Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Área de OFF

    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Qua Ago 12, 2020 10:28 pm

    Bem pessoal,

    Iniciando a jornada por aqui então vamos ao básico...

    O jogo começa com a montagem de uma única matilha. Então temos os augúrios
    -- Ahroun   - Vaga preenchida
    -- Ragabash - Vaga Preenchida
    -- Theurge  - Vaga Preenchida
    -- Philodox - Vaga Preenchida
    -- Galiard  - Pendente

    É interessante todos já estarem em Toronto ou ter um bom motivo para que a vida o leve pra lá.
    Vamos começar o jogo com a seleção dos cliaths para passarem pelo rito de matilha e com isso, já termos uma ideia de como será a interação e o convívio, as demais partes do caern e o convívio social dele fica em segundo plano, mas ao voltarem da missão será interessante que o galiard saiba o que vai falar e como, então deve ser um player que goste de escrever para este personagem.

    Terminando o primeiro livro, estando todos bem e felizes... provavelmente irei abrir outra matilha.

    Lembrando da regra de etiqueta, bem estar, não é pq estamos no "Mundo das trevas" que os acontecimentos daqui não irão influenciar ou até guiar alguns eventos no cenário... então tudo com calma...

    Sobre as tribos...
    Como o jogo se passará em Toronto, estou vetando as seguintes tribos
    - Uktena (território Wendigo... e tem treta pacas... então neste primeiro momento esta fora)
    - Presa de Pratas ( Não é um veto, mas o rei deles esta a 6h de carro... então pq diabos vc esta por aqui)
    - Cria de Fenris ( Veto do Narrador... e não está em discussão)
    - Peregrinos (Muita coisa rolando na asia e meio da Europa, Asia e Africa pra se preocupar com as noticias daqui)
    - Portadores da Luz ( Saiu da Nação e apesar daqui ser forte, não quero colocar a corte ainda)
    -- Garra Vermelha (Vai pra yeallowstone!!!!)


    Sobre os outros pontos e dúvidas vamos nos falando
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Sex Ago 14, 2020 4:01 pm

    Tô na área!

    Cogito um phillodox Filho de Gaia ou um galliard Fianna, mas como sei que theurge é um augúrio complicado para iniciantes, posso assumir a função também!

    Qual a tribo do Ahroun e do Ragabash?
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Sex Ago 14, 2020 6:53 pm

    Mister,
    O nosso theurge já está ok
    o raga é dos filhos de gaia, mas estou aguardando ele confirmar tudo certo.

    Vc pode ir de philodox... pq esse eu acho punk pra jogar kkkk (ai me livra de ter um npc pra isso)
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Sex Ago 14, 2020 8:43 pm

    Saindo um phillodox no capricho!
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Qua Ago 19, 2020 3:25 pm

    Pessoal, creio que até esse fds já tenhamos as fichas de pelo menos 4 jogadores.

    Com isso, acho que vou escrever a parte mais detalhada do caern e podemos começar com o processo do rito de passagem...
    Semana que vem está ok para vocês??
    @Alexyus
    @JTaguchi
    @ze_lokao
    @Xafic Zahi

    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Qua Ago 19, 2020 6:34 pm

    Por mim, tá ok!

    Quanto antes, melhor!
    ze_lokao
    Forasteiro
    ze_lokao
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por ze_lokao em Seg Ago 24, 2020 10:58 am

    Very Happy
    quando começamos?
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Seg Ago 24, 2020 11:08 am

    Até quinta vou postar o inicio da história. Já temos 4 player, então vou entre hoje e amanhã colocar algumas info do Caern e montar o post do inicio da história.
    (sorry my delay)
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Totem... Escolher ou Ser escolhido... eis a questão

    Mensagem por Alexwalker em Qui Ago 27, 2020 1:30 pm

    Então senhores...

    Pela ficha de vocês... totem é uma coisa complicada...rsrsrs

    E como isso vai começar justamente na velha e batida missão de vai ver um problema e volta sendo uma matilha... os espíritos já estarão observando vocês durante todo o jogo.
    E neste momento que venho até vocês com o básico do básico...


