Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Jogo dos Tronos - ON

    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Alexyus em Qua Out 28, 2020 6:22 pm

    Gaspar não aguentou vigiar a noite toda e dormiu tarde, o que fez com que acordasse ainda cansado e tenso. Ao perguntar sobre o mercenário gripado, descobriu o que Arthur já sabia, que o homem desaparecera durante a noite.

    Arthur organizou a ordem de marcha da  caravana Felinight e conseguiu pôr todos em marcha para mais um dia de viagem rumo a Porto Real.

    Gaspar e Lu Mei, como batedores, andavam bem próximos da primeira carruagem, dando eventuais batidas no território à frente. A jovem oriental parecia atenta e inquieta, mas Gaspar estava com os sentidos embotados pelo sono pobre da noite passada, e não notava nada de anormal, embora esperasse que algo assim acontecesse.

    Lícia chamou Arthur e lhe deu a mensagem, que o escudeiro do primogênito, Alvin Tooly, correu para relatar ao meistre Asdulfor:

    - Meistre Asdulfor, Lady Lícia pediu que lhe informasse que a estalajadeira lhe deu uma torta de maçã e 14 gamos de prata de desconto nas despesas da hospedagem, senhor!

    Os únicos que tinham cavalos para cavalgar eram Arthur, Esdres e Gyllen. Os soldados e batedores seguiam a pé, enquanto os outros servos ficavam dentro das carruagens. Como o ritmo das carroças não era muito rápido, era possível acompanhá-las a pé, e levava algumas horas até que alguém se cansasse de caminhar e precisasse descansar. Normalmente, os guardas faziam um rodízio para descansar, mas como acabaram de reiniciar a viagem, todos estavam marchando juntos.

    Isso foi providencial, pois após uma série de curvas na estrada, a temida emboscada ocorreu!

    Um grande árvore que parecera firme à distância tombou pesadamente sobre a estrada após a passagem da última carroça, a do ferreiro Horace. Quase simultaneamente, vários homens encapuzados e armados saíram da floresta gritando. Os gritos deles quase abafaram o som de flechas zunindo pelo ar rumo aos carroções.

    Os primeiros disparos foram certeiros, visando os condutores de cada carruagem, e atingiram o cozinheiro Thomas Aurily no primeiro veículo, o Tio Krotalus no segundo, o cavalariço Tarso no terceiro, o arqueiro Anthony no quarto, o outro arqueiro Maxwell no quinto, e o velho ferreiro Horace no sexto. Os cavalos empinaram-se assustados, e seus condutores feridos tinham dificuldade de contê-los.


    COMBATE::


    Passo 1: CAMPO DE BATALHA
    Terreno: A estrada está em má condições devido a chuvas e buracos, e não permite avanços rápidos como cavalgadas e corridas com as carroças. A retaguarda da caravana está bloqueada pelo tronco caído: homens e cavalos podem saltar sobre ele, mas as carroças não podem passar. As laterais da estrada são morros florestados, com uma inclinação que não permite fugir por eles. Os arqueiros estão usando as árvores como cobertura, mas é possível localizá-los e alvejá-los ao custo de 1 turno para cada arqueiro localizado. Apesar das árvores, a visibilidade é boa e não impõe penalidades.  




    Passo 2: DETECÇÃO
    O teste de Furtividade dos bandidos é 5 e eles rolaram (3 , 1 , 4 , 6 , 2) e superaram a Percepção Passiva da caravana. Eles terão +1D de bônus em Luta e Pontaria na primeira rodada.




    Passo Três: INICIATIVA
    A iniciativa determina a ordem em que os combatentes realizam seus turnos. Cada combatente (ou grupo de combatentes semelhantes) testa Agilidade (aplicando os dados de bônus de Rapidez). O narrador arranja os resultados em ordem decrescente — o personagem com o maior resultado age primeiro, seguido pelo segundo maior
    e assim por diante, até que todos tenham agido.
    Empates
    Em caso de empate, compare os dados de bônus de Rapidez. Se ainda houver empate, os personagens testam Agilidade de novo. O resultado deste teste não muda a ordem de iniciativa em relação a outros combatentes; apenas determina qual combatente empatado age primeiro.
    Atrasar
    O resultado do teste de Agilidade determina quando um personagem pode agir em uma rodada. Você pode esperar até mais tarde na rodada para agir, mas não pode interromper o turno de outro personagem. Você pode fazer sua ação apenas depois que outro personagem tiver acabado o turno dele.




