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    Necroinferno - OFF

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    Mensagem por DariusNovadek em Qua Jul 01, 2020 11:35 am

    FICHA

    # Nome: Esdres Rurik

    # Idade:
    Spoiler:
    Adulto (30 anos)

    # Aparência:
    Spoiler:
    Necroinferno - OFF 9925b39657925d9961767ecf8f32f2f7

    # Personalidade e História:
    Spoiler:
    Esdres Rurik é um ótimo engenheiro civil, formado a quase 10 anos, devido ao local de nascença, na Rússia, se especializou em construções resistentes a condições adversas, devido ao vento e frio extremo em algumas regiões do seu país. Um cara focado em seu trabalho, sem muitas palavras, mas também não muito quieto. Desde que se formou mora sozinho, tornando-se um cara muito independente.

    # Job/Profissão: Engenhoqueiro (Sabedoria) "Engenheiro Civil"
    Spoiler:
    "Classes", cada uma com uma Perícia específica e alguns Talentos a serem escolhidos.

    Talentos de Classe:
    - Inventor (+2 para criar uma Gambiarra nova, mas não para consertar)

    # Atributos
    Spoiler:
    Divididos em Força, Agilidade, Sabedoria (Astúcia) e Empatia, influenciam diretamente a quantidade de dados para a realização de tarefas. Além, MY0 usa um sistema de dano diferente: ao invés de "pontos de vida", danos específicos (armas, medo) diminuem os atributos/dados relacionados*:

    - Força XXX
    - Agilidade XXX
    - Sabedoria XXXXXX
    - Empatia XX

    # Perícias
    Spoiler:

    - Resistir/Suportar (Força):
    Para tentar avançar mesmo sob condições adversas (de terreno, dificuldade física etc.). "Façanhas" (mais 6 que o necessário) permitem ajudar outras pessoas. Pode ainda ser usado para resistir a venenos.

    - Forçar/Impelir (Força):
    Rolar para tirar coisas do caminho ou, a depender de façanhas, atirá-las sobre inimigos.

    - Luta (Força):
    Para atingir alvos próximos. Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa (+2), Desarmar, Empurrar inimigos de lugares, Agarrar.

    - Furtividade (Agilidade): X
    Evitar combates e esconder-se (contra o Observar de um adversário), armar Emboscadas ou Ataques Furtivos.

    - Mover (Agilidade): X
    Rolar para fugir de combates iniciados, acrobacias e dirigir.

    - Atirar (Agilidade):
    Rolar para atingir alvos distantes (seja com armas de longa distância ou jogando coisas, como pedras e facas). Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa, Desarmar, Empurrar inimigos (com o impacto do disparo).

    - Observar (Sabedoria): XXX
    Ao se perceber algo à distância, tentar identificar do que se trata, se é uma ameaça, se está só, como evitar... . Também serve para detectar inimigos se escondendo.

    - Compreender (Sabedoria): XX
    Decifrar o uso de objetos.

    - Conhecimento da Zona (Sabedoria): XXX
    Enquanto Observar cobre aquilo identificável visualmente, Conhecimento da Zona diz respeito a informações mais precisas, como traços básicos e efeitos de uma ameaça. Façanhas distinguem armas e fraquezas comuns do adversário.

    - Sentir Emoções (Empatia):
    Tentar identificar intenções de alvos, se ele mente, se tem más intenções, se quer algo de você. Em disputas "mano a mano", pode dar +2 em Iniciativa.

    - Manipular (Empatia):
    Convencer alguém a fazer algo, mas a pessoa pedirá algo em retorno. Façanhas podem causar dano de Dúvida, levando a não pedir nada em retorno.

    - Curar (Empatia):
    Rolar para tirar alguém da situação de Quebrado e estabilizar Danos Críticos.

    - Perícia de profissão:
    Ver na descrição do papel (e consultar a narração para maiores detalhes).

    # Talentos
    Spoiler:

    - Analisar Terreno: você se move com Sabedoria ao invés de Agilidade.

    # Equipamentos

    # Condições
    Spoiler:
    - Fome:
    - Exaustão:
    - Desidratação:
    - Hipotermia:
    - Danos críticos:

    # Recursos
    Spoiler:
    - Munição:
    - Água:
    - Ração:
    - Álcool:
    - XP:
    - Carga:
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    Mensagem por anderson em Qua Jul 01, 2020 1:09 pm

    Pior que eu lembrei que já tinha visto isso. Mas valeu. Vou fazer hoje também
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    Mensagem por Claude Speedy em Qua Jul 01, 2020 2:26 pm

    Pelo que vi o Talento é só o da Classe inicialmente.
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    Mensagem por Misterioso em Qua Jul 01, 2020 2:27 pm

    Vou querer participar :v Criarei uma ficha.
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    Mensagem por DariusNovadek em Qua Jul 01, 2020 3:05 pm

    @Claude Speedy escreveu:Pelo que vi o Talento é só o da Classe inicialmente.

