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    Ventos antigos - OFF

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    Mensagem por Alexyus em Ter Jul 07, 2020 8:50 pm

    GAME OF THRONES

    Ventos antigos - OFF Game-of-Thrones-game-of-thrones-39162296-2560-1600

    Reescreva as Crônicas do Fogo e do Gelo!

    Este jogo vai usar o sistema de Guerra dos Tronos RPG, cujo livro já existe em português e pode ser encontrado facilmente.

    Os personagens do jogador pertencerão a mesma casa nobre, trabalhando em conjunto para elevar-se como uma das principais famílias de Westeros. Os jogadores devem combinar entre si seu papel na casa e as relações de seus personagens. Depois de construirem os personagens, faremos a criação da casa em conjunto.

    Não, você não pode ser um Stark, um Lannister ou um Targaryen! Essas casas já existem e tem suas histórias definidas. Mas vocês podem, sim, ser uma casa parente  das grandes casas, e até conhecer algum personagem importante!

    Os personagens da série aparecerão com frequência, e vocês podem aliar-se com eles, provocá-los, desafiá-los, seduzi-los e, por que não, matá-los! A história começa junto com o início da série, logo após a morte de Lorde John Arryn, a Mão do Rei Robert.

    A seguir, um guia para montarem os personagens (obrigado, Vinah!)

    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS:
    Criação de Personagens


    "Algumas batalhas são vencidas com espadas e lanças. Outras, com penas e corvos"
    -Tywin Lannister


    Aqui são ditados os passos para se criar um personagem no GdTRPG.

    Passo Um: Casa e Terras
    O personagem precisa pertencer, ou ser fiel, a uma casa. A casa deve ser criada em conjunto pelos Jogadores e o Narrador usando os passos descritos no NPC Casas e Terras.

    Passo Dois: Conceito do Personagem
    A parte mais importante da criação de um personagem é estabelecer um conceito, ou seja, uma visão do que você quer interpretar, e o que quer alcançar no jogo. O essencial para a criação do personagem vem a seguir:

    -Determine a idade
    A primeira decisão a ser tomada é a idade de seu personagem. Em vez de dar muita atenção a idade real, os personagens são enquadrados em faixas etárias que representa tanto a idade quanto o nível de expectativa sobre ele. A escolha de faixa etária ajuda a definir o lugar de seu personagem tanto no grupo, quanto na casa, alem das repercussões mecânicas vistas mais a frente.
    As faixas etárias são as seguintes: (caso queira deixar a sorte definir sua idade, role 3d6 e compare os resultados com as faixas etárias)

    Faixa Etária Rolagem
    -Criança (0 a 9 anos)      3
    -Adolescente (10 a 13 anos)      4
    -Jovem (14 a 17 anos)    5 - 6
    -Adulto (18 a 30 anos)    7 - 11
    -Meia Idade (31 a 50 anos)  12 - 15
    -Velho (50 a 70 anos)     16
    -Muito Velho (71 a 80 anos)     17
    -Venerável (80+ anos)     18

    -Determine o Status
    Status é outro componente importante na hora de definir o conceito de seu personagem. Em Westeros a pessoa é julgada pela pureza de seu sangue, historia da família e vários outros fatores. Plebeus raramente recebem atenção alem das responsabilidades que os lordes possuem de atender quem vive em seus domínios, assim, personagens de nascimento superior tem mais facilidade de manobrar nos salões do poder. Mas embora Status traga benefícios, também trás responsabilidades. Personagens de posição elevada tem que devotar tempo e atenção a assuntos da corte, as vezes ao custo de desenvolver outros talentos e habilidades. Alem disso personagens de status alto tem dificuldades em passarem despercebidos. Em um mundo onde os inimigos se escondem em cada canto, anonimato pode ser uma vantagem.
    Para determinar o status role 2d6 e compare o resultado com a tabela a seguir:


    2d6 Status Inicial Exemplo
     2          2 Servo da casa, cavaleiro errante comum, homem livre...
    3 - 4          3 Espada Juramentada, guarda, escudeiro...
    5 - 9          4 Servo de alta posição da casa, meistre, septão auxiliar, cavaleiro com terras, bastardo nobre*...
            10 - 11          5 Brasão Vassalo, protegido, cortesão, septão, conselheiro...
                12          6 Lorde da casa**, herdeiro**, lady**, filhos do lorde.