    Vcs terão que comprar pontos de totem com a experiência... isso é fato, quem tem 1 ponto... poderá comprar o segundo... quem não tem... terá que comprar o inicial.
    Até ai, nada de novo, certo?

    A decisão que vocês tem a tomar é a seguinte...
    Vcs podem escolher o totem, ou EU posso escolher... fica a critério de vocês esta discussão

    Round 1 - Start!!!
    ze_lokao
    Forasteiro
    ze_lokao
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por ze_lokao em Qui Ago 27, 2020 5:39 pm

    Ha alguma restrição nas nossas opçoes ou podemos procurar lista de totem em qualquer lugar?
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Qui Ago 27, 2020 9:23 pm

    Não tem restrição, só precisa ter lógica... tipo o morcego.. só em matilhas shadow ou que o alfa seja um... coisas do tipo
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Sex Ago 28, 2020 12:20 pm

    Pelo perfil dos personagens, parece que seremos uma matilha urbana com forte presença na sociedade humana.

    No momento temos, só 2 pontos de Totem nas fichas ativas, então vamos precisar comprar mais mesmo.

    Algumas sugestões

    Totem da guerra útil sem muitas complicações
    Aray - totem de Guerra do Livro do Jogador:

    Custo em Antecedentes: 7

    Aray é um dos primeiros deuses da guerra na história humana, venerado na antiga Europa assim como na Grécia como “Ares”. Os Garou têm mantido Aray em alta por milênios. Apesar de sua ferocidade em suas habilidades com armas e no combate, é a habilidade de Aray de morrer e levantar-se novamente que o torna único entre os totens de Guerra. Literalmente, nem
    mesmo a morte irá pará-lo. Ele é popular entre os Filhos de Gaia, Senhores das Sombras e Presas de Prata.

    Características: Os filhos de Aray são notoriamente teimosos e difíceis de destruir. Caso sofram um ferimento que de outra forma o mataria, eles podem gastar um ponto de Força de Vontade por nível de ferimento para o dano. Porém, cada ferimento ignorado dessa maneira
    efetivamente “mata” seus filhos por uma cena. Os inimigos podem efetivamente impedir esse poder, simplesmente atacando o corpo após a morte, partindo em pedaços até que o personagem fique sem Força de
    Vontade. Muitos Garou a serviço de Aray tendem a tentar e “morrer” de tais formas que o corpo não pode ser mais encontrado.

    Dogma: Aray liga seus filhos às estações. No começo de cada estação, eles devem encontrar um item que personifique perfeitamente a estação (tais como uma flor para a primavera ou um animal que morreu devido ao frio para o inverno) e queimá-lo em oferenda ao totem.

    Favorita dos Andarilhos do Asfalto e bem útil com tecnologia
    Barata:

    Custo de Antecedentes: 6

    Barata é rápida, vigorosa, incrivelmente adaptável. Embora seja mais antigo que se possa imaginar, é um totem da era moderna. Seus Parentes correm através de cada esquina da cidade, infiltrando-se em cada recanto e fenda.

    Características: A Cria da Barata adquire a habilidade de Espiar da Umbra em fluxo de dados e através de conexões elétricas; ou seja, os membros de matilha podem entrar na Umbra, fazer um teste de Gnose, e ver dados armazenados ou que estejam fluindo num cabo de computador.
    Cada membro de matilha protegido pela Barata subtrai dois de todas as dificuldades envolvendo computadores, eletricidade e ciência (incluindo Reparos). Eles ganham + 3 em todos os testes para ativar Dons que afetem tecnologia.

    Dogma: Barata pede que a matilha poupe todos os seus parentes.

    Caro, mas muito útil e com um dogma bem óbvio
    Unicórnio:
    Custo de Antecedentes: 7

    O Unicórnio é puro, poderoso, forte e sábio. É um totem de paz, harmonia e cura. Ele representa a compreensão pura e o amor imaculado de Gaia, e estende esta benção a todos os seus Filhos.