    Passo Quatro: AÇÃO
    O combate é definido por ações. As escolhas que os combatentes fazem e o sucesso ou falha de suas rolagens juntam-se para simular a emoção e os perigos de uma luta.
    Sua imaginação é o único limite para o que você pode fazer em uma batalha, mas esta seção cobre as ações mais
    prováveis e plausíveis que um personagem pode tentar.
    Ações Maiores e Menores
    Durante seu turno, você pode fazer uma ação maior ou duas ações menores. Uma ação maior inclui fazer uma carga, esquivar-se, derrubar um inimigo no chão, puxar um cavaleiro de sua montaria, etc. Uma ação menor pode ser um movimento, um ataque, o ato de levantar-se, etc.
    Como regra geral, uma ação maior consome cerca de seis segundos, e uma Menor, cerca de três. Assim, se você quiser tentar algo que não está descrito neste capítulo, o narrador julgará o tempo que sua ação vai consumir, decidindo se ela é uma ação menor ou Maior.
    Ataque - Varia
    Um ataque é, obviamente, a ação mais comum em combate. Sempre que você estiver portando uma arma, desarmado (mas procurando briga) ou empunhando uma arma improvisada, pode atacar um oponente.
    • Para atacar com uma arma de Luta, você deve estar adjacente ao oponente (“engajado”).
    • Se estiver empunhando uma arma de Luta Comprida, você pode atacar inimigos a até 3 metros de distância.
    • Se estiver empunhando uma arma de Pontaria de Curto Alcance, você pode atacar inimigos a até 10 metros sem penalidades.
    • Se estiver empunhando uma arma de Pontaria de Longo Alcance, você pode atacar inimigos a até 100 metros sem penalidades.
    Caso você se enquadre nestas condições, role um teste de Luta ou Pontaria e compare o resultado à Defesa em Combate do oponente. Um acerto causa o dano básico multiplicado pelo grau de sucesso. Uma vez que você tenha obtido o dano total, seu oponente reduz o VA dele deste número e aplica o dano restante à Saúde dele. A seguir
    estão as várias formas de ataque. Você só pode fazer um ataque numa rodada, não importa o tipo de ação que o ataque específico exija. Para atacar vários oponentes ao mesmo tempo, use as opções ataque dividido ou ataque com duas armas.
    Ataque Padrão Menor
    O ataque padrão é o ataque mais comum em combate. Envolve um teste de conflito simples.
    Exemplo
    Gerald ataca uma espada jurada de uma casa rival. Gerald tem Luta 4 (Lâminas Longas 4). Seu oponente tem Defesa em Combate 8. O jogador de Gerald rola oito dados — quatro por suas graduações na habilidade e quatro por sua especialidade — e fica com os quatro melhores resultados, obtendo um total de 19. Um acerto por 11 pontos. Normalmente, uma espada longa causa dano igual ao Atletismo do atacante +1. Gerald tem 4 graduações na habilidade, então um ataque bem--sucedido causaria 5 pontos de dano. Contudo, Gerald obteve três graus de sucesso (excedeu a Dificuldade por mais de 10 pontos), então causa três vezes o dano (5 x 3), para um total de 15. Seu oponente está usando uma cota de anéis (VA 4), então a armadura reduz o dano a 11. Um acerto sólido — e doloroso.
    Exemplo
    O companheiro de Gerald, Aran, um batedor e caçador, está em uma colina próxima. Armado com um arco longo, ele dispara contra a mesma espada jurada. Aran tem Pontaria 4 e Arcos 2B. O jogador de Aran rola seis dados e fica com os quatro melhores resultados, obtendo 17. Como excedeu a Defesa em Combate de seu oponente (que é 8, veja o exemplo anterior) por mais de 5 pontos, obtém dois graus de sucesso, causando duas vezes o dano adicional. Arcos longos causam dano igual a Agilidade +2 e têm a qualidade Perfurante 1. Aran tem Agilidade 3, então seu ataque causa 10 pontos de dano (5 x 2). Normalmente, a armadura do inimigo reduziria este dano a 6. Contudo, a qualidade Perfurante reduz o VA em 1, fazendo com que a espada jurada sofra 7 pontos de dano — o suficiente para uma derrota.
    Ataque Dividido Maior
    Quando estiver enfrentando vários oponentes, você pode mudar de tática e combater todos ao mesmo tempo, fazendo ataques contra cada inimigo. Ao fazer isso, você pode dividir seus dados de Luta da forma que quiser entre os oponentes. Você também pode precisar dividir seus dados de bônus, já que eles não podem exceder seus dados de
    teste. Resolva cada ataque separadamente, como normal.
    Exemplo
    Vendo Gerald derrubar a espada jurada rapidamente, dois cavaleiros errantes avançam rumo ao guerreiro para se vingar. Agora enfrentando dois oponentes, Gerald decide atacar ambos na mesma rodada. Ele divide seu ataque igualmente. Assim, seu primeiro ataque usa dois dados de teste e dois dados de bônus de sua especialidade, e seu segundo ataque faz o mesmo. Os cavaleiros errantes têm Defesa em Combate 9. Em seu primeiro ataque, Gerald rola 10, acertando. Ambos os cavaleiros errantes usam cota de malha (VA 5), que reduz o dano (5) a 0. O próximo ataque de Gerald também é um resultado “10” — um acerto, mas insuficiente para causar dano ao segundo cavaleiro.
    Ataque com Duas Armas Maior
    Sempre que você usar uma arma em sua mão principal e uma arma de Mão Inábil na outra, pode combiná-las para fazer um ataque mais poderoso. Simplesmente adicione o modificador de Mão Inábil da segunda arma ao dano da sua arma principal. Você causa este dano com um teste de Luta bem-sucedido. Caso sua arma de Mão Inábi tenha a qualidade Defensiva, você perde esta qualidade até o início de seu próximo turno.
    Exemplo
    Mikala é uma mercenária cruel, vinda do outro lado do mar estreito. Utilizando o estilo de luta de Braavos, ela empunha uma lâmina braavosi em sua mão direita e uma adaga na esquerda. Ela brincou com um brutamontes durante algumas rodadas, fazendo pequenos cortes aqui e ali, mas cansou-se e decidiu matá-lo. Mikala descarta o Bônus Defensivo de +1 de sua adaga, para adicionar +1 ao dano. Ela ataca e acerta, com três graus de sucesso. Normalmente, causaria 4 pontos de dano com sua lâmina braavosi. Contudo, como também atacou com sua adaga, ela causa 5 pontos de dano. Com seus três graus de sucesso, a mercenária causa impressionantes 15 pontos de dano.
    Ataque Combinado Maior
    Embora tanto ataques divididos quanto ataques com duas armas exijam ações maiores, você pode combiná-los em um único ataque, da seguinte maneira. Você pode dividir seus dados de Luta entre vários oponentes. Resolva os ataques normalmente, mas aumente o dano de cada um de acordo com sua arma de Mão Inábil.
    Ataque Montado
    Um ataque montado ocorre sempre que você atacar sobre uma montaria. Lutar a cavalo fornece várias vantagens, incluindo maior mobilidade, altura superior e — se a montaria for treinada para guerra — os próprios ataques dos cascos e mordidas do cavalo. Quando estiver cavalgando, você recebe os benefícios a seguir.
    • Use o Movimento da montaria no lugar do seu.
    • Receba +1B em testes de Luta para atacar oponentes a pé. 
    Quando estiver cavalgando uma montaria treinada para a guerra, você também recebe o benefício a seguir.
    • Caso sua montaria não se mova durante o seu turno, aumente o seu dano com um teste de Luta bem-sucedido em +2.
    Atacando Montarias
    Embora seja desonrado atacar o corcel de um cavaleiro, sua montaria sempre corre o risco de se ferir quando você cavalga-a em batalha. Caso a Saúde de sua montaria caia a 0, ela morre. Contudo, você pode gastar um Ponto de Destino para dar à montaria um ferimento ou lesão e remover este dano, como normal (veja Ferimentos, na página 208).
    Montarias Mortas
    Caso sua montaria morra quando você a estiver cavalgando, você deve fazer imediatamente um teste de Lidar com Animais Formidável (12). Se você for bem-sucedido, salta para longe da montaria enquanto ela cai, pousando a um metro do pobre corcel. Em caso de falha, você sofre dano igual à graduação da montaria em Atletismo (ignorando VA) e está preso sob o animal morto. Para se libertar, você precisa gastar uma ação maior e ser bem-sucedido em um teste de Agilidade ou Atletismo Desafiador (9), aplicando os dados de bônus de Contorcionismo ou Força. Outros personagens podem ajudá-lo, ou puxá-lo com um sucesso em um teste de Atletismo contra a mesma Dificuldade. Enquanto estiver preso, você sofre –5 de penalidade a sua Defesa em Combate.
    Puxar um Cavaleiro Maior
    Você pode tentar puxar um cavaleiro de sua montaria. Você só pode fazer isso se estiver empunhando uma arma de Agarrar ou uma arma de haste. Role um teste de Luta contra o resultado passivo de Lidar com Animais do oponente (Cavalgar se aplica). Se você igualar ou exceder a Dificuldade, puxa o oponente da montaria. Ele fica caído no chão, adjacente ao cavalo.
    Imobilizar Maior 
    Se você estiver agarrando um oponente no início de seu turno (veja Agarrar, na página 198), pode imobilizá-lo no chão se vencê-lo em um teste de Atletismo oposto. Se você for bem-sucedido, pode manter a imobilização gastando uma ação maior por rodada. Um oponente imobilizado só pode tentar se soltar. Como uma ação maior, ele deve vencê-lo em um teste de Luta oposto (Briga se aplica). Um oponente imobilizado fi ca indefeso. Veja Alvos Indefesos, na página 193.