    *Se o seu personagem for um bastardo, ele deve ter um sobrenome de bastardo (mais sobre isso mais a frente)
    ** Um personagem só pode ter essa posição se o grupo estiver de acordo. Se isso ocorrer, o personagem recebe o beneficio equivalente.


    -Determine o Histórico
    Enquanto você estiver pensando sobre o conceito de seu personagem, você deve criar sua historia. Pense no lugar de onde ele veio, no que ele já passou e o que alcançou e o porquê dele ter destaque na historia a ser contada. Você deve criar pelo menos um momento importante em sua historia que o moldou. O recomendado é ter um evento importante para cada faixa etária acima de criança, os detalhes de cada evento não são tão importantes, pode ser tão simples como ter salvado a vida de outro personagem   ou ter lutado em nome de Robert Baratheon na Guerra do Usurpador. Se precisar de ajuda com os eventos, você pode rolar 2d6 e comparar o resultado com a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Você já serviu a outra casa.
    3 Você teve um tórrido caso de amor.
    4 Você esteve envolvido em uma batalha ou guerra.
    5 Você foi sequestrado, você pode ter se libertado por fuga, ter sido resgatado, ou ter tido o resgate pago.
    6 Você viajou pelo mar estreito.
    7 Você realizou um feito significativo, como salvar a vida de um lorde ou matar um javali gigante.
    8 Você esteve na companhia de alguem famoso.
    9 Você esteve presente em um torneio importante. (participando ou assistindo)
    10 Você esteve envolvido em um escândalo vil.
    11 Você foi falsamente acusado de algo.
    12 Você foi capturado por outra casa e mantido como protegido ou prisioneiro.

    -Objetivo
    Agora você tem que pensar no que seu personagem deseja alcançar, caso tenha dificuldades, role 2d6 e compare com a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Iluminação
    3 Maestria em uma habilidade especifica
    4 Fama
    5 Conhecimento
    6 Amor
    7 Poder
    8 Segurança
    9 Vingança
    10 Riqueza
    11 Justiça
    12 Fazer o Bem

    -Motivação
    Ao definir seu objetivo, agora você deve pensar no que leva seu personagem a seguir esse caminho. A seguir uma tabela caso precise de ajuda:

    2d6 Resultado
    2 Caridade
    3 Dever
    4 Medo
    5 Ganância
    6 Amor
    7 Ódio
    8 Luxuria
    9 Paz
    10 Estabilidade
    11 Excelência
    12 Loucura

    -Virtude
    Agora você deve dar boas características ao seu personagem e deixar que elas a influenciem durante o jogo. Invente-as ou use a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Caridoso
    3 Casto
    4 Corajoso
    5 Dedicado
    6 Honesto
    7 Humilde
    8 Justo
    9 Magnânimo
    10 Piedoso
    11 Devoto
    12 Sábio

    -Vícios
    Após ter dado qualidades a seu personagem, pense agora nos defeitos dele. Os vícios, como as virtudes, devem ser refletidos durante o jogo. Crie um vício para cada virtude criada, se precisar de ajuda, use a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Ganancioso
    3 Arrogante
    4 Avarento
    5 Covarde
    6 Cruel
    7 Tolo
    8 Devasso
    9 Mesquinho
    10 Preconceituoso
    11 Conspirador
    12 Furioso


    Passo Três: Compre as Habilidades
    Com uma ideia clara do seu personagem em mente, você está pronto para comprar as habilidades. Todos os personagens começam com 2 graduações em todas as habilidades (exceto Status). Use a experiencia inicial derivada da idade do seu personagem para comprar as habilidades. Cada faixa etária tem uma Graduação Inicial Máxima, ou seja, se você pertencer a essa faixa etária, você não pode comprar mais graduações do que o valor máximo definido. (Caso queira mais experiencia, consulte o Narrador e comece alguma habilidade com apenas uma graduação em troca de 50 pontos de experiência. A habilidade escolhida não pode ser melhorada com a experiencia inicial, você tem que esperar o decorrer do jogo para poder aumentar as graduações dela de novo.) (Use toda a sua experiencia inicial, pontos remanescentes serão perdidos.)