    É, não tinha percebido isso, mas quando vc disse voltei e fiquei na dúvida.. Bom, qualquer coisa eu só tiro a que eu coloquei a mais
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    Mensagem por Misterioso em Qui Jul 02, 2020 2:44 am

    Nome: Wang Ji

    Idade: 32 Anos (Adulto)

    Aparência:

    Spoiler:
    Necroinferno - OFF LdCIldy

    Personalidade: Geralmente simpático, atencioso e observador. Ji é alguém bem agradável de se ter ao lado. Sua paciência é crucial em diversos momentos, não perdendo a postura com facilidade e mantendo um olhar afiado ao redor, sempre pronto para lidar com imprevistos, e se adaptando quando necessário.

    Gosta de conversar e normalmente apresenta um certo espírito de liderança. Tem dificuldades em ignorar injustiças, envolvendo-se em conflitos que não são seus. Não gosta de pessoas temperamentais ou ignorantes.
    -
    História: Wang Ji nasceu na China, e dês de pequeno já era fascinado pela história do mundo e por livros. O garoto dês de pequeno já mostrava ser alguém sociável, se dando bem com quase todo mundo nas escolas que frequentou, locais onde desenvolveu uma notável oratória.

    Em questão de vida familiar; cresceu morando com seu pai, mãe e irmã mais nova. Comportado e organizado, não teve grandes problemas com seus pais, mesmo que estes fossem um pouco exigentes. Dinheiro também nunca foi um problema, por ser filho de um ministro. Sua irmã gostava de jogar, mais tarde criando o interesse de ser uma programadora de games; Ji passava a maior parte do seu tempo jogando com sua irmã, lendo ou estudando.

    Quando cresceu, tinha que decidir o que faria de faculdade. Nesta época já estudava diversos idiomas, pois seriam ótimas adições ao seu currículo. Além disto, tinha interesse por outros países e gostava de dialogar, então encontrou-se nas Relações Internacionais.

    Após formar-se, realizou um concurso em que conseguiu o cargo de Diplomata. Wang Ji mudou-se para um apartamento, mas raramente parava em casa, já que seu trabalho requeria que ele viajasse para outros países constantemente, em missões diplomáticas.

    Falando inglês, chinês, espanhol, francês e russo; Wang Ji tinha um futuro promissor como diplomata, provavelmente não teria problemas em tornar-se um embaixador futuramente; porém, algo inesperado aconteceu em sua última viagem... E agora terá grandes obstáculos em seu caminho, que precisará superar não apenas para alcançar seus objetivos, como também para sobreviver.
    -
    Job/Profissão: Cronista (Diplomata) (Empatia)

    Atributos
    - Força: 03
    - Agilidade: 03
    - Sabedoria: 03
    - Empatia: 05

    Perícias
    - Resistir/Suportar (Força): 01
    - Forçar/Impelir (Força): 00
    - Luta (Força): 00
    - Furtividade (Agilidade): 01
    - Mover (Agilidade): 01
    - Atirar (Agilidade): 00
    - Observar (Sabedoria): 01
    - Compreender (Sabedoria): 01
    - Conhecimento da Zona (Sabedoria): 00
    - Sentir Emoções (Empatia): 01
    - Manipular (Empatia): 01
    - Curar (Empatia): 00
    - Perícia de Profissão (Inspirar): 03

    Talentos:
    - Agitador (dar +2 em Lutar ou Atirar a alguém inspirado)
    - Esquivo: Defesa conta como Manobra, não Ação. Não pode ser combinado com Muralha (Talento de Guerreiro).

    Equipamentos:
    - Nenhum

    Condições:
    - Fome:
    - Exaustão:
    - Desidratação:
    - Hipotermia:
    - Danos críticos:

    Recursos:
    - Munição: 0
    - Água: 0
    - Ração: 0
    - Álcool: 0
    - XP: 0
    - Carga: 0
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    Mensagem por Claude Speedy em Qui Jul 02, 2020 12:54 pm

    FICHA

    # Nome: João "O Enjaulado"

    # Idade:
    Spoiler:
    Adulto (40 anos)

    # Aparência:
    Spoiler:
    Necroinferno - OFF 25321176

    # Personalidade e História:
    Spoiler:
    João não é exatamente um soldado, mas sim um dos inúmeros ativistas políticos que fugiu de uma condenação em seu país e se alistou para o grupo anarquista em Rojava no Curdistão Sírio, principal grupo que luta contra o Estado Islâmico no Oriente Médio. Ele acreditava que iria treinar a população local em artes marciais mistas que aprendeu durante a vida e romanticamente fez isso por um tempo, até ver que isso era quase inútil diante de exércitos armados e resolveu voltar pra casa quando seu mandado de prisão prescreveu em um avião que nunca chegou ao seu destino programado...