    Outras Ações
    Além de ataques, há várias outras ações que você pode realizar em combate.
    Ajudar Menor
    Você pode ajudar um aliado a testar uma habilidade. Para fazer isso, você deve estar adjacente ao aliado (e ao oponente do aliado, se você estiver ajudando em um teste de Luta) e o aliado deve ser capaz de vê-lo e ouvi-lo (segundo a decisão do narrador). Você concede ao aliado um bônus ao resultado do próximo teste dele igual à metade da sua graduação na habilidade que você está testando. No caso de vários ajudantes, os bônus são cumulativos. Ajudar em um ataque conta como um ataque no seu turno.
    Carga Maior
    Descartando a cautela, você corre à frente para destruir seus inimigos. Você anda até o dobro do seu movimento e, no fi nal, faz um ataque padrão. Você sofre –1D no ataque, mas aumenta o dano da arma em +2.
    Cavalgar ou Conduzir - Varia
    Quando você estiver montado, deve gastar uma ação menor para controlar seu animal se ele for treinado para a guerra, ou uma ação maior se não for. Caso seu cavalo seja ferido, controlá-lo é uma ação maior, a despeito do treinamento. Veja Lidar com Animais na página 85. Veículos puxados por animais funcionam de modo semelhante. Conduzir um veículo exige uma ação menor por rodada. Se o condutor for morto ou abandonar seu posto, o veículo continua se movendo enquanto o animal estiver inclinado a puxá-lo, em geral na direção para a qual estava indo. Outros personagens no veículo podem mover-se normalmente, mas o veículo conta como terreno traiçoeiro. Caso um movimento leve um passageiro para fora do veículo, ele sofre dano pela queda: 1d6–3 pontos de dano no caso de um veículo lento ou 1d6+3 pontos de dano no caso de um veículo rápido.
    Corrida Maior
    Você pode correr com esta ação, movendo-se até quatro vezes seu Movimento, modificado por Volume. Além disso, você subtrai um número de metros do seu movimento de Corrida igual ao número de pontos de Volume que você possui.
    Esquiva Maior
    Frente a uma desvantagem avassaladora, às vezes é melhor simplesmente tentar se proteger. Quando você realiza a ação Esquiva, pode se mover a até metade do seu Movimento se quiser, em geral para alcançar alguma cobertura. Role um teste de Agilidade (os dados de bônus da especialidade Escudos se aplicam se você estiver empunhando um escudo). O resultado deste teste substitui a sua Defesa em Combate (mesmo que seja pior que ela) até seu próximo turno. Adicione quaisquer Bônus Defensivos de armas ao resultado do teste.
    Interagir Menor
    Você manipula um objeto — pega algo que esteja caído no chão, move um item de um lugar a outro, apanha algo na mochila, saca uma arma, etc. Isto também inclui abrir portas e janelas, puxar alavancas e qualquer outra coisa que envolva mover, empurrar ou puxar objetos nos arredores. Interagir também permite que você monte em um cavalo ou suba em um veículo. Alguns itens de difícil acesso, como um objeto muito pequeno no fundo de uma bolsa, podem exigir mais tempo para serem alcançados, a
    critério do narrador. Você pode sacar uma arma enquanto estiver se movendo, mas sofre –1D em todos os ataques até seu próximo turno.
    Levantar-se/Cair Menor
    Você pode se jogar no chão ou se erguer com uma ação menor. Caso seu Valor de Armadura seja 6 ou maior antes de quaisquer qualidades ou benefícios, você precisa de uma ação maior para se levantar.
    Mover-se Menor
    Você caminha rapidamente, e pode atravessar um número de metros igual ao seu Movimento. Se você gastar duas ações menores numa mesma rodada se movendo, pode atravessar até o dobro do seu Movimento.
    Passar Maior
    Você espera e vê o que acontece. Você não realiza nenhuma ação no seu turno, mas recebe +2B no próximo teste que fi zer, aplicando os limites normais de dados de bônus. Quaisquer dados de bônus excedentes são perdidos. Vários usos desta ação não são cumulativos.
    Recuperar o Fôlego Maior
    Você pode fazer uma pausa rápida para descansar, usando uma ação maior para recuperar o fôlego. Role um teste de Vigor Automático (0). Cada grau de sucesso remove um ponto de dano.
    Render-se Maior
    No seu turno, você pode sacrificar sua ação inteira para se render, colocando-se à mercê de seus inimigos. A maioria dos cavaleiros e outros oponentes honrados reconhece uma rendição e para de atacar. Outros podem não ser tão corretos. Você corre este risco ao seu render. Você pode voltar ao conflito, mas isto é uma ação desonrada. Você sofre –1D em todos os testes de Persuasão e Status para interagir com qualquer um que tenha testemunhado seu comportamento. Esta penalidade permanece até que você melhore a postura do alvo para Amigável.
    Usar Habilidade - Varia
    Você pode usar outras habilidades, não relacionadas diretamente ao combate. Você pode usar Atletismo para derrubar uma porta trancada, Percepção para procurar por uma saída, Agilidade para se segurar em uma corda que balança, etc. A Dificuldade do teste depende da ação. O Capítulo 4: Habilidades & Especialidades apresenta diretrizes úteis para as Dificuldades, mas algumas ações podem ficar mais difíceis com as distrações do combate. Além disso, muitas habilidades podem ser usadas em uma rodada, mas algumas são mais complexas, exigindo várias rodadas. Neste caso, você deve passar diversas rodadas trabalhando para completar a tarefa enquanto o combate prossegue ao seu redor.
    Usar Pontos de Destino - Nenhuma Ação
    Pontos de Destino concedem-lhe mais controle sobre o que acontece com seu personagem e permitem que você modifique as circunstâncias de maneiras grandes e pequenas.
    Gastar ou queimar um Ponto de Destino em combate não exige ação alguma. Para mais detalhes sobre Pontos de Destino, veja o Capítulo 5: Destino & Qualidades.




    Passo Cinco: REPETIÇÃO
    O combate continua por diversas rodadas, cada participante agindo em seu turno, até o final. Cada rodada dá a cada combatente um novo conjunto de ações e a oportunidade de gastá-las da maneira que quiser. Repita este passo até que haja um vencedor definitivo.




    Passo Seis: RESOLUÇÃO
    Uma vez que um dos lados tenha fugido ou sido derrotado, o combate termina, e os vencedores decidem o destino dos perdedores.




    Derrota & Consequências

    Se a qualquer momento sua Saúde cair a 0 ou menos, você está derrotado e é removido do combate. O oponente que derrotou-o decide o que acontece com você. A seguir
    estão algumas escolhas comuns.


