Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Suporte!] Progressão

    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Progressão Empty [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Bastet em Sex Jul 31, 2020 6:58 pm



    Progressão



    Progressão de Jogo



    • Aqui os jogadores deverão postar as descobertas no jogo e os itens adquiridos em ON
    • Aqui, no final de cada capítulo, o jogador deve postar o que o personagem aprendeu (seja algo positivo ou negativo) com a experiência descrita em ON.
    • Aqui a Mestra postará as condições que os personagens adquirem em jogo e, também, formas de resolvê-las.




    Progressão do Personagem:


    No final de cada Capítulo em ON, será avaliada a progressão do personagem e o ganho de XP de acordo com:


    • Atenção na escrita das postagens
    • Coerência do personagem com a ficha e idade
    • Sucessos individuais
    • Trabalho em grupo
    • Postagens nesse tópico (aprendizado, principalmente)


    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Bastet em Sex Ago 14, 2020 10:49 pm



    Progressão



    Nova condição:



    • Personagem: Lorra Spoelstra
    • Capítulo: Prólogo (14/08/2020)
    • Condição: Furiosa (1) de bomba emocional.


    Dano temporário - Pode resolvido em ON se você fizer uma ação que acalme a personagem.

    Update (16/08)

    DANO REMOVIDO - resolvido no mesmo capítulo. Ação: fumar para acalmar a mente.

    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Bastet em Dom Set 13, 2020 11:22 am



    Progressão



    Nova condição:



    • Personagem: Connor Scott
    • Capítulo: Prólogo (13/09/2020)
    • Condição: Trocado (1) em Ansiedade. Connor se sente trocado pela mãe, que, aparentemente, está começando a viver um novo amor após a morte do marido.  


    Dano temporário - Pode resolvido em ON se o personagem fizer três ações significativas envolvendo o entendimento desse sentimento e a tentativa de entender, também, o lado da mãe.

    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Bastet em Sex Set 18, 2020 11:05 am



    Progressão



    Final de Capítulo



    • Personagem: Connor Scott
    • Capítulo: Prólogo (18/09/2020)


    @scorpion, Descreva aqui, nas palavras de Connor, como foi a experiência dele no prólogo de sua história: experiências pessoais, experiências sobrenaturais, aprendizados e qualquer coisa que ache que foi importante pra ele.

    scorpion
    Troubleshooter
    scorpion
    Troubleshooter

    Mensagens : 897
    Reputação : 63

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por scorpion em Sex Set 18, 2020 12:47 pm

    "Diário do Connor.... não, Diário não! As meninas tem diários, eu escrevo.... no fundo do caderno!"

    Virou o caderno e pegou as últimas páginas.

    "Olá, querido Fundo do meu caderno, o que você tem feito?

    Tem sido uns dias bem interessantes se você quer saber. Eu entrei pro time de futebol, acredita? Mas antes disso, uma garota flertou comigo. Foi estranho... ela ficou me olhando durante a aula toda e não conseguia parar de me olhar. Parecia que eu tava até com meleca no nariz, mas depois percebi que ela tava me olhando mesmo. Falar com ela foi tenso, porque, verdade seja dita, eu não sou muito bom falando com garotas. Não sei porque elas às vezes insistem em falar comigo, o que é desconcertante, mas acho que isso me preparou para o que viria no futuro. O frio na barriga, a boca seca, as pernas tremendo... ninguém me disse que seria assim. Nos filmes, o cara só chega e fala e eu não entendo porquê é tão diferente. Talvez seja o medo de ela falar algo engraçado sobre mim e todo mundo me achar um paspalho. Pode ser...

    Poisé.... Depois teve o treino de futebol e lá eu fiz um amigo. Conheci outros garotos, mas só um pareceu querer ser meu amigo mesmo. Jacob, o nome dele. Nós fomos igualmente bem e ele é filho do treinador, então muita gente poderia achar que teria um favoritismo ali, mas eu tenho que ser justo: Ele joga muito bem e vai acabar sendo um rival a altura. No fim, fomos pro vestiário e os mais velhos resolveram me sacanear. Eu não sei porque, mas eu fiquei mais nervoso que o normal... e eu não sou um cara nervoso. Na verdade, eu sou bem de boa, mas desde que cheguei em Spring Valley, eu tenho sentido um fogo ardendo dentro de mim, sabe? É como se ouvisse um animal andando de um lado pra outro de uma jaula... e quando algo o provoca ele quer sair e ataca as grades, mas não pode... o que o irrita muito mais.