    # Job/Profissão: Lutador (Agilidade) "Soldado"
    Spoiler:
    "Classes", cada uma com uma Perícia específica e alguns Talentos a serem escolhidos.

    Talentos de Classe:
    - Socar (dano por golpe desarmado é 2 ao invés de 1)

    # Atributos
    Spoiler:
    Divididos em Força, Agilidade, Sabedoria (Astúcia) e Empatia, influenciam diretamente a quantidade de dados para a realização de tarefas. Além, MY0 usa um sistema de dano diferente: ao invés de "pontos de vida", danos específicos (armas, medo) diminuem os atributos/dados relacionados*:

    - Força XXXX
    - Agilidade XXXXX
    - Sabedoria XX
    - Empatia XXX

    # Perícias
    Spoiler:

    - Resistir/Suportar (Força):
    Para tentar avançar mesmo sob condições adversas (de terreno, dificuldade física etc.). "Façanhas" (mais 6 que o necessário) permitem ajudar outras pessoas. Pode ainda ser usado para resistir a venenos.

    - Forçar/Impelir (Força):
    Rolar para tirar coisas do caminho ou, a depender de façanhas, atirá-las sobre inimigos.

    - Luta (Força): XXX
    Para atingir alvos próximos. Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa (+2), Desarmar, Empurrar inimigos de lugares, Agarrar.

    - Furtividade (Agilidade): XXXX
    Evitar combates e esconder-se (contra o Observar de um adversário), armar Emboscadas ou Ataques Furtivos.

    - Mover (Agilidade): X
    Rolar para fugir de combates iniciados, acrobacias e dirigir.

    - Atirar (Agilidade): X
    Rolar para atingir alvos distantes (seja com armas de longa distância ou jogando coisas, como pedras e facas). Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa, Desarmar, Empurrar inimigos (com o impacto do disparo).

    - Observar (Sabedoria):
    Ao se perceber algo à distância, tentar identificar do que se trata, se é uma ameaça, se está só, como evitar... . Também serve para detectar inimigos se escondendo.

    - Compreender (Sabedoria):
    Decifrar o uso de objetos.

    - Conhecimento da Zona (Sabedoria):
    Enquanto Observar cobre aquilo identificável visualmente, Conhecimento da Zona diz respeito a informações mais precisas, como traços básicos e efeitos de uma ameaça. Façanhas distinguem armas e fraquezas comuns do adversário.

    - Sentir Emoções (Empatia):XX
    Tentar identificar intenções de alvos, se ele mente, se tem más intenções, se quer algo de você. Em disputas "mano a mano", pode dar +2 em Iniciativa.

    - Manipular (Empatia):
    Convencer alguém a fazer algo, mas a pessoa pedirá algo em retorno. Façanhas podem causar dano de Dúvida, levando a não pedir nada em retorno.

    - Curar (Empatia):
    Rolar para tirar alguém da situação de Quebrado e estabilizar Danos Críticos.

    - Perícia de profissão (Pressionar):
    Ver na descrição do papel (e consultar a narração para maiores detalhes).

    # Talentos
    Spoiler:


    # Equipamentos

    # Condições
    Spoiler:
    - Fome:
    - Exaustão:
    - Desidratação:
    - Hipotermia:
    - Danos críticos:

    # Recursos
    Spoiler:
    - Munição:
    - Água:
    - Ração:
    - Álcool:
    - XP:
    - Carga:
    [/quote]
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    Mensagem por Misterioso em Sex Jul 03, 2020 2:53 pm

    Pelo que entendi, sua idade lhe concede alguns pontos para distribuir nas perícias. No seu caso seriam 8 pontos.

    Jovem (17-29 anos): Atributos 15 / Perícias 8

    E na lista de perícias, na última você coloca o nome da perícia concedida pela sua profissão, precisando investir ao menos 1 ponto para usa-lo (enquanto os demais dá para tentar mesmo com 0).

    Ou talvez eu esteja errado.
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    Mensagem por Lnrd em Sab Jul 04, 2020 9:31 pm

    Bem, vou pedir a abertura da mesa!

    Depois vou fazer algumas sugestões aos backgrounds.