    Idade Exp. para Habilidades Graduação Inicial Maxima
    Criança 120       4
    Adolescente 150       4
    Jovem 180       5
    Adulto 210       7
    Meia Idade 240       6
    Velho 270       5
    Muito Velho 330       5
    Venerável 360       5


    Graduação Custo em Experiencia
    -1 +50*
    +1 10
    +2 40
    +3 70
    +4 100
    +5 130
    *Consulte o Narrador

    Passo Quatro: Compre as Especialidades
    Uma vez compradas as graduações iniciais nas Habilidades, chega a hora de comprar as especialidades. Especialidades concedem dados bônus em uma rolagem que ela possa ser aplicada. (Por exemplo, se você tem 1B em Laminas Curtas, Especialidade da Habilidade de Luta, e três graduações em Luta, e você ataca com uma adaga, você rola 3d6 pelas graduações em luta e mais 1d6 de bônus, caso os resultados sejam 5, 5, 3 e 2, você exclui o resultado menor e soma os outros, recebendo assim, 5 + 5 + 3 = 13)
    A experiência para comprar as especialidades também são definidas pela idade, você pode checar as especialidades no NPC Habilidades e Especialidades.  (Use toda a sua experiencia inicial, pontos remanescentes serão perdidos.)

    Idade Exp. para Especialidades
    Criança    40
    Adolescente    40
    Jovem    60
    Adulto    80
    Meia Idade   100
    Velho   160
    Muito Velho   200
    Venerável   240


    Dados de Bônus Custo em Experiencia
    1 10
    2 20
    3 30
             +1           +10

    Passo Cinco: Pontos de Destino & Benefícios
    Assim como outros aspectos da criação de personagens, a idade determina quantos pontos de destino você tem no começo do jogo. Você pode investir pontos de destino em benefícios (veja o NPC Destino & Qualidades), embora haja limites. Você deve comprar pelo menos um benefício no começo do jogo, embora seja recomendado (não obrigatório) que você não gaste todos os pontos de destino no começo.

    Idade Pontos de Destino Máximo de Benefícios
    Criança 7  3
    Adolescente 6  3
    Jovem 5  3
    Adulto 4  3
    Meia Idade 3  3
    Velho 2  2
    Muito Velho 1  1
    Venerável 0  0

    A quantidade máxima de Pontos de Destino de seu personagem é 10.

    Passo Seis: Defeitos & Desvantagens
    Para refletir os perigos dos Sete Reinos os personagens recebem defeitos e desvantagens. Os defeitos representam o acúmulo de ferimentos e efeitos do envelhecimento sobre seu personagem. Um defeito impõe um dado de penalidade (-1D) em uma habilidade. Ou seja, após rolar os dados em um teste, você deve escolher um deles para descarta da soma dos resultados. Os dados não podem exceder sua graduação na habilidade -1, assim, se você tem Atletismo 3, você não pode ter mais de dois defeitos em Atletismo.
    Desvantagens, por outro lado, são menos prejudiciais a uma habilidade especifica, mas impõem desafios que afetam muitos aspectos de seu personagem.
    Para uma lista completa de defeitos e desvantagens veja o NPC Destino & Qualidades.

    Idade Desvantagem
    Criança ---------------
    Adolescente ---------------
    Jovem ---------------
    Adulto Uma qualquer
    Meia Idade Uma qualquer mais um defeito para uma das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo ou Vigor
    Velho Uma qualquer mais um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria
    Muito Velho Uma qualquer mais um defeito para quaisquer duas das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria
    Venerável Uma qualquer mais um defeito para quaisquer três das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria

    Passo Sete: Posses Iniciais
    A seguir você deve determinar suas posses iniciais, todos os personagens começam o jogo com um conjunto de roupas comuns apropriadas para seu sexo, botas ou sapatos e uma adaga. Herdeiros também começam com um anel de sinete. Anote estas posses na sua ficha de personagem.
    Em seguida role um teste de Status. O resultado é o número de Dragões de Ouro que você terá para comprar suas posses iniciais. Você deve gastar pelo menos metade das suas moedas iniciais. O resto você pode guardar ou investir na sua casa.
    O NPC Equipamentos possui uma lista completa de preços de equipamentos comuns em Westeros.