    Inconsciência
    Você é nocauteado e deixado para trás, talvez dado como morto. Você acorda 2d6 horas depois. Enquanto estiver inconsciente, você fi ca indefeso e pode ser morto ou devorado por outra pessoa ou coisa. Este destino muitas vezes é o mesmo que a morte.

    Morte
    O resultado mais comum. Você está morto. Dependendo da era e do lugar em que você morreu, seu cadáver pode se reerguer... Se você acredita nesse tipo de coisa. Lembre-se que uma derrota por uma arma Cruel sempre resulta em morte.

    Mutilação
    Seu oponente pode deixá-lo vivo, mas dar a você uma lembrança. Exemplos incluem uma cicatriz horrenda no rosto ou a perda de um olho, polegar ou outra parte do corpo. Seu oponente reduz permanentemente uma de suas habilidades, à escolha dele, em uma graduação.

    Resgate
    Seu oponente pede um resgate em troca de você ou de alguma de suas posses. Em torneios, um resgate em geral significa que o vencedor recebe a armadura e o cavalo do
    perdedor. Na guerra, pode significar cativeiro até que a família do perdedor possa oferecer ouro suficiente ou um refém de igual valor.

    Vestir Negro
    Aqueles que acham o serviço da Patrulha da Noite honrado podem permitir que seus inimigos vistam negro e juntem-se aos patrulheiros na Muralha. Para muitos, este é um destino pior que a morte, pois significa perder status, família e posses materiais. Para aqueles que valorizam a vida acima de tais trivialidades, vestir negro é uma chance de viver.

    Rendição
    Você pode escolher render-se para escolher o resultado de sua derrota. Se você temer a derrota iminente, pode, em seu turno, oferecer ao narrador os termos pelos quais
    seu personagem será derrotado, incluindo o resultado. Assim, por exemplo, você pode oferecer que seu personagem seja derrotado e deixado inconsciente ou tomado como
    refém. O narrador pode aceitar seus termos, fazer uma contraproposta ou rejeitá-los. Se você rejeitar a contraproposta do narrador, não pode se render.

    Destino & Derrota
    Você também pode queimar um Ponto de Destino para escolher um resultado diferente do que seu oponente escolheu. Caso sua família seja especialmente pobre, você pode escolher mutilação ou morte em vez de resgate, por exemplo.




    DANO
    Sempre que um oponente acerta-o em combate, você corre o risco de sofrer dano. Qualquer dano que ultrapasse seu Valor de Armadura se aplica a sua Saúde. Dano não reduz sua efi ciência de forma alguma, a menos que diminua sua Saúde a 0 ou menos. Neste caso, você estáderrotado.

    Reduzindo Dano
    Embora você possua uma quantidade pequena de pontos de Saúde, há muitas formas de remover dano, permitindo que você evite uma derrota. Qualquer uma das formas de reduzir dano a seguir não conta como uma ação, e pode ser realizada mesmo fora de seu turno. Estes métodos existem em adição à ação Recuperar o Fôlego.


    Ferimentos
    Um ferimento é um machucado menor. Sempre que você sofrer dano, pode aceitar um ferimento para reduzir o dano sofrido em uma quantidade igual à sua graduação em
    Vigor. Cada ferimento que você aceita impõe uma penalidade de –1 a todos os seus testes. Você não pode aceitar um número de ferimentos maior que suas graduações em Vigor.
    Exemplo
    Enfrentando um dos Homens Queimados, Mikel é atingido, sofrendo 7 pontos de dano. Ele não pode suportar este dano, então opta por sofrer ferimentos. Seu Vigor é 3,
    então ele pode remover 3 pontos de dano por ferimento aceito. Ele aceita dois ferimentos, reduzindo o dano a apenas 1. Enquanto estiver com os dois ferimentos, ele reduz os
    resultados de todos os seus testes em –2.

    Lesões
    Alguns ataques são tão brutais que você só pode superá-los aceitando uma lesão. Uma lesão remove todo o dano causado por um único ataque, em troca de uma penalidade
    de –1D em todos os testes. Caso o número de lesões sofridas fi que igual à sua graduação em Vigor, você morre.
    Exemplo
    O assassino salta das sombras e atinge Roberk com uma adaga, causando 20 pontos de dano — mais que o sufi ciente para derrotá-lo na hora. Sabendo que o assassino pretende matá-lo, Roberk tenta evitar a derrota. Ele pode reduzir o dano com ferimentos, mas isso iria prejudicá-lo muito pelo resto da batalha. Em vez disso, ele aceita uma lesão, sofrendo –1D em todos os testes.

    Dano & Personagens Menores
    Além dos personagens jogadores, apenas os personagens do narrador mais importantes acumulam ferimentos. Soldados comuns, bandoleiros e assemelhados não recebem ferimentos, e são derrotados quando sua Saúde é reduzida a 0.



    MAPA DA EMBOSCADA:
    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Jornad10
    Wordspinner
    Mestre Jedi
    Wordspinner
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1103
    Reputação : 43

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Wordspinner em Qui Out 29, 2020 12:54 am






    Gylen Snow

     
    O bastardo olha em volta. Um peso enorme apertando o peito. Um segundo inteiro de hesitação remoendo o passado. Revivendo um rio de sangue no passado. Ele cospe irritado. "Não precisava disso. Não precisava mesmo." Ele desce de cima de fofinha sacando uma adaga e uma espada.

    Os inimigos se aproximam. Ele não precisa correr. Só precisa ver. Ver e esperar eles chegarem. Ver, esperar e matar cada um que cometer o erro de tentar. Ver, esperar e matar.

    Ações:
    Gylen vai usar defesa acrobatica e ataque cauteloso. Todos os turnos. Sempre que alguém errar um ataque contra ele, ele ganha um ataque no inimigo. Ele vai escolher o alvo do ataque cauteloso por proximidade.









    DariusNovadek
    Tecnocrata
    DariusNovadek
    Tecnocrata

    Mensagens : 320
    Reputação : 6

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por DariusNovadek em Qui Out 29, 2020 9:54 am

    Esdres começa o dia como todos ali, treina um pouco com seus irmãos, se engraça mais um pouco com Brenna, mas logo já estava em seu cavalo para seguir viagem, queria chegar em Porto Real logo, talvez la teria um pouco mais de individualidade.

    A viagem volta a ser entediante, quando o inesperado, não tão inesperado, acontece. Uma emboscada para a comitiva Felinight. Uma árvore cai a frente de todos, impedindo que as carruagens avancem, e logo uma saraivada de flechas começa a cair sobre todos, Esdres foi ágil ao desviar de uma flecha, mas só pra ver a mesma atingir o cavalariço Tarso, que estava perto dele.

    Esdres logo sentiu o gosto ferroso na boca, era resultado de um sentimento misto, entre exultação e receio. Finalmente os seus treinos realmente seriam colocados em prática, mas a imagem do menino morrendo a beira do rio relampeava em sua mente. Analisou o terreno, estavam em desvantagem, o terreno era vantajoso para os arqueiros, não era atoa que escolheram aquele ponto para emboscada. Esdres não lutava com um escudo, o que o deixava um pouco mais disponível a ser alvejado por flechas. De imediato guiou seu cavalo para o outro lado da carruagem 3, assim poderia usar a própria carruagem como cobertura. Ali estava atrás da carruagem onde Lícia e seu pai estavam, bateu com o lado da mão na carruagem:

    - Lícia, agora é um bom momento pra treinar sua arquearia!