    @DariusNovadek
    # O Atributo Sabedoria tá com 6 (o máximo é 5). Só realocar o ponto noutro lugar. ;p

    # A Perícia de Profissão (Gambiarra) tem que ter ao menos 1 ponto pra ser usada, aí é só tirar de alguma outra.

    Pra usar, rolaria Atributo (os pontos de Sabedoria) + Perícia (os pontos que colocar agora em Gambiarra) + Equipamento (se achar algum, como um kit de ferramentas etc.)

    Se sair ao menos um 6, pode criar um Equipamento com coisas ao redor (de uma arma a uma chave etc., desde que faça sentido com o ambiente rsrs). Se for algo mais complexo, pode levar muito tempo ou precisar encontrar alguma coisa específica pra funcionar.

    Equipamentos no jogo normalmente quebram conforme são usados, e o criar nessa técnica quebra após um uso só - a mesma técnica serve para consertá-los depois (mas, como leva algum tempo, não daria pra ficar quebrando e consertando no meio de uma luta). Smile

    Se tirar mais de um 6, ele pode ser mais durável, ser mais eficiente etc.

    - O Talento no caso já era aquele de "Inventor" (+2 pra criar, mas não pra consertar). Mas como o jogo vai ser "curto", vou liberar o outro (Analisar Terreno) grátis (vocês não vão viver o suficiente pra acumular muito Ponto de Experiência ;p ;p ;p ;p)

    @Misterioso
    - Pra Inspirar, rola Atributo (os pontos de Empatia) + Perícia (os pontos de Inspirar) + Equipamento (caso tenha, sei lá, um livro ou alguma coisa que ajude). Daí se tirar algum 6 pode:

    - Ajudar. Normalmente, se for ajudar alguém em alguma coisa, apenas se dá 1 dado a mais pra pessoa (e nada garante que ela vá rolar algum 6 pra ter sucesso). Aqui é diferente, porque os 6 que tirar são transferidos para ela.

    - Atrapalhar. Cada 6 que tirar come um de outra pessoa (mas não espere que fazer bullying com um zumbi vá funcionar rsrs)

    # Resolvi liberar mais 1 talento.

    @Claude Speedy
    # Resolvi liberar mais 1 talento grátis (vocês não vão ter tempo de acumular XP rsrs)

    # Nas Perícias, Furtividade tá com 4 (o máximo é 3). E o total tá dando 11 (é pra ser 10)

    Ah, é a Perícia de Profissão precisa ter ao menos 1 ponto pra funcionar.

    Com ela, caso o Atributo Força chegue a zero, é possível tentar se recuperar de imediato, como se fosse um surto de adrenalina pra continuar de pé.

    @anderson
    #Ops. Nas Perícias, é aquela e as outras. 8 pontos pra escolher em qual quer colocar (o da Profissão precisa de ao menos 1)

    # Pega mais 1 talento.

    @Pikapool
    # Escolhe mais um Talento grátis ("o gerente endoidou").

    @Pikapool e @anderson
    # A Perícia de vocês (Encontrar o Caminho) é bem importante. Sempre que chegarem numa área nova, rolam pra identificar coisas, como ver inimigos (daí todo mundo decide se preferem tentar evitá-los ou traçar uma estratégia de ação).

    # Caso tenham mais de um 6 nos dados, podem identificar algum equipamento importante, assim como atalhos etc. Além disso, podem achar água e comida. Essa parte é importante pq normalmente essas coisas são limitadas. Se todo mundo já limpou todo o cenário (ou ele não tiver nenhum mesmo), é isso, acabou. Mas se vocês rolarem, podem "achar" algo esquecido atrás do sofá. Mas depois que achou esse "extra", não pode achar de novo. ;p

    # Porém só um pode rolar (o outro pode ajudar, dando +1 dado) e, se não der certo, não pode rolar de novo até a situação mudar (tipo vocês estarem noutro lugar).
    Se estiverem num lugar muito alto, podem fazer isso de longe identificando vários lugares (e aí quando chegar no lugar específico que decidam ir, pode rolar de novo pra ver se identifica mais coisa).

    Enfim. Depois vocês vão entender melhor.


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    Mensagem por Pikapool em Sab Jul 04, 2020 11:54 pm

    @Lnrd, talento adicionado. Smile
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    Mensagem por Claude Speedy em Seg Jul 06, 2020 12:33 pm

    Ficha:
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    # Nome: João "O Enjaulado"

    # Idade:
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    Adulto (40 anos)

    # Aparência:
    Spoiler:
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    # Personalidade e História:
    Spoiler:
    João não é exatamente um soldado, mas sim um dos inúmeros ativistas políticos que fugiu de uma condenação em seu país e se alistou para o grupo anarquista em Rojava no Curdistão Sírio, principal grupo que luta contra o Estado Islâmico no Oriente Médio. Ele acreditava que iria treinar a população local em artes marciais mistas que aprendeu durante a vida e romanticamente fez isso por um tempo, até ver que isso era quase inútil diante de exércitos armados e resolveu voltar pra casa quando seu mandado de prisão prescreveu em um avião que nunca chegou ao seu destino programado...