    Características: Os Filhos do Unicórnio adquirem sua velocidade na Umbra, movendo-se ao dobro da velocidade normal por suas paisagens sombrias. Os Filhos do Unicórnio subtraem dois pontos de todas as dificuldades que envolvam cura e empatia, mas somam dois pontos a todas as dificuldades para ferir ou prejudicar outro Garou (pelo menos aqueles que não pertençam à Wyrm). Eles adquirem três dados adicionais quando usam Dons que envolvam paz, cura, força e proteção. Cada membro da matilha adquire três pontos de Sabedoria. Os Filhos de Gaia sempre ajudar ão a matilha, e ocasionalmente poderão lutar ao seu lado.

    Dogma: O Unicórnio pede aos seus Filhos que ajudem e protejam os fracos, desamparados e explorados, mas não a ponto de ajudar também a Wyrm.


    Muito barato e sem limitações, podemos personalizá-lo como quisermos
    Camundongo:

    Custo em Antecedentes: 1

    O Camundongo é um espírito modesto, um dos mais humildes totens. Ele é um totem comum entre os mais fracos, pois é o único disposto a cuidar de um Garou solitário. Quando ele ajuda um Garou forasteiro a encontrar uma matilha temporária, ele não espera que sua proteção dure por muito tempo. A sobrevivência do camundongo depende de se esconder perfeitamente dos predadores. Ele é bom o suficiente para viver no meio da raça humana sem ser notado. Seus filhos também estão perfeitamente dispostos a viajar com outros mais fortes e mais capazes que eles. Este totem já foi conhecido como O Grande Camundongo Branco, mas se tornou tão fraco que seu status diminuiu.

    Características: O Camundongo concede 1 ponto em Furtividade e o Dom Grude. Um Garou não precisa pertencer a uma matilha para seguir a esse totem. O espírito totêmico do solitário é, é claro, um Gaffling que parece com um minúsculo camundongo.

    Dogma: Se um seguidor do Camundongo não tiver temporariamente se unido à nenhuma matilha com o “Grude”, ele deve respeitar o Grande Pacto e permanecer na forma hominídea até fazê-lo. Se ele não obedecer ao Pacto, ele perderá seu vínculo com o espírito totêmico até a próxima lua cheia; ele perde também um ponto temporário de Honra ou Sabedoria (à escolha do Narrador). Se um Garou hominídeo seguindo o Camundongo for ferido, ele pode atravessar a Película, mudar de forma e regenerar seus ferimentos antes de voltar ao mundo físico. Independente da raça, seus seguidores devem obedecer a essas escrituras até encontrar uma matilha que o aceite.

    Bom para espionagem
    Camaleão:
    Custo em Antecedentes: 4

    Animais que se alteram dividem um grande parentesco com os Garou, e poucos são tão bem conhecidos e respeitados como o Camaleão. Adaptável, invisível, silencioso e observador, o Camaleão favorece os Garou pacientes que preferem fazer uma observação não invasiva antes de agir. Ele é o patrono de muitos Filhos de Gaia e Uktena.

    Características: Matilhas adotadas pelo Camaleão aprendem o Dom: Embaçamento da Própria Forma e 3 pontos de Percepção.

    Dogma: As matilhas do Camaleão não podem agir até que tenham observado toda a situação.

    Totem de Respeito e Liderança:
    Falcão:
    Falcão

    Custo de Antecedentes: 5

    Nobre e corajoso, o Falcão vôa alto e lidera todos os Garou. O Falcão inspira os corações dos Garou para que os lobisomens sejam criaturas fortes. Os Presas de Prata são servidos pelo Falcão, que os ajuda a manter a comunicação, e, portanto, a unidade. O Falcão é um totem altamente respeitado, embora, devido aos rumores sobre os fracassos dos Presas de Prata, talvez não seja mais tão respeitado quanto foi um dia.

    Características: As matilhas escolhidas pelo Falcão podem reivindicar até quatro pontos de Força de Vontade por história, e obter +3 para uma Parada de Dados de Liderança. A honra de cada membro aumenta em um. Os Presas de Prata costumam considerar nobres as matilhas guiadas pelo Falcão, embora alguns irão desprezá-las e considerá-las arrogantes.

