2021 - 19:30

    DASDINGOU

    A flecha mágica de Dasdingou zuniu pelo ar, atingindo em cheio Krakov, que caiu molemente para o chão, soltando um ronco em seguida.

    LaDonna ficou alerta imediatamente:

    - O que é isso? Krakov? Krakov? Oh.... Bruxaria!!! Alguém está aqui? Invisível? Vamos, apareça!!!

    Apesar de ter certeza que ela não o via, Dasdingou percebeu que ela olhava na direção dele, como se tivesse adivinhando a localização dele pelo som.


    JACK

    Jack não distinguia as feições da velha vistana em meio àquelas brumas frias, geladas como um túmulo.

    Mas a voz dela respondeu a pergunta dele:

    - Você falou comigo algumas horas atrás.

    O olhar dela estava voltado para a estalagem atrás dele.

    - Hoje tudo acabará... Talvez seus amigos precisem de sua ajuda para sobreviver...
    Conteúdo patrocinado


    ON - Viajantes na Estrada - Página 7 Empty Re: ON - Viajantes na Estrada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 11 Maio 2021 - 16:30