    A comitiva tinha "perdido" dois de seus arqueiros, então a ajuda de Lícia seria bem vinda. Esdres sacou um de seus machados de combate, Seu machado de guerra era muito grande para manusear em cima do cavalo, e ainda queria utilizar a vantagem de ter um cavalo sobre os inimigos.

    O melhor ataque para Esdres no momento era atacar os três arqueiros que estavam do lado direito da comitiva, eles estavam "sozinhos" , e provavelmente não estariam prestando atenção em Esdres, já que tinham inimigos a frente, o próprio Olac, seu guarda, estava bem próximo deles. Esdres então virou para Andy, o Guarda do seu irmão que agora estava ao seu lado, e fez um sinal com a cabeça, indicando para segui-lo no ataque.

    Com isso Esdres cavalgou o mais rápido possível até os arqueiros, com o machado pronto para acertar a cabeça do primeiro que alcançasse.

    Off: Mestre, as vezes fiz ações demais aqui, não sei.. Se fiz, desconsidere o ataque, e considere apenas que me protegi atrás da carruagem, e planejei o ataque com o Andy
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 4834
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Srta. Moon em Qui Nov 05, 2020 9:27 am

    Pensou que o dia seguiria de forma tranquila, pelo menos o começo da viagem havia sido, no entanto ao sentir a parada brusca de sua carruagem apenas olhou com ar de preocupação para sua mãe e servas, não tinha muito noção de como as coisas eram fora da proteção de sua casa, no entanto ao tentar levantar-se para ver o que estava acontecendo pela janela, deu de cara com seu irmão, falando algo sobre sua pontaria.
    Pela reação de sentir que algo de ruim poderia estar acontecendo procurou por entre seus pertences pessoais seu arco e flechas,, havia deixado seu equipamento em um bau dentro da carruagem, seu pai ordenou que levasse, não tinha intenção de carregar aquela coisa, mas o fez por obediência. Preparou-se para atacar pela janela, e o fez ao avistar seu inimigo, temia por ter se mostrado, provavelmente dava sua posição de ser o elo mais fraco, afinal poderiam tentar entrar ali e leva-la em direção a floresta do que enfrentar dodo o comboio.


    OFF; Iniciativa: ??
    Ataque a distancia: Algum alvo que esteja vendo 9
    GodsCorpse
    Garou de Posto Cinco
    GodsCorpse
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2288
    Reputação : 52
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por GodsCorpse em Qui Nov 05, 2020 2:53 pm








    Vestindo: Casaco de couro negro longo com ornamentos dourados. Gola da jaqueta é assimétrica e aberta, com símbolo da família desenhado na aba. Uma camiseta longa e calças também pretas. Enquanto no norte, tinha ombreiras peludas para proteger o pescoço.



    A pior parte de se achar o maior predador, é que você não espera ser caçado. Era a parte irônica da atual situação de Beron. Ele não imaginava, com desconforto que fosse passado nos últimos dias, mais sua missão ao Porto Real, que o colocará em um status maior... E agora um bando de criminosos se colocam no caminho de impedir isso da maneira mais fútil possível.


    Ainda pior, não era um assalto, era um ataque. Poderia ter parado no meio estrada e ser subornado, mas a intenção é morte dos involvidos, estupro das mulheres, e saqueamento das riquezas. Podia contar alguns dos homens pela janela e pela reação das outras carruagens, estão com verdadeiro problema em mãos.


    - Fiquem na carruagem. - Lícia já estava armada, muito contra a vontade de Beron. Mas não podia arriscar... então fizesse útil - Cuide do lado direito, preciso pegar minha espada na carruagem atrás.


    Nesse momento, precisava confiar no seu irmão à frente e na mira de sua filha, aproveitando o momento para se armar na outra carruagem para voltar ao conflito e proteger sua família.


    OFF:
    Vou tentar ir até carruagem 4 e pegar material, depois voltar para briga. Vou voltar mais cedo conforme o avanço dos bandidos embaixo para a carruagem 2. Se der bom, volto com espada e ao menos a proteção de tórax para armadura.

    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10352
    Reputação : 78
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Sandinus em Qui Nov 05, 2020 9:43 pm

    A caminhada prosseguia rumo a capital e Asdulfor é abordado em sua carruagem pelo escudeiro Alvin com uma torta de maçã oferecida gentilmente pela estalajadeira a pedido de Lady Licia. O velho olha desconfiado para a torta.

    -Vocês são inocentes de mais...acham mesmo que depois da briga que tive com aquela mulher insuportável ela iria me oferecer torta de maçã de bom grado!? Deve ter veneno aí, ela quer me matar! Por sua sorte eu sou astuto e desconfiado, pois se eu comece e morresse você seria morto por ter me matado, meu jovem. Aprenda a analisar uma situação com cautela para planejar melhor seus passos futuros!

    O velho pega a torta após a rápida lição de experiência para o garoto e prossegue:

    -Mas deixe-a aqui...vou analisar as propriedades dessa torta e se tiver veneno, mostrarei a Beron e condenaremos aquela mulher a morte por tentar me matar, ainda não engoli sua ousada de afrontar nobres como nós. Vá embora e dê esse recado a Lady Licia, diga que após analisar a torta informarei algo. Porém se não tiver...aceitarei a torta como pedido de desculpas...não devia, mas como tenho um coração puro irei perdoa-la...agora vá!

    Dizia o velho balançando sua mão direita como se espantasse o garoto. Assim que o garoto vai embora ele pega seus talheres do mini laboratório que levaa consigo e começa a analisar alguns pedaços da torta, ele retira de todas as principais posições do que seria um torta cortada em pedaços e vai analisando um a um enquanto viaja.

    O tempo passa e algumas horas depois um barulho de arvore caindo e sons de flechas cortam o ar, bem como barulhos de armadura e passos, o velho espantado abre os pequenos compartimentos que serve como janelas e olha o campo e percebe que foram emboscados, ele tenta se concentrar para encontrar alguns corvos por perto na tentativa de wargalos mas sem sucesso, não restando outra alternativa ele entra no corpo de seu tigre Rakashar que estava do lado direito da carroça e tenta dominar a mente de Balerion, seu cão que estava no lado esquerdo da carruagem.

    Na direita ele através de Rakashar enxerga três inimigos e na direita através de Balerion ele enxerga muitos inimigos, era uma quantidade impressionante de bandidos e ele temia por Beron e seus filhos.

    (Caso balerion seja wargado)

    Balerion wargado por Asdulfor, inicialmente esconde-se atrás da roda da Carruagem de Asdulfor, iria esperar os inimigos se aproximaram para avançar e Rakashar não pensa duas vezes avança contra o bandido que estava mais próximo do ferido Tio Krotalus, ele pega velocidade e em carga, salta sobre o homem.