    Dogma: Os Filhos do Falcão jamais podem se dar ao luxo de perder Honra permanentemente. Se o fizerem, deverão corrigir esta discrepância ou executar o Ritual de Contrição e se redimir mergulhando numa batalha impossível contra um lacaio da Wyrm, desta forma cometendo efetivamente suicídio.

    Pensando em crescimento equilibrado e alongo prazo:
    Sulis:

    Custo em Antecedentes: 8

    Conhecida pelos antigos romanos como Minerva, Sulis era a deus celta das fontes térmicas e, também, como a deusa da cura. Venerada pelos Garou, Sulis é um espírito do equilíbrio e harmonia, ganhando respeito e
    conduzindo aqueles a seu redor. Ela não é apenas uma deusa da água, mas seu nome reflete o Sol e fogo. Seus templos são decorados com símbolos do ar e da terra. Sulis ensina que devotar-se aos seus fardos é uma
    excelente forma de garantir a devoção deles a você, e como evidência disso, ela é de fato a patrona de muitas matilhas. Essas matilhas em sua maioria são Fianna (os Fianna irlandeses normalmente se referem a ela como Brighid) e Andarilhos do Asfalto (que a chamam de Minerva).

    Sistema: Sulis é uma deusa da cura e ensina para cada um de seus filhos Medicina +1. Além disso, porém, ela prefere não ensinar seus filhos qualquer coisa em excesso, e por isso continua a oferecer seu conhecimento naquilo que o Garou é ignorante. Quando gastar pontos
    de experiência, Sulis irá reduzir pela metade o custo para aumentar a estatística mais baixa do Garou naquela categoria. Por exemplo, se o Carisma 2 do Garou é seu atributo mais baixo em todas as categorias (Físicos, Sociais e Mentais), então irá custar meros 4 pontos de
    experiência para aumentá-lo, ao invés de 8, como de costume. Os Garou associados a Sulis também ganham 1 ponto temporário de Honra
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Sex Ago 28, 2020 9:40 pm

    Dica pessoal... Totem não é um fornecedor de bonus, ele É parte da matilha e interage com vocês e tudo mais.... considerem como um NPC+ que vcs tem...
    então ao escolherem ele, esperem que vcs interajam com ele...

    Não é um espirito que fica na seita curtindo o caern e dá os pontos só pra garantir que tenha acesso a este clube de garous...rsrsrs
    Xafic Zahi
    Forasteiro
    Xafic Zahi
    Forasteiro

    Mensagens : 9
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Xafic Zahi em Sex Ago 28, 2020 11:51 pm

    Voto na Sulis
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi
    JTaguchi
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 174
    Reputação : 2

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por JTaguchi em Sab Ago 29, 2020 10:51 am

    Vamos lá.

    Antes de mais nada, é bacana a gente pensar no tipo de matilha que queremos. Uma matilha mais sociável vai se beneficiar mais de um Totem de Respeito, uma voltada para misticismo e buscas espirituais vai obviamente preferir um de Sabedoria e uma que queira cair na porrada vai com certeza se voltar pra um Totem de Guerra. Levando em consideração um Presa de Prata e dois Filhos de Gaia, talvez um totem de Respeito seja uma boa ideia.

    Por incompatibilidade com o personagem que eu interpreto, acho que Unicórnio, Barata, Camaleão e Camundongo (principalmente esse aqui) não seriam boas ideias. Restam Aray, Sulis e Falcão (minha óbvia preferência, mas acho que nem todo mundo na mesa vai ter as mesmas aspirações). Pra aumentar nosso leque de opções, vou colocar mais algumas sugestões aqui.

    Águia - Totem de Guerra dos Presas de Prata, 7 pontos:
    A Águia é uma incrível visão: poderosa e leal, nobre e feroz. A Águia escolheu a mais nova das Casas dos Presas de Prata, a dos Inimigos da Wyrm, como sua. Ela e o Falcão protegem essa casa dinâmica e seu imprevisível rei cuidadosamente. A Águia não era altamente respeitada até pouco tempo atrás, mas o recente sucesso de seus filhos está rapidamente deixando-a entre os totens mais conhecidos, se não confiáveis, da ninhada do Falcão.