    Passo Oito: Estatísticas Derivadas

    Estatísticas de Combate:
    Defesa em Combate = Agilidade + Atletismo + Percepção. Alem disso, some o Bônus Defensivo (por escudos e armas de aparar) e reduza penalidade de armadura.
    Saúde = 3 x Vigor

    Estatísticas de Intriga
    Defesa em Intriga = Astúcia + Percepção + Status
    Compostura = 3 x Vontade

    Qualquer dúvida, podem perguntar que a gente tenta responder!
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
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    Mensagem por Sandinus em Ter Jul 07, 2020 9:03 pm

    @Alexyus escreveu:
    GAME OF THRONES

    Ventos antigos - OFF FTet441DpJBg8CN-JtGxFrYWsOzMl1DbgOVbitYFJa4SsCNgbbb5Pw7AEAWmggyy3wQTI755qsA7WNCZq-L7F0HfNbGdxtEwhoyXlzbH-9-3rh0qwskUEPEr4F5UUe1BQoGiEC9B-0Zk95INWJwpdoH2NDhCuwVVNf6GH_Xu

    Reescreva as Crônicas do Fogo e do Gelo!


    Este jogo vai usar o sistema de Guerra dos Tronos RPG, cujo livro já existe em português e pode ser encontrado facilmente.

    Os personagens do jogador pertencerão a mesma casa nobre, trabalhando em conjunto para elevar-se como uma das principais famílias de Westeros. Os jogadores devem combinar entre si seu papel na casa e as relações de seus personagens. Depois de construirem os personagens, faremos a criação da casa em conjunto.

    Não, você não pode ser um Stark, um Lannister ou um Targaryen! Essas casas já existem e tem suas histórias definidas. Mas vocês podem, sim, ser uma casa parente das grandes casas, e até conhecer algum personagem importante!

    Os personagens da série aparecerão com frequência, e vocês podem aliar-se com eles, provocá-los, desafiá-los, seduzi-los e, por que não, matá-los! A história começa junto com o início da série, logo após a morte de Lorde John Arryn, a Mão do Rei Robert.

    A seguir, um guia para montarem os personagens (obrigado, Vinah!)

    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS:
    Criação de Personagens


    "Algumas batalhas são vencidas com espadas e lanças. Outras, com penas e corvos"
    -Tywin Lannister


    Aqui são ditados os passos para se criar um personagem no GdTRPG.

    Passo Um: Casa e Terras
    O personagem precisa pertencer, ou ser fiel, a uma casa. A casa deve ser criada em conjunto pelos Jogadores e o Narrador usando os passos descritos no NPC Casas e Terras.

    Passo Dois: Conceito do Personagem
    A parte mais importante da criação de um personagem é estabelecer um conceito, ou seja, uma visão do que você quer interpretar, e o que quer alcançar no jogo. O essencial para a criação do personagem vem a seguir:

    -Determine a idade
    A primeira decisão a ser tomada é a idade de seu personagem. Em vez de dar muita atenção a idade real, os personagens são enquadrados em faixas etárias que representa tanto a idade quanto o nível de expectativa sobre ele. A escolha de faixa etária ajuda a definir o lugar de seu personagem tanto no grupo, quanto na casa, alem das repercussões mecânicas vistas mais a frente.
    As faixas etárias são as seguintes: (caso queira deixar a sorte definir sua idade, role 3d6 e compare os resultados com as faixas etárias)

    Faixa Etária Rolagem
    -Criança (0 a 9 anos) 3
    -Adolescente (10 a 13 anos) 4
    -Jovem (14 a 17 anos) 5 - 6
    -Adulto (18 a 30 anos) 7 - 11
    -Meia Idade (31 a 50 anos) 12 - 15
    -Velho (50 a 70 anos) 16
    -Muito Velho (71 a 80 anos) 17
    -Venerável (80+ anos) 18

    -Determine o Status
    Status é outro componente importante na hora de definir o conceito de seu personagem. Em Westeros a pessoa é julgada pela pureza de seu sangue, historia da família e vários outros fatores. Plebeus raramente recebem atenção alem das responsabilidades que os lordes possuem de atender quem vive em seus domínios, assim, personagens de nascimento superior tem mais facilidade de manobrar nos salões do poder. Mas embora Status traga benefícios, também trás responsabilidades. Personagens de posição elevada tem que devotar tempo e atenção a assuntos da corte, as vezes ao custo de desenvolver outros talentos e habilidades. Alem disso personagens de status alto tem dificuldades em passarem despercebidos. Em um mundo onde os inimigos se escondem em cada canto, anonimato pode ser uma vantagem.
    Para determinar o status role 2d6 e compare o resultado com a tabela a seguir:


    2d6 Status Inicial Exemplo
    2 2 Servo da casa, cavaleiro errante comum, homem livre...
    3 - 4 3 Espada Juramentada, guarda, escudeiro...
    5 - 9 4 Servo de alta posição da casa, meistre, septão auxiliar, cavaleiro com terras, bastardo nobre*...
    10 - 11 5 Brasão Vassalo, protegido, cortesão, septão, conselheiro...
    12 6 Lorde da casa**, herdeiro**, lady**, filhos do lorde.