    # Job/Profissão: Lutador (Agilidade) "Soldado"
    Spoiler:
    "Classes", cada uma com uma Perícia específica e alguns Talentos a serem escolhidos.

    Talentos de Classe:
    - Socar (dano por golpe desarmado é 2 ao invés de 1)

    # Atributos
    Spoiler:
    Divididos em Força, Agilidade, Sabedoria (Astúcia) e Empatia, influenciam diretamente a quantidade de dados para a realização de tarefas. Além, MY0 usa um sistema de dano diferente: ao invés de "pontos de vida", danos específicos (armas, medo) diminuem os atributos/dados relacionados*:

    - Força XXXX
    - Agilidade XXXXX
    - Sabedoria XX
    - Empatia XXX

    # Perícias
    Spoiler:

    - Resistir/Suportar (Força):
    Para tentar avançar mesmo sob condições adversas (de terreno, dificuldade física etc.). "Façanhas" (mais 6 que o necessário) permitem ajudar outras pessoas. Pode ainda ser usado para resistir a venenos.

    - Forçar/Impelir (Força):
    Rolar para tirar coisas do caminho ou, a depender de façanhas, atirá-las sobre inimigos.

    - Luta (Força): XXX
    Para atingir alvos próximos. Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa (+2), Desarmar, Empurrar inimigos de lugares, Agarrar.

    - Furtividade (Agilidade): XXXX
    Evitar combates e esconder-se (contra o Observar de um adversário), armar Emboscadas ou Ataques Furtivos.

    - Mover (Agilidade): X
    Rolar para fugir de combates iniciados, acrobacias e dirigir.

    - Atirar (Agilidade): X
    Rolar para atingir alvos distantes (seja com armas de longa distância ou jogando coisas, como pedras e facas). Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa, Desarmar, Empurrar inimigos (com o impacto do disparo).

    - Observar (Sabedoria):
    Ao se perceber algo à distância, tentar identificar do que se trata, se é uma ameaça, se está só, como evitar... . Também serve para detectar inimigos se escondendo.

    - Compreender (Sabedoria):
    Decifrar o uso de objetos.

    - Conhecimento da Zona (Sabedoria):
    Enquanto Observar cobre aquilo identificável visualmente, Conhecimento da Zona diz respeito a informações mais precisas, como traços básicos e efeitos de uma ameaça. Façanhas distinguem armas e fraquezas comuns do adversário.

    - Sentir Emoções (Empatia):XX
    Tentar identificar intenções de alvos, se ele mente, se tem más intenções, se quer algo de você. Em disputas "mano a mano", pode dar +2 em Iniciativa.

    - Manipular (Empatia):
    Convencer alguém a fazer algo, mas a pessoa pedirá algo em retorno. Façanhas podem causar dano de Dúvida, levando a não pedir nada em retorno.

    - Curar (Empatia):
    Rolar para tirar alguém da situação de Quebrado e estabilizar Danos Críticos.

    - Perícia de profissão (Pressionar):
    Ver na descrição do papel (e consultar a narração para maiores detalhes).

    # Talentos
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    Esquivo: Defesa não conta como Ação e sim como Manobra.

    # Equipamentos

    # Condições
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    - Fome:
    - Exaustão:
    - Desidratação:
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    - Danos críticos:

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    Mensagem por Lnrd em Ter Jul 07, 2020 10:46 am

    Jogo criado!

    Ainda ajustando as coisas, mas já já começamos.

    Tem um conto introdutório, pra irem entrando no clima. Oo

    Obs.: não precisa respondê-lo. Seus personagens não estão presentes na cena.
    https://www.novaerarpg.com/t5929-uma-ultima-ceia-antes-de-apocalipse
    Oldtrick
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    Mensagem por Oldtrick em Ter Jul 07, 2020 12:23 pm

    Ainda é possível entrar nesse RP?
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    Mensagem por Lnrd em Ter Jul 07, 2020 1:20 pm

    Ops!

    Continua com as mesmas coisas. xD

    "# Resolvi liberar mais 1 talento grátis (vocês não vão ter tempo de acumular XP rsrs)

    # Nas Perícias, Furtividade tá com 4 (o máximo é 3). E o total tá dando 11 (é pra ser 10)

    Ah, é a Perícia de Profissão precisa ter ao menos 1 ponto pra funcionar.