    Características: +2 dados em testes de Briga, +1 em Força.

    Dogma: Os inimigos devem ser decapitados e ter suas cabeças expostas em seu nome. Os integrantes da matilha devem confiar em seus companheiros.

    Motivo óbvio: meu personagem é um membro da Casa dos Inimigos da Wyrm. Se não for o Falcão, vai ter preferência pela Águia.


    Unicórnio Negro - Totem de Guerra dos Filhos de Gaia, 5 pontos:
    O Unicórnio Negro é chamado de "Sombra do Unicórnio" por alguns. Seu pêlo é tão negro quanto o do Unicórnio é branco, embora seus olhos brilhem com o mesmo amor respeitoso por Gaia. Ele é um nobre espírito de guerra, criado pelo Unicórnio para ajudar a defender seus filhos em tempos de necessidade e para ensinar os Filhos como lutar com dignidade e Honra.

    Características: +1 em Briga e +1 em Glória para todos os integrantes da matilha. Além disso, Um membro por vez pode ganhar +3 dados de absorção (de preferência defendendo algum inocente). A matilha tem 5 pontos extras de Força de Vontade por história.

    Dogma: A matilha deve defender aqueles que não são capazes de fazer isso sozinhos.

    Gosto particularmente desse. Temos dois Filhos de Gaia, um Andarilho impuro e um Presa de Prata com inclinações aos valores da cavalaria e acho que combina bem com o que os personagens se propõe a fazer. Não é um espírito pacifista, mas concilia muito bem todos os personagens.

    O que me dizem?
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Sab Ago 29, 2020 6:04 pm

    @JTaguchi, concordo em descartar Unicórnio, Barata, Camaleão e Camundongo, e as suas sugestões são realmente boas.

    Como o narrador @Alexwalker disse, o totem é um personagem, um espírito com personagem que vai ter uma relação com a matilha inteira.

    Analisando novamente nossas opções:

    Aray - totem da guerra relativamente caro que não dá nenhum benefício exceto tornar os garous praticamente imortais. O dogma é bem fácil. Precisaríamos gastar pontos adicionais para torná-lo mais poderoso, o que de início seria difícil. Considero uma opção mediana.

    Sulis - totem de sabedoria bem caro, é verdade, mas seu poder a longo prazo nos economiza muitos pontos de experiência. O +1 em Medicina também é útil para os Filhos de Gaia da matilha. Pelo equilíbrio e potencial, considero uma boa opção.

    Falcão - totem de respeito barato e com boas vantagens sociais. Precisaríamos de mais pontos para otimizá-lo no curto prazo, mas é uma boa opção.

    Águia - totem de guerra caro e com vantagens voltadas para o combate. O dogma dela me parece um pouco preocupante. Opção regular na minha opinião.

    Unicórnio Negro - totem de guerra barato com boas vantagens que não se resumem ao combate, um dogma bem óbvio e fácil de cumprir. A vantagem de ser um totem de guerra da ninhada do Unicórnio também é interessante para os Filhos de Gaia.


    Fico entre Sulis e o Unicórnio Negro, acho que são nossas melhores opções. Vamos ver o que o @ze_lokao acha!
    ze_lokao
    Forasteiro
    ze_lokao
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por ze_lokao em Ter Set 01, 2020 11:20 am

    Gostei mais do unicornio negro.
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Ter Set 01, 2020 4:26 pm

    Então acho que tá decidido pelo Unicórnio Negro!
    Alexyus
    Mutante
    Alexyus
    Mutante

    Mensagens : 605
    Reputação : 35

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexyus em Qui Set 10, 2020 5:16 pm

    Phillodox ativista falar causando na apresentação! Razz
    Alexwalker
    Neófito
    Alexwalker
    Neófito

    Mensagens : 42
    Reputação : 0

    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Alexwalker em Qui Set 10, 2020 7:40 pm

    truco 6!!!
    afinal, vc foi chamado de velho tb hahahaha
    Conteúdo patrocinado


    Área de OFF Empty Re: Área de OFF

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 25, 2020 7:51 pm