    *Se o seu personagem for um bastardo, ele deve ter um sobrenome de bastardo (mais sobre isso mais a frente)
    ** Um personagem só pode ter essa posição se o grupo estiver de acordo. Se isso ocorrer, o personagem recebe o beneficio equivalente.


    -Determine o Histórico
    Enquanto você estiver pensando sobre o conceito de seu personagem, você deve criar sua historia. Pense no lugar de onde ele veio, no que ele já passou e o que alcançou e o porquê dele ter destaque na historia a ser contada. Você deve criar pelo menos um momento importante em sua historia que o moldou. O recomendado é ter um evento importante para cada faixa etária acima de criança, os detalhes de cada evento não são tão importantes, pode ser tão simples como ter salvado a vida de outro personagem ou ter lutado em nome de Robert Baratheon na Guerra do Usurpador. Se precisar de ajuda com os eventos, você pode rolar 2d6 e comparar o resultado com a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Você já serviu a outra casa.
    3 Você teve um tórrido caso de amor.
    4 Você esteve envolvido em uma batalha ou guerra.
    5 Você foi sequestrado, você pode ter se libertado por fuga, ter sido resgatado, ou ter tido o resgate pago.
    6 Você viajou pelo mar estreito.
    7 Você realizou um feito significativo, como salvar a vida de um lorde ou matar um javali gigante.
    8 Você esteve na companhia de alguem famoso.
    9 Você esteve presente em um torneio importante. (participando ou assistindo)
    10 Você esteve envolvido em um escândalo vil.
    11 Você foi falsamente acusado de algo.
    12 Você foi capturado por outra casa e mantido como protegido ou prisioneiro.

    -Objetivo
    Agora você tem que pensar no que seu personagem deseja alcançar, caso tenha dificuldades, role 2d6 e compare com a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Iluminação
    3 Maestria em uma habilidade especifica
    4 Fama
    5 Conhecimento
    6 Amor
    7 Poder
    8 Segurança
    9 Vingança
    10 Riqueza
    11 Justiça
    12 Fazer o Bem

    -Motivação
    Ao definir seu objetivo, agora você deve pensar no que leva seu personagem a seguir esse caminho. A seguir uma tabela caso precise de ajuda:

    2d6 Resultado
    2 Caridade
    3 Dever
    4 Medo
    5 Ganância
    6 Amor
    7 Ódio
    8 Luxuria
    9 Paz
    10 Estabilidade
    11 Excelência
    12 Loucura

    -Virtude
    Agora você deve dar boas características ao seu personagem e deixar que elas a influenciem durante o jogo. Invente-as ou use a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Caridoso
    3 Casto
    4 Corajoso
    5 Dedicado
    6 Honesto
    7 Humilde
    8 Justo
    9 Magnânimo
    10 Piedoso
    11 Devoto
    12 Sábio

    -Vícios
    Após ter dado qualidades a seu personagem, pense agora nos defeitos dele. Os vícios, como as virtudes, devem ser refletidos durante o jogo. Crie um vício para cada virtude criada, se precisar de ajuda, use a tabela a seguir:

    2d6 Resultado
    2 Ganancioso
    3 Arrogante
    4 Avarento
    5 Covarde
    6 Cruel
    7 Tolo
    8 Devasso
    9 Mesquinho
    10 Preconceituoso
    11 Conspirador
    12 Furioso


    Passo Três: Compre as Habilidades
    Com uma ideia clara do seu personagem em mente, você está pronto para comprar as habilidades. Todos os personagens começam com 2 graduações em todas as habilidades (exceto Status). Use a experiencia inicial derivada da idade do seu personagem para comprar as habilidades. Cada faixa etária tem uma Graduação Inicial Máxima, ou seja, se você pertencer a essa faixa etária, você não pode comprar mais graduações do que o valor máximo definido. (Caso queira mais experiencia, consulte o Narrador e comece alguma habilidade com apenas uma graduação em troca de 50 pontos de experiência. A habilidade escolhida não pode ser melhorada com a experiencia inicial, você tem que esperar o decorrer do jogo para poder aumentar as graduações dela de novo.) (Use toda a sua experiencia inicial, pontos remanescentes serão perdidos.)