    O bote e rápido com suas duas garras ele tenta crava-las no homem e assim que consegue tenta abocanhar sua garganta.
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Alexyus em Ter Nov 10, 2020 1:38 pm

    INICIATIVAS escreveu:Gylen 19
    Arthur 14
    Gaspar 14
    Beron 14
    Arqueiros 14
    Salteadores 10
    Esdres 9
    Lícia 5
    Asdulfor 3

    Gyllen via tudo que estava acontecendo naquele repentino campo de batalha, e conseguia antecipar-se a todos os outros adversários. Ele esperou que os salteadores investissem contra ele para reagir aos ataques.

    @Wordspinner está atrasando seu turno para reagir no turno dos Salteadores. Suas rolagens já estão feitas.

    Arthur esporeou seu cavalo para atropelar os quatro atacantes que desciam a encosta.

    Atropelar:
    Enquanto estiver montado, você pode atropelar seus inimigos, movendo-se em uma linha reta por eles. Resolva isto como um ataque normal, mas substitua seu teste de Luta por um teste de Lidar com Animais. Caso sua montaria não seja treinada para a guerra, a Dificuldade aumenta em +6. Cada alvo que você atropela após o primeiro recebe um bônus cumulativo de +5 em Defesa em Combate. Assim, o segundo alvo recebe +5, o terceiro recebe +10 e assim por diante. Com um sucesso no teste, você causa dano igual à graduação da montaria em Atletismo. Cada grau de sucesso fornece dano adicional, como normal.


    @Dycleal deve fazer um teste de Lidar com Animais do Arthur (2D) contra DefCom 9 dos salteadores. Estou considerando que seu corcel é treinado para a guerra, então não conto +6 na dificuldade. Mas como ele está tentando subir encosta acima, rola +3 na DefCom dos salteadores, que passa a ser 12. Se tirar dois 6 no dado, atinge o primeiro (número 5) com um dano simples; os outros já estarão além do alcance. Se acertar, causa 4 de dano (o valor de Atletismo do cavalo). Seu escudo não interfere na manobra e continua o protegendo.

    A reação de Gaspar foi colocar-se à frente da primeira carroça, entre dois salteadores.

    Como o @ClaudeSpeedy ainda não declarou ação, posicionei o Gaspar entre dois inimigos à frente da caravana. Ele rola 4D de Agilidade para atacar com a adaga, dando dano de Atletismo-2, ou seja, 4-2=2

    Beron correu para sair de sua carruagem pelo lado menos visado pelos salteadores e foi até a carroça que guardava suas armas e armadura. O soldado Wilford já previra essa ação de seu lorde e já estava apanhando as armas dele, pronto para ajudá-lo a equipar-se.

    Se Beron for usar espada e escudo, @Godscorpse já pode atacar na próxima rodada, com DefCom 10. Se ele quiser usar a armadura, vai passar 1 rodada vestindo-a (não encontrei regras para isso, então impus só 1 rodada) e poderá atacar na rodada subsequente com DefCom 5, mas com 9 de absorção da armadura.

    Uma nova chuva de flechas caiu sobre a caravana, dessa vez já visando seus defensores.


    Arqueiros (Agilidade 4, Arcos 2, Arco longo perfurante dano Agilidade +2 = 6)

    Ataque contra Roddick (DefCom 6, Saúde 9, VA 5)
    2 , 1 , 4 , 3 , 6 , 3 = 16
    16 rolados - DefCom = 10 (3 graus de sucesso)
    3 graus de sucesso x 6 de dano = 18
    18 de dano - VA 5 = 13
    Roddick Saúde 9-13 = -4
    Roddik aceita uma lesão, recebendo -1D nos testes
    Roddick Saúde 9

    Ataque contra Sivon (DefCom 6, Saúde 9, VA 5)
    6 , 6 , 1 , 2 , 4 , 3 = 19
    19 rolados - DefCom 6=13 (4 graus de sucesso)
    4 graus de sucesso x 6 dano = 24
    24 de dano - VA 5 = 19
    Sivon Saúde 9-19=-10
    Sivon aceita uma lesão, recebendo -1D nos testes
    Sivon Saúde 9

    Ataque contra Esdres (DefCom 8, Saúde 9, VA 9)
    6 , 2 , 5 , 4 , 5 , 6 = 22
    22 rolados - DefCom 8 = 14 (4 graus de sucessso)
    4 graus de sucesso x 6 de dano = 24
    24 de dano - VA 9 = 15
    Saúde de Esdres 9-15=-6

    Ataque contra Arthur (DefCom 10 (11-5 armadura+4 escudo grande), Saúde 12, VA 9)
    2 , 3 , 6 , 5 , 2 , 3 = 17
    17 rolados - DefCom 10 = 7 (2 graus de sucesso)
    2 graus de sucesso x 6 de dano = 12
    12 de dano - VA 9 = 3 de dano
    Saúde de Arthur 12-3 = 9

    Ataque contra Gylen (DefCom 11+11 por Defesa Acrobática e Ataque Cauteloso -3 por Armadura de Peles 5 +4 de Esgrima(Fencing) por Dançarino da Água 3 = 23, Saúde 12, VA 3)
    6 , 6 , 5 , 1 , 1 , 4 = 21
    21 rolados - DefCom 23 = -2 (não atingiu)
    Saúde de Gylen 12

    Ataque contra Gaspar (DefCom 13, Saúde 9)
    6 , 5 , 3 , 5 , 1 , 1 = 19
    19 rolados - DefCom 13 = 6 (2 graus de sucesso)
    2 graus de sucesso x 6 de dano = 12
    12 de dano - VA 0 (Gaspar não usa armadura) = 12
    Saúde de Gaspar 9-12=-3



    Todos os que sofreram dano podem:
    - aceitar um Ferimento (recebendo -1 nos testes) para reduzir o dano numa quatidade igual ao valor de Vigor;
    -ou aceitar uma Lesão, recebendo -1D nos testes para reduzir todo o dano sofrido na última rolagem.
    Excepcionalmente, admitirei que tanto Roddick quanto Sivon aceitaram uma Lesão para absorver o dano.

    Uma das flechas atingiu Roddick, outra atingiu Sivon, e os experientes soldados deram gritos de  dor e surpresa. Esdres também levou uma flechada, que talvez tenha sido a primeira a penetrar a pele do nobre bon vivant, causando-lhe um ferimento alarmante. Uma das flechas bateu contra a armadura de Arthur, perfurando-a e alcançando a carne do herdeiro. Gylen esquivou-se do projétil que visava sua cabeça com um movimento de torso muito ágil. Gaspar não teve tanta sorte e também foi alvejado, mas sem nenhum tipo de armadura para absorver o dano, a flecha perfurou profundamente em seu tronco, ameaçando sua vida.