    Com ela, caso o Atributo Força chegue a zero, é possível tentar se recuperar de imediato, como se fosse um surto de adrenalina pra continuar de pé."

    @Claude Speedy escreveu:
    Ficha:
    FICHA

    # Nome: João "O Enjaulado"

    # Idade:
    Spoiler:
    Adulto (40 anos)

    # Aparência:
    Spoiler:
    Necroinferno - OFF Speedy_Gonzales_400x400

    # Personalidade e História:
    Spoiler:
    João não é exatamente um soldado, mas sim um dos inúmeros ativistas políticos que fugiu de uma condenação em seu país e se alistou para o grupo anarquista em Rojava no Curdistão Sírio, principal grupo que luta contra o Estado Islâmico no Oriente Médio. Ele acreditava que iria treinar a população local em artes marciais mistas que aprendeu durante a vida e romanticamente fez isso por um tempo, até ver que isso era quase inútil diante de exércitos armados e resolveu voltar pra casa quando seu mandado de prisão prescreveu em um avião que nunca chegou ao seu destino programado...

    # Job/Profissão: Lutador (Agilidade) "Soldado"
    Spoiler:
    "Classes", cada uma com uma Perícia específica e alguns Talentos a serem escolhidos.

    Talentos de Classe:
    - Socar (dano por golpe desarmado é 2 ao invés de 1)

    # Atributos
    Spoiler:
    Divididos em Força, Agilidade, Sabedoria (Astúcia) e Empatia, influenciam diretamente a quantidade de dados para a realização de tarefas. Além, MY0 usa um sistema de dano diferente: ao invés de "pontos de vida", danos específicos (armas, medo) diminuem os atributos/dados relacionados*:

    - Força XXXX
    - Agilidade XXXXX
    - Sabedoria XX
    - Empatia XXX

    # Perícias
    Spoiler:

    - Resistir/Suportar (Força):
    Para tentar avançar mesmo sob condições adversas (de terreno, dificuldade física etc.). "Façanhas" (mais 6 que o necessário) permitem ajudar outras pessoas. Pode ainda ser usado para resistir a venenos.

    - Forçar/Impelir (Força):
    Rolar para tirar coisas do caminho ou, a depender de façanhas, atirá-las sobre inimigos.

    - Luta (Força): XXX
    Para atingir alvos próximos. Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa (+2), Desarmar, Empurrar inimigos de lugares, Agarrar.

    - Furtividade (Agilidade): XXXX
    Evitar combates e esconder-se (contra o Observar de um adversário), armar Emboscadas ou Ataques Furtivos.

    - Mover (Agilidade): X
    Rolar para fugir de combates iniciados, acrobacias e dirigir.

    - Atirar (Agilidade): X
    Rolar para atingir alvos distantes (seja com armas de longa distância ou jogando coisas, como pedras e facas). Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa, Desarmar, Empurrar inimigos (com o impacto do disparo).

    - Observar (Sabedoria):
    Ao se perceber algo à distância, tentar identificar do que se trata, se é uma ameaça, se está só, como evitar... . Também serve para detectar inimigos se escondendo.

    - Compreender (Sabedoria):
    Decifrar o uso de objetos.

    - Conhecimento da Zona (Sabedoria):
    Enquanto Observar cobre aquilo identificável visualmente, Conhecimento da Zona diz respeito a informações mais precisas, como traços básicos e efeitos de uma ameaça. Façanhas distinguem armas e fraquezas comuns do adversário.

    - Sentir Emoções (Empatia):XX
    Tentar identificar intenções de alvos, se ele mente, se tem más intenções, se quer algo de você. Em disputas "mano a mano", pode dar +2 em Iniciativa.

    - Manipular (Empatia):
    Convencer alguém a fazer algo, mas a pessoa pedirá algo em retorno. Façanhas podem causar dano de Dúvida, levando a não pedir nada em retorno.

    - Curar (Empatia):
    Rolar para tirar alguém da situação de Quebrado e estabilizar Danos Críticos.

    - Perícia de profissão (Pressionar):
    Ver na descrição do papel (e consultar a narração para maiores detalhes).

    # Talentos
    Spoiler:

    Esquivo: Defesa não conta como Ação e sim como Manobra.

    # Equipamentos

    # Condições
    Spoiler:
    - Fome:
    - Exaustão:
    - Desidratação:
    - Hipotermia:
    - Danos críticos:

    # Recursos
    Spoiler:
    - Munição:
    - Água:
    - Ração:
    - Álcool:
    - XP:
    - Carga:
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    Mensagem por Lnrd em Ter Jul 07, 2020 1:22 pm

    @Oldtrick escreveu:Ainda é possível entrar nesse RP?

    Acho que dá. Rsrsrs.