    Idade Exp. para Habilidades Graduação Inicial Maxima
    Criança 120 4
    Adolescente 150 4
    Jovem 180 5
    Adulto 210 7
    Meia Idade 240 6
    Velho 270 5
    Muito Velho 330 5
    Venerável 360 5


    Graduação Custo em Experiencia
    -1 +50*
    +1 10
    +2 40
    +3 70
    +4 100
    +5 130
    *Consulte o Narrador

    Passo Quatro: Compre as Especialidades
    Uma vez compradas as graduações iniciais nas Habilidades, chega a hora de comprar as especialidades. Especialidades concedem dados bônus em uma rolagem que ela possa ser aplicada. (Por exemplo, se você tem 1B em Laminas Curtas, Especialidade da Habilidade de Luta, e três graduações em Luta, e você ataca com uma adaga, você rola 3d6 pelas graduações em luta e mais 1d6 de bônus, caso os resultados sejam 5, 5, 3 e 2, você exclui o resultado menor e soma os outros, recebendo assim, 5 + 5 + 3 = 13)
    A experiência para comprar as especialidades também são definidas pela idade, você pode checar as especialidades no NPC Habilidades e Especialidades. (Use toda a sua experiencia inicial, pontos remanescentes serão perdidos.)

    Idade Exp. para Especialidades
    Criança 40
    Adolescente 40
    Jovem 60
    Adulto 80
    Meia Idade 100
    Velho 160
    Muito Velho 200
    Venerável 240


    Dados de Bônus Custo em Experiencia
    1 10
    2 20
    3 30
    +1 +10

    Passo Cinco: Pontos de Destino & Benefícios
    Assim como outros aspectos da criação de personagens, a idade determina quantos pontos de destino você tem no começo do jogo. Você pode investir pontos de destino em benefícios (veja o NPC Destino & Qualidades), embora haja limites. Você deve comprar pelo menos um benefício no começo do jogo, embora seja recomendado (não obrigatório) que você não gaste todos os pontos de destino no começo.

    Idade Pontos de Destino Máximo de Benefícios
    Criança 7 3
    Adolescente 6 3
    Jovem 5 3
    Adulto 4 3
    Meia Idade 3 3
    Velho 2 2
    Muito Velho 1 1
    Venerável 0 0

    A quantidade máxima de Pontos de Destino de seu personagem é 10.

    Passo Seis: Defeitos & Desvantagens
    Para refletir os perigos dos Sete Reinos os personagens recebem defeitos e desvantagens. Os defeitos representam o acúmulo de ferimentos e efeitos do envelhecimento sobre seu personagem. Um defeito impõe um dado de penalidade (-1D) em uma habilidade. Ou seja, após rolar os dados em um teste, você deve escolher um deles para descarta da soma dos resultados. Os dados não podem exceder sua graduação na habilidade -1, assim, se você tem Atletismo 3, você não pode ter mais de dois defeitos em Atletismo.
    Desvantagens, por outro lado, são menos prejudiciais a uma habilidade especifica, mas impõem desafios que afetam muitos aspectos de seu personagem.
    Para uma lista completa de defeitos e desvantagens veja o NPC Destino & Qualidades.

    Idade Desvantagem
    Criança ---------------
    Adolescente ---------------
    Jovem ---------------
    Adulto Uma qualquer
    Meia Idade Uma qualquer mais um defeito para uma das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo ou Vigor
    Velho Uma qualquer mais um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria
    Muito Velho Uma qualquer mais um defeito para quaisquer duas das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria
    Venerável Uma qualquer mais um defeito para quaisquer três das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria

    Passo Sete: Posses Iniciais
    A seguir você deve determinar suas posses iniciais, todos os personagens começam o jogo com um conjunto de roupas comuns apropriadas para seu sexo, botas ou sapatos e uma adaga. Herdeiros também começam com um anel de sinete. Anote estas posses na sua ficha de personagem.
    Em seguida role um teste de Status. O resultado é o número de Dragões de Ouro que você terá para comprar suas posses iniciais. Você deve gastar pelo menos metade das suas moedas iniciais. O resto você pode guardar ou investir na sua casa.
    O NPC Equipamentos possui uma lista completa de preços de equipamentos comuns em Westeros.