    Mais tarde, eu troquei de roupa e os meninos mais velhos estavam lá pra nos avacalhar de novo... e isso me irritou. Irritou bastante! Deu a vontade de sair correndo atrás do carro deles, como os cachorros fazem, sabe? Mas eu me segurei e deixei pra lá. Se eu me esquentar com tudo vai ser difícil fazer amigos e posso acabar sendo expulso... o que ia ser muito chato porque eu não ia mais estudar na sala do Jacob e da Alissa. Ah, a Alissa.... eu escrevo sobre ela mais tarde.

    Poisé, como eu ia dizendo, depois que me troquei, me chamaram pra tomar milkshake, o que teria sido uma boa ideia se eu soubesse o que viria a seguir. Fui procurar a mamãe e ela estava; adivinha só: PAQUERANDO O ANTHONY! O ANTHONYYY! Sabe o que isso quer dizer? Bom... Eu fiquei muito chateado na hora e fugi, mas depois de conversar com a Sra. Stuart, eu acho que exagerei. A mamãe só quer ser feliz. Digo.... ela trabalha muito e às vezes já vi ela chorando no quarto, olhando a foto do papai. Quando as coisas apertam e eu acabo sendo um mau filho como fui hoje, ela sempre se apega a ele... eu tento ser o melhor filho do mundo. Pra ela ter menos trabalho comigo e precisar chorar menos... mas nem sempre consigo. Quando conversei com a Sra. Stuart mais tarde, ela me fez ver que a mamãe também é humana... e que ela precisa sorrir e talvez seguir em frente. Eu tenho muito medo que ela esqueça o papai... mas se o Anthony for um cara legal... talvez eu deva tentar entender e deixar ela ser mais feliz. Eu vou depois conversar com o Anthony e ver se nos entendemos. E se ele fizer mal pra mamãe, então eu vou dar uma surra nele com o meu taco... ou então vou roubar dinheiro da bolsa dela e pagar alguém pra dar uma surra nele, porque ele é grande e.... bom, eu não tô afim de apanhar não.

    Depois que eu vi isso, eu fugi pra floresta e a coisa mais louca da minha vida aconteceu. Meus ossos se dobraram de uma forma que a dor era insuportável. Eu gritei muito e eu sei que isso não foi um sonho, porque tudo mostra que não foi. Eu sinto ter apagado, mas também sinto que algo tomou conta de mim. Lembra do animal enjaulado que eu falei que tinha dentro? Deve tá lá no segundo parágrafo.... então. Acho que era isso. Começou com febre e coceira.... depois foi como se a luz da lua esquentasse o meu corpo e aí começou toda a minha quebradeira. Eu apaguei, mas não apaguei.... me lembro de correr abaixado, de quatro, como um animal. E de fazer barulhos como o de um animal.... e de ter atacado algum bicho pra comer, porque eu tava com fome... eu realmente estava com fome! No dia seguinte, eu acordei e meus sentidos estavam muito mais apurados. dava pra ouvir os pássaros batendo asas ao longe e o barulho de peixes pulando no lago.... e os cheiros! Tudo tinha cheiro! Mas claro, isso só aconteceu depois que eu fui achado pela Alissa e pela avó dela, a Sra. Stuart.

    Elas me levaram pra caa e cuidaram de mim. Chamaram a minha mãe e a Sra. Stuart é bem gentil, mas não é dela que eu quero falar agora.... e sim da neta dela. A Alissa é estranha, mas muito gentil. Ela parece não gostar de atletas e eu não contei pra ela que eu era um porque sei que não sou como os outros babacas. Eu não judio dos mais fracos e nem me acho mais especial só porque arremesso uma bola ou porque tenho uma jaqueta com um logo atrás. Mas algum dia eu conto pra ela e talvez ela possa ver os atletas de outra forma... quem sabe ir a um jogo torcer pela gente. Seria legal ter ela na partida. Enfim... quando estava no banho, percebi que estou com uns gominhos tipo o do "Chuarzen".... do Arnold Exterminador do Futuro! Nome difícil do caramba! Percebi que começaram a aparecer pelinhos no meu peito e também lá embaixo. Isso é normal? Vou olhar depois na internet. Enfim... eu também conseguia ouvir a conversa lá embaixo e o cheiro do shampoo estava muito forte. Doía as minhas narinas... Quando desci, eu e Alissa tivemos um momento muito.... estranho. Eu não quero dizer que ela é bonita pra você não pensar nada errado de mim, pois amigos não acham as amigas bonitas. Mas no fim... ela é. A gente segurou as mãos e cara.... ela colocou a mão no meu peito! E me chamou de forte!!!! Acredita?"

    Connor se jogou na cama, de olhos fechados.... 10 segundos depois, ficou de bruços e voltou a escrever...