    Posta aqui mesmo, mas se quiser ver as fichas que já tão prontas < https://www.novaerarpg.com/t5923-pacientes#211374
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    Mensagem por Lnrd em Ter Jul 07, 2020 1:31 pm

    @Lnrd escreveu:Bem, vou pedir a abertura da mesa!

    Depois vou fazer algumas sugestões aos backgrounds.



    @DariusNovadek
    # O Atributo Sabedoria tá com 6 (o máximo é 5). Só realocar o ponto noutro lugar. ;p

    # A Perícia de Profissão (Gambiarra) tem que ter ao menos 1 ponto pra ser usada, aí é só tirar de alguma outra.

    Pra usar, rolaria Atributo (os pontos de Sabedoria) + Perícia (os pontos que colocar agora em Gambiarra) + Equipamento (se achar algum, como um kit de ferramentas etc.)

    Se sair ao menos um 6, pode criar um Equipamento com coisas ao redor (de uma arma a uma chave etc., desde que faça sentido com o ambiente rsrs). Se for algo mais complexo, pode levar muito tempo ou precisar encontrar alguma coisa específica pra funcionar.

    Equipamentos no jogo normalmente quebram conforme são usados, e o criar nessa técnica quebra após um uso só - a mesma técnica serve para consertá-los depois (mas, como leva algum tempo, não daria pra ficar quebrando e consertando no meio de uma luta). Smile

    Se tirar mais de um 6, ele pode ser mais durável, ser mais eficiente etc.

    - O Talento no caso já era aquele de "Inventor" (+2 pra criar, mas não pra consertar). Mas como o jogo vai ser "curto", vou liberar o outro (Analisar Terreno) grátis (vocês não vão viver o suficiente pra acumular muito Ponto de Experiência ;p ;p ;p ;p)

    @Misterioso
    - Pra Inspirar, rola Atributo (os pontos de Empatia) + Perícia (os pontos de Inspirar) + Equipamento (caso tenha, sei lá, um livro ou alguma coisa que ajude). Daí se tirar algum 6 pode:

    - Ajudar. Normalmente, se for ajudar alguém em alguma coisa, apenas se dá 1 dado a mais pra pessoa (e nada garante que ela vá rolar algum 6 pra ter sucesso). Aqui é diferente, porque os 6 que tirar são transferidos para ela.

    - Atrapalhar. Cada 6 que tirar come um de outra pessoa (mas não espere que fazer bullying com um zumbi vá funcionar rsrs)

    # Resolvi liberar mais 1 talento.

    @Claude Speedy
    # Resolvi liberar mais 1 talento grátis (vocês não vão ter tempo de acumular XP rsrs)

    # Nas Perícias, Furtividade tá com 4 (o máximo é 3). E o total tá dando 11 (é pra ser 10)

    Ah, é a Perícia de Profissão precisa ter ao menos 1 ponto pra funcionar.

    Com ela, caso o Atributo Força chegue a zero, é possível tentar se recuperar de imediato, como se fosse um surto de adrenalina pra continuar de pé.

    @anderson
    #Ops. Nas Perícias, é aquela e as outras. 8 pontos pra escolher em qual quer colocar (o da Profissão precisa de ao menos 1)

    # Pega mais 1 talento.

    @Pikapool
    # Escolhe mais um Talento grátis ("o gerente endoidou").

    @Pikapool e @anderson
    # A Perícia de vocês (Encontrar o Caminho) é bem importante. Sempre que chegarem numa área nova, rolam pra identificar coisas, como ver inimigos (daí todo mundo decide se preferem tentar evitá-los ou traçar uma estratégia de ação).

    # Caso tenham mais de um 6 nos dados, podem identificar algum equipamento importante, assim como atalhos etc. Além disso, podem achar água e comida. Essa parte é importante pq normalmente essas coisas são limitadas. Se todo mundo já limpou todo o cenário (ou ele não tiver nenhum mesmo), é isso, acabou. Mas se vocês rolarem, podem "achar" algo esquecido atrás do sofá. Mas depois que achou esse "extra", não pode achar de novo. ;p

    # Porém só um pode rolar (o outro pode ajudar, dando +1 dado) e, se não der certo, não pode rolar de novo até a situação mudar (tipo vocês estarem noutro lugar).
    Se estiverem num lugar muito alto, podem fazer isso de longe identificando vários lugares (e aí quando chegar no lugar específico que decidam ir, pode rolar de novo pra ver se identifica mais coisa).

    Enfim. Depois vocês vão entender melhor.