    Passo Oito: Estatísticas Derivadas

    Estatísticas de Combate:
    Defesa em Combate = Agilidade + Atletismo + Percepção. Alem disso, some o Bônus Defensivo (por escudos e armas de aparar) e reduza penalidade de armadura.
    Saúde = 3 x Vigor

    Estatísticas de Intriga
    Defesa em Intriga = Astúcia + Percepção + Status
    Compostura = 3 x Vontade

    Qualquer dúvida, podem perguntar que a gente tenta responder!


    Tem como fazer alguma coisa que use magia semelhante a Melisandre ou as crianças da floresta? Ou no máximo o mais próximo disso com alquimia é Meister? Dei uma lida por cima não achei nada muito parecido.
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    Mensagem por Raijecki em Ter Jul 07, 2020 9:10 pm

    hum... não rolaria de jogar por áudio não? tô meio cheio de mesas ^^'
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    Mensagem por Alexyus em Ter Jul 07, 2020 9:19 pm

    @Sandinus escreveu:Tem como fazer alguma coisa que use magia semelhante a Melisandre ou as crianças da floresta? Ou no máximo o mais próximo disso com alquimia é Meister? Dei uma lida por cima não achei nada muito parecido.

    Existe a qualidade Visão Verde, que é claramente sobrenatural.

    No início da crônica, a magia ainda não é o que já foi e o que pode vir a ser, é mais lendária e misteriosa.

    Durante o jogo, os personagens podem aprender e dominar rituais e feitiços, mas no início não terão essa habilidade.

    @Raijecki escreveu:hum... não rolaria de jogar por áudio não? tô meio cheio de mesas ^^'

    Infelizmente, não.

    Tanto a criação de personagens e casas quanto o próprio jogo funcionam melhor em mesa ou pbf. Áudio seria inviável.
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    Mensagem por Sandinus em Ter Jul 07, 2020 9:20 pm

    @Alexyus escreveu:
    @Sandinus escreveu:Tem como fazer alguma coisa que use magia semelhante a Melisandre ou as crianças da floresta? Ou no máximo o mais próximo disso com alquimia é Meister? Dei uma lida por cima não achei nada muito parecido.

    Existe a qualidade Visão Verde, que é claramente sobrenatural.

    No início da crônica, a magia ainda não é o que já foi e o que pode vir a ser, é mais lendária e misteriosa.

    Durante o jogo, os personagens podem aprender e dominar rituais e feitiços, mas no início não terão essa habilidade.

    @Raijecki escreveu:hum... não rolaria de jogar por áudio não? tô meio cheio de mesas ^^'

    Infelizmente, não.

    Tanto a criação de personagens e casas quanto o próprio jogo funcionam melhor em mesa ou pbf. Áudio seria inviável.

    Então serei um Meister que futuramente possa conjurar feitiços. Vou ver se vejo como fazer isso e qualquer coisa peço ajuda.
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    Mensagem por Raijecki em Ter Jul 07, 2020 9:22 pm

    Eu discordo, mas entendo.

    Blz, então vou passar. Boa sorte com a mesa aew!

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    Mensagem por Dycleal em Ter Jul 07, 2020 11:08 pm

    Mestre, é para jogar tudo no dado, o no comum acordo? Eu quero ser o filho mais velho, o herdeiro! (humilde kkkkk)
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    Mensagem por Claude Speedy em Ter Jul 07, 2020 11:34 pm

    @Sandinus escreveu:
    @Alexyus escreveu:
    @Sandinus escreveu:Tem como fazer alguma coisa que use magia semelhante a Melisandre ou as crianças da floresta? Ou no máximo o mais próximo disso com alquimia é Meister? Dei uma lida por cima não achei nada muito parecido.

    Existe a qualidade Visão Verde, que é claramente sobrenatural.

    No início da crônica, a magia ainda não é o que já foi e o que pode vir a ser, é mais lendária e misteriosa.

    Durante o jogo, os personagens podem aprender e dominar rituais e feitiços, mas no início não terão essa habilidade.

    @Raijecki escreveu:hum... não rolaria de jogar por áudio não? tô meio cheio de mesas ^^'

    Infelizmente, não.

    Tanto a criação de personagens e casas quanto o próprio jogo funcionam melhor em mesa ou pbf. Áudio seria inviável.

    Então serei um Meister que futuramente possa conjurar feitiços. Vou ver se vejo como fazer isso e qualquer coisa peço ajuda.