    Próximo turno na iniciativa: Salteadores (DefCom 9, Saúde 9, VA 3, Ataque com Espada Pequena 3D, Dano 3)
    Vou esperar a definição de que já agiu antes porque eles podem derrotar alguns dos salteadores antes que eles ajam. Esdres, Lícia e Asdulfor agem depois dos Salteadores.

    Mapa de Combate:
    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Embosc14
    GodsCorpse
    Garou de Posto Cinco
    GodsCorpse
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2288
    Reputação : 52
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por GodsCorpse em Qua Nov 11, 2020 2:05 pm

    OFF:
    Estarei vestindo a armadura
    Alexyus
    Troubleshooter
    Alexyus
    Troubleshooter

    Mensagens : 780
    Reputação : 41

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Alexyus em Sab Nov 21, 2020 5:04 pm

    INICIATIVAS escreveu:Gylen 19
    Arthur 14
    Gaspar 14
    Beron 14
    Arqueiros 14
    Salteadores 10
    Esdres 9
    Lícia 5
    Asdulfor 3

    Arthur esporeou seu cavalo colina acima para tentar atropelar os salteadores que desciam o barranco. A inclinação do terreno não ajudava no avanço da  montaria, e os salteadores conseguiram sair da frente antes de ser atropelados. O corcel de Arthur já  começava a fazer a volta enquanto ele empunhava a espada para retomar o combate.

    Gaspar partiu para cima do salteador que estava à frente da carroça principal usando os próprios punhos, afundando a face do criminoso no próprio crânio dele, e o bandido caiu já inconsciente.

    Beron correu pela lateral da caravana e encontrou o soldado Wilford pronto para ajudá-lo a colocar a armadura e empunhar a espada, embora fosse um trabalho bastante  complexo.

    A chuva de flechas voltou a chover sobre a caravana com precisão mortal.  Uma das flechas atingiu Roddick, outra atingiu Sivon, e os experientes soldados deram gritos de  dor e surpresa. Esdres também levou uma flechada, que talvez tenha sido a primeira a penetrar a pele do nobre bon vivant,
    causando-lhe um ferimento alarmante. Uma das flechas bateu contra a armadura de Arthur, perfurando-a e alcançando a carne do herdeiro.

    Gylen esquivou-se do projétil que visava sua cabeça com um movimento de torso muito ágil. Gaspar não teve tanta sorte e também foi alvejado, mas sem nenhum tipo de armadura para absorver o dano, a flecha perfurou profundamente em seu tronco, ameaçando sua vida.

    Spoiler:
    Esdres aceitou uma Lesão para absorver todo o ano e recebe -1D em todos os testes

    Arthur aceitou uma Lesão para absorver todo o ano e recebe -1D em todos os testes

    Gaspar aceitou uma Lesão para absorver todo o ano e recebe -1D em todos os testes

    Roddick e Sivon aceitaram uma Lesão para absorver todo o ano e recebem -1D em todos os testes

    Apesar disso, todos continuaram no combate com a mesma disposição aguerrida.

    Spoiler:
    Salteador 4 ataca Esdres
    3D contra DefCom 10, VA 9
    3 , 6 , 5 = 14, 1 grau de sucesso
    Dano = 3 contra VA 9 = Nenhum dano

    O salteador mais próximo de Esdres tentou atacá-lo, mas a lâmina de sua espada apenas riscou a armadura que o jovem nobre trajava.

    Spoiler:
    Salteador 5 ataca Arthur
    3D contra DefCom 11, VA 9
    6 , 1 , 4 = 11
    Dano = 3 contra VA 9 = nenhum dano

    O salteador que tinha se desviado do caminho do corcel de Arthur tentou atingi-lo com a espada e chegou a acertar o alvo, mas o metal da armadura do herdeiro protegeu-o de novos ferimentos.

    Spoiler:
    Salteadores 6 e 7 atacam Gyllen
    3D contra DefCom 23, VA 3
    1 , 6 , 1 = 8
    3 , 5 , 3 = 11

    Gylen contra-ataca salteador 6 como ação livre
    Luta 6D + Fencing 4D + Arma Rápida 1D = 11 dados contra DefCom 9, Saúde 9, VA 3
    3 , 1 , 1 , 3 , 1 , 5 , 1 , 6 , 1 , 5 , 3 = 26
    5 graus de sucesso!!!
    Dano 5 x 5 graus de sucesso = 25
    25 - VA 3 = 22
    22 de dano - 9 de vida = -13, salteador 6 bem morto!

    Gyllen contra-ataca salteador 7 como ação livre
    Luta 6D + Fencing 4D + Arma Rápida 1D = 11

    dados contra DefCom 9, Saúde 9, VA 3
    3 , 6 , 4 , 3 , 5 , 3 , 4 , 5 , 1 , 5 , 3 = 32
    7 graus de sucesso!!!!!
    Dano 5 x 7 graus de sucesso = 35
    35 - VA 3 = 32
    32 de dano - 9 de Vida = -23 Salteador 7 totalmente morto

    Gylen observava controladamente enquanto dois salteadores tentavam flanqueá-lo para atacá-lo. Quando as lâminas dos dois se moveram, nada encontraram, mas o último som que ouviram foi o zunir da lâmina braavosi de Gylen Felinight cortando o ar. Com dois movimentos simples e rápidos, Gylen degolou os dois bandidos, que morreram sem saber o que os atingira.

    Spoiler:
    Salteador 9 ataca Gaspar
    3D contra DefCom 13, VA 0  
    1 , 6 , 6 = 13
    Dano = 3 contra Vida 9 = Gaspar cai para 6 de Vida

    Um salteador na lateral da estrada arregalou os olhos quando Gaspar afundou o crânio de seu companheiro, mas encheu-se de ódio e resolveu vingá-lo. Ele desferiu um golpe com a espada que cortou o lado de Gaspar, causando um novo ferimento.

    Spoiler:
    Gaspar pode aceitar um Ferimento para absorver esses 3 pontos de Dano, já que tem Vigor 3. Sua penalidade na próxima rodada passaria a ser de 1D-1)

    Spoiler:
    Esdres faz um Ataque Montado com o Machado de Batalha contra DefCom 9, Saúde 9, VA 3
    Luta 5D + Machados 2D + Ataque Machado 1D
    3 , 5 , 2 , 6 , 1 , 4 , 5 , 4 = 27
    5 graus de sucesso!!!
    Dano: Atletismo 4 x 5 graus de sucesso = 20+1 por Maestria em arma:Machado = 21
    21 de dano - 9 de vida = -13, salteador 4 bem morto!

    Esdres incitou seu cavalo numa carga contra o Salteador que tentara atacá-lo e, na passagem da montaria, desferiu um golpe preciso com seu machado de batalha, fazendo a cabeça do bandoleiro voar pelo ar enquanto seu corpo ficava com um chafariz de sangue na altura do pescoço.

    Lícia pôs meio corpo para fora da janela da carruagem de seu pai e preparou seu arco com uma flecha contra um dos salteadores que estava atacando o soldado Andy (14).