    "Foi muito estranho, mais ainda quando a mamãe chegou. Ela realmente sabe me constranger, mas.... quem sou eu pra dizer, depois de invadir o encontro dela com o Anthony, né? Acho que ela só deu o troco mesmo. De toda maneira, eu gostei muito da minha tarde com a Alissa e eu acho que vamos ser bons amigos. Eu não sei porque ela não sai da minha cabeça, porque estou escrevendo dela há muitos parágrafos, mas a questão é que.... eu fico preocupado com ela. Tipo... eu gosto daquele jeitinho meio sonhadora dela, mas as outras pessoas não gostam e eu fico vermelho aqui só de pensar nos caras fazendo maldade pra ela. Uma pessoa doce e gentil como ela e a avó.... às vezes pessoas ruins se aproveitam de pessoas gentis pra descarregar a sua maldade e isso eu não vou deixar. De toda forma, ela me deu um mapa (que eu adorei porque tem o cheirinho da mãozinha dela... que é um cheiro muito bom, por sinal) e mostrou-se bem protetora comigo... eu gosto disso. Vi uma vez naquele programa que só passa bicho que os lobos cuidam dos seus... que são o único animal na natureza que se sacrifica pelo bem da matilha. Seria como se eu e ela começássemos a formar uma matilha? Eu não sei.... nem sei porque estou falando de lobos. Que loucura!

    Até mais, diár.... FUNDO DO CADERNO!"
    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Bastet em Sex Set 18, 2020 2:50 pm



    Progressão



    Pontos de Experiência



    • Personagem: Connor Scott (@scorpion)
    • Capítulo: Prólogo (18/09/2020)


    Você pode gastar o xp ou pb em melhorias para o personagem, ou guardar para somar com pontos ganhos no futuro. Tópico sobre Pontos de Experiência >AQUI<


    XP automático: 2 pontos
    Interpretação do personagem: 3 de 3 pontos
    Sucessos individuais/Trabalho em grupo: 1 de 2 pontos
    Progressão: 3 de 3 pontos
    Experiência/Treino sobrenatural: 2pb

    TOTAL DE PONTOS DE EXPERIÊNCIA: 9xp | 2pb

    OBS:
    [1] Tirei um ponto em "sucessos individuais/trabalho em grupo", pois Connor não obteve sucesso o suficiente pra se destacar no teste de futebol americano. Ficou empatado com Jacob.
    [2] Ele ganhou apenas 2 de experiência sobrenatural pois se transformou sem saber, não entendeu ou treinou. Está começando sua vida sobrenatural agora.



    Habilidades sobrenaturais Adquiridas em ON



    • Pele de Lobo: -5
    • Visão Olfativa: 1
    • Audição Lupina: 1


    OBS:
    [1] Pele de Lobo: capacidade de se transformar em um lobo, total ou parcialmente. Como Connor não conhece como isso funciona ou o quê causa, ele não consegue controlar quando ou como se transforma. Com essa habilidade negativa, o personagem perde o Controle Emocional em situações estressantes ou situações que o deixem com Raiva.
    [2] Visão Olfativa: Lobos combinam a visão e o olfato para enxergarem melhor, principalmente à noite. Quando usa essa habilidade, sem estar na forma total ou parcial de transformação, os olhos do personagem brilham em vermelho.
    [3] Audição Lupina: Connor ouve melhor que um humano comum, mas não tão bem quanto quando está transformado totalmente.


    [/quote]
    scorpion
    Troubleshooter
    scorpion
    Troubleshooter

    Mensagens : 897
    Reputação : 63

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por scorpion em Sex Set 18, 2020 3:18 pm

    Bora lá...

    Força+Briga: Sobe de 3 pra 4: Gasto 5 de XP
    Controle Emocional: Sobe de 1 pra 2: Gasta 3 de XP

    Sobra 1 de XP e 2PB
    Bastet
    Troubleshooter
    Bastet
    Troubleshooter

    Mensagens : 913
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Bastet em Dom Set 20, 2020 4:16 pm



    Progressão


    • Personagem: Connor Scott (@scorpion)
    • Capítulo: Prólogo


    @scorpion escreveu:Bora lá...

    Força+Briga: Sobe de 3 pra 4: Gasto 5 de XP
    Controle Emocional: Sobe de 1 pra 2: Gasta 3 de XP

    Sobra 1 de XP e 2PB

    FICHA ATUALIZADA (20/09/20)

    Conteúdo patrocinado


    [!Suporte!] Progressão Empty Re: [!Suporte!] Progressão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Set 24, 2020 12:29 pm