    Criaram uns suplementos pra simular os poderes mágicos... mas não sei se é oficial.
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    Mensagem por Misterioso em Qua Jul 08, 2020 12:43 am

    Legal, vou querer participar.

    Só esperando mais um pessoal brotar.
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    Mensagem por Dycleal em Qua Jul 08, 2020 10:25 am

    Vamos escolher a família...
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    Mensagem por fairbrooks em Qua Jul 08, 2020 11:26 am

    Tenho interesse no jogo... Qual vai ser a frequência de posts?
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    Mensagem por Alexyus em Qua Jul 08, 2020 11:48 am

    Mestre, é para jogar tudo no dado, o no comum acordo? Eu quero ser o filho mais velho, o herdeiro! (humilde kkkkk

    A posição na família vocês podem definir sem jogar dados, assim como a idade e o reino de origem.

    Para os atributos, aí vamos pra rolar

    Tenho interesse no jogo... Qual vai ser a frequência de posts?

    No mínimo, dois posts por semana, podendo ser mais dependendo do ritmo do grupo
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    Mensagem por DariusNovadek em Qua Jul 08, 2020 12:05 pm

    Se puder também gostaria de participar
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    Mensagem por DariusNovadek em Qua Jul 08, 2020 12:13 pm

    Quanto a casa, Se puder opinar deria legal ser uma casa parente dos stark!
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    Mensagem por Srta. Moon em Qua Jul 08, 2020 1:14 pm

    qualquer casa e alguma função administrativa afinal alguém tem que fazer brotar dinheiro huahauhaua
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    Mensagem por Dycleal em Qua Jul 08, 2020 1:20 pm

    @Alexyus escreveu:
    Mestre, é para jogar tudo no dado, o no comum acordo? Eu quero ser o filho mais velho, o herdeiro! (humilde kkkkk

    A posição na família vocês podem definir sem jogar dados, assim como a idade e o reino de origem.

    Para os atributos, aí vamos pra rolar

    Tenho interesse no jogo... Qual vai ser a frequência de posts?  

    No mínimo, dois posts por semana, podendo ser mais dependendo do ritmo do grupo

    Então posso ser o filho mais velho, o herdeiro? Aquele que quer ver a família ficar mais forte e conquistar glória para a família? Uns 20 ou 21 anos eu acho que está bom, não é?
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    Mensagem por Srta. Moon em Qua Jul 08, 2020 1:41 pm

    Ventos antigos - OFF Tumblr10
    Hilda Czemicóvia
    Jovem (16 anos)
    Objetivo: Segurança, Vicio: Cruel, Virtude: Justa, Motivação: Estabilidade
    Astucia 4
    Guerra 4 ( Comandar 1B, Estratégia 1B, Tática 1B)
    Persuasão 3
    Status 5 (Administração 3B)
    Vigor 3
    Luta 3

    Destino (5)
    Líder da Casa
    Mente Matemática
    Abastarda.

       Hilda lembra muito sua mãe Hildegard Gryzbowski na juventude, Hilda foi criada para governar de seu pai e antepassados herdou a crueldade contra seus inimigos caso venha a ter. O Kraunus seu pai queria um herdeiro, mas no final a forçou a estudar e praticar exaustivamente dobrado para chegar a sua altura e agrada-lo, coisa que nunca conseguiu. Foi criada como um garoto no que diz respeito a seus estudos e praticas de lutas além da arte da guerra.


    .........................
    Vou reciclar a personagem com algumas mudanças pontos, família e parentes... E o BG tenho que mudar né e acho que vou tirar ela da arte da guerra e deixar na arte da diplomacia ou me tornar uma freira hauhauahu
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    Mensagem por Claude Speedy em Qua Jul 08, 2020 1:52 pm

    A Moon já chega chegando na liderança! HAHAHAHAHA
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    Mensagem por Claude Speedy em Qua Jul 08, 2020 1:54 pm


    @DariusNovadek escreveu:Quanto a casa, Se puder opinar deria legal ser uma casa parente dos stark!

    Bom, se alguém foram parentes dos Stark alguém que chame Anthony ou Arno pode ser o ferreiro.
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    Mensagem por GodsCorpse em Qua Jul 08, 2020 2:00 pm

    Tenho interesse.
    Vou ser alguém menos "nobre" dentro dos nobres. Não quero ser top de balada.
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