    Spoiler:
    Lícia ataca com Arco de Caça contra DefCom 9, Saúde 9, VA 3
    Pontaria 3
    6 , 4 , 6 = 16
    16 - 9 = 7, 2 graus de sucesso
    Dano: Agilidade 2 x 2 graus de sucesso = 4

    A flecha de Lícia cravou-se fundo no braço esquerdo do bandoleiro, que se distraiu procurando a origem da flecha por tempo suficiente para que Andy desse cabo da  vida do criminoso.

    Asdulfor procurou por corvos por perto mas não viu nenhum, então decidiu entrar na mente de Rakashar e depois dividir sua mente para controlar também o cão Balerion.

    Spoiler:
    Asdulfor entrar em Rakashar (seu companheiro animal) é uma ação Maior automática, sem testes

    Dominar Balerion: Lidar com Animais 5 de Asdulfor contra a Vontade Passiva de Balerion
    Por ser um cão treinado, vou considerar a Vontade de Balerion 3.
    É uma situação Sob Pressão, então vencer a Vontade 3 de Balerion exigiria sucesso num teste Fácil (3) (Tabela 5-11). Como a graduação de Asdulfor é 5, o sucesso é automático.

    Rakashar ataca com Carga em Salto (faz dois ataques, um de garras e um de mordida) contra DefCom 9, Saúde 9, VA 3

    Garras 4 D, Dano 5, Poderosa
    6 , 5 , 1 , 2 , 2 = 16
    Dano 16 - VA3 = 13
    Dano 13 - Vida 9 = -4

    Mordida
    2 , 4 , 4 , 6 = 16
    Dano 16 - VA3 = 13
    Dano 13 - Vida -4 = -17, Salteador 2 totalmente morto

    Com uma familiaridade construída por anos de convivência, Asdulfor entrou na mente de Rakashar como quem veste uma velha roupa de batalha. Apenas um olhar pro lado e foi oi bastante para que ele dividisse sua mente também com o corpo de Balerion.

    Os dois animais saltaram da carruagem junto, Balerion para montar guarda embaixo da roda do veículo, enquanto Rakashar corria até o bandido que atacava o soldado Roddick. Com um salto, o gato das sombras derrubou o homem, enfiando dentes e garras no corpo do homem, que só teve tempo de dar seu último grito, o de morte.

    Ao redor da estrada que virara campo de batalha, o combate prosseguia.

    Mapa da Batalha:
    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Segund10
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10352
    Reputação : 78
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Sandinus em Sab Nov 21, 2020 6:49 pm

    Rakashar consegue eliminar seu lavo mais aina tinham muitos inimigos de pé, Asdulfor, na pele de Rakashar lança um olhar no campo de batalha e percebe que seus dois pupilos Gaspar e Lu Mei estavam cercados, não era apenas isso alguns dos soldados da comitiva e até seus familiares estavam feridos e o herdeiro estres estava sob ameça de um dos bandidos.

    Asdulfor não iria permitir que sua família fosse destruída por malditos bandidos ele concentra-se e pede que Rakashar ataque o inimigo 3 e Balerion o 5, auxiliando Esdres, em seguida ele foca sua atenção nos cavalos da primeira carruagem e tentar dominar suas mentes, ele sabia que seria difícil, mas precisava se esforçar, ninguém da família deveria morrer! Nem seu filho nem sua protegida e ele faria o esforço que fosse necessário. Caso conseguisse ele já os comandava para atacar os Bandidos 9 e 11
    Wordspinner
    Mestre Jedi
    Wordspinner
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1103
    Reputação : 43

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Wordspinner em Dom Nov 22, 2020 12:50 pm






    Gylen Snow

     
    Gylen não vê os dois homens morrendo. Não precisa olhar, ele sabe que eles morreram assim que sai do caminho dos golpes. "Um... Dois..." O bastardo já sabia para onde ir. Precisava livrar as mãos de Gaspar e Lu Mei. Além de que precisava economizar os passos. Primeiro o homem perto da carroça. Depois precisaria procurar outro deles ainda respirando.

    "Ei seus imbecis, corram por suas vidas enquanto ainda tem alguma!" Ele já não queria que eles fugissem. Ele estava contando. Ele estava finalmente satisfeito. Isso e os gritos de dor dos seus companheiros. Isso e aquela velha vontade de vingar cada ofensa real e imaginada. Com sorte eles viriam correndo para ele. Ele ria sozinho com a expectativa.

    Ações:
    Gylen vai manter a estratégia. Realmente torcendo para os inimigos virem atrás dele pq ele é manco e quer evitar a fadiga. Eu vi que vc rolou um monte de coisa pra mim. Que eu já tinha rolado. Então nem vou rolar nada. Mas se quiser que eu role me avisa que eu vou!









    DariusNovadek
    Tecnocrata
    DariusNovadek
    Tecnocrata

    Mensagens : 320
    Reputação : 6

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por DariusNovadek em Qua Nov 25, 2020 10:42 am

    Por um momento tudo pareceu perdido para Esdres, a primeira flecha o atingira em cheio, e por milésimos de segundos achou que seu futuro seria igual a do escudeiro que tinham encontrado no dia anterior. Mas num ímpeto, sua força de vontade falou mais alto, aquele menino era um escudeiro qualquer, mas ele era Esdres Felinight! Filho de Beron Felinight! Não morreria em vão, treinara sua vida toda para esse momento, e seus inimigos veriam isso!

    Com uma carga em direção ao arqueiro, Esdres mostrou para o que veio no mundo e o decapitou, deixando para traz uma chafariz de sangue, o ferimento continuava la, mas Esdres nem sentia mais, estava envolvido pelo espírito da batalha.

    Após derrotar o arqueiro, olhou em volta e analisou o campo, Seu irmão Estava dando conta do arqueiro logo ao seu lado (5), e todos estavam indo atacar os arqueiros da ponta da caravana, mas se esqueceram que ainda faltava um arqueiro nas costas.

    Afim de acabar com isso, Esdres então virá para Roddik e aponta o Arqueiro ao fundo (1) assim os dois atacariam ele. Esporeia seu corcel em direção ao arqueiro 1 , tentando repetir o feito.
    Srta. Moon
    Antediluviano
    Srta. Moon
    Antediluviano

    Mensagens : 4834
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Srta. Moon em Dom Nov 29, 2020 10:54 am

    não estava muito atenta ao que estava acontecendo ao seu redor, temia por sua família e amigos, no momento focou seu ataque no seu próximo alvo a sua frente (13), queria acabar logo com aquilo tinha uma sensação ruim a respeito do combate queria estar perto do seu irmão seja como for só queria estar com ele, mas antes tinha que dar um fim a seu alvo.


    OFF: atacar o 13. pela coerência de não saber oque está acontecendo do outro lado da carruagem, pelo fato de estar concentrada atacando aqueles bandidos ali na frente.
    Pontaria 3D ( resultado 6)
    Conteúdo patrocinado


    O Jogo dos Tronos - ON - Página 5 Empty Re: O Jogo dos Tronos - ON

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Dez 05, 2020 3:45 pm