    Só aguardando as correções @Misterioso @DariusNovadek !
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    Necroinferno - OFF Empty Re: Necroinferno - OFF

    Mensagem por DariusNovadek em Ter Jul 07, 2020 4:53 pm

    Amanhã ja entrego as modificações!
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    Necroinferno - OFF Empty Re: Necroinferno - OFF

    Mensagem por Misterioso em Qua Jul 08, 2020 12:33 am

    Eu editei a minha. Ou ainda falta algo?
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    Mensagem por DariusNovadek em Qua Jul 08, 2020 12:11 pm

    FICHA

    # Nome: Esdres Rurik

    # Idade:
    Spoiler:
    Adulto (30 anos)

    # Aparência:
    Spoiler:
    Necroinferno - OFF 9925b39657925d9961767ecf8f32f2f7

    # Personalidade e História:
    Spoiler:
    Esdres Rurik é um ótimo engenheiro civil, formado a quase 10 anos, devido ao local de nascença, na Rússia, se especializou em construções resistentes a condições adversas, devido ao vento e frio extremo em algumas regiões do seu país. Um cara focado em seu trabalho, sem muitas palavras, mas também não muito quieto. Desde que se formou mora sozinho, tornando-se um cara muito independente.

    # Job/Profissão: Engenhoqueiro (Sabedoria) "Engenheiro Civil"
    Spoiler:
    "Classes", cada uma com uma Perícia específica e alguns Talentos a serem escolhidos.

    Talentos de Classe:
    - Inventor (+2 para criar uma Gambiarra nova, mas não para consertar)

    # Atributos
    Spoiler:
    Divididos em Força, Agilidade, Sabedoria (Astúcia) e Empatia, influenciam diretamente a quantidade de dados para a realização de tarefas. Além, MY0 usa um sistema de dano diferente: ao invés de "pontos de vida", danos específicos (armas, medo) diminuem os atributos/dados relacionados*:

    - Força XXX
    - Agilidade XXXX
    - Sabedoria XXXXX
    - Empatia XX

    # Perícias
    Spoiler:

    - Resistir/Suportar (Força):
    Para tentar avançar mesmo sob condições adversas (de terreno, dificuldade física etc.). "Façanhas" (mais 6 que o necessário) permitem ajudar outras pessoas. Pode ainda ser usado para resistir a venenos.

    - Forçar/Impelir (Força):
    Rolar para tirar coisas do caminho ou, a depender de façanhas, atirá-las sobre inimigos.

    - Luta (Força):
    Para atingir alvos próximos. Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa (+2), Desarmar, Empurrar inimigos de lugares, Agarrar.

    - Furtividade (Agilidade): X
    Evitar combates e esconder-se (contra o Observar de um adversário), armar Emboscadas ou Ataques Furtivos.

    - Mover (Agilidade): X
    Rolar para fugir de combates iniciados, acrobacias e dirigir.

    - Atirar (Agilidade):
    Rolar para atingir alvos distantes (seja com armas de longa distância ou jogando coisas, como pedras e facas). Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa, Desarmar, Empurrar inimigos (com o impacto do disparo).

    - Observar (Sabedoria): XX
    Ao se perceber algo à distância, tentar identificar do que se trata, se é uma ameaça, se está só, como evitar... . Também serve para detectar inimigos se escondendo.

    - Compreender (Sabedoria): XX
    Decifrar o uso de objetos.

    - Conhecimento da Zona (Sabedoria): XX
    Enquanto Observar cobre aquilo identificável visualmente, Conhecimento da Zona diz respeito a informações mais precisas, como traços básicos e efeitos de uma ameaça. Façanhas distinguem armas e fraquezas comuns do adversário.

    - Sentir Emoções (Empatia):
    Tentar identificar intenções de alvos, se ele mente, se tem más intenções, se quer algo de você. Em disputas "mano a mano", pode dar +2 em Iniciativa.

    - Manipular (Empatia):
    Convencer alguém a fazer algo, mas a pessoa pedirá algo em retorno. Façanhas podem causar dano de Dúvida, levando a não pedir nada em retorno.

    - Curar (Empatia):
    Rolar para tirar alguém da situação de Quebrado e estabilizar Danos Críticos.

    - Perícia de profissão: XX
    Ver na descrição do papel (e consultar a narração para maiores detalhes).

    # Talentos
    Spoiler:

    - Analisar Terreno: você se move com Sabedoria ao invés de Agilidade.
    - Inventor (+2 para criar uma Gambiarra nova, mas não para consertar)

    # Equipamentos

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    - Exaustão:
    - Desidratação:
    - Hipotermia:
    - Danos críticos:

    # Recursos
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    Mensagem por anderson em Qui Jul 09, 2020 12:38 am

    Disparou antes, mas essa é a imagem do personagem. Não sei colocar nos limites pedido
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